Mensagens

Os aprovados e os reprovados (Parte 3)

16 de Novembro 2014

Os aprovados e os reprovados (Parte 3)

[floatquote]Segui a paz com todos e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor” (Hb 12.14)[/floatquote]

Como é que o homem de Deus tem paz com todos? Quando acontecem 3 coisas:

1º – quando ninguém nos pode acusar;

2º – quando exercitamos a nossa autoridade e sabemos que fizemos tudo o que estava ao nosso alcance para ajudar aquela pessoa e a nossa consciência tranquiliza-nos disso.

E 3º – a santificação, quer dizer, a Comunhão, a Intimidade com Deus, diariamente.

Porque nós queremos ver ao Senhor, não queremos apenas servi-LO como fazemos, mas queremos vê-LO. Quer dizer, queremos estar com Ele para sempre! Nós temos por objetivo não apenas servi-LO aqui nesta vida, mas por toda a Eternidade.

[floatquote]atentando, diligentemente, por que ninguém seja faltoso, separando-se da Graça de Deus; nem haja alguma raiz de amargura que, brotando, vos perturbe, e, por meio dela, muitos sejam contaminados” (Hb 12.15)[/floatquote]

Vamos atentar com diligência para estas duas coisas: estar em paz com todos e em santificação com o objetivo de ver. Porque servir já o estamos, por meio das pessoas e por meio da santificação. Veja que a amargura de um homem ou de uma mulher de Deus, não só destrói a ele, como a muitos contamina. Por esta razão, é indispensável que estejamos ATENTOS e sejamos DILIGENTES em praticar o que o Espírito Santo nos tem Revelado.

[floatquote]nem haja algum impuro ou profano, como foi Esaú, o qual, por um repasto, vendeu o seu direito de primogenitura” (Hb 12.16)[/floatquote]

Quer dizer, o homem ou mulher de Deus nunca, jamais, troca o seu Chamado, o seu Ministério por um prato de lentilhas, por um título, uma posição, bens ou prazeres momentâneos. Jamais ele(a) abre mão da sua Unção, da sua autoridade espiritual. Ele(a) jamais menospreza o seu chamado, uma vez que foi isso que Esaú fez.

[floatquote]Pois sabeis também que, posteriormente, querendo herdar a bênção, foi rejeitado…” (Hb 12.17)[/floatquote]

Quer dizer, nós somos esse filho primogénito. Pense comigo: se somos embaixadores de Cristo, e se Jesus disse que, quem O aceitasse, Ele o aceitaria, e quem O rejeitasse, Ele o rejeitaria. Quem você é? Jesus encarnado! Você é o Senhor Jesus personificado.

O Senhor Jesus foi o Unigénito, Filho de Deus que morreu em nosso lugar para nos libertar, perdoar, Salvar, Ungir com o Seu Espírito e nos Usar para sermos Seus Representantes aqui neste mundo cheio de incredulidade, maldade e egoísmo. Pois, hoje, você é o primogénito! Nós representamos o primogénito de Deus. Mas, se O rejeitarmos, ignorarmos essa Bênção, então, ainda que busquemos…

[floatquote]pois não achou lugar de arrependimento, embora, com lágrimas, o tivesse buscado” (Hb 12.17)[/floatquote]

Uma vez consagrados para Deus, consagrados para sempre.

Não temos o direito de voltar à velha vida ou de tentar nos servir a nós mesmos como fizeram os hipócritas dos perturbados e fracassados: Magnos, Shuettes, Valdomiros, Alfredos e outros enganadores que surgiram no nosso meio, mas nunca formam um dos nossos. Porque, no universo dos que foram consagrados e reprovados, em 1 milhão se salva 1. E quem é consagrado, é porque aos Olhos de Deus, e aos olhos da Igreja, tem sido provado e aprovado!

Leia também:
Os aprovados e os reprovados (Parte 1)
Os aprovados e os reprovados (Parte 2)

Deus é contigo e eu também!
Bjf

Anterior

16 novembro

Seguinte

17 novembro


8 comments
  1. Juliana Gengo

    Muito forte! Só mesmo seguindo a obediência e a santificação para permanecer. Como o senhor sitou, foram muitos os que desistiram, mas aqueles que mantem a sua consciência limpa permanecem fortes diante das dificuldades e com a presença de Deus vencem tudo!

  2. maria IRLANDA DO NORTE

    o segredo pra manter se firme e TEMOR a DEUS...

  3. Marielica Marques

    Para sermos aprovados por DEUS , acredito que devemos andar principalmente em comunhão com Ele diariamente,e procurarmos andar seguindo os seus preceitos, e fazendo a vossa vontade.

  4. Rosa Freitas da Silva

    Muito forte; quem realmente é nascido de Deus vive em santificação ela não troca a sua salvação por nada deste mundo

  5. Naiara Freitas

    Muito bacana essa mensagem. Nos não somos perfeitos, mas buscamos ao autor da perfeição que através de nossas lutas tem nos moldado. Que venhamos ser o verdadeiro testemunho. Na fé, Naiara Freitas

  6. Fábio Medeiros- FJE Açores(S.Miguel)

    Muito forte, Bispo! Meditando em seu estudo sobre falsos profetas do século presente, lembrei-me do que disse o Apóstolo João em sua 1ªEpístola Universal: "Filhinhos, é já a última hora; e, como ouvistes que vem o anticristo, também agora muitos se têm feito anticristos, por onde conhecemos que é já a última hora. Saíram de nós, mas não eram de nós; porque, se fossem de nós, ficariam conosco; mas isto é para que se manifestasse que não são todos de nós." 1João 2:18-19 Todos aqueles que serviam no Altar da Igreja Universal e abandonaram, são anticristos que foram removidos pelo CRISTO. Podem ser chamados de anticristos, pois são figura da imagem do líder deles que virá após o Arrebatamento da Igreja; São um sinal que o CRISTO está voltando para buscar os Primogénitos, e não anticristos; ... Por fim, chegamos à conclusão que até nas Escrituras Sagradas a IURD é mencionada: "Mas chegastes ao Monte Sião, e à cidade do DEUS vivo, à Jerusalém Celestial, e aos muitos milhares de anjos; À Universal Sssembléia e Igreja dos Primogênitos, que estão inscritos nos céus, e a DEUS, o Juiz de todos, e aos espíritos dos justos aperfeiçoados." Hebreus 12:22-23

  7. Andar em Espirito e em santidade para que venhamos permanecer firme e fortes na presença de Deus,não sendo injusto e virando as costas para Deus mas sim seguindo em frente e vencendo cada Luta.

  8. Tiago Neto Leiria- FJE-Centro Alcobaça

    Ola boa noite, não devemos trocar o que recebemos de Deus por nada que nos queiram oferecer que nos afaste de Deus ou faça pecar, nem devemos voltar á velha vida pois cada um de nós sabe de onde Deus nos tirou e como sofremos. Devemos sim lutar e sacrificar para que diariamente venhamos permanecer firmes e constantes na presença de Deus.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.