Mensagens

Os “encurvados” da vida

19 de Novembro 2010

Os “encurvados” da vida

Há pessoas que carregam um peso na sua vida há décadas… vivem encurvadas, submissas aos problemas que já as subjugaram, sem ousar levantar a cabeça para ver o que está acima do seu problema

“Ora, ensinava Jesus no sábado numa das sinagogas. E veio ali uma mulher possessa de um espírito de enfermidade, havia já dezoito anos; andava ela encurvada, sem de modo algum poder endireitar-se. Vendo-a Jesus, chamou-a e disse-lhe: Mulher, estás livre da tua enfermidade; e, impondo-lhe as mãos, ela imediatamente se endireitou e dava glória a Deus” (Lucas 13.10-13).

Para esta mulher, a quem a Bíblia se refere, a Palavra de Deus não era desconhecida, na verdade, Jesus avistou-a na sinagoga, contudo, mesmo estando no interior da sinagoga, a sua vida não glorificava a Deus, já que ela andava encurvada.

Seja fisicamente, por uma doença; Emocionalmente, por uma decepção sentimental; Profissionalmente, devido às dívidas ou à miséria, existem milhares de pessoas que vivem “encurvadas”. E, não se iluda, a única forma de verdadeiramente podermos glorificar a Deus é mediante o nosso testemunho, através de sinais, ou seja, tem que haver uma diferença notória entre o “antes” e o “depois”, pois é isso que deixa Deus em evidência.

Quando Cristo se dirigiu àquela mulher, ela permitiu que Ele a tocasse. Naquela altura, como ainda hoje acontece na lei judaica, não era permitido que um homem tocasse numa mulher no interior da sinagoga, contudo, aquela mulher não se importou, porque o que ela queria era a sua cura e a sua libertação. Ela fez a sua parte, pois já teria perdido muitas oportunidades, mas aquela ela não iria deixar passar. Por isso, permitiu que Cristo impusesse as mãos sobre si e, por isso, foi curada.

Contudo, isto teve represálias, pois o que sucedeu logo a seguir foi o seguinte: “O chefe da sinagoga, indignado de ver que Jesus curava no sábado, disse à multidão: Seis dias há em que se deve trabalhar; vinde, pois, nesses dias para serdes curados e não no sábado.” (Lc 10.14)

Tanto Cristo como a mulher foram ambos criticados, pois quebraram o ritual religioso! E o mesmo acontece com aquele que acredita no poder do sacrifício, pois não aceita apenas estar na igreja a louvar a Deus, mas também quer glorificá-Lo. Isto, sim, é a verdadeira hipocrisia, tal como Jesus disse: “Hipócritas, cada um de vós não desprende da manjedoura, no sábado, o seu boi ou o seu jumento, para levá-lo a beber? Por que motivo não se devia livrar deste cativeiro, em dia de sábado, esta filha de Abraão, a quem Satanás trazia presa há dezoito anos?” (Lc 10.15).

Muitas pessoas estão ainda em cativeiro não por falta de fé ou por falta de conhecimento da Palavra de Deus, e sim porque ainda não assumiram a sua fé. Não perca mais uma oportunidade, o sonho é seu! Espere críticas, porque é o que recebem todos aqueles que sacrificam, contudo, tal como aquela mulher, você também ver-se-á livre do seu problema e poderá endireitar-se, vendo o seu maior sonho ser concretizado!

Por seu servo em Cristo, Bp Júlio Freitas


13 comments
  1. Vanessa Mariani

    E só tem coragem de assumir está fé quem realmente está diposto a endireitar-se. Da mesma forma como o diabo tenta colocar marcas em nossa vida devemos nos revoltar e não aceitar se curvar diante de nenhuma ameça. Na fé!

  2. Gracyene Leandro

    Muito forte,o meu sonho é meu em tão eu tenho que lutar para que ele seja realizado através da fé.

  3. Juliana Karine

    Bem verdade Bispo Júlio, quando não olhamos para as circunstâncias (vivemos encurvados) e simplesmente assumimos a nossa Fé, movemos a mão de Deus e eis que ocorre o milagre. Com o sacrifício não é diferente, este é um ato de fé inteligente, que nos traz a vitória, e nos faz enxergar o sobrenatural. Na Fé, Juliana Karine de Barros Fortaleza/Ce

  4. Roberta Justino

    Verdade Bispo, temos que assumir nossa fé verdadeiramente, se seremos criticados isso faz parte, afinal, criticaram até Jesus. Não aceito viver encurvada diante dos problemas, Deus me escolheu pra vencer, é essa a Fé. Roberta Justino Fortaleza-ce

  5. diana

    a verdade é bispo q agente nao acreditava nem em nos mesmo é presiso acredita em nos pra emtao comnheser adeus ai com a manifestasão da fé tudo é posivel

  6. sinezia costa

    mutio forte bispo

  7. João Marques (Portugal)

    É mesmo verdade. Quando nós andamos pela cabeça dos outros nunca chegamos a lado nenhum. Quando andamos pela nossa fé que Deus colocou em nós começamos a vencer mesmo contra a vontade dos outros.

  8. Ana Paula

    Ta ligado Bispo!

  9. È verdade Bispo somente uma pessoa que nao se comforma mais com a situaçao se revouta e nao se curva mais diante dos Poblemas essa Mulher ela estava na sinagoga era uma pessoa que louvava a Deus com os labios nao com sua propria vida assim tambem nois tempos de hoje se nao houver da nossa parte o uso da fe Deus fica imposibilitado de agir pois sem fe e imposivel de agradar a Deus .

  10. Fatima Moas

    Ela foi audaciosa ao permitir que Jesus a tocasse ela quebrou as regras e nao se preocupou com o que diriam dela ,ela focou no alvo que era a soluçao de seu problema foi corajosa implicando a sua propria reputacao fazendo o que era terminantemente proibido na época e desafioiu as proprias leis religiosas permitindo Aquele gesto do Senhor Jesus pois ela tinha a certeza a fé de que seria curada ,assim sendo ,nao olhou para as consequências do que poderia vir a acontecer com ela ,sendo criticada achincalhada perante todos ,assim também nós temos que enfrentar os problemas sacrificando e com certeza de que teremos a resposta ,agindo a nossa Fé. Portanto ,endireitemo-nos!! Na fé, Fatima Moas

  11. Muito forte Bispo...por causa da religião muitos estão afastados do verdadeiro propósito de Deus, que é um novo nascimento e por sua vez uma vida abençoada. Deus o abençoe sempre

  12. Sara

    Só age assim quem tem objectivo, não só ver o poder de Deus materializado em sua vida...mas mostrar ao mundo o que Deus fez por ela, através da atitude de Fé e sacrifício,da mesma em mostrar a ela e ao mundo a quem serve!Eu verei. Deus abençoe,Bp.Julio.

  13. Jana Gomes

    É verdade Bispo, muitos ficam encurvados durante anos, mesmo sabendo o segredo da libertação daquele problema, porque falta coragem para assumir a sua fé, enfrentar a vergonha de expor a sua nudez e por medo das críticas que virão. Entretanto, para nós que temos um objectivo, a fé no sacrifício é a força que nos impulsiona a enfrentar tudo e todos pela realização do nosso sonho, e depois de concretizado, podemos testemunhar e dizer: Valeu a pena todo o sacrifício e esforço, sempre vale!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.