Mensagens

Os olhos de quem não se deixa enganar

7 de Setembro 2014

Os olhos de quem não se deixa enganar

São três os tipos de pessoas que olham a Arca da Aliança, e você, leitor, encaixa-se num dos três… em qual será?

Vejamos O PRIMEIRO dos três grupos:

[floatquote]E ficou a Arca do Senhor em casa de Obed-edom, o geteu, três meses: e abençoou o Senhor a Obed-edom, e a toda a sua casa.” (2 Samuel 6.11)[/floatquote]

Por que motivo a Arca ficou na casa de Obed-edom e não na casa de outra pessoa? Será que a dele estava mais perto de onde a Arca se encontrava? Não!!! Essa não foi a razão!

Davi tinha profundo respeito e TEMOR pela Arca da Aliança e não a deixaria em qualquer lugar, pois seria como desprezar a Presença de Deus. Ele, e outros como Davi, via aquele “objeto”, que para muitos não passava apenas de uma caixa de madeira revestida de ouro, como a Existência do Próprio Deus no meio deles.

Então, porquê Obed-edom e não outro?

Obed-edom era, provavelmente, da cidade de Gate-Rimom, cidade levita de Dã, daí a razão pela qual a ele lhe foi confiada a Arca da Aliança, sendo ele a pessoa mais indicada para lhe conferir reverência, temor, amor, dedicação, cuidado…

Observe o seguinte versículo:

[floatquote]Então, avisaram David, dizendo: Abençoou o SENHOR a casa de Obed-edom, e tudo quanto tem, por amor da Arca de Deus…” (2 Samuel 6.12)[/floatquote]

Maravilhoso! Deus, por amor à Sua Arca, não mediu as Suas bênçãos na vida de Obed-edom e da sua casa, porque ele também não rejeitou a Arca-Presença de Deus. Imagine, por um instante, a reação dele ao saber que a Arca estava a chegar à sua casa! A alegria, o gozo, os preparativos, a limpeza, o buscar e preparar o melhor lugar da casa para deixar a Arca do Senhor.

Tudo isso, Deus observou e daí a razão de o ter abençoado e a toda a sua casa, pois, Obed-edom fez os seus familiares verem a Arca como ele mesmo via, como Deus, em Forma Física, entre eles.

Veja que ele e toda a sua casa foram abençoados, não apenas pelo facto de terem a Arca da Aliança dentro da sua casa, pois muitos, como veremos nas próximas mensagens, também tiveram a sua oportunidade de o serem e não foram, mesmo tendo a Arca em sua casa. Ele foi abençoado, porque via a Arca como ela era: a Presença de Deus.

[floatquote]… foi, pois, Davi e trouxe a Arca de Deus para cima, da casa de Obed-edom, à cidade de Davi, com alegria.” (2 Samuel 6.12)[/floatquote]

Era esse o segredo que fazia com que Deus manifestasse, vezes sem fim, a Sua Glória, Poder e Força em favor de Davi, por exemplo. Ele alegrava-se nas coisas de Deus, tinha prazer nas mesmas, pois via-as como eram, Sagradas, Santas.

E quem tem os olhos da Fé-inteligente, jamais se deixa enganar pelos olhos do coração, cuja tendência é trocar o Eterno pelo momentâneo.

Deus é contigo e eu também!
Bjf


18 comments
  1. Karla Mirela Silva

    Assim como recebemos a Arca da Aliança, que representa a presença de Deus, assim também devemos receber os exercícios da fé como ofertas e dízimos, com alegria e prazer por estar sendo privilegiados por honrar a Deus e a sua obra.

  2. Janete Maria

    a forma como olhamos para as coisas de Deus indicam o temor que temos a Ele. Por isso devemos vigiar a intenção dos nossos olhos, caso identifiquemos algo de errado, devemos pedir a Deus que elimine isso do nosso e nos perdoe.

  3. Nathalia Kelly

    Tudo depende de como vemos aquilo que Deus tem preparado para nós. Se eu vejo um peso e dificuldade, certamente assim será, pois jamais estarei disposto a fazer o que tem de ser feito para tomar posse de ” um peso” mas se encaro com as bênçãos de Deus que vem como resultado de um sacrifício imbuído da fé-inteligente, então tudo se torna não apenas possível, mas prazeroso, mesmo que exija grandes esforços de nossa parte.

  4. Rebeca Santos

    Deus observa o coração e a entenção .

  5. Danielle Oliveira

    Muito Forte !!! Tudo depende da forma em que vejo as coisas, isso só depende de mim, pois se eu mesma dificultar, terei dificuldade em executar e assim sucessivamente. Temos que ter Temor para com o que é de Deus.

  6. Caroline lopes

    É verdade não trocar o certo pelo duvidoso. Nós não podemos nos deixar enganar pelo que vemos e sim pelo que temos a certeza, como obed-edom, mesmo vendo a arca ele tinha a absoluta certeza da presença de Deus, n'aquele lugar e por isso Deus o honrou.E não devemos ouvir á voz do coração pois ele é enganoso e corrupto, devemos estar pal tatos na fé inteligente.

  7. Rafaela Saraiva

    A maneira em que cuidamos das coisas Deus é sempre observado por Deus, Ele observa se fazemos com alegria ou como um fardo.

  8. Tawida

    Uma bençam. Muito alem do ser forte éprofundo, nào posso falar mais porque é sublime e realmente inspira e faz-me conhecer e entender muito mais a respeito das coisas celestiais.

  9. Michael Costa - Letônia

    É verdade. Tudo depende de como vemos aquilo que Deus tem preparado para nós. Se eu vejo um peso e dificuldade, certamente assim será, pois jamais estarei disposto a fazer o que tem de ser feito para tomar posse de " um peso" mas se encaro com as bênçãos de Deus que vem como resultado de um sacrifício imbuído da fé-inteligente, então tudo se torna não apenas possível, mas prazeroso, mesmo que exija grandes esforços de nossa parte.

  10. Fábio Medeiros- FJE Açores

    Temos que seguir o exemplo deste homem e sermos dedicados a DEUS.

  11. Daiane

    Nesta mensagem fica claro o imenso temor que Deus exige para com tudo que lhe pertence. Muitas vezes não consideramos este temor e por isso deixamos de ser abençoados por Deus. Hoje a arca da aliança somos nós, e este cuidado diário deve existir dentro do nosso ser, a começar pelos nossos olhos. Quando vemos tudo e a todos com temor, quando temos zelo pela nossa alma, cuidando do nosso falar, proceder , das nossas amizades e até do nosso ouvir, estamos tendo temor para Deus que habita em nós.

  12. Antonio Júnior - Vila Franca de Xira - Alverca/PT

    Nesta mensagem vemos sr. Bispo Júlio que, sem Temor não existe comunhão como Deus e consequentemente não existe também de vida de qualidade, pois sem Temor falta a presença de Deus e faltando a mesma falta tudo! O Temor faz os olhos de Deus se voltar para nós e faz os nossos olhos espirituais se abrirem para enchergar o que Ele quer nos fazer ver.

  13. Tiago Neto FJE-Alcobaça

    Ola boa noite, realmente devemos ter olhos da fé inteligente pois só assim iremos ver as coisas com o seu verdadeiro valor e poderemos alcançar a salvação.

  14. Antonio Sebastiao- Setúbal

    A Arca simbolicamente é a presença de Deus. Claro que quem tem maus olhos fará mau juízo dique é santo

  15. Joana Custódio- FJE Centro Alcobaça

    Boa noite Bispo, a forma como olhamos para as coisas de Deus indicam o temor que temos a Ele. Por isso devemos vigiar a intenção dos nossos olhos, caso identifiquemos algo de errado, devemos pedir a Deus que elimine isso do nosso e nos perdoe. Que Deus o abençoe.

  16. Micael Ferreira - FJE - Centro | Alcobaça

    Boa noite, quando fazemos algo para Deus tem que ser com alegria e prazer, se assim não for todas as nossas obras serão mortas. Temos que cuidar das coisas de Deus com Temor. Muito obrigado Bispo pela mensagem, Deus abençoe.

  17. Cristela - FJE Centro Alcobaça

    O boa noite sr Bispo esta mensagem é muito forte para a nossa além ter a nossa fiel para Deu.

  18. Beatriz Ramos FJE/Centro Alcobaça

    Bom dia é verdade Bispo nós devemos conservar o nosso coração e a nossa alma para serem a casa de Deus e para um dia a casa de Deus seja a nossa e temos de ter olhos da Fé-Inteligente e nunca nos deixar enganar pelo nosso coração sujo. Obrigado por esta mensagem Que Deus o abençoe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.