Mensagens

Os subornados

17 de Outubro 2014

Os subornados

Profissionais da “fé”, pregadores de meias verdades e de meias mentiras, e o pior, tudo com base na Palavra de Deus…

E, por fim, o Espírito Santo revelou a Neemias os meandros do que realmente se passava. Semaías era a segunda parte do plano, caso as 5 cartas enviadas não surtissem o efeito desejado. Como era sabido que Neemias era um homem espiritual e por isso revoltado, corajoso e perseverante em fazer a Vontade de Deus e não a sua, o pseudo-sacerdote tentaria fazer com que ele entrasse no Templo do Deus-Vivo de forma indevida, já que quem deveria entrar no Templo, no passado, era apenas o sacerdote e com Sacrifícios Perfeitos.

[floatquote]Então, percebi que não era Deus quem o enviara; tal profecia falou ele contra mim, porque Tobias e Sambalate o subornaram. Para isto o subornaram, para me atemorizar; e para que eu, assim, viesse a proceder e a pecar; para que tivessem motivo para me infamar e me vituperassem.” (Neemias 6.13)[/floatquote]

Se os inimigos tivessem alcançado os seus intentos, o povo certamente ficaria contra Neemias. Passaria a ser conhecido como o “profanador” do Templo do Senhor. Este foi, com certeza, um estratagema arquitetado por uma potestade do mal, que não são os mesmos demónios que escravizam por meio do nervosismo, depressão, desemprego, toxicodependência, doenças… a todos os que desconhecem a Verdade que Liberta!

Já as potestades trabalham num outro nível de destruição, usam circunstâncias. As potestades estão ao derredor dos Homens e Mulheres de Deus, situações fora e dentro da Igreja, para o levar a fazer uso indevido da fé, e, consequentemente, oferecer pão imundo no Altar do Deus-Vivo.

Todavia, Neemias desarmou esta arapuca inspirada pelo diabo e seus filhos Sambalate, Tobias, Gesem, Semaías e a fulana da Noadia, destituindo o mercenário do falso profeta Semaías. E como se não bastasse, pediu para Deus pesar a Sua Mão e fazer Justiça sobre esta gente malvada e mal intencionada, quando orou ao Senhor, dizendo:

[floatquote]Lembra-te, meu Deus, de Tobias e de Sambalate, no tocante a estas suas obras, e também da profetisa Noadia e dos mais profetas que procuraram atemorizar-me.” (Neemias 6.14)[/floatquote]

Neemias entregou os seus inimigos nas Mãos de Deus, pois Ele era O Único capaz de o justificar, de fazer jus à sua fé e ao que estavam a fazer para destruí-lo, pois a obra não era sua, mas seria o cumprimento do Plano que o Próprio Deus colocara no seu coração!

Deus é contigo e eu também!
Bjf

Anterior

17 outubro

Seguinte

18 outubro


173 comments
  1. Afonso da Cunha

    Excelente texto! O diabo com suas artimanhas afim de implantar o medo e a dúvida em nossa mente. Na fé sempre!

  2. Jucimara Pedrosa

    O forte de tudo isso, é que podemos ver que Neemias só conseguiu vencer esses inimigos e suas armadilhas porque era um homem espiritual, se ele fosse uma pessoa carnal ele teria caído facilmente nas mãos do inimigo.

  3. Nayani Oliveira

    Temos que estar sempre no Espírito, para ouvir a voz de Deus e Ele se agradar de nós!!

  4. Devemos tomar cuidado com o uso indevido da fé pois em vez de ajudar o povo corremos o risco de fazer tudo errado e ainda sujar a nossa imagem diante do povo e ainda arriscar a nossa comunhão com Deus

  5. marize silva dos Santos

    Para agrada a Deus temos que está atento a vontade de Deus.

  6. beatriz santos

    Temos que esta sempre em Espírito,para que assim Deus se agrade de nos.

  7. CLAUDIA SANTOS

    Devemos aprender com esta experiência de Nemias, pois não devemos agir por impulso devemos confiar e entregar nossas guerras nas mão de Deus. E aquele que é nascido de Deus jamais sera enganado.

  8. Jairine

    A todo momento temos que estar vigilantes para que possamos estar sempre na Fé a fazer aquilo que agrada a Deus e que é da Tua Santa Vontade.

  9. Josiane Dias

    Temos sempre que estar no Espirito para não nos contaminar com pessoas que não estão na mesma fé de quem serve a Deus

  10. silvany

    tai a importância de andar no Espirito o diabo usa ate quem esta na igreja .Ele só conspira contra aquele que tem um futuro na obra de Deus.

  11. lidiane pedroso

    Neemias teve que ter sabedoria de Deus,nesta situação muitas vezes pessoas que se dizem homens de Deus nos mandam fazer coisas que desagradam e Ele fazendo oferecer pão imundo no altar por isso sempre temos que ter a fé inteligente para discernir e nunca desagradar ao nosso Deus.

  12. Dayse

    Neemias soube esperar em Deus, e não tomou iniciativas precipitadas.

  13. Ingrid Ellen

    Devemos vigiar muito para não contaminar a nossa fé, não nos deixar levar por pessoas de má índole e pensar muito antes de agir para não darmos ao diabo aquilo que ele quer.

  14. cassia brito

    Entregar tudo nas mãos de Deus é o que temos de fazer!

  15. Michelle Picinato

    DEvemos aprender com esta experiência de Nemias, pois não devemos agir por impulso devemos confiar e entregar nossas guerras nas mão de Deus. E aquele que é nascido de Deus jamais sera enganado.

  16. Rafaela

    Temos que confiar em Deus, pois Ele é a nossa justiça. Temos que vigiar, pois o diabo sempre vai tentar roubar a nossa fé.

  17. renata menezes

    O espirito da protestade trabalha ao nosso derdor colocando situações para nos esmorecer , nos envergolhar mais quando faze-mos o que neemias fez colocar os problemas nasmão de Deus ele nos honra e faz como fez com os inimigos de neemias , destroi aqueles que se levanta para derrubar um servo de Deus

  18. FRANCINE GM

    Mais uma vez a palavra de Deus nos mostra ensinando através da experiência de Neemias como devemos proceder diante das situações. Entendo que aquele que é realmente de Deus jamais vai ser enganado, mas o próprio Espírito Santo lhe revela a verdade e o livra, envergonhando o diabo e ainda operando da justiça divina.

  19. Daniely

    Muito forte esse post, temos que vencer as potestades que estão tentando ofuscar nossa fé, nosso foco em Deus. O diabo busca de todas as formas atrapalhar-nos seja com o cansaço, seja com pessoas ao nosso redor, seja com dificuldades, com qualquer coisa que ele consiga achar um ponto fraco e nos abalar, abalar nossa fé. É nesse momento que temos que nos mostrar firmes na palavra d'Ele e sem seus ensinamentos e promessas. Os milagres acontecem, quando a gente vai à Luta!!!!

  20. Andressa Pontes

    Assim como Neemias entregou os seus inimigos nas Mãos de Deus,não agindo por impulsos,assim devemos fazer, confiar em Deus e entregar tudo em Suas mãos,pois só dessa forma, permitimos Deus agir em nossas vidas nos voltando pro Seu Altar.

  21. Caroline santana

    A importância de estarmos no espírito pra ouvir a voz de Deus e obedecer no que ele quer quantos deixaram de está no espírito e hoje tá na carne mais dentro da igreja não ouve mais a voz de Deus!!

  22. Aline Beatriz Garcia Nunes

    Muito forte esse post, porque pude analisar que devemos ter o cuidado, porque se somos injustiçados, que não devemos tentar fazer justiça com as próprias mãos. Que devemos confiar em Deus e esperar a justiça de Deus. Ter o zelo de ouvir a voz de Deus, para que Ele possa nos ensinar a seguir o melhor caminho. Ele está sempre atento a nós, e nós também devemos estar atentos a Ele.

  23. Tatiane

    Não é porque estamos na igreja, nascido do Espírito Santo que podes cruzar os braços e esperar a volta do Senhor Jesus. Temos é que viver de fé em fé, vigiando.

  24. Andresa Carmo

    É nisso que somos provados,quando o poblema vem e devemos fazer a escolha de fazer justiça com as proprias mãos ou confiar em Deus...Assim é provada a minha fé em quem confio...

  25. Ana Gabriela

    Quando agente se entrega pra Jesus o diabo ver que tem que fazer alguma coisa pra para nossa fé pois fomos despertado do sono da morte, daí ele cria situações para nos parar e trazer ate mesmo dúvidas de que Deus não estar conosco ,por isso temos ser como neemias que não parou a obra e também vigiou seus inimigos.

  26. Camila França

    O diabo cria situações para nos tirar o foco e nos fazer tomar atitudes precipitadas e assim perder a razão diante de Deua é assim que ele age nos fazendo perder a calma nos fazendo nos sentir diminuidos, noa fazendo dizer coisas ou fazer coisas que não gostaríamos de fazer e assim quando chegarmos diante de Deus ele nos acusa e anula a nossa de cobrar a justiça de Deus e nosso esforço vai por água abaixo.

  27. Maura André

    Esta mensagem é muito forte mim veis perceber a importância de ser umas pessoa ser espiritual é buscar mais a Deus e nós fortalecer os também com a nossa oração.

  28. Karolayne Lima

    Temos que estar sempre vigilantes pois o diabo sempre trabalha contra os filhos de Deus e é ai que temos que fazer como neemias e ser, porque ele era um homem espiritual e que fazia a vontade de Deus e no final temos que sempre orar por nosso inimigos , pois Deus é justo e faz justiça para com seu povo. Na Fé !!

  29. Thais Deodora

    Muito forte essa mensagem, termos que vivermos uma vida justa com,Deus em constante comunhão,para que não venhamos si submete ao mal..

  30. Maira

    Devemos vigiar muito para não contaminar a nossa fé, não nos deixar levar por pessoas de má índole e pensar muito antes de agir para não darmos ao diabo aquilo que ele quer.

  31. Bárbara Costa

    Temos que vigiar sempre com quem esta ao nosso lado, pois no meio do trigo há o joio, e o diabo por sua vez tem usado seus filhos para destruir os filhos de Deus. Temos que pesar as palavras que ouvimos, e estar atentos a direção que Deus nos tem dado.

  32. Laryssa

    A palavra de Deus nos mostra que devemos ser vigilantes e colocar toda a peleja na mão de Deus pois é Ele que nos dará a vitória.

  33. Cristiane Rivera

    Mais uma vez a palavra de Deus nos mostra ensinando através da experiência de Neemias como devemos proceder diante das situações. Entendo que aquele que é realmente de Deus jamais vai ser enganado, mas o próprio Espírito Santo lhe revela a verdade e o livra, envergonhando o diabo e ainda operando da justiça divina.

  34. Bárbara Bojczuk

    Daí a importância de sermos sempre vigilantes, pois o diabo trabalha com artimanhas para nos roubar a fé!

  35. Jesuana de Souza

    Encontrar obstáculos no caminho é algo muito natural, aceitar que eles nos parem é inaceitável. Devemos permanecer vigilantes, pois o diabo está sempre armando de estratégias para nos derrubar. Mesmo dentro da igreja, passamos por situações que podem nos levar à queda: maus olhos, falsos profetas, enganadores, enfim, devemos estar sempre em comunhão com Deus para que nada abale nossa fé.

  36. Manuela Sales

    O temor as coisas de Deus é algum muito sério! Com Deus não se brinca, Ele é justo e fiel para cumprir suas palavras, as consequências da falta de temor é muito grave!

  37. Jaqueline

    Muito forte Bispo! Devemos sempre estar atentos as postestades que querem abalar a nossa fé, a fazermos as coisas de Deus de qualquer jeito. Que muita das vezes estas postestades acabam usando pessoas para abalar a nossa fé, jogando "cal". Pois bem certo fez Neemias a entregar tudo nas mãos de Deus, aqueles que eram inimigos dele, para que ele venha a fazer a justiça e não ele proprio com as suas maõs. E é isso que eu vou fazer sempre entregar a vida daqueles que desejam o meu mal nas mãos de Deus, e orar por cada um deles.

  38. Mônica Cristiane

    Devemos sempre vigiar e estar em constante comunhão com Deus. Deus é o justo juiz e é Ele quem irá nos justificar, porém devemos mantes o nosso relacionamento com Ele para que não venhamos deixar nada interferir nisso.

  39. Marlene

    Boa noite a todos, Seguindo a historia de Neemias e lendo agora este post, Deus me mostrou a importância de ser uma com Ele, de ter comunhão e intimidade com Deus, buscando sempre a Sua sabedoria e não me deixar levar pelas emoções e sentimentos, mas usar a fé inteligente, para combater o mal, estando sensível para ouvir a voz de Deus. Assim como aconteceu com Neemias o diabo sempre causa situações para que eu deixe de usar a fé inteligente para dar ouvidos as emoções, mas se eu estou em comunhão com Deus, Ele vai-me mostrar o que fazer e como agir. Eu não me vou deixar influenciar pelo mal. E é isso que tenho buscado fazer, parar para pensar, não me deixando levar pelos sentimentos, buscar estar mais perto de Deus.

  40. Carla Rabelo

    Guardar a nossa fé é muito importante pois o diabo veio para roubar, destruir e matar; e ele não descansa pois utiliza o tempo a seu favor. Esta mensagem é muito forte pois nos alerta a importância de vigiar.

  41. melisse

    A nossa luta é muito mais além do que vemos é algo sobrenatural, o diabo não está de brincadeira ela está babando pela nossa alma,temos que esta sempre ao és do senhor Jesus...

  42. claudiane

    O diabo é astuto por isso devemos ter a visão espiritual que vem de DEUS.

  43. dhelma da cunha

    Costumo dizer que o diabo é estratégico,ele age dependendo das circunstancias de acordo com tais ,é a sua ação.Como um camaleão totalmente adaptavel,por isso temos , assim como Neemias ter visão espiritual e disernimento para ir até o fim.

  44. Renata da victoria

    satanas eh muito astuto,e sagas,ele esta sempre tentando armar ciladas,armadilhas para nos pegar todos os dias ele faz isso incansavelmente 24 horas por dia,temos que ser como neemias que detectou a armadilha do Lucifer,e entregou ele junto com os seus demonios nas mao do justiceiro Deus,para que ele julgace.obrigada por esses posts muita luz.

  45. Thalita

    Devemos ter nossa vida e confiança total no Senhor Jesus, pois o diabo espera apenas uma precha nossa para entrar. Temos que ser como Neemias.

  46. Camila Andrade

    Muito forte Bispo! A principio é perceptível a importância de vivermos no espírito, pois Neemias o demonstrou quando percebeu a armadilha que seu próximo adversário estava planejando, onde até o povo se voltaria contra ele e pode se precaver. Além do mais, Neemias demonstrou depender e confiar no Deus a quem servia, ao colocar em Suas mãos os seus adversários para que se concluísse o plano Dele por meio de sua vida.

  47. conceição viriato

    Quando estamos bem diante de DEUS adiquirimos autoridade e não sobmetemos ao diabo e importante manter a nossa comunhão com DEUS, e viver sempre na fe .

  48. Débora Delmas

    Aquele que crê em Deus, que vive o cumprimento da fé, este entrega sua vida, seus problemas, suas causas e todo o resto na mão de Deus! Não aceitamos a derrota, porque nosso Deus foi capaz de se levantar e alcançar a vitória, mas Ele também teve que passar por maus momentos (terríveis) para chegar a Glória maior! Neemias creu, confiou e entregou! Ele viveu debaixo das Asas do Senhor Altíssimo. Ele não se corrompeu e alcançou! Eu vivo nessa fé!

  49. lidiane santos

    E VERDADE OS DEMONIOS ESTAO AO NOSSO REDOR E DERREDOR PROUCURANDO SO UMA BRECHA MAS QUANDO DEPOSITAMOS A NOSSA CONFIANÇA EM DEUS COMO NEEMIAS FEZ ELE RESOLVE TUDO.

  50. Vanessa

    É muito forte isso!! Quando estamos dispostos a servir a Deus, o diabo tenta de qualquer jeito nos atrapalhar, frustrar nossas tentativas de agradar a Deus. E a reação de Neemias mostra o quão vigilante ele foi! E como isso o ajudou! Porque se ele fosse na 'onda', poxa, era o sacerdote!! mas não, mesmo sendo o sacerdote que falava, Neemias analisou, considerou primeiro a vontade de Deus, o temor que tinha com as coisas dEle, e então não caiu na cilada! e também podemos ver a confiança que ele tinha em Deus, ao colocar os problemas nas mãos dEle, como se dissesse "olha meu Deus, o Senhor sabe que quero Lhe agradar, mas não posso sozinho, preciso do Senhor, então, olha só o que eles estão fazendo!! Não deixe que ninguém impeça Sua vontade de se cumprir!"

  51. muito forte essa mensagem devemos esta sempre em alerta pois vem muitas palavas negativas para tirar a nossa visao de Deus.

  52. Tereza Campos

    Buscai em Primeiro Lugar o Reino de Deus e a Sua Justiça e Todas as Coisas vos Serão Acrescentadas. (Mateus 6:33) Quando buscamos a Deus, entregamos toda a nossa vida a Jesus, Ele é fiel para nos responder com sua justiça e acrescentar as suas maravilhas, foi o caso de Neemias que era um homem espiritual, corajoso, e que perseverava em fazer a vontade de Deus. Concluimos que sempre devemos buscar em primeiro lugar o Reino de Deus, para podermos tomar atitudes corretas e nos deviar das ciladas do diabo.

  53. Ana

    Boa Noite bispo! Com a mensagem entendi que Neemias tinha um foco e estava constantemente vigilante, por isso ele conseguiu enxergar toda a armadilha do diabo contra ele.

  54. luzia nunes

    Muito forte essa mensagem termos que vivermos uma vida justa com,Deus em constante comunhão,para que não venhamos si submete ao mal.

  55. Sarah

    Para que o mal não nos vença com essas palavras de derrota e negativas é preciso estarmos vigilantes o tempo todo e pedir a Deus livramento dessas sircunstancias armadas pelo diabo. Mas também temos que ser justos perante Deus para que a justiça seja vista em nossa vida.

  56. Ingrid Trindade

    Verdade, temos que entregar todos os nossos inimigos nas mãos de Deus, pois Ele é o melhor juiz para julgar as nossas causas. Não podemos fazer com as próprias mãos, pois não chegaremos a nenhum lugar bom agindo assim. Assim sendo, nosso coração não estará sujo, pois estaremos confiantes na justiça do Senhor. O diabo quer que o nosso coração seja sujo para nos impedir de ouvirmos a voz de Deus. Por isso devemos vigiar a cada momento.

  57. thais ramos

    A verdadeira base é não olharmos as coisas de forma natural, com os olhos carnais, é isso que o diabo tem feito. E é isso que ele quer, que nos esqueçamos de usar as armas da fé, mas com o espírito forte, nossa carne fica fraca.

  58. Taynara Mollica

    Como todos sabemos a palavra tem poder e seja ela qua for pode ser usada pra abençoar ou amaldiçoar devemos estar vigilantes nao só com que falamos mais tambem com que ouvimos

  59. Elisania Farias

    Colocar nas mãos de Deus todos os nossos inimigos, pois Ele é único que pode fazer a justiça, não adianta querermos fazer justiça com as próprias mãos, pois isso procede aquele que não é nascido de Deus.

  60. Tuanny

    Muito forte esta mensagem! Devemos estar vigilantes o tempo todo na presença de Deus, pois uma palavra do mal lançada negativamente pode destruir muita gente

  61. Boa tarde bp! Muito forte-O diabo a todo instante quer nos leva desagrada a Deus,usa pessoas próxima para suja o nosso coração. Por isso temos que esta atentos a sus investida sorrateira,dentro e fora da igreja.em sempre esta forte para qualquer coisa. Em vigia de tudo!

  62. Maria Ines Cruz

    Boa Tarde Bispo Julio . Pois e verdade temos que vigiar porque o diabo esta cempre a espreita. e muito forte estas palavras. quando penso que esta tudo bem. pois por vezes nao e verdade.temos que agir depreca mas com cabeca ok que Deus abencoe ao senhor e esposa muito boa tarde cem mais nada os meus ceceros obrigada Portimao

  63. Denise raposo-estoril

    Bom dia Bispo: Devemos ser como Neemias temos que entregar todos os nossos inimigos nas mãos de Deus, pois somente Ele poderá fazer justiça, não posso agir com a força do meu braço e nada é da maneira que eu quero sim como Deus quer para mim, pois Ele é que me defende diante de qualquer circunstância, Ele conhece o meu profundo íntimo e quando estou em suas,Mãos, Ele tem o controle da minha vida pois ela está em seu altar, Deus vem em seu tempo e faz justiça à minha fé. E é a mesma que me faz suportar qualquer injustiça, perseguição, não é por estar com a minha vida alicerçada em Deus que acaba-se os problemas mas cabe a mim mesma estar sempre lutando e Ele mim trará a solução para cada um deles.

  64. Ana Rosa pereira

    Muito forte!O diabo a todo instante quer nos leva desagrada a Deus,usa pessoas próxima para suja o nosso coração. Por isso temos que esta atentos a sus investida sorrateira,dentro e fora da igreja.

  65. Nilce Maria

    Quando colocamos Deus na frente e entregamos a ELE toda e qualquer situação o milagre acontece. Essa tem sido a vitória que tenho vencido tudo! A minha fé.

  66. nathalia faria

    Nossa eu nao sabia disso espiritos que usam circunstancias, para o levar a fazer uso indevido da fé. Somente quem tem sabedoria e esta no espirito pra se livrar dessas ciladas. Muito forte este post

  67. Camila Marinho de Almeida

    Muito forte esta mensagem! Devemos estar vigilantes o tempo todo na presença de Deus, pois uma palavra do mal lançada negativa lançada pode nos destruir.

  68. Clayton Silva

    Boa noite bispo Júlio e a todos. É sim, nas mãos de Deus que devemos entregar todas as nossas adversidades e não querer agir com a força do nosso braço ou mesmo da nossa maneira é esperar em Cristo que nos justifica e nos defende diante de tudo que passamos e enfrentamos, pois Ele conhece o mais profundo do nosso ser e sabe bem o que realmente esta dentro de nós e o quanto queremos servi-lo com nossa vida. Quando oramos a Deus e entregamos nossas vidas a Ele em seu Altar, Deus sem demora vem ao nosso encontro e faz jus a nossa fé. Creio que como Deus foi com NEEMIAS e realizou o desejo de seu coração pelo seu próprio plano assim também realizará o plano Dele em minha vida. Fico agradecido bispo por esta mensagem fortalecedora. Saudações

  69. Natali Silva - Freguesia do Ó - SP

    Quando a gente acha que os problemas acabaram, vem outro ainda mais desafiador que o outro. Toda vez que subimos um degrau na nossa vida enfrentamos diferentes inimigos na fé, más como Neemias, precisamos agir com sabedoria e entrega-los nas mãos de Deus, pois somente Ele pode nos ajudar á vence-los da maneira correta, e não do nosso jeito.

  70. Denise g fenardes.

    Muita forte essa mensagem a todo momento temos que esta vigilantes e confiar em Deus porque ele e nosso justo juiz, temos que ter uma fé inteligente e confiar que quando Deus esta na frente não perdemos nenhuma, batalha.

  71. Joyce Alves

    Temos que buscar muito em Deus o discernimento espiritual, e nos manter sempre atentos a sua voz, para não cair más paradigmas do diabo...

  72. erlem

    Forte esta mensagem,temos que buscar em Deus sua justiça,não podemos agir com a nossa vontade ,Deus conhece todas as coisas e o tempo certo de tudo,com isso temos que confiar agindo nossa fé . Serva até o fim

  73. Quando estamos em Espírito Ele nos da a direção para nos livrarmos das ciladas do diabo.

  74. Marta Alves

    Esclarecedor, pois vemos que o mal também muda de artifício conforme a situação / pessoa. Sabendo que a pessoa que já conhece a palavra de Deus não irá cometer coisas que ela já sabe que é pecado, então ele usa situações para ela desagradar / blasfemar ou oferecer algo que não e sacrifício.

  75. Deus faz justiça ao seus escolhidos, Ele jamais vai deixar que os nossos inimigos nos pisem. Não adianta fazermos justiça com as mãos, a maior justiça vem de Deus.

  76. Angela ladeira

    Temos que estar vigilantes sempre pois o diabo baba por nossa alma , devemos vigiar sempre quando passamos por algum problema ,por alguma situação ,nunca devemos perder a nossa comunhão com Deus que nos torna mais atentos as investidas do Diabo .

  77. micaele de souza /bahia

    Por isso é importante estarmos ligados a Deus e vigiando a todo momento o diabo tentar nos desviar do propósito de Deus na nossa vida, pois o diabo sabe que não pode tocar naquele que é de Deus, e por isso ele cria situações para que venhamos pecar contra Deus.

  78. Layná Cardoso

    O diabo sempre vem tentando nos pegar de alguma forma, precisamos esta cada vez mais atentos com suas ciladas! E sempre deixar o restante nas maos de Deus!

  79. Vanessa

    Devemos sempre estar vigilantes para não cair nas ciladas do diabo,mas isso só é possível quando temos uma comunhão com Deus e estamos sensíveis a Sua voz.

  80. Denise Silva

    É verdade Bispo,o mal usa as situaçoes para querer destruir os que servem a Deus.O diabo é astuto,temos que vigiar e muito,e manternos fiel a Deus diariamente,Deus é Nosso Justo Juiz.

  81. Eunice Mabote-Bahia

    Essa é a pura realidade quantos foram intimidados pelo diabo e seus seguidores por medo ou por outra razão é deixaram de pregar a verdade ou falar a verdade se aliaram a mensageiros de Satanás , que na verdade se aliaram ao proprio satanas , que nao foi o caso de Neemias ele permaneceu fiel sabendo que a justiça viria do proprio Deus.

  82. Rayza Araujo

    Como Neemias devemos estar sempre atentos às armadilhas do mal, não dá para bobear; Estar atenta a voz de Deus é essencial.

  83. Diana

    Assim como Neemias devemos ser vigilantes para não cair nas ciladas do diabo, mas isso só é possível quando temos uma vida reta com Deus.

  84. Quatiane Almeida - curitiba

    Boa noite Bispo ta ligado è neste espirito de Neemias que devemos viver pois Neemias era um homem espiritual e por isso revoltado, corajoso e perseverante em fazer a Vontade de Deus e não a sua, se andarmos assim vigilante contra as investidas do diabo e temente a Deus iremos realizar os planos de Deus em nossas vidas.

  85. karina ribeiro

    Boa noite bispo!!! quando a nossa vida esta nas maos de Deus por mais que que venham os problemas as lutas e as injustiças ,vivemos pela fé e nada nos abate pois somos justificados por Deus atraves da fe.

  86. vanessa Massionilo

    Quando andamos na vontade de Deus e fazemos o que ele pedi ,por mas que o diabo trame conta nos não nos alcança pois Deus desfaz as suas ciladas

  87. Helena Santos

    Devemos ser como Neemias,vigilantes e ter discernimento espiritual sabendo o que o diabo está armando contra nós,e tendo uma comunhão com Ele é impossivel o mal nos atingir.

  88. Dayanne

    O diabo está ao nosso derredor e faz de tudo para profanarmos o templo do Senhor, não somente o físico como o nosso coração. Devemos estar sempre vigilantes.

  89. Iara

    Muito forte pois o diabo constantemente arma situações para nos envergonhar e para que as pessoas que ainda não conhecem a fé fiquem escandalizadas e não queiram conhecer o Deus vivo por isso devemos sempre estarmos vigilantes contra as ciladas do diabo

  90. cintia

    Muito forte coração sensivel a voz de Deus ,discernimento espiritual contra armadilha do diabo.

  91. Tiago Neto FJE-Centro Alcobaça

    Ola boa noite, devemos vigiar e orar pois o diabo está sempre a criar planos para nos atingir e nunca irá desistir só quando nós morrermos, pois ele quer a nossa alma é por isso que devemos ser corajosos e perseverantes em fazer a vontade de Deus.

  92. Carla - Mafra

    É muito interessante , aprendi bastante

    • Carla - Mafra

      ...sobre a forma de como as forcas do mal atuam na vida das pessoas e como podemos nos defender delas agindo a nossa fé.

  93. Andreia Conceição - Costa da Caparica

    Boa noite Bispo. Muitas vezes temos problemas na nossa vida, ao nosso redor, que nos coloca entre a espada e a parede. Neemias tinhas inimigos, mas ele entregou tudo nas mãos de Deus. Eu também devo fazer o mesmo, as minhas responsabilidades, os meus problemas, devo entregar para Deus. Não posso deixar entrar o sentimento, eu tenho que saber discernir quando é a voz de Deus e quando não é. Eu tenho a certeza que Deus é comigo e vai ajudar-me a superar tudo. Muito obrigada. Deus abençoe.

  94. adriana costa Rep.Dom

    Por eso la importancia de que andemos a cada segundo en comunión con el Dios vivo,para que podamos discernir las cosas que viene del DIOS,del hombre y principalmente la que viene del diablo.

  95. Maria Lucia

    O problema é que está corja esta ao nosso derredor todos os dias. Trabalhando incansavelmente para frustrar as expectativas que Deus tem para conosco. Mas graças ao Espírito Santo, temos buscado ser como Neemias, não tem sido fácil, como com ele não foi. Deus tem nos sustentado através de sua palavra e tem usado anjos como os senhores para nos esclarecer e nos ajudar nessa jornada. Obrigada Bispo. Esse estudo sobre Neemias tem sido maravilhoso. Deus o use cada vez mais.

  96. Junio Lino - Mafra

    Nunca devemos pensar que por estarmos fortes na presença de Deus, não estamos sujeito as estratégia e arapucas do diabo.Como diz a palavra: O ladrão (diabo) não vem senão a roubar, a matar, e a destruir. Mas o bom servo está sempre preparado com suas armas para combater o bom combate. E assim foi com Neemias, ao perceber a cilada do diabo, recorreu a fonte segura que é Deus, e mais uma vez o diabo foi envergonhado. Nem tudo que se diz em nome do Senhor, devemos acreditar, porque o diabo tem usado e abusado, usando homens e mulheres para levar o engano nas vida das pessoas.

  97. fatima

    BISPO , sempre nós temos que entender que estarmos em comunhão com DEUS , é o melhor que podemos buscar a cada dia para o bem de nossa alma , pois o diabo esta sempre investindo contra nós. temos que vigiar constantemente e não so fora da igreja e sim principalmente dentro aonde está os nossos maiores inimigo.

  98. Telma Ferreira

    Discernimento e sabedoria precisamos ter para não cairmos nas armadilhas do diabo,pois essas potestades agem de uma forma sorrateira para enganar,iludir dentro da obra também,Neemias foi rápido e fez a oração entregando-os nas mãos de Deus,"quem nos justifica é Deus."

  99. catherine

    Nehemimas no se desespero en quien era el que en realidad podria ayudarlo, porque mientras el enemigo este conspirando , si nos mantenemos en la fe Dios nos librara de los adversarios, porque lo mas importate es nuestra sincerdidad con Dios. deemos tomar el ejemplo de nehemias en siempre estar dispuesto hacer la voluntad de Dios y la suya propia

  100. Elisabete Nogueira

    Boa noite Bispo Julio Muito forte está mensagem, assim como todas sobre Neemias, a verdadeira Reconstrução só acontece quando vigiamos a nossa vida e nos dispomos a viver uma vida com Deus. Neemias era revoltado e corajoso pela sua intimidade com Deus. Deus lhe abençoe Um abraço

  101. Camila Oliveira

    Muito Forte Bispo! O diabo não para, ele planeja algo para nos derrubar todos os dias, mas assim como Neemias devemos estar vigiando, se ele não estivesse vigiando, atento, em espírito certamente cairia. Devemos ficar atentos para que não caiamos. Na Fé !

  102. Patricia da Silva

    Bispo a todo instante o diabo trabalha para ver a nossa queda, por isso devemos ser vigilantes e confiar plenamente na justiça de Deus.

  103. Joana Barca ,Carnaxide ,FJE Cacem

    Acho que acabo de vivenciar isso das causas que tentam fazer'me confundir e pensar talvez que ja estou bem... Penso que tenho um longo caminho, mas que ficou mais curto a partir do momento que procuro JESUS como minha unica saida... Como ponto assente em mim... Atinja ou nao alguma coisa maior, eu quero sucegar... Quero Paz. Resolvi tirar a prova dos nove como se costuma dizer... Agora quero ver se isto tudo e' verdadeiro. Uma talvez qualidd que melhor tenho, e' decidir... Quando decido, por mais absurdo, vou em frente... Ja nao volto mais a tras.

  104. Só aquele que anda em Espírito e vive sempre em comunhão com Deus, é capaz de perceber uma armadilha do diabo a metros de distância. Por isso na palavra de Deus também diz, que devemos ser espertos como a serpente e simples como a pomba. Só é capaz de perceber o perigo, aquele que anda atento, vigiando, orando e praticando aquilo que Deus fala. muito forte o texto, obrigada bispo.

  105. Ana Lucia Rodrigues da Cruz

    Assim como Neemias só podemos se livrar das armadilhas do diabo tendo uma vida com Deus constante.

  106. Diuliana Alexandrino

    Ta ligado Bispo. Os estudos sobre Neemias são edificantes. Arrebentoou.

  107. Nathalia Sant' Anna

    Boa tarde bispo! Muito forte este post, verdade o diabo está a todo instante querendo nos derrubar e nos tirar do foco, que é a nossa Salvação e agradar a Deus; devemos estar atentos e fazer como Neemias, entregar todos aqueles que são usados pelo mal para tentar nos derrubar nas mãos de Deus, pois somente Ele tem o poder e autoridade para nos justificar!

  108. SONIA VERA

    MUITO FORTE,O DIABO TENTA A TODO INSTANTE NOS DERRUBAR,POR ISSO QUE TEMOS QUE VIGIAR A TODO MOMENTO.COLOCANDO SEMPRE O SENHOR JESUS Á FRENTE DE TUDO,E SERMOS FIEL.

  109. Sabrina Abreu

    Neemias, não se desesperou ou murmurou, apenas confiou em quem realmente era o único que poderia ajudá-lo. Deus.

  110. Hedneide Maria

    Muito Bom estes estudos , se estivermos na vontade de Deus , nosso inimigos podem tramar mas o nosso Deus nos dará discernimento e livramento e mas o importante é sinceridade e intimidade com Deus.

  111. Bruna Teixeira

    Os principados e potestades usam de investida para destruir aqueles que são de Deus por isso que o senhor jesus fala "Vigiai e Orai!"

  112. Silvia Aires

    Quando colocamos nossa vida nas mãos de Deus, nossos medos e anseios, nossas guerras, nossos inimigos e somos fiel a Ele, ele nos justifica. Aquilo que tiver de ser feito com certeza Ele fará. Pois é fiel e justo para cumprir, entretanto, devemos permanecer vigilantes contra as investidas do mal, pois ele não cessa, e usa todos os tipos de artifícios e pessoas para parar nossa fé. Na fé!

  113. Daniele Pereira

    Verdade! Muitas pessoas querem fazer justiça com suas próprias mãos e esquecem que Deus que é o Justo Juiz... A justiça de Deus é a única que funciona!

  114. Ana Paula Retzlaf - Paraná

    Muito forte Bispo pois Neemias era um homem espiritual e por isso revoltado, corajoso e perseverante em fazer a Vontade de Deus e não a sua, e assim também devemos ter este Espirito tanto dentro da igreja quanto fora, pois o diabo só está esperando uma brecha para nos derrubar, por isso temos que estar vigiando constantemente para não cairmos na ciladas do diabo, perseverando e aguardando a todo instante a nossa fé.

  115. VALERIA CAMILO- RIBEIRÃO PRETO

    Realmente,temos que ser vigilante e andar em obediência a Deus, através desta palavra vemos a importância de sermos espirituais de ouvir a voz de Deus, e fazer Sua vontade e ele estará sempre nós direcionando em todos os nossos caminhos, O diabo sempre tenta, levantar pessoas, situações, para tentar nos derrubar, mais se mantermos firme com Deus, andando na sua Justiça, Ele nos será o justo Juiz, e nos defenderá, sem que a gente precise se justificar, para isso temos que ter uma vida reta uma vida de sacrifício e viver sempre no Altar. Temos que ser como Neemias, que enxergou com os olhos espirituais, e teve o discernimento para descobrir a raiz do mal!!!

  116. Manoela Santos

    O cumprimento dos planos de Deus não falha quando estamos atentos e permanecemos na obediência, com temor. Temos que vigiar as arapucas e nos afastarmos delas diariamente pela fé.

  117. Maria Rosa Silva

    Bispo julio ! quando nós estamos nessa fé ninguém poderá nos deter . O próprio Deus pelejará por nós quando nós não pudermos fazê-lo . Vamos em frente nessa fé e Deus será glorificado .

  118. Juliana Marcelo dos Santos

    E´ verdade Bispo,quando estamos atentos, e vigilantes, percebemos quem esta por de traz dos problemas e entåo recorremos, a justiça de DEUS e ela jamais falha.

  119. Ana Ribeiro

    Quando eu ando reta com Deus, o diabo se levanta, agora eu devo é de ter cuidado é quando tudo está calmo, porque isso é sinal de que alguma coisa não está bem, e que não estou a incomodar o diabo. O diabo tenta de tudo, todas as suas ciladas para que eu me desvie da fé, mas ai está a importância de eu saber ouvir e obedecer à voz de Deus e a palavra de Deus. Se eu ando na justiça, Deus faz justiça na minha vida.

  120. Carolina Ferreira (SC)

    Muito forte bispo. O cumprimento dos planos de Deus não falha quando estamos atentos e permanecemos na obediência, com temor. Temos que vigiar as arapucas e nos afastarmos delas diariamente pela fé.

  121. Ana Paula Araujo

    O caminho do Senhor é justo, Neemias andava na justiça de Deus, no entanto a injustiça veio, mas Neemias não estava só nessa batalha, junto de Deus a fé nos levantar para alcançar montanhas.

  122. Quezia

    temos que vigiar e ficar sempre atentos, porque o diabo não para, e ele sempre vai querer um descuido nosso,devemos vigiar muito.

  123. Natieli Malta

    O que tenho aprendido nestes últimos dias, é a vigilância constante... Pois temos muitos inimigos, e se não estivermos seguros e alicerçados na palavra de Deus e em seus propósitos com certeza iremos errar. Mas com uma aliança firme com o Deus altíssimo nada precisamos temer, pois se Ele é por nós quem sera contra nós. Mas vi nestas passagens que a muitas formas de atuação e que não devemos baixar a guarda em situação alguma, mas sempre atentos em espirito! Na fé!

  124. neima nhachengo

    só a intimidade com Deus e a espiritualidade de Neemias o fizeram perceber da armadilha ardilosa dos seus inimigos, na vedade Lobos vestidos de cordeiros que com subtileza tentaram mancha-lo para consequentemente parar a obra e continuar a tirar proveito da vida de infidelidade do povo. sim porque o pecado do povo alimentava os sacerdotes infieis.

  125. Muito forte! Quando estamos vigilantes e atentos ás investidas do mal,não só conseguimos perceber com não cair nela e ainda nós fortalecer em Deus.

  126. Amanda Harielen

    Passei por isso dentro da iurd e acontece exatamente assim quando você não concorda ainda te colocam como errado na história. E quando estamos passando por isso parece que A obra não é de Deus, pois como seria e por que Ele permite que isso aconteça dentro da casa Dele e etc. Mais aprendi que não deixaria isso me atingir e que a obra é Dele sim mais é feita por homens e que tudo e para o bem bem e aprendizado.

  127. Mikaella Oliveira

    Devemos ter muito cuidado, ficar vigilante para não sermos subordinados,pois o diabo tem agido, dentro da própria igreja e usa seus "servos" para querer nos atingir...temos que vigiar e agir a fé... muito forte essa palavra.. :)

  128. Liliane Alves

    O diabo não é burro, ele é oportunista. O fato de sermos de Deus não vai faze-lo desistir de nós, pelo contrário, isso vai instigá-lo a tentar nos derrubar para afrontar a Deus. E é nessa hora que viver em Espírito faz toda a diferença- vemos além do que nos é apresentado, Deus se revela pra gente, nos mostra como agir! Mas isso só acontece quem estamos inteiramente ligada com Ele!!

  129. Rebeca Velloso

    Boa Tarde!!! Realmente, temos que sermos vigilantes, olhar e ouvir somente a palavra de Deus.

  130. Valdira Avelino Conceição Marques

    Boa tarde amigos ,devemos tomar muito cuidado com o que ouvimos tomando por base a própria palavra de DEUS,que nos adverte que nos ultimos dias se levantaria muitos falsos profetas,fazendo prodigios e maravilhas nome de JESUS.

  131. ANA PRISCILA/ SETE LAGOAS

    A VIGILÂNCIA DEVE SER CONSTANTE PARA QUE O MAL NAO NOS ENGANE

  132. Paula Martins

    Temos que dá ouvido a voz de Deus e fazer a sua vontade, para não sermos subordinados pelo diabo.

  133. Julia

    Muiito forte e muito inteligente!! não sabia que as postedades trabalhavam para usar as circunstancias e nos parar,poxa é muito bacana pois então posso pensar que o diabo aproveita da circunstancia para que usemos de uma fé emotiva e ao mesmo tempo usa familiares e conhecidos para fazermos desfocar, sem foco agirmos errados, damos a brecha que impede de tomar-mos posse da benção, agora se estivermos sempre vigilante e tivermos o conhecimento da vontade de Deus saberemos reconhecer as ciladas do diabo e então os planos dele serão frustrados. Muito inteligente arrebentou!

  134. Cristela - FJE Centro Alcobaça

    O tarde esta mensagem é muito forte para mim encinho muito coisa da vida.

  135. elaine cristina menezes rodrigues

    Assim com Neemias agiu nós temos que agir entregando os inimigos na mãos de Deus

  136. joice

    Atravez desta palavra vemos a importância de sermos espirituais de ouvir a voz de Deus,e fazer Sua vontade e ele estara sempre nós direcionando em todos os nossos caminhos.

  137. kely

    Pois é Bispo,temos visto isso nas eleições do Rio de Janeiro,mas essa gente malvada e subornada está entregue nas mãos de Deus.

  138. Fábio Medeiros- FJE Açores

    O diabo quando não vence no mundo de Caim, tenta vencer por meio do mundo de Judas, que são os escândalos dentro da Igreja por parte dos "lobisomens", que são os que fazem a Obra no seu ventre, isto é, de forma carnal e vaidosa. Vejamos o que profetizou o Apóstolo Paulo em seu tempo: "Porque eu sei isto que, depois da minha partida, entrarão no meio de vós lobos cruéis, que não pouparão ao rebanho." Atos 19.29 Hoje não é diferente, muitos falsos profetas têm se expandido por todo o mundo para confusão dos sinceros que desejam a Verdade.

  139. Stéfany Dias

    O diabo sempre tenta, levantar pessoas, situações, para tentar nos derrubar, mais se mantermos firme com Deus, andando na sua Justiça, Ele nos será o justo Juiz, e nos defenderá, sem que a gente precise se justificar.

  140. Claudiane Almeida

    Muito bacana esse este estudo, a verdade é que o diabo sempre estará armando ciladas para que homens e mulheres de Deus caia, porém se tivermos um comunhão estreita com Deus estaremos sempre vigiando.

  141. Susana Pereira - Luxemburgo

    Boa tarde, ao ler essa passagem eu vejo realmente como devemos vigiar sem cessar pois sem nos apercebermos diariamente vão sendo criadas situações para nos derrubar e desviar da fé em Deus. Neemias estava atento pois estava focado num objetivo, agradar ao fazer a vontade de Deus, e assim tenho que ser eu sempre. Obrigado BP. pelo seu cuidado para connosco. Deus abençoe.

  142. Maria Fernanda~ Rússia

    Neemias homem exemplo! Caráter definido,ele sempre soube muito bem seu lugar,sua autoridade,representou 100% o tesouro que Deus espera que eu presente na terra frente a todas as circunstâncias . Porque que até o suposto representante de Deus que era o sacerdote fosse traidor... Neemias fez e faz história. Muito obrigada.

  143. Fara Simões

    Se tivermos uma comunhão com Deus verdadeira ELe vai sempre nós mostrar o que é certo por isso daí a palavra vigiai.

  144. Helen Fiama

    Quando eu li vi a importância de temos comuniao com DEUS pra não cair na cilada do diaboo

  145. Bruna Gouveia - Almada

    Boa tarde Bispo! Temos que estar em constante vigilância para não darmos qualquer coisa para Deus, se dermos tem que ser o melhor e quando alguém se levantar contra nós, a única coisa que devemos fazer é entregar nas mãos de Deus, pois realmente Ele é o único capaz de destruir os planos do mal e realizar o sonho Dele na nossa vida.

  146. Cleide Gonçalves Goiânia - Go

    Temos que vigiar sempre para não cairmos na ciladas do diabo.

  147. WALESKA SIMÕES

    VEJA A IMPORTÂNCIA DE ANDARMOS EM COMUNHÃO COM DEUS,PARA QUE NESTAS CILADAS DO DIABO TENHAMOS OS LIVRAMENTO DE DEUS.

  148. Beatriz Oliveira

    Assim como Neemias devemos está sempre atentos as armadilhas do diabo, não permitir que ele venha nós fazer errar com Deus. Por isso é que temos que entregar nas mãos de Deus as nossas injustiças pois Ele é o nosso Justo juíz e dá a vitória ao seus povo.

  149. Carolina santos

    A importancia de vigiar e orar é essa pois o diabo sempre faz situações para nos fazer cair, e situaçoes que aparentemente são inocentes. E se estamos ligados a Deus conseguimos ver isso e asim o diabo não consegue concluir seu plano em nossas vidas. Temos que colocar todo tipo de situações nas maos de Deus que Ele estando a frente nada consegue nos fazer parar.

  150. Ana maria

    ola bispo muito forte se Neemias fosse dar ouvido a voz do diabo , ele seria um profanador como os filhos do diabo queriam,e assim traria sobre sim a maldição por entrar no templo e apresentar pão imundo.e se ele não tivesse bem com Deus nesse momento com certeza não aguentaria e pressão do diabo.

  151. Carol Gomes

    Imagina se Neemias não estivesse no espírito e sensível a voz de Deus? Por isso que SEMPRE temos que estar com nossa vida e nosso coração no altar, atentos e sensíveis a voz de Deus, só assim conseguimos nos manter no espírito e vigiar, assim conseguimos identificar uma armadilha do diabo "disfarçada" de uma direção de Deus.

    • fernando

      Isso ai minha flor. Somente quando estamos sensíveis a voz de Deus alcançamos suas promessas.f

  152. geise cristina

    por esses motivos e outros o senhor nos mandou vigiar e orar pois os nossos inimigos veem ao nosso derredor prontos com arapucas para que caiamos mais quando vigiamos e entregamos tudo nas maos do senhor por ele somos justificados :)

  153. DIANE DO PRADO

    O diabo sempre vai usar pessoas que aparentemente demostram ser espiritual para se levantar e enfraquecer a nossa fé. Por isso precisamos estar atentos,e não permitir que as lutas da vida venhas nos afastar da presença de Deus, o diabo sempre vai usar uma situação ou pessoas que se dizem da fé, e é nessa hora que mostramos o que temos dentro da gente,vai prevalecer o lado que estamos maid enclinados.

  154. flaviana meireles

    O diabo sempre vai tentar se levantar contra homens e mulheres de DEUS,tentando fazer com que a verdade seja mentira,por isso temos que ter sabedoria para discernir quem e de DEUS e quem nao e,e andar sempre em espirito,assim como neemias!!!

  155. Elisangela Araujo

    O diabo sempre vai usar pessoas que aparentemente demostram sem espiritual para enfraquecer a nossa fé. Por isso precisamos estar atentos. não permitir que as turbulência da vida venhas nos afastar da presença de Deus, o diabo sempre vai usar uma situação ou pessoas que se dizem da fé.

  156. Larissa Villaça

    essa palavra nos deixa bem claro que nós temos de vigiar muito tanto fora como dentro da Igreja, pois fora já temos consciência de que o diabo está agindo, e dentro usando até pessoas que se dizem verdadeiros homens e mulheres de Deus. Devemos sempre olhar para o Alto pois o unico que és perfeito é o senhor Jesus.

  157. Christiellen Antunes

    Neemias foi um homem muito sábio, pois tudo o que ele deveria fazer com os seus inimigos, de acordo com a lógica do ser humano, ele entrou os mesmos nas mãos de Deus, para que assim Ele pudesse fazer justiça, ele confiou em Deus, e por isso obteve vistoria.

  158. Tatiana de Souza

    Temos que ter a sabedoria de DEUS se tivermos uma comunhão com DEUS verdadeira ELE vai sempre nós mostrar o que é certo,temos que ser igual a Neemias perseverante na fé .

  159. Tatiana de Souza

    Temos que ter a sabedoria de DEUS para que venhamos saber o que é certo ou errado,se tivermos uma comunhão com DEUS verdade ELE vai sempre nós mostrar o que é certo,temos que ser igual a Neemias perseverante na fé .

  160. Alexandre M Santos, lisboa Portugal

    Boa tarde Sr Bispo Julio O diabo ele usou pessoas que aparentavam ser de Deus, mais eram fingidos,e eram usados para em pedir a obra de ser concluída, é não e diferente hoje, o diabo tem usado as mesmas arma contra os homens e mulheres de Deus, usando profissionais da fé para contaminar outros que são da fé, tentaram tirar o foco de Neemias que era concluir a obra e o dibo quer em pedir a obra de Deus de crescer, as pessoas de serem salva,por isto não podemos desviar o nosso foco, manter a nossa boa consciência, e guar dar a nossa fé. Deus abençoe a todos.

  161. Beatriz Franco

    Neemias era um homem perseverante na sua vida e muito espiritual, onde ele só olhava para querer agradar a Deus e servi a Ele de toda força. Assim temos que ser em nossa vida com Deus, perseverantes, espirituais, e revoltados contra certas situações que podem nos prejudicar, ser revoltados com o problema sem se justificar pois quem faz a justiça é Deus, pois um justo que se apresenta diante de Deus Ele não deixa que acusações ijustas te acusem. Deus faz o julgamento e ganhamos a causa.

  162. Taís Caetano

    Bom dia Bispo, O diabo está sempre tentando um jeito de nos fazer cair e desviar do que Deus determinou que fizéssemos, mas quando estamos conscientes de que foi Ele que nos escolheu para fazer as Suas obras, confiamos e essa confiança nos faz ter a certeza que Ele fará justiça contra tudo que se levanta contra nós. Neemias entregou seus inimigos nas Mãos de Deus para que Ele mesmo fizesse justiça já que Neemias estava fazendo um obra que era o Plano de Deus. Quando estamos no Centro da vontade de Deus confiamos, e temos plena certeza de que Ele fará justiça contra todo plano feito contra nós!

  163. wilma farias

    A CONSPIRAÇÃO DO DIABO CONTRA AS PESSOAS DE DEUS SÃO CONSTANTES,MAS SE VERDADEIRAMENTE EXISTIR COMUNHÃO COM DEUS ELE NOS LIVRA DE TODA OBRA DO MAL.

  164. Viviane Cristina Lopes da Silva

    Muito forte , Neemias era um homem espiritual e por isso revoltado, corajoso e perseverante em fazer a Vontade de Deus e não a sua, Deus o livrou de ser acusado injustamente , devido sua intimidade com Deus , e assim também acontece com aqueles que tem vida com Deus. Deus livra e julga a sua causa.

  165. Ines Leite de Freitas

    Neemias era justo diante de Deus o servia quando ele entregou os seus inimigos na mão de Deus, ele pode vence-los mas pelo fato de Neemias ser temente a Deus e obedece-lo assim também somos nós devemos obedece-lo ouvir a sua voz, andar na justiça para podermos também entregar em suas mãos os nossos inimigos e vence-los.

  166. Silvania Nassone

    Muito forte essa mensagem, Neemias era um verdadeiro homem de Deus por isso é que ninguem conseguiu lhe destruir. Mesmo em meio a tribulaçoes ele continuou confiando em Deus, entregando a ele os seus inimigos.

  167. Silmara Ribeiro

    Bom dia Bispo,essa palavra nos deixa bem claro que nós temos de vigiar muito tanto fora como dentro da Igreja, pois fora já temos consciência de que o diabo está agindo, mas esquecemos que ele também age dentro da casa de Deus, com a própria palavra de Deus para nos amedrontar, e está constantemente armando ciladas para que venhamos desviar nosso foco, que é entregar o Perfeito no Altar, nós temos que ser como Neemias, que enxergou com os olhos espirituais, e teve o discernimento para descobrir a raiz do mal.

  168. Jailson Pereira - Baixa da Banheira - FJE Barreiro

    Bom dia Bispo . O diabo está constantemente a preparar ciladas através da sua falange , para que venhamos a cair em pecado , deixar a Presença de Deus . Por isso devemos ser espirituais como foi Neemias e saber identificar essas ciladas e desviar-se delas . E devemos entregar tudo nas mãos de Deus porque Ele é quem faz justiça . Muito obrigado por mais um post que com certeza vai ajudar , como me ajudou . Deus o abençoe .

  169. Elen Moura

    Vemos a importância de perceber a voz de Deus, a Sua vontade, a Sua direção de estar em comunhão com Deus, a estar apercebido diante das situações Neemias viu além e usou a inteligencia.Por isso devemos estar atentos pois o ataque, as investidas do mal pode vir de onde menos esperamos mas quando temos a vida no altar de Deus clamamos a Ele e Ele faz justiça

  170. patricia moura-Bahia

    Muito forte vejamos a importancia de ser uma pessoa espiritual pois neemias conseguiu ter exito por ser uma homem espiritual ele nao agiu no impulso ou na carne,pois se tivesse feito assim certamente ele seria o profanador como os filhosdo diabo queriam,e assim traria sobre sim a maldiçao por entrar no templo e apresentar pao imundo.

  171. Leticia Xavier

    Muito forte este estudo, me faz ver que há conspiração do mal contra as mulheres e homens de Deus é constante e temos que ser justo e seguir a verdade para ser justificados, a realidade é que o relacionamento com Deus impede a atuação de tais demônios, temos que vigiar!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.