Mensagens

Os 21 Benefícios do Espírito Santo – 4º Alegria

31 de Dezembro 2015

Os 21 Benefícios do Espírito Santo – 4º Alegria

A grande maioria das pessoas não se “interessa” pelo Espírito Santo, porque, na realidade, não tem a mínima noção de quem Ele É, e muito menos O conhece verdadeiramente.

Todavia, tê-LO na sua vida é, de facto, fazer literalmente a passagem de criatura para Filho de Deus, usufruindo de todos os benefícios inerentes… conheça, então, os 21 benefícios de ter o Espírito Santo na sua vida!

4º – Alegria

Aparentemente, a pessoa “tem tudo”… é jovem, saudável, inteligente… é amada, tem bens, uma carreira, filhos… mas é triste, muito triste… ela é dona de uma tristeza que lhe consome a alma. Mas, porquê? Porque lhe falta o Espírito de Alegria. E a pessoa que não possui alegria, ela é amargurada, sem sabor, pois apenas o Espírito Santo é a alegria completa! E esta Alegria é independente das suas conquistas, conhecimentos ou de qualquer circunstância, ela é constante, sempre presente, independentemente de pessoas, locais ou acontecimentos.

“Folguem e alegrem-se em Ti os que Te buscam; digam, constantemente, os que amam a Tua Salvação: Engrandecido seja o SENHOR.” (Salmos 40.16)

Deus é contigo, e eu também!
Bjf


15 comments
  1. Quando recebemos o Espírito Santo recebemos a verdadeira alegria que ninguém pode tirar.

  2. Paulo Cabral São Carlos

    Boa noite A verdadeira alegria é aquela que refere o texto acima, uma alegria imensa que inunda o coração e que muda o espirito da pessoa, esta alegria não depende de nada que os nossos ollos possam ver e nem de nada que possamos sentir fisicamente.

  3. Marcio Hahn

    Olá Bispo, realmente nada neste mundo pode nos proporcionar alegria plena, pois tudo nesta terra é passageiro, mas o que vem do Espírito Santo é eterno, por isso não troco o Espírito da Alegria por nada neste mundo, e todos os que tem um mínimo de consciência, jamais trocarão o que espiritual pelo terreno. Deus abençoe o senhor neste novo ano.

  4. kenia Luciana

    Boa noite Bispo Julio É a total realidade... essa alegria de quando recebemos o Espirito Santo é constante, não preciso de nenhum artifícios deste mundo para me alegrar... posso dizer que de fato foi Ah que dia!!! Mudou o meu ser, mudou minha forma de ver as coisas ao meu redor e por isso tudo aquilo de ruim que havia dentro de mim como inferioridade e tristeza não tenho mais... Essa alegria não se compara a nada neste mundo

  5. Cristiano

    Pura verdade, o espírito Santo e vida alegria, paz. Não troco por nada :).

  6. Catarina Medeiros - Açores

    Gálatas 5. 22 Entretanto, o fruto do Espírito é: amor, alegria, paz, paciência, benignidade, bondade, fidelidade, 23 mansidão e domínio próprio.

  7. Daniel MacArthur

    Boa tarde Bispo! Por mais que uma pessoa conquiste tudo aparentemente ainda assim será vazia porque somente o Espírito Santo preenche o nosso vazio .

  8. Celina rodrigues

    Bispo julio é verdade! a alegria do Espirito Santo é i maior tesouro que temos dentro de nós ,eu era vasia depreciava hoje eu tenho a alegria do Espirito Santo dentro de mim ,tenho aprendido muito com o Senhor e dona Viviane grande mulher de Deus !

  9. Alexandre Oliveira

    Bom dia Bispo, Eu era uma pessoa muito vazia, triste descontente, não precisava haver lutas, problemas ou coisas similares para pensar no profundo dessabor que vivia, nada na minha vida tinha razão de ser, até o momento em que conheci ao Deus Vivo, daquele momento em diante, uma imensa satisfação se apoderou de mim, algo muito Vivo, um contentamento indiscutível, um regozijo na alma sem limites, passei a ver o meu próximo como a mim mesmo, um prazer sem medidas em salvar os que estão perdidos, sei que por mais que eu faça para ajudá-las, há sempre mais à fazer, isso vai nos impulsionando e alimentando essa Viva Fé todos os dias.

  10. Clayton Silva

    Um abençoado dia Bispo Júlio e á todos. A verdade é que passamos sim por momentos de grandes aflições, até que somos tomados de uma tristeza ainda que momentânea, porém ao mesmo tempo o Espírito Santo nos trás uma paz e com ela uma posso dizer imensa ALEGRIA, ou seja a certeza que tudo dará certo independentemente de situações ou quais querem que sejam as circunstâncias. Fico agradecido. Atenciosamente.

  11. Antonio Carlos

    Bom dia bispo, digo nestas poucas palavras determinei entrar neste Jejum de Daniel com toda a minha força, empenho,bispo o meu interior percebo algo muito forte inexplicável ,uma transformação dentro de mim,uma paz ,um estado de tranquilidade q nunca tive bispo.Eu determino bispo vou ser transformado em outro homem, a cada dia neste Jejum de Daniel, vou mergulhar, vou me entregar mais e mais.Deus abençoe OK sr bispo.

  12. Francisco Baiadori

    Bom dia Bispo! E é esta alegria que todos aqueles que viverem estes 21 dias pelo Mais Importante vão ter. Pois recebendo o Espírito da Alegria, a mesma vai jorrar como uma fonte de águas e contaminar até mesmo os que se aproximarem desta pessoa, com esta alegria. E isto, só o Espírito Santo pode dar! Obrigado pela atenção e cuidado!

  13. claudio santos

    Bom dia senhor bispo, uma coisa chamou -me atenção; (esta alegria é independente das conquistas) por vezes conquistamos coisas com Deus e aquilo é motivo de alegria, mas ainda assim não á alegria igual a do Espirito Santo.

  14. Schenia

    La joie Amen Le St Ésprit nous donnes une joie à chaque instant pas parce qu'on a eu une bénédiction physique ect mais dans tout les moments même lorsqu'il y a un moment de tristesse Le St Ésprit viens remplir notre coeur

  15. Sandra

    Bom dia. Muitas das vezes as pessoas confundem a alegria momentânea na hora da busca, que simplesmente não passa de uma emoção, quando a alegria do Espírito Santo é constante, pode o mundo estar a cair aos pés da pessoa que ela vai estar sempre sorrindo. Porque tem dentro de si o bem mais preciosa que é o Espírito Santo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.