Mensagens

Observar é melhor…

3 de Março 2012

Observar é melhor…

Um pescador levantou-se mais cedo do que era costume e dirigiu-se à beira do rio para pescar. Chegando lá, viu um saco cheio de pedras, abandonado. Como ainda estava escuro, ele divertiu-se a atirar pedras na água para ouvir o barulho.

O tempo foi clareando e, quando atirou a última pedra, um raio de sol iluminou-a, revelando um puro diamante. Desesperado, o homem, compreendendo que tinha deitado fora uma fortuna, mergulhou no rio, a tentar resgatar as pedras. Todavia, acabou por enroscar-se no fundo e morreu afogado.

Moral da história: mantenha a atenção sobre as coisas que acontecem ao seu redor. Aí poderão haver coisas valiosas.

Espero ter colaborado em algo, Bjf

Anterior

Primogenitura

Seguinte

Quem sou eu?


53 comments
  1. Mafalda Calado

    História triste mas verdadeira... Por vezes estamos tão distraídos que nem damos conta do que está ao nosso redor.. por vezes lançamos fora aquilo que demais precioso é para nós. Temos que agarrar cada oportunidade e estar sempre atentos, nunca se sabe quando uma benção pode surgir... normalmente é quando menos esperamos... na fé!

  2. Rosane Gomes

    Mantenha a atenção sobre as coisas que acontecem ao seu redor. Aí poderão haver coisas valiosas.É verdade bispo temos que olhar ao nosso redor para perceber as coisas valiosas que estão ao nosso dispor.

  3. Bruna Almada

    É verdade, o melhor é observar. Tenho aprendido que ás vezes as coisas que parecem valiosas, realmente não são. Mas aquelas que ao principio não dou valor, e desprezo têm algo de muito raro e precioso que devia ter valorizado mas que "deitei tudo a perder".

  4. Luciana Mendes - Cenáculo do Espírito Santo - Chelas

    Verdade, Bispo Júlio, é melhor Observar. Em toda esta minha caminhada, tenho aprendido muitas coisas (e mais tenho que aprender)e uma delas foi, que nem tudo o que aparece é. Por vezes, só é valorizado aquilo que aparece, mas como é do conhecimento de todos (assim penso), os tesouros estão bem guardados, escondidos, e só para alguns são revelados. Muito boa esta mensagem. Na Fé! Deus nos Abençoe!

  5. Sarah(Cenáculo Maior) MS

    É realmente,interessante,também olhar pelo ângulo,que ele poderia valorizar a última pedra,pois se notou somente,essa,é porque ele tinha que desfrutar do seu valor. Uma lição para reflexão.Que Deus abençoe o sr.e a sua família muito mais.

  6. Liliana Carvalho

    É verdade, quantas vezes não damos valor aquilo que está a nossa volta e pensamos que não é nada de especial?! Ás vezes perdemos uma grande oportunidade por causa disso, por não observarmos, e é uma coisa tão simples de fazer mas que muitas vezes não fazemos.

  7. Fernanda Alves

    Bispo obrigado, realmente preciso me atentar para os diamantes valiosos que se encontram ao meu lado, Deus abençoe.

  8. welwa

    MUITO BOM BISPO,DEVEMOS ESTAR SEMPRE DE OLHOS BEM ABERTOS,PORQUE AS VEZES PERDEMOS ALGO QUE DEUS NOS CONÇEDE,DEVEMOS DAR OUVIDOS A VOZ DE DEUS PARA PODERMOS PERCEBER MELHOR O QUE DEUS TEM PRA NOS...

  9. Cristina Nascimento

    Bom dia Bp. Julio Tive pedras muito valiosa em minha vida, mais por causa de pequenos comentarios, falhas simples que eu poderia entender, acabei jogando-as no mar, tentei resgata-las ate consegui mais não como antes, hoje essas pedras estão sendo muito valiosa pra muitas pessoas e com seu brilho esta iluminado a vida de muitos. Conclusão não deixo mais coisinhas afastarem pessoas especiais da minha vida todo mundo comete erros.

  10. Muito sábio este texto, pois nos traz uma grande reflexão para não deixarmos passar as coisas despercebidas, Sejam em simples gestos, grandes lições, lendo o comentário acima do meu nessa postagem. Uma moça levou esse texto ao lado Espiritual em relação às almas, antes dávamos mais atenção a elas. Com o passar do tempo alguns tornam isso como obrigação e é justamente ai que deixamos passar almas que são valiosas, Perdemos a oportunidade de levar à salvação as pessoas mais um dia alguém nos observou E nos deu atenção e nos levou ao Senhor que imediatamente. Estendeu-nos a mão. Jesus

  11. Tatyane

    Muito sábio este texto, pois nos tráz uma grande reflexão para não deicharmos passar as coisas desapercebidas, sejam em simples gestos, grandes lições, lendo o comentário acima do meu nessa postagem, uma moça levou esse texto a o lado Espiritual em relação as almas, antes davamos mais atenção a elas com o passar do tempo alguns tornam isso como obrigação e é justamente ai que deixamos passar almas que são valiosas, perdemos a oportunidade de levar a salvação quem um dia nos estendeu a mão. Jesus

  12. Kenia Luciana

    Olá Bispo Julio boa tarde! Nunca havia lido esta historia,me fez reflectir na simplicidade de explicar a importância de valorizarmos tudo ao nosso redor, tudo neste mundo passa... mas o bem maior nunca passará que é o Senhor Jesus, mas se deixarmos de focar o nosso objectivo de agradá-Lo estarei desprezando as pequenas coisas, estarei jogando fora as inúmeras oportunidades que Ele nos dá para enriquecermos espiritualmente, tenho que estar atenta e vigilante! Obrigada por cada palavra, pois elas tem sido de muito valor.

  13. Andrea (Para)

    Olá Bispo, Esta mensagem me fez pensar na obra de Deus Fomos chamados para buscar nesse mundo as preciosidades (Almas) e o fazemos com alegria, mas com o passar dos anos para muitos acontece dessa alegria virar obrigação e é ai que se deixa de ter a visão espiritual, passando por despercebido as joias precisas (Almas). E quando ha o despertamento (REVOLTA) se vê quantas joias preciosas foram lançadas fora, perdidas ..enfim... Mas ainda ha tempo, somente quando ha a revolta tudo se faz novo. Na fé

  14. Nagoma Daniela

    Boa noite Sr Bp Júlio, Muito interessante. DESESPERADAMENTE tentou resgatar os diamantes... O pior é que estas pedras vieram até as suas mãos, e ele deitou fora!(deve ter ficado com peso na consciência) Pois não havia observado, não havia vigiado, não estava atento. Quando estamos atentos, a vigiar, e a observar, se cuidarmos (das pedras) e agarrarmos/fazermos as oportunidades... por mais que pareçam simples pedras, na altura certa se mostram ser diamantes... ainda que não fossem para ser diamantes, nós temos o potencial de transformar as pedras em diamantes... Nós CRIAMOS as oportunidades. Realmente é sempre melhor observar! Boa noite!

  15. Filipa_FJ_ Merces

    Deixar passar uma oportunidade de Deus? Por acaso não me lembro de ter acontecido comigo, mas também se aconteceu, prefiro nem saber! Deve ser muito doloroso para alguém que toma conhecimento de ter acabado de perder uma oportunidade de Deus; talvez uma porta de emprego, abertura de negócio próprio, etc. Por isso é que temos que estar sensíveis à voz de Deus, além disso os nossos olhos devem ser olhos espirituais. Não podemos deixar que as trevas da noite (por exemplo, momentos difíceis) nos deixem cegos perante as coisas boas que Deus nos proporciona, pois é mesmo nesses momentos de escuridão que Deus mais gosta de nos surpreender.

  16. Ivonilci Lima

    É verdade! As coisas mais valiosas e importantes e nem sempre nós damos valor!!! Muito forte, vou compartilhar! Um abraço e Deus os abençoe!

  17. Raquel Cunha

    O ser humano é mesmo inocente por vezes. Perde coisas valiosas sem se aperceber. E quanto queremos recuperar pode ser tarde demais. Ja a palavra de Deus diz que temos de vigiar, mesmo antes de orar, e tudo na biblia tem o seu sentido. Nada foi escrito por acaso. Que Deus sempre nos desperte para os pequenos pormenores e podem fazer toda a diferença na nossa vida.

  18. Susana - Portugal

    ...infelizmente as vezes é preciso perder para se dar valor.

  19. RosangelaGomes

    É verdade, nós andamos tão preocupados com os afazeres que não paramos para ver á nossa volta as coisas importantes. Quando vamos ver já é tarde.

  20. Daniela Moreira

    real mente precisamos observa mais porque a sim poderemos a preder, pois a própria bíblia nos adiverte orar e vigiai, se vigiarmos ater a queles pequenos detalhes que costumamos deixar parca e que atrapalha tanto a nossa vida, podemos vencer

  21. raiany de souza

    olá BISPO realmente observar as coisas que estão ao nosso redor fazem com que venhamos ser pessoas atentas para tudo e nos leva a tomar atitudes corretas pois não agimos desesperadamente .

  22. Ednatania

    Nossa! Muito forte bispo! Realmente temos de ter atenção nas coisas ao nosso redor, não podemos subestimar absolutamente nada, pois por traz coisas aparentemente pequenas grandes podem estar.

  23. Regia Melo

    boa noite bispo Julio isso e mesmo muito importante pois as vezes queremos fazer algo que nos agrada mais Deus nos mostra que devemos sempre obedece-lo mais quando estamos focado na fé que salva.

  24. Debora Paula

    quando aprendemos a observar,temos mais oportunidade de ter ideias novas e melhores,e é claro estar atento aos acontecimento ao nosso redor nos deixa alerta contra o mal.

  25. Fernanda

    olá Bispo, o Espírito Santo sempre nos colocar coisas preciosas, e muitas vezes não percebemos e acabamos jogando fora. E, às vezes, quando queremos resgatá-las, é tarde demais.

  26. Rosangela

    É muito bom saber que podemos sonhar sem medo de ser feliz, mas para realizar qualquer sonho ousimples objetivo, devemos estabelecer metas, formas concretas de alcançar o que desejamos. A fé sem direção não pode agregar muitas coisas, mesmo para o cristão mais fervoroso, pode-se dizer que assemelha-se a fé natural (força do braço), por não saber o que procurava não reconhece um bem encontrado ou não consegue estabecê-lo e perde tudo. Gosto de refletir sobre o que seria mais importante para mim no tocante à realizações pessoais, quando consultamos à Deus recebemos seus ensinamentos, força e direção, para exercitar a fé.

  27. Alzira

    Sr Bp E verdade. Devemos estar sempre atentos ao que se passa a nossa volta. Porque podemos descobir valores. Assim tambem como podemos descobrir que estamos a desvalorisar o valor das coisas que temos.

  28. As vezes desperdissamos oportunidades tão boas jogando-as por água a baixo, muito forte!

  29. Tais Pires

    Muito forte bispo. Realmente as vezes temos coisas valiosas nas mãos e acabamos pondo fora. Precisamos olhar e analisar bem tudo que temos ou estar ao nosso derretor, pode ser a benção mais desejada que não estamos enchergando.

  30. Ariadna Cristina

    Observar faz toda a diferença , não a vida das pessoas mas a nos mesmas e as nossas atitudes muito forte esse post.

  31. Eliane

    Simplismente simples e objetiva;esta mensagem veio para abrir os meus olhos,pois as vezes por falta de atenção posso perder coisas valiosas.

  32. Amanda Reis

    Nossa muito interessante essa história , a nossa vida existe muitas oportunidades mais por falta de atenção a deixamos passar...

  33. Pedro Oliveira

    Boa noite bispo, muitas vezes achamos pessoas na nossa vida que, nao conhecemos e deixamos as trevas "seus defeitos" ofuscarem o diamante que elas são. De um pedaço de carvão pode nascer o mais belo diamante. Obrigado pelo conselho.

  34. Beto_Força Jovem_ Merces

    Deixar passar uma oportunidade de Deus? Por acaso não me lembro de ter acontecido comigo, mas também se aconteceu, prefiro nem saber! Deve ser muito doloroso para alguém que toma conhecimento de ter acabado de perder uma oportunidade de Deus; talvez uma porta de emprego, abertura de negócio próprio, etc. Por isso é que temos que estar sensíveis à voz de Deus, além disso os nossos olhos devem ser olhos espirituais. Não podemos deixar que as trevas da noite (por exemplo, momentos difíceis) nos deixem cegos perante as coisas boas que Deus nos proporciona, pois é mesmo nesses momentos de escuridão que Deus mais gosta de nos surpreender.

  35. As vezes perdemos a oportunidade de algo que o próprio Deus nos concede, muitas vezes por falta de estarmos ligado com ELE e quando percebemos já é tarde demais.Fique com Deus.

  36. Que forte Bispo é as vezes passa as coisas na nossa vida que estamos desapercebido e quando vai ficando pior e que percebemos o quanto não ficamos atento com aquela situação

  37. Marlene Almeida - S.joão do Estoril

    Pois é bispo, esta mensagem serviu para reflectir ! Vejamos que muita das vezes, coisas acontecem sem nos aperceber-nos, oportunidades surgem e as vezes não damos muita importância, deixamos passar aquilo que era para ser nosso, e quando isso acontece, acabamos por perder ! Quando paramos para reflectir, vemos o diamante precioso que deixamos escapar ! Devemos ser atentos, observadores para que não deixemos grandes oportunidades escaparem das nossas mãos ! Que Deus abençoe, mais e mais ...

  38. Elsa Francisco

    O tempo...! Foi clareando e revelou Um Puro diamante. Tudo "aconteceu" no seu devido tempo, no tempo de DEUS!!! O tempo serve para nos amadurecer, lapidar, aperfeiçoar e ensinar! " Observar é melhor... " pois desapercebidamente passam ao nosso Redor puros diamantes que aparentam ser cristal, mas com o raiar do sol revelam-se puros diamante fora da caixa do tesouro...

  39. natalia

    muito bacana devemos observar tudo ao nosso redor e valorizar pois se veio até nós é por que temos capacidade de cuidar.

  40. Luciana P.

    É muito importante observamos tudo,pois nos mínimos detalhes, poderá estar a solução. Da nossa escolha dependerá o sucesso ou a insatisfação. Por isso esta mensagem nos alerta para estarmos atentos e prudentes.

  41. Olá Bispo, esse pequeno texto é alguma que me fez refletir, que muitas das vezes perdemos oportunidade até mesmo nossa bençõa por causa de detalhes...Esses detalhes que são as jóias raras que devemos guardar sempre com uito cuidado...Muito bacana DEus abençõe.

  42. Devemos sim estar bem atentos e sermos como os sentinelas verdadeiros porque oportunidades viram e não podermos perdelas de maneira nenhuma.

  43. Devemos sim estar bem atentos, sermos como os sentinelas, verdadeiros atalaias pque oportunidades viram e não poderemos perde-lâs de mameira nenhuma.

  44. Christine Caetano da Silva

    Muito bacana Bispo... Muitas pessoas se apegam naquela frase que diz: "a vida passa rápido demais para nos apegarmos a detalhes" Tudo bem concordo que a vida passa rápido demais, mas é por esse motivo que temos que prestar bastante atenção aos detalhes, pois pode ser a única oportunidade que você tem para vê-lo...

  45. Jessica Ramos / Brasilia

    Boa Tarde Bispo Nem sempre olhamos as coisas que estão a nossa volta, ou ate mesmo olhamos mas não damos atenção, e quando nos damos conta perdemos algo muito valioso.

  46. SAMARA

    OLÁ BISPO!!! QUE MENSAGEM FORTE, DEVEMOS ESTAR ATENTOS A TUDO QUE ESTÁ AO NOSSO REDOR, OBSERVANDO TUDO, DEVEMOS SER PESSOAS ATENTAS, E NÃO DEIXAR ESCAPAR AS GRANDES OPORTUNIDADE QUE APAREÇEM....

  47. Realmente a nossa vida hoje é resultado da escolha que fizemos ontem e amanhã ela será resultado do que escolhemos hoje. Nós temos e direito de escolher e devemos fazer sempre a melhor escolha, para que venhamos colher bons frutos amanhã. Que Deus abençoe ao senhor e família

  48. Nossa desatenção pode nos fazer perder coisas valiosas e que estão tão pertinho de nós. Quando perdemos tempo com distrações é que geralmente isso acontece. Essa mensagem me deu um alerta !

  49. taiane salvador bahia

    muito bacana devemos observar tudo ao nosso redor e valorizar pois se veio até nós é por que temos capacidade de cuidar.

  50. Priscila Anne

    As vezes deixamos algo par tras pq não prestamos atenção necessaria

  51. Priscila Anne

    Verdade as vez nem olhamos para o lado deixamos coisas valisas passar em nossas vidas e nem vimos depois tentamos ir atras mais ja é tarde.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.