Mensagens

Os dois erros mais comuns

28 de Agosto 2014

Os dois erros mais comuns

Dois dos erros mais comuns entre os cristãos têm a ver precisamente com a visão e a audição, os sentidos a que damos prioridade, mas que nos enganam mais do que todos os outros…

Cristãos, Obreiros, Pastores e Esposas, o ser humano tende a cair no erro, usando os seus enganosos sentidos para tirar ilações, conclusões, muitas vezes injustas.

[floatquote]“… não julgará segundo a vista dos seus OLHOS, nem repreenderá segundo o ouvir dos seus OUVIDOS.” (Is 11.3) [/floatquote]

Quando a pessoa tem TEMOR ao Deus Vivo, ela não julga pela aparência, nem a si própria, às pessoas ou às circunstâncias. Quando a pessoa TEME, tem um profundo respeito para com DEUS, ela vê-se a si, aos outros e às circunstâncias como Deus vê! Então, pergunte-se o seguinte: “Como é que eu tenho que pensar, ver, ouvir, falar ou agir?”.

Quando a pessoa TEME A DEUS, não vê as pessoas como o mundo as vê: branco, negro, velho, novo, rico, pobre, classe alta, média ou baixa… ELA VÊ A ALMA! E alma não tem nacionalidade, idade, nível cultural… a alma não envelhece.

Então, quando a pessoa tem o TEMOR DO SENHOR, não vê as circunstâncias como veem os outros.

Agora, quando a pessoa TEME A DEUS, ainda que tenha fé ou um título, ela não é preservada ou guardada! E quem é que tem que buscar o Espírito de TEMOR? É a própria pessoa!

A realidade é que quando a pessoa perde o TEMOR, passa a deixar-se levar pelo que vê, a julgar segundo a vista, é atraída pela moda, a aparência dos outros, o cabelo… ou seja, deixa-se influenciar pelo que os olhos mostram. Porque os olhos físicos são uma coisa, mas, com o TEMOR, você passa a ver-se a si e aos outros, mesmo experimentando circunstâncias contrárias, com os Olhos de Deus, você passa a ver além e é isso que faz proteger, guardar a sua Salvação, Ministério ou Comunhão com Deus.

Continua amanhã, sexta-feira…

Deus é contigo e eu também!
Bjf

Anterior

28 de Agosto

Seguinte

29 de Agosto


13 comments
  1. samara

    quando temos temor a Deus, não julgamos as pessoas pelo que elas fazem ou são, apenas vemos a alma, e essa não tem preço. Devemos buscar o Espírito do Temor e, também, vigiar aquilo que vemos e ouvidos, pedindo sempre direção a Deus para que não julguemos as pessoas. Muitas vezes, quando julgamos acabamos por ser pedra de tropeço para que a obra de Deus desenvolva, por isso, mais uma razão para vigiarmos.

  2. Karla Mirela Silva

    E protegendo os meus olhos e os meus ouvidos eu estarei protegendo a minha alma, sempre me perguntando o que o Senhor Jesus faria? Sempre vigilantes com o que vemos, ouvimos e pensamos.

  3. MARIA ISABEL VIEIRA CARDOSO

    Eu tenho TEMOR DO SENHOR e sempre achei que estava correta a não julgar as pessoas pela raça e aparência. Sinto-me feliz porque as pessoas diziam que eu estava errada ao ter este sentimento, mas cada vez mais sinto que estou no caminho certo.

  4. Fábio Medeiros- FJE Açores

    Conservai-vos a vós mesmos no amor de DEUS, esperando a misericórdia de nosso SENHOR JESUS CRISTO para a Vida Eterna. E apiedai-vos de alguns, usando de discernimento; E salvai alguns com temor, arrebatando-os do fogo, odiando até a túnica manchada da carne." Judas 1:21-23 Quando temos o temor de DEUS, vigiamos a nós mesmos e também ao nosso próximo; Conseguimos notar nossos erros e também dos nossos companheiros para corrigi-los.

  5. Tiago Neto FJE-Alcobaça

    Ola boa noite, muito verdade o Temor é algo que devemos ter dentro de nós devemos pedir a Deus todos os dias para ele possa conservar o seu Temor dentro de nós e ainda aumentar pois é algo necessário para andarmos no caminho de Deus e alcançarmos a salvação.

  6. Beatriz Ramos - FJE Centro Alcobaça

    Boa Noite Bispo é verdade nós não podemos julgar as pessoas pela cor, nacionalidade, media alta ou ate mesmo media baixa não podemos também julgar as pessoas pela região ou pela sua forma de agir. Obrigado por mais uma mensagem Que Deus o abençoe

  7. Joana Custódio - FJE Centro Alcobaça

    Boa noite Bispo, quando temos temor a Deus, não julgamos as pessoas pelo que elas fazem ou são, apenas vemos a alma, e essa não tem preço. Devemos buscar o Espírito do Temor e, também, vigiar aquilo que vemos e ouvidos, pedindo sempre direção a Deus para que não julguemos as pessoas. Muitas vezes, quando julgamos acabamos por ser pedra de tropeço para que a obra de Deus desenvolva, por isso, mais uma razão para vigiarmos. Que Deus o abençoe.

  8. Micael Ferreira - FJE - Centro | Alcobaça

    Boa noite, esta mensagem chamou-me atenção, pois bem há pouco tempo me surpreendi, com uma situação que passei. Muito importante ter Temor a Deus; muito obrigado Bispo pela mensagem, Deus abençoe.

  9. César Ribeiro

    Sr. Bispo, quão importante é o Temor. Obrigado pelo ensinamento.

  10. Lindamir de Meira Antunes

    E verdade Bispo O NOSSO DEUS NÃO ATENTA PARA APARÊNCIA . . . MAS SIM NOSSO CORAÇÃO. 1 SAMUEL 16-7.

  11. Catarina Medeiros FJE Açores

    Provérbios 9.10 " o Temor do Senhor é o principio da sabedoria...". Provérbios 1.7 "O temor do SENHOR é o princípio do conhecimento, mas os insensatos desprezam". Se eu não tiver temor e não buscá-lo estou predita.

  12. Cristela-FjE-Centro Alcobaca

    O tarde esta mensagem e tudo e verdade que SR. Bispo da conceilho que ajuda eu ter forca a vencer o diabo,so o nosso Deus.

  13. bruna carvalho da silva

    é verdade, bispo. quando andamos em espirito, vigiando os pensamentos, sentimentos, com certeza estamos guardando nossa salvação! e para que isso nao aconteça o diabo sempre envia coisas para nos distrair, para tirar nosso foco do Senhor Jesus. fica com Deus e muito obrigada por tudo!!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.