Mensagens

O Verdadeiro Proprietário

4 de Novembro 2013

O Verdadeiro Proprietário

“Nós não somos deste mundo, apenas estamos nele. Nada é nosso, mas sim de responsabilidade nossa, seja o corpo, o cônjuge, filhos, os pais e os irmãos…


E quem são os que vencem e permanecem até ao fim?
R: Os que consideram que TUDO é de Deus.”

Quando pedimos algo emprestado a alguém (obviamente com a intenção de devolver), nada mais somos que os “administradores momentâneos” daquilo que nos foi confiado e é isso que acontece quando reconhecemos que nada nos pertence e sim a Deus!

Embora vivamos na casa, conduzamos o carro, vistamos a roupa, calcemos os sapatos, tenhamos os filhos, marido, esposa, pai, mãe… cuidamos de tudo como se um dia tivéssemos que “devolver” ao Verdadeiro Proprietário, pois temos a consciência de que nada nos pertence!

Ou seja, é um desligamento espiritual, uma constatação interior de que a posse humana do que quer que seja é, de facto, irreal. Pois, só assim a pessoa deixa de ser egoísta, materialista, de se preocupar apenas com os seus próprios problemas, conseguindo vencer e permanecer até ao fim!

O ser humano só pode dar 100% de si e ser realmente quem ele deve ser, quando assume esta realidade libertadora: “Eu não sou dono de ninguém e de nada, mas cabe a mim valorizar, cuidar, amar, perdoar, proteger e desfrutar de tudo”.

[floatquote]“Nu saí do ventre de minha mãe e nu voltarei; o SENHOR o deu e o SENHOR o tomou; bendito seja o Nome do SENHOR!” (Jó 1.21)[/floatquote]

Te vejo na IURD, ou nas Nuvens!
Bjf

Anterior

03 de Novembro

Seguinte

04 de Novembro


13 comments
  1. VÂNIA FJ ALMADA

    Eu tenho que viver do género, nada me pertence, tudo o que eu tenho é emprestado! Tudo pertence a Deus, e é com esses olhos que eu tenho que ver.

  2. Mafer .lv

    Certamente,nada e nosso.Em que ilusao eu vivia quando pensava que tinha alguma coisa que pertencia a mim mesma! So quando perdi tudo, o sr Jesus a traves da IURD me ensino e ensina a conquistar e permanecer com a conquista enquanto viva no sacrificio. Muito obrigada bispo,boa tarde!

  3. bruna de souza - Jacareí/SP

    Bom dia bispo.... Nunca tinha pensado desta maneira...é realmente uma verdade libertadora, tudo o que eu possuo hoje, provém de Deus, é Dele e tudo quanto eu precisar e tiver necessidade também creio que Ele vai me dar.... Deus abençoe o sr.....até mais.

  4. Claudia (Inglaterra)

    Boa Noite Bispo Muito Obrigado, por esta forte mensagen. E muito importante que eu, venha aceitar aceitar e admitir que tenho responsabilidades em amar, perdoar e outros restantes. E se reconhesso, que tudo pertence a DEUS, entao tenho mais forssa, para negar o meu proprio egoismo. DEUS o abensoe muito Bispo Julio

  5. Vanda Pascoal - Ajuda, Lisboa

    É verdade, que nada é nosso. Se pensarmos assim, sentimo-nos livres e capazes de conquistar mais e mais, porque o nosso verdadeiro intuito é glorificar a Deus e nada mais. Deus o abençoe.

  6. Darlene Monteiro- FJ Ajuda

    Bom dia Bispo, abriu de facto a minha visão... Nem a minha alma me pertence, pois irá viver eternamente com Deus ou eternamente no inferno dependendo de como cuido dela, que alimento lhe forneço, se espiritual ou mundano. Para além da família, carros, casas, e tudo mais que ele nos empresta para cuidar neste mundo, o bem maior é a nossa alma e cabe a cada um de nós cuidar melhor dela do que de qualquer outra coisa.

  7. elane

    ser o homem tivesse conciencia que tudo foi feito por deus e para deus as coisas seria diferente1 não emxistirai tanta discriminação olha eu estou falando que essa discriminação esta e no meio do povo de deus quantos estão usando a quilo que e deus e dizendo e fiz eu curei eu sou eu posso ,estão usupando a gloria que e de deus .estão esquecendo que dormimos e acondarmos pq o senhor nus guadou e livrou nos do homem ruim quantos pensam que tem mais interligenciado que o proprio deus.

  8. António Francisco

    Boa tarde Bispo e a todos companheiros de GUERRA. É ser inteligente pensar que, o que possuimos no momento pertence a Deus. Quem é Deus não perde, e sim aprende que chegou o momento de estar com, ou estar sem. O PROPRIETARIO de todas as coisas, sabe muito bem a quem deve ser acrescentado ou diminuído para o bem do próprio fiho e servo. Forte de mais. DEUS É A MINHA RIQUEZA. Temos de ser feliz não pelo que possuímos e sim pelo que somo diante do PROPRIETARIO. A quem tenha o melhor da terra e até a melhor posição na sociedade e ainda assim não é filiz. O SENHOR É A MINHA FELICIDADE.

  9. mariaadrianabarrosrosa

    BOM dia SR BISPO hoje dou GRAÇAS A DEUS e a IGREJA UNIBERSAL ,por tudo que aprendi nunca me ensinarão que JESUS, não olha os nossos defeitos , quando lhe entregamos o nosso ser de todo coração e quando isso acontece de VERDADE, nada consideramos nosso , porque vivemos aqui de passagem e GRAÇAS a DEUS por isso nada no mundo se comparar com o AMOR QUE JESUS tem,FAMILIA por todos os que , a ELE se entregar de coração obrigado MEU JESUS TRISTE e o mundo sofrer por falta de conhecimento,DEUS ABENÇOE SR BISPO E TODA FAMILIA .

  10. Arlindo Tavares

    Bom dia Bispo. Em provérbios esta escrito que o princípio do saber e o temor do senhor. Os que vencem e permanecem Com certeza são os inteligentes que se desligam desse mundo para conectarem com Deus 100%.

  11. Marcia

    Deus que é o dono de tudo, não retém nada distribuindo a todos nós o que tem de melhor como o sol, o ar que respiramos, O Seu Filho, O Seu Espírito.Como nós que somos apenas administradores, poderemos reter aquilo que pode contribuir para o desenvolvimento do nosso próximo, seja no campo espiritual com o dízimo e as ofertas, pois ajudam a ganhar almas; seja no campo afetivo, dando um sorriso, uma palavra amiga e tantos outros gestos que podem animar outros a seguir adiante.

  12. Bruno Santos - Ettelbruck

    Bom dia Bispo! É verdade tudo nos é emprestado e tudo passa, como está escrito: " Vós não sabeis o que sucederá amanhã. Que é a vossa vida? Sois, apenas, como neblina que aparece por instante e logo se dissipa " Temos que manter essa consciência que TUDO pertence a Deus e guardar a nossa fé a cada instante, para que nunca o egoísmo, egocentrismo tome conta de nós. E, se, alguma coisa boa há em nós ou temos foi Deus que colocou e nos deu, por isso como o Sr falou temos que valorizar, cuidar, amar, perdoar, proteger e desfrutar de tudo. Muito Forte! Cumprimentos ao Sr e familia!

  13. Fábio Medeiros- FJE Açores

    Bom dia! Hoje de manhã estava meditando acerca deste espírito que o Bispo está falando hoje, muito forte...É por isso que o Davi foi o melhor Rei de Israel, ele não considerava aquilo que ele tinha, por isso disse: "Porque quem sou eu, e quem é o meu povo, para que pudéssemos oferecer voluntariamente coisas semelhantes? Porque tudo vem de ti, e do que é teu to damos." 1 Crónicas 29:14 (ACF) Somos obrigados a ter esta consciência, porque nada é nosso. "DO SENHOR é a terra e a sua plenitude..." Salmo 24:1 (ACF)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.