Mensagens

Obreiro Aprovado

10 de Dezembro 2010

Obreiro Aprovado

O que faz a diferença entre um obreiro que tem o “ok” de Deus e o que não tem? Será a sua postura? A sua atitude? Ou será um conjunto de requisitos que têm de ser constantemente vigiados? Reflicta sobre este assunto…

Quando é aprovado? Quando não dá motivos que envergonhem a DeusO que caracteriza os servos de Deus é o enorme desejo de fazer a vontade do Senhor. Mas não há servo de Deus quando não há Senhor. Portanto, há que obedecer à Palavra de Deus e fazer sempre de coração (prazer, alegria).

1º Ganha almas

O obreiro deve ter sede de evangelizar, pois é a maior obra, tanto dentro como fora da Igreja. Deus chamou-o para fazer a Sua obra e anunciar o Seu evangelho a todas as pessoas, que ainda não foram alcançadas pelo Seu amor.

2º É um exemplo a seguir

Como obreiro e cristão, tem a responsabilidade de apresentar um bom testemunho; não somente na Igreja, mas, principalmente, diante da sua família e de todos os que o cercam. O bom testemunho do obreiro matará as más línguas, os caluniadores e as obras do diabo. Pois, o obreiro estará sempre a ser observado pelas pessoas, devendo dessa forma ser, como disse o Senhor Jesus, o sal da terra, porque o sal para além de dar sabor e conservar, também esteriliza. O obreiro pelo testemunho conservará a glória, o poder e o amor de Deus. E a sua conduta despertará o desejo nas pessoas para conhecerem Cristo.

3º É servo/leal

O obreiro necessita ter no seu coração o desejo de servir, pois o servo não tem nem o domínio, nem o controlo da sua vida, porque não vive para o seu próprio benefício e sim para o Senhor Jesus. O verdadeiro servo não desconhece que o seu único direito é servir e, inclusive, depois de fazer tudo, deve considerar-se servo inútil.

Não falta aos seus compromissos com ninguém (chegar atrasado ao trabalho, inventar uma desculpa, não fazer as tarefas, não aceitar subornos); nem com Deus (cumprir a sua escala, estar nas reuniões de obreiro e na busca do Espírito Santo); nunca esquecendo as suas ofertas e sendo fiel nos dízimos.

4º É corajoso

O obreiro nascido do Espírito nunca se desespera diante das dificuldades e dos desafios, porque tem firmeza de ânimo, é determinado, perseverante e paciente. Procura forças em Deus e não na sua própria capacidade ou sabedoria.

5º Santifica-se

O obreiro santificado está sempre a lutar para que o seu coração esteja vazio de tudo aquilo que possa estar a ocupar o lugar de Deus. É necessário vigiar e fazer com que a santificação ocupe os seus pensamentos, conversações, acções e companhias. É a separação não somente do pecado, mas também de tudo o que em excesso pode desviá-lo do Espírito.

6º Tem temor

O temor fá-lo-á lutar contra o pecado a todo o momento; esteja onde estiver, tem a consciência de que Deus o vê e, por isso, anda em rectidão.

7º Faz a diferença

O obreiro deve viver uma vida de consagração e de entrega e isso acontece quando jejua, ora, dedica-se à leitura e ao conhecimento da Palavra de Deus, às vigílias, ao trabalho de evangelização, às visitas… Quanto maior é a entrega, maior é a actuação de Deus. Quanto menor é a entrega, menor é a acção de Deus.

Deve ter alegria, prazer e contentamento naquilo que faz ou que lhe foi solicitado fazer. Sem satisfação, tudo o que seja feito perde o valor. Mas a glória sempre será de Deus.

8º Não dá desculpas

O obreiro necessita de ter dentro de si um espírito de disposição e de ânimo. E estar preparado para todas as solicitações que apareçam (uma convocação de última hora, vigílias, evangelizações, visitas, reuniões especiais, limpeza). O obreiro disponível, não está limitado a estar em algumas reuniões, pelo contrário, está sempre disposto, dizendo: “pode contar comigo”.

9º Sacrifica

O sacrifício é essencial para a fé cristã. Jesus disse que se a pessoa não está preparada para deixar (sacrificar) tudo o que tem, até a sua própria vida, não pode ser Seu discípulo (Lucas 14.26-36). O obreiro deve sacrificar certos confortos e os seus próprios desejos em seu benefício e da obra de Deus.

Por seu servo em Cristo, Bp. Júlio Freitas


68 comments
  1. viviane santos

    Eu Decidi Sacrifica a minha vida pela obra de Deus. Estou decidida voltar para obra ser uma obreira aprovada sem acusações

  2. Rafaela Saraiva

    É verdade bispo devemos ter essas caracteristicas,sendo assim seremos sempre obreiros aprovados que não tem do que se envergonhar.

  3. roseane portela

    bp otemo,ele faz a diferença

  4. ana maria baia trindade

    É Bispo é muito forte isso ser obreiro aprovado não é fácio temos que a cada dia vencermos o nosso eu renegar a vontade de nossa carne e a entrega tem de ser dia a dia sem cessar e isso não é fácil só vence quem realmente nasceu de Deus

  5. Leonardo

    Quero muito, muito mesmo ser um Obreiro; Quero saber como faço para me candidatar !

  6. Alejandrina

    Obispo julio es la primera vez que leo su blog.y la verdad su post es muy fuerte,y que todos los obreros deberiamos leer tenerlo siempre presente y no olvidarnos de para que fuimos llamados.Que Dios lo bendiga.

  7. Geisiane Lima

    Boa Noite Bispo, quero sempre ser uma obreira aprovada diante do meu Deus. não quero nunca decepciona-lo.

  8. silvia aguiar

    parabens,fiquei muito atenta a cada item citado,realmente devemos vigiar mais para sermos uns obreiros aprovados por Deus,estou fazendo um estudo desta matéria e creio que encontrei tudo oque preciso entender ,e aplicar na minha caminhada. amém Jesus abençoe

  9. Mislene Gomes

    Boa Noite Bispo Julio, muito bacana a mensagem, vemos que a base de tudo na vida de um obreiro(a)e a comunhão dele com DEUS, pois se tem vida com DEUS, as vezes pode esta ate passando por momentos difícil mais DEUS concerteza ira capacita-lo para vencer, com o objetivo de sempre ganhar almas através do nosso testemunho.

  10. marianela b.

    buenas noches! lo que el señor obispo publicó en su blog es muy fuerte, es algo que tenemos que ocuparnos en poner en practica dia a dia, vigilando en presentarnos a Dios como obreros aprovados. bendiciones

  11. Rebecca Melo

    Temos sempre que estar apresentando assiduamente essa caracteristicas todas ela são de suma importancia e a cada dia temos que fazer e o melhor em alcança-las e estar sempre dispostos a abedece-la ! É essa a Fé !

  12. LORIMAR RAMIREZ

    Hola Sr. Obispo! esto es muy importatante para aquellos que queremos ser aprovados por Dios, todos los dia hay que practicar para permanecer como obreros aprovados por el SEÑOR JESUS.

  13. Livia Carvalho - New Jersey

    Ola bispo, Realmente temos que estar sempre vigiando, para sempre seguir esses passos, se queremos realmente sermos servos aprovados.

  14. Rosana Alves

    - O interresante deste post é que nos ensina como sermos aprovado mesmo estando no Força Jovem/Evangelização.(não sendo obreiro) nos ensinando como servir melhor o Nosso Senhor!!!!

  15. debora

    é verdade, ser obreiro aprovado é sacrificar seu eu suas vontade ,coisas que poucos faz.

  16. Pois é verdade,ser provado em todas as areas da vida nao é facil,o proprio Deus permiti para nos vermos ate que ponto estamos disposto a servir sem benefiçio, renegando todos os dias a propria vontade para fazer a vontade de Deus.Tem que ser forte e jamais desistir, pois quando somos provado e aprovado por Deus, nos podenos ser injustiçados,caluniados,defamados,podem atirarnos na parede amassar pisar, que nao estamos nem ai. Pois sabemos a justiça vem do alto,de Deus, e o proprio fara sobresair a sua justiça, sobre o obreiro Aprovado pelo proprio Deus...

  17. conceicao

    Depois de ler uma mensagem dessa reconheço aqui como obreira não to fazendo nada nada mas quero me concertar pra Jesus e Deus através da sua boca bispo obrigada da catedral do imperio

  18. Aurea Pin de Moraes

    bom dia bispo; É ser obreiro aprovado é a renuncia do nosso querer.ter o brilho de DEUS em nossos coraçoes ter o careter de mulher de DEUS . SACRIFICIO é o combustivel p/ fortalecer a nossa Fé .devemos orar sem sessar grata obr:Aurea

  19. Helena

    Bispo muito forte..estava acompanhando a pouco tempo o blog do senhor, mas agora estou leitora assídua, pois as mensagens nos ajudam como nos transformar em homens e mulheres de Deus...gostaria que o Senhor falasse sobre a diferença do Encontro com Deus e o batismo com O Espirito Santo, tenho a minha experiencia mas gostaria de fazer um estudo para distribuir aos candidatos a obreiros sobre essa diferença!! obrigada por tudo e que o Senhor Jesus continue abençoando o Senhor!!

  20. Ana Belo

    Este estudo é extremamente importante, não só para vigiarmos pela nossa condição de servo, mas tambem para nos auto-avaliarmos diariamente. Muito obrigada. Que Deus Abençoi cada dia mais e mais.

  21. Reyna Robles

    Obispo es muy fuerte este estudo muchas gracias por compartir este estudo

  22. Silviane Lopes

    Temos que estar com o coração e o olhos voltados para DEUS o obreiro aprovado não tem do que se envergonha ele vive nos principios de DEUS e sempre estar dando um bom testemunho onde quer que ele vá, alem de tudo estar sempre disposto a servi-lo sem reclamar, temos que nos analisarmos todos os dias, se estamos sendo servos aprovados diante dos olhos de DEUS e não diante dos homens...

  23. Humar Santos

    É extremamente verdade isto, um Obreiro antes de ser levantado tem que ser provado e APROVADO por Deus com Obreiro, aí tenho a certeza que será um obreiro aprovado dentro da Obra de Deus! Força Jovem Templo Maior

  24. Humar Santos

    É extremamente verdade isto, um Obreiro tem q

  25. José Joaquim Romorinho Rosa Matoso

    Sr. Bispo a sua mensagem é muinto importante para nos despertar e vigiarmos as nossas atitudese cuidarmos do nosso interior. o hobreiro aprovado é aquele que envageliza porta a porta slvar almas para JESUS ,fáz visitas aos hospitais,aos presidios,cuida dos membros da sua igreja e ora por eles,ajuda o seu pastor e determine cada mês quantas pessoas ela traz para JESUS. e cuida da sua familia o obreiro dá o seu testemunho obrigado SR.BISPO

  26. Vanessa

    Para ser un obrero aprobado debemos cuidar de todas las sitas que el Señor obispo realizó en este mensaje, y cuidar siempre de realizarlo y mas que todo no hacerlo de forma mecanicamente o por el simple hecho de saber que si lo hacemos seremos aprobados, el que aprueba es el propio Dios que conoce nuestro interior, atravez de lo que somos en realidad.

  27. Aline Dias

    é muito forte esse texto.. vou até imprimi-lo e sempre me policiar para ser uma obreira aprovada... Na fé sempree

  28. Ana Monteiro

    Agradeço a Deus por usar os verdadeiros servos d'Ele para me fortalecer! Quando me sinto um pouco mais cansada, vou em busca de ânimo..., e sempre no seu blog, sr. Bispo, eu encontro uma Palavra que toca profundamente no meu coração. Que Deus derrame cada vez mais graça sobre o seu ministério, e assim possa continuar sempre a ajudar quem necessita no momento oportuno. Obrigada!

  29. Pedro Sixpenze

    Bispo, obrigado por este artigo. Sou candidato a obreiro em Moçambique, Província de Manica, Distrito de Sussundenga; com este ensinamento, tenho a certeza que farei condignamente a obra de Deus. Publique mais artigos. Deus te abençõe.

  30. Yinka Rabiu

    Hi Bishop. This is my first time every reading your blog. This blog that you posted up is very helpful to me. Giving me the basic step by step in order to be an approve worker in the eyes of God and also to men. I believe that when we have this in our mind constantly God will add to us and help us fulfil what we can not. As it says in the word of God "commit your works to the Lord and your thoughts will be established". Therefore God will help us do what we can not do but if it is on our mind to do then he will surely bless.... God Bless

  31. Dulce do Espírito Santo

    Boa tarde bispo É maravilhoso receber a orientação que vem de Deus e procurar praticá-la. Todos os dias vemos o cuidado de Deus na nossa vida. Aquele que nasceu de Deus diz amén e é abençoado. Pois o Obreiro tem que ser completo ,realizado e respeitado pois o nosso Deus vai ser glorificado na vida do obreiro que crê. Deus abençoe ao Bispo e a sua esposa

  32. Patrícia

    Tá ligado Bispo! Gostei muito desta mensagem,eu procuro sempre estar atenta para ouvir a voz de Deus, para que ele possa me usar. Me apresentar como obreira aprovada,diante dele meus pensametos, minhas atitudes, tudo que faço que seja para glorificar o seu Santo nome. Obrigada por dividir estas mensagens que edificam. Deus abençõe!

  33. lidiane lima

    essa palavra nos ajudar a seguir cada vez melhor o Sr.Jesus.. ficar com Deus

  34. Luana Araujo

    Boa Tarde, essas palavras é sem dúvida uma reflexão para todos nós que fazemos a obra de Deus. Que Deus abençõe.

  35. Elisabeth Soares /Pinhal Novo

    Boa tarde sr.Bispo e obrigado por maravilhoso ensinamento, se estamos na fé e no espírito Deus nos mostra se e quando estamos ou vamos proceder de modo que não O agrada, cabe a nós seus servos vigiarmos para não cairmos. Deus o abençoe grandiosamente e que a cada dia o use mais e mais para nos ensinar e alertar. E Deus nos alerta, " aquele que está de pé, cuide para que não caia"

  36. Stephanie Martins

    Muito forte isso, o obreir precisa acordar e se examinar de tempo em tempo, pra que esteja sempre com o espirito renovado e nao seja so uma pessoa de uniforme. Que possamos ter a luz e o perfume de Deus em tudo, para que queiram esse Deus, para representarmos o trabalho do Espirito Santo pra Deus, nao devemos deixar que o nosso coracao se encha de desejos proprios, pq somos servos de Deus, e eh pra ele que devemos olhar e temer a todo tempo. Temos que manter a chama acesa da verdadeira fe do trabalho pra Deus seja em qual pais estivermos... Esse post ajudou muito Bispo. E muito importante nao nos esquecermos do objetivo inicial, e como obreiros estarmos sempre no primeiro amor.

  37. Patriciany oliveira

    olá Bispo concordo plenamente com essa postagens um verdadeiro OBREIRO, SERVO DE DEUS faz tudo isso naturalmente nada é forçado,pois ele é um OBREIRO APROVADO essas são caracteristicas que devem fazer parte de nossas vidas lembro-me de que quando Eu quis ser OBREIRA não queria ser como as outras existia algo ,quer dizer ainda existe ,em meu coração a vontade de ser e fazer a diferença o servo nao mede esforços ele crê e segui em frente na certeza da sua vitoria Patriciany oliveira vivendo pela Fé!

  38. ana

    es verdad nosoptros tenemos quie ser unos obreros aprova a nuestro senor sin que lo avergonzemos ni con nuestra viday nuestras actitudes

  39. Vanessa Mariani

    Olá Bispo! Esta mensagem veio reacender a chama do primeiro amor. Porque só se preocupa e como tem sido a sua conduta diante de Deus e dos homens aquele está servindo no primeiro amor. E não podemos nunca nos esquecer de vigiar, pois o diabo sempre trabalha para impedir o nosso crescimento com Deus. Muito obrigada por todos estes ensinamentos. Na fé!

  40. Gracyene Leandro

    Procurar ser obreiro aprovado é esta praticando cada uma dessas regra com prazer e ânimo,pois sabe que não é só esta ali pelo uniforme,mais para fazer a vontade de Deus.

  41. Carolina

    Temos que estar prontos para servir a Deus com o nosso melhor! Muito Forte Bispo. Deus abençoe.

  42. Luisa Maria

    obrigado sr Bispo, pela oportunidade de poder aprender com os ensinamentos do sr.me sinto muito bem Deus abençõe o sr

  43. Elizete Leão - MG

    Bispo essas mensagens do senhor são bastante edificantes uma vez, que alerta os servos de Deus, pois aquele que esta bem vai continuar lutando para agradar e servir o seu Deus e aquele que reconhece que não esta dentro da vontade de DEus tem os seus olhos abertos para se consertar. Que Deus continue usando o senhor pra falar com seus servo.

  44. Natália Luz

    Tá Ligado bispo, é isso que sempre busco ser uma Obreira Aprovada pelo Senhor Jesus, pois só assim irei agrada-Lo e ajudarei as almas! Abraço, na fé! Fortaleza/CE

  45. Traduzi este post para o espanhol. Deus o abençoe ricamente.

  46. Isabel mateus

    Bom dia Bispo Julio De facto essa mensagem e muito importante,principalmente para nos obreiro.Consoante nestes 10 passos cada um de nos sabe se de facto somos obreiros aprovados ou reprovados. obreiro aprovado tem que ter o prazer de ganhar almas,de chorar pelas almas que Deus coloca no seu caminho 2-temos que ter um bom carater aonde nos formos as pessoa tem que olhar para gente e se espelharem, 3-Temos que esta dispostoa servir a qualquer hora e em qualquer lugar,assim como Deus chamou abraao e ele disse:"Eis me aqui" 4-Nos temos que saber que as lutas que nos travamos e para nos aproximar de Deus e nao para esmorecer,istoe ,Deus quer ver em nos a Corragema determinacao,paciencia e perseveranca Bom,essas sao algumas qualidades que devem fazer parte das nossas vidas

  47. Forte e verdadeiro o conteudo desta mensagem, e a real é que as vezes deixamos falhas em nosso ministerio, e quando nos deparamos com uma mensagem como esta, tenho certeza que assim como eu, os servos do Altíssimo,refletem e analizam sua conduta p/ com a obra á qual fomos escolhidos! Arigatoo.

  48. Anna Carolina

    Olá bp.Júlio,boa noite! Agradeco de todo o meu coracao,por Deus usar tanto o sr. para postar estas mensagens!Que Deus o abencoe e conte comigo para divulgar este site...Que tenha um bom fin de semana!

  49. priscila prestes

    SERVIR A DEUS É REALMENTE UMA HONRA, CONTRIBUIR EFETIVAMENTE NÃO É PARA TODOS E SER APROVADO É UM DESAFIO QUE TEMOS QUE VENCER A CADA DIA, BUSCANDO AS REAIS CARACTERISTICAS DE UM SERVO!

  50. Ser obreiro não é simplesmente ter um uniforme, ser obreiro é ser pau para toda a obra e está sempre disposto a se dar ainda mais pelo reino do Senhor Jesus! Deus falou muito comigo através desta mensagem, abriu minha visão e posso dizer que em muitaas coisas mudou a minha vida!

  51. Nagoma Daniela

    boa noite bispo Júlio muito obrigado pela mensagem de força e principalmente de orientação que nos dá a nós os obreiros. meditei nestes passos que mencionados acima, e vi que o obreiro não pode seguir só um ou apenas dois dos exemplos. tem que os seguir todos! de forma que este venha a ser realmente aprovado por DEUS! força jovem do Templo

  52. quando passei a imaginar Deus me vendo a todo instante decidi abandonar o pecado

  53. GABRIELA COSTA DE OLIVEIRA

    Muito forte este post, nos faz refletir e analisar se estamos realmente no Espírito, não basta ter um uniforme.A Palavra de Deus diz:Aquele que pensa estar de pé cuide se para que não caia.E esta mensagem é uma oportunidade de analisarmos a nossa vida com Deus, porque se estamos na fé, este"OK" DE Deus com certeza é consequência.Obrigada Bispo me abençoou.

  54. Claudia

    Tudos os días nos temos esa batalha. O blog do Sehnor e de muita ajuda, eu quiz deixar meu mail para receber suas atualizacaos, mais creio que ainda nao esta esa opcao, seria muito bom para os leitores.

  55. Gabrielle Machado

    Essa mensagem pode ser usada como um bom guia para aquele que é desejoso de servir a Deus, pois seguindo passo-a- passo citado concerteza dará bons frutos e glorificará o nome do Senhor Jesus!

  56. luis fernandes

    ta ligado Bispo... em poucas palavras foi dito tudo. eu recebo este espirito.

  57. Katiane Lima

    Boa noite Bispo Júlio. Cada item desse deve ser refletido por nós, para que venhamos a ser realmente um obreiro aprovado. Essa mensagem me desperta para perceber em que tenho falhado e mudar nesses aspectos. Muito forte a mensagem, me ajudou muito espiritualmente falando. Que Deus abençoe o senhor.

  58. Thaís Valente

    Muito forte bipo Julio...O obreiro aprovado é um referencial de Deus aonde quer que ele vá,ele segue os passos do seu Senhor e vive pra servir.

  59. Elaine Santos

    o obreiro de verdade é servo, está sempre pronto para servir. Não há prazer maior para o servo do que servir a Deus o tempo todo.

  60. jaqueline masello

    Muito bom Bispo, vou refletir em minha vida e ver se tenho sido uma obreira aprovada,para que Deus possa me usar é preciso que as arestas sejam aparadas.

  61. Aline Almeida

    Ola Bispo Essas tem que ser as característica de um obreiro aprovado, nós temos que dar bom testemunho e glorificar a Deus, ser servo fiel bom e agradável aos olhos de Deus. Deus abençõe o Sr. Aline Almeida Castor-PA

  62. Natalia

    Bispo, eu venho há algum tempo acompanhando o blog do senhor e como eu tenho aprendido! Deus tem aberto os meus olhos, me ensinando a sempre vigiar para não cair nas ciladas do diabo. Que Deus venha usá-lo cada dia mais! Vou passar essa mensagem para os obreiros que eu conheço.

  63. Débora Alcântara

    O obreiro aprovado se apresenta diante de Deus e dos homens com a consciência. Devemos nos esforçar a cada dia para sermos os melhores em tudo o que fazemos, a fim de sermos aprovados pelo Senhor. O obreiro aprovado se apresenta diante de Deus, não se envergonha, e maneja bem o que Deus lhe deu como autoridade. Näo se baseia naquilo que ele acha, em seus preconceitos e impressões, não perdendo as excelentes oportunidades dadas por Deus.

  64. Viliandra

    Oi bispo, gostei muito do artigo afinal ser obreiro é ser um ganhador de almas esse artigo me ajudou muito em duvidas que eu tinha a respeito a obra. obreigado

  65. Alexandra

    Todo es verdad, a veces cuando pasa el tiempo uno como obrero olvida todas estas cosas. Pero gracias a Dios por usted escribir estoy que sirve para renovarnos y reflexiaonar en la fe. Que Dios le bendiga Obispo

  66. Sara

    *Boa trade,Bp.Julio! Tá ligado!!

  67. sheila patricia

    É bem verdade, obrigada pela disposição nos ensinamentos, bp. que Deus o abençoe sempre!

  68. Camila Marques

    Temos que seguir sempre esse passo a passo para sermos de fato obreiros aprovados. Um obreiro que da frutos tem todas essas caracteristicas, o temor, ele faz a diferença, ele é fiel, o sacrificio esta no sangue e nao só em peridos de fogueira santa, esse sacrificio é diario!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.