Mensagens

Os 8 Mistérios da Fé-Consciente (Parte 3)

7 de Fevereiro 2016

Os 8 Mistérios da Fé-Consciente (Parte 3)

Se ela é um verdadeiro mistério para muitos, na própria Bíblia encontramos as soluções que nos ajudam a resolver o enigma que a Fé se tornou, pois, embora muitos não a compreendam na totalidade, de uma coisa têm a certeza: ELA FUNCIONA!

3º Não espera apoio ou aprovação de ninguém VS A Fé só depende da própria pessoa e de mais ninguém!

“Se alguém vem a Mim e não aborrece a seu pai, e mãe, e mulher, e filhos, e irmãos, e irmãs e ainda a sua própria vida, não pode ser Meu discípulo.” (Lucas 14.26)

  • A Fé-consciente faz a pessoa ser livre e contar somente com Deus e com ela mesma.
  • Quando contamos e/ou esperamos por alguém, certamente nos dececionaremos, mas, quando esperamos em nós mesmos e, sobretudo, em Deus, nunca nos vamos dececionar, porque a Fé-consciente em Deus não fica a dever nada a ninguém.
  • Com a Fé-consciente vem a INICIATIVA de não ESPERAR, e sim de fazer TUDO o que está ao seu ALCANCE.

Continua…

Deus é contigo, e eu também!
Bjf


19 comments
  1. Carina

    Poxa muito forte ,é verdade não podemos apoiar a nossa fé em ninguém e não depender de outra pessoa para manifestar a fé , quando ela é consciente não esperamos em ninguém só em Deus , depois que tomamos a iniciativa e a atitude .

  2. Raphael Pharinha

    Boa noite Bispo. De todos os infelizes os mais desditosos são os que perderam a confiança Em Deus e em si mesmo, porque o maior infortúnio é sofrer a privação Da fé e prosseguir vivendo. Por isso devemos usar sempre a Fé-consciente que nos molda e que nos leva a ser livre e contar somente com Deus e comigo mesmo.

  3. Marcos Monsanto

    Boa noite Quando tomamos a nossa cruz e seguimos a Jesus muitos amigos como familiares não estarão do nosso lado para nos apoiar, mais sim para nos fazer desistir e não só, a que estar pronto para renunciar o nosso eu se queremos ser aptos para caminhar como seus discípulos. Dependência em Deus irá gerar comunhão e essa comunhão irá gerar intimidade e a intimidade irá nos tornar mais próximos de Deus

  4. Vinicius

    Boa Noite Bispo . Assim como Diz no estudo não devemos esperar nada por alguém , que a iniciativa da minha pessoa , e até mesmo no trabalho as vezes aparentimente em situação que parecia que o agir tinha que vim do proximo , mas não o agir tem que vim primeiramente da minha pessoa . Não só no trabalho mas em Tudo na minha vida , a minha historia quem escreve sou eu e não o proximo . Sei que esse Estuo esta a me ajudar muito .

  5. ines maria

    Ao usar a nossa fe ira aborrecer nos a nossa famiiia

  6. Camila Oliveira

    Boa noite, Esta fé que espera somente pela provisão de Deus é o que nos faz ter experiências incríveis com Ele, afinal nos desertos da nossa vida, nossa comunhão com Deus aumenta. Confiar mesmo que tudo pareça contrário e contrariar o mundo pra fazer a vontade de Deus. Deus abençoe.

  7. Beatriz Ferreira

    A fé nos torna independente de tudo o que o mundo nos ensina como base ou apoio. Fé é crer e quando usamos a fé consciente fazemos de Deus a nossa Raiz e nos lançamos aos seus pés em total dependência, pois Ele é o nosso Único e Verdadeiro Ajudador.

  8. Nayra Guedes

    A fé consciente não espera opinião,apoio ou ajuda de ninguém... Eh algo entre você e Deus somente

  9. Beatriz Ferreira

    A fé é loucura, para os que não conhecem a Deus. Porque como crer no impossível e ver o invisível? Por isso, não podemos pedir "permissão" a ninguém e nem tão pouco solicitar opiniões, porque nem todos tem fé para comer carne, então não podemos criticar e nem diminuir os que a tem.

  10. Luciana Chagas Da Silva

    Verdade bispo, devemos ter uma fé não apenas falando mais tomando iniciativa, muitas pessoas tem sonhos de crescer e não cresce porque não toma iniciativa de ir em frente, se tenho Deus porque ter medo.

  11. João Pedro Varela

    Boa tarde sr. bispo Júlio A pessoa que tem plena confiança em Deus vive verdadeiramente livre, se tornado independente, verdadeiramente independente de circunstancias, condições e factores, por exemplo ao aborrecermos nossos familiares, amigos, colegas e até a nós mesmos ganhamos uma convicção que só pode ser adquirida se confiarmos em nós mesmos e sobretudo em Deus. A fé-consciente leva a essa confiança, a essa certeza, e essa certeza nos impede (aos que confiam e usam a fé-consciente) de ficar parados, de braços cruzados! A mesma fé-consciente que Salva também resolve todos os nossos problemas interiores e exteriores! Obrigado!

  12. Maria do Rosario Cardoso

    Bom dia Sr Bispo Julio. A questao nao e so CRER em Deus! Crer ate""" os que se dizem ateus"""" creem...?! A questao e tambem eu CRER em mim, nas minhas potencialidades para materializar a CRENCA no Deus que deu a vida por todos, obvio que por mim tambem, mas ressuscitou e esta Vivo . Como podemos , como posso eu mostrar o Poder de Deus em mim, agindo, nao estando acomodada, revoltada.....Deus que neste momento e Espirito, por """ Palavras""" Se a minha vida nao o refletir, agindo, sendo Fiel , Obediente, etc. perante outros e mais , perante quem esta proximo ? Tem o direito de perguntar.... Afinal que Deus e esse tao grande, maravilhoso, Pai ... a quem serves..... ? !

  13. Diego

    Boa tarde Bispo, De fato só vou conseguir usar a fé consciente se eu depender somente de DEUS, enquanto eu ficar ESPERANDO de alguém o que eu mesmo devo fazer, nunca vou obter resultado da minha fé.

  14. Ariane - Sao Peterburgo- Russia

    Boa tarde Bispo, Essa fé consciente, inteligente, me faz pensar, usar a razão e não o coração, e me leva depender somente de Deus e de mais ninguém. Deus abençõe

  15. Maria Lurdes

    Boa noite sr bispo È verdade devemos depender unicamente so da nossa fè em Deus , a Fè consciente faz -me ser corajosa e vencer os desafios do meu dia a dia.

  16. Ricardo Casaca

    Realmente a fé-consciente não nos permite depender de algo, ou de alguém, mas de nós mesmos e sobre tudo de Deus, porque quando se depende de Deus a pessoa tem iniciativa, mas quando se está a apoiar em algo, ou alguém ja se acomoda esperando pela iniciativa de terceiros, estando assim a fazer uso de uma fé inconsciente.

  17. Francisco Baiadori

    Bom dia Bispo! Sempre pensei desta mesma forma que o senhor disse, pois todas as pessoas podem nos decepcionar, até mesmo aqueles amigos mais próximos e familiares, mais Deus jamais nos decepcionará e nos abandonará se praticarmos esta Fé-consciente e depositarmos nossa confiança Nele, fazendo o que está em nosso alcance e Ele fará o que está fora do nosso alcance, ou seja, o impossível. Obrigado pela atenção e cuidado!

  18. Fábio Medeiros - FJE Açores - Ponta Delgada

    Bom dia, Aprendi que a Fé é depender de DEUS, logo não podemos depender dos "deuses"...

  19. Suely

    Boa noite, É verdade, devemos depender unicamente da nossa fé em Deus, confiar N'Ele somente.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.