Mensagens

O voto que mudou a minha vida

30 de Janeiro 2013

O voto que mudou a minha vida

“Bispo Júlio,

Gostaria de compartilhar algo muito importante para mim. Meditando em Levítico 27.2, consigo compreender o que aconteceu comigo há quase 17 anos atrás, pois hoje vejo perfeitamente o resultado!

Há quase 17 anos, Deus usou o Seu servo para convidar o povo a fazer um voto em favor da família. Naquele dia, a minha irmã estava ali, a escutar o que Deus falava, e, foi assim, que ela decidiu fazer um voto por mim.

Eu já conhecia a Igreja, mas apenas fiquei por algum tempo, acabando por deixar de frequentar. Mas ela, ao fazer aquele voto, determinou que lutaria por mim, não só como irmã, mas também como uma alma, preciosa para Deus.

A minha irmã acompanhava todas as minhas tristezas, porque eu era uma pessoa muito frustada, a ponto de ter fortes desejos de suicídio e ter tentado cometê-lo por algumas vezes. Então, ela lutou por mim, fazendo um voto a Deus, mas não foram só palavras e sim fé, acompanhada de atitudes. Recordo-me que ela colocou tanta força no voto que fez com Deus, que saiu da sua casa e foi até à minha, buscar-me para que fosse à Igreja com ela.

Mas não foi só isso! Eu não queria de maneira nenhuma saber da Igreja, mas o voto dela incluiu também o jejum e oração por mim, por isso, quando ela chegou e me convidou, eu não tive como recusar e fui com ela à Igreja. Entendo aqui que antes mesmo que ela me convidasse, ela já estava a amarrar o diabo que me tentaria impedir de aceitar.

Para além disso, uma outra irmã levava fotos minhas, constantemente, à Igreja para orar. Realmente, quando alguém faz um voto por um familiar, este passa a ser dele, de Deus. As minhas irmãs buscaram em Deus por mim, e hoje posso dizer que há quase 17 anos, que sou esta da foto em anexo, sou alguém que, se a minha família não tivesse feito votos, com certeza eu não estaria mais aqui, na verdade, estaria morta.

Graças a Deus, e a um voto pela família, hoje tenho vida e prazer em servir a este Deus que me salvou! A Obra de Deus na minha vida tem sido grande e maravilhosa!”

Edilene dos Santos

Anterior

29deJaneiro

Seguinte

30deJaneiro


51 comments
  1. Inaldo

    Fiz um voto com Deus eja conpri fiz como foi pedido porque ali vi que eu presisava de um milagre eque eu precisava porque estava presisando estava passando pó dificuldades e pedi a Deus um trabalho e escoli onde queria trabalhar ,mas oque fasor agora no momento estou esperando mas ao mesmo tempo estou aflito de tanto espera e eu confio que ele irá me abençoa pelo oque fiz que eu nem tinha condições passei até pó vergonha pra fazer o meu voto

  2. márcia regina

    Boa Tarde Bispo! Amanhã darei início no meu jejum ,pelo propósito que fiz com o Senhor; estou com meu coração voltado para esse propósito, pois sei que só o Senhor Jesus irá responder essa oração, ao qual clamarei pelo Senhor.É um propósito profissional e tenho Fé, que com o meu jejum e oração, eu obterei respostas; e devolverei ao Senhor tudo o que ele me der.

  3. Mário Santos FJE Figueira da foz

    Olá bispo ! Muito forte cada mensagem que o senhor posta. Hoje, este testemunho nos fás refletir e analisar as nossas atitudes. Serve como um modelo a seguir

  4. Maria - FJE Figueira da foz

    Sei que tenho que mudar em muitas coisas ainda e quero aprender mais sobre este Deus vivo da IURD. Deus transforma vidas por completo. Quero que ele transforme também a minha e a da minha família

  5. Obdan FJE Figueira da foz

    É isso mesmo. Penso que todos deveríamos compartilhar este post com os nossos amigos e sobretudo familiares. Mesmo que eles desprezem, um dia eles irão agradecer o voto que a senhora/senhor fará por ele no altar

  6. Ivan - FJE Figueira da foz

    Agora não há desculpas para as pssoas que têm familiares nos vicios, na prostituição, no jogo... Façam um voto, desafiem Deus!

  7. Ian FJE - Leiria

    Olá! Tenho 14 anos e vim do Brasil para Portugal e estou na igreja por causa da minha mãe que sacrificou por mim! Hoje estou no força jovem, gosto do futebol e dos amigos que estou a fazendo lá!

  8. Ana FJE - Leiria

    Fico contente! Eu ainda estou na luta! Mas sei que vou vencer!

  9. Patrícia FJE - Leiria

    Hoje sei o valor da fé. Também cheguei, mesmo dentro da igreja, a desvalorizar a fé. Mas foram os votos dos meus pais que me ajudaram a abrir os olhos.

  10. Bárbara Valdes - FJE Figueira da foz

    Vamos nessa fé bispo. Com certeza que muitas almas irão ser ganhas através do voto de muitas pessoas, pois por quem fizerem votos, já estarao nas mãos de Deus. Deus os guiará até Ele. É só esperar e confiar.

  11. Bianca - FJE Figueira da foz

    É muito bom ver estes casos. Glorificam a Deus e envergonham o diabo. Mostra o PODER de Deus e o poder do diabo. DEUS É MUITO MAIS PODEROSO DO QUE O DIABO E DO QUE QUALQUER SER HUMANO. Ele honra a fé de cada um de nós.

  12. Manel F FJE - Leiria

    Eu mesmo vim para a igreja através do testemunho e voto da minha tia. Não só vim eu, como também o meu pai, que já não dava valor para a minha mãe. Hoje eu, não só estou na presença de Deus, como tenho uma família de verdade.

  13. Ana Julia - FJE Figueira da foz

    Boa noite senhor bispo. Tenho lutado pela vida e alma do meu filho. Ele já mudou muito, é um filho completamente diferente, mas ainda não é o filho que eu pedi a Deus. Mas tenho a certeza que Deus já o está a moldar para que se torne no que eu pedi. Que Deus o abençoe.

  14. Jéssica Oliveira - FJE Leiria

    Boa noite, bispo O voto tem mesmo muito poder se creres verá a glória de Deus e é mesmo assim,temos de ser persevenrantes pois Deus nunca esquece um voto nosso, por mais que para nós pareça demorar!! Tá ligado, arrebentou esse testemunho.

  15. Manuel Moça FJE - Leiria

    Eu sei o poder desse testemunho, pois pessoalmente tenho visto o resultado das orações que têm feito por mim. Têm me ajudado a olhar para a frente.

  16. Margarida Rocha - FJE Figueira da foz

    Boa noite senhor bispo. Eu também já fiz muitos votos pelas minhas filhas e em todos Deus me respondeu. Eu sou a prova viva de que isso resulta. Deus nunca me desiludiu.

  17. Bárbara Torres - FJE Figueira da foz

    Tá ligado, bispo. Agora tenho ainda mais a certeza de que toda a minha família estará na casa de Deus, servindo-o. Não vou desistir. Sei em quem tenho crido

  18. Afonso Rodrigues FJE - Leiria

    É muito bom ver e ouvir o que Deus faz!

  19. João Limas - FJE Figueira da foz

    Bispo, isto mostra o que um simples voto é capaz de fazer. No caso deste senhor, o voto salvou a alma dele. Ele com certeza estará agradecido eternamente ao que as irmãs fizeram por ele.

  20. Luisa Moça FJE - Leiria

    Aquele que busca e age a sua fé em Deus jamais ficará desiludido! Deus é fiel!

  21. Neuza Matos FJE - Leiria

    Graças a Deus mesmo! Parabéns a essas duas irmãs que não negaram a fé e envergonharam, frustaram os planos do mal. Eu tenho o prazer e privilégio de conhecer a Edilene! E sim, ela é um testemunho vivo de Deus! e uma amiga muito especial!!! :)

  22. Débora - FJE Figueira da foz

    Boa noite bispo. Muito forte esse testemunho. Todos deviam ver esta história de superação, pois servirá a muitos como exemplo e também os animará, mostrando que é possível que o marido, o filho, etc, venha mudar e se converter ao Senhor Jesus

  23. Clarice FJE Figueira da foz

    Eis a solução que tantos procuram: fazer um voto. Para isso é preciso lutar pelo familiar com atitudes, não apenas com palavras. Temos que materializar a nossa fé. Temos que provar a Deus que confiamos Nele de verdade

  24. Fernando FJE - Leiria

    contra factos não há argumentos e tudo que está escrito é um verdadeiro exemplo, quando é feito com fé inteligente sem reservas, o resultado vem! e aí está.

  25. William - FJE Pombal

    Este testemunho me faz lembrar de mim, porque tenho certeza que se hoje etou vivo e na presença de Deus, com muitos amigos de infancia que cresceram comigo hoje estao mortos ou presos e graças a votos que minha mãe sempre fez por mim, Deus sempre me deu livramentos e se hoje estou aqui e firme com Deus, com certeza minha mãe e minha irmã tem fizeram votos por mim e me ajudaram muito.

  26. valérie FJE Figueira da foz

    Deus é muito grande! Ele faz o impossível acontecer àquele que crÊ. Tenho a certeza que as pessoas que se lançarem nesta fé de fazerem o voto pela família, vão ter a sua família transformada.

  27. ÍRIS - FJE Figueira da foz

    Boa noite. Espero que todos vejam isto como uma oportunidade que Deus está a dar a todos. Ele está a mostrar o que fazer para converter aquele nosso familiar perdido.

  28. Eliane - FJE POMBAL

    Eu nunca deixei de lutar pela minha família e hoje eu creio que se todos estão na presença de Deus é justamente pela minha perseverança e sacrifício nos votos pela minha família!

  29. Vanessa FJE Figueira da foz

    Felizmente este senhor mudou. Mas há muitas pessoas que ou não se firmaram dentro da igreja, ou até, andam perdidas dentro dela. Temos que trabalhar para alcançar e salvar todos.

  30. VIVIANE - FJE POMBAL

    Um dia minha mãe também apresentou a Deus um voto de sacrifício por mim, ela nunca desistiu de mim, hoje sou uma pessoa transformada estou na presença de Deus e sou feliz. O voto que minha mãe fez por mim teve grande participação na minha transformação de vida!

  31. Leonor - FJE Figueira da foz

    Casos como este glorificam a Jesus. Ele é fiel. Ele não é mentiroso. Ele cumpre com a palvara. Se nós fizermos um voto não apenas da família mas de outra coisa qualquer, Ele é sempre fiel para realizar o nosso querer (claro que tem que haver sacrificio)

  32. Viviane - Força Jovem POMBAL

    Realmente o poder de um voto completo, regado de jejum, oração e crença, não tem como não chamar a atenção de Deus e Dele não fazer algo para nos responder, ainda mais sendo para resgatar uma alma.

  33. LEANDRO - FJE POMBAL

    Este testemunho deixa claro que quando fazemos um voto acompanhado de jejum e oração por um familiar nosso esse passa a ser propriedade exclusiva de Deus!

  34. Beatriz - FJE Figueira da foz

    Temos que agir como as irmãs desse senhor agiram. Elas creram sempre na conversão do irmão e nunca duviradam do poder de Deus. Não podemos duvidar. Temos que agir a nossa fé.

  35. Mariana Gonçalves -- FJE Figueira da foz

    A história dele teve um final feliz, mas isto deveu-se à entrega, à dedicação e ao esforço das irmãs. Para os nossos familiares terem também este final feliz temos que seguir o exemplo delas.

  36. José Silva FJE Figueira da foz

    Boa noite bispo. Eu sei que o voto por algum familiar funciona, pois já o fiz e funcionou comigo. O meu filho esteve muito mal no hospital, esteve em coma. Os médicos diziam que se ele acordasse ia ficar numa cadeira de rodas e que não ia conseguir voltar a ser um rapaz normal. O certo é que eu fiz um voto com Deus por ele. Eu entreguei a vida dele nas mãos de Deus e Deus curou-o. Ele saíu de coma e voltou ao normal. Não precisou de cadeira de rodas nenhuma como os médicos diziam, pois a vida dele já estava nas mãos do maior MÉDICO.

  37. Otilia - FJE Figueira da foz

    Edilene dos Santos é mais uma prova viva de que quando fazemos o sacríficio a Deus, ele nos responde. Neste caso as irmãs sacrificaram, com votos e orações e Deus honrou-as.

  38. Isabella Barboza

    Olá Bispo! Aqui vemos a importância de lutar pelos nossos seres queridos, mas nunca devemos nos esquecer que sempre devemos antes lutar por nós mesmos já que se lutamos pela nossa familia e não por nós , de que serviu salvar a alma dele e não a nossa? Um abraço! :)

  39. Micaela Sofia FJE- Figueira da Foz

    Boa noite bispo E uma historia de vida onde nunca dessitiou dos seu objetivos. Que quando estava a beira da morte olhou para a fente sempre de cabeça erguida na precença do criador. E teve uma nova oportunidade para mudar a sua vida por que sem os votos que a familia lhe fez ele estava sem esperança de vida e sem alegria na sua familia. Na fé.

  40. Daniela Silva - FJE Figueira da foz

    Boa noite, bispo. O Espírito Santo está a mostrar algo que realmente funciona. Se queremos ver toda a nossa família convertida e salva, temos que a entregar nas mãos de Deus. Como a entrego nas mãos de Deus? - Fazendo um voto com Ele. E então a nossa família já não é só nossa, já é também de Deus.

  41. leandro brandão - FJE Leiria

    Creia no impossivel e pratique a vontade do altissimo e lute pelos seu sonhos e objetivos,creia e nunca desista de lutar. eu e a minha familia serviremos ao SENHOR: eu creio. a minha familia é um presente de DEUS.

  42. jose de ribamar

    Hola. Señor Bispo................ Buenas Noches. la fe está en el Aire , para los que creen?. Quién no cree , paciencia..............Pase lo que pase. !YO CREO!....... " Reconciliarse es siempre el camino más corto para llegar a DIOS ". gracias, por la oportunidad. Un saludo especial.

  43. Olá boa tarde Bispo Só daqui se pode ver que sozinhos não conseguimos resolver os nossos problemas do dia à dia! Tem que ser unidos pela fé e força! Muita coragem! O Tiago Luz - Algarve

  44. Junior - FJE Pombal

    Todos tem tido a oportunidade de vencer aos males que tem feito as famílias sofrerem, a sim aconteceu com a minha! Através de votos pela família que minha mãe fazia, meu pai se libertou do alcoolismo, vício do tabaco(fumava três maço por dia), da prostituição e de doenças. Hoje está liberto e na presença do Criador e toda minha família serve a DEUS. Quando o voto é verdadeiro para o Criador, não importa quem seja a pessoa, ELE transformação a pessoa completamente. Vamos nesta fé!

  45. Edmisa Fontes - FJ Viseu

    Deus tem nos dado oportunidades para salvar a nossa família. A palavra de Deus diz que, quem não ama a sua familia é pior que um descrente. Se eu amo a minha família, não posso deixar de lutar por eles. E a maneira mais eficaz de os ver salvos, é fazendo um voto entregando a vida deles nas mãos de Deus. Na Fé

  46. Luciano Félix - FJE Coimbra

    Vejo através deste depoimento de como é importante buscarmos pela nossa família. Por isso que devemos aproveitar este propósito de fé dessa semana dedicada a família. Aqui em Coimbra todos estamos na fé em prol de nossa casa, com o mural da família. Haverá muitos testemunhos desse propósito, pois nossa família será totalmente restaurada.

  47. Diana Rebelo - FJE Viseu

    Boa Tarde, Eu sou fruto dos votos da minha mãe! Se ela não tivesse lutado, apoiado, incentivado, eu não teria tido forças para me manter na igreja e mais tarde ter tido o encontro com Deus. Ela foi uma Heroína! Quem não quer ser o Herói da sua Família??

  48. Diogo Gomes - FJE COIMBRA

    Bom dia Bispo Realmente é um grande testemunho relatado, a nossa família é tão importante e muitas pessoas não ligam a isso. Eu também vi o resultado dessas lutas, das orações, dos jejuns por um familiar. A minha mãe esteve em casa com depressão durante 5 anos, teve 5 tentativas de suicídio durante todo esse tempo, e mesmo já estando dentro da igreja ela continuava nesse estado depressivo... hoje depois da minha parte feita, Deus fez a dele, em Dezembro do ano passado ela retornou ao trabalho, esse estado depressivo está a desaparecer cada vez mais... Tenho plena fé e CREIO, que vai ser mais uma vida transformada. Deus abençoe a todos e espero que este testemunho também sirva para todos verem o poder de entregar seus familiares na mao do DEUS VIVO.

  49. João Marques (Portugal)

    Eu queria aproveitar a oportunidade se me for permitido para cumprimentar o pastor Carlos que já esteve aqui na igreja do Carregado.

  50. Vitor / Garibaldi-RS

    Bom dia Bispo ! Alguns familiares meus vão na Igreja faz tempo,mas ainda não se converteram de fato e de verdade.Eu creio que através do VOTO,não só eles se converterão,mas também os que ainda não vêm na Igreja virão. Que Deus abençoe esta campanha pela família grandiosamente.

  51. maria do carmo

    Eu sempre que DEUS fala comigo para fazer um voto pela familia eu tenho feito evejo resultado por isso estou neste voto por um familiar e com toda a minha de corpo alma e espirito matrializando a minha fe no altar e jejuando para que ele seja de DEUS e vai ser em nome do NOSSO JESUS CRISTO AMEM ate logo na IURD DEUS O ABENÇOE BISPO Viseu

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.