Mensagens

Os alicerces da motivação

11 de Janeiro 2014

Os alicerces da motivação

Nada nos motiva mais para alcançar os nossos objetivos, que o propósito por detrás dos mesmos.

Não os conseguimos ver, mas eles estão lá, constantemente, a falar-nos, a mostrar-nos o que, por vezes, não conseguimos ou escolhemos não ver. Sim, para cada objetivo, alcançado ou por alcançar, existe um propósito por detrás.

Mas qual?
Para a progressão na carreira é o reconhecimento dos próprios pares ou da sociedade em geral; para a riqueza é o desejo de proporcionar o bem-estar ou uma vida de qualidade para si mesmo ou para os familiares; para encontrar o amor é o desejo de constituir família e ser feliz… e assim por diante.

Sim, a grande motivação que impulsiona o ser humano para alcançar os seus objetivos é, basicamente, O PROPÓSITO DE SER FELIZ. Se não, no que pensa a grande maioria quando sofre um revés ou um fracasso na vida? No potencial que esta terá ou poderá alcançar, ou seja, na possibilidade que a vida ainda reserva, pois, se outros conseguiram, por que não você?

Então, sempre que a vida lhe pregar uma rasteira, feche os olhos, respire fundo e inspire a motivação daquilo que você ainda não consegue ver: A SUA PRÓPRIA FELICIDADE E REALIZAÇÃO PESSOAL!

Te vejo na IURD, ou nas Nuvens!
Bjf

Anterior

11 de Janeiro

Seguinte

12 de Janeiro


12 comments
  1. Claudia - Inglaterra

    Ola Bispo Júlio, Obrigado por esta mensagem motivacional. E muito importante ter este alicerce em mente. Porque quando vêem os imprevistos, para nos desfocar dos nossos objectivos, temos que ser fortes para inspirar a Fé e a coragem para levantar quantas vezes forem precisas. E tudo quanto queremos alcançar, de uma maneira ou outra acabam por contribuir para a nossa felicidade!! O Senhor Bispo tem razão em dizer, que o alicerce e ser Feliz. Muito Obrigado e DEUS o abençoe muito.

  2. Maria Lages

    Obrigado Bispo pela força. Bem haja.

  3. Gisele Marinho

    Boa noite, Esse tem que ser o nosso objetivo, nunca devemos perder o foco. olhar apenas para o nosso Deus sempre.

  4. Beatriz Silva FJE FIGUEIRA DA FOZ

    Não tenham medo , nunca percam as expectativas , lutem pelos vossos sonhos e objectivos , porque se perderem a esperança a luz irá começar se apagando , lutem esforcem-se ao máximo até conseguirem os vossos objectivos concluídos. Deus abençoe , ele está sempre do nosso lado não se esquece de nós.

  5. César Ribeiro

    Sr. Bispo, Sem dúvida. Esta motivação funciona como um combustível. Ela mantém-nos activos na perseguição dos nossos objectivos. Quando vem um momento mais crítico devemos logo relembrar o propósito que nos levou até ali. Com isto, as coisas mudam, o nosso pensar é fortalecido e o objectivo concretiza-se! Obrigado pelo ensinamento.

  6. maria manuela mata

    É verdade Sr. bispo, não podemos desistir dos nossos objetivos por causa das dificuldades, pois as mesmas nos mostram que estamos no caminho certo, usando a nossa fé em Deus tudo nós conseguimos vencer. a fé é a certeza da vitoria.

  7. Graça FJE Figueira da Foz

    bispo júlio, eu quero ter a minha felicidade e realização, por isso que eu creio em Deus esteja em que situação estiver, eu sei que Ele me protege. Sei que Ele tem um plano para a minha vida.

  8. Otilia - FJE Figueira da Foz

    Boa noite bispo Júlio. Não é fácil perseguir no mesmo caminho até ao fim quando vêm muitas lutas que são exteriores (familiares, trabalho...) e interiores (dúvida, medo, insegurança...), mas mesmo assim não podemos olhar para essas muralhas, porque elas nos impedem de alcançar a terra prometida, então temos que olhar para o nosso objetivo sempre e permanecer na luta pela conquista do mesmo. Que Deus o abençoe muito bispo

  9. Mário Santos FJE-Figueira da Foz

    boa noite bispo júlio é nessa fé que estou, aconteça o que acontecer, nunca desistir!! Ir em frente sempre! Deus é comigo, por isso nada vou temer. Se não conquistar hoje por algum motivo, amanhã vou conquistar!! Esta é a minha fé!! Deus abençoe

  10. Daniela Silva - FJE Figueira da Foz

    Boa noite bispo Júlio, Pois é, temos que ter essa atitude de "fechar os olhos, respirar fundo e inspirar a motivação daquilo que não conseguimos ver" todos os dias e em tudo. Isso é basicamente usar a fé inteligente, ou seja, ver além, crer que independentemente das circunstâncias do agora, se eu plantar hoje, amanhã com certeza que colherei.

  11. Diana Alves FJE Figueira da Foz

    Olá bispo, é isso mesmo, e acho também que é importante a pessoa que quer alcançar algo, acreditar que pode alcançar esse algo. Acreditar até ao fim. Deus acredita em nós, mas nós também temos que acreditar em nós próprios.

  12. Mauricio Verzutti

    Boa tarde Bispo Todos nós temos o querer e buscamos também o realizar . Quando alimentamos a nossa convicção, a nossa visão é aberta de tal forma que esse querer em nós de alcançar os nossos objetivo é despertado. Mas o realizar eu sei que vai depender da minha definição pessoal que me motivará a lutar, para que Deus, realize em min esse querer, que inclusive é colocado por Ele . Eu posso até esta motivado mas seu eu não for definido no que quero , seria o mesmo que remar apenas com um remo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.