Mensagens

Os 21 Benefícios do Espírito Santo – 20º Mansidão

16 de Janeiro 2016

Os 21 Benefícios do Espírito Santo – 20º Mansidão

Uma pessoa que cria guerras com todo o mundo ou faz tempestades num copo de água, não tem o Espírito de Mansidão…

…pois, quem O tem, coloca-se no seu devido lugar, já que sabe que para tudo existe o seu tempo. E porque ela tem Mansidão, ela tem serenidade, pois apela para a sua razão, Fé-Consciente e, por isso, sabe esperar.

”Quem dentre vós é sábio e entendido? Mostre pelo seu bom trato as suas obras em mansidão de sabedoria.” (Tiago 3.13)

Deus é contigo, e eu também!
Bjf


7 comments
  1. Geizy

    Sem O Espírito Santo é impossível manter o controle em certas situações. Mas Quando Ele Entra em nós, nos Dar Mansidão, Controle, Domínio Próprio. Passamos a ser como Jesus: Calmo, Sereno e Tranquilo.

  2. Paulo Cabral

    Boa noite A mansidão é uma beneficio fundamental para alcançar a paz na familia e no relacionamento quando desavenças, discusão.

  3. Raquiel

    A mansidão é importante para tudo, inclusive para o relacionamento com as pessoas, no dia a dia, com os familiares, etc....

  4. Francisco Baiadori

    Bom dia Bispo! O Espírito de Mansidão leva a pessoa a agir no momento certo e da forma correta, sabendo que, o que ela vier a fazer, vai dar certo. Quando temos o Espírito de Mansidão não agimos por impulsos próprios ou com atitudes raivosas, mesmo que as circunstâncias nos provoquem a agir assim, pelo contrário, mantemos a calma, a serenidade e agimos com inteligência, sem apelar para as emoções. Nós mesmos somos beneficiados através desta prática e todos os que estão ao nosso redor também! Obrigado pela atenção e cuidado!

  5. claudio santos

    Boa noite senhor bispo o ser manso não é aceitar as injustiças ou ameaças por parte de ninguém más sim ter calma nestes momentos e podermos agir com a razão e não com a emoção. A pessoa mansa pensa antes de falar, ela pondera as suas palavras, e têm o autocontrolo da situação dentro de si. Porque nela existe o beneficio do Espírito Santo- mansidão. O mundo confunde mansidão de caridade e assim é o que eles querem, viver aproveitando-se das pessoas mais fracas que se deixam enganar facilmente... mas a mansidão que Deus nos dá faz-nos olhar para os outros como a mim mesmo.

  6. Fabio Schapowal

    A mansidão não é acomodação. Mansidão é saber deixar os sentimentos de lado para tomar as decisões com sabedoria.

  7. Milena Soares

    Quando a pessoa tem o Espírito de Deus naturalmente ela tem os frutos Dele. E um desses frutos é a mansidão. A pessoa passa a pensar de uma forma diferente, pensa antes de falar ou agir diante de situações que pareçam não ter "saída". Já as pessoas do mundo não pensam para falar, agem pelo impulso e criam situações desagradáveis. Sendo assim, ela acaba não tendo visão e consequentemente desagradando a Deus. Por isso busque a Ele e peça a Ele a mansidão, um dos frutos mais importantes. Somente Ele para nos dar forças para vencer todos os obstáculos que o mundo nos coloca. ???

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.