Mensagens

Para quem é o Tapete Vermelho na Universal?

1 de Agosto 2014

Para quem é o Tapete Vermelho na Universal?

tapete_vermelho

O tapete estendido antevia a chegada de alguém muito importante, digno de reverência e respeito, os clarins anunciavam a entrada da pessoa mais aguardada do dia… mas, quem seria?

A Inauguração do Templo do Deus-Vivo, no seu todo, foi, de facto, inesquecível, porém, houve um momento marcante, que deixou todos boquiabertos de tão inesperado e magnífico que foi.

Enquanto alguns achavam que o tapete vermelho seria para a Presidenta, Governadores, Prefeitos, Desembargadores, Juízes, Militares, Autoridades, etc… O TAPETE VERMELHO foi, na verdade, para a Pessoa Principal: A Presença de Deus, Representada através da ARCA DA ALIANÇA!

Ela, a Arca da Aliança, passou pelas ruas, entre as pessoas mais simples, pelos desprezados, e todos que A acompanharam, através da mesma, puderam entrar no Templo e chegar ao Altar. Da mesma forma acontece com todos os que aceitam buscar e seguir os Passos do Senhor Jesus. Por meio dos Seus Ensinamentos Práticos e Inteligentes, eles chegam ao pleno conhecimento da Verdade que Liberta, Realiza e Salva.

Esta cerimónia de inauguração, ao contrário de tantas neste mundo que usam tapetes vermelhos para prestigiar homens, serviu para homenagear o Convidado Principal e a Arca representava Ele mesmo: o Rei do Universo, o Criador da Vida que merece toda a Glória!

Foi um momento de vitória, pois representou o Próprio Deus a entrar na vida de cada uma das pessoas que, ao longo destes 37 anos, pisaram um Templo da Universal e estenderam o “tapete vermelho do seu coração” para Ele entrar!

Esta inauguração oficial contou com a presença de Membros da Igreja Universal dos 182 Países onde ela está sediada, fazendo jus ao versículo presente em Isaías:

[floatquote]… porque a Minha Casa será chamada Casa de Oração para todos os povos.” (Is 56.7)[/floatquote]
 
A História da Arca da Aliança
Não poderia ser tocada, os sacerdotes (homens separados) que a transportavam iam de branco, que representa a pureza e santidade. Para onde quer que fosse, ela ia à frente, sempre a guiar o povo, fosse numa guerra ou mesmo numa nova terra, pois ela SIMBOLIZAVA O PRÓPRIO DEUS!

No seu interior, ela detinha 3 elementos muito importantes para o povo de Israel: a Tábua dos 10 Mandamentos (que representavam Deus-Pai); a Vara de Arão que floresceu e frutificou (representativa do Espírito Santo) e um recipiente com um pouco do Maná (o alimento enviado para sustento do povo, que representava o Senhor Jesus). Estes elementos simbolizavam momentos marcantes do relacionamento de Deus com o povo de Israel, lembrando os extraordinários milagres que ocorreram durante a peregrinação ao longo dos 40 anos que o povo andou no deserto.

Deus é contigo e eu também!
Bjf


23 comments
  1. Vânia Cunha - FJE Olhão

    Boa tarde bispo, Sua explicação em relação ao tapete vermelho me fez refletir muito em tudo o que me aconteceu e acontece na minha vida, principalmente quando o senhor diz "Ela, a Arca da Aliança, passou pelas ruas, entre as pessoas mais simples, pelos desprezados, e todos que A acompanharam, através da mesma, puderam entrar no Templo e chegar ao Altar." Quem é que usa o tapete vermelho só pessoas muito importantes, costuma até ter seguranças para impedir o povo de chegar perto dessas pessoas, e Deus é muito mais importante de qualquer "dessas pessoas" e Ele se deixa estar ao alcance de qualquer um sem exeção, aqueles que os seguranças impedem de chegar perto, Deus faz questão de ir até eles e ainda convida-os para entrar em Sua casa. Ele permite que eu tenha experiencias únicas com Ele, que eu tenha comunhão com Ele, seja lá quem eu for e seja lá que passado eu tiver e seja lá que presente eu tenha. Agradeço todos os dias pela Universal ter me mostrado um Pai tão maravilhoso, tão glorioso e assim como fomos todos convidados para estar em Sua extraordinária casa, eu já aceitei o Seu convite e sei que irá acrescentar, renovar e fortalecer a minha aliança com Ele.

  2. Tatiane

    Bispo, bom dia ! Eu tive o privilégio de ser uma das Sentinelas do templo, e na hora que a arca passou, sinceramente meus olhos encheram de lagrimas, não por tristeza, mais por muita alegria de saber que mesmo com minhas falhas, meus erros e meus pecados, Deus me fez uma pessoa nova ! Lembrei da onde ele me tirou e digo foi inexplicável. Vou entrar somente dia 14/08 no templo, mas eu já pude sentir o gostinho do que Deus tem pra mim quando entrar lá dentro!

  3. Filipe - Genève - Suisse

    Foi algo que marcou a minha vida, nao estive ali pessoalmente, mas é como se estivesse... A santidade ao Senhor está a ser tao evidente, que ninguem pode esconder esta maravilha, nem as autoridades. O momento que mais me marcou foi quando as portas do Templo se abriram para receber o maior simbolo da presença de Deus, a arca da Aliança.

  4. Mirley

    Bispo Júlio Não é a primeira vez que venho em sua página para agradecer-lhe por algo. Somos felizes por te um Homem de Deus que sabe compartilhar as boas coisas com muitos. Realmente não há obra que se compare a do Templo. Suas palavras foram tão certas quanto o extraordinário. Deus seja louvado todos os Dias!

  5. Bruno Ingracio

    Que momento sublime , único , é indescritível . A Santidade , a organização tudo foi magnífico , pois foi feito para o nosso Deus , pois Ele é Único e digno de toda a Glória . Quando vejo as imagens do Templo , vejo a glória do próprio Deus. Eu vejo o sacrifício do povo de Deus que ajudou , tijolo por tijolo , e, sem ajuda de terceiros , erguemos um Templo maravilhoso para que as pessoas possam conhecer o nosso grandioso Deus. É uma honra fazer parte da família Universal, o povo escolhido por Deus . Que esse maravilhoso Deus o abençoe Bispo , ao senhor e a sua família.

  6. prudence

    Hola Obispo partcipe a la inauguración en directo fue extraodinario ,sublime,fantástico,maravilloso, Fue una cosa INEXPLICABLE POR QUE EL MISMO DIOS ESTABA AHí EN LA ENTRADA DEL ARCA DE LA ALIANZA EN EL TEMPLO DE SALOMÓN FUE EL MISMO DIOS ENTRANDO EN MI CASA Y EN MI VIDA POR ESO APRENDÍ QUE TENEMOS QUE LLEVAR UNA VIDA DE SANTIDAD Y TEMOR CADA DíA DE NUESTRA VIDA PRUDENCE BARCELONA

  7. Israel Mancho Layana

    maravilloso, sublime, Dios esta en este lugar y en n nuestras vidas ha sido maravilloso verlo .

  8. RITA GUEDES

    Emocionante! a entrada da arca foi extraordinaro! muito lindo, ñ deu pa conter as lagrimas, e a sensaçao de q DEUS estava a olhar para mi naquele momento. Foi td muito lindo e bem organizado. Parabens BISPO MACEDO por ouvir o nosso DEUS VIVO E UNICO.

  9. maria jose barbosa vilela _Matosinhos

    Boa noite sr.bispo eu assisti ao vivo pela tv online, e o que mais me marcou foi a entrada da ARCA da ALIANÇA, não tenho nem palavras para exprimir, foi lindo maravilhoso foi EXTRAORDINÁRIO.

  10. Vitor Fontes-França

    Estavam presentes, Naçoes, presidente e outras autoridades máximas do País, religiões, televisões, vários povos, várias raças, vários continentes, várias camadas sociais, actores, cantores, jornalistas, ..., mas o Tapete Vermelho, estava ali para honrar o Senhor dos Senhores. Assim trabalha a Universal, para glorificar Aquele que nos deu Vida e diga-se a verdade, o unico que merece tais honras. Nunca se fez algo tão Extraordinário, mas isso só foi possivel porque Ele está connosco.

  11. janaina de espana

    presioso dios e grande obrigada bispo macedo por me mostra um caninho de dios vvivo

  12. Heidi Morais

    Bispo, o sr. usou as palavras certas para expressar a entrada da Arca. Foi exatamente isso, o nosso momento de vitória. O meu coração se encheu de gozo e alegria, a minha fé foi renovada, o meu amor e temor a Deus se intensificou. Foi a entrada de Deus em nossas vidas. O extraordinário dEle em nós. Que honra eh saber eu sou Sua filha!!!

  13. Micael Ferreira - FJE - Centro | Alcobaça

    Boa noite, muito forte essas imagens, se só de ver essas imagens já é maravilhoso e imagino mesmo, o quanto maravilhoso é o Templo de Salomão ao vivo, com certeza é algo sem explicação é extraordinário mesmo. Muito obrigado Bispo por partilhar esse video da inauguração oficial do Templo de Salomão, Deus abençoe.

  14. ´S VISPO ESTÁ de parab~ens por esta obra maravilhosa que muitas almas seijão salvas para GUELORIA DO DEUS VIVO que DEUS o ose cada ves mais e muita inspiração DEUS ABENÇOE TODA cumunidade UNIVERÇAL

  15. Francinete Duarte - Matosinhos/ Porto

    Esse dia para mim será inesquecível 31/07/2014. Não estava presente em corpo, mais pela Fé estive junto de todos os povos e nações para contemplar a Grandeza de Deus. O momento mais marcante, forte foi ver a arca da aliança sendo carregada para dentro da Casa de Sacrifício. A presença de Deus sim é digna de tapete vermelho. Creio que apartir dali todos os corações sedentos já começaram a ser saciados. Que maravilha!! Não há palavras sufientes para descrever tamanha felicidade, alegria, paz e sobretudo gratidão à Deus por tudo que Ele é para mim.

  16. Paula Schmitt

    O EXTRRORDINÁRIO aconteceu! "Ele ergue do pó o desvalido e do monturo, o necessitado, para o assentar ao lado dos príncipes, sim, com os príncipes do seu povo." Salmos 113.7,8 A entrada da Arca da Aliança foi a imagem mais Lindaa que eu já vi na vida. A santidade, a pureza, a reverência, a perfeição, a esperança, o amor, a disciplina, etc. Impossível não arrancar lágrimas de nossos olhos, impossível não perceber a Presença de Deus nesse Santo Lugar de Adoração.

  17. Ismarise Prado

    Bispo Pra mim esse foi o momento mais GLORIOSO, Eu tenho certeza que muito pensarão que o tapete erra para as autoridades que ali iria está... mais eu pensei esse tapete vai surpreender a muitos, Eu também imagino O quanto estes sacerdotes estavam Felizes a ponto de querer ate Dançar, pois que honra, eu em casa Dançava, cantava, sorria e chorava tudo ao mesmo tempo pois foi um momento extraordinário único e poderoso, Eu estive no Templo no dia 19 de Julho 2014 eu a menor da minha casa ali entre os 500 Ah que dia eu posso Falar que Deus está ai no Templo de Salomão att: Ismarise P. Santos.

  18. Adriana - Belo Horizonte - MG - Brasil

    Olá, Bispo Júlio. Acompanhei toda a cerimônia da inauguração oficial do Templo, por vídeo conferência, na Catedral de Belo Horizonte - Minas Gerais. Realmente, o momento crucial, sem dúvida alguma foi a saída da Arca da Aliança da Catedral do Brás, sendo levada pelos sacerdotes, sua passagem pelo tapete vermelho, o soar dos clarins e sua entrada triunfal no Templo ! Foi glorioso ! Não houve como não me emocionar ! A presidente da república, autoridades de diversas esferas do poder do nosso país, grandes empresários, comunicadores, artistas, pessoas de renome, jornalistas, repórteres, convidados estrangeiros e público em geral; TODOS alí, em silêncio, em respeito e em reverência ao NOSSO DEUS ! Não importando títulos, cargos, posição social e econômica, credo religioso, raça, cor...... Quem diria !!

  19. Ricardo Arcanjo

    Impossível não se arrepiar! Impossível não se emocionar! Deus escolheu o Brasil, para reconstrução do Templo. Que privilégio. Que toda honra, glória, louvor, adoração e exaltação sejam dadas ao Senhor Jesus. Amém! Obrigado meu Deus, por tudo!

  20. Fabricio ( Aveiro )

    É realmente muito forte : 1 Coríntios 1:27 ... Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; Realmente foi um momento de Vitória para nós povo de Deus, todos tiveram que reconhecer a grandeza do Nosso Deus, Que Deus abençoe a todos .

  21. Fernanda

    Bispo Pra mim esse foi o momento mais GLORIOSO realmente pensei que o tapete vermelho fosse para a Presidenta. Mas quando vi a ARCA entrando por ele não pude conter minhas lágrimas foi muito forte, e o mais interessante é que eu já tinha ido na inauguração do TEMPLO dias antes, mas o momento foi mais marcante do que quando entrei no TEMPLO. Foi uma experiência única.

  22. Wellinton Costa

    Jamais... Esquecerei... Este, Dia! até agora estou Fora de si. Sem Palavras.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.