Mensagens

Os maiores aliados da Fé-Inteligente

24 de October 2014

Os maiores aliados da Fé-Inteligente

Para cada veneno existe um antídoto e para cada arma uma contra-arma ou medida!

Zombaria, Desânimo, Dúvidas, Divisão, Covardia, Ameaças, Ansiedade… estas foram as 7 armas apresentadas, a cada sábado, que o diabo usa para neutralizar a nossa Fé, para fazer com que a sua vida fique em ruínas.

Todavia, existem as contra-armas, aquelas que neutralizam as armas usadas pelo diabo e estas são as “7 armas usadas por Neemias para que a Obra de Deus fosse feita na sua vida e na vida do povo”, que precisava ver nele um exemplo a seguir. Neemias utilizou-as para que a RECONSTRUÇÃO FOSSE COMPLETA e Deus ficasse em evidência na sua vida e no seu ministério.

As 7 armas usadas por Deus, através do Seu servo Neemias foram, na verdade, acrescentadas à sua Fé. Porque Fé todos temos, porém, você tem que acrescentar à sua Fé:

1ª REVOLTA
Não é caridade, boas intenções, honestidade… isso não é nada mais nada menos que a nossa obrigação. Você tem que acrescentar à sua Fé a revolta contra tudo o que não provém de Deus e que tenta separá-lo da vida que Ele lhe prometeu.

2ª CORAGEM
Para obedecer a Deus, mesmo desagradando a si e aos outros, é necessário CORAGEM. Não se esqueça, quando você decide agradar a Deus, irá desagradar a si mesmo, porque a carne é fraca, disse o Senhor Jesus. Mas, você irá desagradar também aos outros e, consequentemente, aos demónios, e por isso será perseguido, criticado, ameaçado, mas, nem por isso temos que nos acobardar. Por isso, devemos acrescentar à nossa Fé, a coragem.

3ª PERSEVERANÇA
A Reconstrução não aconteceu da noite para o dia, foi necessário Neemias perseverar. Mas, será que ele sabia que iria acontecer em 52 dias? Não! Mas ele deu o seu tudo, o seu melhor, e fê-lo com perseverança. Quando você dá o seu melhor, dá o seu tudo no que faz para Deus, seja na oração, no dízimo, evangelização, trabalho, estudo, louvor, meditação na Sua Palavra… ENTÃO, VOCÊ ESTÁ A PERSEVERAR!

4ª VIGIAR
Neemias vigiou, para além disso, colocou cada um diante da sua própria casa para guardá-la. Por outras palavras, é como se dissesse: “eu não posso guardar a casa de vocês por vocês, como vocês não podem guardar a minha casa por mim. Cada um tem que guardar a sua própria casa!” Você tem que acrescentar à sua Fé a vigilância! Vigiar os pensamentos, o que ouve, o que fala, o que sente, o que faz, por onde e com quem anda, porque está escrito: “anda com sábio, sábio serás; anda com néscio e néscio serás”.

E não fique preocupado em vigiar vizinhos, clientes, o patrão, o pastor, o obreiro… abra os seus olhos. Vigie-se a si próprio, vigiando, igualmente, a forma como você olha para si e para os outros, pois os maus pensamentos vêm para todos, mas cabe a cada um resistir.

Continua amanhã…

Deus é contigo e eu também!
Bjf

previous post

24 outubro

next post

25 outubro