Mensagens

Os “mendigos da Fé”

5 de Junho 2016

Os “mendigos da Fé”

Têm família, saúde, casamento, dinheiro… mas, na verdade, são verdadeiros mendigos, pois a maior riqueza de todas está fora do seu alcance

Com o uso da Fé podem ser curados, realizados sentimentalmente, prosperar, ter a família unida, serem respeitados… ou seja, podem quase tudo, porém, isso não significa que, tendo tudo isso, vão deixar de ser “mendigos da Fé”.

Mas, quem são estes “mendigos da Fé”? São aqueles que têm Fé, usam-na, conquistam, mas não têm o Espírito Santo. Por isso são “mendigos”, são criaturas, não passam de crianças na Fé e não são Filhos de Deus ainda. Infelizmente, há muitos “mendigos da Fé” nas Igrejas, que, aparentemente, têm tudo, mas falta-lhes o Essencial.

Agora, o Filho de Deus é diferente… ele brilha, e porque brilha, então, as suas vestes resplandecem. E ainda que no presente momento o Filho não tenha uma família unida, o casamento dos sonhos, fama, prosperidade, vida sentimental realizada, mas, porque ele Brilha, mas é Filho, é diferente e faz toda a diferença! E porque ele é Filho, ele tem a mais plena condição que tudo o que Deus Prometeu, tal como disse Jesus: “todas estas coisas vos serão acrescentadas” (Mateus 6.33), vai-se cumprir na sua vida.

Os “mendigos” que começaram por ser “crianças”!

Quando for a um shopping, repare nas crianças. Elas fazem birra, querem doces, brinquedos… querem um montão de coisas de que não têm necessidade. Inclusive, muitas dessas coisas não vão ter nenhuma utilidade, e podem até colocar em risco a sua saúde e a sua segurança.

Já o pai e a mãe, que são adultos, maduros, quando vão ao shopping, vão com um objetivo, sabem o que precisam adquirir. A criança quer coisas que são atraentes aos seus olhos, porque não tem discernimento, maturidade para isso, por isso é compreensível que nós, como adultos, tenhamos que ajudá-las, protegê-las, pois não podemos dar o que elas querem, e sim o que precisam. Este é o bom pai, esta é a boa mãe!

E na Igreja não é diferente! Na Igreja há muitas “crianças” que querem tudo – vida sentimental realizada, prosperidade, família, fama, vida económica bem-sucedida, Batismo com o Espírito Santo – e tudo de uma só vez. E o que é que acontece? Não recebem nada… por isso, fazem birra com Deus, afirmando: “Se o Senhor não me abençoar, saio da Igreja”… quando, a realidade é que Deus já as Abençoou, mas, pela sua infantilidade, não conseguem ver, reconhecer… estes são aqueles que esquecem que Deus não precisa de nós, e sim, nós d’Ele. Deus nos quer moldar, nos quer tornar úteis para servi-Lo, mas, para isso, temos que estar de acordo, alinhados com a Sua Palavra. Caso contrário, Ele não o fará, mesmo Querendo! E porquê? Porque Ele não impõe a Sua Vontade a ninguém.

Existem muitas “crianças na Fé”, para quem o tempo passa, elas envelhecem, mas continuam infantis.

Não é raro observarmos homens de 25, 30 anos, mas com uma mentalidade infantil. E porquê? Porque, na sua infância, os seus pais não lhes formaram, não mostraram as dificuldades, facilitaram.

Antigamente, crianças com 10, 12 anos já tinham responsabilidades, cobrança, orientação, começavam a trabalhar cedo, e, às vezes, não era nem pela necessidade financeira, mas pela educação. Os pais ensinavam-nas desde cedo a trabalhar, a valorizar, não facilitando nada, justamente para a criança amadurecer rapidamente, para ficar dois passos à frente.

E espiritualmente isso também deve acontecer, porque, senão, a pessoa está 2, 3 anos na Igreja e continua uma “criança na Fé”. Ela tem Fé? Tem! É abençoada? É! Mas é “mendiga”, porque não tem o Espírito Santo. E sem o Espírito Santo não se amadurece, não se desenvolve.

O maduro na Fé

Quando a pessoa é madura na Fé, sabe o que quer. Mas, ela tem necessidades? Tem! O Senhor Jesus mesmo disse que sabe de todas elas, mas Ele também acrescentou:

“buscai, pois, em primeiro lugar, o Seu Reino e a Sua Justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas” (Mateus 6.33)

Então, porquê priorizar o Espírito Santo? Porque, com o Espírito Santo, a pessoa deixa de ser um “mendigo da Fé”. Contudo, é a própria pessoa que tem que aceitar ser uma “criança” ou “madura na Fé”. Pois, ainda que você não tenha tudo o que precisa e quer, se você é Batizado com o Espírito Santo, então: é cheio, é morada d’Ele, é Filho, amadurece, desenvolve e “todas estas coisas vos serão acrescentadas”!

Deus é contigo, e eu também!
Bjf

Anterior

05 Junho

Seguinte

06 Junho


117 comments
  1. rayane

    O ESPIRITO SANTO e riqueza pois os que não tem o selo são mendigos na fê.

  2. Lenira

    fato. enquanto nao somos selados por DEUS, somos cegos, mendigos perdidos sem direção.

  3. MARIA ROSA BRAVO BECERRA

    Os mendigos da fé conquistam tem um casamento abençoado, tem prosperidade mais ainda não conquistaram o mais importante que é a Presença de Deus dentro deles, o Espirito Santo. E sem o Espirito Santo não conquistamos a nossa salvação. Os mendigos na fé não amadurecem, são como crianças, pensam que tem o Espirito Santo, mais Ele apenas posou na sua cabeça, ainda não mora dentro dele.

  4. Duda Miranda

    O Espírito Santo nos molda, nos deixando muito mais propícios a fazer as vontades do Pai, negarmos a nós mesmos e nos entregarmos totalmente em seus braços.

  5. marivalda

    Deus é nossa maior riqueza , sem ele por mais que temos tudo não temos nada ele nos da riquezas mas também a salvação que não tem preço

  6. Leidiane

    Sem o Espirito Santo não somos nada! Ele é minha prioridade, as outras coisas são consequências de uma vida no altar.

  7. Alessandra

    Precisamos ter fé, ter Espírito Santo, mas precisamos também ter maturidade para saber reconhecer as bençãos de Deus em nossa vida.

  8. Fernanda

    Forte! Sem o Espirito Santo não somos nada. Com Ele, temos tudo o que precisamos para ser uma pessoa feliz.

  9. talita marques

    sem o Epírito Santo somos mendigos na fé, somos imaturos, e quando recebemos o Espírito Santo deixamos de ser mendigos e nos tornamos mais maduros na fé.

  10. sonali

    o Espirito santo tem que ser prioridade na nossa vida pois nao basta ter fe para conquistar tudo e nao ter o Espirito santo

  11. Podemos ter tudo mais se nao temos o ESPIRITO DE DEUS este tudo se resume a nada!!!

  12. Gleiciane

    Quando temos O Espírito Santo temos tudo, e só Ele nos basta, pois as outras coisas são apenas acrécimos

  13. maria luiza

    O ESPIRITO SANTO E TUDO O QUE PRECISAMOS, POIS COM ELE RECEBEMOS A DIREÇÃO PARA NOSSA VIDA.

  14. adeni pereira lopes

    Muitas pessoas frequenta a Igreja por um tempo , e logo deixam de irem, justamente por não alcançarem a plenitude de Deus logo se verem cansadas e ajam um fardo servi-lo.

  15. Irani Caetano

    Sem o alimento que é o Espírito Santo a pessoa continua sendo mendiga na fé pois não tem dentro de si o autor da vida.

  16. Grasiele Carvalho

    Verdade Bispo. O amadurecimento perfeito vem de Deus, pois Ele entende nossas necessidades. Quando entregamos nossa vida para Ele, e focamos em busca-Lo, no mais Ele acrescenta!

  17. Eliana Ruivo

    Somente com o Espírito Santo é que podemos ter certeza de sermos Filhos de Deus!

  18. luana borges

    Priorizar o Espírito santo. Com ele temos direitos pois Deus e dono de tudo mas sem ele somos como mendigos que nada tem.

  19. Marcela

    Somente com o Espírito Santo que a pessoa deixa de mendigar na fé. Pois Ele é nosso alimento.

  20. Paloma Oliveira

    Mendigos na fé são aqueles que que não tem o Espirito Santo, muito forte, pois aprendemos a importancia do Espirito Santo na vida do ser humano...

  21. eva bandeira

    a pessoã sem o espirito santo e um mendigo na fé mas como deus é dono da prata e do ouro ele quer que os seus filhos sejam ricamente abencoados en tudo tanto é que ele nos da o espirito santo

  22. Miriam

    Muito Forte , agente não podemos se um mendigo na fe , porquê enquanto não temos o espirito santo agente não samos nada , Por isso temos que priorizar o espirito santo pra deixamos de ser um mendigo na fé.

  23. daiana guimaraes

    O Espírito Santo nos é dado não só para conquistar coisas materiais,mais sim para ter a salvação eterna,ela enxerga além de tudo isso que é apenas passageiro!

  24. Flavia Santana Francisco

    Verdade quando temos o Espirito Santo passamos a ter um a comunhão tamanha com Deus a ponto de sabermos como nos posicionar em todas as situações.

  25. Muito forte. do que adianta a gente ganha o mundo inteiro e perder a maior benção que e o nossa salvação da nossa alma.

  26. Jessica Mendes

    Eles não usam a fé pra ter o Espírito de Deus, usa pra tudo mas pra ter o encontro com Deus não sabem usar...

  27. Fernanda Graciella

    Nao adianta termos tudo e ao mesmo tempo não ter nada ( que é ter Deus como sua prioridade) .

  28. Diana

    Na igreja universal aprenDi que o Espírito Santo é o nosso bem mais precioso, sem Ele nada mais importa tudo se torna nada.

  29. Gerlania da Silva Soares

    VERDADE ,MUITOS PENSAM MAIS EM BENS MATERIAIS, DE QUE ADIANTA GANHAR O MUNDO INTEIRO E PERDER A MAIOR BENÇÃO QUE E A SALVAÇÃO DA NOSSA ALMA E QUANDO A GENTE MORRE NADA LEVAMOS!

  30. Dienifer

    Nao adianta termos tudo e nao termos nossa salvação garantida...Pois se não tivermos Deus nada teremos..

  31. LUCÉIA PAULON

    Essas pessoas, bispo, tem carros importados, apartamentos bons, viagens, dinheiro, mas são pobres de espírito, vazias dentro de si, mesmo estando na igreja. A verdadeira alegria não vem de coisas nem de pessoas, mas vem do Espírito Santo.

  32. Monalisa Oliveira

    Muito forte,o que adianta adquirir bens aqui na terra que aqui msm ficará...Se o mais importante e eterno não temos,a maior riqueza,o Senhor Jesus,a nossa salvação.

  33. Monalisa Oliveira

    Muito forte,o que adianta adquirir bens aqui na terra que aqui msm ficará...Se o mais importante e eterno não temos,a maior riqueza,o Senhor Jesus,a nossa salvação.

  34. ferananda

    só que e filho e erdeiro pois tem aprómeça de DEUS. pois aquele que tem o espirito santo tem direito da sua erança

  35. vilma lopes de oliveira

    Verdade, se me preocupo com aquilo que Deus já me deu, como me vestir, me calçar, me alimentar, não me saciarei, pois quanto mais coisas materiais, mais a carne quer! Se me preocupo em ficar cheia do Espirito de Deus, ai sim, terei tudo e não me faltará nada!

  36. Fernanda

    Forte, nunca olhei dessa forma, realmente quando priorizamos nossa salvação, nossa comunhão ter o Espírito Santo, Tudo se faz novo.

  37. Joara - Cenáculo do Riacho Fundo II - Brasília - DF - Brasil

    Bispo, que texto bíblico fantástico! Que inspiração do ALTÍSSIMO! Toda HONRA, GLÓRIA, LOUVOR e ADORAÇÃO a DEUS pelo trabalho de vocês. Obrigada por nos ajudar bastante na fé. E muito obrigada a você e a sua família a se sacrificarem por causa de JESUS CRISTO diariamente para serem grandes testemunhos de verdadeiros servos e nos salvar. Impossível não nos salvar. Fiquem com DEUS. DEUS os guie e os proteja de todo mal e perigo sempre. Continuem salvando almas para JESUS CRISTO. AMEM.

  38. Denise Luiza

    Estas pessoas ja ate ouvem falar do Espirito Santo mas nao intendem a importancia que Ele tem para nossa vida e procuram se preencher com os bens materiais e priorizando-os...

  39. Denise Luiza

    Bacana

  40. Taynara

    Este post é muito forte , o ser humano pode conquista grandes coisas através da sua fé , mas o espírito santo e entrega e através do Espírito Santo que no tornamos Filho e morada dele , não conquista Maior que essa .

  41. CAMILA GARCIA

    O que adianta ter tudo e menos o Espirito Santo ? o que adianta ganhar o mundo e perder sua vida ? Exatamente como diz em Marcos 8:35 "Pois quem quiser salvar a sua vida, perdê-la-á; mas quem perder a sua vida por amor de mim e do evangelho, salvá-la-á." nossa prioridade sempre deve ser o Espirito Santo tendo ele tudo sera acrescentado.

  42. irani

    LOGO QUANDO CHEGUEI NA IURD EU PENSAVA EM CRESCER FINANCEIRAMENTE, MAIS VI QUE ISSO NÃO ERA O BASTANTE NA MINHA, HOJE A MINHA PRIORIDADE É O ESPIRITO DE DEUS DENTRO DE MIM.

  43. odenise reis moura

    O espirito santo e a força de DEUS dentro de nós ele que nós torna adultos na fé nós faz buscar primeiro a maior das riquezas que o ser humano pode conquistar a salvação

  44. Jane

    Quando a pessoa ela quer ser diferente primeiramente ela busca a Deus, ser cheia do Espirito Santo porque quando ela é filha nada é impossível, não fica mendigando oração ela ora e crer no Senhor dos Exércitos. Ela prioriza a Salvação o seu Encontro com Deus. Mas quando a pessoa ela é criança na fé ela busca tudo menos Deus. Para a "criança na fé", primeiro vem a vida financeira, família, casas , carros, ela adere a ela coisas e pessoas e fica tentando fazer acordo com Deus. Não devemos ir somente atras das benção mas primeiramente procurar o abençoador.

  45. Janaína Ribeiro

    Tantos esclarecimentos neste post... É verdade,Deus não quer que sejamos crianças na fé e também que não percamos a prioridade que é ser e tão ter,possuir. Usando a fé madura tudo acontece no devido tempo.

  46. Fabricia da Silva

    Sem o espírito santo tornamos vulneráveis,presas fáceis para o diabo. Mas para deixar de sermos mendigos na fe devemos renunciar a nossa vontade.

  47. thaiane thomaz

    Bençaos todos recebem por causa de sua fé,mais o Espírito Santo só é dado para aqueles que querem a salvação eterna,essa é a garantia da salvação!

  48. CRISTINA TAVARES

    Tudo isso e a mais pura realidade ou somos como criancas nercias DESOBEDIENTES ou somos maduros PRUDENTES a ponto de RECEBER nao so o que pedimos, mas tomar posse da PROMESSA,O ESPIRITO SANTO.

  49. MUITAS PESSOAS VÃO A IGREJA PARA BUSCAR BENÇÃOS E SE ESQUECEM DE BUSCAR O MAIS IMPORTANTE QUE É O ABENÇOADOR NOSSO SENHOR JESUS, QUE NOS CONSAGRA COM O SEU DIVINO ESPÍRITO SANTO.

  50. Rosangela Santos

    Sem fé é impossível agradar a DEUS ,Temos que crer ,obedecer e as demais coisas serão acrescentada.s

  51. Rosangela Santos

    Sem fé é impossível agradar a DEUS,temos que crer somente,e as demais coisas serão acrescentadas.

  52. Rosangela Santos

    Sem fé é IMPOSSÍVEL agradar a DEUS.Temos que crer somente que todas as coisas serão acrescentadas.

  53. Valquiria

    Verdade existe muitos mendingos na fé q não querem e até preferem não amadurecer só querem bençãos e mais bençãos e não priorizam o abençoador.

  54. Leidiane Fernandes

    As vezes as pessoas só querem a benção e não o abençoador.

  55. Milena Plácido

    Todas as conquistas de uma vida inteira são necessárias, mas pertencem a essa vida, passam...importa nos empenhar pelo que é Eterno.

  56. MARIA DA PAZ

    Quantos mendigos na fé por falta de maturidade, por não saber priorizar o que realmente importa, por deixar de lado a disciplina. Que aprendamos a dar ouvidos a Deus, buscá-lo em primeiro lugar e só assim teremos o bem mais precioso: o Espírito Santo!

  57. MARIA DA PAZ

    Quantos mendigos na fé por falta de maturidade, por não saber priorizar o que realmente importa, por deixar de lado a disciplina. Que aprendamos a dar ouvidos a Deus, buscá-lo em primeiro lugar e só assim teremos o bem mais precioso: o Espírito Santo!

  58. Helinton Araujo

    Parabéns e obrigado por me dar a oportunidade de ler alguns de seus artigos ! Gostaria de saber quem pode nos proporcionar o espirito santo ? Tem muitos pastores, padres; Entre outros, querendo batizar as pessoas com o " espirito santo " mas como isso seria possível se não passam de pecadores também ?

  59. Celina

    É verdade Bispo, somos como crianças, que quer tudo ao mesmo tempo, e no final não quer nada, só se interessa na hora, depois deixa tudo de lado. Mas quando temos o Espírito de Deus, sabemos o que queremos, que é agradar, servir, se entregar sem medida ao nosso Deus, e Ele sabe de tudo que precisamos, sonhamos.

  60. WYSLENE NASCIMENTO

    OS " MENDIGOS DA FÉ " Só quando temos o Espírito Santo alcançamos tudo na vida, pois é a maior riqueza que podemos ter quando permitimos que habite em nossa vida.#Rush 2016

  61. Quando damos liberdade para o Espirito de Deus habitar em nós, o nada se torna tudo.

  62. Vera tanaka

    Vera Tanaka Verdade bispo nós só conseguimos enxergar que éramos mendigos na fé a partir do momento que temos o Espírito de Deus, porque antes de ter o Espírito de Deus tudo é confuso, duvidoso, inseguro não temos a visão que vem do Alto. Mas depois , ah bispo !!! tudo se transforma nos tornamos fortes, seguros , tudo fica claro e não há dúvidas que tudo dará certo. Nossa visão abre é muito forte.

  63. miqueli

    Deus e pai e sabi todas as nossas necessidades, devemos compreender e sermos maduras para que assim vejamos as grandes bençãos que ele tem nos dado a cada dia

  64. aline vital

    não adianta ter tudo e não ter o espirito santo priorizar coisas e pessoa e não priorizar a Deus pois assim vamos continuar tendo tudo aos olhos humanos mais não tendo nada ao olhos de Deus

  65. Dani Rangel

    Que sejamos maduros na fé, e que o Espirito Santo seja nossa prioridade, sempre.

  66. E isso que acontece quando não se priorizados, em buscar ter um encontro com Deus, torna se um mendigo na fé. Não cresce e nem se desenvolve. É como se nunca deixasse de ser uma criança.

  67. silvia araujo

    Nossa maior riqueza é o Espírito Santo

  68. Lizandra Araujo

    Só através do batismo com o Espírito Santo se alcança essa maturidade para prosseguir com Deus.

  69. Gabriela Freire

    A principio o ser humano possui o conhecimento de que se possui o que o mundo tem a oferecer, ele possue tudo, mais as coisas não se resumem as coisas terrestre, mais temos em terra o plano de seguir a vontade de Deus, para salvarmos alma, Parabéns pelo estudo mostra a realidade trazida pelo nosso cotidiano que poucas pessoas conseguem notar.

  70. Mria

    Quem tem o Espírito Santo faz a diferença ele brilha.

  71. Alana Neves

    Quando recebemos o Espírito Santo nos tornamos filhos e portanto herdeiro de Deus, então tudo o que precisar será acrescentado. Ele é o nosso Tesouro Precioso que nunca poderá faltar em nossas vidas.

  72. L

    Perfeito! Essa é a triste realidade hoje em dia, estava falando com Deus, na verdade desabafando com Ele. Após, ele me respondeu em sua palavra, me mostrando na bíblia sobre a nova geração que teve que ser levantada para entrar na terra prometida, eu trabalho com os jovens em minha igreja e vejo que muitos estão desde que nasceram na igreja, crescem os anos passam e não amadurecem na fé. Esse foi meu desabafo com Deus, e após a palavra leio está mensagem. Deus é maravilhoso!

  73. Jadson

    Muito bom mesmos agora sei o que me impedia de prosseguir de ir adiante sempre me perguntei poque eu não consegui ir além nunca consegui ser destemido sempre fiquei fazendo birra,sempre falei que se nada acontecesse eu iria sair da igreja.

  74. Isabel Cristina dos Santos e Silva

    A vida com Deus é muito mais do que prosperar nessa terra, quando temos uma vida com Deus, temos tudo não nos falta nada.

  75. francislei

    A maior riqueza de todas é o espírito santo,quando você é maduro na fé você sabe o que quer .

  76. Aparecida

    Boa tarde!Quem tem o Espirito Santo tem tudo na vida!!! Uma vida de qualidade e todas as promessas de Deus se cumpriram em nossas vidas.

  77. Alissandra

    Quem tem o ES se torna filho dele, se torna criatura,Agora aqueles que estão dentro da igreja e não o buscam se tornam mendigos e não devemos ser mendigos e nem crianças na Fé, devemos ser valentes ??

  78. Silvana

    O Espirito Santo é tudo na nossa vida sem Ele nada podemos fazer, as conquista podem até vim ser luta, mas muitos ser perdem por não prioriza Deus em primeiro lugar.

  79. evandro

    Ola Bispo Júlio! mais do que nunca entendo agora porque ainda não fui selado com O ESPIRITO SANTO; vou prioriza-LO acima de tudo, reconheço que é a unica coisa e Pessoa que realmente preciso,.... o resto é desejo. obrigado por me ajudar Evandro Santos/ manaus-amazonas

  80. Maria de Fátima

    Até com o uso da nossa Fé podemos ser curados,realizados sentimentalmente,podemos ter uma familia unida.Podemos ter quase tudo,mas não significa que tendo tendo todas essas coisas bem sucedidas,queira dizer que a pessoa vai deixar de ser "mendigo da fé" Os mendigos da fé são aqueles que têm fé,até usam_na,mas não tem o Espirito Santo.

  81. cristina

    Que mensagem maravilhosa. obrigada meu Deus! Obrigada Bispo! Quem conhece a Deus ou deseja conhecer entende perfeitamente estas palavras. Aquele que preoriza a Deus será mais que bem aventurado, extremamente abençoado,porque Deus tem prazer em dar áquele que o ama, o respeita, o considera como senhor de tudo e de todos. Que todos possam entender isso porque amor ou amizade por interesse não tem valor e acaba.

  82. Sem o Espirito Santo de nada adianta ter tudo porque é o mesmo de não ter nada.

  83. Devemos priorizar o Espírito Santo.De que nos adianta ter tudo e não ter a Deus.

  84. iranete Mendes

    DEUS TEM QUE ESTÁ ACIMA DE TUDO.DO QUE ADIANTAR DE TUDO NESSE MUNDO MAS NÃO DE O ESPIRITO SANTO QUE MAIS PRECIOSO DO QUE TUDO

  85. Sandra Helena

    Devemos priorizar o Espírito Santo.De que nos adianta ter tudo e não ter a Deus.

  86. Airon Jaso

    Paulo mesmo disse que era preciso termos a estatura de Cristo, ou seja, a altura, a maturidade... É a hora de aproveitarmos e crescermos para Deus.

  87. mfabiana

    Temos que priorizar o Espirito santo para que n sejamos mendigos na fe

  88. Nao podemos ser criança na fé muito forte essa mensagem, Deus tem ser o primeiro em nossa vida sempre priorizar o Espirito Santo buscá-lo. e ter o maio tesouro que Deus nos deixou

  89. Sulamita

    a nossa maior riqueza é ter a presença do nosso Deus, essa é nossa maior riqueza.

  90. Sandra

    A pessoa pode ter tudo a prosperidade , família tudo o que deseja ,mais se não tiver o Espírito Santo não saberá lidar com as dificuldades que ira surgir no decorrer do tempo . O Espírito Santo é que nós sustenta que nós fortalece e nós ensina como agir nos momentos mais difíceis .priorizar o Espírito Santo é deixar de ser um mendigo da fé.

    • Sandra nicacio

      Verdade podemos ter tudo mas si não tever realmente apreseca de Deus em nossas vidas estamos vivendo uma vida de medigo.

  91. Liliane Martins

    E verdade primeiramente o Reino de Deus o espirito Santo, porque sem o principio somos apenas mendigos na fé.

  92. sandra regina barbosa

    muitos váo a igreja buscar somente abenção, e desprezan o abençoador...não escolheram a melhor parte!!!

  93. Vanessa Gomes da Rosa

    Nossa maior riqueza é o Espírito Santo.

  94. Ingrid Silva

    Quando somos de Deus a sua luz resplandece em nossas vidas e não importa a dificuldade em que estamos vivendo,Ele supre as nossas necessidades!

  95. Tatiana

    Boa noite bp, Como eu me identifiquei com este post, e achava que era super madura que estava a gerar imensos frutos e que estava a arrebentar em tudo que fazia, mas diziam-me sempre que não era o bastante, tinha que me entregar mais, que fazer além do que eu fazia, mas eu achava sempre que estava a dar a minha vida em tudo que fazia. Até que, as coisas começaram a não correr tão bem e aí eu reconheci que estava a agir a minha fé de forma imatura, não colocava em prática como era ensinado, até fazia, mas do meu jeito e através da força do meu braço e achando que Deus estava na frente dos meus atos. Mas só quando as coisas começaram a correr mal é que eu parei e pude perceber que o que me diziam afinal era verdade e eu estava a ser imatura na minha fé, uma mendiga.

  96. Clayton Silva

    Uma abençoada semana bispo Júlio e à todos. O Espírito em nós nos dar a capacidade de primeiro termos uma vida com Deus, que nos. Induz a salvação eterna e depois alcançarmos as demais coisas nessa vida. Fico agradecido. Saudações.

  97. Muito forte ! Realmente devemos ter essa fé madura e reconhecer que nem tudo que queremos de fato,é o que naquele momento precisamos ter...

  98. Ironeide Carvalho

    Os mendigos da fe e aquele que tem tudo e nao tem nada , por nao ser revestido do Espirito Santo

  99. edlamar araujo de oliveira soares

    Muito forte. Temos de priorizar na nossa vida é o Espírito Santo, pois o que adianta termos tudo e não ter o principal que é Espírito Santo.

  100. clara mahundla

    Profundo de mais,ai está a necessidade de buscar o espírito santo a cada segundo porque sem ele não somos nada ainda com rios de dinheiro continuamos mendigos

  101. Catiana

    Muito forte, realmente, quando temos o Espírito Santo dentro de nós somos completo, devemos priorizar a nossa Salvação. Com o Espírito Santo habitado dentro de nós, somos sensíveis a sua voz. Do que adianta ter tudo e perder a Salvação? Nada... Não adianta de nada! A Salvação em primeiro lugar.

  102. catianasouza29@hotmail.com

    Muito forte, realmente sem o Espírito Santo não somos nada, temos que priorizar a nossa salvação, o Espírito Santo dentro de nós, para que possamos ser completos, e sempre estar em comunhão com Deus.

  103. Jucelma Arruda

    Devemos deixar se sermos mendigos na fé e nos tornamos maduros na fé, e para que isso aconteça temos que priorizar o Espírito Santo acima de tudo Ele e o essencial em nossa vidas, pois de nada adianta conquistar tudo (Materialmente) se o mais importante e valioso não tivermos para amadurecermos espiritualmente : O Espírito Santos habitando dentro de nós.

  104. Ana Paula Santana

    E verdade a base para tudo e o Espirito Santo pois sem Ele somos apenas mais um em meio a multidão portanto devemos priorizarmos o Espirito Santo pois só assim as demais coisas serão acrescentadas.

  105. EDNIR LOPES

    O reino de Deus tem que ser prioridade em nossas vidas, depois sim os nossos sonhos.

  106. Joice Sifonte

    Muitas pessoas buscam tudo de uma só vez sendo que o principal de tudo é o Reino de Deus, esse sim deve ser priorizado.

  107. Andressa

    Muito forte bispo! Estou na igreja a anos e vejo esta situação como o meu caso. Estou sendo Mendinga na fé. Obrigada por me ajudar, um grande abraço

  108. Carla

    Prezado sr Bp Julio , A nossa maior necessidade não são as bênçãos , pois as conquistas os bens tudo isso ficará aqui quando a nossa hora chegar, mas o Espírito Santo esse é eterno é a nossa garantia da salvação , Ele ficará connosco para sempre e essa é a maior conquista que podemos ter , as demais coisas como diz a Palavra de Deus serão acrescentadas. Eu tenho que ter o Espírito Santo não para ter essas demais coisas mas porque eu O quero porque necessito da Sua Presença no meu interior, é Ele que preenche o meu vazio e dá a razão do meu viver, assim aconteceu comigo pois procurei em tantas conquistas alcançar essa paz e nenhuma me pode dar só mesmo com o Espírito Santo consegui ser feliz plena e realizada ainda que não tivesse conquistado as bênçãos que queria eu sei que vou conseguir mas isso não é a minha prioridade .

  109. Flaviane

    Os mendigos dá fé por mais que conquiste bens materiais sempre vai ta lhe faltando algo e será dependente de outras pessoas para o uso da fé. Já os maduros na fé tem sua total dependência de Deus prioriza o Espírito Santo, pois sabe que tendo o Espírito de Deus ai terão o bem maior e não lhe faltará nada.

  110. Mônica

    Quando colocamos em prioridade o Espírito Santo na nossa vida e o temos não vivemos de migalhas. Pois somos à própria bênção.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.