Mensagens

Os maiores aliados da Fé-Inteligente

24 de Outubro 2014

Os maiores aliados da Fé-Inteligente

Para cada veneno existe um antídoto e para cada arma uma contra-arma ou medida!

Zombaria, Desânimo, Dúvidas, Divisão, Covardia, Ameaças, Ansiedade… estas foram as 7 armas apresentadas, a cada sábado, que o diabo usa para neutralizar a nossa Fé, para fazer com que a sua vida fique em ruínas.

Todavia, existem as contra-armas, aquelas que neutralizam as armas usadas pelo diabo e estas são as “7 armas usadas por Neemias para que a Obra de Deus fosse feita na sua vida e na vida do povo”, que precisava ver nele um exemplo a seguir. Neemias utilizou-as para que a RECONSTRUÇÃO FOSSE COMPLETA e Deus ficasse em evidência na sua vida e no seu ministério.

As 7 armas usadas por Deus, através do Seu servo Neemias foram, na verdade, acrescentadas à sua Fé. Porque Fé todos temos, porém, você tem que acrescentar à sua Fé:

1ª REVOLTA
Não é caridade, boas intenções, honestidade… isso não é nada mais nada menos que a nossa obrigação. Você tem que acrescentar à sua Fé a revolta contra tudo o que não provém de Deus e que tenta separá-lo da vida que Ele lhe prometeu.

2ª CORAGEM
Para obedecer a Deus, mesmo desagradando a si e aos outros, é necessário CORAGEM. Não se esqueça, quando você decide agradar a Deus, irá desagradar a si mesmo, porque a carne é fraca, disse o Senhor Jesus. Mas, você irá desagradar também aos outros e, consequentemente, aos demónios, e por isso será perseguido, criticado, ameaçado, mas, nem por isso temos que nos acobardar. Por isso, devemos acrescentar à nossa Fé, a coragem.

3ª PERSEVERANÇA
A Reconstrução não aconteceu da noite para o dia, foi necessário Neemias perseverar. Mas, será que ele sabia que iria acontecer em 52 dias? Não! Mas ele deu o seu tudo, o seu melhor, e fê-lo com perseverança. Quando você dá o seu melhor, dá o seu tudo no que faz para Deus, seja na oração, no dízimo, evangelização, trabalho, estudo, louvor, meditação na Sua Palavra… ENTÃO, VOCÊ ESTÁ A PERSEVERAR!

4ª VIGIAR
Neemias vigiou, para além disso, colocou cada um diante da sua própria casa para guardá-la. Por outras palavras, é como se dissesse: “eu não posso guardar a casa de vocês por vocês, como vocês não podem guardar a minha casa por mim. Cada um tem que guardar a sua própria casa!” Você tem que acrescentar à sua Fé a vigilância! Vigiar os pensamentos, o que ouve, o que fala, o que sente, o que faz, por onde e com quem anda, porque está escrito: “anda com sábio, sábio serás; anda com néscio e néscio serás”.

E não fique preocupado em vigiar vizinhos, clientes, o patrão, o pastor, o obreiro… abra os seus olhos. Vigie-se a si próprio, vigiando, igualmente, a forma como você olha para si e para os outros, pois os maus pensamentos vêm para todos, mas cabe a cada um resistir.

Continua amanhã…

Deus é contigo e eu também!
Bjf

Anterior

24 outubro

Seguinte

25 outubro


286 comments
  1. maria rosalina da silva souza

    eu tivi saude ,coragem ,animo ,e acreditei,mais ao ser casada com um homem sem fe, sem motivaçao ,e só mim coloca para baixo.eu entao adoeci,perdir a motivavao,a vontade de crecer ,e ja fiz duas cirurgia na coluna ,hoje ainta tem vontade de crecere, mas a saude nao e bem apropriada,para isso,e ele continua mim botando para baixo,mim orienta por favor

  2. Mariana

    Junto á nossa fé, devemos unir essas armas, para que sejamos mais fortes!

  3. para cada medida do diabo Deus nos forneceu uma contra medida para vencer e não devemos ter medo de usar sempre que necessário

  4. Uma contra medida para cada medida do diabo para npos derrubar isso foi o que Deus nos forneceu para vencer e não podemo0s nos fazer de rogados na hora de usar, cada arma tem uma função e devemos usar e abusar sempre que necessário

  5. Jucimara Pedrosa

    com certeza vou acrescentar tudo isso ainda mais na minha fé, coragem, perseverança, revolta e vigiar. obrigada Bispo.

  6. Amanda•Rj

    Quero aprender a usar e acrescentar na minha fé como neemias É essa força que precisamos pra enfrentar os problemas do dia. Ser completa com fé.

  7. Raquel Borges

    Muito forte! A maior arma que temos é a fé!

  8. franciscafula

    A toda hora e a todo momento o diabo vem com suas armadilhas para cairmos por isso a vigilância deve ser dobrada a todo instante para que ele não encontre espaço em nos.

  9. Os maiores aliados da fé inteligente Essas não as armas que todo aquele é nascido de Deus tem é não esquecer, de usar a todo instantes da sua vida temos que usar a fé inteligente, pois essa fé é o que agrada a Deus temos que manter a armadura de Deus, pois estando revestidos dessa armadura seremos protegidos de tudo.

  10. Gabrielle Cardoso

    Quando usamos as armas da Fé, alcançamos a Deus e vencemos qualquer investida do diabo! É preciso estarmos cientes de que a nossa luta só terá fim com a volta do nosso Deus! Até lá, temos que nos mantermos firmes!

  11. mariane

    Todos o dias devemos acrescenta essa armas na nossa fé com elas nada nos para ou derruba.

  12. Maria Marques

    Muito forte! Quando falamos de fé todos se pronunciam e dizer ter fé, na realidade realmente todos nós temos fé, porém essa fé usada por Neemias não é uma fé simples é uma fé inteligente acrecida de daquilo que Deus espera de nós. Neste post explica detalhadamente a REVOLTA, a CORAGEM, a PERSEVERANÇA e como VIGIAR agir para alcançar essa fé.

  13. Jacianne

    Muito forte, realmente tenho que acrescentar estas armas a minha fé, para além de mante-la alcançar o que por ela me é proposto, isto esta guardado dentro de mim... vigilancia, perseverança, coragem e revolta... tem que ser acrescidos a minha fé...

  14. Elane Ferreira

    Olá, realmente temos que vigiar, guardar o nosso coração, e não ter maus olhos, e não ficar olhando para a vida alheia e ficar falando. Temos que cuidar de si.

  15. Patricia Maria

    Devemos sempre ter as armas que Neemias usou para ajuda-lo na reconstrução do Templo,pois se usarmos as mesmas teremos forças para a reconstrução da nossa vida através da revolta da situação que tomamos coragem e temos perseverança, para está sempre vigilante na nossa vida.

  16. Ayla

    Ta ligado bispo, essa é a fé... Usando sempre as armas que Deus nos deu, somos mais que vencedores.

  17. Jéssica Amorim

    Com esse estudo fica provado que não é a fé "de boca", que nos leva as realizações e sim as nossas atitudes em cima do que queremos.

  18. analarissa

    Em meio as dificuldades não podemos deixa de confia no senhor pois ai é que temos que nos apega a ele.

  19. marlene pedro

    em meio as dificuldade que o nosso maior inimigo que e o diabo,tem nos colocado temos que usar as nossa armas que o sr DEUS nos da ..so assim poderemos vencer as nossas lutar e triunfar contra todas as armadilhas do diabom Responder

  20. Carolina Sousa

    então alem da fé eu devo acresecentar estas coisas para que eu seja mais forte e cuide muito melhor da minha fé e salvação, muito forte.

  21. Hellen de Souza

    Temos que usar todas as armar que temos contra o mal.

  22. Edilene Leal

    Quando uma pessoa tem essas armas não tem ninguém que consiga barrar a sua fé,por que ela esta aliada com Deus.

  23. Amanda nascimento

    QUANDO TEMOS ESTAS ARMAS CONSEGUIMOS VENCER TODOS OS DIAS MESMO DIANTE DE PROBLEMAS CONSEGUIMOS VENCER DIARIAMENTE POR QUE DEUS É O ÚNICO DEUS QUE NOS DAR SUPORTE DE TUDO POR ISSO TENHA REVOLTA DE LUTAR,E CORAGEM DE ENFRENTA-LO TUDO, PERSEVERANÇA DE IR ATÉ O FIM,E VIGIAR TUDO QUE ESTAR EM SEU REDOR COMO FALA ANDA COM SÁBIO,E SÁBIO SERÁ MAS SE ANDAR COM NÉSCIO,NÉSCIO SERÁ. TEMOS QUE SER SÁBIO E ANDAR COM SÁBIO.

  24. zulmira fontes

    em meio as dificuldade que o nosso maior inimigo que e o diabo,tem nos colocado temos que usar as nossa armas que o sr DEUS nos da ..so assim poderemos vencer as nossas lutar e triunfar contra todas as armadilhas do diabom

  25. Maura André

    Na verdade a verdadeira alma e um cristãos é a nossa oração com esta alma lutamos contra todos os . inimigos a oração remover montanha nada registe o poder de uma oração.

  26. Grazielly Rachelly Rodrigues

    Ou se usa a fé inteligente para sermos vitoriosos, ou o diabo tentará neutralizar a nossa fé para nos derrubá- la. Então o melhor a fazer é sermos e permanecermos até o fim.

  27. Karla Micheline

    Todos os dias a nossa vida é uma luta, vencemos uma e depois vem outras. Temos que usar todas as armas para vencer todas as lutas. Pq o diabo ele nao busca obstáculos em nos destruir. E temos que usar fortes armaduras para destruí lo.. Muito forte Bispo!

  28. LUANA GOMES

    Chamaria este Post de esclarecedor de mente e alimento para o crescimento da fé é muito forte! Pois nos ensina que temos que ir mais além da fé ...usando as ferramentas aliadas da FÈ INTELIGENTE que são 4 passos que foram de suma importância conhece-las mais a fundo são elas 1°Revolta 2°Coragem 3°Perseverança e 4°Vigiar se deixamos de usar essas armas ficamos vulneráveis a ações do mal. não devemos nuca deixar de exercita-las...

  29. luciana

    Temos que lutar sem cessar,contra toda investida do diabo,existe uma atitude de fé que deve ser tomada,por isso devemos estar sempre vigilantes e assim saberemos com quais armas vamos lutar contra o mal.

  30. Raquel Araujo

    Boa Tarde Devemos sempre entender que estamos em uma guerra e saber usar as nossas armas nessa guerra é fundamental para que conseguir a vitoria. O diabo não poupa esforços para nos derrubar tb não devemos poupar esforços para permanecer na fé.

  31. Laura Chinjengue

    Amém,amem e amém. Deus abençõe ao sr por esta palavra pois abençõu-me muitíssimo.

  32. Tereza Campos

    Tmos que estat usando nossas armas, pois como um soldado vai para guerra sem armas, não vai, então que venhamos a nos vigiar em tudo, sabendo assim qual arma usar.

  33. Ana Rosa Pereira

    Verdade quando temos essa consciência que só podemos vencer as armas do diabo com as armas de Deus,então só assim venceremos todas investida do diabo.

  34. Esmeralda Silva

    A nossa maior arma é a fé, e essa é a única que deixa o diabo debaixo de nossos pés.

  35. Nayra Rocha

    Todos os dias temos que buscar estar aliados a tudo que nos faz resistir as armadilhas do diabo,não devemos perder tempo com as coisas que não vão acrescentar em nossa vida.

  36. Juliana

    Para derrotar o diabo devemos usar as nossas contra-armas , que para vencer as armas do diabo devem estar acrescentadas a nossa fé! #PartiuGuerra#

  37. Lucivânia Alves

    DEVEMOS LUTAR COM AS ARMAS QUE DEUS NOS DEU,A FÉ INTELIGENTE VEM ACOMPANHADA DE ATITUDE E CORAGEM.

  38. cintia santos

    Devemos ser,vigilante contra as armas do diabo. Temos que todos os dias, buscar está aliados com Deus,usando a nossa Fé.

  39. Tatiana

    Bom essa Post é muito forte, pois nos ensina que temos que ir mais além da fé são 4 passos 1°Revolta 2°Coragem 3°Perseverança e 4°Vigiar se deixamos de usar essas armas ficamos vulneráveis a ações do mal. Temos que ser sábios e ter confiança em Deus sempre sem duvidar.

  40. flaviana meireles

    E verdade temos que nos revoltar contra o diabo,e sempre usando as nossas armas,vigiando,orando e partindo pra cima do problema.

  41. Fernanda

    Muito forte, dentro de nos tem que ter o espirito de revolta nao revolta com pessoas , mais sim com a situacao se aliarmos com a Fe inteligente é impossível o objetivo o desejo do coração nao ser alcançado , temos que estar sempre de vigia com nossos pensamentos pois através deles que as coisas se materializam .

  42. Valéria Ramos

    Vigiar-nos a nós mesmo, os maus pensamento vem para todos, mas cabe a nós resistir. Agir a fé e guardar o coração.

  43. Evelyn Taiane

    Verdade bispo temos que manter nossa comunhão com Deus todo tempo pois a nossa salvação que está em jogo porisso temos que Vigiar sempre.

  44. Dora Miranda

    “Deus nos deu a solução para vencermos este veneno. A Revolta, a coragem, o desejo de reconstruir a vida, e nos ensina a vigiar e orar sem cessar. E nos entregarmos mais e mais a Ele.O nosso inimigo não vai ter vazão a nossa vida.

  45. Elizabeth Mesquita

    Muito forte , quando o diabo tentar usar as suas armas , temos que usar a nossa que é a fé aliada a revolta contra tudo que não é da vontade de Deus ,que não provém dele a coragem para lutar contra a nossa vontade da carne a perseverança pra sempre dar o melhor em tudo e vigiar nossos pensamentos , nossas atitudes .

  46. Celma

    Nossa fé tem que ser acompanhada com inteligência, não adianta só se ter Fé e não ter obras. pois a mesma sem obras é Nossa fé tem que ser acompanhada com inteligência, não adianta só se ter Fé e não ter obras. pois a mesma sem obras é morta... morta...

  47. Maria SB Sousa Citro

    Às vezes enfrentamos um problema e queremos a todo custo vencê-lo com nossas próprias mãos e então, ele parece cada vez maior. Mas, quando usamos a fé inteligente com revolta mas vigilância e sabedoria, não há problema que resista!

  48. francymara da Silva batista

    Temos que estar em alerta e vigiar.Nada de desistir e dar ouvidos ao sofisma do diabo .Deus quer que sejamos forte e corajosos e estar preparados pra o que ha de vim!

  49. Leandra Pb

    Poxa Muito Forte Me fez trefletir

  50. Elisangela Soares

    Olá!! Acredito que esses são alguns dos principais itens que precisamos usar para termos exito na Fé, pois um depende do outro para que o milagre aconteça em nossa vida...E não esquecendo de guardar o coração e os olhos para que não nos desviemos do nosso objetivo.

  51. Bruna Ariel

    Tenho sempre que procurar ser uma jovem estrategista para que o diabo nao venha ter uma oportunidade de me derrubar, tenho que me dedicar nos mínimos detalhes!

  52. Dora Pinto

    Muito forte,é verdade temos que vigiar em tudo, porque muitas vezes somos surpreendido com nossos pensamentos, é preciso toda hora nos revestimos com as armas que Deus tem nos dados, e não aceitar as que o diabo tem tentado colocar em nossa frente, usando a fé no Deus que é infinito,incomparável e colocando ele em primeiro lugar em nossa vida.

  53. karina ribeiro

    muito bacana mesmo esta mensagem bispo devemos ser vigilantes para com a nossa fé, e nao olhar para os outros e sim para nos mesmos. e nos preocuparmos em dar o nosso melhor para o nosso Deus,guardando-nos e usando as 7 armas contra as investidas do mal.

  54. Aldaisa

    Fala novamente sobre a fé de Neemias, onde ele usa 7 armas para que a obra de Deus fosse feita em sua vida, ele faz de tudo para ser um exemplo de Deus, e é o que temos que fazer, um grande combate ao mal que neutraliza as armas do diabo, fala da coragem, revolta, perseverança, entre outros.

  55. Verdade, temos que vigiar em tudo não a vida dos outros a nossa propria mesmo temos que nos manter vigilantes.

  56. Ana Paula

    Muito forte pois pra minha vida acrescentou e muito pois servimos a Deus e os dia maus vem para todos e tenho que aliar a minha fé a revolta,coragem,perseverança,vigilancia para que eu posso permanecer com Deus.

  57. Ingrid Ellen

    Revolta contra a situação, coragem para enfrentar, perseverança para continuar o objetivo e vigilância para não cair em armadilhas que matem a fé

  58. Elysamma Henriqueto

    Todos dias passamos por lutas e na sua grande maioria nosso maior inimigo é nossos pensamentos. O mais interessante nesse post foi que minha Sister recentemente me falou sobre a utilização da minha fé em protesto de uma situação pela qual estou enfrentando. É fácil orientar alguém e aconselha-la a se revoltar. Difícil é reconhecer que você mesmo tem que se levantar contra seus próprios temores e conceitos para que o poder de Deus haja em nossas vidas.

  59. tamires belarmina

    Assim como o diabo tem usado as suas armas para tentar nos derrubar, assim nós tambem devemos usar as armas da fé inteligente que é a Revolta, coragem, perseverança e a vigilancia, as 4 armas que pode empedir a ação do diabo na nossa vida.

  60. Silvia Aires

    Muito interessante essa passagem de Neemias e o quanto aprendemos com ela. Olha, um banquete espiritual. Nossa fé aliada com estas armas é infalível!

  61. Andreza Lobão

    Muito forte, realmente quando usamos a nossa fé junto com a revolta, a coragem, a perseverança e o vigiar. Temos que ter uma fé diferente, com ousadia para ir pra cima dos problemas e nos preocuparmos em nos vigiarmos a nos mesmos.

  62. Danielle

    Revolta contra a situação, coragem para enfrentar, perseverança para continuar o objetivo e vigilância para não cair em armadilhas que matem a fé

  63. jaqueline santos

    Nesse post o que mais falou comigo foi a definição da Revolta que deve acompanhar a nossa fé. Essa Revolta deve ser contra tudo o que não provém de Deus e que tenta separá-lo da vida que Ele lhe prometeu, inclusive a nossa própria vontate.

  64. Alessandra Marchetti

    O que mais me chamou a atenção nesse blog é vigiarmos sobre a gente mesmo, pois tomamos todo o cuidado para que o mal ou pessoas venha nos atingir mas o nosso primeiro e pior inimigo muitas vezes somos nós mesmos...

  65. O diabo faz de tudo para tentar bombardear a nossa fé, com suas armas malignas, e nós também temos nosso contra ataque, para nos proteger e permanecer com Deus, temos que nos revoltar contra as ciladas do mal, ter coragem para agir e se desviar de tudo que não presta, perseverar até o fim, e vigiar pra não deixar nenhuma brecha que seja pra cair, e seguir em frente na caminhada da fé.

  66. Daniela Salles

    Temos que acrescentar nossa armar,moldá-las dentro de nós e viver a cada dia,não deixando de usar nenhuma delas,porque toda batalha usamos toda a nossa força habilidades.

  67. debora serafim

    Devemos vigiar, sair da zona de conforto e passar a usar a nossa fé, precisamos reagir, partir para o ataque, agir a nossa fé, pois só assim conseguiremos vencer e resistir no dia mal, contra os inimigos da fé.

  68. Cherolaine dos Santos

    Somos constantemente atacados com as armas do diabo a fim de neutralizar a nossa fé por isso devemos estar armados para resistir esses ataques.

  69. solange dos santos

    DEus nos elegeo como saudado de cristo e temos que ter essas armas pra vencer

  70. Maria Luiza

    Temos que estar sempre vigiando e usando todas essas armas para vencer.

  71. Rose Marcia

    Não podemos deixar de usar as armas que o próprio Deus nos deu,pois sem usa-las ficaremos vulnerável.

  72. Natália

    Para manter uma fé ativa devo estar bem armados com armas da fé. Revolta, Coragem, Perseverança e Vigiar. A fé e a revolta contra tudo que não vem de Deus e a coragem em enfrentar a tudo que vier contra nossa minha fé e perseverar nas minhas metas e vigiar pois o diabo está o todo tempo em meu derredor.

  73. Adriana Pinheiro

    A fe aliada a essas armas iremos arrebentar

  74. A fé inteligente não dá ouvidos a vozes negativas, como dúvidas e medos. Nossa fé nos dá ousadia pra passar por cima de toda e qualquer dificuldade!

  75. Leticia Santos

    O objetivo do diabo é exatamente tirar essas armas que Deus nos Deu. O maior sentimento que existe é o de inveja e é isso que o diabo têm de nós que somos de Deus. inveja! Porque nós vamos herda o reino dos Céus, e ainda resgatamos os que estavam condenados.

  76. Barbara Cristina

    Muito forte, assim como o diabo usa de estrategia para nos derrubar, temos que confronta-lo mostrando para ele que somos capazes e vence-lo.

  77. Bárbara Vanessa

    Muito forte, temos que usar a fé juntamente com esses elementos, pois temos que chamar a atenção de Deus, como neemias fez....

  78. silvia santiago

    Boa noite bispo ! Essa mensagem abre nossos olhos, é um ensinamento precioso.

  79. Lidiane

    Muito forte esses tópicos, sem esses 4 itens, não tem como Deus responder o ser humano.

  80. Dani Sanchez

    Se queremos ter vitórias, temos que nos revoltar contra a situação que vivemos; temos que ter coragem para agir; temos que perseverar dia após dia; temos que andar em vigilância; todos estes fatores fazem parte da fé, se queremos agradar a Deus temos que usar a fé.

  81. Silvana -Salvador

    Para manter uma fé ativa devemos está bem armados com armas da fé. Revolta, Coragem, Perseverança e Vigiar. Em nossa fé a revolta contra tudo que não vem de Deus, a coragem em enfrentar a todos que vieram contra nossa fé. Perseverar em nossa metas naquilo que queremos alcançar de Deus, e vigiar pois o diabo vem com armadilhas para atingir a nossa fé.

  82. Camila Marinho de Almeida

    Muito forte bispo Julio!! Quando a analisamos os grandes homens e mulheres do passados vemos quer eles eram ousados, destemidos e corajosos para enfrentar seus medos, pois sabiam que Deus era com eles todos os dias,e é assim que devemos agir, vigiar principalmente a nós mesmos.

  83. Karina dos Reis

    É inspirador esse post, nos leva a pensar em como podemos evoluir dando atenção aos detalhes. Realmente, nosso maior inimigo somos nós mesmos. Neemias não perdeu o foco, assim também temos que ser.

  84. Thaís Sanches Brandão

    Boa noite É importante saber as armar que devo usar contra as armas do diabo, para poder combater contra ele e prevalecer sobre ele. Mas a arma que me chamou mais a atenção foi a perseverança, pois não era essa visão que eu tinha do que era a perseverança. Eu achava que era simplesmente insistir em algo produtivo até ao fim... não via como algo que teria que dar o meu melhor, dar o meu tudo no que faço para Deus. Tinha noção que o bom servo tem que dar o seu tudo para Deus mas nem imaginava que estava ligado a perseverança. Eu não sabia direito o que era perseverar, logo não estava fazendo-o correctamente mas agora que aprendi passo a praticar-lo bem!!!

  85. Leida Delgado-CdA Cacém

    Boa tarde! É muito fácil cair no erro de vigiar os outros, quando devemos vigiar a nós mesmos. A falta de vigilância enfraquece a nossa fé, faz nos viver no engano. VIGILÂNCIA-É O que preciso. Obrigado!!!

  86. Laisa Fiaz

    Muito forte de fato temos q usar essad 4 armas da fé, assim como Nemesis. Gostei do post.

  87. Flavia leone

    muito forte de fato a todas as armas do diabo Deus nos deu a fé que vai muito alem dessa pequena palavra fé para ter revoltar e exigir o cumprimento da palavra de Deus em nossa vida fé para ter coragem de exigir de Deus e obedece-lo acima de todas as coisas fé para perseverar e crer alem das esperanças e dar o seu melhor em tudo que fizermos para Deus, e a fé da vigilância sabendo que estamos que estar a todo momentos nos vigiando e não vigiando a vinda de ninguém e sim a nossa propiá vida !

  88. Adailma silva

    Não basta somente usar a fé mais juntamente a ela temos que vigiar tudo que somos e pensamos, e isso ninguem pode fazer por nós.

  89. Jocimara Silva

    É extremamente importante usar as armas da fé,o diabo sempre vai usar as suas por isso temos que contratacá-los com as nossas para combate-lo e fazer com que elas não venham causar nenhum dano na nossa fé.

  90. Bruna Helena Matos

    É verdade precisamos combater as armas do mal, com as armas de Deus e por essa razão andarmos vigilantes a todo o tempo...e nos fortalecer com Sua palavra para que possamos ter forças e discernimento para não cairmos nas investidas do mal.

  91. Juliana Domingos

    Obtive alguns aprendizados através desse post, mas o maior deles acredito que consiste em acrescentar à nossa fé, ou seja, incorporar essas armas (de defesa e ataque) á nossa fé para torná-la mais consistente.

    • jenyfer

      temos que nos revoltar contra tudo que não vem de Deus , que tenta nos separar de Deus , temos que desagradar aos outros e até a nós mesmos para agradar a Deus , desagradar a nossa carne , temos que vigiar constantemente .

  92. Julia valeska

    Verdade! Se não usarmos as contra-armas, seremos destruídos pois o diabo luta incansavelmente para nos derruba. Temos que estar revestidos com as armas da fé.

  93. Natali Silva - Freguesia do Ó - SP

    Precisamos vigiar, sair da zona de conforto e passar a usar a nossa fé, precisamos reagir, partir para o ataque, agir a nossa fé, pois só assim conseguiremos vencer e resistir no dia mal, contra os inimigos da fé.

    • lailyane beatriz

      e verdade temos que vijiar nos mesmo.porque o diabo tanbem fica vijiando 24horas dia e noite,esperando so uma brecha para atacar.

  94. Isabela Maia

    Sim Bispo, temos que usar esses alidados, porque o diabo joga sujo e faz de tudo pra nos fazer cair. Temos que está cada vez mais forte.

  95. Crislane Lima

    Temos que vigiar á nós mesmos o que fazemos quem somos, porque o diabo ele investe pesado contra a pessoa ma cada um tem que resistir a ele, que ele fugirá.

  96. Cristiane Rivera

    É maravilhoso ver que Deus nos deixa os exemplos daqueles que venceram para aprendeos com eles. É só praticar!!! Que tudo vai dar certo!!

  97. Gislane Santana Nascimento

    Realmente Bispo Júlio Temos que ficar atentos, e lutar com todas as armas que Deus nos deixou para vencer o diabo, pois ele é sorrateiro e não desiste nunca de tentar nos derrotar e levar nossa alma, mas o Senhor Jesus o venceu e se nós seguirmos os passos de Jesus e usarmos destas armas que Neemias usou com sabedoria venceremos e permaneceremos fiéis até o fim do combate. Alcançando a vitória a nossa salvação eterna.

  98. raimunda pinheiro

    A maior arma para combater o nosso inimigo são:vigilância constante,fé seguida de atitude de coragem.

  99. Jéssica

    Bispo eu aprendi muito com esse post, Deus me ajudou muito através do senhor. Eu sempre me pergunto como posso desenvolver minha fé e o senhor respondeu. Temos que ser revoltados com a vida que vivemos, não significar sair batendo em tudo e em todos, mas sim cobrar de Deus o comprimento de suas promessas uma vez que estamos fazendo a Sua vontade. Ter perseverança e coragem são as palavras chaves, pois elas se completam. Coragem para fazer a vontade de Deus, renunciar o que for preciso, lutar pelos nossos sonhos. Perseverar sempre, se estamos fazendo a nossa parte para alcançar um alvo temos que confiar que Deus vai fazer a parte Dele e no momento certo tudo vai acontecer. Vigiar não a vida das outras mas sim a nossa e em todos os aspectos, dar atenção aos detalhes.

  100. Helena Santos

    Essas são as armas para combater o o nosso maior inimigo que é o diabo,com a coragem ,perseverança,revolta e vigilangia,ninguém poderá nos deter,nos tornarmos pessoas mais fortes e determinadas.

  101. Gisele Mirella

    temos que ter REVOLTA,CORAGEM E PERSEVERANÇA!! USANDO ESTAS ARMAR VENCEREMOS!

  102. Fábio Medeiros- FJE Açores (S.Miguel)

    O que me me chamou a atenção neste post de Fé, foi a arma da Perseverança, pois esta quando praticada, nos aproxima rapidamente de nosso objetivo ou sonho, assim aconteceu com Neemias ao reconstruir a cidade em 52 dias, o que levaria muito mais tempo. "...batei, e abrir-se-vos-á." Mateus 7.7

  103. NAYNE NASCIMENTO

    O mau investe contra a nossa fé através de várias frentes de batalha. Na bíblia encontramos exemplos de Homens e Mulheres de Deus que combateram o bom combate da Fé e perseveraram até o fim. Devemos seguir o exemplo deles e imitar eles.

  104. Eduarda Gonçalves

    E verdade td isso devemos acrescentar na nossa fé, cada item desse e mto importante para q a nossa fé seja renovada cada vez mais...

  105. jaina vasconcelos

    Essas armas que tem para ser aliada com a nossa fé. Isso tem que estar dentro de nós tem que ter essa revolta. E claro vigiar os nossos caminhos para não cairmos .E ter uma fe protegida por os aliados do mal

  106. Amanda cruz

    Muito forte de fato devemos sempre usar nossas armas que é a fé para que assim possamos vencer o Diabo e suas estratégias.

  107. Michella Santiago

    Temos que acrescentar a nossa em fé tudo aquilo que agrada e provem de Deus, e principalmente vigiar e vigiar muito, pois é a área que o mal mais gosta de agir no meio das pessoas, colocando os maus olhos ele sabe o ponto fraco de cada um e como atingir a cada um de nós. Nós devemos usar essas 7 armas contra o diabo, pois se nós relaxarmos o diabo vai noa destruir!

  108. Luana Gabriela

    Se começarmos a olhar para nossa situação ficamos fracas com pensamentos negativos.Por isso temos que usar as armas que nos foi dada por Deus que é vitória na certa :)

  109. Gabriela Pereira

    É verdade, usando essa armas teremos uma fé de qualidade que agrada a Deus e trás resultados. Gostei muito do post.

  110. Adriana Cristina

    Temos que acrescentar a nossa fé tudo aquilo que agrada e provem de Deus, e principalmente vigiar e vigiar muito, pois é a área que o mal mais gosta de agir no meio das pessoas, colocando os maus olhos ele sabe o ponto fraco de cada um e como atingir a cada um de nós por isso a bíblia nos orienta a vigiarmos e orarmos e acrescentarmos mais de Deus todos os dias na nossa vida.

  111. TEMOS SEMPRE QUE ESTAR ARMADOS CONTRA TODO A ARMADILHA DO DIABO,E REVESTIDOS SEMPRE PORQUE ELE FAZ DE TUDO PARA NÓS DESTRUIR PRECISAMOS ESTAR SEMPRE ATENTOS.

  112. Daniela Sousa

    Muito violento, tudo temos que colocar em prática porque Deus vai honrar

  113. Daniele Vieira

    A fé sem obras é morta se apenas tivermos fé mas não acrescentarmos à fé as contra- armas que Neemias usou : Revolta, coragem, perseverança e vigilância para vencer as armas do diabo, não adiantará apenas ter fé. Com estas contra- armas conseguiremos fazer com que Deus fique em evidência em nossas vidas e no nosso ministério como foi com Neemias. Quando a fé e colocada em prática sem medo traz grandes resultados na vida de uma pessoas.

  114. com certeza. se colocarmos todos esses aliados em prática. iremos vencer todas as obras do diabo, e principalmente nós fortalecer ainda mais com Deus, temos que ter muita revolta, coragem perseverante,e vigiar bastante.

  115. Rosana

    Sempre que leio esse livro de Neemias aprendo mais foi a revolta e confiança em Deus que deu forças para ir até o fim na obra, não olhou para as afrontas mas para a reecontrução.

  116. elisangela silva

    nos seres humanos somos privilegiados.Pois Deus nos ama tanto que ele nos fez um pouco menor que Ele e temos a fé. Uma arma poderosa contra o inferno.

  117. Gabriela Soares

    È extremamente necessário que sejamos vigilantes em tudo que nos quer neutralizar a nossa fé. Não podemos permitir que a ação do mal nos distancie do Deus vivo a qual servimos

  118. Morgana Menezes

    Assim como existem armas que o inferno usa, existem as armas da fé que combatem a elas, elas protegem nossas vidas, quando a usamos, mesmo sabendo que seremos contra atacados, sabemos que venceremos, pois não estaremos parados, mas lutando com as armas certas, eficazes.

  119. DAIANE DOS SANTOS

    A FÉ É A PRINCIPAL ARMA QUE NOS LEVA A CONQUISTAR O NOSSO OBJETIVO , MESMO QUE NÃO ESTEJA A VISTA DOS OLHOS HUMANOS.

  120. Juliana Marcelo dos Santos

    De fato a fé é nosso tesouro, devemos guarda-la,e esses ensinamentos tem nos fortalecido muito.

  121. joseane leme

    O diabo sabe perfeitamente que armas pode usar para tentar nos parar estas armas são potentes armas para neutralizar sua ação a nossa vida,sonhos e planos ,se revoltar com a situação,ter coragem para agir,perseverar crendo em Deus e vigiar a si mesmo.

  122. Danielle Lacerda

    O diabo tenta de todas as maneiras os aniquilar com as suas armar, mas temos as armar de Deus para lutar contra ele e vencê-lo em todos os obstáculos.

  123. Érika Carolina

    Devemos estar sempre revestidos da armadura de Deus.

  124. maria salomé costa fonseca

    temo que ser sabia e sempre em alerta contra as força do mal e nunca deixa de usa fe com inteligencia

  125. Gisele Pires dos Santos da Silva

    Muito forte bispo. Quando fazemos tudo como a palavra de Deus nos manda, o resultado é um lar abençoado,temos que vigiar e muito ainda mais no mundo de hoje que o diabo tem agido de forma diferente para tirar as pessoas da presença de Deus para ele não é tão necessário que ela saia mas que fique dentro a igreja contaminano os outros.Porque ninguém quer sair sozinha.

  126. Carla Rabelo

    Refletir sobre a nossa postura espiritual todos os dias, é que fará permanecermos de pé. Temos que utilizar estas armas para que sejamos forte diante das investidas do diabo.

  127. Elisama

    Assim como para cada veneno existe um antídoto, para cada ataque do diabo existe um contra-ataque, principalmente quando se refere as suas principais armas:ameaças, zombaria, ansiedade,divisão,dúvidas,desânimo e covardia, hoje aqui aprendi como combate-los, usando os aliados da fé inteligente: Revolta,Coragem,Vigilância,perseverança. A luta Continua

  128. Eliana dos Anjos

    A fé sem obras é morta se apenas tivermos fé mas não acrescentarmos à fé as contra- armas que Neemias usou : Revolta, coragem, perseverança e vigilância para vencer as armas do diabo, não adiantará apenas ter fé. Com estas contra- armas conseguiremos fazer com que Deus fique em evidência em nossas vidas e no nosso ministério como foi com Neemias.

  129. Micaele Sousa

    É verdade!!!!!! A gente tem que lutar contra as armas que o diabo usa para tentar nos derrubar. E para isso temos que fazer justamente o oposto que a situação pede. Arrebentou!!!!!!!

  130. Sandra Rezende

    Muito forte esta mensagem, devemos ter foco naquilo que realmente desejamos alcançar, pois foi isso que Neemias fez, quando ele foi chamado para fora da construção, ele se recusou a ir, pois sabia que se saísse de lá a obra paralisaria. Devemos fazer o mesmo, pois muita das vezes o diabo nos convida a ter mau pensamento, a duvidar, a falar mal de alguém, mas o convite do diabo não vem quando não estamos fazendo nada, pelo contrário vem quando estamos decididos a lutar por algo que desejamos alcançar, e temendo de que alcancemos o que temos buscado, ele nos convida a deixar o nosso muro com tudo que pode nos afastar de Deus.Devemos estar vigilante para que não fiquemos desapercebidos e venhamos a ceder ao convite do diabo.

  131. Andrya Rhayssa

    Amo cada post. que leio, pois vejo o cuidado de Deus para conosco, isso é algo tão maravilhoso, tão magnifico! O ato de orar não quer dizer que esteja totalmente protegido, tem que haver a vigilância também! Obrigada

  132. pâmela carvalho - FJE Almada

    Olá bispo! Como é maravilhoso o cuidado de Deus para connosco, a cada dia Ele tem nos ensinado a praticar a nossa fé e também a guardar e a perseverar pela nossa salvação. Através de cada post escrito pelos seus servos podemos entender qual é a Sua vontade e como agir mediante as situações que vivemos. Sem dúvida que perseverar e vigia, trazendo para a minha vida é o que eu preciso investir mais na minha fé! Muito obrigada!

  133. Jéssica Rodrigues

    Aliar a fé inteligente com esses quesitos é algo extremamente importante e quando agimos dessa forma mostramos para que viemos e qual é o nosso objetivo.

  134. Larissa Leão

    Boa noite Bispo, esses aliados que nos fazem crescer mais e mais com Deus, são essenciais na nossa vida. Nunca podemos aceitar a situação que estamos vivendo, sempre temos que agir na revolta, na fé, na coragem... os heróis da fé do passado, são lembrados até hoje porque tinham todas essas características.

  135. Janaina Soares

    Muito bacana, pois este é o secreto para conquistar, pois assim estaremos armados contra o diabo

  136. Lurian Santos

    Eh verdade bispo, não tem desculpa para não vencer, sou eu que tenho que revestir a minha própria fé a cada dia e não aceitar o fracasso espiritual.

  137. Priscila

    Aprendi muito com essa mensagem. Devemos nos revoltar contra o mal e vigiar com nossas atitudes, preocupando sempre em agradar a Deus por mais que doe em nos.

  138. Karina Silva

    É muito forte mesmo bispo, quando fazemos uso das armas da fé, anulamos as armas do diabo, e assim conseguimos vencer.

  139. Danyelly Aires

    Temos que nos reverti das Armaduras de Deus,para que o mal não consiga alcançar a nossa vida,Temos que ter; a Revolta,coragem,perseverança e temos que vigiar,e uma vez que estivermos revertidos dessas qualidades então conseguimos alcançar a vitoria!

  140. luana goby

    Muito forte mesmo com toda certeza só neutralizamos as armas do diabo com as armas da fé. Fé todos tem mais precisamos das armas da fé que acrescentam á nossa fé, pois há conquistas que só conseguimos com o tempo e nesse tempo o diabo tenta neutralizar nossa fé por isso usamos estas contra arma para neutralizar as armas do diabo e assim não deixamos que nada impeça há nossa conquista.

  141. Stefane Calçavara

    A revolta, a coragem, a perseverança e a vigilância são as armas que Deus nos deu para usarmos junto com a fé, para que venhamos a conseguir e vencer todas as nossas batalhas fisicas e principalmente espiritual. Pois com Deus, o mundo vem contra nós, mas se nos mantermos firmes com Ele, todo o mundo é vencido.

  142. Josenilda

    A fé tem que vim acompanhada de vários adjetivos. Pois nela não pode haver nenhum tipo de dúvida, medo, ansiedade, preocupação etc. Temos que buscar essa fé genuína a cada dia, poi só ela é capaz de transformar vidas.

  143. angela alves

    não é caridade boas intenções honestidade isso não e nada mais nada menos que a nossa obrigação você tem que acresentar á sua fé a revolta contra tudo oque não provem de deus e que tenta separalos da vida que ele lher promete

  144. Amanda Harielen

    Temos que ter todas essas armas mais em especial coragem por que sem ela nao conseguimos por as outras em pratica.

  145. Cátia Ferreira - FJE Rio Tinto

    Boa noite, realmente é mesmo assim, ou seja, a salvacao é conquistada dia apos dia, através de uma vigilancia aliada a uma acao!

  146. Vânia

    é verdade temos que usar as armas que DEUS nós deu. pois o diabo vem toda hora tentar nós destruir; Mas quando estamos munido das armas revolta, coragem,perseverança, e estamos vigilante conseguimos destruir o nosso inimigo que é o diabo.muito forte aprendi como vencer o mal com as armas da fé

  147. Rafaela

    forte essa mensagem. Deus cuida de nós quando lemos uma mensagem como essa. vou levar para minha vida.

  148. Rui Freixo FJE Rio Tinto

    Boa noite Bispo, muito forte esta mensagem e nestas 4 armas podemos resumir uma palavra, Valentia! Temos que ser valentes na revolta, valentes na coragem, valentes na preserverança e valentes no vigiar. Estas armas são armas a ser usadas com valentia sem medos pois só assim elas vão ter a sua eficácia. De nada vale termos o conhecimento delas se não existir em nós essa linhagem de valente que nos faz partir para cima do diabo e essa linhagem só é possivel existir obedecendo á palavra de Deus. Deus abençoe.

  149. Tiago Neto Leiria- FJE-Centro Alcobaça

    Ola boa noite, 4 armas importantes que nós temos que acrescentar a nossa fé, se queremos alcançar a nossa salvação temos que por em prática essas 7 armas se queremos ser salvos.

  150. Edriana Correia

    Temos que usar essas armas para proteger a nossa vida, blindar contra o mal que tenta nos atacar.

  151. Maria Fernanda-FJE de Almada

    O que seria de nós, da nossa vida sem uma fé, uma fé inteligente no Senhor Jesus Cristo?...NADA... estas 7 armas são uma fonte infalível para que o mal não venha a destruir as nossas vidas, só temos que ter os olhos bem abertos!!! obrigado Bp. Julio, porque esta mensagem para mi foi essencial

  152. Alessandra Rodrigues

    MUITO FORTE NÃO TEMOS QUE FICAR DANDO OUVIDOS AO QUE O DIABO LANÇA EM NOSSOS PENSAMENTOS DIARIAMENTE, TEMOS QUE OLHAR PARA O SENHOR JESUS E NÃO PARA AS PESSOAS ERRADAS, O ERRO DE CADA PESSOA CABE A DEUS JULGAR E NÃO A NOS.

  153. Paloma Lopes FJE Almada

    Boa noite Bispo Júlio . De todas as armas a acrescentar na minha fé , vejo que a perseverança e vigilância é algo que tenho de trabalhar para ter uma fé inabalável . Por vezes não reparamos que Deus é detalhista , não tem como ter uma fé incompleta , emotiva . E cada arma referida nesse post colocadas em prática faz com que estejamos preparados para tudo o que se levantar .

  154. Alessandra FJE Almada

    Boa noite Bispo , depois de ler esse post eu consegui ver nitidamente que não tenho usado ao máximo essas 7 armas . A revolta é a arma com que mais me identifiquei nesse momento da minha vida .

  155. Airton Lopes FJE Almada

    Boa noite. O que mais chamou a minha atenção nesta mensagem foi sobre acrescentar à minha fé a vigilância. Muitas vezes fazemos várias coisas sem pensar muito, o que acaba por trazer por vezes resultados negativos, justamente por falta de vigilância. É melhor fazer menos coisas e ter tempo para analisar cada situação, pois assim cometeremos menos erros.

  156. Temos que tomar muito cuidado com as armas do diabo, pois ele está sempre jogando algo para nós fazermos sair da presença de Deus. Mas quando estamos revestidk de toda as armaduras de Deus, afasta

  157. Raquel Leng - FJ Almada

    Muito forte esta mensagemmm, certamente me ajudou! É verdade Bispo, o diabo usa várias armas contra nós, mas nós temos as nossas mais valiosas CONTRA-ARMAS para utilizar sobre ele, como esses 4 pontos que o sr. referiu. Cabe a cada um de nós usá-las e saber como usá-las da forma correta, usando também a nossa MAIOR E infalível arma: a nossa fé! Na guerra, abraço!

  158. ireri -puebla méxico

    Para las armas que tiene el diablo para tratar de destruir nuestra vida, nosotros debemos usar nuestras armas basadas en la Fe!

  159. Denise raposo-estoril

    Todos nós temos fé, mas devemos tela sólida e alicerçada na palavra de Deus. Para que eu venha obter esses resultados da minha fé. Ela vem acompanhada de revolta, coragem,vigilância e perseverança. Eu não tenho que ficar cuidando da vida dos outros e sim da minha própria, e devo estar vigilante porque da mesma maneira que olho para mim eu terei que olhar para os outros, nem um de nós estamos livres dos maus pensamentos. Pois eles vêm para todos, cabe a cada um de nós resisti-los.

  160. Jaqueline

    Deus nunca nos deixa desamparados. As lutas e adversidades sempre vem e vem para todos! Mas todos nós estamos munidos de defesa, basta que as utilizemos.

  161. JULIANA COUTINHO

    Muito Forte! Temos ótimos aliados para utilizar a fé com inteligência. Revolta, coragem, perseverança e vigilância são essenciais para conquistar e permanecer sob as bençãos de Deus.

  162. ANA CARNEIRO

    ASSIM E TEMOS QUE ESTA VIGIANDO NOSSA PROPRIA VIDA TODOS OS DIAS NAO AS DOS DEMAIS ,POR MUITOS ESTAREM PREOCUPADO COM A VIDA DOS OUTROS E SE ESQUECEREM DA SUA E QUE HOJE ESTAO EM ESSE MUNDO DE AMARGURA .

  163. Mislene

    TEMOS QUE ESTAR VIGILANTES E USANDO AS ARMADURAS DA FÉ PARA NOS PROTEGER.

  164. Telma Ferreira

    Depois da nossa conversão sincera realmente faz-se necessário todas essas armas,mais especialmente a “perseverança e o vigiar...” O tempo quer nos fazer parar,acaba nos cansando,se não houver perseverança abandonamos a obra,e vigiar a si próprio é essencial,quando ouvimos que temos que vigiar,passamos longe das coisas do mundo...só que nos esquecemos que nossa natureza é pecaminosa . Isso sim é usar a Fé Inteligente...

  165. Soleil Lukau

    Muito profundo essa mensagem!

  166. francy coelho.

    Não podemos da asa no que o diabo que que a agente faça os nosso pensamentos tem que ser sempre limpos. Para que ele possa sempre entra nas nossas vidas. vigiae sem cersa.

  167. selma

    ESTA VIGILANCIA EM GERAL,ME FAZ GUARDAR A MINHA FE

  168. Thais Souza

    Muito forte, temos que sempre usar essas armas para se mantermos na fé, e colocar Deus sempre a frente da nossa vida.

  169. Denise Mello

    Para manter uma fé ativa devemos está bem armados com armas da fé. Revolta, Coragem, Perseverança e Vigiar. Em nossa fé a revolta contra tudo que não vem de Deus, a coragem em enfrentar a todos que vieram contra nossa fé. Perseverar em nossa metas naquilo que queremos alcançar de Deus, e vigiar pois o diabo vem com armadilhas para atingir a nossa fé.

  170. MARCIANY ROBERTA DELMONDES

    É muito importante saber nos defender contra as armadilhas do diabo, que são sujas, sempre tentando nos tirar da presença de DEUS.

  171. Ellen

    Quando temos uma fé focada em um alvo não temos disposição nem tempo para vigiar a vida dos outros,vigiar a nossa própria vida ja toma todo nosso tempo.

  172. Jamily Lopes

    Muito forte de fato devemos sempre usar nossas armas para que assim possamos vencer o Diabo e suas estratégias.

  173. Dayse

    Buscar a cada dia ter uma fé autentica, verdadeira.. Nao uma fé que carregar consigo emocoes, Neemias e um grande exemplo e quando vieram as dificuldades devemos olhar pra exemplos assim.. Muito forte!

  174. Maria Lucia

    Boa tarde, Bispo É isso aí, temos que partir para cima, porque o diabo nosso adversário vem com seu veneno. Mas temos as armas Espirituais para combate-lo e por em prática no nosso cotidiano, temos que ser valentes,fortes com a Armadura de Deus.Estamos em uma gerra!!É vencer ou vencer.E não podemos ficar olhando para a grama verde do jardim do vizinho,porque enquanto estamos observando para a vida de outros, deixamos de vigiar a nossa e o nosso jardim fica seco.Por isso vamos para a peleja com Revolta,na Coragem,na Perseverança e Vigiando.

  175. Vanessa

    Como Deus é bom! A cada ensinamento, da pra ver o cuidado dEle com cada um de nós. Pois essas palavras servem pra qualquer pessoa! Para que possamos combater o bom combate, completar nossa carreira e guarda a fé. Vigiar, perseverar, ser corajoso, ser um revoltado... coisas que precisamos fazer sem cessar, e realmente perseverar, todos os dias, e também perseverar em cumprir cada um desses aliados da nossa fé!!

  176. Alessandra

    Se começarmos a olhar para nossa situação ficamos fracas com pensamentos negativos.Por isso temos que usar as armas que nos foi dada por Deus que é vitória na certa

  177. Rebeca Santos

    Armas forte para vencer todas as injustiças... Porem os melhores aliados para vencer a guerra contra o inimigo.

  178. em primeiro lugar, ou seja, deixo de olhar para as minhas necessidades enquanto coloco toda a minha força no que faço para DeuS, SABER USAR AS ARMAS PARA QUE NADA ABALE A NOSSA Fe.

  179. Renata Correia

    quando usamos as armas de Deus é impossível que dê errado, mas se em algum momento usarmos quer seja apenas uma arma do diabo damos a ele a brecha que ele precisa para arruinar tudo o que com tanto esforço construimos! na fé!

  180. Camila Medeiros

    A cada dia aprendo ainda mais com esses post, e é verdade, é como fazemos para arrancar uma raiz ruim, é ir com o machado contrário a ela, assim devemos fazer com as armas do diabo, ir com uma contrária do que ele quer, e assim estaremos agradando a Deus e vencendo não somente o mal como também a nossa própria carne.

  181. Roseane Oliveira

    Ser um revoltado é andar lado a lado com com Deus, e não nos conformarmos com este século e com as imposições do diabo,é sermos prudentes e praticantes das Palavra de Deus.

  182. Andreia Conceição - Costa da Caparica

    Boa tarde bispo. Achei muito forte uma frase que o bispo disse: "Quando você dá o seu melhor, dá o seu tudo no que faz para Deus, seja na oração, no dízimo, evangelização, trabalho, estudo, louvor, meditação na Sua Palavra… ENTÃO, VOCÊ ESTÁ A PERSEVERAR!" Eu quando sou para Deus, dou o meu tudo, dou o meu melhor, dou o meu tempo, a minha dedicação e coloco-O em primeiro lugar, ou seja, deixo de olhar para as minhas necessidades enquanto coloco toda a minha força no que faço para Deus. Obrigada. Que Deus o abençoe muito mais!

  183. Kelli Voros

    Temos que olhar somente para o Senhor Jesus, sem nos deixar levar pelo que as outras pessoas fazem ou falam. Somente assim venceremos nossas lutas interiores.

  184. Manuela Sales

    Muito forte! Temos sempre que vigiar pois o diabo usa várias armas para nos atacar e temos que está sempre um passo a frente dele, Deus é conosco mas temos que perseverar sempre com Ele!

  185. Ana Paula Prado

    Temos que utilizar essas armas contra o mau que vem contra a nossa vida, e também olhar somente para o nosso Senhor Jesus, se deixarmos nos levar pelo que as outras pessoas fazem ou falam não conseguiremos nos manter na fé.

  186. Sabrina Abreu

    Atraves dos herois da fe,temos exemplos e historios de atitudes que podemos levar para bida toda.

  187. Rebeca Velloso

    Boa Tarde!!! temos que saber usar a nossas armas a cada dia, para não perdermos a nossa fé.

  188. Silvana Serafim

    Defender-se aos ataques do inimigo na nossa mente,opor força à força, não é fácil, mas como o senhor bem colocou se vigiarmos nossa casa ou invés da casa do vizinho conseguiremos.

  189. Fernanda Leal

    Essas armas são de suma importância para todas as áreas das nossas vidas. O ponto mais decisivo é deixar de vigiar, cuidar da vida do próximo para cuidar da sua própria vida. Quando somos mexeriqueiros, isso não é sinal de inteligência, vive-se a fé do outro, a vida do outro, largando a sua própria vida. Dependendo da situação, isso se converte à uma brecha para o diabo reinar.

  190. Davila

    Verdade, a fé e muito importante para cada um de nos, e não podemos deixar ela acomodadas tenos que saber agir nossa fe Todos os dias principalmente suas armas !!!

  191. Elisa

    Muito forte! Temos que nos inspirar nos heróis da fé, do passado e usarmos do mesmo recurso que usaram e triunfaram!

  192. camila pedroza

    Isso tudo se resume a sacrifício, a fé é o alicerce do próprio sacrifício.

  193. Isabella Gomes

    Muito forte! São armas simples e muito poderosas que já sabemos, mas muitas vezes deixamos de praticar... E essa falta de prática, afeta muito a nossa Fé. Essas armas devem fazer parte de nossa vida, com certeza.

  194. RubenitaPadilha

    Temos que lutar contra o diabo até porque fazer a obra de Deus é destruir as obras do diabo,com estas armas,nós é que vamos persegui-lo,é impossível não vencer,e com espírito de revolta não simplesmente a fé,praticando a palavra de Deus!

  195. Cristiane Oliveira

    Deus é tão maravilhoso, que alem de ter deixado a Palavra d'Ele, pra nos instruir, ainda usa homens de Deus para esclarece-la, mais ainda, pois realmente, não podemos aceitar na nossa vida o que não vem de Deus, mais pra isso precisamos ser corajosos para enfrentar a escolha de servir a um Único Deus, as coisas não acontecem da noite para o dia, por isso temos que ser perseverantes e VIGIAR, mais não e vigiar a vida dos outros e sim a nossa, pois cada um prestara conta da sua vida diante do Rei dos reis, e mesmo que venha os maus pensamentos não podemos aceita-lo, temos que permanecer firmes nos caminhos de Deus para podermos alcançar a maior de todas as bençãos, que é a Salvação. Obrigada Bispo!!!

  196. Carlos Correia

    Boa tarde Sr.Bispo As armas que todos aqueles que crêem em Deus são poderosíssimas por contêm o que está escrito na sua palavra:"Na palavra da verdade, no poder de Deus, pelas armas da justiça, à direita e à esquerda";2 Cor.6:7

  197. Rayanne

    Muito forte. O mais engraçado e lamentável é que geralmente sabemos isso, mas na vdd dificilmente praticamos diariamente. Achei mt bacana a parte da perseverança e da vigilância, realmente previso vigiar mais. Os meus pensamentos, com quem eu ando etc. Na fé.

  198. Thatiany Tavares

    Forte, cada dia aprendo a aprimorar a minha fé.

  199. luana pereira

    Muito forte,não basta ter apenas a fé! É preciso usar as armas que neutralizam a ação do diabo em nossa vida!

  200. Mirian Martins

    Boa Tarde bispo,é verdade bispo todas essas ferramentas que o senhor citou á cima é o básico que todo cristão tem que obedecer, pois se não haver isso com certeza cedo ou tarde cairemos.https://www.juliofreitas.com/blog/os-maiores-aliados-da-fe-inteligente/

  201. marjorie rodrigues

    Boa tarde bispo realmente é muito forte oq me chamou a tençãodesse post foram duas coisas vigiar e a perseverança, devemos investir mais em nos e nosso relacionamento com Deus para tudo fazemos , fazemos com amor .. Muito forte

  202. Marcela

    CUANDO UNO TIENE ESOS ALIADOS INDIRECTAMENTE GANAMOS OTRAS PERSONAS, MAS QUE CON PALABRAS MOSTRAMOS QUE DIOS ESTA CON NOSOTROS , USANDO LA FE INTELIGENTE ENSEÑAMOS A OTROS A TAMBIEN USARLA .

  203. Ana Clara

    A fé-inteligente é uma das armas que temos que usar contra o diabo pois ela nos ajuda a ir no raiz do problema!

  204. Daiane

    Contra toda ação do diabo, existe uma atitude de fé que devemos tomar, por isso devemos sempre vigiar e assim saberemos com quais armas vamos lutar contra ele.

  205. jussara de oliveira

    Essas quatro armas são muito importantes para aqueles que querem conquistar,Deus só é com aqueles que fazem a Sua vontade e não olham para os seus problemas mas sim para Aquele que pode tudo!!!!

  206. MARIA LINS

    Temos assumir o controle de nossas vidas, ter auto-responsabilidade, não adianta reclamar ou criticar os outros, se fazer de vítima ou procurar culpados, a vitória que queremos depende somente de nós mesmos e acima de tudo de Deus!

  207. Andreia

    A fé e a revolta traz existência o que não existe.Neemias usou a armas da fé e ele trazia uma revolta dentro Dele.Se aliou com Deus através de uma fé inteligente e eficaz.é essa revolta que tenho que carregar dentro de mim.um revoltado nunca se acomoda pelo contrário ele faz o impossível acontecer através da fé,Ele toma posse.

  208. Aline Beatriz Garcia Nunes

    Entendi aqui que devemos saber usar as armas que Deus nos deu para que venhamos lutar contra as armadilhas do diabo, sejamos forte, sábios e vigilantes sempre porque o diabo ele está esperando somente uma oportunidade para fazer um estrago na vida das pessoas.

  209. Julia

    Armas para colocar a Deus em evidencia, muito forte, usar essas armas vai fazer com que Deus seja visto em mim e na minha vida, e elas vão me ajudar a guardar minha salvação e minha comunhão, são armas que devem estar dentro de mim pois em qualquer ataque estarei a posto para defender minha salvação e minha fé..

  210. isabelle

    tenho que acrescentar a minha fé sempre!! essas armas sao muito importante para minha fe ser inabalavele para meu crescimento e amadurecimento espiritual!!

  211. Monique

    Como foi falado por Neemias, cada um deve vigiar a sua propia casa, temos o custume de observar muito a vida dos outros e nos esquecermos de nos, por isso muitaa vezes em nossas vidas perdemos pra difuculdade, por falta de vigiar oque realmente devemos.

  212. Hedneide Maria

    Muito Bom , devemos estar sempre com as armas bem erguidas para não se abater com as armas do inimigo, notei que as armas deles são forjadas para o mal e as de Deus são para estruturar a fé e o Espírito que dentro de nós.

  213. Taynara Mollica

    Assim como o diabo possui as suas armas para destruir a vida de uma pessoa Deus tambem nos deu uma arma capaz de destruir todo inferno basta usa-la

  214. Temos que tomar muito cuidado com as armas do diabo, pois ele está sempre jogando algo para nós fazermos sair da presença de Deus. Mas quando estamos revestido de toda as armaduras de Deus, afasta

  215. Carolina-RS

    Muito forte bispo, com certeza para vencermos as armas, as armadilhas e os planos do diabo para nós somente através da fé e unidos com as armas de Deus, pois sem revolta, coragem,perseverança e vigilância viranos alvos fácies para o diabo nos aniquilar e destruir. Portanto depende das nossas atitudes se venceremos ou perderemos para o diabo.

  216. Vanessa Barros- ALMADA

    Boa tarde Bispo, muito forte as armas que o senhor referiu pois pode-me mostrar as que me faltavam usar e como as usa-las. Pois por vezes temos diante de nós as armas que devemos usar, mas se não as soubermos manuseá-las será em vão. Estou pronta para as usar e honrar a Deus, e ter uma vida de qualidade.

  217. Daiana

    Muito forte, realmente quando usamos a nossa fé junto com a revolta, a coragem, a perseverança e o vigiar. Temos que ter uma fé diferente, com ousadia para ir pra cima dos problemas e nos preocuparmos em nos vigiarmos a nos mesmos.

  218. Camila Holanda

    Quando não usamos estas armas,ficamos vulneráveis aos planos do Diabo!Por Isso,cuidar da nossa comunhão com Deus é importante!

  219. Marta Pinto - FJE Rio Tinto

    Se queremos reconstruir algo na nossa vida, temos que manter a perseverança, sem murmurações....

  220. Mayra Andrade de Moraes

    Muito forte pois temos que ser vigilantes e estar sempre aumentando a nossa fé. Me ajudou muito.

  221. Kelly

    Certamente aprendi com este estudo hoje a ainda mais me defende de toda e qualquer investida do diabo para me derrubar. E armando a nossa vida espiritual e a fé alcançamos fortemente essa defesa de maneira que ele pode até tentar mas, de maneira nenhuma alcançará êxito porque firmes estou sempre no meu Senhor Jesus.

  222. Silvania Nassone

    É verdade, muitas vezes temos nos preocupado em vigiar os outros e esquecemos de nos vigiar, vigiar o que temos falado e como temos agido, o que é muito importante. E tambem devemos saber neutralizar as armas do diabo com essas que Deus nos deu, pois so assim venceremos.

  223. MARIA ISABEL VIEIRA CARDOSO

    Hoje depois de ler e analisar o que foi enviado aprendi a fortalecer a minha falta de coragem.Vigio todos os dias e cuido da minha fé. Obrigada e Deus fique convosco

  224. Priscila Borba

    Temos que nos armar contra as armadilhas do diabo, pois ele não brinca de ser satanás. Temos que acrescentar esses elementos a nossa fé diária para quando o diabo tentar lançar suas ciladas, você esteja atento para combatê-las. E lembrando sempre, quando nos fazemos a nossa parte, Deus nos ajuda fazendo a dEle.

  225. sabrina ferreira

    a parte que fala que temos que acrescentar nossa fé , é muito forte pois as vezes achamos que ter a fé basta , mais como o sr falou bispo , temos que a cada dia acrescentar as contra-armas , para nos fortalecer pois a fé é como nosso corpo , se no alimentamos ele , ele fica fraco, cansado, e ate adoeçe , assim tambem é nossa fé se não a alimentarmos ela fica fraca, por isso a importancia dos aliados da fé.

  226. indira Gonçalves

    Boa tarde Senhor Bispo Quando aliamos a nossa fé a revolta de não aceitar que suas promessas não se cumpram em nossas vidas, a coragem de fazer a Sua e não a nossa vontade, prosseguindo sempre em prol do nosso objectivo e nos vigiando a todo momento, estamos usando uma fé operante que trará retorno não só nas nossa vidas, mas também na vida de todos que nos rodeiam. Que Deus abençoe o Senhor.

  227. Bruna Gouveia - Almada

    Boa tarde Bispo! Esta mensagem ajudou-me! Tem me faltado algumas armas para juntar a minha fé...agora que já sei quais a as armas que me têm falado, vou investir mais na minha fé e vou lutar para ter todas essas armas, pois quanto mais armas tiver mais forte e mais eficaz vou ser. Deus abençoe!

  228. Marcela Sousa

    Boa tarde Bispo Júlio, muito forte essa mensagem, Deus falou fortemente comigo. A coragem é um aliado da fé inteligente, pois sem coragem não conseguimos chegar ao nosso alvo. Pois temos que ter coragem para desagradar o mundo, e ter coragem para assumir a fé inteligente. Quando estamos ligados a fé inteligente desagradamos ao mundo com orgulho e sem medo.

  229. Marcela Sousa

    Boa tarde Bispo Júlio, muito forte essa mensagem. A coragem é um aliado da fé inteligente, pois sem coragem não conseguimos chegar ao nosso alvo. Pois temos que ter coragem para desagradar o mundo, e ter coragem para assumir a fé inteligente. Quando estamos ligados a fé inteligente desagradamos ao mundo com orgulho e sem medo.

  230. Esteffany dii Paula

    É se vestir com todas as armaduras de Deus,não basta colocar só o capacete, é preciso colocar o coletes a prova de balas, o sapato adequado para a guerra, é preciso usar a espada. Vivemos em uma guerra constante e para termos a vitoria não podemos apenas nos vestir de guerra mais ir para a guerra.

  231. ISABEL LUQUENI

    Para cada veneno existe um antídoto e para cada arma uma contra-arma ou medida!muito forte senhor esta palavra todo os pontos que o senhor cito são bastante importantes na nossa vida com DEUS,QUANDO DEICHAMOS DE FACER O USO desta arma ,ficamos com uma fraqueza espiritual sendo assim o mal pode entrar e fazer o que lida pra fazer e deli não se espera coisa boa.

  232. Luisa Lourenco Cedofeita

    Muito forte SR Bispo temos de estar sempre alerta e usarmos as armas que temos entao oo diabo perde as forcas. Temos que prrocurar estar sempre em comunhao com DEUS para que nao caiamos nas ciladas do diabo

  233. Eliane Bueno

    Muito forte,realmente se usarmos essas armas não iremos desanimar,a nossa fé será inabalável e isso depende de cada um de nós ,usar as armas certas.

  234. KARIN

    LUTANDO COM AS ARMAS DA F´E NÃO TEM COMO PERDERMOS A BATALHA PARA O INFERNO.MAS DEVEMOS PRATICAR COM OBEDIENCIA TODOS OS DIAS.

  235. jeane maria

    O diabo usar as arma dele que e coloca desanimo, duvida,fraqueza essas sao as suas armas ,e temos que usar as nossas que e a nossa determinaçao ,coragem,e nossa fe assim diabo nao podera nos destruir

  236. Bruna Ribas

    É preciso estarmos em constante vigilancia... cuida mais da nossa vida, da nossa comunhão com Deus..!

  237. Carol Oliveira (São Paulo)

    Bispo , bom dia. Realmente ,os itens descritos são muitos necessários á nossa fé. E como se todos trabalhassem em conjunto , sem um desses itens nossa fé não seria completa!

  238. ALESSANDRA BATISTA

    ESSAS ARMAS SÃO ALGUMAS DAS MAIORES ARMAS QUE DEVEMOS USAR PARA VENCER NA VIDA E VENCER O DIABO, REVOLTA,CORAGEM PERSEVERANÇA E VIGIAR,NÓS TEMOS QUE NOS REVOLTAR COM NOSSA SITUAÇÃO,TER CORAGEM PARA TOMAR ATITUDES QUE MUITA DAS VEZES DESAGRADA NOSSO PRÓXIMO MAIS AGRADA A DEUS,PERSEVERAR EM NOSSO OBJETIVO E VIGIAR PRA NÃO DESAGRADAR A DEUS.

  239. Luciana Cavalcante

    Com essas armas . Nos tornamos inabalaveis contra as investidas do diabo.

  240. Stéfany Dias

    Apenas ter Fé e temer a Deus, não mudará a vida de ninguém. O diabo tenta de todas as formas neutralizar a nossa Fé, para nos ver no fracasso, é preciso usar as armas dele contra ele, e mostrar que temos atitudes e fé para vencer.

  241. Simone Encarnação

    Com essas armas não tem como diabo nos derrotar. basta agente por em prática,que somente usando essas armas nossa vida será construída.

  242. Cecilia Kifuba

    A fé é algo que todos temos, mas a questão está em saber usá-la contra toda investida do diabo, tomar uma atitude de fé e revoltar-se contra situação, ter coragem e atitude para resistir as perseguições para que tudo que construímos não caia.

  243. Jeane Vidal

    Vale ressaltar a importancia de usar TODAS essas armas para que possamos, assim como Neemias, reconstruir o nosso Muro. A fé deve estar acompanhada de todos esses antídotos, não adianta usar um e se esquecer do outro. De nada adianta ter coragem, revolta, se não perseverar, e de nada adianta a perseverança, se não houver vigilância.

  244. lucileny santos.

    Temos todos as armas para vencer o mal cabe a nós usa-las assim venceremos .

  245. Amanda Zafra

    As armas que Deus nos proporcionou não foi nos dada para deixá-las guardadas, adquirindo cada vez mais pó, mas foi nos dada para que possamos usá-las no momento da dificuldade.

  246. juliana borges

    Muito forte Bispo, as 7 Armas do diabo em nós afastar de Deus, temos que está sempre atentos para não cairmos e como o Senhor mesmo diz, com todos ao nosso redor seja a pessoa que for.

  247. Marcela Ferreira

    Bispo, usando essas armar o diabo não terá brechas para nos derrubar... Olhar para sua vida e não perder tempo reparando na dos outros é a melhor arma contra o diabo!

  248. Essas armas( REVOLTA,CORAGEM,PERSEVERANÇA,VIGILANCIA) são armas muito importantes para nós que somos de Deus,por isso devemos fazer uso todos os dias,para que possamos vencer .

  249. Zuilma Cunha

    Temos que aliar a nossa fé à todas esssas armas para que assim possamos vencer todo mal.

  250. izabel sanches

    verdade O mal conhece as nossas fraquezas e tenta desgastar a nossa fé lançando as suas armadilhas, através de pensamentos, sentimentos, perseguições. Mas só depende de nós usar a fé contra tudo o que dele vem.esse tudo torna-se nada diante de Deus.Forte demais!

  251. Mayume Olimpio

    Bom Dia Bispo Júlio ! Achei muito Forte esse post do Senhor,as 7 armas vão ficar guardadas em minha mente e sempre as colocarei em prática Bispo, para que assim eu sempre cresça na fé e na minha comunhão com Deus Bispo. Na Fé, Mayume.

  252. Elisângela Aparecida de Oliveira da Silva

    Assim como Neemias foi perseverante usou todas as armas para vencer aquela situação assim também somos nós se usarmos essas armas tudo venceremos,no tempo oportuno Deus irá fazer,basta perseverar e usar a fé.E todas as marcas contra o diabo.

  253. Maria

    Quando deixamos de usar todas essas armas,ficamos a disposição do mal ele vem com sua fúria contra nós e como estamos desarmados acabamos sendo vencido por ele.

  254. Nuria

    Boa tarde Bispo Eu preciso vigiar mais os meus pensamentos e revoltar me contra os pensamentos que não são de Deus. Pensar positivo sempre. Não aceitar mais as mentiras do diabo e a minha razão.

  255. Estas armas devem ser usadas neutralizando as armas do mal. Isso sendo praticado em todas as nossas lutas diárias, não tem como sermos vencidos – pois as armas da fé são invencíveis. Se não nos apoderarmos delas seremos vencidos pelo inimigo – o diabo - e assim, perderemos a batalha final da salvação.

  256. Gislane Mendes

    Para tal, não devemos ficar somente no conhecimento das armas espirituais, mas usá-las, para que possamos vencer a guerra contra o mal

  257. Katielly Morais

    Como está escrito resisti ao diabo e ele fugirá de vós, nos temos que se revestir contra ele usando as armas certas.

  258. Janaina Gomes

    E saber que embora a pessoa possa ter titulos e tudo mais, so consegue vencer com a pratica da fe.

  259. Gislaine-SP

    Eu tenho enfrentado uma situação que me tem pedido coragem, para enfrentar os outros, vigilância para o que sinto. Essa mensagem me ajudou! Vou perseverar.

  260. Maíza

    Se usamos armas de ataque contra o diabo ele não terá nenhuma influência sobre a nossa vida, precisamos colocar em prática constante essas armas de contra ataque que Deus nos ensina dia após dia, só assim alcançaremos a plenitude divina em nossas vidas.

  261. Pâmela Merique

    Devemos vigiar 24 horas, e nos armar contra todos os ataques do diabo. A nossa fé é o bem mais precioso e o que temos de mais importante em nossa vida com ela que chegamos a Deus, que temos comunhão com Espírito Santo, sem ela é impossível agradar a Deus e Vê-lo em nossa vida. Todo sacrifício é valido para mantermos a nossa fé pura.

  262. Roseani Pereira

    Bispo Júlio , muito forte essaessa mensagem. Fé natural todos temos, mais para torná-la uma fé que traz resultados, temos que usar as armas para acrescentar nossa fé e vencer as investidas do diabo. Temos que permanecer firmes e jamais desanimar ou deixar de usar as nossas armas contra o inferno.

  263. Carla Varela - Fje Miratejo

    Bem forte mesmo de que adianta ter fé se n mínimo nos deixamos cair ou simplesmente não a colocamos em uso??? Ou não a tornamos uma poderosa arma em nossas mãos para lutar contra as serpentes??? Deus já fez a sua parte que é nos dar a fé agora temos de fazer uso dela da melhor forma para vitoriar e não dispensa-la.

  264. Cláudia Matos Ávila - Ilha Terceira - Portugal

    Bom dia Bispo, O mal conhece as nossas fraquezas e tenta desgastar a nossa fé lançando as suas armadilhas, através de pensamentos, sentimentos, perseguições. Mas só depende de nós usar a fé contra tudo o que dele vem. Deus é tão maravilhoso que nos ensina a usar os antídotos certos contra todos os venenos que nos são lançados. Por isso tal como Neemias, temos que lutar, vigiar a todo o instante e não aceitar a derrota, porque a vitória já é nossa.

  265. Ingrid Trindade

    Essas armas são muito importantes, por isso devemos fazer uso todos os dias. Vigiar a nossa vida é muito importante, não devemos perder tempo com as coisas que não vão acrescentar em nossa vida. Temos que cuidarmos de nós mesmo.

  266. Márcia Rodrigues - Catedral Ribeirão Preto - SP

    É isso aí, olhar somente para minha vida. Mas as a vigilância tem que ser constante pq se baixar a guarda já era, pensamento voa, os olhos condenam. Sou falha, tenho que me renovar todos os dias. Aí de mim pensar que estou bem e não preciso fazer nada...

  267. Daiane Sakihama

    Nossa! Aprendi muito com este post, muito forte, temos que aprender a usar as armas certas pra vencer o inferno que não cansa em lutar para nos destruir.

  268. Cátia Sousa - Rio Tinto

    A fé é algo que todos temos, mas a questão está em saber usá-la. E todos estes passos são para isso mesmo, para construir um fé alicercada em Deus e nas Suas vontades. A revolta é o primeiro passo, não aceitar a situação, não aceitar desagradar a Deus. A coragem é atitude, postura, porque não é facil seguir a Deus, mas quando existem as perseguições então é sinal de que o diabo não está contente com a nossa atitude e aí entra a perseverança, porque não basta ser corajoso, temos que manter essa coragem, manter a decisão que tomamos, ser firmes! E claro nada disto pode ser feito se não houver a constante vigia, "cada um tem que guardar a sua própria casa" e não se "desleixar" , fazendo com que tudo que construímos venha a cair por causa de um simples desleixe.

  269. claraluis

    Verdade Bispo temos que vigiar a todo instante pois essa orientação que Jesus deixo orar e vigar tem muito crstao q dexa de vigiar sua vida para vigiar o que o pastor obreiro faz e deixa porta aberta para que o mal entre em sua vida

  270. Silmara Ribeiro

    Bom dia bispo é verdade, não podemos ter só Fé se não acrescentamos esse utensílios, não iremos conseguir chegar á lugar algum.

  271. João Marques (Portugal)

    Muito boa esta palavra. Obrigado

  272. Talita Costa da silva

    Para todas as armas que o diabo lança, devemos estar com a nossa armadura pronta para combater. Não sabemos de onde virá e nem de quem também, mas quando estamos prontos, na hora do combate já sabemos como revidar.

  273. livyakarla

    temos que resistir as armas do mal que vem contra nos para nos desanimarmos e sempre temos que pensar positivo eu vou conseguir eu ja venci e ja tomei posse da minha vitoria porque deus e comigo

  274. MARIA ALIANO

    Debemos mantenernos siempre alertas, mirando para nuestra vida, no a la de los demas, porque el diablo siempre enviara sentimientos negativos para neutralizar nuestra fe, para desanimarnos, para ocuparnos con otras cosas que nos devien de nuestro foco, Solo podemos mantenernos indignados y atentos a que es lo que es lo que queremos alcanzar para nosotros, tener clara nuestra meta y guardar nuestra fe, para que nada impida obtener la victoria.

  275. Jennifer Nicole

    Ola Bispo, Quando estamos armadas com essas armas vencemos qualquer inimigo. E temos que se armar dia a pos dia. para vencermos MUITO FORTE.

  276. Michele Augusta

    O diabo sempre procura nos destruir atraves de pensamentos, coisas pequenas, nunca grandes, por isso temos que estar vigilantes e nos aliar aquilo que vai blindar nossa vida com Deus, temos que perseverar nisso, sair da zona de conforto e lutar !

  277. Débora Bretas

    Todos os dias temos que buscar estar aliados a tudo que nos faz resistir as armadilhas do diabo, vigiar constantemente e nunca deixar de usar a fé inteligente, pois ela nos ajuda a combater todos os maus pensamentos e resistir o desejo da própria carne.

  278. Marlisa Soares - FJE Rio Tinto

    A minha preocupação tenho de ser eu, ou seja olhar para a minha vida, pensamentos, desejos, sentimentos e não para os demais, pois cada um pode guardar a sim mesmo e se vigiar, as vezes falamos muito do que o outro faz de errado mas nesse tempo em vez de me vigiar, deixo o diabo agir em mim. Tenho de ser lutar contra a minha carne ela é fraca e sempre vai procurar o caminho mais fácil o que aparentemente não tem sacrifício ou dor, não na hora mas depois terá muito mais. Vigiar a cada minuto.

  279. Temos que ser revoltados contra esse mal que tenta nos impedir de alcançar o que Deus nos prometeu.

  280. Liliani

    Ser um revoltado é andar lado a lado com com Deus, e não nos conformarmos com este século e com as imposições do diabo,é sermos prudentes e praticantes das Palavra de Deus.

  281. Andressa Pontes

    Bom dia bispo! É verdade temos que lutar sem cessar, porque o diabo vem com tudo, mas quando estamos com Deus no comando e com as armas que Ele nos possibilita ter, esse tudo torna-se nada diante de Deus.Forte demais!

  282. Jôse Carlla da S. Martins Veloso

    muito forte, contra toda investida do diabo,existe uma atitude de fé que deve ser tomada,por isso devemos estar sempre vigilantes e assim saberemos com quais armas vamos lutar contra o mal.

  283. Manuela Fernandes - Braga - Portugal

    Bom dia bispo. Na verdade ninguém consegue controlar os pensamentos mas podemos decidir alimentá-los ou não. Renunciar aos sentimentos exige Revolta, sem ela ficamos acomodados Coragem para assumir a contramão deste mundo e muita Vigilância afim de policiarmos a direção a seguir

  284. Angelica (Costa do Marfim)

    Quando deixamos de usar estas armas ficamos vulneraveis as acoes do mal mas quando somos fortes vigilantes sabios o nosso silencio o incomoda pois sabemos que aquela tempestade vai passar!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.