Mensagens

Os 7 motivos porque precisamos de ser Batizados com o Espírito Santo (I)

21 de Março 2013

Os 7 motivos porque precisamos de ser Batizados com o Espírito Santo (I)

free

A vitória começa pelo interior, por isso, para quem pensa que o Espírito Santo é apenas para quem deseja fazer a Obra de Deus, a realidade é que ELE É O PRÓPRIO DEUS A HABITAR DENTRO DE SI!

1º Motivo – CONVENCE-NOS DO PECADO.

[floatquote]“Quando Ele vier, convencerá o mundo do pecado, da justiça e do juízo.”
(João 16.8)[/floatquote]

Todo o pecado traz consequências para a vida da pessoa, sendo a pior de todas a morte eterna. O Espírito Santo é Quem nos convence dos nossos erros quando pecamos. Sem Ele, o ser humano vive, deliberadamente, no pecado, separado de Deus, condenando a sua vida à destruição e a sua alma ao inferno. O Espírito Santo convence-nos, então, do pecado, com o objetivo de nos levar ao arrependimento, pois, somente o arrependimento sincero pode derrubar a parede do pecado, por meio da confissão e abandono do mesmo.
Já o diabo, ele tenta, e, uma vez a pessoa caindo em tentação, então, ele acusa-a, tentando, de todas as formas possíveis, convencer o pecador de que ele nunca será liberto, perdoado e salvo.

2º Motivo – ILUMINA-NOS.


[floatquote]“Eu sou a Luz do mundo; quem Me segue não andará nas trevas; pelo contrário, terá a Luz da Vida.” (João 8.12)[/floatquote]

Quando o Senhor Jesus fala da Luz da Vida, está a referir-Se a três formas de nos iluminar: A LUZ DE UMA MENTE ESCLARECIDA, sem bloqueios, capaz de entender a Vontade de Deus e com a visão da Sua Grandeza, Santidade e Poder. A LUZ DAS BOAS OBRAS, da mudança de comportamento, que é vista pelos demais; e DA LUZ DA SEGURANÇA, pois, onde está a Luz, as trevas são dissipadas. Não há terror, medo, insegurança, problema ou perseguição, pois, a Luz Divina proporciona-nos esta segurança. Esta Luz é Obra do Espírito Santo na vida daquele que O recebeu.

3º Motivo – GUIA-NOS.


[floatquote]“Quando vier, porém, aquele Espírito da Verdade, ele vos guiará em toda a Verdade.”
(João 16.13)[/floatquote]

O Espírito Santo é a nossa bússola interior neste mundo. Manter a fé-inteligente, nos dias de hoje, é cada vez mais difícil, devido a problemas, perseguições e tropeços no nosso caminho, que procuram desviar-nos do nosso percurso. Falsos cristãos, um número incontável de religiões, seitas evangélicas e doutrinas diabólicas andam por aí a multiplicar-se, como foi profetizado que aconteceria nos últimos tempos, tudo para desviar os escolhidos da fé-inteligente, verdadeira e pura. O Espírito Santo é Quem nos dá o discernimento para vermos os perigos e tomarmos as decisões certas que nos manterão no rumo certo, que é o caminho da Verdade, na prática da Palavra de Deus.

continua…

Te vejo na IURD, nestes 21 dias de Jejum, ou nas Nuvens!
BJF


110 comments
  1. Ernandes

    Sou batizando pelo espírito Santo. E inesquecível o primeiro dia já intendo as palavras que falo mas vejo que ainda tem algumasido críticas sobre batismo 1cr 14

  2. Graça e Paz, Primeiro que temos que fazer e entender o que seria o batismo com o Espirito Santo. Se o amado irmão esta se referindo batismo com Espirito Santo a evidencias de línguas estranhas. Precisa estudar mais a Bíblia. Agora se o seu conceito de batismo com o Espirito Santo for o fato de aceitarmos a Cristo com salvador e como ato continuo o recebimento do Espirito. Na minha opinião faltou o conceito de ser ou não ser batizado com o Espirito Santo. Fique na paz.

  3. Marilú Almeida

    Muito forte Bispo. Me abençoou sobremaneira. Essa Pessoa maravilhosa que é o Espírito Santo nos inspira muito. E quanto mais informações encontro sobre Ele, mas o quero para a minha vida. Sou muito grata a Deus por me ter dado o Seu espírito. E nesses 21 dias, quero-O mais e mais como se fosse a primeira vez ❤️ Ele é o melhor que me aconteceu!!! ?

  4. Clovis de Morais Silveira

    Bispo e irmãos em Cristo,estou fazendo um trabalho bibliográfico Tcc, gostaria de obter conteúdo completo sobre esse assunto, pode me ajudar? poderia me indicar alguns livros para baixar? Desde já agradeço a sua atenção,e a todos fiquem na paz!

    • O Salmo 23, diz do senhor sendo o pastor, ele verdadeiramente é o único pastor que não deixa faltar nada para a nossa vida. é ele que viria revelar toda a verdade das escrituras, pois a pregação dos apóstolos e de Jesus só conseguimos entender por meio dele, e sem ele nada se entende porque ele é o verbo de Deus, ele é a virtude de Elias, que haveria de vir para restaurar a Israel. sem mim nada podeis fazer ou seja, sem o espirito santo não podemos nada com Deus porque é o espirito que sabe as profundezas de Deus. ele é o cristo de Deus. e tudo o que foi feito no céu e na terra foi feito por meio dele,e sem ele nada se faz.

      • seguir a Jesus é seguir o espirito e andar nele, e adorar em espirito e em verdade. o Pai não aceita adoração de homens, e sim uma adoração por inspiração do espirito santo. este espirito é o próprio Pai e o filho sem corpo carnal. andai em amor uns com os outros, e assim andareis em espirito. ninguém vai ao Pai senão por meio do espirito santo, todos os louvores atribuídos a Deus deve ser elevados em nome do senhor Jesus pois é só ele quem tem o espirito e pode falar com o pai a nosso favor. só ele tem o poder no céu e na terra para ir ao Pai e levar os nossos louvores a Deus, por isso ele diz ninguém vai ao Pai senão por mim. Deus não aceita louvores carnais mas sim espirituais, mas Deus nos deu do espirito de seu filho para que pudéssemos ser aceito por ele. então tudo o que vamos oferecer a Deus devemos fazer em nome do senhor Jesus.

  5. Eu quero viver com Deus,eu sei que ele é o caminho certo pra nós seguirmos e é nele que a luz,esperança,salvação. Mais tem algumas pessoas que ñ querem acreditar em Jesus ou msm em Deus,tem pessoas que opitão vender sua alama ao diabo em troca de algum beneficio,isso é o maior erro que a pessoa pode cometer na minha opinião. POR ISSO CRÊ EM DEUS PQ É NELE QUE A LUZ,BENÇÃO,E VIDA ETERNA.

  6. ismael p. de sá

    bom dia bispo. o maior desejo do espirito santo e descer sobre todos, mas isso não será possível porque nem todos querem pagar o preço da renuncia, e deixa o pecado as coisas erradas etc. assim como ele deseja abitar em nos, temos que deseja-lo também e pagar o preço e se entregar, corpo, alma, espirito, sem reserva.

  7. Angelica- FJ Império

    «pois, onde está a Luz, as trevas são dissipadas.» Essa frase me chamou muito a atenção, pois quando nos despojamos de TUDO e decidimos andar no caminho da luz, as trevas deixam de ter forças para continuar a nos guiar, pois o Espírito que decidimos seguir é mais forte.. nenhuma a luz ilumina o que está escuro.. Deus é Grande

  8. Vânia FJ ALMADA

    A primeira coisa que o Espírito Santo, Ele faz, é nos convencer do pecado, para nos arrependermos e deixarmos de praticar o erro. O diabo usa as tentações, para que nos possa acusar, depois colocando na mente das pessoas, que elas nunca serão libertas. A segunda é iluminar-nos, existem três formas: a Luz de uma mente esclarecida, capaz de entender as Vontades de Deus; a Luz de boas obras, mudança de comportamento, que é vista pelos demais e a Luz da segurança, não tem medo, não há terror. E o terceiro, O Espírito Santo nos guia, para que vejamos os perigos e possamos tomar a decisão certa para estar num bom caminho e conhecer a Verdade.

  9. André dos Reis Oliveira

    Muito forte esta mensagem. Estou aguardando com entusiasmo a continuação dessa mensagem. E estou na fé do jejum de Daniel. Deus abençoe a todos neste jejum!

  10. Celmira Costa/ FJE IMPÉRIO

    Senhor bispo, o senhor é uma pessoa muito inteligente, no seu blog encontro sempre uma palavra de motivação, uma palavra de superação.., etc. Nós os jovens estamos de parabéns em ter o senhor para passar-nos essa direcção, jovem que entra no CDA e se afasta da presença de Deus é como se tivesse a entregar a sua vida nas mãos do devorador, com essas orientações todas, com esse trabalho que o CDA tem feito pelas pessoas é muito gratificante, cabe a cada um de nós saber aproveitar e desfrutar de toda essa bênção.Que Deus abençoe muito o senhor e os seus companheiros de guerra protegendo e dando direcção para passar aos jovens, mensagens que são postadas no seu blog tem salvo a vida de muita gente.

  11. Muito bom Bispo, esse artigo serve para analisarmos se o Espirito Santo está operando realmente nas nossas vidas, com esse artigo podemos ver claramente a forma que Ele se manifesta na nossa vida. Outra coisa que gostei muito foi que o senhor fragmentou os 7 motivos, o que nos dá mais tempo para pensar e identificar cada um em nós, evitando que entre por um ouvido e saia pelo outro. Tenho certeza que este post atingirá com eficácia as pessoas assim como me atingiu! Um abraço

  12. GIL - FJE IMPÉRIO

    Boa noite Bispo! De facto,é fundamental viver em verdade na prática da palavra de DEUS,para que possamos ser guiados pelo Espírito Santo,pois reconheço que sem a presença de DEUS em nós, nada somos.

  13. Vanessa Barros FJ Almada

    Quando temos o espírito santo e o cremos servir, ele convence nos do pecado, do perigo e de certas atitudes perante as situações. O Espírito Santo é o próprio DEUS habitando dentro de nós e faz-nos uma lavagem por completo, faz-nos ser uma nova criatura, da nos entendimentos, sabedoria, o seu carácter. Resumindo sem Deus nas nossas vidas não somos nada.

  14. DEBORA NASCIMENTO- FJ ESTORIL

    Boa Noite Bispo Júlio Freitas O Espirito Santo dar força para continuar a ser fies,é a confirmação da salvação,da orientação para pecorrer o caminho certo e não errado,quando enfrento problemas a unica coisa que faço é confiar em deus.

  15. MARCIAGUILHERME- FJ ESTORIL

    Boa Noite Bispo Júlio Freitas Eu quero ser batizada com o espirito santo,porque ELE dá nós todas as armas para sermos mais vencedores.por isso que vou participar do jejum de Daniel,se queremos ser filho de deus temos obrigatoriamente de o ter o espirito santo.

  16. TALITA NASCIMENTO- FJ ESTORIL

    Boa Noite Bispo júlio Freitas Concordo Plenmente Com que foi falado,porque o espirito santo é quem nos guia e sem ELE nós perdemos a direção certa,porque lutas guerras temos diretamente,mas cabe a cada um de nós saber como lidar com o nosso problema,porque o espirito santo é algo maravilhoso em nossas vidas,devemos ser somente grato ao nosso senhor e salvador que enviou ELE para nós guiar e ajudar a traçar nossa meta e objetivo.

  17. João Lourenço - Forca Jovem Almada

    Boa tarde Sem Deus não somos nada,quem tem Deus eles nos convence do pecado que liberta, nos ilumina o nosso caminho, nos guia a toda verdade

  18. Ana Silva - Cruz de Pau

    Boa tarde bispo, O que mais me chama a atenção é que ELe nos convence do pecado. Eu só consigo libertar-me totalmente do pecado quando passo a odiá-lo, a ter nojo dele. E esse odiar só vem quando eu vejo o pecado totalmente como ele é. Enquanto eu tolerar o pecado eu sempre vou aceitá-lo na minha vida porque o vejo como algo normal do ser humano. Preciso de odiar o pecado para abandoná-lo definitivamente.

  19. isael/FJ ALMADA

    Realmente é pura verdade a VITÓRIA começa no nosso interior,a pessoa que tem o Espirito Santo é guiado por deus ele o convece do pecado e ilumina os seus passos, como o bispo disse, o espirito santo nao é para quem DESEJA Servir a obra ELE DEUS A HABITAR DENTRO DE NÓS.

  20. Viviana Gomes - Força Jovem Cruz de Pau

    Bom dia Bispo. Através da direcção de Deus não tem como errar não ser Batizado(a) com o seu Santo Espírito, através desta direcção maravilhas para glória do Senhor Jesus acontecerão nesta oportunidade dos 21 dias.

  21. Leonela Pontes / FJE Cruz de Pau

    O que mais me identifica, é que ele nos guia. Esse motivo, na minha opinião, engloba todos os outros 6, dado que o Espiríto Santo nos GUIA a ser fiéis, nos GUIA a nos convencer-mos do pecado, nos GUIA nos caminhos certos para que possamos vencer, e assim com os restantes 3 motivos. Deus é um ser que este mundo, não tem palavras suficientes para expressar a sua grandeza, bondade e justiça. O melhor de tudo é que com Ele, não precisamos de nada nem ninguém pois Ele, já nosso tudo, tudo aquilo que precisamos e tudo aquilo que precisaremos num futuro. D’Ele depende a nossa Salvação, agora cabe a nós FAZER A NOSSA PARTE e não brincar com Ele e muito menos com a sua Palavra, pois “O homem apenas pode matar o corpo, mas teme ao SENHOR porque Ele não só pode matar o corpo, mas sim também a nossa alma” Muito Obrigada meu Deus por utilizares o teu servo Bispo Julio, entre outros milhares para que cada dia, possamos ouvir mais de ti, praticar a tua Palavra, santificar-nos a ti e possuir o que temos de mais importante: A Salvação da Nossa Alma. Te Amo Deus.

  22. Stalone Mendes - Fj Cruz de Pau

    É a realidade precisamos ter o motivo para ter o Espírito Santo pois de nada adianta falar que eu quero entregar a vida a Ele mas sim ter atitudes que realmente comprovam esta total entrega. Na fé do Jejum pelo mais importante. Bom dia bispo que Deus abençoe

  23. FRANCISCO SILVA-ALHANDRA PORTUGAL

    OLÁ BISPO, OS MOTIVOS MOSTRAM A PURA NECESSIDADE HUMANA DE SE ENTREGAR E BUSCAR COM TODAS AS FORÇAS O ESPIRITO SANTO. SOMOS UM GRÃO DE AREIA NESTE MUNDO, E O ESPIRITO SANTOS DENTRO DE ALGUÉM É A PROVA DA GRANDEZA DE DEUS. PORQUE COMO PODE ELE TÃO GRANDE DENTRO QUE ALGO TÃO INSIGNIFICANTE QUE SOMOS NOS. TODOS DEVEMOS APROVEITAR ESSES 21 DIAS DO JEJUM PELO MAIS IMPORTANTE. UM GRANDE ABRAÇO

  24. Cláudia Francisco - FJ Almada

    Nestas palavras que o Bispo disse, percebi que o Espírito Santo é o próprio Deus no nosso interior portanto se não temos o Espírito Santo não temos Deus.

  25. Pedro Ferreira- FJ Almada

    Bom dia bispo. O Espírito Santo é o próprio DEUS habitando dentro de nós,Deus moda-nos completamente como por dentro e por fora e convence-nos do pecado e do perigo que são tornados decisões certas como diz nesta frase.O Espírito Santo é Quem nos dá o discernimento para vermos os perigos e tomarmos as decisões certas…” Bom dia.

  26. Delmar Sambalanda fj Cruz de au

    bom dia bispo. o mais importante é realmente a pessoa ser pura e limpa por dentro, porque so uma pessoa com paz e tranquilidade interior consegue vencer e ultrapassar todos os seus problemas,e para se ser uma pessoa assim necessitamos urgentemente do Espirito Santo dentro de nos... Sem qualquer duvida.

  27. Deolindo Correia - FJ Cruz de Pau

    Agradeço em 1o lugar pela orientação que o senhor Bispo nos tem dado através do Espirito Santo. Realmente sem o reconhecimento de cada erro e do arrependimento SINCERO havera bloqueio para sermos honrados em ter o Espirito Santo...dando esse 1o passo sincero a porta da nossa vida estará aberta para Nosso Deus Glorioso...é prazeroso porque somente assim a vida tem sentido...sentimos ricos mesmo não tendo nada porque Ele é a bussula no deserto.

  28. Patrícia C. - Fj Cruz de Pau

    A transformação só começa dentro de nós e essa mudança só o Espírito Santo o pode fazer, se também estivermos dispostos porque Ele não nos obriga a nada. Mais do que a nossa própria vontade em Tê-lo, maior é o desejo Dele de habitar em nós para nos tornarmos filhos Dele. Que honra! Ele convence-nos do erro e nos faz ter nojo do pecado, ilumina-nos e guia-nos...mesmo sendo falhos, o amor Dele sobrepuja isso tudo esperando só o momento de sermos sinceros e entregar-nos a Ele 100% Nesses 21 dias de Jejum vai haver transformação total e completa!

  29. Alex Tavares - FJE Cruz De Pau

    Boa noite bispo 1º motivo é que me chamou mais atenção , porque assim não caímos no pecado ou seja com o Espírito Santo é quem nos convencê do pecado como o senhor falou... Que Deus lhe abençoe

  30. Cindy

    " a realidade é que ELE É O PROPRIO DEUS A HABITAR DENTRO DE SI ! " Amem.

  31. Andreia

    Boa noite Bispo É verdade, o Espirito Santo é muito importante na nossa vida. Ele nos dá a visão para ver o que é certo e o que é errado. Ele guia-nos seus caminhos e com Ele nós estamos seguros. Sem Ele na minha vida eu não sou nada! Deus o abençoe.

  32. HILDA GOMES- FJE SEDE ESTORIL

    O Espírito Santo é o único que nos faz manter de pé e fiéis até o fim, é a certeza da nossa Salvação, por isto esses sete motivos que serão aqui expostos vão me ajudar e ajudar àqueles que tem buscado mais em Deus.

  33. SALVADOR - FJ ESTORIL

    O diabo é acusador, trevas e pedra de tropeço. Sabemos que ele não dá descanso muito menos quando sabe que está a perder a batalha. Quando decido mudar de trajectória, ele fica de olho, porém como o senhor falou: "O Espírito Santo é Quem nos dá o discernimento para vermos os perigos e tomarmos as decisões certas que nos manterão no rumo certo, que é o caminho da Verdade, na prática da Palavra de Deus."

  34. FILOMENA - FJ ESTORIL

    Quando o bispo falou que a vitória começa pelo o nosso interior, também penso que a derrota também começa através da nossa atitude. Quando queremos obter a vitória, nós tomamos a decisão certa, largamos tudo o que nos atrapalha e corremos para os braços de Jesus, pois nada melhor que ter o próprio Deus na minha vida.

  35. JOSÉ - FJ ESTORIL

    Boa Noite senhor bispo,estes 7 motivos para a necessidade do espirito santo é contudo uma recompensa da parte de deus para os que o querem e que metem em primeiro lugar a vontade do senhor jesus

  36. DANIELA SANTOS - FJESTORIL

    Boa noite Bispo, Não a nada deste mundo que nos preencha como o espírito santo só ele nos guia, só ele nos desvia dos pecados, nos da força nem a explicação é a melhor coisa que nós podemos ter é o espírito santo é a presença de Deus nas nossas vidas porque só ele nos preenche e nos completa. Que Deus abencoe abundantemente

  37. Marisa Inácio - FJ Cruz de Pau

    Boa noite Bispo. O 1º motivo é o que me chamou mais a atenção. Talvez porque os seguintes dependem do primeiro ser real na nossa vida. Se o Espirito Santo nos convence do pecado, nos mostra o quanto erramos e claro nos leva ao arrependimento sincero (odiar e não voltar a cometer) então temos a nossa mente limpa para sermos iluminados e guiados por Ele. Cada motivo é o degrau de uma escada onde o fim é uma vida plena com Deus e consequentemente a vida eterna com Ele. Que Deus me ajude a concentrar a minha mente nestes motivos e ver a necessidade que tenho Dele.

  38. Daniela Monteiro - Fj Cruz de Pau

    Boa Noite Bispo, realmente o Espírito Santo é imprescendível para tudo, e tanto que Ele diz que seriamos suas testemunhas quando desceria sobre nós o Espírito Santo. E como o senhor disse de inicio a vitoria começa dentro do nosso interior quando deixamos a vontade de Deus em nós e/ou damos espaço para Deus habitar dentro de nós. Por vezes nem temos noção dessa Palavra DEUS HABITAR EM NÓS, pensamos que é só simplesmente uma frase. Mas quando temos a noção e sim temos o próprio Deus dentro de nós as nossas atitudes são diferentes, tudo é diferente. Na fé Bispo dos 21 dias...

  39. DANIELA SILVA- FJE SEDE ESTORIL

    O terceiro motivo é muito forte, pois só quem tem o Espírito Santo pode ser guiado á verdade, e não se deixa levar pelas ilusões deste mundo, ou até mesmo "falsas verdades". As pessoas deixam-se levar por ceitas religiosas pelo facto de não ter de passar pela verdadeira entrega, para que alcance o Espírito Santo, sendo que Este só habitará num corpo limpo, lavado de toda a sujeira deste mundo.

  40. Bruno Páscoa- FJ Cruz de Pau

    Boa noite Bispo, Eu achei este post bastante interessante pois explica-nos de uma forma muito resumida e simples o porquê e a VANTAGEM de termos o Espírito Santo, no 1 motivo diz que o Espírito Santo veio para nos convencer do pecado, ou seja, pelo que eu percebi veio dar-nos o DOM DO ARREPENDIMENTO porque como eu ouvi do Bispo o arrependimento é um dom de Deus, é uma dádiva vinda de Deus..No 2 motivo eu entendi que o diabo quere-nos convencer que não iremos ser salvos, que ainda não fomos e nunca seremos perdoados dos nossos pecados, ou seja, quer limitar a nossa mente, limitar o nosso raciocínio para que nós venhamos a desistir desta caminhada com o Senhor Jesus, resumindo quer cegar o nosso entendimento. E por fim o 3 motivo diz-me que com o Espírito Santo não precisamos de depender de ninguém, não precisamos que nos digam que "aquilo é errado" pois o próprio Espírito de Deus faz com que nós venhamos agir como Deus, pensar como Deus, ver como Deus, falar como Deus..Esta é a minha breve reflexão na qual pude ler e aprender de uma forma simples o quão importante é aceitar-mos o Espírito de Deus em nossas vidas.

  41. nelson bonfim fj cruz de pau

    boa noite Sr.Bispo . aquele que não tiver o meu espirito santo este tal não é dele mais uma boa razão pra ela(e) pegar com Deus e se reconheser que ela(e) sem o espirito santo que éla não é NADA

  42. Alice Barbosa FJE ESTORIL

    Boa Noite Bispo Júlio É verdade com o Espírito Santo o Senhor nos guardará nos afastando do pecado, iluminando o nosso caminho para a verdade ele nos mostra o certo e o errado,ele nos mostra com quem devemos "andar" e em que caminho devemos caminhar,e principalmente ele nos da a certeza da salvação .

  43. Leonela Pontes - FJE Cruz de Pau

    O que mais me identifica, é que ele nos guia. Esse motivo, na minha opinião, engloba todos os outros 6, dado que o Espiríto Santo nos GUIA a ser fiéis, nos GUIA a nos convencer-mos do pecado, nos GUIA nos caminhos certos para que possamos vencer, e assim com os restantes 3 motivos. Deus é um ser que este mundo, não tem palavras suficientes para expressar a sua grandeza, bondade e justiça. O melhor de tudo é que com Ele, não precisamos de nada nem ninguém pois Ele, já nosso tudo, tudo aquilo que precisamos e tudo aquilo que precisaremos num futuro. D’Ele depende a nossa Salvação, agora cabe a nós FAZER A NOSSA PARTE e não brincar com Ele e muito menos com a sua Palavra, pois “O homem apenas pode matar o corpo, mas teme ao SENHOR porque Ele não só pode matar o corpo, mas sim também a nossa alma” Muito Obrigada meu Deus por utilizares o teu servo Bispo Julio, entre outros milhares para que cada dia, possamos ouvir mais de ti, praticar a tua Palavra, santificar-nos a ti e possuir o que temos de mais importante: A Salvação da Nossa Alma. Te Amo Deus.

  44. Boa Noite Sr. Bispo Julio, É importante o Espírito Santo, pois é Ele quem nos convence do pecado, quem nos guia e nos orienta. O Espírito Santo é isso tudo que o Sr.Bispo falou e muito mais.Por isso busque primeiro o Reino dos Ceús e concerteza as demais coisas Deus fará por si. Deus abençõe

  45. Leonela Pontes

    O que mais me identifica, é que ele nos guia. Esse motivo, na minha opinião, engloba todos os outros 6, dado que o Espiríto Santo nos GUIA a ser fiéis, nos GUIA a nos convencer-mos do pecado, nos GUIA nos caminhos certos para que possamos vencer, e assim com os restantes 3 motivos. Deus é um ser que este mundo, não tem palavras suficientes para expressar a sua grandeza, bondade e justiça. O melhor de tudo é que com Ele, não precisamos de nada nem ninguém pois Ele, já nosso tudo, tudo aquilo que precisamos e tudo aquilo que precisaremos num futuro. D'Ele depende a nossa Salvação, agora cabe a nós FAZER A NOSSA PARTE e não brincar com Ele e muito menos com a sua Palavra, pois "O homem apenas pode matar o corpo, mas teme ao SENHOR porque Ele não só pode matar o corpo, mas sim também a nossa alma" Muito Obrigada meu Deus por utilizares o teu servo Bispo Julio, entre outros milhares para que cada dia, possamos ouvir mais de ti, praticar a tua Palavra, santificar-nos a ti e possuir o que temos de mais importante: A Salvação da Nossa Alma. Te Amo Deus.

  46. Deizy Barbosa FJE ESTORIL

    Boa Noite Bispo Quando assentamos jesus como nosso salvador,renociamos o nosso eu para fazer a vontade dele nos colocamos a nossa vida na mão dele ai ficamos somente na depender dele quando erramos ele nos acusa e logo arrependemos e pedimos perdão e ele nos perdoa !!

  47. Heloisa Cruz FJ Estoril

    É verdade Bispo, com o Espírito Santo o Senhor nos guardará nos afastando do pecado, iluminando o nosso caminho pelo qual nos guiará. É necessário conservar Este Espírito tão precioso e estes 21 dias do Jejum de Daniel vão fortificá-Lo para mais perto estar do nosso Deus.

  48. Fabiana FJE Açores

    Quem prioriza o Espirito Santo garante vida, e vida eterna. Quem O busca é sábio. Ele impulsiona nos revela coisas que aos olhos do mundo é loucura. Sou prova viva, pois a partir do momento que eu O busquei meus olhos se abriram, pois era uma jovem traumatizada cheia de medo, mas O Seu Espirito mudou a minha vida, tive força para dizer não ao pecado, pois o nascido de Deus vence o mundo.

  49. Fernando - FJE Açores

    O Espírito Santo transforma-nos completamente, temos provado cada uma dessas características, se não fosse por estes detalhes que o Espírito Santo acrescenta em nossas vidas, certamente não conseguiríamos permanecer na presença de Deus.

  50. Júlia Teca- FJ CRUZ DE PAU

    Boa noite Bispo, realmente ninguém precisa do Espírito Santo simplesmente porque "sim", Ele é a maior necessidade de todo ser humano. Viver sem o Espírito Santo é estar morto e convencido de que se está em vida, mas os frutos da vida mostram que não! Ninguém é feliz sem o Espírito Santo. Sem esquecer que o corpo humano nunca fica vazio, se o Espirito Santo não ocupar, ocuparão os espiritos malignos.

  51. Claudia Monteiro - Fje Cruz de Pau

    Boa noite Bispo! O Espírito Santo nao é somente para fazer a obra de Deus mas tambem é o propio Jesus a habitar no nosso interior. E precisamos do Espírito Santo em nossa vida porque é ele que nos convence do pecado (arrependimento e abandono do pecado); ilumina-nos e nos guias

  52. Rui - FJE Açores

    Após recebermos o Espírito Santo, podemos até mesmo cruzar o VALE DA SOMBRA DA MORTE, porque a nossa luz dissipa todas as trevas que possam existir em nossos caminhos! O Espírito Santo realmente nos ilumina.

  53. Sofia - FJE Açores

    Antes de conhecer o CdA eu perseguia este trabalho e zombava da fé do povo de Deus, mas quando eu estava no fundo do poço, o Espírito Santo me convenceu do pecado, e hoje olho para o meu passado e tenho até nojo do meu comportamento da velha criatura, sou uma pessoa renovada pelo Espírito Santo! Espero pela continuação!

  54. Natália FJE Açores

    Quando colocamos em primeiro lugar O Senhor Jesus, então Ele nos cuida, nos guia, nos ilumina, nos dirigi para que agente também vença o mundo, mas para vencer o mundo só tendo o Espírito Santo, pois é o poder que precisamos. Na fé

  55. RODRIGO LENG -FJ ALMADA

    Tal como foi referido, o Espírito Santo é o próprio DEUS habitando dentro de nós. E como poderá ele habitar em nós se vivemos no pecado, na mentira, por isso primeiramente ele convence-nos de que algo está mal em nós e que precisamos de mudar, se queremos o Seu Espírito em nossas vidas, e ao reconhecermos isso automaticamente DEUS tira-nos desse Mundo das trevas, medo, insegurança, tristeza,mentira e traz-nos para a Luz , ou seja o caminho da Verdade, onde passamos a viver consoante a Sua Palavra e os Seus ensinamentos. Em seguida ele dá-nos a direção, inteligência, entendimento em tudo o que façamos nas nossas vidas ,para tomarmos sempre as decisões corretas. Mas é claro que o diabo irá fazer de tudo para "roubar" esse Espírito, por meio de tentações. Por isso é muito importante que preservemos esse Espírito para andarmos sempre no caminho da Verdade.

  56. Boa noite bispo, é imprescindível ter o Espírito Santo, porque se o sr escreveu três motivos que são fundamentais para uma vida organizada com paz e direcção e ainda faltam mais quatro, eu não tenho dúvida que sem o Espírito Santo a nossa vida é desequilibrada, entrevada e sem rumo, portanto e NECESSÁRIO ter o Espírito Santo para uma vida Realizada!

  57. Barbara Valdes FJE FIGUEIRA DA FOZ

    Boa tarde bispo. Já perguntei muitas vezes qual é o segredo para receber o Espírito Santo. E uma vez, o pastor me respondeu que não tinha segredo. Era lançar de corpo, alma e espírito. Lançar-se sem reservas. Por isso, vou lançar-me desta forma neste Jejum de Daniel: de corpo, alma e espírito

  58. Beatriz Silva FJE FIGUEIRA DA FOZ

    Bispo, O Espírito Santo faz a obra completa em nós. Só ele nos pode convencer do pecado, para que reconheçamos o quão pecadores somos e o quanto precisamos dele. Sem Ele não somos nada. Só Ele pode preencher o vazio que sentimos...

  59. Filipa - Ajuda

    Boa-tarde, o terceiro motivo é muito importante para não cairmos no engano, o que não falta hoje em dia são falsos crentes, falsas igrejas, ao não sermos baptismo vamos estar sujeitos às emoções e aos enganos deste mundo. O Espírito de Deus é o único que nos guia a toda a verdade.

  60. Mafer2013

    Eu vivi sen direcao por 22 anos,edade que chegue na IURD por meio dos meus pais. Eu nao queria ser tao radical,mas nao tem jeito,vivir neste mundo sem o Espirito Santo e a desgraca mas gramde que tem;isso nao e vida,pelo menos para mim isso foi muito tempo perdido correndo com medo e sem saber aonde chegar. Cada dia agradeco a Deus por nosso Centro de Ajuda!

  61. Daniela - Ajuda

    Boa-tarde, o Espírito Santo nos convence do pecado. O problema não é Deus falar, mas sim nós o ouvirmos. Só Ele nos mostra o erro/pecado sem nos acusar. Quando damos concelhos a familiares e amigos para não irem para um caminho errado, assim, podemos ver quando Deus nos mostra o nosso erro, é para nos corrigir, por que sabe que vamos sofrer ao continuar na prática de tal erro.

  62. Maria - Ajuda

    Boa-tarde, o segundo motivo é muito importante, ter-mos luz própria e não estar-mos a depender da luz dos outros, isso nos tira do estado de acomodação e nos faz sermos em vez de nos esconder no "fazer".

  63. Ana Monteiro - FJ Cruz de Pau

    Boa tarde Bispo. Muito interessante este post, porque na realidade muitos querem o ESPÍRITO SANTO mas poucos são aqueles que sabem o motivo de quererem o ESPÍRITO SANTO. Os três primeiros motivos são de enorme importância, porque SÓ ELE é que nos pode convencer do pecado, guiar-nos com a sua VERDADE e sermos iluminados pela sua LUZ. Muitos querem fazer a vontade da carne do que propriamente a vontade de DEUS. Todos nós sabemos que é difícil seguir o caminho de DEUS mas não é impossível, como também não é impossível recebermos o ESPÍRITO SANTO, quando estamos dispostos a recebe-LO nada e nem ninguém, nem o inferno inteiro nos impede de TÊ-LO. Às vezes por coisas mínimas não O recebemos, mas cada pessoa é que escolhe o caminho que quer seguir. Mas uma coisa que devemos guardar sempre é que não seja feita a nossa vontade mas sim a vontade de DEUS. Que DEUS continue a abençoar o senhor abundantemente.

  64. SOLANGE AUGUSTO - FJ ESTORIL

    Boa Tarde Bispo É importante refletirmos nesses 7 motivos principalmente quem ainda não tem o espirito santo. E para conseguirmos isso temos que nos despir do nosso "eu" e colocar em prática o que nos é orientado, para assim alcançar-mos o maior tesouro.

  65. Daniel Rodrigues - FJE Almada

    Boa tarde Bispo, é de suma importância buscar ter esse encontro com Deus na pessoa do Espírito Santo. E como falou, os últimos tempos serão os mais difíceis para manter o fogo de Deus aceso dentro de nós. Se com Ele dentro de nós já é uma guerra, como será sem Ele ? Pensemos. Na fé Bispo.

  66. João Pinto - FJ Almada

    Boa tarde Bispo, é verdade, ter o Espirito Santo dentro de nós ( salvação ) é a melhor coisa que pode acontecer, mas é verdade é que é mais fácil receber do que manter. Daí o Espirito Santo nos convencer do pecado, pois temos consciência do que é errado e podemos nos desviar, para não perdermos a salvação. Ele também nos ilumina e nos guia a toda a hora se de verdade temos o batismo com o Espirito Santo, isso sim é uma verdadeira alegria. Deus abençoe!

  67. Joana - FJE Alcobaça

    Boa tarde Bispo, é muito importante ter o Espírito Santo, por isso, nestes 21 dias vou buscá-Lo com todas as minhas forças, porque nesta altura não podemos perder mais tempo. Que Deus o abençoe.

  68. ângela varela-fj estoril

    Boa tarde.Bispo Esses motivos são muito fortes para quem quer andar na verdade e possuir o espírito de Deus. Exije total sacríficio é só mesmo para quem quer de verdade.

  69. paulo viera

    boa tarde sr.bp o espirito Santo é a coisa mais importante que podemos ter dentro de nós sem ele não podemos viver? Deus abençoe

  70. Joana Juelma - FJE CRUZ DE PAU

    Boa Tarde Bispo, é muito importante abrirmos o nosso entendimento em Relação ao batismo com o Espíríto Santo. O Espírito Santo convence-nos, do pecado, com o objetivo de nos levar ao arrependimento, pois, somente o arrependimento sincero pode derrubar a parede do pecado, por meio da confissão e abandono do mesmo. Por isso que o Espírito santo não é um simples quer, mais sim uma GRANDE necessidade. . . Pois sem ele, NADA podemos fazer .

  71. Paloma Lopes, Fj Almada

    O Espirto Santo é a base para tudo . É impossível permanecer na fe sem Ele. Nao ha prazer maior do que ser templo do Espirito Santo

  72. RAFAELA - FJ ESTORIL

    Boa tarde bispo. Pude analisar quanto ao que escreveu, e mediante a esses 3 motivos, vi que sem o Espirito de Deus na minha vida, eu sou convencida sim, mas pelo o meu EU, vivo em trevas e sou guiada por uma emoção.

  73. MARLENE ALMEIDA - FJ ESTORIL

    Boa tarde bispo. Mediante todo aquilo que o senhor falou, eu afirmo, não temos nada a perder! Há melhor dádiva, que ter o próprio Deus a habitar dentro de nós? Não. Esta é a oportunidade.

  74. FÁTIMA TAVARES - FJ ESTORIL

    Boa tarde Bispo! querer o espírito santo não é o mesmo que deseja-lo, pois muitos querem e começam a dar os passos vêm a primeira dificuldade (sacrifício físico, material e espiritual)e param por ai chegando a conclusão que somente quiseram. para quem deseja te-lo tem de se esforçar colocando toda a força dando o seu tudo e seguindo todos os passos que nos é direccionado. porque o Reino dos Céus é tomado por esforço, e na palavra diz que "muitos são chamados mas poucos escolhidos" ou seja muitos O querem mas somente os esforçados, humildes e obedientes à palavra o receberam.. Na fé:)

  75. Russel Mendes FJ Estoril

    Boa Tarde ! Bispo,para se ter o espírito santo tem de haver entrega e esforço, e aceita lo como nosso salvador e Deus único, é muito simples, praticar a palavras todos dias ! e concordo co 1º Motivo – CONVENCE-NOS DO PECADO.

  76. Luana Ferreira-FJE CRUZ DE PAU

    Boa tarde Bispo! Este post mostra que quem vive em pecado devia deixar de lado porque vocês não sabem quando podem morrer ,não deixes que o Diabo ganhe mais almas por coisas mínimas não deixam as magoas,ódio,rancor,complexos e etc tudo aquilo que não e de DEUS impedir de não receberem o Espírito Santo a vossa "salvação". E quem já o tiver que o guarde com a sua vida ,tenham TEMOR! NA FÉ!

  77. ISABELA SAMARA- FJE SEDE ESTORIL

    Boa tarde Bispo, Só podemos receber o Batismo com o Espírito Santo quando á uma verdadeira entrega um despojamento espiritual, material e físico da pessoa, para que esta quando vazia de coisas desnecessárias receba o Espírito Santo.

  78. ESPERANÇA- FJ ESTORIL

    Bispo é muito importante realçar o primeiro motivo. Os que não ouvem a Voz de Deus e cometem algum pecado, não querem assumir, mas para aqueles que ouvem a Voz de Deus, o próprio Espírito Santo convence, e a pessoa deixa o orgulho de lado e dá a cara, assume o que fez, e não se preocupa porque Deus está com ele. Boa tarde Bispo!

  79. ESTELA- FJ ESTORIL

    Boa tarde. O que me chama mais atenção é o facto de ter alguém que quer cuidar de nós, mas uns aceitam, outros desprezam. Na verdade, para se diferenciar dos que aceitam e dos que desprezam, vemos isso através dos frutos da pessoa.

  80. TATIANA- FJ ESTORIL

    Olá Bispo Júlio. Quando nós confiamos em Deus, Ele nos cuida, nos guia, nos ilumina, e muito mais. Basta despojar-mo-nos de nós mesmos e nos encher-mos somente com as coisas de Deus. Fique bem Bispo!

  81. EMANUELA- FJ ESTORIL

    Boa tarde Bispo! É muito lindo, saber que o Espírito Santo é a Luz do mundo. Aqueles que se encontram em trevas, se mudaram de direcção, ou seja, se virarem para Jesus, seus caminhos serão iluminados, e nunca mais andaram em trevas.

  82. ANDREIA BELÉM- FJ ESTORIL

    Bom dia Bispo! Muitos dizem que é difícil andar com Jesus, o mais difícil é andar sem Ele. Quando a gente quer uma coisa, não há nada que nos pare, e esses que dizem que é difícil andar com Jesus, na verdade ainda não se revoltaram.

  83. Edmisa - FJE Viseu

    Quando a pessoa não tem Deus dentro dela, ou seja, não tem Espirito Santo, ela é como aquele veívulo sem direção que mais cedo ou mais tarde terá um acidente. Mas quando ela O tem, há controlo de tudo. Ela vence os maus pensamentos, ela não anda sem direção, passa a ter entendimento, tem luz própria e vence até a morte. Ela passa a ter tudo para vencer seja o que for. Deus abençoe

  84. Paloma Simões FJ Estoril

    Com o Espírito Santo seremos tentados mas prevaleceremos porque temos a força de Deus, então o pecado quererá entrar mas não conseguirá porque estaremos blindados com o Espírito do Altíssimo. Tenho certeza de que estes 21 dias de Jejum serão uma benção!

  85. Vitaly Alexandre FJ Estoril

    Senão tivermos o Espírito do Senhor de nada nos valerá viver visto que só nos restará a morte eterna. Mas há que se revoltar contra isto e ir à procura do Seu Espírito para que não vivamos no pecado e na escuridão mas sim na Luz do Senhor. Deus abençoe.

  86. Eldineida FJE Cruz de Pau

    Boa Tarde Nestes Motivos eu pode entender que para O rebermos temos que nos submeter as Suas Vontades, e Ele nos Convencera dos pecados levando-nos ao arrependimento, nos Iluminará, e nos Guiara do modo a não nos desviamos do caminho do mal.

  87. Brenda Osório FJ Estoril

    Boa tarde Bispo Júlio. Para nos vermos livres dos perigos deste mundo temos somente que ter uma coisa: o Espírito Santo, que nos livrará dos pecados, nos iluminará e nos guiará. Se O tivermos seremos livres da mão do mal e teremos o nosso nome escrito no Livro da Vida.

  88. Daniel Santos FJ Estoril

    Bom dia Bispo. Que honra ter conhecido um Deus tão grande, se é fácil largar o pecado? Digo firmemente que SIM, pois quem conhece e vê o quanto grande é o nosso Deus, só pode ser fácil largar o pecado. Pois só temos a ganhar. É dar o passo para Deus, pois neste tempo todo ele nunca desistiu de nós. Sejam todos abundantemente abençoados!

  89. Adelaide Jussara FJ Estoril

    Boa tarde Bispo. Estar na graça do Senhor é ter o seu Espírito e ao tê-Lo tudo o que fizermos será segundo a Sua vontade, como o Bispo disse: Ele é o próprio Deus a habitar dentro de si. Nós seremos o Seu Templo e por isso ao sermos tentados teremos que prevalecer.

  90. Luís Correia FJE Cruz de Pau

    Boa tarde Bispo. O erro que comete-se em demasia é a pessoa falar simplesmente que quer o Espírito Santo mas de facto e de verdade não saber o motivo que deve te-Lo em sua vida. Este post abre o entendimento daqueles que realmente não só participarão o jejum mas principalmente os que vão viver estes 21 dias.

  91. Débora Santos FJ Estoril

    O Espírito é a maior dádiva que um ser humano pode ter visto que Ele faz de tudo para que nós não saiamos do caminho correto pois convence-nos do pecado, ilumina-nos, guia-nos e não só. Estes 21 dias de Jejum vão ser uma dádiva divina vinda do Senhor. Na fé!

  92. João Marques (Portugal)

    Há uma promessa de Jesus que eu nunca mais esqueci após a ter lido. "Jesus respondeu, e disse-lhe: Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e meu Pai o amará, e viremos para ele, e faremos nele morada." João 14 : 23

  93. Letícia Santana FJESTORIL

    Ele nos convencerá do Pecado, iluminará e guiará para que nada nos tire do caminho certo, ou seja, o Espírito Santo fala com aqueles que O querem ouvir e querem seguir a Sua Palavra. E estes que se submeterem à Sua vontade serão completos.

  94. Raquel Leng- FJ Almada

    Estes 3 motivos ajudaram-me imenso em relação á minha vida espiritual, primeiro porque ele diz que nos convence do pecado, e isso é verdade, uma coisa bem diferente é nos sermos pecadores, porque toda a carne é, mas outra bem diferente é VIVERMOS NO PECADO. Porque quem vive no pecado terá as suas consequencias, sendo a pior como o Sr.Bispo disse: a morte ETERNA. O Espirito Santo nos convence do pecado, e aí sim, não há como continuar vivendo nele. E todos os outros motivos me ajudaram muito! Quero continuar aprendendo como estou aprendendo com estes motivos, espero pelos outros 4! Boa tarde Bispo. Na fé!

  95. Sara Monteiro - Força Jovem Estoril

    Ao sermos convencidos do Pecado teremos como nos afastar do mesmo porque vai haver um reconhecimento e ao sermos iluminados nada nem ninguém trará até nós a escuridão porque temos Deus do nosso lado. O Espírito do Senhor nos guiará pelos caminhos certos, porém mais longos e difíceis para mesmo saber até onde conseguimos ir.

  96. Telma Soraia - Fj Cruz de Pau

    Bom Dia Bispo! Lendo o seu post pude entender que o Espírito Santo nos ilumina em tudo e se não fosse isso, com todas as perseguições e "falsas pessoas" que se dizem amigas, não poderias estar na fé. Tanto que é por isso muita gente diz que é mais fácil estar no mundo do que firme dentro da igreja. Obrigado pelo Post Bispo. Na fé.

  97. Jéssica FJE CRUZ DE PAU

    Bom dia bispo.Na minha opinião quem ama a DEUS acima de tudo têm um desejo incontrolavel de O ter dentro dela(e), e DEUS não vêm só para quem quer servir a ele no altar vêm para quem se entrega de verdade.O exemplo disso é que muitos dissem querer ser obreiros mas não têm O Seu Espirito. Quando nós começamos a conhecer a DEUS ele imediatamente começa a falar conosco através do pastor do cda e da nossa consciência. E nem sempre ouvimos o que gostamos ou o que queremos ouvir mas ouvimos a verdade.Percebemos os nossos erros e onde devemos mudar. Mas o Diabo não vai ficar parado a olhar para nós sem agir só porque estamos com DEUS do genero:agora vou-lhe deixar em paz, muito pelo o contrario a nossa vida começa a ser cheia de perseguições, bocas, acusações, cofuções,tentações,... O diabo vai querer te meter no seu mundinho de sujeira novamente onde DEUS te tirou.A porta dos ceus é estreitinha mas a do inferno é gigantesca, por isso é que nos custa tanto obedecr a palavra de DEUS pois estamos habituados a fazer o que nos apetece, andar a vontade.Mas depois olhamos para nós e dissemos estou caida(o),triste mas DEUS quer nos levantar e colocar no seu colo e chamarmo-nos de seus filhos e tambem nos fazer muito feliz pois estamos com ele e não há maior alegria que essa. O arrependimento que DEUS quer que nos tenhamos não é remorso que nem Judas teve ,mas sim arrependimento das coisas que fazia no passado e não quer voltar a fazer.Para mim a coisa mais triste que há sinceramente é ouvir os outros não faças isto, faz aquilo eu só confiou em DEUS e somente dele eu quero depender. Não existe coisa mais triste que depender dos outros.Não há maior tesouro que a salvação ela é preciosa demais, mas sinceramente não é tudo um mar de rosas andar no caminho de DEUS é a coisa mais dificil deste mundo o Diabo soprando coisas no nosso ouvido e ter de resistir para não perder a salvação é muito dificil .O pior de tudo é que se parar para fazer uma vontade nossa e nesse momento for o nosso ultimo suspiro!O que acontece?Vamos para o Inferno porque nos escolhemos ir. Não há nada melhor que ter a luz de DEUS pois o diabo é trevas e ele sabe que não pode fazer nada a menos que a pessoa volte para as trevas de novo. E para isso ele só precisa de um pontinho pequenino para a pessoa desabar por ex quando alguém age ou diz algo que não gostas-te o normal do ser humano é agir na emoção mas a emoção vêm do coração e não nos faz pensar racicionar agir na fé inteligente, por isso pára um instante quando isso acontecer e te pergunta será que ela(e) não disse isso para o meu bem?Lembra-te só precisa de um pontinho para criar magoa, discuções, mal entendidos, ódio, rancor,etc... e a pessoa está em trevas de novo.VIGIA!

  98. Alberto Dos Santos-FJE CRUZ DE PAU

    Bom dia Bispo. Só quando reconhecemos que estamos erados,e nos arrependermos dos nossos eros, confessando-os para DEUS e fazendo somente a vontade de DEUS, ai sim seremos Batizados com o Espirito Santo.E ELE guiara os nossos pensamentos e os nossos passos,e iluminara a mossa vida e os nossos caminhos.Por isso digo que o Batismo com o Espirito Santo é muito importante e é o motivo da nossa SALVAÇÃO....

  99. Pedro FJE FIGUEIRA DA FOZ

    Para que haja o batismo com o Espírito Santo tem que haver da nossa parte uma entrega sincera e verdadeira. Temos que nos lançar sem reservas. Para todos os que O querem, terão agora essa oportunidade nos 21 dias de Jejum de Daniel. Quem der o ser tudo pelo tudo de Deus, com certeza sairá bastante beneficiado!!

  100. IRIS FJE FIGUEIRA DA FOZ

    Bom dia bispo. Só quando somos batizados com o Espírito Santo é que podemos ter a certeza da salvação eterna. Todos querem ter esta certeza, mas nem todos fazem de tudo para a ter...

  101. joana santos FJE FIGUEIRA DA FOZ

    Olá bispo julio! Não há bem maior que o Espírito Santo. Como o senhor disse, é Ele que convence do pecado, é Ele que nos ilumina e é Ele que nos guia a toda a verdade. Todos precisamos dele!!

  102. PEDRO- FJ ESTORIL

    Bispo bom dia, quando eu enfrento um problema, a única coisa que tenho que fazer é confiar em Deus, nunca duvidar, porque assim a vitória não chegará nas minhas mãos. Mas aquele que confia até ao fim, terá uma vitória maravilhosa.

  103. TELMA ALVARENGA- FJ ESTORIL

    Bom dia Bispo Júlio. Quando eu quero vencer algum problema (Luta), dentro de mim já tem que haver o Espírito da vitória, pois só assim eu não admitirei perder a luta. Tenho que alimentar a vitória, dia após dia.

  104. Ariana Vaz- FJ ESTORIL

    Bom dia Bispo! É muito forte, saber que temos tudo em nossas mãos, mas mesmo assim queremos que nos facilitem mais. É só aceitar Jesus como meu Senhor e Salvador, e praticar a Sua palavra todos os dias da minha vida.

    • Andreia Belém- FJ ESTORIL

      Bom dia Bispo! Muitos dizem que é difícil andar com Jesus, o mais difícil é andar sem Ele. Quando a gente quer uma coisa, não há nada que nos pare, e esses que dizem que é difícil andar com Jesus, na verdade ainda não se revoltaram.

  105. Vinci - FJE Cruz de Pau

    Bom dia bispo, a verdade é que só pode entender oque é o batismo com o Espírito Santo quem já é batizado, algo que eu não sei oque é. Mas a partir do momento que eu colocar esses motivos dentro de mim, e práticar (agora), e não esperar nem mais um segundo, com certeza estarei mais próximo de Cristo. "A gente se nas nuvens, ou na IURD"

  106. Monica varela FJE Cruz de pau

    Bom dia Sr. Bispo Júlio Freitas Este post é muito importante para quem quer ser batizado pelo Espírito Santo(como eu. O primeiro motivo "Convence-nos do pecado" ajuda imenso porque devemos reconhecer os nossos pecados e arrepender-mo-nos Sempre na Fé :)

  107. ÁUREA MIRANDA - FJ ESTORIL

    Bom dia Bispo!A frase "O Espírito Santo é Quem nos dá o discernimento para vermos os perigos e tomarmos as decisões certas..." chamou-me muito a atenção, porque quem toma as decisões certas são aqueles que são sensíveis a Voz de Deus e se submetem a Sua Vontade.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.