Mensagens

Os 6 sentidos

6 de Fevereiro 2017

Os 6 sentidos

OLFATO, TATO, PALADAR, VISÃO, AUDIÇÃO… E FÉ… Todas as pessoas possuem estes 6 Sentidos que formam um círculo… e onde é que cada pessoa se encontra? Precisamente no centro!

São 6 modos de se apropriar do meio que o rodeia, porém, são poucos os seres humanos que fazem uso do seu 6º SENTIDO. Na realidade, o que é que acontece? Por a grande maioria dar mais importância aos restantes 5 sentidos, muitos começam a interiorizar tudo o que acontece à sua volta.

Os 5 sentidos são estratégias que nos permitem apropriar da informação exterior que o mundo, de uma forma geral, nos fornece, ou seja, eles agem de fora para dentro, e, por isso, muitas vezes, a pessoa se sente oprimida, mas porquê?

Pelas vozes que ela OUVE, as coisas que ela , pela falta de TER NAS SUAS MÃOS dinheiro para pagar as suas contas, comprar comida ou ter a chave de um carro ou casa própria… Ou seja, pelo facto de ela OLHAR para a própria vida e perceber que nem tudo vai bem, acaba por SE VER rodeada de dificuldades, tais como: o casamento à beira da destruição; as doenças que consomem a sua vida ou a de um familiar; OUVIR por parte de um filho ou do cônjuge palavras agressivas e de desamor… ou, até, ela mesma CONFESSAR a derrota, quando OUVE pessoas falar mal umas das outras ou ESCUTA más notícias…

Em suma, absolutamente tudo o que a rodeia e faz parte dos 5 SENTIDOS acaba por oprimir a pessoa, considerando sempre que os 5 SENTIDOS trabalham de fora para dentro. Eles, então, trazem tudo para o intelecto, para a mente humana processar, e, assim, interiorizar… e, sem se dar conta, a pessoa começa a desesperar, a ficar oprimida, a tomar decisões, atitudes precipitadas, baseada naquilo que sente, através dos 5 SENTIDOS. E, assim, ela começa a errar e a vida, em vez de melhorar, começa a deteriorar-se cada vez mais, fazendo com que a pessoa se afaste cada vez mais de Deus, convencendo-a de que Deus não está a seu favor e não a ajuda.

Observe que a maior parte (à excepção de apenas um, o TATO) dos 5 SENTIDOS está localizado na cabeça do ser humano e cada um dos 5 é apropriado de fora para dentro. Mas, e onde é que entra a FÉ? Ela é, precisamente, o sentido que se manifesta de dentro para fora.

Todos os 5 SENTIDOS operam de fora para dentro e, por isso, oprimem, deprimem, pressionam… agora, o 6º SENTIDO, QUE É A FÉ, É LIBERTADOR, pois é a força que vem de dentro para fora, trazendo resultados, como a libertação e a transformação do seu interior e, consequentemente, também da sua vida. Então, A FÉ, QUE É O 6º SENTIDO, é o único que tem a capacidade de libertar a pessoa de sofismas e de angústias.

Memorize: tudo ao nosso redor tem a capacidade de despertar em nós cada um dos 5 SENTIDOS, ou até mesmo todos ao mesmo tempo. Agora, quando é que o 6º SENTIDO, QUE É A FÉ, É DESPERTADO? QUANDO OS OLHOS DA PESSOA ESTÃO EM DEUS! QUANDO ELA COLOCA A SUA VIDA, A SUA TOTAL CONFIANÇA N’ELE, NA SUA PALAVRA!

E, uma vez que esse 6º SENTIDO é despertado, a pessoa começa a ter condições de ignorar ou de não se deixar dominar pelos outros 5 SENTIDOS! E, não sendo dominada pelos 5 SENTIDOS, também não é dominada pelas situações e, consequentemente, destruída!

Na verdade, ELA PASSA A CONSEGUIR DOMINAR. MAS, O QUÊ? A SI MESMA, ÀS SITUAÇÕES QUE A RODEIAM, OU SEJA, ELA PASSA A TER O CONTROLO DA SUA PRÓPRIA VIDA!

Quem é que nunca pensou ou escutou alguém dizer que sente que perdeu o controlo da sua própria vida? Pois bem, isto acontece, justamente, porque a pessoa está a ser levada, absolutamente dominada, pelos 5 sentidos e NÃO PELO 6º, QUE É A NOSSA FÉ!

Te vejo na Universal ou nas Nuvens!
Deus é contigo, e nós também!

Bjf

Anterior

06 fevereiro

Seguinte

07 fevereiro