Mensagens

Os 21 Benefícios do Espírito Santo – 16º Bondade

12 de Janeiro 2016

Os 21 Benefícios do Espírito Santo – 16º Bondade

A Bondade é uma clara Virtude do Espírito Santo

E a pessoa revela isso quando é boa para si mesma, cuidando da sua Fé-Consciente, da sua pessoa, física, espiritual e moral… e ajudando de forma visível ao próximo, sendo bondosa… e qual é o oposto de bondade? É a maldade… e todos sabemos o que isso é, não é verdade?


”Porque o Fruto do Espírito está em toda a Bondade, e Justiça e Verdade.” (Efésios 5.9)

Deus é contigo, e eu também!
Bjf


17 comments
  1. Ynaralice

    Bondade é um fruto do Espirito santo e ai sim fica claro que quem não possui essa bondade nao tem como possuir o Espirito de Deus. Jesus foi julgado todos os momentos enquanto estava cumprindo a sua missão mas, mesmo assim não deixou de ser bondoso com todos.

  2. JULIA DAVID

    Muito boa noite Sr. Bispo e a todos! Aquele que é nascido de DEUS tem o cuidado de cuidar de si mesma , porque o seu corpo passa a ser Morada DO ESPÍRITO SANTO. E por isso, eu tenho que ter essa Virtude porque o maior desejo DO NOSSO SENHOR foi o de Dar A Sua Vida em prol das almas perdidas,cansadas e abatidas de espírito. Tamanha BONDADE DO NOSSO SENHOR que Ele Prometeu que ia AO PAI e não nos deixaria órfãos nos dando assim, O ESPÍRITO SANTO para que nunca estaríamos Só mas com ELE ate a Eternidade. E essa capacidade de Dar foi nos dada não só para nós mais também, para que déssemos a mesma oportunidade que temos ao nosso próximo. Agradeço pela mensagem. Que DEUS o abençoe a si e os seus Familiares!

  3. Fabio Schapowal

    As pessoas comuns podem até retribuir bondade para que é bom para com elas. Ser bom até para os que nos desejam o mal, isso é fruto do Espírito Santo!

  4. Fábio

    É como hoje ouvia na palavra amiga do Bispo Macedo, a maioria das pessoas se compadece de ver o próximo sofrendo, mas quase ninguém faz nada, podemos dizer a minoria faz algo de concreto. Devemos meditar nisso e ver quantas vezes poderíamos ter sido bondosos com nosso próximo e ao invés disso nada fizemos.

  5. Maria do Rosario Cardoso

    Boa noite Sr. Bispo Julio . Mais uma vez, repito... apenas podemos dar o que temos . BONDADE e muito semelhante a Benignidade. Mas eu tenho que ter Bondade para comigo propria, cuidando do meu interior.Relativamente a Bondade para com outros, se e pratica para muitos incredulos, que nao tiveram uma experiencia pessoal com Deus, para os nascidos do Espirito Santo , e uma obrigacao.Quem e BOM jamais olha apenas para si mesmo, mas tambem para o outro, ajudando o, com o objetivo de lhe proporcionar o Bem.

  6. Etevaldo Ferreira - Lisboa - Pt

    Boa tarde Bispo Júlio A Bondade do Espirito Santo é indescritível, e quando lutamos para possuir o Espirito Santo, passamos a herdar esse beneficio que também é um fruto. A minha fidelidade e a minha BONDADE o hão de acompanhar, e em meu nome crescerá o seu poder. Sl 89:24

  7. Laura (España)

    Tratemos a los demás como queremos ser tratados nosotros, siempre de buena disposición y con alegría de servir pues todo tenemos que hacer como si fuera para Jesús.

  8. tamirys xavier

    Verdade, o Justo ele e vardadeiro, obediênte e fiel a Deus, e ser afasta do mal, quando vivemos em verdade, e ser afastamos do mal, Deus nunca nos desampara, sempre nos ergue e nos dar mais forças para continuar.

  9. Stephanie sevarolli ribas

    Ta ligado Bispo ! É exatamente isso quando conhecemos a Deus de fato e verdade temos esse Espírito de bondade ,com o nosso corpo e com o nosso próximo de sempre querer ajudar .

  10. Simone

    Quando conhecemos a Deus e recebemos seu Espírito temos o prazer em ajudarem ser bondoso com o próximo sem esperar nada em troca porque este é um dom que vem do próprio Deus, por isso é impossível dizer que tem o Espírito Santo e não ser bondoso.

  11. Francisco Baiadori

    Boa tarde Bispo! A pessoa que tem o Espírito Santo não faz força para ser uma pessoa bondosa. Diferente daquela que não tem o Espírito Santo: ela até se esforça, mais não consegue esconder a sua natureza maliciosa por muito tempo. Ela pratica esta bondade em tudo e para com todos de uma forma natural, igual quando uma árvore produz frutos: sem dor e sem gemidos. Obrigado pela atenção e cuidado!

  12. Antonio Volpin

    Bom dia Bispo e todos, O Espírito Santo nos faz ser o bom perfume neste mundo cheio de podridão. Infelizmente, a maldade está presente em cada canto deste mundo, e somente os Batizados com o Espírito Santo podem reverter esta situação. Muito Obrigado

  13. Antonio Carlos

    Bom dia bispo ,entendi q sendo bom para mim mesmo e cuidando dos valores espirituais ,vão refletir em meu comportamento de bondade para com as pessoas,q bacana ,e questão de usar a cabeça .

  14. claudio santos

    Bom dia senhor bispo, a bondade dada pelo Espirito Santo faz-nos ser para as outras pessoas aquilo que queremos para nós. Ao sermos bons para os outros falamos sempre a verdade, quando se trata de ajudar. O ser bom para os outros não é passar a mão na cabeca e dizer coitado, mas passar ânimo e dizer a verdade. Por exemplo: a fé religiosa sega ela mas a fé inteligente abre a visão. Passando isso para as pessoas estaremos a ser bons

  15. Marcio Hahn

    Bom dia Bispo, realmente este beneficio é visível naqueles que tem o Espírito Santo, pois não tem como sermos mais ou menos bom, não existe meio termo. Ou temos o Espírito da Bondade ou o espírito da maldade. As pessoas que não tem o Espírito de Deus não entendem como podemos pagar o mal com o bem. Deus abençoe o senhor!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.