Mensagens

Os aprovados e os reprovados (Parte 2)

14 de Novembro 2014

Os aprovados e os reprovados (Parte 2)

[floatquote]Toda a disciplina, com efeito, no momento não parece ser motivo de alegria, mas de tristeza; ao depois, entretanto, produz fruto pacífico aos que têm sido por ela exercitados, fruto de justiça” (Hb 12.11)[/floatquote]

Depois que a disciplina é aplicada e aceite, produz fruto pacífico, ou seja, a pessoa fica em paz. Mas, novamente, afirmo, há aqueles que nem sequer aceitaram, e há aqueles que aceitaram, mas não praticaram. E não pode ser nem uma coisa nem outra, tem que ser as duas!

Tenho que aceitar e praticar! Não posso só aceitar e não praticar, e não posso rejeitar, porque também não vou praticar!

[floatquote]Por isso, restabelecei as mãos descaídas e os joelhos trôpegos” (Hb 12.12)[/floatquote]

Quer dizer, as obras estão fracas, porque o que a pessoa está a fazer, a apresentar a Deus, não é com toda a sua força. Muitos têm apresentado, por isso, estão na posição em que se encontram – de Obreiro, Pastor, de Esposa de Pastor – todavia, não têm colocado toda a sua força, e é isso que Deus está a cobrar, ou seja, que você restabeleça as mãos descaídas e os joelhos trôpegos, fracos. As mãos dizem respeito à Obra de Deus, à evangelização, ao Trabalho com o povo, o uso da autoridade espiritual.

Com as mãos abençoamos, curamos, libertamos, desafiamos, fazemos o trabalho Salvador, a Obra. Observe que Ele Ordena que se REstabeleça, isso significa dizer que, um dia, a obra das mãos desta pessoa foi forte, mas, com o passar do tempo foi-se enfraquecendo e hoje está decaída. Caiu, parou de crescer, desenvolver, libertar e salvar.

Já os joelhos estão relacionados ao nosso trabalho, à nossa Comunhão com Deus. A sua Comunhão com Deus não está como deveria, e as suas mãos, o trabalho que está a ser feito, não está a ser executado como tem sido orientado, ou como Deus espera.

[floatquote]e fazei caminhos retos para os pés, para que não se extravie o que é manco; antes, seja curado” (Hb 12.13)[/floatquote]

Quer dizer, amadureça, discipline-se, cresça, desenvolva, não ande por caminhos que não o conduzem a nada, mas ande nos caminhos retos. Você tem que corrigir os seus caminhos, para que os mancos, quer dizer, os fracos não venham a cair com os maus exemplos, egoísmo e pecados.

Você tem que fortalecer as obras das suas mãos, os seus joelhos, que é a sua Comunhão com Deus e ainda concertar os caminhos que não estão certos para que os outros que estão mancos na Fé sejam curados por meio do seu testemunho, exemplo de devoção, perseverança e santidade ao Senhor.

Continua…

Leia Também:
Os aprovados e os reprovados (Parte 1)

Deus é contigo e eu também!
Bjf

Anterior

14 novembro

Seguinte

15 novembro


12 comments
  1. Rosa Freitas da Silva

    Se vivermos em Espírito, daremos um bom testemunho.

  2. Nadja

    Quando os nossos joelhos estão dobrados diante de Deus e com humildade e sinceridade o buscamos então Ele nos fortalece,temos q da valor aos nossos principios da fé.

  3. Se renovar sempre, fortalecer nossas mãos e se possível todos os dias nos analisar e ver onde precisamos ser mais forte, e quando estamos obedecendo a palavra de Deus ficamos bem e pronto para tudo já quando não estamos em retidão e disciplina com Deus, tudo não irá bem e iremos nos enfraquecer, Com Deus e na obra é assim todos os dias é dia de encorajar-se

  4. Micael Ferreira - FJE - Centro | Alcobaça

    Boa noite, mensagem forte para mim, muito obrigado Bispo pela sua mensagem, Deus abençoe.

  5. Camila Poliani

    temos que ser humildes quando somos repreendidos por Deus não podemos deixar com que o tempo mine a nossa fé, temos que amadureça, crescer , desenvolver, não andar em mas companhias temos que nos disciplinar todos os dias para que venhamos ser testemunho de Cristo ser o bom perfume.

  6. Rosangela Silvestre freitas

    Quando aceitamos a disciplina, mostramos nossa humildade diante de Deus a judiamos a crescer com DEus sobremaneira, se queremos ser um referencial para deus temos que manter a disciplina

  7. vinicius Diniz

    é verdade,temos q da valor aos nossos principios da fé. muito obrigado bispo me ajudou muito .

  8. Agostinho - FJE Centro - Coimbra

    Boa Tarde Bispo, Quando os nossos joelhos estão dobrados diante de Deus e com humildade e sinceridade o buscamos então Ele nos fortalece as mãos para trabalhar na sua obra e os nossos pés não se desviam do caminho(Jesus).

  9. Tiago Neto Leiria- FJE-Centro Alcobaça

    Ola boa tarde, temos que aceitar e práticar a disciplina e para isso temos que obedecer e práticar a palavra de Deus pois fazendo isso Deus agirá nas nossas vidas e seremos suas testemunhas neste mundo.

  10. Iracelma Espírito Santo

    No momento de sermos disciplinados doi, exigi sacrifício, na maioria das vezes, aparentemente não vemos vantagens, mas se mantermos firmes lá na frente veremos o bom fruto. Temos que nos manter vigilantes para que sempre estejamos na obediência e sacrifício, para que com o passar do tempo venhamos a desenvolver, progredir e não retroceder. Tenha um bom dia Bispo.

  11. Clayton Silva

    Boa tarde bispo Júlio e a todos. Viver em disciplina é viver em obediência Colossenses 3:22 Servos, obedecei em tudo ao vosso senhor segundo a carne, não servindo apenas sob vigilância, visando tão-somente agradar homens, mas em singeleza de coração, temendo ao Senhor. Os humildes são obedientes pois reconhecem suas debilidade e bem aceitam a disciplina e sobre tudo obedecem, e jamais voltam a ser o que antes eram, muito pelo contrario tornam-se instrumentos nas mãos do SENHOR dando muitos e bons frutos, pois estreitam sua intimidade com Cristo por meio de uma comunhão e consagração de sua própria vida, para não mais tornar a ser o que antes fora. Fico agradecido. Saudações. Antecipadamente.

  12. Fábio Medeiros- FJE Açores(S.Miguel)

    Ainda na Epístola aos Hebreus, o Apóstolo ensina o seguinte: "Lembrai-vos dos vossos pastores, que vos falaram a Palavra de DEUS, a Fé dos quais imitai, atentando para a sua maneira de viver." Hebreus 13:7 Ou seja, todo aquele que faz a Obra no Altar ou Átrio tem que ter o caráter de DEUS para que venha a fazer discípulos e não adeptos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.