Mensagens

Os “sem cara”

14 de Agosto 2014

Os “sem cara”

[floatquote]A nuvem afastou-se de sobre a Tenda; e eis que Miriã achou-se leprosa, branca como a neve; e olhou Arão para Miriã, e eis que estava leprosa.” (Nm 12.10)[/floatquote]

Muitas pessoas têm olhado para aqueles que deveriam ser um exemplo a seguir e têm-nos visto como vivos-mortos, isto quando deveriam olhar para aqueles que servem a Deus e ver como vivos para Deus e mortos para o mundo.

Agora, Miriã estava diante de Moisés, Arão e mais de 3 milhões de pessoas como realmente era, ou seja, por dentro. O interior de Miriã, o que estava invisível, que ninguém via, nem o próprio Arão (já que ele era cúmplice), foi revelado.

Arão ficou sem cara para falar com Deus, mesmo sendo sacerdote, isso devido à sua cumplicidade com o erro da sua irmã mais velha. Quando erramos deliberadamente, ficamos sem cara para falar com Deus.

[floatquote]Então, disse Arão a Moisés: Ai! Senhor meu, não ponhas, te rogo, sobre nós este pecado, pois loucamente procedemos e pecámos.” (Nm 12.11)[/floatquote]

A pessoa que não é HUMILDE ou FIEL a Deus em TUDO, ela procede loucamente! Contrariamente a uma pessoa que tem o Espírito Santo, que não só se auto-domina, como ao próprio pecado. A pessoa que procede contra o espírito de HUMILDADE, FIDELIDADE ou de SUBMISSÃO A DEUS, ela procede loucamente, pois torna-se uma pedra de tropeço para si e para os outros.

Observe que Arão rogou a Moisés e não a Deus. Agora ele via Deus em Moisés e não meramente como o seu irmão mais novo. MOISÉS, AGORA, AOS SEUS OLHOS, ERA O PROFETA DO SENHOR! E ele reconhecia, se tivesse sido HUMILDE e FIEL como Moisés, quem sabe Deus não lhe falasse Cara a cara, boca a boca, como a falava a Moisés, pois com Arão Deus falava somente por meio de sonhos, visões e Moisés. Porém, Arão foi humilde e reconheceu o seu erro.

[floatquote]Ora, não seja ela como um aborto, que, saindo do ventre de sua mãe, tenha metade da sua cara já consumida.” (Nm 12.12)[/floatquote]

Já Miriã, tornou-se como um “aborto”, ou seja, quando a pessoa não é MANSA, HUMILDE ou FIEL A DEUS EM TUDO, seja quem for, ela torna-se como um “aborto”, ao invés de ser um “gerador de filhos para Deus”. Deus chamou-nos para sermos “geradores”, “multiplicadores”, fazendo discípulos de todas as nações. Porém, quando há rebelião, orgulho, desobediência e falta de FIDELIDADE, a pessoa torna-se um “aborto”, uma coisa feia, incompleta, algo que foi interrompido. E quantas pessoas nós conhecemos nessas condições? Que até começaram bem, mas, devido a maus exemplos, de um espírito de infidelidade ou rebelião, tornaram-se “abortos”.

[floatquote]Moisés clamou ao SENHOR, dizendo: Ó Deus, rogo-Te que a cures.” (Nm 12.13)[/floatquote]

Moisés rogou por Miriã, provando a sua HUMILDADE. Observe que isto acontece quando a pessoa não é pedra de tropeço, ou seja, não só cuida de si como dos outros, ao invés de condenar. E o homem de Deus faz isso!

O próprio Senhor Jesus não foi pedra de tropeço, pois Ele afirmou que não veio para julgar ou condenar. Mas Ele foi e é a Rocha da Salvação! Quem n’Ele for edificado, jamais será envergonhado.

Deus é contigo e eu também!
Bjf

Anterior

14 de agosto

Seguinte

15 de agosto


11 comments
  1. Nathalia Kelly

    Não são poucas as pessoas que se preocupam com a vida alheia; não para ajudar, edificar, corrigir, mas para acusar, se achando tão perfeita, que até se coloca em uma posição que não lhe convém. Mas a palavra de Deus diz que, “da humildade procede a honra” e “os humildes herdarão o Reino de Deus”. E essa HUMILDADE consiste em reconhecer que assim como todo ser humano, estamos sujeitos a falhas, por isso cada um deve olhar para si, e ver onde deve mudar e ser FIEL a Deus.

  2. Janete Maria

    não são poucas as pessoas que se preocupam com a vida alheia; não para ajudar, edificar, corrigir, mas para acusar, se achando tão perfeita, que até se coloca em uma posição que não lhe convém. Mas a palavra de Deus diz que, “da humildade procede a honra” e “os humildes herdarão o Reino de Deus”. E essa HUMILDADE consiste em reconhecer que assim como todo ser humano, estamos sujeitos a falhas, por isso cada um deve olhar para si, e ver onde deve mudar e ser FIEL a Deus!

  3. Fábio Medeiros- FJE Açores

    Temos que ser humildes tal como o SENHOR JESUS, pois ELE mesmo sendo DEUS, viveu como Servo.

  4. larissa

    He o que eu precisa ouvir para comecar o dia de hoje.obrigada

  5. Bom dia bispo, não são poucas as pessoas que se preocupam com a vida alheia; não para ajudar, edificar, corrigir, mas para acusar, se achando tão perfeita, que até se coloca em uma posição que não lhe convém. Mas a palavra de Deus diz que, "da humildade procede a honra" e "os humildes herdarão o Reino de Deus". E essa HUMILDADE consiste em reconhecer que assim como todo ser humano, estamos sujeitos a falhas, por isso cada um deve olhar para si, e ver onde deve mudar e ser FIEL a Deus! Deus abençoe a todos abundantemente!

  6. maria IRLANDA DO NORTE

    OLA Bispo HUMILDADE e Fidelidade Sao base necessarias pra se chegar a DEUS,pois agrada a DEUS ESSAS QUALIDADES,,,

  7. Tiago Neto FJE-Alcobaça

    Ola boa noite, pura verdade devemos ser humildes e fiéis a Deus, devemos ter cuidado com o que dizemos ou pensamos pois ainda que pensamos Deus nos ouvirá. Devemos ser humildes e obedecer ás Autoridades Instituídas por Deus seja Obreiros, Pastores ou Bispos pois eles representam Deus aqui na terra e quando não os respeitamos estamos a desrespeitar a Deus. E ainda que erramos devemos ser sinceros e humildes para confessar o pecado a Deus e ás Autoridades Instituídas por Deus se necessário.

  8. Joana - FJE Centro Alcobaça

    Boa noite Bispo, quando temos um espírito humilde e fiel a Deus, somos sinceros para confessar a Deus o que vai dentro de nós, mesmo que seja uma vergonha para nós, confessamos. E quando o fazemos, Deus nos limpa e nos mantém puros. Porém, quem não é humilde, não confessa os seus pecados e erros para Deus, logo vai guardando, assim como Miriã fez. Quando isso acontece, mais cedo ou mais tarde, tudo o que estava guardado dentro da pessoa vai ser revelado, a exemplo de Miriã. Obrigada por esta mensagem. Que Deus o abençoe.

  9. Micael Ferreira - FJE - Centro | Alcobaça

    Boa noite, a HUMILDADE e a FIDELIDADE é algo que tem de permanecer em nós, se queremos a justiça de Deus. Muitos erram e acabam por não ter "cara" para falar com Deus, e confessar. Deus não é acusador é libertador, ele veio para trazer vida. Muito obrigado Bispo por sua mensagem, Deus abençoe.

  10. Andrea veras ( Barcelona)

    Hola Bispo é muito interesante, Pois estas palabras nos relata como debemos servir a Deus. Tenemos que ser humilde, Quando se trata de poner en acción nuestra fe, pois a humildade e a sinceridade e sobre tudo a fidelidade a Deus nos faz ter uma comunhao com Deus. Debemos ser transparentes diante dos demais, ja que Deus escudrilla nossos coraçoes e nos conhecece, tendo assim um comportamiento reto y misericordioso para com OS demais,gracias Bispo

  11. Ednilson Esteves- Benfica

    Boa noite bispo! Devemos ser sempre humildes,Moises provou para eles dois e os 3 milhões que ali estavam o porque que Deus o tinha escolhido. E quantas não são as pessoas que tem se rebelado diante do Senhor e em vez do Senhor contar com elas as mesmas tem sido uma pedra de tropeço, muito triste. muito obrigado um forte abraço!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.