Mensagens

Ora tente, a ver se consegue…

6 de Novembro 2014

Ora tente, a ver se consegue…

Em toda a obra de construção, nada é possível fazer sem mão de obra, mas, acima de tudo, nada se (re)constrói sem os materiais de construção…

Depois que Deus criou o universo, o mundo, tudo o que nele há e formou o homem à Sua Imagem e colocou-o no jardim para dominá-lo e subjugá-lo, nunca mais Fez coisa alguma sem a participação direta do ser humano.

E, assim como em toda a obra de construção é necessário que tenhamos os materiais, também é necessário que forneçamos a Deus o “material” para Ele Construir, Reconstruir, Realizar Milagres e Abençoar a quem quer que seja, porque o “material” é sempre imprescindível, já que será sempre o ponto de partida.

Mas, que “materiais” são estes?

A principal matéria-prima que Deus usa para Construir, Reconstruir, Realizar Milagres e Abençoar a vida de alguém é a Fé-inteligente, materializada pelo que ofertamos dentro e fora da Igreja; pelo que fazemos, crendo nas Suas Promessas, e por meio da nossa Fidelidade nos Dízimos, com constância como prova da nossa obediência aos Seus Mandamentos.

E quem fornece estes “materiais”?

Somos nós, seres humanos, por meio da nossa Confiança n’Ele e Fidelidade para com Ele. Com os Dízimos demonstramos FIDELIDADE, e com as OFERTAS demonstramos Confiança. São estes os materiais que Deus usa para nos Abençoar Abundantemente.

[floatquote]Os Céus proclamam a Glória de Deus, e o firmamento anuncia as Obras das Suas Mãos.
Um dia discursa a outro dia, e uma noite revela conhecimento a outra noite.
Não há linguagem, nem há palavras, e deles não se ouve nenhum som; no entanto, por toda a terra se faz ouvir a Sua Voz, e as Suas Palavras, até aos confins do mundo.
(…)
A Lei do Senhor é Perfeita e restaura a alma; o Testemunho do Senhor é Fiel e dá sabedoria aos símplices.
Os Preceitos do Senhor são retos e alegram o coração; o Mandamento do Senhor é Puro e ilumina os olhos.
O Temor do Senhor é límpido e permanece para sempre; os Juízos do Senhor são Verdadeiros e todos igualmente, Justos.
São mais desejáveis do que ouro, mais do que muito ouro depurado; e são mais doces do que o mel e o destilar dos favos.
Além disso, por eles se admoesta o Teu servo; em os guardar, há grande recompensa.
Quem há que possa discernir as próprias faltas?
Absolve-me das que me são ocultas.
Também da soberba guarda o Teu servo, que ela não me domine; então, serei irrepreensível e ficarei livre de grande transgressão.
As palavras dos meus lábios e o meditar do meu coração sejam agradáveis na Tua Presença,
Senhor, Rocha minha e Redentor meu.” (Salmos 19)[/floatquote]

Quando olhamos para o céu, é impossível não perceber a Grandeza, a Glória de Deus, e é isto que tem que acontecer na vida dos que crêem, ou seja, na vida dos Dizimistas e Ofertantes, pois é inaceitável que alguém se considere fiel e confiante em Deus e a sua vida não reflita esta Grandeza e Poder!

Deus é contigo e eu também!
Bjf


23 comments
  1. Letícia Cardoso

    Verdade Bispo Deus é tão verdadeiro conosco que nos abençoava mais é só a pessoa começar a ser abençoada que ela se afasta de Deus.

  2. Aline Barbosa

    Muito forte esse estudo.

  3. Andréia A. Gomes

    Muito forte.Quando somos fiéis a Deus somos honrados.

  4. Esperanza Gaviria - Valencia (España)

    La principal arma para Dios bendecirnos, es ser fiel en los diezmos y en las ofrendas, ya que es la prueba de nuestra obediencia a sus mandamientos.

  5. Armando - Valencia (España)

    Uno debe ser perseverante en todo momento y tener fe en Dios. En los diezmos y en las ofrendas estar perseverando hasta el final.

  6. Maria - Valencia (España)

    Mediante nuestra fidelidad en los diezmos con constancia como prueba de obediencia a sus mandamiento, Dios usa para condtruir, realizar milagros y bendecir.

  7. Luis Renteria - Valencia (España)

    Que para construir nuestra vida precisamos tener una fe inteligente, y ser fiel en el diezmo y en las ofrendas, sobretodo ser fiel a Dios y tener confianza en Él y el nos bendecirá grandemente, porque las leyes del Señor son perfectas y es responsable no ver sus grandezas de Diod si cumplimos con sus mandamientos y siendo fiel a Él.

  8. Janeth Vera - Valencia (España)

    Que si creemos de verdad y nos entregamos somos fiel a Dios, y obedecemos, Dios cumplirá todas sus promesad en nuestra vida abundantemente.

  9. Sara

    Temos que ter esse material que é a fé inteligente , temos que usar essa fé e Deus ira nós responde.

  10. Juliane Caetano

    Muito forte bispo e inspirador nos leva a pensar e meditar sobre nossa vida e fé. obrigado Deus abençõe

  11. Natália Garrido

    É verdade bispo. Tudo depende da nossa fé inteligente. Quando cremos em Deus praticamos a sua palavra. Mostramos que cremos em Deus quando praticamos o que está escrito em tudo. Principalmente nos dizimos e nas ofertas, quando somos fieis a Deus, não tem como Ele não nos abençoar, para que sejamos grande como Ele é grande temos que agir a nossa fé inteligente.

  12. Ana Paula Cardoso

    Verdade.tudo depende da nossa fé inteligente.

  13. Tiago Neto Leiria- FJE-Centro Alcobaça

    Ola boa noite, pura verdade a nossa vida mostra o que temos dado a Deus que tipo de materiais temos dado e como pois sem materiais Deus não pode agir como ele quer na nossa vida, pois ele quer fazer muito mas esta limitado aos materiais que damos a ele.

  14. César Ribeiro

    Bispo, boa noite. É grandioso saber que Deus conta com a nossa participação. Portanto, não podemos negligenciar essa maravilhosa oportunidade. Deus abençoe.

  15. Jonathan Silva - FJE CENTRO VISEU

    A Fé-inteligente é a forma que nós seres humanos temos para que Deus possa nos abençoar operar os seus milagres em nossas vidas, pois quando nós o honramos com nossas ofertas dentro e fora da Igreja com nossa Fidelidade nos Dízimos e acreditando em Suas Promessas para nossa vida estamos a provar a ELE nossa obediência e acima de tudo nossa Confiança nele . E quando nós demonstramos isso através dos “materiais”, Deus opera coisas grandiosas em nossa vida. #FJECENTRONÃOPARA

  16. Micael Ferreira - FJE - Centro | Alcobaça

    Boa noite, verdade, quando somos fieis e quando obedecemos a Deus, a sua Grandeza é reflectida em nossas vidas; quando alguém olha para nós vê a Glória de Deus. Muito obrigado Bispo pela sua mensagem, Deus abençoe.

  17. Marcela

    Bispo Concordo plenamente com o senhor, e impossível a pessoa ser fiel a a Deus, e não ver a sua grandeza, como diz a bíblia será derramada benção sem medidas nessa palavras que cremos e vivemos, Deus o abençoe muito Marcela Rio de Janeiro (Niterói )

  18. Izabel

    Muita boa a palavra, devemos usar a nossa Fé inteligente no Senhor Jesus, para que venha se materializar o milagre na nossa vida, porque sem Fé e impossível agradar a Deus, e vencer nossos obstáculos.

  19. Clayton Silva

    Boa tarde bispo Júlio e a todos. Somente os que reconhecem a cima de tudo e de todas as coisas vêem que tudo vem das mãos do Criado dos céus, terra e tudo que neles há são capazes de lhe ser fiel nos seus dízimos e ofertas, pois os mesmos mostram Fé e Amor que são demostrados não com palavras e sim com essa Fé inteligente através da atitude de FIDELIDADE. I Crônicas 29:14 Porque quem sou eu, e quem é o meu povo, para que pudéssemos oferecer voluntariamente coisas semelhantes? Porque tudo vem de ti, e do que é teu to damos. Fico agradecido. Cordialmente .

  20. Edmisa - FJECentro viseu

    Luto a cada dia para fornecer ao meu Deus esse material que é a Fé inteligente que o mundo não entende, apesar das minhas falhas e erros. E tenho a certeza que verei a SUA GRANDEZA na minha vida.

  21. Beatriz

    A partir de hoje, olharei para os céus todos os dias. é de lá que vem a grandeza, e se eu ainda nao a tenho, é porque eu ainda nao tive esta visao.Confiar em Deus, é enxergar além dos horizontes, é imaginar sonhos, é crer.

  22. Fábio Medeiros- FJE Açores(S.Miguel)

    "No meio da mais severa tribulação, a grande alegria e a extrema pobreza deles transbordaram em rica generosidade. Pois dou testemunho de que eles deram tudo quanto podiam, e até além do que podiam. Por iniciativa própria eles nos suplicaram insistentemente o privilégio de participar da assistência aos santos." 2Coríntios 8:2-4 (NVI) O segredo da Prosperidade é ser constante nas Ofertas(Vida no Altar/desapego aos bens) e na Confiança da retribuição DIVINA.

  23. Uilson Silva - FJE VISEU - Viseu

    Bom dia sr bispo! Quando não há o compromisso da pessoa ser fiél a DEUS,também não há compromisso do DEUS VIVO em honrar esta pessoa. É um fato,mas que faz toda a diferença,quem querer,seja proclamada a glória de DEUS,em sua vida tem manter fidelidade a ELE. Não só financeiramente falando,mas com a fidelidade da vida da pessoa para com DEUS. Todos os dias apresentamos a fidelidade(Dízimo),como também a nossa confiança(oferta) a ELE. E Colocado na balança,certamente é o que resulta há vida da pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.