Mensagens

O valor da (IN)VISIBILIDADE

14 de Julho 2014

O valor da (IN)VISIBILIDADE

“Quem despreza o Invisível, torna-se invisível. Quem considera O Invisível, torna-se VISÍVEL.”

No mundo em que vivemos, muitas vezes debatemo-nos com questões que para os nossos antepassados não faziam qualquer sentido. Redes sociais, fama, beleza, moda, status e dinheiro, muito dinheiro…

A grande realidade é que as aparências governam este mundo e, normalmente, quem não se enquadra, acaba por se sentir desenquadrado. Porém, isto só mostra o quanto damos importância ao que, de facto, não importa e tendemos a confundir fama ou dinheiro com “visibilidade” no nosso dia a dia.

Todavia, a verdadeira VISIBILIDADE só advém dos SONHOS REALIZADOS. Senão, repare, quantas pessoas procuram a fama como uma finalidade em si mesma, mas, ao fim ao cabo, são miseravelmente infelizes? Quantas pessoas acumulam riquezas, mas a mesma não lhes traz qualquer felicidade?

Mas porquê? Será que o dinheiro e a fama não trazem visibilidade social? Obviamente que sim, contudo, não será a visibilidade mais desejada, pois nada tem a ver com realização pessoal e sim com um reconhecimento superficial.

Então, para que a sua vida seja o que verdadeiramente você deseja, valorize o Invisível, considere-O e verá a VISIBILIDADE crescente tomar conta do seu ser, de dentro para fora!

Deus é contigo e eu também!
Bjf

Anterior

14 de julho

Seguinte

15 de julho


17 comments
  1. augustamoreira

    muito bom dia,Sr.Bispo!é verdade!quem andar,no Espirito,viver no Espirito,ou seja no invisivel!que é na presença de Deus,torna-se visivel,aos olhos das outras pessoas,mesmo nao fazendo por isso,porque isso é inevitàvel,porque é destacada,seja,na sua vida,como no seu procedimento!ainda mais,que neste mundo,cheio de corrupçao,seja espiritual,como fisico!Deus o Abençoe,mais e mais,como D.Viviane,como toda familia Universal.

  2. Sergio cataca

    Bom dia bispo. "Bem aventurados os que não viram e creram". O invisivel( Deus), kuando a gente o valoriza Ele torna-se visivel ao olhos Espirituais não aos fisicos. Maria acreditou mesmo sem tter visto o Senhor Jesus quando ela foi dita que ressuscitou. Por isso que devemos acreditar, crer no invisivel(Deus).

  3. Catia - FJE CENTRO Marinha Grande

    Boa noite senhor bispo O Invisível e o mais importante, quando O valorizarmos o invisível torna-se visível. Os valores (invisíveis) tem sido deixados pelos bens materiais. Por isso está cada dia mais difícil viver neste mundo, qu a cada dia torna-se mais cruel

  4. Tiago Neto-FJE Centro ALCOBAÇA

    Ola boa noite, é verdade as coisas mais valiosas que existem são as invisiveis, pois não se podem ver com os olhos fisícos como o Espirito Santo ou a salvação são coisas muito Importantes e são invisiveis.

  5. Cláudia - FJE CENTRO Marinha Grande

    Boa noite bispo, muitas pessoas preocupam se em aparecer, em mostrar muitas vezes o que elas tem, depois de falar com essas pessoas vê se o que realmente são, pessoas totalmente vazias. Por isso primeiro temos de nos preocupar com o nosso interior, e depois disso podemos preocupar nos com o restante, mas nunca pensando somente em aparecer, temos de nos importar com a realização dos nossos sonhos e mais do que isso, glorificar a Deus através da sua realização.

  6. Joana FJE Centro Alcobaça

    Boa noite Bispo, o Invisível (Deus) deve estar sempre em primeiro lugar, para nos guiar. Tendo-o como primeiro, tudo o resto nos será acrescentado. Obrigada por compartilhar. Que Deus o abençoe.

  7. Ricardo Arcanjo

    Eu creio! Observo nessa bela mensagem, a importância de usar o poder da imaginação, projetando os objetivos que não alcançamos, porém temos a Fé prática, que com lutas, esforço e sacrifícios alcançaremos.

  8. Micael Ferreira - FJE - Centro | Alcobaça

    Boa noite, verdade, vivemos numa sociedade que olha mais para as condições de cada um e esquece-se do mais importante. Muito obrigado por sua mensagem Bispo, Deus abençoe.

  9. Sara

    E Verdade, eu vejo isso pela minha própria vida, muitas vezes eu andava ansiosa com o dia de amanhã, em busca da realização do meu querer e das minhas vontades! Mais quando agente inverte os papéis e coloca em primeiro lugar Deus e entregamos nas Suas mãos tudo que somos e todo o nosso querer, Ele vem e faz muito mais do que pensamos, queremos ou almejamos! E aí sim a realização e completa, porque eu vejo que não e dinheiro e nada disso e o mais importante do que termos o próprio Deus dentro de nos! A realização passa a ser de dentro para fora!

  10. Elisabete Couveiro

    “Quem despreza o Invisível, torna-se invisível. Quem considera O Invisível, torna-se VISÍVEL.” Não entendo Sr Bispo Júlio,como á tanta pessoa a trocar o Invisivel,pelo visivel deste mundo enganador... Eu creio no O Invisível, que se tornara VISÍVEL. :)

  11. Paulo (Barreiro).Baixa Da Banheira

    sabemos que nesse mundo, o Deus tem sido o dinheiro que tem levado a muitos a perderem a cabeça ficarem obscecados pelo que vem, sendo que AS sagradas escrituras nos ensina que não devemos de dar conta ao que se ver mais sim ao que não se ver porque o que não se ver é muito mas importante.

  12. Rute Fernandes - FJE CENTRO Marinha Grande

    Boa tarde sr bispo Júlio! O mais importante não é o visível deste mundo, mas o Invisível! Considerendo o Invisível seremos visíves, seremos realizados e a nossa vida glorificará o Deus vivo. Que Deus o abençoe mais e mais!

  13. Fábio Medeiros- FJE Açores

    "Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso PAI, que está nos céus." Mateus 5:16 Esta é a verdadeiro fama, que é ser testemunha do SENHOR JESUS CRISTO para com familiares, vizinhos, amigos, inimigos... Pois esta traz a Bênção da Salvação para todos os que nos rodeiam.

  14. Henrique Varela - Madrid, España

    De hecho es verdad, lo mas importante no es lo que los otros piensan, o la moda dicta o cualquier otra cosa. Mas cuando damos oídos a nuestros sueños, sabiendo el precio a pagar y lo colocamos en practica, entonces hasta lo que era invisible en mi interior pasará a ser visible en mi exterior.

  15. Wandra Maria dos Santos Ventura

    As ideias , os sonhos , os pensamentos são invisiveis ao olho humano.Será que a verdadeira fé, não consiste em tornar visivel,a palavra de Deus, tornando os sonhos, pensamentos e as ideias visiveis aos olhos humanos.

  16. Carlos Correia

    o Invisível que é o mais importante (O Senhor Jesus),para que fique bem visível a quêm buscamos através do testemunho da nossa vida.

  17. Alexandre Oliveira - Faial- Açores

    Bom dia Bispo, nós cremos em um Deus que nunca vimos, mas demonstramos essa crença com algo visível e e que se apalpa, demonstramos a fé que é algo invisível através de coisas visíveis, demonstramos nossa fidelidade que é invisível pelo que é visível com atitudes de amar, dizimar e respeitar. Demonstramos a perseverança com atitudes que são invisíveis mas que na prática se torna visível : Porque as suas coisas invisíveis, desde a criação do mundo, tanto o seu eterno poder, como a sua divindade, se entendem, e claramente se vêem pelas coisas que estão criadas, para que eles fiquem inescusáveis; Romanos 1:20 Obrigado Bispo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.