Mensagens

Os navios e a vida

16 de Junho 2012

Os navios e a vida

Certa vez, um homem sábio foi às docas para observar os navios entrarem e saírem do porto. Percebeu que, quando um navio saía para o alto mar, todas as pessoas no cais festejavam e desejavam boa viagem. Enquanto isso, um outro navio entrou no porto e atracou. De maneira geral, foi ignorado pela multidão.

O sábio dirigiu-se às pessoas, dizendo: “Você estão olhando as coisas ao contrário! Quando um navio parte, não se sabe o que virá pela frente, ou qual será o seu fim. Portanto, na verdade não há motivo para celebrar. Porém quando um navio entra no porto e chega ao lar em segurança, este é um motivo para fazê-los sentir alegria.”

A vida é aquela viagem e nós somos o navio. Quando nasce uma criança, festejamos. Quando uma alma volta para casa, pranteamos. Porém se víssemos a vida na terra da mesma maneira que o sábio via o navio, talvez pudéssemos dizer: “O navio terminou sua jornada, enfrentou as tempestades da vida, e finalmente entrou no porto.

“A vida é uma viagem, para alguns longa, para outros curta, mas o importante é que ela seja realizada. Para isso, é necessário fazer esta viagem tendo a perfeita noção para onde se está a ir e não apenas sabendo que se vai a algum lugar. O mapa está dentro de si, chama-se de objectivo.” Bjf

Espero ter colaborado em algo, Bjf


5 comments
  1. REALMENTE E VERDADE BISPO NOS E K DECIDIMOS PARA ONDE VAI A NOSSA ALMA E POR ONDE ANDAMOS DEUS NAO OBRIGA NINGUEM A SEGUIR O SEU CAMINHO,

  2. Como sempre, essas palavras nesse blog toca meu coração, meu espirito vibra... já compartilhei!!! Abraços Bp. Julio

  3. Rúben P - FJ Mercês

    Boa noite. Ter um objetivo é importante, quando temos o Guia que nos leva e dá forças para alcançá-lo. Com o nosso Guia com certeza há celebração e grande júbilo no final da viagem.

  4. CARLA FRANÇA

    MUITO FORTE!!!! ME AJUDOU E MUITO .....QUE DEUS TE ABENÇOE CADA VEZ MAIS.....(CENACULO/CANDEIAS-MALEMBÁ)

  5. Alcídio Almeida

    De facto, fez-me lembrar do Luíz de Camões "Príncipe dos Poetas Portugueses, que apesar de ter naufragado,preferiu nadar com apenas uma mão, pondo em risco a sua própria vida, mas conseguio salvar o trabalho de uma longa vida, que é "Os Lusíadas" que temos até o dia de hoje; assim deve ser a nossa vida espiritoal: "Aquele que vencer herdará; dar-lhe-ei a Coroa da Vida". Conforme a Palavra do Senhor. Tudo o que searmos viemos a colher; por isso a salvação é individoal; cada um que cuide da sua.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.