Mensagens

Os 21 Benefícios do Espírito Santo – 6º Compaixão

2 de Janeiro 2016

Os 21 Benefícios do Espírito Santo – 6º Compaixão

A grande maioria das pessoas não se “interessa” pelo Espírito Santo, porque, na realidade, não tem a mínima noção de quem Ele É, e muito menos O conhece verdadeiramente.

Todavia, tê-LO na sua vida é, de facto, fazer literalmente a passagem de criatura para Filho de Deus, usufruindo de todos os benefícios inerentes… conheça, então, os 21 benefícios de ter o Espírito Santo na sua vida!

6º – Compaixão

A pessoa que não tem compaixão é cruel, vê a vida de um modo cínico, sem esperança, tanto que nem ela mesmo se tolera. E por que motivo ela não se tolera? Porque lhe falta o Espírito de Compaixão! A Compaixão é o maior sinal de tolerância da pessoa para consigo mesma e para com o próximo. O Espírito Santo, que É Compaixão, intercede por nós junto ao Deus Pai para que sejamos aceites, Perdoados e Salvos.

“Não devias tu, igualmente, ter compaixão do teu companheiro, como eu, também, tive misericórdia de ti?” (Mateus 18.33)

Deus é contigo, e eu também!
Bjf


15 comments
  1. Maria do Rosario Cardoso

    Concordo plenamente Sr Bispo Julio. Apenas podemos oferecer o que temos no nosso exterior e no nosso interior. Como poderia eu oferecer Amor, Esperanca, COMPAIXAO por mim e pelas Almas, etc se tal nao existisse no meu interior? Tal nao significa baixa auto estima, ou fazer o papel de "" coitadinha"" tentando comover Deus, Deus nao se comove! Significa sim, Humildade percebendo que se o proprio Espirito Santo, intercede por nos, por mim, perante Deus Pai.... e minha obrigacao, ter COMPAIXAO pelas Almas Aflitas e perdidas, sem Esperanca. E o que faco, lutando para Ganhar Almas. /// dai de graca o que de graca recebeis/// ... Evangelizando quer seja atraves da minha Atitude de Crista Assumida, quer em grupo organizado.... Quer por onde eu passar, mostrando por PALAVRAS e ATITUDES que ha saida, que Vidas podem ser transformadas, sendo Fiel, Obedecendo aos 10 Mandamentos. E a minha opiniao sincera

  2. Kenia Luciana

    Olá Bispo boa noite A compaixão é algo precioso dado por Deus para cada um de nós, pois somente entende o que é, quando um dia aceitou a compaixão do nosso Deus e recebeu esse espirito Maravilhoso. A compaixão me leva a me colocar mais no lugar da outra pessoa, e agindo assim serei terei misericórdia como Deus teve para comigo. Obrigada

  3. Clayton Silva

    Um abençoado final de semana bispo Júlio e á todos. Sabemos que estamos sujeitos a tudo neste mundo, se o próprio Senhor Jesus teve compaixão de nós mesmo, o porque então não haveremos de ter compaixão do nosso próximo? Realmente somente o Espírito Santo é capaz de fazer que uma pessoa possa ter compaixão dos que nessecitam de compaixão. Fico agradecido. Atenciosamente.

  4. Kadu Caldeira

    Olá Sr Bispo, Como o Sr falou da Compaixão, quando nós somos cruel e acabamos a descontar nos outros. Por causa do Espirito Divino isso não acontece e se fizerem algo conosco nós mesmo querendo ser cruel não conseguimos. Para nós que temos essa Compaixão é mesmo um privilégio. Obrigado e um forte abraço...

  5. Renata Figueira

    Bispo isso é verdade verdadeira mesmo! Eu era assim, não sentia compaixão de meus semelhantes e muito menos de mim, quando não buscamos o Transformador das nossas vidas, mergulhamos em complexos e exteriorizamos isso, fazendo com que outras pessoas sintam o mesmo que nós. Matamos a nós e à outras pessoas. Ainda bem que Deus é Dono de Grande Misericórdia para conosco e nos aceita como somos para transformar nossas vidas. Deus abençoe o senhor e sua família.

  6. Boa tarde bp , quem é salvo que salvar , temos que ter compaixão das almas que estao sofrendo, temos que fazer de tudo para ganhar elas para o Senhor Jesus Cristo.

  7. claudio santos

    Boa tarde senhor bispo e verdade que quem nao se tolera, nao tolera os outros... o tolerar faz a gente perdoar quem Nos tratou mal ou ofendeu. E isto senhor bispo faz-nos olhar para as qualidades das pessoas e nao para os defeitos.

  8. Lorena

    Estoy en este ayuno de Daniel y quiero recibir el espiritu santo, quiero mi vida transformada. Señor, dame las fuerzas para luchar y coneguir conicerte. Amen.

  9. ALexandre Oliveira

    Bom dia Bispo, A compaixão tem tudo a ver com a prova permanente do amor ao próximo, um fato inerente, de quem realmente é altruísta, viver esse amor continuo, não é para todos, sim uma grande minoria nesse mundo. Viver para o próximo nessa sociedade que vivemos nos tempos atuais, é contrariar o mundo, ou seja, nadar contra a maré, cansativo, exaustivo, mas muito gratificante, quando esboçado o verdadeiro teor, sem esperar retribuição de outrem, mas sim fazer porque que fomos chamados em meio a poucos.

  10. Francisco Baiadori

    Bom dia Bispo! A pessoa sem compaixão é fria e vazia, chegando ao ponto de não ter compaixão por si mesma, pensando que a única saída é a morte. Mais quando recebemos o Espírito da Compaixão, o Espírito Santo, passamos a ter compaixão de nós mesmos, cuidando do nosso corpo que é Templo do Espírito Santo, da nossa família, da Salvação e temos compaixão pelas almas que estão sofrendo, sem ter tido a oportunidade de conhecer o nosso Deus. E também, é pela infinita Compaixão Divina que temos esta oportunidade de sermos salvos e vivermos em novidade de vida! Obrigado pela atenção e cuidado!

  11. Rolande Nanterre France

    En ce jour, samedi, où l'on part dans les rues sauvés des âmes, n'oublions pas la compassion et la patience que Dieu a eu avec nous et la transmettre aux autres mais aussi a nos proches.

  12. Marcio Hahn

    Bom dia Bispo, o Senhor Jesus teve compaixão da minha alma, pois mesmo sendo pecador e Ele perfeito me aceitou, me amou e se entregou por mim na cruz. Deste modo devemos também ter compaixão daqueles que desconhecem o Espírito Santo. Deus abençoe o senhor e família.

  13. Schenia

    La compassion Amen Lorsque j ai de la compassion je ne suis pas égoïste Je ne pense pas qu'à moi même

  14. Schenia

    La compassion Amen Lorsque j'ai de la compassion je ne suis pas égoïste Je ne pense pas qu'à moi même

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.