Mensagens

Os 7 “EUS”

22 de Dezembro 2013

Os 7 “EUS”

FEZ a Abraão, Isaque, Israel, mais tarde a Moisés e a Josué… HOJE faz a mim e a si!

A terra de Canaã, que Deus tinha prometido ao Seu povo, estava a ser possuída, dominada por 7 nações ou diferentes povos inimigos (cananeus, heteus, heveus, ferezeus, girgaseus, amorreus e jebuseus). Mas, por que motivo o número 7? Observe que todos os povos referidos, a terminação do seu nome é -EUS e qual é o pior inimigo do ser humano? O seu próprio EU!

Tanto que o Senhor Jesus disse que aquele que O quisesse seguir e ser Seu discípulo, não teria que negar ao diabo ou ao mundo, mas a si mesmo! Que, para além disso, tomasse a sua cruz e O seguisse… mas, por que motivo? Porque a nossa natureza é pecaminosa e ela toma decisões, tem tendência para se deixar influenciar pelo que vê, ouve ou sente e aí é que reside o perigo.

Infelizmente, muitas pessoas têm sido derrotadas tanto pelos seus inimigos externos, como pelos internos, como o medo, a indefinição, a dúvida, o orgulho, a ansiedade, a ingratidão, a acomodação, etc. Tudo isto pode existir no interior de cada ser humano, mas, se eu ou você temos um destes elementos no nosso interior, estamos, à partida, derrotados. Ou seja, as muralhas permanecem erguidas e Jericó, rigorosamente, fechada.

Porém, quando vencemos os -EUS, você pode ter a certeza, somos fortes para crer e corajosos para sacrificar. O Próprio Deus fez a Promessa a Abraão, Isaque, Israel, mais tarde a Moisés e a Josué… acerca da possessão da Terra de Canaã. E quem nos revela hoje que iremos possuir a Terra Prometida? O Próprio Deus! Contudo, hoje, a Terra Prometida, não é apenas o corpo saudável, a saúde, a família unida, a realização sentimental ou o sucesso profissional, A TERRA PROMETIDA É, SOBRETUDO, A VIDA ETERNA! E Deus deixa claro, na Sua Palavra, que devemos possuí-la, ou seja, já existe uma profecia. Porém, se não formos fortes e corajosos, mesmo crendo na Promessa, nunca a iremos possuir!

Mas, porquê o número 7?
O número 7 representa a perfeição e totalidade, por alguma razão misteriosa o número 7 está presente em toda a Criação. Faz parte do elo entre Deus, a natureza e o ser humano, direta ou indiretamente em toda a Bíblia: nas Profecias, no Menorah, várias vezes no Apocalipse e presente na vida humana (ex: dias da semana).

Nós somos corpo, alma e espírito, Deus é Pai, Filho e Espírito Santo, mais a Sua Palavra = 7. Deus criou o mundo em 6 dias, mas no 7º descansou, depois de ter colocado o homem no jardim do Éden. Ou seja, Deus só “descansa” quando tomamos posse, quando usufruímos daquilo que Ele criou e prometeu! Mas existem pessoas que não estão a usufruir nem do que Deus criou, nem do que Ele prometeu.

Na linguagem atual, estes 7 inimigos do cristão verdadeiro são: a libertação da escravidão do erro (do pecado); da doença espiritual; da doença emocional; da doença mental; da doença sentimental; da doença física e da doença económica. Estas são as áreas de toda a vida humana a que o diabo se opõe. Mas, por que motivo ele usa o número 7? Porque ele tenta imitar a Deus em tudo e, desta forma, ele só terá descanso, quando todas estas áreas da vida do ser humano tiverem sido roubadas, destruídas e sacrificadas para ele.

Caro leitor, analise: como estão estas 7 áreas da sua vida?
Então, ESTÁ NA HORA DE TOMAR POSSE DA PROMESSA, DA PROFECIA DE DEUS!

“Então, vai e leva consigo outros sete espíritos, piores do que ele, e, entrando, habitam ali; e o último estado daquele homem torna-se pior do que o primeiro. Assim também acontecerá a esta geração perversa.” (Mt 12.45)

“O SENHOR fará que sejam derrotados na tua presença os inimigos que se levantarem contra ti; por um caminho, sairão contra ti, mas, por sete caminhos, fugirão da tua presença.” (Dt 28.7)

Te vejo na IURD, ou nas Nuvens!
Bjf

Anterior

Cristão?

Seguinte

22 de Dezembro


4 comments
  1. Sabrina Silva / PT

    Boa tarde bispo Júlio; para vencermos nestas 7 áreas das nossas vidas, antes é preciso vencer o nosso eu,por ouvir o seu "eu" muito fracassam sentimentalmente fazendo escolhas erradas, por ouvir o seu "eu" muitos desperdiçam uma oportunidade de conquista financeira porque foram covardes,medrosos.Por ouvir o seu "eu" muitos definham espiritualmente e vivem distantes de Deus porque preferiram uma vida de pecado,por ouvir o seu "eu" não tem um estilo de vida saudável que resulta em uma saúde frágil,mentalmente e emocionalmente não é diferente.O nosso "eu" precisa ser vencido dia após dia para conseguirmos alcançar a boa perfeita e agradável vontade de Deus em nossas vidas.

  2. Daniela Silva FJE Figueira da Foz

    Boa noite bispo Júlio, Muito forte o post de hoje! De facto, o número 7 está presente em toda a Criação, isso mostra que toda a obra que Deus faz, é perfeita. E nós da FJE Figueira da Foz estivemos presentes na inauguração do Cenáculo de Vila Nova de Gaia. Temos a certeza que muitas amas ali vão ser salvas!

  3. maria IRLANDA DO NORTE

    Boa noite bispo e verdade somos os nssos proprios inimigos infelizmente simples fato de nao acreditarmos em nos ja era,,,ai fica dificil Deus agir.obrigado pela mensagem edificou,

  4. diogenia

    E uma grande verdade se queremos ser de Deus, temos que ser menos de Nos mesmos, isto é o nosso Eu deve diminuir,ser anulado, para que Deus entre em nós.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.