Mensagens

Os dois erros mais comuns (Parte 2)

29 de Agosto 2014

Os dois erros mais comuns (Parte 2)

O segundo erro tem a ver com os ouvidos, pois não devemos dar ouvidos a qualquer pessoa, nem mesmo ao seu “eu”, ao seu marido/esposa, amigo, irmão… ou quem quer que seja.

O que o Espírito Santo está a dizer é que não podemos, simplesmente porque escutámos, aceitar, acreditar e repreender, porque, com esta atitude você irá destruir não só a si, como ao repreendido, que será injustiçado!

Por isso, antes de repreendermos alguém, façamo-lo a nós próprios, por meio do TEMOR! E a maior de todas as repreensões é repreender, obedecer!

A realidade é que, dando ouvidos a um e a outro, não dará ouvidos ao MAIS IMPORTANTE: DEUS! Porque, se temermos e dermos ouvidos a Deus, não só iremos contornar, mas superar toda e qualquer situação.

[floatquote]“… mas julgará com justiça os pobres e decidirá com equidade a favor dos mansos da terra; ferirá a terra com a vara da sua boca e com o sopro dos seus lábios matará o perverso.” (Is 11.4)[/floatquote]

Temos vindo a ferir a terra com a vara da nossa boca, porque o que falamos é a Palavra de Deus. E quando Ministramos o Batismo com o Espírito Santo, estamos a “matar o perverso – o velho homem”, ou seja, a natureza Adamica (pecaminosa) e dando para as pessoas a Natureza do Espírito Santo.

E esta mensagem é para mim, para si, e para cada um de nós!

Deus é contigo e eu também!
Bjf

Anterior

29 de Agosto

Seguinte

7 Noites de Vigia


13 comments
  1. samara

    quando damos ouvidos a outras pessoas, a nós próprios, às nossas vontades, não deixamos espaço para que Deus fale connosco. Só Ele tem a resposta correta para nós, para aquilo que necessitamos. Quando damos ouvidos a outros corremos o risco de nos desiludirmos lá na frente, mas com Deus nunca nos desiludiremos.

  2. Marina -FJE Figueira da Foz(V)

    Boa noite “CADA UM TEM QUE CUIDAR DA SUA PRÓPRIA SEGURANÇA” A vos que devemos ouvir , é a vos do Espírito Santo. Obrigado

  3. MARIA ISABEL VIEIRA CARDOSO

    Não tenho por hábito julgar ninguém, mas de vez em quando esqueço-me que e por esquecimento e falta de noção tenho tendência de ir atrás dos outros. Qundo me apercebo,já é tarde. Tenho melhorado, mas preciso de melhorar ainda muito mais. Em nome do Senhor JESUS, tenho FÈ e vou conseguir.

  4. Joana Custódio- FJE Centro Alcobaça

    Boa noite Bispo, quando damos ouvidos a outras pessoas, a nós próprios, às nossas vontades, não deixamos espaço para que Deus fale connosco. Só Ele tem a resposta correta para nós, para aquilo que necessitamos. Quando damos ouvidos a outros corremos o risco de nos desiludirmos lá na frente, mas com Deus nunca nos desiludiremos. Que Deus o abençoe.

  5. Beatriz Ramos - FJE Centro Alcobaça

    Boa Noite Bispo é verdade muitas das vezes nós só damos ouvidos ao que os nossos amigos e família nos dizem mas quando Deus fala connosco nós nem ligamos a isso pois só queremos saber o que os nossos amigos e família dizem e não ao que Deus diz. Obrigado por esta mensagem que Deus o abençoe

  6. Micael Ferreira - FJE - Centro | Alcobaça

    Boa noite, verdade que não devemos dar ouvidos a todos, porque as vezes em vez de ajudar atrapalham, devemos sempre estar em comunhão com Deus para que a sua voz venha a estar presente nas nossas vidas. Só o Senhor sabe o que é melhor para nós, ele sabe todas as cousas e ele nos dá a direcção certa quando o Buscamos. É uma forte mensagem para todos e para mim também, pois eu muitas vezes me deixa ir pelo o que ouvia dos outros e acabava me prejudicando. Muito obrigado Bispo pela mensagem, Deus o abençoe.

  7. Fábio Medeiros- FJE Açores

    O SENHOR JESUS CRISTO em seu Ministério terreno nos ensinou como julgar ao nosso próximo: "Ora, se teu irmão pecar contra ti, vai, e repreende-o entre ti e ele só; se te ouvir, ganhaste a teu irmão." Mateus 18:15

  8. Ednilson Esteves - Benfica

    Boa tarde bispo! Com certeza é para mim também,já me decepcionei muito por simplismente dar ouvidos a qualquer pessoa,e quando damos ouvidos podemos até estar bem mas porque demos ouvidos a tais palavras pode nos colocar para baixo no mesmo momento ou em outra situação e principalmente quando não estivermos com nossa alto estima elevada,como foi dito se demos ouvidos a um e outro não daremos ouvido a Deus. Obrigado e um abraço!

  9. Cristela-FjE-Centro Alcobaca

    O bom dia sr bispo Esta mensagem e muito forte para mim ajuda muito para nossa vida.

  10. Clayton Silva

    Bom dia bispo Júlio e a todos. Eu recebo está mensagem sim para minha vida. Aprendi que: "CADA UM TEM QUE CUIDAR DA SUA PRÓPRIA SEGURANÇA" E isso se dar na importância de tomarmos todo o cuidado quando ouvirmos certas vozes, pois a voz que devemos dar ouvidos é sem dúvidas a voz do Espírito Santo, a verdade é que se ouvimos a Ele e a Ele dermos ouvidos desfrutaremos sim da sua Natureza. Quando não se dar ouvidos o Voz do Espírito Santo, a dor a vergonha a humilhação ou seja o sofrimento será inevitável e isso pode até comprometer quase toda vida. Fico agradecido bispo. Saudações

  11. Daiane

    Quando enchemos nosso ser com palaver as que gem de todos os lugares, trade is para dentro de nós duvidas, medo e sentiments que impedem a viz de Deus ser ouvida e obedecida.

  12. shirley

    Sempre aprendo algo em todas as manhas quando leio estes artigos. Obrigada.

  13. Vanilda

    Ola Bispo!!!! È verdade muitas vezes damos ouvidos em tudo que escutamos, mais muitas vezes nao damos ouvidos a Deus no que ele nos ensina para obedecer e colocar em pratica.Quantas vezes ouvimos coisas que nao acrecenta nada em nossas vidas. Muito obrigado pela mensagem !!!! Deus abençoe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.