Mensagens

Os verbos que Deus não usa

19 de Fevereiro 2012

Os verbos que Deus não usa

Existem determinados verbos que Deus, simplesmente, não conjuga na 1ª Pessoa

Fugir – É costume dizer que “quando o barco começa afundar, os ratos são os primeiros a fugir”. Muitos têm esta sensação quando têm um problema, pois todos desertam: amigos, familiares, marido, mulher ou até filhos. Porém, Deus nunca foge e se alguma vez se sentiu abandonada por Ele, medite se talvez não terá sido você a afastar-se d’Ele e não o contrário.

Obrigar – Fazer as coisas por obrigação é uma das piores coisas que pode acontecer a alguém, pois nem o empenho é verdadeiro e o resultado ficará sempre aquém das expectativas. Deus quer, acima de tudo, a sua sinceridade, pois o que Ele vê é a intenção do coração humano, sendo assim, nunca o poderia obrigar a nada, pois saberia sempre que o seu coração não estaria ali.

Marcar – Quando um amigo, companheiro ou familiar nos desilude, a tendência é de subirmos a guarda, de ficarmos alerta, de “marcarmos” aquela pessoa, porque quem fez a primeira, com certeza fará a segunda e a terceira. Mas isto somos nós, seres humanos, pois Deus dá-nos infinitas hipóteses, perdoando os nossos erros e permitindo que voltemos ‘à casa do Pai’, sempre que o desejarmos.

Omitir – Com Deus não há surpresas, especialmente daquelas desagradáveis. Ele diz-nos sempre o como, o quando e o porquê, sem nunca omitir nada. Talvez seja por este motivo que muitas pessoas têm dificuldades em entregar-se, pois embora Ele mostre tudo, não apresenta um percurso pavimentado de facilidades.

Tentar – Quem tenta é o diabo, para nos fazer cair em pecado e, consequentemente, fazer-nos sentir culpados e demasiado fracos para pedir o que quer que seja a Deus ou até apenas falar com Ele. O pecado aniquila a fé, e Deus sabe que somos tentados diariamente pelo mal, mas o que Ele espera é saiamos vitoriosos deste confronto.

Tomar – É a fé que regula, que é a medida, o termómetro da nossa relação com Deus, por isso, tudo o que conquistamos d’Ele é pela fé e se acabamos por perder algo é também pela falta da fé. Deus não toma nada de volta. Lutar, conquistar e estabelecer são verbos que apenas nós, como seres humanos, conjugamos na 1ª pessoa.

“… aquilo que o homem semear, isso também ceifará.”

(Gálatas 6.7)

{slide=mais verbos}

Chantagear – O valor das bênçãos divinas não é negociável, por isso nunca trate Deus como um vendedor de praça com quem está a regatear o preço da fruta. Ele não nos pede o nosso Tudo como forma de “pagamento” pelas bênçãos e sim como prova do nosso amor por Ele, já que o d’Ele por nós ficou claro quando deu o Seu Filho para morrer na Cruz pelos nossos pecados e em troca da salvação da nossa alma.

Contrariar – A sua vontade e a vontade d’Ele são duas coisas distintas, mas Ele nunca se sobrepõe aos seus desejos, pelo contrário, Ele espera que você lute pela realização dos seus sonhos, mas que também tenha a humildade de O reconhecer como o Pai que sabe o que é melhor para os Seus filhos.

Culpar – A culpa é filha da frustração. A consciência do que deveríamos ter feito, sido ou como deveríamos ter agido pesa-nos. Muitos rejeitam assumir qualquer responsabilidade neste âmbito, remetendo-a diretamente para Deus, outros ainda sentem que é o próprio Deus quem os culpa e castiga por um pecado cometido ou pela quebra de uma norma religiosa.

Mentir – Ele não mente ou engana, em circunstância alguma, pelo contrário, diz sempre a verdade, e é esta a proposta que Ele faz a quem deseja segui-Lo, que tenha o mesmo carácter que o Seu, tal como um filho é identificado pelas semelhanças que tem com o seu pai.

Escolher – Deus chama-nos, a todos, sem descriminar ninguém, porém, não é Ele quem nos escolhe. Esta escolha é individual, é cada pessoa quem a faz, a partir do momento em que opta por um dos dois caminhos que são colocados diante de si: o Bem ou o Mal. Ao escolhermo-nos, estaremos, automaticamente, a escolher o caminho do Bem.

Interferir – Ele nunca interfere nas escolhas do ser humano, pelo contrário, dá-lhe livre arbítrio em todos os aspetos e áreas da sua vida, o que implica a liberdade para fazer as suas opções, assim como a capacidade de colher os frutos das mesmas. A responsabilidade pelo nosso sucesso ou fracasso é apenas e unicamente nossa!

Manipular – Não existem trunfos escondidos, com Deus, todas as “cartas estão na mesa” e, para conhecer melhor a Sua “proposta”, basta apenas ler a Sua Palavra, está tudo lá: de onde vimos, quem somos sem Ele e quem nos podemos tornar com Ele. E Deus não pretende condicionar, influenciar e muito menos adulterar o resultado, pois este sempre esteve na nossa mão.

Prender – Deus sabe a criatura que fez, por isso, sabe que o melhor do ser humano é fruto de uma dádiva espontânea. De nada adianta reter alguém contra a sua vontade, pois nada do que aquela pessoa venha a fazer, nenhuma atitude, será baseada na sinceridade. Por isso, Deus não obriga ninguém a permanecer Consigo, antes, oferece a cada um a liberdade de escolha do próprio caminho.

Apoderar – Este verbo significa tomar por força ou sem o consentimento do outro. Deus deseja que nos entreguemos a Ele 100%, o nosso Tudo, o nosso coração, porém, esta entrega tem que ser voluntária, feita de acordo com a vontade de cada pessoa, por isso, Ele nunca se irá apoderar de nada, muito menos da sua vida.

Oprimir – Cristo veio a este mundo, precisamente, para nos livrar do jugo opressor do inimigo, personificado pela doença, miséria, fome, vícios, solidão, abandono, entre outros. Com Deus experimentamos exatamente o oposto, benefícios como a liberdade, a saúde, a abundância, a felicidade, o equilíbrio, etc. A Pessoa de Deus, só por si, é o antónimo da opressão.

{/slide}

Te vejo na IURD ou nas Nuvens!


20 comments
  1. Vânia FJ ALMADA

    Muitas vezes fugimos dos problemas, mas todos nos queremos ser como Deus foi, então Ele não fugiu dos seus problemas. Não nos devemos sentir obrigados, temos que fazer as coisas de acordo com nossas vontades, mesmo Deus nos dá o poder da escolha, ou seguimos a vontade Dele, ou seguimos as nossas vontades. Deus, sabe que somos tentados pelo diabo, mas o que Ele quer é que saiamos vitoriosos. Não é Deus quem nos culpa, mas somos nós que fazemos os próprios erros, temos que reconhecer que erramos e pedir perdão, mas não voltar a fazê-lo.

  2. jaqueline silva

    Que Nosso DEUS continua a inspira-lo dia após dia para que possamos entender SUA santa vontade e ter coragem de po-lá em pratica um obrigado pelas vossas oraçãos por nós.

  3. João Marques (Portugal)

    Há outro verbo que Deus não usa, é manipular. Claro que a pessoa inteligente leva este ensinamento em conta quando faz os seus propositos com Deus, sabendo de antemão que os desejos e as decisões são individuais. Desta forma sabemos que Deus jamais vai fazer na vida de outra pessoa aquilo que ela não quer aínda que a pessoa vá a pé até Israel (exagerando).

  4. Luisa,oxford

    Boa tarde,Bispo muito forte uma grande licao porque ha verbos que ainda uso,mas nao usarei mais,se sou filha DELE nao tenho que usar,meu PAI amado nao usa obrigado e que Deus abencoe.

  5. Aline

    Olá Bispo! Essas palavras são um fortalecimento para a minha vida. Eu não estava mas eu vou passar a acessar o blog do sr todos os dias, Deus abençõe!

  6. Angélica

    É muito chato fazer as coisas por obrigação. É horrivel!!!

  7. Susana Amorim - Império

    Olá Bispo arrebentou com essa mensagem é totalmente verdade que nós é que nos fazemos escolhidos, Deus não nos obrigada a nada, a vontade de nos dar-mos para Ele tem de partir de cada um de nós. Que Deus abençoe, Susana Amorim do Império.

  8. É bem verdade bispo, se Deus que é perfeito não usa esses verbos porque os usamos nós? Devemos crescer e observar os verbos que temos usado. Se queremos ser seus filhos, então é a nossa opção ter o caracter do nosso Pai. A todos tem sido dada a oportunidade e a escolha. Obrigado pela mensagem, Deus o abençoe!

  9. Susana Ribeiro - Império

    Com Deus nós temos total liberdade, somos nós que escolhemos, Deus não nos impõe nada. Deus Abençoe.

  10. Sheila Patricia

    Muito bom o estudo. Deus o abençoe, grandemente!

  11. Iracelma Espírito Santo

    Boa tarde Bispo. Deus não obriga ninguém a nada! Como o senhor disse ele não esconde nada mas nos revela a sua boa, perfeita e agradavel vontade atravez de sua palavra. Palavra esta que nos liberta! Iracelma Santo do Império

  12. Giuliana Vignolo Macher do Cenáculo do Espirito Santo do Funchal, Região Autónoma da Madeira

    Boa noite Bispo Júlio, É assim mesmo! O nosso Deus a nada nos obriga, e em troca nos dá TUDO! Este ano é o ano da nossa vitória! Amém. Mcmpts/G Vignolo Macher

  13. EDUARDO/BOQUIM;SE

    VERDADE,POR ISSO NAO DEVEMOS SER ESCRAVOS DOS HOMENS,DE RELIGIOES,DE COSTUMES E FILOSOFIAS HUMANAS.

  14. Obrº Douglas Jd. Rio Branco/São Vicente/SP/Brasil

    Muito forte bispo, esse é o nosso Deus! Só com Ele somos livres de verdade!!! Arrebetou...

    • Patricia

      olá...obreiro...vi que vc é do jd rio branco eu fui da iurd de lá...queria muito noticias dos pastores alexandre e mario... pois queria muito ver eles ...obg se puer me ajudar e me dizer aonde eles estão eu agradeço...

  15. Ana M Lopes

    è uma pura verdade...Muito forte, Deus nunca nos acusa, simplesmente mostra onde erramos,para nos levantar e dar a volta por cima. Deus abençõe

  16. Renata - Lisboa

    O tempo é dele , ele tem todo tempo do mundo , Ele espera apenas Uma Brecha , Ele é paciente , e astuto . Ele não desiste nunca , Se auto-denomina-se forte , invencível , Seguro de si mesmo e não se abate por nada , ou qualquer coisa O único que ele respeita e cai de joelhos , é perante aqueles que possuem o Espírito Santo , apesar de serem muitos espíritos , dobram-se apenas mediante um , o Espírito Santo , reconhecem sua autoridade em nome do Senhor Jesus . E você reconhece a autoridade do nome do Senhor Jesus , reconhece o Espírito Santo como a maior dádiva que uma pessoa pode Conquistar ?? Ter direito a tornar-se filho do Deus Altíssimo , criador dos Céus e da Terra , Aquele que nos Amou primeiro . Hoje eu entendi isso , no 3º dia para o recebimento do Espírito Santo em 7 dias .

  17. joao afonso

    MUITO FORTE BISPO!!!!

  18. Tauane

    ta ligado..,arrebentou

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.