Mensagens

Os 5 poderes de todos

5 de Junho 2012

Os 5 poderes de todos

Existem capacidades inerentes ao ser humano e que muitos usam (ou não) no seu dia a dia, sem sequer refletir sobre a influência que estas terão na sua vida presente ou futura

1º Poder de CRER (em Si e em Deus)


Esta é das mais poderosas forças presentes no interior humano. A CRENÇA opera toda a diferença na vida de uma pessoa e, praticamente, todos os versículos do Novo Testamento apelam à capacidade de crer do ser humano, tanto em si mesmo como em Deus. É a crença nestas duas vertentes que transforma a pessoa e atrai o milagre em qualquer área desejada. Ela não precisa de ser muito grande, mas se for pura (sem dúvidas), é capaz de mover montanhas. Na verdade, a crença faz a diferença entre a vida e a morte, entre a perdição e a salvação.

Confira: “Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.” (Marcos 16.16)

2º Poder de PERDOAR (a Si e aos Outros)


A capacidade de PERDOAR é uma das forças mais libertadoras para o ser humano, como o seu oposto se pode também tornar um dos seus maiores handicaps. O perdão é um poder que nasce no nosso interior, mas que afeta, literalmente, o nosso exterior e tudo o que nos rodeia. Quando nos perdoamos a nós próprios e a quem nos fez mal criamos uma onda de energia positiva que traz benefícios não só para a nossa própria vida, como para todos os que nos rodeiam.

Confira: “… perdoai, se tendes alguma coisa contra alguém, para que vosso Pai, que está nos Céus, vos perdoe as vossas ofensas.” (Marcos 11.25)

3º Poder de AMAR (a Si, aos Outros e a Deus)


O AMOR é uma das maiores forças terrenas e até mesmo sobrenaturais. Em nome do amor já se cometeram tanto os atos mais nobres como os mais ignóbeis. Por um suposto “amor” muitos matam, mas pelo amor verdadeiro muitos morrem, como fez Cristo, pelo AMOR mais sublime, o amor à Humanidade. Quando a pessoa ama a Deus e ao próximo como a si mesmo está a cumprir os dois mandamentos principais, instituídos por Deus.

Confira: “Se alguém diz: Eu amo a Deus, e odeia a seu irmão, é mentiroso. Pois quem não ama a seu irmão, ao qual viu, como pode amar a Deus, a quem não viu?” (1 João 4.20)

4º Poder de SACRIFICAR (Para Deus e para Si)


É um facto que já está impresso no subconsciente humano que para ele conseguir o que deseja na vida terá que SACRIFICAR. Aliás, todos começamos por nascer do sacrifício da nossa mãe, mas à medida que crescemos, para atingirmos os patamares que desejamos são sacrifícios atrás de sacrifícios: nos estudos, no estágio, no primeiro emprego, no segundo, no terceiro, enfim, até que a realização pessoal seja atingida! O sacrifício feito para Deus, todavia, é realizado pelos que escolhem ir além do que é óbvio e aparente, optando por utilizar a inteligência, pois os sacrifícios naturais podem (ou não) resultar, mas o feito para Deus é garantido, pois é a Sua palavra que está EMPENHADA!

Confira: “Tendo, pois, irmãos, ousadia para entrar no santuário, pelo sangue de Jesus, pelo novo e vivo caminho (“Aquele que quer ser meu discípulo, que tome a sua cruz e me siga”) que ele nos consagrou, pelo véu, isto é, pela sua carne, e tendo um grande sacerdote sobre a casa de Deus, cheguemo-nos com verdadeiro coração, em inteira certeza de fé, tendo os corações purificados da má consciência, e o corpo lavado com água limpa, retenhamos firmes a confissão da nossa esperança; porque fiel é o que prometeu.“ (Hebreus 10.19-23)

5° Poder de NEGLIGENCIAR os 4 primeiros


Em todos os 4 atos referenciados, a própria pessoa é a maior beneficiada. Os “outros” aparece 2 vezes, “Deus” surge 3 vezes e o “indivíduo” aparece 4 vezes.
Mas é quando aprendemos a usar os poderes acima para nós próprios que, consequentemente, adquirimos condições de fazer para os outros e para Deus.
Senão, reflita e responda, para si mesmo, às seguintes questões de forma objetiva e sincera:

Porque quem não crê em si, conseguirá crer em Deus?
Quem não consegue perdoar-se a si mesmo, conseguirá perdoar aos outros?
Quem não consegue amar-se a si próprio, conseguirá amar os outros e a Deus?
E quem nunca tenha sacrificado para si, entenderá o que é sacrificar para Deus?

E quem já negligenciou estes 4 primeiros atos para si próprio, fá-lo-á também para Deus e para os outros!

Confira: “E sede cumpridores da Palavra, e não somente ouvintes, enganando-vos com falsos discursos.” (Tiago 1.22)

Te vejo na IURD, ou nas Nuvens!


8 comments
  1. obispo julio me place saludarlo quiero decirle que le doy gracias a dios por existir familia unida aunque como dice el pastor aun soy bebe en la fe porque solo llevo 7 meses pero son muchas las transformaciones que el espiritu santo a hecho en mi vida y cada dia aprendo mas y espero con pasciencia algun dia llegar a ser un obrero en la obra de nuestro señor, tambien quiero decirle que el estudio de los cinco poderes a cambiado mi vicion sobre nuestra higlesia para bien porque si usamos los cinco poderes el mas beneficiado es uno mismo,que es lo que dios mas quiere para honrra de su nombre. obispo que dios lo proteja y lo guarde a usted y toda su familia por muchisimo tiempo, gracias por la atencion prestada.

  2. Alzira - FJ Império - Portugal

    Bispo enquanto eu não me perdoava não conseguia me libertar, o proprio Deus não pode fazer nada enquanto nós mesmos não nos perdoarmos e acreditarmos em nós mesmo. Obrigado pela mensagem

  3. Jorge Fj Império

    Boa tarde, Tenho o dever de usar Os 5 poderes de todos temos. muito forte

  4. JAQUELINE

    Bispo estar palavra é muito forte mim ajudou muito vou refletir mas DEUS O ABENÇOE

  5. elaine

    Amo este blog, me ajuda a ver a vida com outros olhos, de uma maneira que a muita tempo não via... Me liberta ...

  6. AUGUSTA FERREIRA

    Bom dia,Sr.Bispo.Deus o abencoe abundantemente,em nome do Senhor Jesus.e muito forte esta palavra,como podemos ser perdoados se nao perdoarmos a quem nos fez mal?isso e verdade quando fui para a Igreja so consegui me libertar quando fui ter com as pessoas pedir perdao,quando na verdade e que elas me fizeram mal.como eu tinha complexo de inferioridade desde a infancia,para ser diferente tive que olhar para as pessoas com olhar seguro,ai aconteceu comecei a me dar valor e comecei a amar as pessoas,e ai vi que tambem era amada.Comecei a ter resultados na minha vida porque comecei a Sacrificar...Ha um ditado que ja ouvia da minha mae,ainda eu era crianca,MAOS QUE NAO DAIS,O QUE ESPERAIS?eu nao entendia muito essa palavra,mas com o tempo,vi o que significava...SE NO MUNDO E ASSIM,COM DEUS NAO E DIFERENTE...Deus o abencoe,guarde e proteja,nao so hoje mas pra todo sempre,como D.Viviane e todos servos-as de Deus.Obrig.

  7. Luísa

    Boa noite Bispo! Não deve existir qualquer receio em obedecer à palavra de Deus, pois esta é infalível. Por vezes as pessoas colocam as suas vidas na mão de homens que falham. Por que não colocar nas mãos de Deus que é fiel e cumpre o que promete. Nessa aliança nós é que somos os beneficiados, pois Deus têm muito mais para dar do que nós para lhe entregarmos. Sem contar que é o único que nos quer e aceita quando mais ninguém nos quer.

  8. Marta

    Todos os ensinamentos desses posts estão sendo edificantes. Bispo que Deus continue te dando sabedoria para através dessas palavras alcançar mais e mais pessoas.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.