Mensagens

Os aprovados e os reprovados

13 de Novembro 2014

Os aprovados e os reprovados

Porque Ele é Pai, Ele corrige os Seus filhos… e quem aceita, é disciplinado e, posteriormente, aprovado! Mas, e quem não aceita?

[floatquote]“Ora, na vossa luta contra o pecado, ainda não tendes resistido até ao sangue e estais esquecidos da exortação que, como a filhos, discorre convosco: Filho Meu, não menosprezes a correção que vem do Senhor, nem desmaies quando por Ele és reprovado; porque o Senhor corrige a quem ama e açoita a todo o filho a quem recebe” (Hebreus 12.4-6)[/floatquote]

Esta passagem significa que existem filhos que são corrigidos, disciplinados, porém, não aceitam. Porque, caso tivessem aceitado, teriam sido aprovados. Isto é visível no ministério de muitos que, fisicamente, é aprovado, mas, espiritualmente, não, e muitos têm deixado a desejar, mas só Deus sabe o motivo.

Segundo o Espírito de Deus nesta Passagem, há pessoas que são reprovadas em provações pequenas e sentem-se no direito de ficar desanimadas, quando, na realidade, temos que ser aprovados nas pequenas, para sermos aprovados nas grandes. Porque, é óbvio que sendo reprovados nas pequenas, imagine em relação às grandes provações?

E se você não foi aprovado, se o Espírito Santo não confirmou que você está preparado para ser consagrado, é porque você, infelizmente, está como está escrito: “estais esquecidos da exortação que, como a filhos, discorre convosco”. Esse é o discurso de Deus para si!

[floatquote]É para disciplina que perseverais (Deus vos trata como filhos); pois que filho há que o pai não corrige? (Hb 12.7)[/floatquote]

Isto significa que não como bastardos e sim como filhos, Deus tem corrigido tanto a vocês, como a mim, como a todos nós, porque Ele é Pai.

[floatquote]Mas, se estais sem correção, de que todos se têm tornado participantes, logo, sois bastardos e não filhos” (Hb 12.8)[/floatquote]

Não é o nosso caso! Mas, eu pergunto-lhe a si: Você tem sido corrigido, disciplinado? Se sim, graças a Deus, então, está aprovado. Porém, avalie, se de alguma forma, em algum momento, alguma disciplina, alguma correção ficou sem ser aplicada ou ficou sem ser aceite, pois, às vezes a pessoa até aceita de boca, mas não aplica! E, às vezes, ela não aceita e, por isso, também não aplicou!

[floatquote]Além disso, tínhamos os nossos pais segundo a carne, que nos corrigiam, e os respeitávamos; não havemos de estar em muito maior submissão ao Pai Espiritual e, então, viveremos?” (Hb 12.9)[/floatquote]

O nosso viver, o nosso respirar é a Obra de Deus. A nossa alegria é a Alegria de Deus, do povo, muito mais.

[floatquote]Pois eles nos corrigiam por pouco tempo, segundo melhor lhes parecia; Deus, porém, nos disciplina para aproveitamento, a fim de sermos participantes da Sua Santidade” (Hb 12.10)[/floatquote]

O “eles”, refere-se aos nossos pais terrenos, biológicos. Mas, Deus nos disciplina não apenas para sermos participantes da Sua Obra que é Santa e Gloriosa, mas da Sua Santidade, que é Eterna.

Deus é contigo e eu também!
Bjf

Anterior

13 novembro

Seguinte

14 novembro


16 comments
  1. Rosa Freitas da Silva

    Se nós formos disciplinado por Deus, seremos pessoas irrepreensíveis.

  2. Márcia Pereira - FJE São Marcos

    Bom dia Bispo Júlio, Obrigada por esta maravilhosa mensagem que acabou de renovar a minha mente. Realmente, tenho que me alegrar da correção do Senhor porque Ele é Pai e como Pai, tem o direito de me corrigir e disciplinar. Por isso, devo analisar-me diariamente porque esta correção me leva a disciplina que me aperfeiçoa para a Sua Obra, o que contribui para o meu desenvolvimento e crescimento em todas as áreas da minha vida. Não basta apenas ouvir, reconhecer e aceitar, tenho que obedecer, praticando (sinal de eu me coloc no mmeullugar, reconhecendo-O como Pai e eu como filha).

  3. tamires belarmina

    Quando somos corrigidos e aceitamos aquela correção é porque nós mesmas estamos nos dando a oportunidade de crescer,e de aprender seja na vida física,ou espiritual.Porque quando nosso pai nos corrige não é para o nosso mal e sim para o nosso bem, assim é Deus nos corrige para que nós possamos esta prontas para receber coisas grandes assim como a salvação da nossa alma.

  4. Camila Poliani

    sermos disciplinado por Deus faz parte para o nosso crescimento tanto na obra de Deus como Espiritualmente porque Ele nos ama e por isso ele nos repreende para não cairmos para não abandonarmos a fé mas para que ele se agrade de mim tenho que ouvir sua voz e obedecer.

  5. lurdes/salgueiro /Faial Açores

    que bom ser-se repreendidos pelo nosso Pai e sinal que Ele nos Ama por isso temos que aceitar sua correçao e viver como seus verdadeiros filhos

  6. Ser disciplinado por Deus faz parte da nossa caminhada, conforme Deus no corrige somos moldados pelo seu Espirito, amadurecendo e crescendo com cada correção de Deus, e temos que aceitar sua repreensão para que possamos crescer nEle a cada dia.

  7. Ana Bento-Cruz de Pau-FJE Quinta do Conde

    É verdade bispo as vezes Deus prova-nos nas coisas mais pequenas. Todos os dias, a todas as horas nos somos provados por Deus por meio da obediencia, agora cabe a cada um de nos obedecer ou desobedecer.

  8. Thalita Souza

    Esse post é muito forte! Pois se não somos aprovados, acabamos por ficar parados no tempo, ao invés de evoluir e prosseguir para o nosso alvo que é a Salvação eterna das nossas almas. Na hora da provação ou repreensão, não nos sentimos confortáveis com a situação, mas é exatamente nessa hora que nosso ego é violentado, pois temos que sacrificar para obedecer a repreensão e ensinamento do Pai, já que o Reino dos Céus é tomado por violência, nada melhor do que a disciplina para violentar nossa própria vontade.

  9. Clayton Silva

    Boa noite bispo Júlio e a todos. Provérbios 3:11 Filho meu, não rejeites a disciplina do SENHOR, nem te enfades da sua repreensão. Somente os humildes de espírito aceitam a correção, pois reconhecem seu erros e sabem que se estão a serem corrigidos, disciplinados é para o próprio bem e a cima de tudo para salvação da alma. Provérbios 15:32 O que rejeita a instrução menospreza a própria alma, mas o que escuta a repreensão adquire entendimento. Forte ensinamento e um grande aprendizado para os que humildes são. Fico agradecido. Saudações. Atenciosamente.

  10. Tatiana - Quinta do Conde

    Esta tarde em conversa com uma pessoa amiga contava-lhe o que mais me custou foi puder observar o quanto eu tomava atitudes erradas, o quanto era orguhosa, quando recebia um comentário contrário ao meu, ou até mesmo uma repreensão eu não aceitava quando achava que eu era a dona da razão. Mas depois que abri os olhos vi que para receber coisas novas e boas, é necessário me limpar das velhas e pobres, é um crescimento constante e que a pouco e pouco vamos melhorando de dia para dia. Para ser moldada, é necessário ter essa vontade, ser humilde e aceitar uma falha. Não somos seres perfeitos, somos seres inacabados, com Deus aprendemos a nos completar. Quero ser aprovada em provações pequenas e grandes e é para isso que eu tenho lutado!

  11. muito boa noite sr. bispo Julio é muito interessante esta Palavra e leva-nos a reflectir a respeito das nossas reacções de vinda pois diariamente temos de ser reprovados e aprovado por todo mundo mas nunca pensamos que som deus e todo de mais importante na vida por isso mesmo eu luto diariamente para ser aprovado nao pelos peitos grandes mas sim mas sim pelos feitos pequenos e que agrada a deus

  12. Tiago Neto Leiria- FJE-Centro Alcobaça

    Ola boa tarde, devemos aceitar a diciplina e procurar corrigir e praticar para que possamos ser aprovados nas provaçoes pequenas e mais tarde nas grandes.

  13. Renata Siqueira

    Se não fomos aprovados em algum sentido de nossa vida, com certeza é porque não estamos prontos para receber, porque um pai não dá ao um filho de 8 anos um carro, só porque ele quer muito, e ter um é o seu maior sonho,não Ele espera o filho crescer e ter as condições para dirigir. É a mesma coisa em relação a nós se o que pedimos tanto não foi ainda entregue em nossas mãos é porque ainda falta maturidade, mudança algo a ser moldado ou aprendido, para que assim venhamos ser aprovados por DEUS e triunfar com o nosso sonho em posse, mas não apenas Te-lo mas saber que recebemos por ter obedecido a Voz do Nosso Pai.

  14. Mirian bitencourt

    Muito forte essa mensagem a pessoa tem que ser humilde para aceitar a repreensão eu aprendi que enquanto estamos sendo repreendido e porque Deus está cuidando de você mais quando você erra e ninguém lhe chama atenção e por que DEUS não tem cuidado de você.

  15. Darlene Monteiro (Ajuda)

    Bom dia Bispo, é muito interessante esta Palavra e leva-nos a reflectir a respeito das nossas reacções pois a verdade é que após a exortação só há dois resultados possíveis da nossa parte, uma reacção positiva ou uma reacção negativa e ainda que seja esta última e que o resultado será, sem dúvida a reprovação, temos sempre a oportunidade de mudar e de nos corrigir para que em futuras repreensões e exortações encaremos de forma positiva e dessa forma sermos aprovados. Tudo irá depender da forma como olharmos à repreensão e à disciplina que chega até nós!

  16. Fábio Medeiros- FJE Açores(S.Miguel)

    "E perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós perdoamos aos nossos devedores." Mateus 6.12 Nesta passagem da Oração do Pai Nosso, podemos ver que somos errantes, porém DEUS sempre nos corrige para ser aperfeiçoados.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.