Mensagens

Os “desapegados”

23 de Julho 2016

Os “desapegados”

O que é uma pessoa apegada?

Quando uma pessoa se encontra no estado de apego ela nega, e, para sustentar esta realidade, temos como exemplos bíblicos o próprio sobrinho de Abraão – Ló, Jovem rico ou Ananias e Safira… agora, a pessoa que está desapegada, ela está amparada por Deus, já quem está apegado a algo ou a alguém, está completamente desamparada e não há como Deus ampará-la, já que Ele só ampara quem, em primeiro lugar, se apega e fica na dependência total dEle!

Deus já sabia que Abraão não Lhe negaria e que Lhe oferecia em holocausto Isaque (pois Ele sabe de todas as coisas), mas, ainda assim, Ele provou para o diabo que Abraão não estava apegado a Isaque e a nada. Com a atitude de Abraão, Deus mostrou o motivo por que Abraão se tornaria o “pai da Fé”, porque ele não negou. Os demónios não conhecem o nosso íntimo, os nossos pensamentos mais profundos, eles apenas sugerem ideias, aguardando pela nossa reação para saber se foram bem aceites, e, caso tenham sido, então, eles agem. No caso de Abraão, o diabo viu que com ele não teria qualquer hipótese, quando este abriu mão do seu filho tão sonhado. É por isso que a Fé sem obras é morta!

A Fogueira Santa não é para resultados ou melhoras que se podem alcançar através de propósitos e sim para mudança de vida! Tem que haver uma transformação! Por isso, esta Campanha é a melhor e única oportunidade para a pessoa se converter, já que ela se desapega de tudo! Observe o versículo seguinte:”E não enfraquecendo na Fé, não atentou para o seu próprio corpo já amortecido, pois era já de quase 100 anos, nem tampouco para o amortecimento do ventre de Sara.” (Rm 4.19) ou seja, a pessoa quando está na Fé-sacrificial, não se enfraquece, não atenta para o que está amortecido-difícil e sim para o que está vivificado-sonho, que é gerado pela Fé! Abraão não considerou o tempo, a idade, o ventre seco de Sara com 90 anos, o cansaço e sim, única e exclusivamente, A PROMESSA, como refere o seguinte versículo:

“Bem vês que a Fé cooperou com as suas obras, e que pelas obras a Fé foi aperfeiçoada.” (Tg 2.22)

A Fé provada e aprovada é visível, pois ela coopera com as obras que Deus espera da nossa parte e nisso a vida da pessoa é aperfeiçoada. A vida é aperfeiçoada quando a Fé é aperfeiçoada!!!

E quando é que a Fé é aperfeiçoada? Quando é aprovada!

E quando é que a Fé é aprovada? Quando é Sacrificial!

Quando não nega aquilo que Deus pede, quando não considera nada do que é sentimental, emocional, tradicional e material mais do que a Deus!

O Altar é o ponto de encontro com Deus e é o Lugar do Sacrifício por excelência!

Antigo:

“O SENHOR te porá por cabeça e não por cauda; e só estarás em cima e não debaixo, se obedeceres aos Mandamentos do SENHOR, teu Deus, que hoje te ordeno, para Os guardar e cumprir.” (Deuteronômio 28.13)

Novo:

“E assim, depois de esperar com paciência, obteve Abraão a Promessa.” (Hebreus 6.15)

Deus é contigo, e eu também!
Bjf


6 comments
  1. Valdirene Andrade

    Grande fato eu fiz essa fogueira Santa com toda Determinação pelo o meu espiritual já estou notando as mudanças, Quando se lançamos no altar determinado acontece o milagre.

  2. bjf

    Boa noite Pr. Fabio e Giuliana. _ Pois sim, ou estamos apegados a Deus (Seus Mandamentos e Promessas), ou estamos apegado as coisas materiais. _ Obs.: Quando nos apegamos as coisas Espirituais, nada nos falta! Já quando nos apegamos as coisas matérias, tudo nos falta..., principalmente a Paz. _ Obrigado pelo seu comentário. _ Saudações a Todos os Membros do Arquipélago dos Açores. _ Te vejo na IURd ou nas Nuvens! Bjf

  3. Ângela B Matos

    Sensacional é a palavra de Deus, forte , verdadeira, pura não ha nada que possa mudar o que Ele nos promete; Porém quando somos provados vamos para o tudo ou tudo com Deus é assim quem crê não recua vai e se lança essa é a minha fé .

  4. Luís Carlos

    Amém Bispo Júlio! Texto muito bacana e esclarecedor...Aí está uma grande prova de que o Antigo e o novo testamento se completam e não podemos ignorar nem um, nem outro... Na fé e no sacrifício hoje e sempre!!! Deus Abençõe ao senhor, mais e mais. Um forte abraço.

  5. Maria Bendita

    Quando a Pessoa não è apegada Ela da tudo sem murmuração, Assim aconteceu com abraão quando DEUS lhe pediu Isaac ele não questionou simplesmente obedeceu

  6. Fabio Schapowal

    Realmente bispo, o nosso sacrificio mostra que lado estamos, do apego as coisas e ao mundo ou do lado da fé do invisível. É uma decisão radical, que divide quem crê e quem não crê. Não tem nada a ver com conhecimentos biblicos, tempo de igreja, etc... Tem a ver com uma entrega verdadeira na confiança da promessa de Deus. Um grande abraço!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.