Mensagens

Os frutos de decisões

16 de Setembro 2011

Os frutos de decisões

[audio:/16092011.mp3]

“Os nossos objectivos hoje determinam o que seremos amanhã”.

A vida é o fruto de decisão de cada momento. Viver é plantar; por exemplo: uma semente só será um bom fruto amanhã se primeiro for regada e cuidada; assim também são os nossos objectivos, são fruto das nossas decisões e atitudes. A vida é replecta de escolhas que nos levam a decisões que por fim nos levam a ter consequências – positivas ou negativas.

O nosso hoje é exclusivamente fruto do nosso ontem e o nosso amanhã será o fruto do nosso hoje. As pessoas sem objectivos são as mesmas que acreditam que jamais irão alcançar o verdadeiro sucesso e que nunca irão obter os resultados pretendidos. Assim contestam os seus empregos, o estilo de vida, as circunstâncias, a conjuntura, etc. Em vez de decidirem o que desejam e delinearem um plano para o conseguirem, deixam passar as oportunidades que a vida lhes oferece.

Em contrapartida, as pessoas de sucesso semeiam metas e planeiam idealizações. O seu amanhã será fruto de realizações e de uma vida de qualidade.

Mensagem extraída do Livro
“Direto no Alvo”
, de Júlio César L. Freitas


12 comments
  1. Jardene Cândido

    Nos não devemos ter medo de tomar decisões, medo de errar, mas sim ser corajosos, pois aquele que vive pela fé e pela razão arrebenta.

  2. edvania dos santos

    muito forte

  3. ZILANDE

    E VERDADE BISPO,O QUE TEMOS HOJE, E FRUTO DO QUE PLANTAMOS ONTEM!! POR ISSO NÃO PODEMOS TER MEDO, DUVIDAS, COMPLEXOS. ETC TEMOS QUE SER DE ATITUDE, VIVER SEMPRE NA FÉ.

  4. Com certeza! a nossa vida caminha de acordo com o que escolhemos, tanto para o bom como para o mal, por essa razão tem que se ter atenção ao que se esta a ser semeado!

  5. Luciana Mendes - Baixa da Banheira

    Verdade... "Os nossos objectivos hoje determinam o que seremos amanhã." Cedo ou tarde se realizam! Deus Abençoe o Srº mais e mais a cada dia. Na FÉ!

  6. Ana

    Gostei muito da mensagem,me acrescentou e com certeza me fez rever o que tenho feito e deixado de fazer em minha vida.onde posso encontrar o seu livro:direto no alvo?

  7. Marciano

    Olá bispo, esta postagem despertou meu interesse e gostaria de saber como faço para adiquirir o livro "Direto no Alvo"??

  8. Só vence quem tem metas e luta para alcança-las, pois vemos no dia-a-dia quantas pessoas estacionaram no tempo e elas tem colhido estes frutos, mas quem sacrifica, luta e faz o que for necessário para alcançar seus objetivos tem como resultado uma vida de vitórias!

  9. Nicola - italia

    Prov. 21:5- “Os planos bem elaborados levam a fartura; mas o apressado sempre acaba na miséria” e verdade bispo temos que ter planos e metas so assim alcançaramos a vitoria , por isso planto com Deus hoje pra colher amanha com Ele as vitorias , ta Ligado bispo Deus o abençoe.

  10. OBR. TIARA SALVADOR-BA

    BISPO, GOSTO MUITO DE LER SEU BLOG, SEMPRE APRENDO MAIS. QUE DEUS ABENÇOE SEU MINISTÉRIO.

  11. Pedro Bracchi

    Acredito que um dos segredos para não semear más sementes é nunca se deixar levar pelo que sentimos, sentindo ou não vontade, fazer o certo e agir com a razão. Abraço a todos.

  12. Luciano Félix - Coimbra

    Este texto é uma realidade! Boas ou más decisões do presente irão decidir como será o nosso futuro! Mas na minha opinião, o que é mais frustrante são as pessoas indecisas. Pois tem medo de de tomar uma decisão errada e acabam por ficarem em cima do muro. É assim, aprendemos com os nossos erros, claro que isso não será um álibi para errar, mas sim, não ter medo de decidir! Mais vale aprender com uma má decisão, do que estar frustrado por não ter tomado nenhuma decisão!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.