Mensagens

O voto que mudou a minha vida

30 de January 2013

O voto que mudou a minha vida

“Bispo Júlio,

Gostaria de compartilhar algo muito importante para mim. Meditando em Levítico 27.2, consigo compreender o que aconteceu comigo há quase 17 anos atrás, pois hoje vejo perfeitamente o resultado!

Há quase 17 anos, Deus usou o Seu servo para convidar o povo a fazer um voto em favor da família. Naquele dia, a minha irmã estava ali, a escutar o que Deus falava, e, foi assim, que ela decidiu fazer um voto por mim.

Eu já conhecia a Igreja, mas apenas fiquei por algum tempo, acabando por deixar de frequentar. Mas ela, ao fazer aquele voto, determinou que lutaria por mim, não só como irmã, mas também como uma alma, preciosa para Deus.

A minha irmã acompanhava todas as minhas tristezas, porque eu era uma pessoa muito frustada, a ponto de ter fortes desejos de suicídio e ter tentado cometê-lo por algumas vezes. Então, ela lutou por mim, fazendo um voto a Deus, mas não foram só palavras e sim fé, acompanhada de atitudes. Recordo-me que ela colocou tanta força no voto que fez com Deus, que saiu da sua casa e foi até à minha, buscar-me para que fosse à Igreja com ela.

Mas não foi só isso! Eu não queria de maneira nenhuma saber da Igreja, mas o voto dela incluiu também o jejum e oração por mim, por isso, quando ela chegou e me convidou, eu não tive como recusar e fui com ela à Igreja. Entendo aqui que antes mesmo que ela me convidasse, ela já estava a amarrar o diabo que me tentaria impedir de aceitar.

Para além disso, uma outra irmã levava fotos minhas, constantemente, à Igreja para orar. Realmente, quando alguém faz um voto por um familiar, este passa a ser dele, de Deus. As minhas irmãs buscaram em Deus por mim, e hoje posso dizer que há quase 17 anos, que sou esta da foto em anexo, sou alguém que, se a minha família não tivesse feito votos, com certeza eu não estaria mais aqui, na verdade, estaria morta.

Graças a Deus, e a um voto pela família, hoje tenho vida e prazer em servir a este Deus que me salvou! A Obra de Deus na minha vida tem sido grande e maravilhosa!”

Edilene dos Santos

previous post

29deJaneiro

next post

30deJaneiro