Mensagens

O único pecado que existe no mundo

14 de Setembro 2015

O único pecado que existe no mundo

Ontem, hoje, amanhã e depois de amanhã… independentemente de título ou posição hierárquica… seja você, eu, quem for, cada pessoa tem um ministério

Serão os sinais? Os milagres? O seu título? O número de pessoas a quem você falou de Jesus? O seu tempo de Igreja? As amizades que já fez? As suas boas intenções? A sua capacidade intelectual? O poder de persuasão?… não, nenhuma destas coisas juntas confirma o seu ministério.

Então, o que é que confirmará o seu ministério? A única coisa capaz de confirmá-lo é a OBEDIÊNCIA. Hoje, ontem, há três décadas atrás, independentemente do tempo, se escolhemos desobedecer a Deus neste preciso momento, ainda que ninguém esteja a ver, automaticamente, somos reprovados, pois Deus Viu!

E, a partir desse preciso momento, inicia-se um processo de decadência, ainda que aos olhos humanos a mesma não seja percetível, aos olhos espirituais ela é mais que visível, pois fomos reprovados! Por isso, o nosso ministério foi, é, e será sempre aprovado, em cima de uma única base, que se chama obediência e o seu oposto (a desobediência), na realidade, constitui o único pecado que existe no mundo.

Idolatria, prostituição, violência, materialismo, orgulho, feitiçaria, inveja, ódio… tudo isso é o resumo de um só pecado que é a: DESOBEDIÊNCIA. Este foi o pecado de Adão, que foi a porta de entrada para que todos os outros pecados viessem à existência.

Mas, vamos por partes, o que é, de facto, a obediência? É uma atitude, que depende apenas de uma coisa: SACRIFÍCIO! Por isso, é impossível separar OBEDIÊNCIA de SACRIFÍCIO e estes dois da PALAVRA, da sua própria palavra, pois o cristão tem que ser uma pessoa de palavra, não vazia, e sim cheia de sentido.

Por isso, não pode existir “ciúminhos”, “intriguinhas”, “mentirinhas”, “olharzinhos”, “sentimentozinhos”, ou vaidade pessoal na procura do reconhecimento alheio… pois, tudo isso serve apenas para alimentar o ego e todos aqueles que um dia procuraram isso, foram reprovados, pois faltou a honra, a palavra e esta última está estreitamente ligada à obediência e a obediência, por sua vez, ao sacrifício, já que a obediência é materializada através do sacrifício.

OBEDIÊNCIA + SACRIFÍCIO + PALAVRA = Esta é a trindade que nos faz um com Deus!

Pois, reflita um pouco, Deus não é de Palavra? Na verdade Ele é a Própria Palavra, Ele deu-nos a Sua Palavra e esta é a Bíblia Sagrada, a qual Ele exige que obedeçamos.

Deus observa a nossa obediência nas mínimas coisas, nos detalhes que são muitas vezes ignorados. Não é nos pecados de “renome” como a idolatria, o adultério, o homicídio, a arrogância, ou o roubo, que Deus nos prova e sim nas mínimas coisas que Ele observa a nossa obediência. Até o Senhor Jesus, mesmo sendo Deus, aprendeu sobre a obediência nas coisas que sofreu, pois também Ele teve que Sacrificar, negar Sua Vontade, sentimentos e emoções. Ele afirmou que veio para fazer cumprir a Palavra do Seu Pai, à qual obedeceu desde criança até à morte na Cruz.

Por isso, temos que ser obedientes em TUDO e não apenas naquilo que escolhemos ser! Na verdade, só existe Sacrifício quando a obediência é total e não parcial. Quando você se dirige a Deus e pede que Ele o use, que gaste a sua vida na Sua Obra, então, o seu ministério é confirmado, porque, realmente, não são palavras ocas, pois existe uma obediência materializada por meio do sacrifício diário nas mínimas coisas. Estes não são apenas ouvintes, mas praticantes, a vaidade pode até tentar enganá-los, seduzi-los, mas eles venceram!

E assim também acontece com as tentações e as tribulações… e o seu ministério foi, assim, sendo confirmado no passado, no presente e também será no futuro… tudo porque foram obedientes!

Mas existem pessoas, que basta acontecer algo contrário à sua fé, que imediatamente ficam com maus olhos, duvidam, amuam, excluem-se e começam a deduzir coisas… e nem se trata de tamanho de fé ou experiência e sim de inteligência, de obediência, de honra, de palavra, de sacrifício pessoal!

Aprenda com os exemplos do passado:

  • Adão, Eva, Esaú, os irmãos de José, Saul… todos estes escolheram não tomar a decisão certa, que era obedecer, por isso não tiveram o seu ministério aprovado!
  • Assim como Noé, Jacó, José, Davi… mesmo diante das adversidades escolheram obedecer nas mais pequenas coisas, por isso foram aprovados no seu ministério.

E note que todos os que foram reprovados (Adão, Caím, Esaú, os 10 irmãos mais velhos de José, Saul…) tinham mais capacidades do que aqueles que foram aprovados, mas não foi isso que os impediu de serem reprovados, pois:

  • Todos os REPROVADOS tiveram um erro em comum, a DESOBEDIÊNCIA.
  • Todos os APROVADOS tiveram algo em comum, a OBEDIÊNCIA.

Sadraque, Mesaque, e Abede Nego, tiveram a confirmação do seu ministério através da OBEDIÊNCIA, ainda que esta lhes viesse a custar a própria vida. Por isso, de nada adianta fazermos imenso para Deus, se, porém, no nosso interior existir DESOBEDIÊNCIA. Ter conhecimento da Palavra de Deus, falar bem, escrever bem, entre outras qualidades, não são garantia de nada, pois de nada adiantam, se diante das dificuldades a pessoa retroceder.

E a desobediência é sinal de apenas uma coisa: fraqueza espiritual, porém, a Bíblia diz

“… diga o fraco: Eu sou forte.” (Joel 3.10)

Por isso, não devemos ser tomados por nenhum tipo de sentimento, tal como: medo, insegurança, timidez… pois, ainda que seja algo mínimo, é possível que venha a minar a nossa Fé.

Tenha sempre isto em mente:

“Não posso separar SACRIFÍCIO de OBEDIÊNCIA, e entre um e outro está a MINHA PALAVRA, zelando sempre para honrar com a mesma, pois Deus espera isso de mim!”

E se existe um espírito maligno ou crente endemoninhado a soprar aos seus ouvidos o seguinte: “É melhor obedecer do que sacrificar… blá, blá, blá…” Diga para ele: “Você está amarrado espírito enganador, em Nome do Senhor Jesus! Porque o que o Senhor Jesus Ensinou e praticou, foi Obedecer Sacrificando!”.

Deus é contigo, e eu também!

Bjf

Anterior

14 setembro

Seguinte

15 setembro


52 comments
  1. Paloma Oliveira

    E quando temos esta trindade somos entao aprovados por Deus.

  2. Ual... Queria muito entender essa questão de ministério, e o senhor hoje, usado por Deus, me ajudou a entender de forma clara e sucinta, obrigado pela sua disposição. A obediência é a base de tudo =D essa condição de qualidade não é fácil de ser exercida, porém com temor a própria alma e zelo no cuidado de agradar a Deus esse sacrifício vale a pena!

  3. Pamella

    Bom Dia Bispo Júlio... Muito Forte,tem muitas coisas que as vezes a gente acha que são coisas pequenas que não tem nada ver,que não vai minar nossa fé,mais e aí que há o Erro, não adianta fazer tem que ser um servo de sacrifício e Obediência pois tudo copera para aqueles que amam a Deus. Obrigada pelas palavras Bispo...

  4. Ed Cardoso

    Muito forte.... Obediência e sacrificio e a base para desfrutarmos de uma vida plena em Deus...

  5. vanessa rocha

    É verdade é impossivel obedecer Sem sacrificar

  6. Patrick

    Deus repara naquilo que as vezes nós deixamos passar, temos que Obedece-lo sempre!

  7. Mario Giovannoli

    Buongiorno Vescovo Julio Troppo spesso abbassiamo la guardia e ci dimentichiamo che siamo sempre sotto lo sguardo di qualcuno e sempre facciamo felice qualcuno, sia con la giustizia (Dio), che con l'ingiustizia (diavolo). In entrambi i cammini ci torniamo ad immagine e somiglianza del Dio al quale ubbidiamo. O giusti per il Dio vivo, o giusti per il diavolo. Potrebbe sembrare che le benedizioni che l'ingiustizia ci da siano molto più grandi. Se così sembra , allora entriamo con tutte le nostre forze nel proposito del digiuno di Daniele; facendolo come deve essere fatto, ubbidendo a tutto quello che gli uomini di Dio ci diranno. Così vedremo quale cammino ci dà la benedizione maggiore.

  8. Filipa Leite

    Olá Bispo, Estive a pensar... Nem sempre sacrifício é obediência (por exemplo: quantas vezes subimos ao Altar para sacrificar o que queremos, e não o que Deus manda? Ou quantas vezes nós nos sacrificamos para coisas que nem são da vontade de Deus para nós?) Porém, obediência é sempre sacrifício (pois obedecer é se submeter, e isso vai contra a natureza do ser humano). Por isso, os dois têm que andar juntos, e por essa ordem - obediência e sacrifício - um procede o outro. É melhor obedecer do que sacrificar? Essa palavra é verdadeira, porém no contexto em que foi falada na Bíblia. Não nos podemos deixar enganar por aqueles que isolam frases bíblicas para distorcer a PALAVRA e contaminar a nossa fé. Na verdade, não dá para escolher um ou outro, porque na obediência já lá está o sacrifício!

  9. Rose Silva - Lousã

    Não tem como separar mesmo, o Sacrifício já é a própria obediência, pois nunca vi uma obediência que não custasse, que fosse de graça e fácil. O nosso ministério não é aprovado por milagres ou feitos, mas sim pela obediência e pela verdade da nossa palavra.

  10. Ivanessa Moreira

    É necessario o sacrificio diario de obedecer a Deus. Pois se obedecermos a Sua Palavra não cometeremos os outroa tipos de pecados.

  11. Euclides Lima-mercês internato

    .Bom dia ? Para que possamo-nos ser um com Deus tem que estar em esses três tópicos muito importante: Obediência, sacrifício e palavra Obediência; que venhamo-nos ser obediente a nosso Deus em tudo. Sacrifício: Isso exigi de nós esforços constantemente e sem murmuração. A palavra: Que a palavra que saia da nossa boca que ela venha ter valor ? e com vida para os mortos e libertar os cativos. E só assim nos nos tornaremos um com Deus. Mas se nós nos desobedecer-mo a Deus estaremos a cavar como de foce a nossa própria sepultura. Porque Deus, Ele não trabalha ou responde os desobediente, mas sim somente aos obediente a sua palavras .

  12. Ricardo Gonçalves

    A fé inteligente nos leva a: "OBEDIÊNCIA + SACRIFÍCIO + PALAVRA = Esta é a trindade que nos faz um com Deus!" A fé religiosa se baseia sobretudo em EMOCOES +CONHECIMENTOS + LOUVORES

  13. Valdeir Santos Mendonça

    Boa noite Bispo Júlio, E tão forte é libertador este tema que o senhor abordou sobre a obediência é o sacrifício que Deus fala em Isaías 1:19,20 "Se quiserdes, e obedecerdes, comereis o bem desta terra.Mas se recusardes, e fordes rebeldes, sereis devorados à espada; porque a boca do Senhor o disse." Neste versículo podemos perceber o poder da Obediência é da Desobediência,só depende da nossa escolha,Deus quer é deseja nos dar um ministério realizado. Na Fé

  14. Steves

    Podemos afirmar diante deste texto esclarecedor que a desobediência a palavra de DEUS é uma forma de ficar longe deLE.

  15. israel

    muito forte

    • Dayane Veiga

      Muito Forte Bispo. O Espírito Santo falou muito comigo agora! Deus abençoe!

  16. Sandra Valdes da figueira da foz

    É verdade,são duas coisas que não da pra separa,se sacrificamos é porque obedecemos ,e se obedecermos sacrificamos,e toda as vezes que o povo de Israel desobedeceu eles impossibilitarão de Deus agir na vida deles ,trazendo isto pra minha vida bispo eu tenho que aprender a obedecer em tudo não só em algumas coisas tudo é tudo,neste jejum de Daniel pode ser nossa utima oportunidade .temos que aproveitar .

  17. Brian Kirnig

    Apartir do momento em que a pessoa é entrego ao sacrifico a obediência e vive concordo da palavra. É aí que a pessoa tem acesso a todas as promessas de DEUS que só precisam ser tomado posse. Inclusive recebendo toda a autoridade para o nosso ministério. Pois quando temos o Espírito Santo temos autoridade, para depois de fazer a vontade do Pai, fazer também as Obras dele.

  18. Nicole

    Buenas noches obispo, yo estaba preguntando a Dios que esta faltando para recibir el Espiritu Santo, y es eso, obedecer en todo, no solo en lo que quiero o me agrada obedecer. Ahora estoy muy feliz, pues ya se sin ninguna duda lo que Dios quiere de mi. Que Dios bendiga su vida y la de su familia.

  19. RAPHAEL FREITAS

    Depois que Deus criou o homem, a primeira ordem dada foi esta; que de toda árvore do jardim comeras livremente, mas da árvore do conhecimento do bem e do mal não comeras; Adão desobedeceu o que lhe foi mandado ele não cumpriu a sua palavra e automaticamente sua relação com Deus foi quebrada, e agora para recuperar esta relação é necessário o sacrifício a obediência porque é o único caminho que nos faz esta ligado a Deus.

  20. Marisa Manuel dos Santos

    Boa noite Bispo, Assim como Abraão se tornou amigo de Deus por ser obediente, Deus o colocou como exemplo a seguir não pelos seus feitos porque Abraão não realizou nenhum milagre, mais foi o maior de todos na obediência a Deus, a ponto do próprio Deus chama-lo de Amigo, ou seja não é pelos milagres nem pelas bênçãos mais pela obediência que mostramos que somos da fé.

  21. JOSEFINA DA CONCEICÃO

    Boa noite Bispo Muito édificante esta mensagem. OBEDIÊNCIA + SACRIFÍCIO + PALAVRA = Esta é a trindade que nos faz um com Deus! Esta bem claro, temos que continuar firmes obedecendo mais e mais....

  22. Rebeca

    Rebeca de Nantes (frança) E pura verdade Bispo eu aprendi Muito com esta palavra obedecer. as veszes queria fazer a minha votade mais agora eu faço a vatade de Deus sou obedecer A historia de David e Saul mim ensino muito que vale Pena obedecer de que sacrificateur Obregado Bispo por esta palavra

  23. Rebeca

    E pura verdade Bispo eu aprendi Muito com esta palavra obedecer. as veszes queria fazer a minha votade mais agora eu faço a vatade de Deus sou obedecer A historia de David e Saul mim ensino muito que vale Pena obedecer de que sacrificateur Obregado Bispo por esta palavra

  24. sandra maciel rocha

    BOA NOITE,BISPO. BISPO,DESDE,O MOMENTO,QUE PASSEI A OBEDECER E SACRIFICAR, A MINHA VIDA MUDOU TOTALMENTE. ERA UMA JOVEM SENHORA,DOENTE,TRISTE,DESCONFIADA,ARROGANTE,MUITO NERVOSA,DEPRIMIDA,ANGUSTIADA,ERA CASADA,MAS ERA O SER MAIS SOLITÁRIO À FACE DA TERRA,POIS ACHAVA,QUE NINGUÉM ME COMPREENDIA, EU CHEGUEI A PENSAR:. ALGUMA COISA ESTA ERRADA COMIGO, POIS NÃO CONSIGO QUE ME ENTENDAM, PASSEI A TER MEDO DE ABRIR A MINHA BOCA,POIS PENSAVA-,DEVE SER POR NÃO TER MUITOS ESTUDOS- ERA ANGUSTIANTE, VIVER AQUELES MOMENTOS,ANDEI A FAZER O 9-ºANO Á NOITE,E PROBLEMA SE MANTINHA. BOM, HOJE, SOU UMA NOVA MULHER,SOU CHEIA DE O ESPIRITO DE DEUS, TENHO SAÚDE,SOU FELIZ NO MEU CASAMENTO, ME AFIRMEI COMO SER HUMANO, VIVO PARA AGRADAR A MEU DEUS, TENHO SABEDORIA, PARA LIDAR COM TODO TIPO DE PESSOAS, SEI PASSAR A PALAVRA DO DEUS QUE ME SALVOU, SEM ME ENGASGAR, GAGUEJAR, SEM ME ENERVAR, NÃO HÁ NADA, NESTE MUNDO QUE ME FAÇA MAIS FELIZ, QUE É AGRADAR O DEUS VIVO. MUITO OBRIGAGA

  25. Dário oliveira Fig da foz

    muito forte esta palavra o pecado que existe no mundo e a desobediência ...não há palavras para descrever melhor ..Se obedecermos vamos vamos sacrificar e ser um com Deus ..

  26. Joyce Holanda

    Olá Bispo, olá a todos que acompanham este Blog. Esta palavra muitos religiosos carregam bispo, que é melhor obedecer do que sacrificar. Mas no fundo, não sabem o que isso realmente significa para uma cristão que busca agradar a Deus. Temos que obedecer a vontade de Deus, sacrificando as nossas vontades, sentimentos, enfim, zelando pela nossa fé e pela nossa salvação, pois qualquer deslize podemos, por em risco, aquilo que mais almejamos que chegue a grande hora ( a nossa salvação). Só segue obedecendo e sacrificando, somente aquele que mantém os seus olhos fixos em Deus, e sempre coloca a sua vontade a cima de qualquer coisa, ou pessoa. Quando eu obedeço eu sou forte, mas quando desobedeço me torno fraca, e sujeita a qualquer palavra que ouvir. Por isso Bispo, buscarei em Deus ainda mais essa intimidade, para que continue seguindo crendo, sacrificando e obedecendo. Muito Obrigado Bispo, Deus o abençoe.

  27. Graciety

    Ola bispo, Messagem muito edificadora, terei mas cuidado ainda com as minha palavras.

  28. Alcina

    Boa noite Bispo esta palavra é muito boa para o nosso fortelicimento espiritual pois havendo obidiencia a pessoa estara pronta para o sacrificio . Que Deus abencoe o Senhor e a sua familia

  29. Sara Seuqueira - Lousã

    Muito forte !!! É uma boa observação, que a desobediência é o único pecado existente no ser humano!!......... pois tudo aquilo que chama-mos de pecado, é algo que nós assimilamos ao facto de fazermos algo contra aquilo que Deus ensinou. Assim como também mais uma afirmação correta o facto da obediência não existir sem sacrifício porque se pensarmos bem ao obedecermos estamos a sacrificar fazendo aquilo que o nosso "eu" não quer e assim como ao sacrificarmos estamos a obedecer . Muito forte mesmo !!!

  30. Michelle Silva

    Boa tarde bispo, otima palavra me ensina que devo sacrificar e obedecer pois essas duas ações andam juntas e que não posso mi deixar levar por nenhum sentimento.

  31. Filomena Rodrigues

    B.oanoite sr. Bispo,abençoada essa mensagem!Na verdade, para obedecer tem que sacrificar.negar a sua vontade de fazer aquilo que lhe aptece para fazer o que é correcto As vezes a pessoa promete obediencia à Deus mas sem se aperceber O desobedece,por exemplo;julgando mal o seu companheiro.Aí não sacrificou, não obedeceu, e pecou por nào cumprir o voto que fez a Deus

  32. Cristiano Pires

    "Deus observa a nossa obediência nas mínimas coisas, nos detalhes que são muitas vezes ignorados."

  33. Amilton Domingo Manuel

    Amilton Manuel Boa tarde bispo São as nossas atitudes de obediência a Deus. Que exige o sacrifício diário a renúncia as nossas vontades do nosso Eu. Que nos faz um com Deus. E o que agrada a Deus é a obediência.

  34. Ivana Garcia

    Muito forte, Realmente o maior sacrifício de um servo é a obediência, deixar a sua própria vontade em favor da vontade do seu Senhor. Um dos maiores exemplo foi a obediência do Sr.JESUS, se dependece da sua vontade Ele não sacrificaria a sua vida na Cruz mas mesmo assim Ele o fez como sinal de obediência ao seu Senhor e Pai. Resumidamente podemos ver através desse post que a obediência nos leva a gloria enquanto que a desobediência à destruição.

  35. Odete Ferreira

    Boa noite Sr.Bispo Julio, Quem obedece, tem que sacrificar e quem o faz, a palavra é cumprida ! Obrigado, por esta mensagem tao forte e libertadora, ainda existem tantas pessoas no engano que dizem " É melhor obedecer do que Sacrificar..." Vivi tantos anos no engano, procurava uma porta para ter um motivo para viver . Cheguei a conhecer muitos crentes desses... eu vi como tinham uma vida destruida, eram cheios de emoçao, conheciam a Biblia de capa a capa, mas na pratica ou seja obediencia e sacrificio era zero . Eu gemi, nesses enganos, palavras melancolicas ... e eu vazia e cada dia mais deprimida . Graças a Deus conheci o Centro de Ajuda e ja la vao 19 anos de verdadeira vida com Deus, e hoje eu quero e busco continuar a obedecer, sacrificar ( provando e exercitando a minha fé viva ) Deus abençoe o senhor e toda a familia .

  36. Fábio Medeiros - FJE Açores - Ilha de São Miguel

    Boa tarde sr.Bispo, A Obediência é algo tão forte ao ponto de estar ao alcance de todo o tipo de classe de pessoas; ela não faz acepção, todos têm poder para praticá-la, e quando praticamos ficamos bem em nosso interior. (...) "Porém Samuel disse: Tem porventura o Senhor tanto prazer em holocaustos e sacrifícios, como em que se obedeça à palavra do Senhor? Eis que o obedecer é melhor do que o sacrificar; e o atender melhor é do que a gordura de carneiros." 1Samuel 15:22 O Profeta Samuel estava condenando o sacrifício do Rei Saul, porque ele o estava oferecendo com má intenção, pois estava desejando se deliciar em suas vaidades pessoais, e não em honrar a DEUS, pois ESTE condenava qualquer amizade com os amalequitas("Deuteronômio 25.17-19") Se alguém vai ao Altar para sacrificar um bem, mas com uma intenção pessoal, não será aceito, e estará a cometer o mesmo pecado que Saul. "O sacrifício dos ímpios é abominação; quanto mais oferecendo-o com intenção maligna." Provérbios 21.27

  37. Wilson Sábado / S.João da Talha

    Boa tarde bispo, lendo esta mensagem eu pode ver como eu era, e como hoje eu estou, sim, se não foce pela obediência a palavra de Deus, eu não seria um jovem obediente, honesto e equilibrado. Se não foce o sacrificio de negar o meu eu, a minha vontade, para fazer a vontade, hoje eu não teria conquistado o que hoje eu conquistei, minha libertação, minha saude restaurada, minha esposa maravilhosa e sobre tudo o Espírito Santo, que é a minha maior conquista no mundo, vejo que a pelavra de Deus esta presente na minha vida obrigado por ter nos dado esta oportunidade.

  38. Airon Jaso/Macapá-Ap

    Que forte bispo, muitos têm se escondido nesse versículo, têm feito dele uma desculpa para não sacrificar, sendo que os dois andam juntos! Temos que obedecer sacrificando. Arrebentou!

  39. Ranmivaldo

    Olá Bispo Julio Acima de tudo sempre devemos prestar atenção em nossas atitudes se são de, toda obediência ao único Deus. Sem esta obediência e sacrifício de nossas vontades ,manias .custumes de nós mesmo todos os dias é impossível agradá-lo . O nosso eu sempre tenta encontrar uma justificativa para as nossas falhas ,mas quando eu estou disposto a olhar para o único Deus conseguimos vencer tudo todas as malificiencias que projentam contra nós .

  40. Boa tarde Bispo, esta mais que visto não dá para ser diferente o sacrificio tem que andar junto com obidiencia diariamente foi muito forte o que senhor escreveu dá para pensar o que andamos a fazer neste mundo.

  41. André dos santos

    Boa tarde Sr Bp Júlio, é muito forte esta palavra sobre OBEDIÊNCIA, para que o meu ministério possa a cada dia desenvolver, tenho que andar em OBEDIÊNCIA + SACRIFÍCIO + PALAVRA = é essa Trinidade do ALTÍSSIMO que nos vai fazer mais que um vencedor ( diferença ). Que DEUS abençoe os companheiros de guerra.

  42. Mauro lima

    A pessoas que pensão que é impossível ser perfeito, aos olhos humanos é , mais se olhamos isso com olhos espirituais é possível sim ser perfeito, como? Obedecendo a Deus e Sacrificando as nossas vontades .

  43. Clayton Silva

    Olá bispo Júlio e á todos uma abençoada semana. Na obediência revelamos quem realmente somos diante de Deus e perante aos homens, pois a obediência revela nosso verdadeiro caráter. Podemos não sermos perfeitos mais se manifestamos uma obediência em sacrifício ainda que aparentemente estejamos sendo humilhados mais não! Nos humilhamos por uma obediência que nos levará a honra. Muito forte bispo Júlio essa mensagem. Fico agradecido. Atenciosamente.

  44. Juciene Mota

    Boa tarde, bispo. Essa Obediência é aceitar as ordens dadas por Deus, quando eu aceito e coloco em prática, essas ordens diariamente, eu me torno uma com Ele. Atenciosamente.

  45. Catarina Medina, Champigny, França

    Olá Bispo. Muito forte essa reflexão. Chamou-me à atenção quando o senhor disse: "Por isso, temos que ser obedientes em TUDO e não apenas naquilo que escolhemos ser! " Quando temos essa consciência, Obedecer e Sacrificar tornam-se parte da nossa vida quotidiana. E através deles nos tornamos um com Deus. Obrigada por partilhar.

  46. javier

    Gracias señor obispo cada mensaje nos enseña como funciona la con inteligencia, es verdad sacrificio va acompañado de la obediencia, y cuando uno obedece nuestro espiritú se fortalece y las cosas acontesen, es un secreto para el exito.

  47. Elias Ovidio

    Boa tarde Bispo Julio É muito forte como o Senhor mencionou no texto acima. OBEDIÊNCIA + SACRIFÍCIO + PALAVRA = Esta é a trindade que nos faz um com Deus! Quem obedece permanece , permanece no sacrificio de acordo com a palavra de Deus. Estes 3 formam o carácter do homem de Deus. Deus abençoe. Obrigado

  48. Estevão Santos - Lisboa

    Boa tarde! Vemos que tudo tem um início seja para destruir ou reconstruir, muitos iniciaram com força, coragem, atitudes porém quando abandonaram a Obediência iniciou-se a sua destruição infelizmente, sendo assim desistiram por não ter mais força, coragem, atitude, vigor, ou seja, não andaram mais com Deus conforme esta escrito: "Andarão DOIS JUNTOS, se não houver entre eles ACORDO?" Amós 3:3 Agora quando escolhemos obedecer então andamos com Ele pois há um acordo e ali começa a construção ou reconstrução de uma nova vida, obedecemos, sacrificamos e cumprimos com a nossa palavra porque somos agora UM com Deus.

  49. jurema

    bom dia bispo Seu blog e o da d Vivi Freitas estão me ajudando muito, mais muito mesmo e estou na espectativa já jejum de Daniel. Eu quero um renovo, quero que esse jejum seja um divisor de águas sobre a minha vida. Me ajude bispo a esse jejum de daniel ser um divisor de águas em minha vida.

  50. Diego António Da Silva ( Lisboa, Portugal ).

    bom dia, bispo Júlio nao há outra alternativa si queremos ter o nosso ministério aprovado há que haver obediencia sacrificio diario de nossa parte para com a palavra do altissimo isso nos faz fortes diante das tentaçoes perseguissoes problemas etc, assim como Jesus tambem foi forte pois o mesmo carregou estes ingredientes essencias para aqueles que querem fazer a diferença para a gloria do Senhor dos exercitos. obrigado

  51. José Matoso

    Bom Dia Bispo Júlio É verdade Deus observa a nossa obediência e o carácter e ser obedientes em tudo , obrigado pela palavra que é muito forte

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.