Mensagens

Para os servos

3 de Janeiro 2013

Para os servos

“Fracassamos naquilo que achávamos que iríamos fracassar, nisto não há surpresas.”

Quando não se atinge um determinado objectivo, não é isso fracasso? Quando se deixa de viver o que se profere, não se predestinou o fracasso? Ah, que complexa é a mente humana para que possamos entender o porquê de tantos fracassos!

O homem tem o livre arbítrio para escolher o rumo que deseja dar à sua vida; e foi esse poder de decisão que fez com que determinadas pessoas depois de terem sido iluminadas pelo Criador e de provarem de uma nova vida, decidiram dedicar toda a sua existência em favor do próximo.

Reflictamos, podem estes servos fracassar? O fracasso acontece quando são proferidas palavras que não são vividas; quando a chama que um dia esteve bem acesa dentro de si, se apagou devido aos obstáculos e aos momentos de extrema dificuldade, desertos que teve de passar e onde não conseguiu saciar a sua fome e a sede e determinar a bonança; fracassos quando não foi assumida a autoridade espiritual, quando os sentimentos e emoções falaram mais alto e se pôs de lado a inteligência; quando todos os dias passaram a ser iguais, sem haver novidade de vida; quando ajudar os outros deixou de ser uma prioridade e passou a ser uma obrigação; nisto não há surpresas, porque o fracasso já foi definido como certo!

Quantos fracassos poderiam ter sido evitados se o servo deixasse de viver pelo que sente e passasse a viver pelo que realmente acredita! Assumamos o nosso chamado e arranquemos a venda dos olhos que nos ofusca a VISÃO ESPIRITUAL!

Te vejo na IURD, ou nas Nuvens!

Anterior

02deJaneiro

Seguinte

03deJaneiro


16 comments
  1. Paloma Lopes, Fj Almada

    Deixamos de ser servos apartir do momento que decido deixar de amar o próximo, quando a visão de ganhar almas deixa de existir. O Senhor Jesus nos chamou para isso para salvar ! Mas é obvio que em primeiro lugar eu tenho de me ver como alma para depois olhar as pessoas ao meu redor . O mais maravilhoso de tudo é que mesmo sem capacidades Deus confia em nós , acredita em nós , mesmo sabendo dos nossos inúmeros erros e fracasso . Decidir servir a Deus é um previlegio e sacrifício , sacrifício do nosso eu , dos sentimentos de tudo aquilo que nos afasta de Deus e nos impede de servi-LO

  2. mafer2013

    Completamente de acordo,so vivendo pela fe em sacrificio continuo de minha emocao a cada dia,sen esquecer de aonde Deus me tiro,posso manter a minha salvacao e assim salvar outros tb.Muito obrigada!

  3. Fernando Matos

    A partir do momento que me desliguei das coisas antigas que mim faziam estar certo do meu fracasso e agarrei com determinação o sonho de uma nova vida, mesmo sabendo que seria um alvo e que nunca mais poderia voltar atrás e que teria inimigos dentro da minha própria casa por causa da minha decisão, ainda assim! Não posso e nem quero desistir e nem olhar para traz pois um grande abismo me segue. Aprendi a ter compromisso com a verdade, levantar a cabeça e não fracassar.

  4. Junior Figueiredo

    Todos os dias somos atacados pelas forças malignas através de situações que acontecem para que venhamos ser atingidos pela emoção e bloquear a nossa fé, mas quando cremos que o Criador está connosco, pode acontecer o que for, Ele estará sempre connosco até a consumação dos séculos. Já passei por muitas situações difíceis, mas sempre me fortaleci no que está escrito nas escrituras sagradas, crer e lutar até o fim pois Ele é FIEL em suas promessas. Um abraço bispo.

  5. maria do carmo

    E Bispo eu mesmo se nao fosse os programas radio e televisao e as suas mensagens e as do Bispo Macedo com tantos desertos que tenho emfrentado ja teria fracassado mas dia aapos sempre a ler suas menssagens cada vez me sinto mais firme e forte que DEUS o abençoe mais e mais para nos ajudar Maria do Carmo Viseu

  6. vera lúcia

    BISPO gostaria de saber porque não estou recebendo suas mensagem no meu email,aguardo resposta. VERA Lúcia

  7. vera lúcia

    É verdade quando não usamos á inteligencia e sim á emoção,estamos fadados ao fracaço,sofrimento,dor pelo simples fato de nos deixarmos levar pelas emoções.falamos e fazemos totalmente o contrario.Muito forte essa mensagem me abençoou muito. BOA NOITE e muito obrigado

  8. Rosangela freitas

    Muito forte,temos que usar sempre a cabeça não o sentimento,por que ele só nos leva a destruição a queda.

  9. Genine Ruivo

    Muito forte! Sem dúvida alguma que os sentimentos são os nossos maiores inimigos. Se agirmos pelo que sentimos, pela vontade do coração, de certo que iremos fracassar na vida. No entanto se agirmos com a razão e inteligência, a vitória é certa. A razão leva-nos além dos nossos limites, através dela conseguimos atingir a realização e concretização dos nossos objectivos. Então se a razão for aliada à Fé sobrenatural......não há diabo que nos vença! É mesmo necessário arrancar a venda dos olhos para que possamos ter a visão espiritual!

  10. Humar Santos

    "Se eu não tenho dúvidas da minha eternidade, porque razão haveria de ter dúvidas sobre o meu futuro?" BJF Algo que também leva muitos a fracassar, as constantes dúvidas que nos vêm a mente afirmando que não iremos conseguir! Pois, chegamos a fracassar quando o fracasso já estava como prioridade nos nossos planos, por isso, deixar de olhar para o problema como algo que não pode ser superado já é um bom começo.

  11. Vitor / Garibaldi-RS

    Toda cristão tem sentimentos e emoções.A questão é sempre vigiarmos para não deixar que estes venham a falar mais alto do que a Fé Inteligente. Na Fé !

  12. sivio

    o fracasso só vem , quando a pessoa deixa de foca, os objetivo de sua vida, por isso, que devemos olha só para cristo e seguuir em frente, porque quando pedro olhou para JESUS andou por sobre as água, quando deixou de olhar afundou(FRACASSOU)

  13. jane(Cenacúlo Del castilho)

    Bom dia,bispo!São inevitavéis as lutas,são elas que nos fazem amadurecer.Por isso temos que ter a armadura de DEUS,para que possamos resistir no dia mau e,depois de termos vencido tudo,permanecer inabalável. NA FÉ.

  14. lucas

    la verdad es lo que estaba necesitando, la direccion que estaba buscando para este 2013, DIOS lo bendiga Bjf

  15. Iolanda Figo

    É a isso que temos de nos agarrar, á fé, viver pelo que cremos e não pelo que sentimos. Repousar os olhos no que é eterno! Os que assim fazem eu creio que esses são os que Jesus chama de Vencedor. Deus abençoe

  16. Pedro Figueiredo

    Bom Dia Bispo, É isso mesmo bispo o que aconteceu comigo, mais agora vou usar minha autoridade e não vou parar, estou me fortalecendo atravez desde Blog Todos os dias. Muito Obrigado

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.