Mensagens

Para se ser coluna,
tem que se vencer! (I)

6 de Abril 2011

Para se ser coluna,
tem que se vencer! (I)

[audio:/06042011.mp3]

Deus deixa claro que só podem fazer de coluna no Seu Santuário os vencedores. Mas alguém dirá: “e que vencedores são estes?”.
Na Casa de Deus está tudo o que é bom! Segundo a Bíblia, no livro de Génesis, a Igreja física, onde nos congregamos para buscar a Deus, é a porta do céu. Não é o céu, mas é a porta que nos conduz a ele. Então, na Igreja há saúde, paz, verdade, vida, motivação, repreensão e disciplina. Tudo o que acontece na Igreja é para o nosso bem, inclusive, os maus testemunhos e os maus exemplos.

Como, por exemplo, falando da Igreja primitiva, do caso de Ananias e de Safira, os quais querendo demonstrar o desejo de serem cheios do Espírito Santo e de servirem a Deus, combinaram entre si vender a propriedade que tinham e colocar aos pés dos apóstolos não o valor verdadeiro, mas a metade, tal como está escrito no livro dos Atos dos Apóstolos. Na altura, tal como agora, as pessoas faziam o sacrifício de forma voluntária, vendendo as suas propriedades, os seus bens, enfim, tudo, e colocando-o aos pés dos apóstolos, que o distribuíam de acordo com a necessidade da Obra de Deus.

Ananias e Safira, querendo enganar o Espírito Santo, pensando que Ele não pesa os nossos pensamentos e a intenção do nosso coração, fizeram esse acordo. Mas, os discípulos tinham obrigado alguém a fazer um voto de sacrifício? Leia e veja se eles tinham sido obrigados, se alguém estava obrigado a fazer as suas ofertas e os seus sacrifícios, a seguir a Deus e a amar a Cristo. Ninguém estava obrigado! Contudo, eles queriam demonstrar uma coisa que não eram. Quer dizer, existia hipocrisia, falsidade e religiosidade.

Diz a Bíblia que quando Ananias chegou diante de Pedro, com o dinheiro e o colocou aos seus pés, ele lhe disse: “… por que encheu Satanás teu coração, para que mentisses ao Espírito Santo, reservando parte do valor do campo? Conservando-o, porventura, não seria teu? E, vendido, não estaria em teu poder? Como, pois, assestaste no coração este desígnio? Não mentiste aos homens, mas a Deus. Ouvindo estas palavras, Ananias caiu e expirou, sobrevindo grande temor a todos os ouvintes” (Atos 5.3-5). Por isso, não tente comprar as coisas de Deus, nem fazer as coisas do seu jeito, nem O tente enganar, porque Ele não precisa de nada.

Continua amanhã…

Te vejo na IURD, ou nas Nuvens!


19 comments
  1. João Batista - Portimão

    Bispo que Jejum maravilhoso, desde o primeiro dia estou desligado de tudo que é notícias deste mundo, tenho buscado o Espírito Santo e que experiência gloriosa, que renovação espiritual na minha vida e mesmo sem pedir bençãos fisica e material, Deus esta abrindo grandes portas. muito obrigado meu Deus.

  2. Alcina Pinto cenaculo do espirito santo porto

    Muito forte esta materia,estou no sacrificio verdadeiro,mas tudo que estou fazer e vou fazer ate dia 17,uma gota no oceano comparado com o que o ESPIRITO SANTO,me tem dado todos estes dias.MEU DEUS,AH QUE DIA.

  3. cesar .Portugal-mercês

    oi sr. bispo, essa mensagem serve de alerta para mim porque é a minha vida que vai para o altar e nao quero colocar so uma parte, tem que ser 100% . Deus abençoe o senhor

  4. Isaque Rodrigues-Força Jovem Mogi Mirim SP

    È isso msm Bp, não devemos enganar o Espirito Santo, se há de fato um desejo sincero de te-ló, devesse pedir a Ele, e Ele o dará ..Mais anciosos esperamos esse grande dia do Espirito Santo.

  5. Marcelo Barbosa Farias

    Bispo avezes nos conportamos como ananias e nem persebemos, não especificamente nas ofertas mas em muitas vezes no nosso proceder, quando queremos mostrar a outras pessoas algo de fato não somos, quando prometemos algo a Deus e não fazemos conforme o prometido que seja em voto financeiro ou principalmente esperitual é infelizmente hoje a muitos ananias.

  6. Gabriela

    Tá ligado Bispo! Temos que a cada dia verificar se temos sido, verdadeiramente "colunas" no Santuário e principalmente, hoje na Obra de Deus. Temos que buscar ter um só coração e uma só fé como na Igreja primitiva, e nada melhor para avaliarmos isso, do que nesse tempo de Jejum e sacrifício que estamos vivendo...

  7. Estefânia

    É verdade sr Bispo, eu estava me sentindo como safira, eu ia fazer uma coisa mas nao o que Deus tinha me falado. Eu mudei bispo, e O Sehor Jesus tive misericordia de mim, eu tenho certeza de que Ele renovou a minhas forças, eu tenho certeza que voltei ao 1º amor. Onde a gente da o melhor, O Espirito Santo vim sobre mim. Deus abençoe maravilhosamente.!!! Na fe!♥

  8. Olá Bp. Muito forte em!!! e a colocação, com certeza a mais certa.Muitos acham que podem negociar com Deus...e a decisão de fazer o que é certo depende de cada um de nós, até porquê, quanto a essas decisões Deus não interfere em nada. Deus o abençoe grandemente, tenham um ótimo dia.

  9. OB.SERGIO COSTA

    BOA TARDE! BP. JULIO,SOU OBREIRO E SEMPRE PROCUREI VER A OBRA COM OLHOS ESPIRITUAIS,POIS SO ASSIM A GENTE SE MANTEN FIRME NA FE,HOMENS SAO FALHOS MAS O ESPIRITO SANTO NAO!!!!ALELUIA. BENDITA ESTA CAMPANHA,O BP. MACEDO,A IURD E TODOS OS BISPOS,PASTORES,COM O QUAL EU VOU APRENDENDO CADA DIA! NA FE. ob.sergio costa partenom-porto alegre-rs brasil

  10. desisyani

    olá Bispo! È verdade Deus esquadrinha o nosso coração e os nossos pensamentos,ele sabe a intenção do coração de cada um,como está escrito na palavra de Deus:"tudo quando fizerdes fazei-0 de todo coração" Deus abençoe o senhor! Na fé!

  11. Suzana Duarte

    Com razao Deus mede nossos pensamentos e abencoa nao as atitudes que podem parecer de fè, mas o que vale è a intencao sincera e verdadeira do que somos para Deus.

  12. Alex Calisto

    A Igreja Do Senhor Jesus Seja Renova Nesse Grande Dia

  13. Alex Calisto

    Ferraz de Vasconcelos-Sp Na Fe Do Dia 17

  14. alex

    Que Esse Dia Seja Marcado Na Vida Do Cristão Fiel

  15. É 100% verdade bispo! Ninguém engana o Espírito Santo - o único que esquadrinha o mais íntimo do nosso ser... "Para se ser coluna, tem que se vencer!" Vencer não apenas na vida física e material, mas acima de tudo vencer espiritualmente: sendo sinceros diante de Alguém Majestoso e Único. As coisas de Deus são tão grandiosas, mas tão, tão simples... tão verdadeiras... Tudo o que fazemos tem uma intenção! Seja para o que for! E aí está a diferença entre sermos ou não Filhos de Deus. Bispo, Deus abençõe o senhor e a linda e mulher de Deus dª Viviane Freitas! :)

  16. maria izabel dias

    BOM DIA BISPO JULIO E VERDADE PODE-SE EMGANAR AO HOMEN MAS JAMAIS AO ESPIRITO -SANTO PORQUE TEMOS QUE SERMOS SINCEROS PARA COM DEUS A NOSSA OFERTA TEM QUE SER AGRADAVEL A DEUS POIS TEMOS QUE VIGIAR. POIS NIMGUEM ESTA OBRIGADO A SACRIFICAR A DEUS E VOLUNTARIO E PELA FE DEUS O ABEMÇOE PODEROSAMENTE! BISPO JULIO CENACULO DO ESPIRITO-SANTO COPACABANA -RJ BRASIL

  17. João Marques (Portugal)

    O bispo Julio ensinou uma grande verdade e eu já tive essa experiencia. Eu tenho aprendido muito dentro da igreja com as coisas certas e tambem com as erradas. Tenho usado as coisas erradas para ficar alerta e no futuro não ser enganado por ninguem. Tenho usado as coisas certas para as praticar. E assim vamos caminhando em direcção ao nosso alvo.

  18. Ana Paula

    É verdade Bispo, muitos nessa altura do campeonato são tentados a "negociar" seu sacrifício, o diabo como nosso adversário sempre vai lançar sugestões aparentemente "boas" mas cabe a nós o resistir ao diabo vejamos o exemplo do Senhor Jesus. Pedro disse ao Senhor Jesus que não era para Ele sacrificar e meditemos em sua resposta: Retira-te de diante de mim, Satanás; porque não compreendes as coisas que são de Deus, mas as que são dos homens.Mc 8:33.Na mesma hora Jesus mandou que Satanás passasse para trás d'Ele,em outras palavras SAI DA MINHA FRENTE,que eu vou sacrificar. Da mesma forma que o diabo usou Pedro, hoje usa amigos,e até membros da igreja que não vigiam e ente queridos, mas devemos ser firmes a exemplo do Senhor Jesus. Na fé! ♥

  19. André Ricardo

    Muito forte Bp Júlio! Realmente tudo que fazemos a DEUS tem que ser de todo o coração! A hipocresia é o que vacina as pessoas do mundo contra a igreja, sejamos todos puros de coração e façamos tudo com convicção de que DEUS do alto dos céus nos observa e desvenda o mais íntimo dos nossos seres. Amanhã estarei aqui para ler a continuação. DEUS o abençoe abundantemente. Na fé!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.