Mensagens

Obstáculo para o sucesso

30 de Agosto 2013

Obstáculo para o sucesso

“Um dos obstáculos mais comuns para o sucesso é a pressa e a pressa sempre apresenta atalhos. O que acontece é que os atalhos nunca valem a pena no fim das contas.”

É muito frequente observar este comportamento no ser humano: quando ele quer muito uma coisa, quer que ela aconteça o mais rápido possível. E, se você ainda não se apercebeu, existem comportamentos ou atitudes humanas que atraem determinados resultados.

Por exemplo, se estamos ansiosos ou temos pressa de que algo aconteça, o mais certo é aparecerem os conhecidos “atalhos” para o(s) nosso(s) objetivo(s). Mas, o que são, na verdade, estes “atalhos”? São os engodos disfarçados de oportunidades imperdíveis; são as formas “rápidas, eficazes e infalíveis” de tudo acabar bem e como sempre planeámos.

Curiosamente, uma das definições de ‘atalho’ no dicionário é ‘estorvo ou empecilho’, exatamente o que um ‘atalho’ muitas vezes acaba por ser, pois, ao querermos encurtar caminho, estamos a procurar facilidades, que, muitas vezes, acabam é por resultar em verdadeiros obstáculos para o cumprimento dos nossos sonhos!

Te vejo na IURD, ou nas Nuvens!
Bjf

Anterior

29 agosto

Seguinte

30 agosto


22 comments
  1. Vânia Cunha - FJE Olhão

    Boa noite Bispo, Quantas e quantas não são as vezes que o ser humano opta pelos atalhos???? E até mesmo tem consciência que aquele caminho é fácil mas vai dar errado e vai por ali na mesma? Só porque não exige esforço? Mas que cabe a cada um decidir! Até na vida com Deus muitos querem sempre atalhos, facilidades, mas esquecem que a partir do momento que escolhem a vida com Ele caminho é difícil, não há ATALHOS mas tem 100% de VITÓRIA GARANTIDA.

  2. Luis Santos FJ Amadora

    Boa Noite Exactamente Bispo... Principalmente nós (os jovens) queremos tudo à pressa ou tudo ja feito sem o nosso proprio esforço. E a ansiedade não nos ajuda em nada... só atrapalha! Se queremos concretizar os nossos objectivos em qualquer area da nossa vida, temos de começar "por onde"! Ter uma boa visao!

  3. Neirity Isabel FJ Reboleira, Amadora

    Boa noite senhor Bispo! É realmente muito importante nós os nascidos de Deus termos plena consciencia de que quando esperamos resultudos por parte do Todo Poderoso, terão de vir na hora que Ele determinar, e nao na nossa hora! Por vezes, como o senhor Pastor Bruno disse, comemos o pao seco e rijo, quando na verdade Deus reservou para nós uma cesta básica com o melhhor que Ele tem para oferecer e uitas das vezes, Deus, faz coisas durante essa espera que até sao melhores do que a tão esperada benção. Muito obrigada por mais essa palavra de fé e reflexão.

  4. arlindo semedo moreira reboleira amadora

    e verdade senhor Bispo nos sabemos que a ansiedade e o mal de todas as coisas por isso que o Senhoe Jesus disse que nos nao devemos andar ansiosos com coisa alguma desse mundo porque Ele sabe quando estamos ansiosos nao vamos alcançar os nossos objectivo e sim perder.

  5. nivaldo tavares fj Reboleira, Amadora

    boa noite sr bispo;o principal motivo e que uma pessoa quando e ansiosa nem nem sempre as coisas correm da maneira que ela deseja.boanoite que deus abencoe a todos.

  6. Bruno Tambelini- Reboleira, Amadora

    Boa noite Bispo, nós como homens não podemos ver o interior das pessoas ,mais me lembro que o senhor falou um dia que o tempo mostra tudo, se a pessoa é sincera ou fingida o tempo há de mostrar o que cada um é não ha escapatória. muito forte essa postagem de hoje.

  7. Pâmela Escouto

    Olá Bispo, é verdade. Os atalhos são caminhos mais fáceis e não provém de Deus por que com Deus nada é fácil. Sem lutas não há vitórias!!

  8. Larissa

    Boa tarde Bispo, realmente não devemos desviar o foco e olhar para os "atalhos" que a vida nos oferece, e sim confiar em Deus que a vitória completa chegara no tempo certo.

  9. Ricardo Arcanjo

    Muito forte! Obrigado!

  10. é verdade ai que vem a confiança , quando a pessoa confia em Deus ela é tranquila na sua fé

  11. ussumane seidi Queluz-Amadora

    Pois é , muitas da vezes o querer ter sucesso as pressas acaba por nos fazer tomar decisões erradas sem reflectir e que acaba por nos prejudicar futuramente.

  12. Ruben A.

    Concordo plenamente bispo, eu já experimentei a ineficiência do atalho.

  13. Liliana FJPeniche

    Bom Tarde, Sr. Bispo Júlio! Como o sinal de ALERTA deve ser dos mais rigorosos no nosso dia-a-dia. O objetivo pode ser UM, mas os obstáculos são imensos, SE olhar para eles como OPORTUNIDADES, eu poderei ver-me além. A Oportunidade é como "filtro de água", separa a água (o que queremos) dos "micróbios" (o que somos e precisamos de tirar) UMA OPORTUNIDADE DE LER O SEU BLOG, agora trabalhar!

  14. Gilcimar Taborda

    Bom dia Bispo! Realmente, os atalhos acabam nos prejudicando, pois no entusiasmo de querer que aquilo que desejamos aconteça rápido, as vezes acabamos por tentar ir por atalhos, que no final das contas acabam a nos atrazar. Um abraço para o senhor e família.

  15. Fábio Medeiros- FJE açores

    "...não te impacientes;certamente, isso acabará mal." Salmos 37:8

  16. Firmina Viegas- Ajuda

    Bom dia Bispo, eu entendo que para conquistarmos alguma coisa temos que dar todos os passos necessários e evitar recorrer a caminhos curtos que não sabemos onde irão dar e que resultados irão trazer.

  17. Felisbela Campos- Ajuda

    O tempo pode ser o nosso maior aliado ou nosso maior inimigo,tudo depende da forma como o utilizamos. Se ele for utilizado por meio da ansiedade mais tarde ou mais cedo resultará na frustração mas, se por outro lado soubermos administrar o tempo sem recorrer a atalhos, com certeza os resultados serão gratificantes.

  18. Robin Nziuki - FJ Ajuda

    Bom dia. Com o tempo eu tive que aprender a ser mais paciente e a lutar contra a ansiedade. As vezes não é fácil pois a natureza do ser humano é querer as coisas já na hora. Todos nos buscamos a facilidade mas a verdade é que se a coisa for fácil de mais é porque há algo que não esta certo e provavelmente estamos no caminho errado. Mais vale lutar arduamente e obter resultados duradouros do que buscar a facilidade e no final não alcançar nada.

  19. Rosaria Ramos-FJ Ajuda

    Bom dia Bispo,é pura verdade, esses atalhos so irao nos frustar e desanimar,se queremos ter sucesso em algo que estejamos a planejar,so temos que esperar,e confiar e ter certeza que tudo vai dar certo.Mas muitas vezes o ser humano,é o proprio obstaculo para o sucesso,e nem se da conta do prejuizo.DEUS O ABENÇOE

  20. Daniel Silva- FJAjuda

    A pressa ou ansiedade é a pior inimiga de qualquer pessoa quando pretende alcançar determinado sonho ou objectivo, pois quando a pessoa é movida pela ansiedade acaba por perder a sua visão isto porque, para ela, qualquer atalho será uma opção a seguir independentemente se vai prejudicar a terceiros ou a si mesma.

  21. Daniel Silva - FJE-AJUDA

    Boas, Pois mas muitas das vezes não conseguimos distinguir o que é caminho correcto e o que é atalho, seja devido a pressa ou devido a ansiedade, pois todos os que plantam querem colher e se o fruto chegar mais cedo, todos pensam "melhor", e se o fruto tardar em aparecer todos pensam "já nao vem" ... A solução é pensar e reflectir sempre antes de escolher o caminho ou o atalho, mas eu enquanto jovem confesso que é difícil, por isso terei de orar e procurar todos os dias Deus para que me possa ajudar e me ajude a reflectir sobre o que é certo... Sei que é o caminho mais difícil, mas também o que trará mais frutos para o meu futuro ...

  22. João Marques (Portugal)

    Aqui está algo super importante. Cá em Portugal costumamos dizer que a pressa é inimiga da perfeição. Tudo o que nós fazemos, tudo o que queremos conquistar tem um tempo próprio. É como a semente que é lançada à terra. Para cada tipo de semente há uma época própria do ano para semear e um tempo certo para dar o fruto. Quando aplicamos o raciocinio, conseguimos observar o tempe certo para aquilo que nós queremos. Por isso, os nossos objectivos e planos devem ficar entre nós e o próprio Deus e ficar sempre alertas para não sermos incentivados por ninguém a fazer algo que está fora do tempo certo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.