Mensagens

O Templo não é para se esconder!

12 de Outubro 2014

O Templo não é para se esconder!

[floatquote]Tendo eu ido à casa de Semaías, filho de Delaías, filho de Meetabel (que estava encerrado), disse ele: Vamos juntos à Casa de Deus, ao meio do templo, e fechemos as portas do templo; porque virão matar-te; aliás, de noite virão matar-te.” (Neemias 6.10)[/floatquote]

Neemias foi ter com o sacerdote, com o homem supostamente de Deus, na esperança de encontrar coragem e perseverança, palavras de incentivo que o levariam a concluir a obra da forma como começou, com o mesmo alento! Assim como cada pessoa que entra no CdA e se dirige ao Homem de Deus, na pessoa do Pastor, espera receber uma orientação, uma palavra de incentivo.

Todavia, aquele sacerdote sugeria que Neemias entrasse no Templo do Deus-Vivo, se escondesse e ainda fechassem as portas do Templo, que, diga-se de passagem, deveriam estar abertas, e as suas palavras tinham apenas o propósito de atemorizar Neemias. Mas, que tipo de fé era a daquele sacerdote? Era uma fé morta, religiosa, subordinada, negativa, vendida, completamente contrária à Fé Viva e Verdadeira, que Liberta e Salva.

Aquele sacerdote usou palavras sugestivas, fortes, para sensibilizar e ao mesmo tempo atemorizar e levar Neemias a entrar no Templo do Deus-Vivo indevidamente, porém, ele respondeu o seguinte:

[floatquote]homem como eu fugiria? E quem há, como eu, que entre no templo para que viva? De maneira nenhuma entrarei.” (Neemias 6.11)[/floatquote]

É como se Neemias dissesse: ‘como posso eu? Homem revoltado, corajoso e perseverante entrar no templo de Deus para procurar esconderijo!?’. O templo do Deus-Vivo não foi aberto, criado ou restaurado para que nos escondêssemos nele e sim para que O busquemos e sacrifiquemos voluntariamente. Não é para entrarmos com medo (dos inimigos, problemas, ameaças) e sim com autoridade e, simultaneamente, temor. E muito menos, o Templo do Deus-Vivo foi construído para ter as suas portas fechadas, mas sim para receber as pessoas que querem buscar e obedecer a Deus!

O diabo quer que as pessoas entrem no CdA de qualquer maneira, assim como Semaías queria que Neemias entrasse. Ele quer que elas entrem para se esconderem dos seus problemas, do seu passado triste. Contudo, a Casa de Deus tem de ser lugar de libertação, de conversão, de transformação e mudança de vida, para que outras pessoas também experimentem esta mesma realidade!

Observe que este mesmo espírito maligno está em ação por meio dos seguidores do vadio, que miram apenas o bem estar da sua quadrilha de mundanos. Que induzem o Povo ignorante a não sacrificar e esconderem-se por meio de lágrimas de crocodilo.

Neemias esperava que o sacerdote lhe sugerisse entrar na Casa de Deus para apresentar sacrifícios e não para se esconder, fugir dos seus inimigos.

Lembre-se que o próprio Pedro foi usado pelo diabo, que tentou semear a dúvida em Jesus quando Ele fixou o Seu Rosto em direção em Jerusalém. “Não vá para lá…”, disse Pedro inspirado por satanás, que encontrou oportunidade por meio das suas emoções, mas o Senhor respondeu: “arreda-te de Mim satanás!”.

Pedro não era endemoninhado, mas foi usado pelo diabo para tentar colocar uma semente de covardia no Senhor Jesus, para que Ele não completasse o que iniciou!

Por isso, fique atento… a estes apostolitos, bispitos, bispitas e vaqueiritos.

Deus é contigo e eu também!
Bjf

Anterior

12 outubro

Seguinte

13 outubro


267 comments
  1. rej

    Gostei muito da explicação.

  2. Fernanda Camara

    Tudo o que foi dito é verdade. E para mim é como se entendesse agora que muitos os que até mesmo vão a uma igreja estão por esta e ainda querem enganar a Deus para se aproveitarem já que sabem transparecer um cordeiro sendo que há muitos lobos.

  3. Karen Aparecida

    O diabo sempre esta esperando uma brecha nossa para colocar ,medo, duvida,emoções,temos que estar espertos com as pessoas que estão ao nosso lado as vezes são enviadas pelo diabo para nos derrubar,para colocar semente da covardia,pensamentos de derrotas sempre temos que agir a fé e confiar em Deus, não nós esconder de nada porque Deus esta com agente,pois o que o diabo mais quer e que sejamos derrotados como ele,fugindo da luta e que vivemos do passado mais temos que mostrar que somos de DEUS pra ele e que queremos vencer .

  4. Jucimara Pedrosa

    Somente uma pessoa espiritual assim como Neemias consegue medir as palavras negativas de uma pessoa, ela sabe quando aquilo não vem de Deus, assim como Neemias logo discerniu as palavras do suposto sacerdote. Não temos que fugir, mas encarar de frente os problemas, pois o que está conosco é maior do que tudo. E qualquer lugar que venhamos ir encontraremos pessoas usadas pelo diabo para nos derrubar.

  5. Bibiana da Silva Silveira da Rosa

    Muito forte, com certeza temos que estar alicerçados na rocha a cada dia que passa, para não olharmos para as dificuldades.

  6. Karina

    Nos dias de hoje muitas pessoas usam a Casa de Deus somente para fugir dos seus problemas, vão até ela clamam a Deus, buscam suas bênçãos e depois que seus problemas 'foram embora' elas saem como se nada tivesse acontecido. A Casa de Deus é um lugar para louvarmos e glorificarmos a Deus e não nos escondermos dos nossos problemas.

  7. É verdade, nós devemos ir a casa de Deus como um lugar de aprendizado, de comunhão com Deus e não para nos escondermos dos nossos inimigos mas, aprender como derrotar os nossos inimigos em Deus

  8. marize silva dos Santos

    Temos que vigiar quando enrtamos na casa de Deus.

  9. beatriz santos

    Temos que entra na presença de Deus com temor.

  10. Evelyn Taiane

    Devemos Vigiar sempre nunca ir na idéia de ninguém sempre pedir direção a Deus.

  11. marlene pedro

    O povo cristão foi sempre abituado que Deus terá pena do nosso sofrimento e que quando Deus olha para nós ele irá nos livrar. Na CdA eu aprendi que Deus não tem pena mas se alegra da revolta contra a situação, dos nossos atos e não daqueles que esperam uma mão na cabeça e pena. Apenas os que travam guerra contra o mal seram vendedores. E Deus é glorificado. Responder

  12. Mariana

    Verdade bispo, até porque quant]do entramos na casa de Deus de qualquer forma nada acontece , é como se fosse apenas um passeio

  13. Vanessa Oliveira

    É verdade, não podemos usar do Templo, da Igreja, para nos escondermos de ameaças, problemas e lutas, temos que ser corajosos e enfrenta-los, e quando formos até o templo, venhamos para buscar o nosso Deus, o adorar, sacrificar, e não para se esconder.

  14. Jheniffer A. S.

    Com certeza devemos cuidar muito com quem está a nossa volta, suas sugestões e opiniões, mas temos também que cuidar com a forma que vemos as coisas de Deus. Neemias sabia que o Templo era santo, sabia de Sua importância, e foi o temor que ele tinha pelo Templo que não o permitiu entrar de qualquer forma, ainda mais para se esconder! Muito bacana!

  15. Hellen de Souza

    Devemos estar atentos as pessoas a nossa volta que ao invés de passar pensamentos positivos e pra cima tentam nos colocar pra baixo com um pensamento de derrota e negativo. Não devemos ter medos e duvidas, Deus não quer que nos escondemos por de trás de nossos medos e inseguranças.

  16. Edna Araújo

    A fé que aprendemos é corajosa, e quando alguém diz o contrario as coisas não se encaixam, pois o nosso Deus nos ensina que não devemos temer nem nos esconder das situações porque Ele já proveu tudo para nós!

  17. O TEMPLO de DEUS é lugar de adoração e sacrifício não podemos nos esconder,a nossa FÉ não pode está morta,temos sempre que ter a fé viva e verdadeira a nosso DEUS.

  18. ERICA ALMEIDA

    Essa mensagem serviu de alerta, temos que estar sempre vigilantes, e com o Espirito Santo em nós, pois só Ele para nos dar discernimento, saber quem quer ajudar ou não na nossa jornada de fé.

  19. Tayane

    Devemos sempre estar de olhos atentos para que assim venhamos a vigiar,para que amanha ou depois não venhamos a deixar nos confundir pelos nossos sentimentos caindo assim em uma armadilha do diabo.

  20. Maria Figueiredo

    É verdade bispo,foi para a liberdade que o Senhor nos chamou,não para vivermos escondidos dos nossos inimigos.Na igreja recebemos as orientações para vencê-los,não nos escondendo mas usando a nossa fé,sacrificando,partindo pra cima do problema e todos que pregam contra o sacrifício com certeza estão a serviço do mal e não de Deus.

  21. geise cristina

    devemos estar atentos vigilantes pois o diabo só precisa de uma oportunidade para usar alguém e nos guiar pelo caminho errado por isso devemos ter discernimento de espirito para não cairmos nas armadilhas dele e só ouvir a voz de Deus :)

  22. Cintia

    Por isso a importancia de termos dicernimento de espírito! Para que saibamos reconhecer a voz do diabo, pois ele sempre vai suar alguém da nossa confiança para nos fazer tomar decisões erradas.

  23. Há quem passa anos e anos na igreja. É frequentador a mais de 10,20,30 anos e sua vida não muda. Pois apenas frequenta a casa Deus. Acha que somente ir e estar la dentro adiantará algo em sua vidas. Por isso a pessoa leva a mesma vida mesquinha de sempre. Pois se sentem bem dentro da casa de Deus, é propicio o ambiente para gente bem estar, agora la fora fora onde deveria gerar temor e respeito pelas coisas de Deus infelizmente não ha. Deus espera que vamos a casa Dele para busca-lo de todo nosso coraçao e intimo e nao apenas por um costume rotineiro de domingo de manha

  24. ana lidia

    A casa de Deus é lugar de adoração, obediência a Ele que nos faz encontrar solução para os problemas e não fuga!

  25. Débora

    Não é para entrarmos com medo dos inimigos, problemas, ameaças e sim com autoridade e, simultaneamente, temor.

  26. Sabemos que no meio de nós tem alguns que tem fé de comer carne, outros legumes e outros tem fé de ficar sem comer, são os famosos incrédulos, religiosos, enfim vamos manter a nossa fé fixa em nosso Deus vivo todo poderoso.

  27. Dayse

    É verdade, não devemos dá ouvido a tudo que ouvimos por membros, obreiros ou pastores, temos que saber discernir o que vem e o que não vem de Deus.

  28. Jeane Vidal

    Por isso a importancia de termos dicernimento de espírito! Para que saibamos reconhecer a voz do diabo, pois ele sempre vai suar alguém da nossa confiança para nos fazer tomar decisões erradas.

  29. Sara Farias

    o diabo não pode tocar em nós, mas pode trabalhar para semear a duvida que o principio do fim. Quando não confiamos em Deus é como se Ele não existisse e dessa não existindo Ele não pode agir na nossa vida!

  30. DEVEMOS ESTAR EM TOTAL VIGILÂNCIA COM MEUS PENSAMENTOS E NÃO DEIXAR AS EMOÇÕES ME LEVAREM PARA ONDE NÃO DEVO ESTAR .

  31. Rita de Cássia

    Muito Forte,ate porque somos o templo de Deus,e o templo é santo ,sagrado e assim precisamos ser também...

  32. cassia brito

    O tempo pra muitas pessoas te sido um inimigo, sendo que ele te que ser nosso aliado.E vigiar para não ser induzido por pessoas para não cairmos

  33. Cleide Rodrigues dos Santos

    Esta mensagem e muito forte, temos que orientar a quem esta chegando agora , que Deus e o único que pode tirar este sofrimento usando a fé !! e determinação !

  34. Luciana Thais

    Hoje em dia vemos muitas pessoas que se escondem dentro da igreja, vem a casa de Deus porque sabem que vivem uma vida errada e querem ter suas consciências aliviadas pensando "pelo menos eu vou a igreja", mas ao saírem dela agem como se nunca tivessem estado ali e fazem da sua vida o que bem entendem. Se professamos uma fé temos que usa-la em todo e qualquer lugar, toda e qualquer circunstância.

  35. Tâmara Miranda

    Devemos entender que o templo de Deus não é como um hospital que só procuramos quando estamos com problemas mas um lugar feito para a nossa santificação.

  36. Sandra Rezende

    Muito forte este post, pois nos alerta para entrarmos na casa de Deus considerando a devida Santidade que ela possui, e principalmente em entrarmos para resolver de fato nossos problemas e não para nos escondermos. Lembrando sempre que devemos estar atento a quem está ao nosso lado, pois não podemos deixar uma semente de dúvida ser semeada dentro de nós, pois ela pode causar um estrago irrecuperável.

  37. Thamires Kristine Santos

    Esse post falou muito comigo, pois já ouvi muitas vezes e até mesmo já pensei: "Se com Deus temos tantas lutas, imagine sem Ele." Porém, Deus nos ajuda em todos os nossos problemas e debilidades, mas esse não deve ser o principal motivo pelo qual estamos na igreja. Fazer da igreja um esconderijo, nunca tinha pensado que já posso ter tido ou posso ter essa atitude. Isso me fez refletir sobre pessoas que deixam a fé e consequentemente saem da igreja e agora falam: "Quando estava na igreja não podia fazer isso ou aquilo." Ou seja, culpam a denominação por não terem feito algo que queriam. A verdade é que a igreja não proíbe nada, não limita nossa visão, não nos faz limitados, robôs. A verdade é que as pessoas se esconderam por um tempo dentro do templo com medo de enfrentarem os problemas e quando viram que os problemas não se resolveram somente por ela estar na igreja saem. Para reconstruir o muro é preciso sacrifício e não acomodação, é preciso coragem e não medo.

  38. Glaucia

    muito forte

  39. Alessandra J. P. Rodrigues

    Muitas pessoas enganadas só querem ter uma plaquinha de igreja, mais seguir a Deus de corpo, alma e espírito não querem essa responsabilidade. Portanto vamos cuidar daquilo que é mais preciso na nossa vida a Salvação, não vos deixe enganar e nem se esconda dentro da igreja. Busque a Deus te todo o seu coração.

  40. Camila Oliveira

    Verdade Bispo! Com as mensagens do Blog do senhor estou aprendendo mais a vigiar em atitudes que são brechas para o mal, assim como o senhor falou no post, não devemos entrar de qualquer jeito na Casa de Deus, pelo contrário devemos estar revestido de temor e reverência, muito forte.

  41. Esteffany dii Paula

    Muito forte, quantas são as vezes que ouvimos pessoas convencerem outras de que estar na igreja basta, de que não precisa ser feito mais nada para Deus, se escondem em um título de filho de Deus e são guiadas pelas suas emoções e momentos, ao mesmo tempo que clama por Deus em suas atitudes clama para ver o irmão prejudicado.

  42. Aline Beatriz Garcia Nunes

    Isso é bem verdade Bispo, existe muitas pessoas que estão se escondendo na igreja, achando que estão buscando a Deus e o que realmente é verdade que elas estão ali para se esconder do mundo, porque se elas tivessem aceitado a Deus, estaria dispostas a sacrificar a sua vida para Deus.

  43. Gisele Silva

    Realmente bispo tem muitas pessoas que estão nas igrejas se escondendo não estão dando ouvido o que esta sendo ensinado,pois não querem sacrificar a sua própria carne.

  44. Andresa Carmo

    Essa tem sido a realidade de muitas pessoas que estão na igreja se escondendo,acham que dessa maneira vão resolver seus problemas,mas nao é dessa forma é totalmente o oposto,pois a casa de Deus é onde apreendemos a ir a luta,usar nossa fé e vencer nosos inimigos.

  45. camila Novaes

    Realmente é assim mesmo hoje tem muitas pessoas que estão dentro da igreja como escape, para se esconder , e se tornam pessoas frias religiosas.Não foi para isso que o templo (de salomão ou igreja)foi feito mas sim para nos entregarmos a Deus busca-lo e se converter com sinceridade se tornando guerreiros , que tem vida!!

  46. Beatriz Oliveira

    Um alerta para todos nós, mostrando que a direção em que devemos seguir não é a do homem mas sim de Deus. Quantas vezes queremos colocar a responsabilidade de fazer o que Deus quer nas pessoas isso acontece quando perguntamos as pessoas "O que fazer?" porém muitas vezes desprezamos os conselhos mas preciosos os que vem de Deus. Por isso é tão importante colocarmos Deus na frente de todas as nossas decisões.

  47. germana

    porque Deus não nos chamou,para ser covarde, pra se esconder, pelo contrário, Ele nos chamou pra encarar, pra ir de cara enfrentar nossos problemas. para envergonha o diabo.

  48. Milca Lucas

    É forte essa postagem, porque Deus não nos chamou, não me chamou para ser covarde, pra se esconder, pelo contrário, Ele nos chamou pra encarar, pra ir de cara enfrentar nossos problemas. Foi o que aconteceu comigo hoje, que de manhã, mandaram tanto fogo em mim por causa do que eu não tinha feito e também por eu até fazer, mas eles não viram que eu fiz e terceiros falaram que tinham feito o que eu fiz... E eu ouvi, e ouvi, e ouvi... E depois me jogaram contra o que eu faço, olha, eu ouvi muito mais do que o ano todo junto. Minha reação foi simplesmente engolir aquela vontade de chorar, minha reação foi engolir aquele grito de injustiça que estava na minha garganta, e desabafar com Deus. Depois desse dia, venho encarando o diabo com unhas e dentes, revoltada, e não mais dando ouvidos ao que me dizem, mas "peneirando" cada palavra que escuto, assim como foi com Neemias, que não aceitou aquelas palavras de conforto e partiu pra cima dos problemas. Aprendi com tudo isso a ficar muito mais atenta.

  49. Rossana Assaiante

    Boa noite Bispo, este post me fez refletir sobre a inversão de papeis do sacerdote e de Neemias, porque quem estava sendo ameaçado era Neemias, mas mesmo assim ele não perdia a visão de seu objetivo, e buscava encorajamento no sacerdote, enquanto que o sacerdote que deveria animá-lo, tinha se vendido a Sambalate e Tobias, sem nem sequer se preocupar com a sua responsabilidade diante de Deus. Isto me fez pensar na minha responsabilidade ao fazer a obra de Deus, eu não tenho o direito de permitir que nada nem ninguém tirem a minha visão do proposito para o qual Deus me chamou, e tenho que me manter fiel a este proposito custe o que custar, pois será através da minha fidelidade e temor à Deus que eu vou ter condições de ajudar outras pessoas que vierem buscar o mesmo animo que Neemias procurava em Semaias.

  50. Tamires regina Pereira

    mensagem mais que forte não podemos nos esconder, mais sim enfrentar

  51. Renata Araujo

    O grade problema é a religião que muitos tem pregado nas igrejas por ai afora, que tem feito muitos ignorantes acharem que a casa de Deus é como esconderijo e não lugar de sacrifício, coragem, liberdade e vida.

  52. Janete Maria

    Boa noite Bispo muitas pessoas hoje só procuram a casa de DEUS através de benção e não do abençoador,procuram a casa de Deus somente para fugir de problemas mas não querem ter um compromisso com DEUS…e temos que estar vigilantes com nossa vida analisar quem somos e o que somos para DEUS ,buscar os interesses la do alto ,negar a si mesmo todo dia ,ter uma comunhão ativa com DEUS e nunca deixar nada nos tirar da presença de DEUS e muito menos procurar somente bençãos e sim o abençoador pois ele suprira todas nossas necessidades

  53. Nathalia Kelly

    Todos os dias e todas as horas recebemos pessoas na igreja atras de se “esconder” se seus problemas, acham mais fácil se esconder do que enfrenta-los. E nós na sabedoria, às ensinamos a partir pra cima e lutar pra vencer tal batalha, mas, mais uma vez querem se esconder, acham que o Pr ouviu, o obreiro(a)ouviu, então esta resolvido os problemas. Isso fazemos na Iurd, e me pergunto, e em outras denominações ? Creio que ajudam a se esconder e ainda fecham a porta.

  54. Bárbara Costa

    Não tem como entrar no Templo para se esconder dos problemas. O Templo é Casa de oração (orar + ação) Pode quem quer que seja dizer o contrário, mas a fé que trás resultado, a fé que transforma toda e qualquer situação é a fé sacrificial.

  55. Naiara Freitas

    Essa é mais pura realidade, temos que nos apresentar diante da casa de Deus para nos fortalecer e enfrentar qualquer dificuldade, não podemos nos apoiar em palavras para conforta nossas lutas, pelo contrário temos que nos revoltar viver uma vida contrária as promessas de Deus. Sabemos que no meio de nós tem alguns que tem fé de comer carne, outros legumes e outros tem fé de ficar sem comer, são os famosos incrédulos, religiosos, enfim vamos manter a nossa fé fixa em nosso Deus vivo todo poderoso. Na fé, Naiara Freitas

  56. cintia sulina

    bom dia bispo julio. Muitas vezes nos queremos fugir dos problemas nos escondendo na igreja achando que o facto de estar-mos dentro serao resolvidos os problemas. nao temos coragem de os enfretar. o Senhor Jesus disse que no mundo teriamos aflicoes. As aflicoes veem ate para as aotoridades maximas das igrejas. ninguem pode fugir delas mas enfrentar.

  57. lidiane santos

    E MUITO FORTE ESSA MENSAGEM!E O QUE MAIS TEM SAO PESSOAS QUE SE DEIXAM ENGANAR POR OUTRAS QUE ESTAO DENTRO DA IGREJA SO PARA CONDUZIR AO ERRO AOS CAMINHOS QUE AGRADAM AO DIABO.TEMOS QUE FICAR SEMPRE ATENTOS!

  58. jane

    muito forte bispo mais infélismente existe muitas pessoas dentro da igreja preocupada em so receber as bençãos e esquecendo do abençoador. pois para elas so importa o que elas querem e quando ñ consequem as bençãos de imediato elas sai da igreja e continua se sujeitando as vontade do diabo e fica bringando de se esconder dentro da igreja

  59. francilene cristovao

    É forte! e é muito triste saber que existem pessoas que aceitaram esta sugestão do diabo de se esconderenm dentro das igrejas,sendo fingidas e hipocritas,pessoas que não se entregaram a Jesus porem fingem, e infelizmente tem denominações que ilude estas pessoas ,talvez estão ali sendo enganadas é muito revoltante.

  60. Larissa Rocha

    Muitas pessoas tem vivido enfurnadas dentro da igreja porque tem medo de morrer ou do diabo, mas no fundo de suas almas há um grande vazio porque elas não conhecem a Deus e acham que já sabem todas as coisas.

  61. Rayane Lima

    Olá bispo, muitos querem se refugiar no templo de Deus, mas não querer obedecer. a casa de Deus não é somente um pronto-socorro, mas um lugar de adoração. e devemos tomar cuidado com tudo que ouvimos!

  62. BARBARA BRUNA PEREIRA VICENTE

    Muito forte bispo! e é triste ver a religiosidade, e as pessoas fazerem da casa de Deus não um refugio, mas um esconderijo por seres tímidas e covardes em viver uma vida de sacrifício vivo ao Deus de Abraão. mas quem conheceu a Deus e teve um encontro pessoal com Ele, sabe discernir os conselhos contrário a vontade de Deus, e não temem a nada!

  63. jaciane

    Pura verdade Bispo. muitos querem se refugiar no templo de Deus, mas nao querer obedecer. a casa de Deus nao é somente um pronto-socorro, mas um lugar de adoraçao. e devemos tomar cuidado com tudo que ouvimos, vemos e temos que ser guiados somente por Deus

  64. amanda souza

    é verdade. muitos querem se refugiar no templo de Deus, mas nao querer obedecer. a casa de Deus nao é somente um pronto-socorro, mas um lugar de adoraçao. e devemos tomar cuidado com tudo que ouvimos

  65. angela alves

    as pessoas pesam que acasa de deus é para ser esconder dos problema que vivem passando na sua vida se esqueçe que a casa de deus é casa de oração e louvores a deus e fazem do templo de deus qualquer lugar mais aquele que teme a deus procura sempre está no caminho e na verdade

  66. Núbia Aurélia

    Muitos faz da igreja de Jesus um esconderijo, acha que só pelo fato de ir a igreja esta livre do diabo, é justamente isso q o diabo quer que elas pensam, e por isso suas vidas não mudam. O templo de Deus é lugar de santidade, sacrifício, decisão.

  67. wilma farias

    O TEMPLO DE DEUS É UM LUGAR DE SACRIFICÍO E ATITUDE, SÓ ATRAVÉZ DO USO DA NOSSA FÉ QUE PODEMOS MUDAR TOTALMENTE NOSSA VIDA

  68. Christiellen Antunes

    Devemos ter muito cuidado com as pessoas que falamos, pois não sabemos da intenção do coração dela, ou se talvez ela esteja sendo usada pelo diabo, temos que filtrar tudo o que nos é dito, para que assim nada possa penetrar em nossos corações.

  69. francine gomes

    Muito forte! Não podemos fazer dos templos e igrejas um lugar de esconderijo ou refugio dos nosso apelos e problemas, mas sim fazer desse ambiente físico um super ambiente espiritual de fé e ousadia para obtermos a transformação, a libertação e etc....

  70. Anézia Aparecida

    O Templo não salva, devemos buscar em primeiro lugar o Reino dos céus e a sua justiça e as demais coisas nos serão acrescentadas. Essa é a base de pensamento que deve guiar todos os que querem servir a Jesus, pois uma vez convicto do seu papel diante de Deus as atitudes serão para preservar a salvação da alma em qualquer lugar que esteja, pois o Reino de Deus estará no interior dessa pessoa. Isso é temer a Deus.

  71. Janaina pereira

    Muitos que chegam a igreja,só querem resolver os seus problema,depois que resolvem os problemas sai da igreja.

  72. ROBERTA SILVA

    Casa de Deus para aqueles que fato querei uma mudação de vida , mais tem muitos que não querei toma nem uma decisão vão ser passando os anos ele continua a mesma pessoa com a mesma vida enganando a si mesma .

  73. Raquel Gomes

    O diabo sempre tenta de todas as formas encontrar brechas em nossas vidas para plantar uma semente de dúvida ou qualquer outro problema, mas ele só encontra brecha se nós permitimos que ele venha acha-lá, tudo depende de nós. E o diabo quer oportunidades, não podemos deixar que ele tenha.

  74. ANA CAROLINA

    o diabo hj em dia, tem tentado colocar isso nas pessoas, que a casa de DEUS é de emoção e de lagrimas, mas não podemos aceitar isso, pois só o sacrifício e a fé inteligente vai mudar a situação

  75. juliana (batatais -SP)

    realmente , muitos vão ao templo por livre desencargo de consiencia, DEUS USA O SEU SERVO NA SUA CASA PARA FALAR COM CADA UM DE NÓS MAS SE A PESSOA NÃO FOR COM ESSE PENSAMENTO ELA SAÍRA DA MESMA FORMA...

  76. Èlida Almeida

    A casa de Deus é lugar de nos fortalecermos espiritualmente para lutarmos nas próximas batalhas.

  77. valeria andade

    O templo e um lugar de sacrifício que através do uso da nossa fé pode mudar totalmente a nossa vida ..

  78. Sandra F.

    O templo é lugar de sacrifício e encontro com Deus não lugar de nos escondermos.

  79. ana carla

    A casa de Deus é um lugar a onde devemos usar a nossa fé e não lugar para nos escondermos de nossos problemas.

  80. Bruna Louize

    Muitas pessoas estão dentro da igreja para se esconderem realmente. Muitos colocam um rótulo em si, a solução de todos os seus problemas é ir até a igreja, e geralmente é assim: a pessoa esta destruída sem ter para onde correr então ela lembra da igreja, e lá ela resolve os seus problemas, depois que tudo volta ao normal ela sai da igreja e todos os problemas voltam, chega a ser um ciclo vicioso, ou também tem aquelas pessoas que frequentam sempre á igreja, lá dentro elas ajudam em tudo, mas quando a pessoa sai de dentro da igreja as suas atitudes são totalmente ao contrário. A igreja não foi feita para esconder os seus problemas e os seus erros, mas foi feita para confessar os seus erros e haver uma mudança na vida das pessoas, mas infelizmente nem todas pensam assim.

  81. Débora Stephanie

    Temos que vigiar a forma como estamos indo para igreja se é por querer um compromisso real com Deus ou se é para esconder algo de si mesma. Também vigiar o que estamos deixando entrar dentro de nós.

  82. violeta Cárdenas

    Muito forte! Realmente, nunca tinha parado pra pensar sobre esta óptica de que o templo não é local de esconderijo diante de uma guerra! Pelo contrário é o campo onde recebemos o treinamento adequado para enfrentar todo e qualquer tipo de situação e vencer ...

  83. Quezia

    Temos que entrar no templo de Deus com autoridade e certeza de que vamos vencer,sem se deixar levar pelos outros.

  84. Caroline Lima

    A igreja não foi construída para pessoas virem participar apenas de reuniões , se encherem de emoções para passar o sofrimento naquele momento. A igreja foi levantada para que haja transformações de vidas, onde pessoas aprendam e pratiquem essa força e fé em suas vidas.  O Templo foi erguido para mudança de vidas através da prática e não para esconderijo.

  85. Dayane Monteiro

    A casa de Deus e nenhum outro lugar deve ser para esconderijo.Devemos enfrentar o medo e as adversidades da vida sempre de frente.O templo que é a casa de Deus é lugar de adoração, libertação e mudança total de vida.

  86. Geane Soares

    Todos os dias e todas as horas recebemos pessoas na igreja atras de se "esconder" se seus problemas, acham mais fácil se esconder do que enfrenta-los. E nós na sabedoria, às ensinamos a partir pra cima e lutar pra vencer tal batalha, mas, mais uma vez querem se esconder, acham que o Pr ouviu, o obreiro(a)ouviu, então esta resolvido os problemas. Isso fazemos na Iurd, e me pergunto, e em outras denominações ? Creio que ajudam a se esconder e ainda fecham a porta.

  87. Sinara Rosas

    A Casa de Deus não é feita somente para adoração, mas é feita para um entrega total de: corpo, alma e espírito.

  88. Elaini Láu

    O templo não é lugar de se esconder, é lugar de nos mostrarmos verdadeiramente pra Deus!

  89. Luciana Oliveira

    Realmente, o Templo de Deus não é um lugar para se esconder do diabo e dos diversos problemas que enfrentamos e sim um lugar maravilhoso para o verdadeiro sacrifício, para louvar, adorar e buscar a direção do nosso Senhor Jesus.

  90. Huana Nascimento

    Temos que estar sempre na Fé, pois Deus não se agrada daqueles que fogem do sacrifício , não podemos nos esconder dos problemas.Temos que agir e tomar atitudes...na Fé e não sobre as emoções!

  91. Julia valeska

    Verdade Bispo! A casa de Deus é lugar de adoração, entega, sacrifício. Infelizmente muitas são as pessoas que vai para a casa de Deus se esconder, se esconder de seus medos, fracassos, magoas e etc. Temos que estar atentos a essas pessoas para que nao sejamos contaminados.

  92. josiane santos PA

    Boa boite!! esse post é muito forte... aqui mostra bem,como muitas pessoas vem, a igreja para muitas vezes se esconder de alguma coisa, simplesmente da um tempo é depois cheia de duvidas sai da igreja... a igreja nunca foi lugar de passa tempo, de fugi de problemas se libertar, ser forte, corajoso, buscar a Deus e ser verdadeiramente feliz.. é essa felicidade só jesus pode da a todos que se entregar a ele de todo o coração ..

  93. Michella Santiago

    Muito forte. Muitas das vezes as pessoas todo o seu apoio em alguém dentro da igreja e depois acaba por se desiludir porque a pessoa não estava no espírito correto , o mesmo quando as emoções das pessoas falam mais alto que o próprio raciocínio e acabam indo para a igreja com ideias de fugir dos seu problemas pessoais. O Templo de Deus não è para se esconder dos nossos inimigos e sim para apresentar os nossos sacrificios e ofertas a Deus e è para Adorar a Deus. Em vez de se esconder dos seus problemas, lute contra eles, porque Deus é contigo.

  94. Mikaella Bárbara PA

    É verdade não devemos nos esconder ou fugir, o diabo tenta colocar duvidas mais temos que combater ela pois somos o templo do Espírito Santo, pois a td tempo ele tenta colocar duvidas pois ela paralisa a fé...muito forte

  95. Thamires

    De nenhuma maneira nossos problemas serão resolvidos se tentarmos esconde-los na casa de Deus. Assim que entramos temos que nos deixar ser usado. mas sermos usados por Deus e não pelo diabo.

  96. Samara Santos

    tem muita pessoas que se escondem dentro da igreja,ou ate mesmo os falsos profetas que esta la, para contramina aqueles que estão novo na igreja, e também tem pessoas que só porque estão dentro da igreja dizem que esta salvo, ou vão só por causa de uma benção e depois que e abençoado sai e vão para mundo.

  97. sara

    Muito forte Bispo Júlio. Muitas das vezes as pessoas todo o seu apoio em alguém dentro da igreja e depois acaba por se desiludir porque a pessoa não estava no espírito correto , o mesmo quando as emoções das pessoas falam mais alto q o próprio raciocínio e acabam indo para a igreja com ideias de fugir dos seu problemas pessoais. Esta post é muito bom, que as pessoas o leiam porq podem se ajudar ou ajudar uma pessoa q esteja a cometer esse erro.

  98. Elisania Farias

    Fugir é opção dos fracos, pois temos um Deus forte e poderoso, então Ele nos fortalece para enfrentar as batalhas, mas para isso temos que ter a certeza do nosso relacionamento com Ele.

  99. Samara Augusta De Jesus

    Nunca devemos desistir, pois por mais que pareça difícil a vitoria é certa !

  100. gizela fernandes

    Boa Tarde, bispo! Muito forte o que o senhor falou, muitas das vezes o diabo tenta a todo custo, fazer com que nos escondamos das nossas lutas, mas a verdade é que devemos lutar sim e enfrentar a cada problema. Temos de nos purificar e nos santificar, para assim, entrar na Casa de Deus... GIZELA FERNANDES...

  101. Daniele Vieira

    muitoo bacana …Casa de Deus tem de ser lugar de libertação, de conversão, de transformação e mudança de vida, para que outras pessoas também experimentem esta mesma realidade! Não podemos nos esconder no templo , mas sim aprender e sairmos de la fortalecidos para combater o bom combate.. Não podemos deixar nos enganar, mas devemos vigiar a todo instante!

  102. Daniele Vieira

    muitoo bacana "...Casa de Deus tem de ser lugar de libertação, de conversão, de transformação e mudança de vida, para que outras pessoas também experimentem esta mesma realidade!"

  103. Ana Carla Lapa Assis - Vila Franca de Xira

    Fugir é opção dos fracos, fracos porque não conhecem a autoridade do criador, Deus Vivo! E não conhecem porque não há esforço, entrega, reconhecimento, busca. caso contrario haveria incentivo para lutar, haveria revolta, confiança!

  104. silvia santiago

    1°, A pessoa que buscar a ajuda de Deus deve vir decidida , pronta pra lutar 2°, O diabo tenta tirar nosso foco , e usa quem a gente menos espera com palavras e atitudes ...

  105. clarice silva

    Verdade,muitos entram por emoção,devemos ter o temor a DEUS, entrar em ESPIRÍTO, com a certeza de que lá está o nosso DEUS que tudo pode.

  106. Elizabelle

    Muito forte! Realmente, nunca tinha parado pra pensar sobre esta óptica de que o templo não é local de esconderijo diante de uma guerra! Pelo contrário é o campo onde recebemos o treinamento adequado para enfrentar todo e qualquer tipo de situação!

  107. Natalia Lucena

    Temos que estar atentos as pessoas que estão a nossa volta e aos conselhos que recebemos,mesmo dentro das igrejas. E ir para casa de Deus não para passar momentos, mas para usar a fé viva no Deus vivo.

  108. Flavia nascimento Petropolis RJ

    Bom dia! Infelizmente o que mais encontramos hoje em dia são pessoas dentro da igreja que querem lhe plantar palavras de covardia de medo,devemos estar atentos e não permitir que sejamos levados por estes

  109. Rafaela dias

    Muito forte!! Infelizmente existe no nosso meio o joio, que ate é difícil de se encontra mais não impossível porque cedo ou mais tarde ao poucos essas pessoas vão mostrando o que realmente esta dentre de si.

  110. Thalita

    Entendi que não devo entrar na igreja, no Templo, para me esconder dos meus problemas, pelo contrário, tenho que entrar para Buscá-Lo, a Sua força e direção !!

  111. Sarah

    Muito forte! De fato existem os velhos profetas que olham com olhas humanos para a situação, atrasando a fé dos outros, dando conselhos de covardia e medo, para intimidar as pessoas e nós não podemos ser assim, temos que retrucar com revolta e obrir os olhos daqueles que acham que devemos nos esconder de nossos problemas e fugirmos de nossos medos. Devemos enfrentar a sircunstancias como um verdadeiro servo de Deus faria.

  112. karine

    Boa noite Bispo.. Existem pessoas assim no nosso meio, que buscam estar no templo de Deus, se escondendo de problemas que acontecem no dia a dia, mais saindo logo se deparam que as lutas continuam, e logo se entristece, e tentam contaminar nossa fé, mais aquele que é de Deus não se esconde, porque ele é o templo de Deus, não importa as lutas e as vitorias, sempre estará ligado a Deus, sem precisar se esconder ou estar na casa de Deus, para se sentir aliviada, mais quem é de Deus sua vida é uma oferta e seu prazer é servi-lo, dentro ou fora da igreja.

  113. Debora cristina

    O medo faz gera dentro de uma pessoa duvida, insegurança e isso acaba deixando a pessoa com uma Fé morta, como o Bp. disse não devemos nos esconder diante das aflições que vem, mais sim enfrentá-las com cara de leão.

  114. Gislane Santana

    O diabo trabalha com a dúvida, com o medo e com a covardia diante das lutas e dificuldades,só que ele não se manifesta com chifres, não; ele sempre usa aqueles que estão mais próximos e utiliza uma lábia capaz de confundir aqueles que não estão na fé do sacrifício, pois os que sacrificam tem sabedoria e coragem para dizer não a estas sugestões do diabo.

  115. Maira

    E digo mais, quantas são as mulheres que vão a igreja só para se fazer de boa moça, quantos são os que vão para agradar os pais ou até pra arrumar um namoro. A fé inteligente nos diz que não haverá resultados positivos para esses que usam da igreja como um esconderijo ou posso dizer também como uma máscara que pode tampar a aparência mas nunca esconderá seu coração do Deus vivo

  116. Thays

    Precisamos manter os olhos em Jesus, manter o foco, não desviar. O diabo sempre vai tentar nos distrair do que realmente é importante. O diabo tenta intimidar, amedrontar, acovardar, mas quem vive em espírito não se deixa influenciar por ninguém, ainda que seja por um tipo de falso profeta. Vamos ficar atentos!

  117. flaviana meireles

    A pessoa que tem comunhao com DEUS ela tem discernimento e sabe quem e de DEUS e quem nÃo e,mas infelizmente e uma das estrategias do diabo para tentar parar a nossa fÈ,devemos estar sempre atentos a quem damos ouvidos.

  118. simoni

    Muitas pessoas tem usado as igrejas para se esconder dos problemas la fora.Ao invez de buscarem a força de Deus e enfrentar suas lutas la no mundo elas somente usam a igreja para se esconder pois nao tem coragem de lutar.

  119. Isabela Campos

    Boa Noite, Bispo É isso mesmo, o Centro de Ajuda , não é lugar para escondermos dos inimigos e dos nossos problemas, mas sim, para que aja uma mudança de vida, com sacrifícios voluntários ao Deus Vivo. Não é que vamos todos os dias, por ir, mas vamos com uma determinação, pra que? Para que através daquilo que superamos, outras pessoas que passam pelo mesmo, venham a ver, e que também mudem de vida. O que recebemos de graça, de graça damos. Mas se queremos ajudar os outros, temos que ser os primeiros a fazer e a alcançar os nossos objetivos.

  120. Márcia Suely

    Verdade Bispo, o diabo ataca com essas palavras sorrateiras assim como fez Faraó que queria impedir o povo de sacrificar. Ele tenta confundir o povo de Deus, mas não consegue parar os da fé e os revoltados.

  121. Isabela

    Muito Bom essa Postagem, devemos selecionar em quem dar ouvidos, porque há momentos que precisamos de ajuda e em vez de recebermos uma palavra de Animo, recebemos uma palavra que por muitas vezes piora a situação.Pessoas são usadas pelo mal,assim como Pedro foi usado pelo diabo para tentar colocar uma semente de covardia no Senhor Jesus. Temos que viver atentos e mais perto do Senhor para nos manter Blindados das armadilhas do diabo.

  122. Vânia FJE ALMADA

    Olá boa tarde ! É isso mesmo, o Centro de Ajuda , não é lugar para escondermos dos inimigos e dos nossos problemas, mas sim, para que aja uma mudança de vida, com sacrificios voluntários ao Deus Vivo. Não é que vamos todos os dias, por ir, mas vamos com uma determinação, pra que? Para que através daquilo que superamos, outras pessoas que passam pelo mesmo, venham a ver, e que também mudem de vida. O que recebemos de graça, de graça damos. Mas se queremos ajudar os outros, temos que ser os primeiros a fazer e a alcançar os nossos objetivos.

  123. Thaisi Santana

    Boa Tarde Bispo! Muito forte o que o senhor falou muitas das vezes o diabo tenta a todo custo fazer com que nos escondemos das nossas lutas, mais a verdade é que devemos lutar sim e enfrentar a cada problema nosso!

  124. JEANNE

    Verdade Bispo, temos que ficar em total vigilância a qualquer invertida usadas pelo diabo para tentar desviar a direção dada por DEUS onde faz do fraco ver o quanto é forte para vencer toda e qualquer situação.

  125. Merlânia

    Devemos estar 24 vigilantes, pois quem iria imaginar que um sacerdote agiria desta forma? O que se espera é que o mesmo incentive o sacrifício, a adoração à Deus. Por isso devemos sempre estar na fé, pois caso assim não estivermos, seremos alvos fáceis a este tipo de sugestão. Se Neemias estivesse caído ou na carne, ele teria sim, se escondido no templo.

  126. Tayane Castro

    É verdade temos sempre que vigiar pois o diabo é sujo e quer nos derrubar, colocando pensamentos negativos .Por isso que temos que buscar cada vez mais a presença de Deus.

  127. Stefane Calçavara

    Temos que estar atentos e a todos os momentos vigilantes, pois o diabo vem com estrategias para nos derrubar, para nos colocar medo,e assim nos enfraquecer. Ele anda ao nosso derredor como leão querendo nos devorar, então se ficarmos dando ouvido a palavras do diabo, nos enfraqueceremos e cairemos. Não podemos conversando com o diabo, mas sim temos que darmos ouvido a voz de Deus, a voz do Sacrifio, pois assim entraremos na Sua casa não para nos esconder, mas sim para agir a nossa fé.

  128. daisyane silva

    Realmente, nao devemos entrar na casa de Deus para esconder nossos problemas, devemos entra na casa de Deus para busca-lo, busca uma conversão, uma mudança e buscarmos ser tesstemunha viva do Senhor, para que atraves das nossas mudanças outras almas venha ser ganhas, e não devemos fugir do sacrifício nem fazer com que outras pessoas fujam, devemos usar a fé com a razão para que possamos ser grandemente abençõados....

  129. Adailma silva

    O diabo vivi de oportunidades, ele tenta nos mostrar que pelo fato de estarmos na igreja ja está bom, e lá estaremos livres e protegidos mais é puro engano, a verdade é que, ele não quer nos deixar colocar a nossa fé em ação

  130. Sheila Oliveira

    Realmente, de fato muitos hoje usam o Templo e a casa de Deus para fugirem e não é para isso que ela está presente e nem por isso Deus inspirou homens de Deus para que estas portas se abrissem. Deus abriu está santissima portaa, sua Casa,para que lá encontrassemos forças, uma palavra de fé, para que nosso espirito tivesse animo, para que fiquemos mais fortes nas batalhas, para que possamos aprender a sacrificar com perfeição e assim conhecermos o seu poder. Vigiemos constantemente , pois a muitos que se esfriaram e desejam levar mais consigo, cuidemos de nossa alma, guardemos nossa fé e foco sempre no senhor Jesus.

  131. michelly lma

    sempre Devemos agir nossa fé sempre com ousadia, valentia. Cremos no Deus vivo que transforma e liberta. Se Neemias tivesse se sujeitado as palavras de derrota do sacerdote ele teria fracassado.

  132. suellen lapa

    é verdade,as portas devem estar abertas para nós buscamos a Deus,e não para nos escondermos diante dos problemas.

  133. Camila Souza

    muito forte, não podemos ser medrosos, temos que enfrentar os nossos problemas de frente sem nos esconde, porque temos um Deus tão grande porque teremos medo.

  134. Nathalia

    Muito Forte! A casa de Deus nao e um lugar para se esconder dos problemas e inimigos, mais e sim lugar de aprender usar a fe e acaba com os problemas e vencecer nossos inimigos, pois so assim ficamos livres e conseguimos vencer todos os dias, mais para isso tambem temos que ter cuidado a que damos ouvidos dentro da igreja, pois sem percebe paramos de agir a fe e comecamos a nos esconder dentro da igreja.

  135. Jacqueline Soares

    Bispo, Bom dia. Esses falsos profetas não deveriam nem ter altares em suas igrejas, pois altar é lugar de sacrifício e não esconderijo. Na fé. Jacqueline Soares São Carlos / SP

  136. Maria sibele

    Muito forte bispo, devemos ficar atentos para que ninguém barre a nossa fé.

  137. Bárbara Bojczuk

    Aquele que tem espírito revoltado como Neemias não aceita se esconder no templo. Todas as nossas decisões serão resultados do espírito que há dentro de nós e é preciso vigiar para que o diabo não roube de dentro de nós a fé e a revolta e coloque dentro de nós um espírito fraco e acomodado!

  138. Gislaine Honório

    É verdade bispo, hoje tem tantos religiosos no meio cristão, aonde vivem uma fé morta, e não agem, agindo com doutrinas que não levam há Deus agem na emoção, choradeiras e muita falaçao de equilíbrio, temos que ter coragem, fé e animo para sobresair sobre estes tipos de pessoas, que ao inves de se preocuparem com a salvação de seu povo, os leva para fim eterno: a Morte

  139. Tatiane Soares

    O que mais existe são enviados pelo diabo para nos oferecer uma sugestão aparentemente vantajosa mas que nos prejudicará de alguma forma, forma essa muito bem planejada pelo diabo. Mas se somos realmente de Deus percebemos logo e reagimos assim como Jesus e Neemias. Temos que ter cuidado e sempre manter a vigilância.

  140. Giovanna Gonzales

    Devemos agir nossa fé sempre com ousadia, valentia. Cremos no Deus vivo que transforma e liberta. Se Neemias tivesse se sujeitado as palavras de derrota do sacerdote ele teria fracassado.

  141. Joah

    Por isso, não podemos dar ouvidos as palavras negativas que servem apenas para desanimar. Devemos estar atentos, para não cair; assim como Neemias e o nosso Senhor Jesus, que perceberam na hora e imediatamente tomaram atitude contra aquela palavra!!! Na Fé!

  142. Glenda Silva

    Temos que ter temor para com a casa de Deus, temos que entender que ai e lugar de sacrificios e nao para covardes e medrosos, temos que vigiar com o que nos influencia, para nao cair nas conversas diabólicas por pessoas que dizen professar a mesma fe.

  143. verdade bispo temos que vigiar,para que veiamos cair na mão do diabo deixando que os sentimentos negativos de emoções venha dominar a a nossa fé ,neutralizando nossas vitorias temos que bater de frente contra o mal,não podemos dar espaço pro diabo agir em nossa vida , não podemos nós esconder .ouvi a voz de DEUS ,VIVER DEPENDENTE DE Deus ,e não de homem nenhum ,não se deixar levar com palavras usada por falsos profetas.

  144. Natali Silva - Freguesia do Ó - SP

    Sem palavras para descrever esse post. Por isso devemos vigiar com quem está do nosso lado, nem todos tem ou estão na mesma fé que nós. Cada palavra que ouvimos deve se filtrada para não atingir a nossa fé e nos deixar covardes diante das situações difíceis que enfrentamos.

  145. Daiane Costa

    O Templo é uma lugar tão santo..Chega até me dar um temor qdo li o estudo, como pode alguem querer se esconder, lá é lugar para se voltar para o Senhor Jesus

  146. Mariana

    O templo de Deus não foi feito para nos escondermos e sim para aprendermos a usar a fé. Fé revoltada que muda e transforma. o Templo é o lugar de renovar nossas forças, falar com Deus, derramar nosso sangue como oferta e sacrificio. Quem usa o templo para se esconder, é covarde e nunca verá a gloria de Deus, pois está escondido ao inves de encarar a situação e lutar com o Deus que serve.

  147. claudiana

    Por isso temos que ter cuidado com o que escutamos, pois o diabo e astuto, ele pode usar alguem para nos contaminar com palavras negativa, igual como ele fez com Pedro, por isso temos que vigiar nos a cada dia com que ouvimos. E buscar de Deus o sua sabedoria para sabe quando a palavras que escutamos vem de Deus ou do diabo.

  148. Eliana dos Anjos

    Quem tem temor vai para o templo de Deus como corajoso, perseverante e sacrifica voluntariamente, porque o templo de Deus não é local para nos escondermos,ficarmos com medo e sermos enganadores a ponto de seguir ensinamentos dos que induzem a não sacrificar e chorar lágrimas de crocodilo.

  149. Mirelle Claudino

    Verdade Bispo,o diabo tem feito de tudo para atingir os filhos de DEUS,semeando dúvidas e medos e como o diabo sabe que usando pessoas de fora não nos atingirá ele tem usado pessoas que se dizem cristã. O templo do SENHOR não é realmente para que tem medo e para quem quer fugir dos problemas e sim para que quer vence los.

  150. Daiane Batista

    Bispo muito forte! Não podemos nos acomodar dentro do Templo e pensar que se esconder lá vai bastar, os problemas vão continuar lá fora, a única forma de vence-los será no Altar! Pois é para isso que está aberta todos os dias, para que as pessoas usem a fé e não se escondam nos sentimentos!

  151. emanuele de lima

    Temos que tomar cuidado com aquilo que ouvimos,pois existem muitas pessoas que dizem ser de Deus,e dão conselhos totalmente contrário a sua palavra.não podemos ter medo de tomar atitude de fé,mas temos que enfrentar os nossos problemas e buscar saida para a situação.

  152. Tatiane Oliveira

    Temos que ter olhos espirituais e vigiar a cada dia, pois o diabo esta a volta como um leão que ruge. E ter ouvidos para ouvir a voz de Deus.

  153. carmelita

    o verdadeiro homem e mulher de Deus jamais aceita esconder ela enfrenta o problema e nao aceita aderrota jamais.

  154. Amanda Harielen

    Muitos procuram a iurd somente no momento da dor so que querem refugio sem lutar e acham que por estar alguns instantes num ambiente de paz ja basta.

  155. JAQUELINE OLIVEIRA

    Muito forte, não posso usar a casa de DEUS para me esconder dos problemas, tapar os meu olhos e ouvidos e fingir que nada acontece, devo estar dentro da casa de DEUS, buscando nele refugio e sempre adorando a ele, não podemos nos intimidar diante das dificuldades, pois nosso DEUS esta conosco.

  156. Daniele Cristina

    Verdade bispo, as vezes as pessoas da própria igreja vem com conselhos que ate chegamos pensar que vai nos ajudar, mais quando paramos, refletimos e vemos que na verdade não tem nada disso. Mais na verdade ela quer que nos escondemos de Deus e assim nos afastamos dele. Mais sejamos como Neemias rejeitando os conselhos de pessoas erradas, e abrimos a porta para Deus agir e nos usar como ele realmente quer. Não nos escondendo na Sua casa, e sim mostrar ao povo oque ela tem de melhor a nos oferecer.

  157. lorena Mota

    Postagem forte,e é a pura verdade pois quando usamos o a casa De Deus com segundas intenções é ai que estamos desprotegidos, mas quando usamos para unicamente agrada-ló estamos seguro 24 horas por Ele.

  158. Jessica Gonçalves

    Se tenho um alvo jamis posso parar por palavras de duvidas, que outras pessoas lançam tenho que mirar meu alvo ser uma revoltada e permanecer sempre em sacrifício para Deus.

  159. Elaine da Silva Ribeiro

    Sim Bispo Julio devemos está alicerçado na rocha pois existe pessoas que vão a igreja e não mudam suas vidas não lutam e estão fracassados assim como o sacerdote quis parar Neemias o diabo tem tentado para os cristãos que está na fé .

  160. Jéssica

    Muito forte! Devemos ficar atentos porque o diabo sempre tenta usar as emoções de algum jeito, seja usando alguém ou, por falta de vigilância, usando o nosso próprio sentimento. Não podemos nos esconder diante de uma luta, mas, usando a razão, enfrentar para mostrar o Deus a quem servimos.

  161. EL DIABLO MUCHAS BESES INTENTA SERRAR LAS PUERTAS DE LAS IGLESIAS PERO EL NO PUEDE SERRAR LAS PUERTAS DE UN CORAZÓN QUE YA FUE ABIERTO PARA DIOS EL TRATA DE COLOCAR DUDAS Y MIEDO MAS AQUEL QUE ABRIÓ EL CORAZÓN PARA DIOS ESTA LLENO DEL ESPÍRITU SANTO Y EL DIABLO NO PODRÁ CERRAR LAS PUERTAS DE ESE CORAZÓN POR QUE SOMOS TEMPLO Y MORADA DEL ESPÍRITU SANTO.

  162. Olga

    EL DIABLO MUCHAS VESES INTENTA SERRRAR LAS PUERTAS DE LAS IGLESIAS PERO EL NO PUEDE SERRAR LAS PUERTAS DE UN CORAZON QUE YA FUE ABIERTO PARA DIOS EL TRATA DE COLOCAR DUDAS Y MIEDO MAS AQUEL QUE ABRIO EL CORAZON PARA DIOS ESTA LLENO DEL ESPIRITU SANTO Y EL DIABLO NO PODRA CERRAR LAS PUESRTAS DE ESE CORAZON POR QUE SOMOS TEMPLO Y MORADA DEL ESPIRITU SANTO.

  163. Monalisa Sanches

    Aceitar a sentença de morte muitas vezes proposta a nós seja por alguém ou por um pesamento, parece o caminho mais fácil, mas não devemo nos enganar, um abismo puxa outro abismo, portanto a melhor defesa é o ataque, o sacrifícar as nossas próprias emoções e ir além com Deus.

  164. Quatiane Almeida - curitiba

    temos que estar preparados para nao ouvir o diabo e estarmos prontos para entrar no templo com Temor, mais com a certeza de que cada vez que entrarmos estaremos ali para que o Proprio Deus faça uma trasformação total e completa.

  165. Jaqueline Calixto

    É verdade bispo, temos que vigiar em cada palavra proferida, pois as nossas palavras tem um poder muito grande de abençoar o destruir a vida de uma pessoa. Assim como o diabo usou pessoas que supostamente eram de Deus e falou através deles, temos que vigiar e estar alertas, para discernir se as palavras são direção de Deus ou não, mais para isso temos que estar sensíveis a voz de Deus. Neemias sabia que o TEMPLO era um lugar sagrado por isso, respeitou a CASA de DEUS.

  166. Viviane Aparecida Rodrigues da Silva

    Achei muito forte e entendi que devo vigiar os "conselhos" que escuto para não prejudicar a minha FÉ.

  167. Lilia

    Entrar nos Santos dos Santos,Santuário de Deus deveria ser sem dúvida o maior dos privilegio,mas infelizmente muitas pessoas tem feito como mera obrigação,ou de qualquer jeito,com medos,receios,não se importando com quem está a nossa espera.Temos quer ter Neemias como exemplo,pois havia temor em seu coração,tinha alegria,não deu ouvido as emoções,as palavras do diabo.Temos que ser vigilantes e não dar ouvidos as investidas do diabo.

  168. Leiliane de Cássia

    A comunhão com Deus é fundamental, para que o diabo venha nos usar para o mal, pois temos que ter temor na casa de Deus, pois é um lugar santo, onde falamos com Deus, nos libertamos e o o principal, aonde deixamos o nosso sacrifícios..

  169. Elisângela Aparecida de Oliveira da Silva

    Boa noite Bispo Temos que filtrar tudo aquilo que ouvimos,para que as palavras do diabo lançadas a nós não de frutos,vigiar,se a palavra que ouvimos vem Deus com certeza se praticarmos tudo iremos vencer.Se dermos ouvido a voz do diabo,nunca seremos abençoados.

  170. Christiane H Santos

    Temos que estar atentos com as palavras que recebemos e ver se elas nos impulsionam a tomar uma atitude que nos leva avante, ou se são palavras que iram apenas nos confortar.

  171. Priscila Farias

    A cada de Deus não pide ser vista só como lugar de bênção e sim de buscar aquele que pode dar ou mudar tudo!

  172. claudia aparecida lopes leite

    Boa noite Bispo muitas pessoas hoje só procuram a casa de DEUS através de benção e não do abençoador,procuram a casa de Deus somente para fugir de problemas mas não querem ter um compromisso com DEUS...e temos que estar vigilantes com nossa vida analisar quem somos e o que somos para DEUS ,buscar os interesses la do alto ,negar a si mesmo todo dia ,ter uma comunhão ativa com DEUS e nunca deixar nada nos tirar da presença de DEUS e muito menos procurar somente bençãos e sim o abençoador pois ele suprira todas nossas necessidades

    • Nayani Oliveira

      não devemos fugir se esconder , pois temos Deus!!!

  173. Elisama

    com certeza... Devemos ir a igreja para sacrificar, para adorar a Deus, mudar de vida. Muitos infelizmente tem usado a igreja como esconderijo, o que comprova isso é que quando passa as tempestades em sua vida abandonam a fé. e devemos também esta sempre atentos as palavras que ouvimos e pesar se estão de acordo com a palavra de Deus, vigiar pois até pedro discípulo de Jesus, foi usado por satanás.

  174. Elisangela Araujo

    Devemos realmente tomar muito cuidado como os conselhos que ouvimos. O temor a Deus nos capacita a identificar a sua voz, quando é Ele que fala e quando não é, pois em nosso meio existe muitos Semaías querendo nos induzir ao pecado.

  175. gislaine( sao gabriel)

    boa noite. eu entendi hj que temos que vigiar como entramos no templo de deus,vigiar nossos pensamentos,aquilo que apresentamos pra deus pois o nosso melhor sacrifício que deus quer e o nosso coração e qual e nossa real intenção com ele.pois td que apresentamos a deus tem que ser nosso melhor!dia a dia e nao da ouvidos a voz do diabo...

  176. Patrícia Mota

    Vamos ficar atentos com a dúvida tais sentimentos não provém de Deus, e sim uma fé inteligente.

  177. Dani Sanchez

    O nosso interior é o templo de Deus, e quando somos esse templo temos discernimento para saber o que vem do maligno e o que vem de Deus. Neemias esperava o sacerdote lhe sugerir a entrar no templo de Deus para entregar sacrificios não para se esconder e nem para fugir, mas sim porque esperava uma direção do sacerdote, era obediente. E assim é a pessoa que é o templo de Deus, ela é obediente, dá ouvidos a voz de Deus.

  178. Silvana Mandu

    A casa de Deus é lugar libertaçao, conversão e transformaçao de vida. Assim como Neemias nós também temos q ser revoltados, perseverantes e corajosos e nunca deixar se fazer sacrifícios agradáveis a Deus.

  179. flaviana zanezi

    Muito forte! Há muitas pessoas dentro da igreja realmente vivendo assim se escondendo,dos seu parentes das perseguiçoes do mundo,da falta de fé,que ainda não estão libertas como pode?Mas pode! È por meio disso que temos grande homens de Deus que encina como viver na fé como sacrificar,como renunciar.

  180. Muy fuerte Obispo, Dios no nos dio Su Espíritu para escondernos, los cobardes no heredaran el Reino, como está escrito. Cuando entramos en el CdA es para vencer los miedos y enfrentar los problemas con la certeza de la Victoria. Muchos aun viven con la raíz de otras denominaciones que encuentran las iglesias como un lugar solo de desahogo y no de soluciones.

  181. Wivyane dos Santos

    Muito forte bispo, Devemos estar atentos com quem nos falamos, que muitos estão disfarçados de homem de Deus, que de Deus não tem nada, somente para parar nossa fé. Temos que pedir pra Deus discernimento e sabedoria, para que não caímos nas ciladas do diabo.

  182. Muito forte, temos que avaliar muito os conselhos que recebemos, e dar somente ouvidos aqueles que vem do Alto

  183. Aline

    Quando a pessoa esta em comunhao com Deus, se torna impossivel de dar ouvidos as sugestoes diabolicas, ela tem discernimento de espirito e percebe o que vem e o que nao vem de Deus, pois ela o conhece e sabe perfeitamente quando é Ele que fala.

  184. Jéssica

    Esse post é muito bacana bispo, a comunhão com Deus é fundamental para discernir o que provém de Deus e o que não vem. O templo de Deus ( nosso interior)não foi criado para administrar problemas e sentimentos que os destroem, mas sim usar toda a força desse templo para chegar ao sucesso e conquistar a maior de todas as conquistas, a salvação. Esse templo é um meio de contato entre criatura e criador, deixando - os unidos mais que a roupa do corpo.

  185. Amanda Alves

    Devemos sempre manter a comunhão com Deus, para que possamos estar sempre sensíveis A Sua voz, e não deixar o diabo enganar. Neemias sabia que Deus não iria se agradar,se o mesmo tivesse feito o que aquele sacerdote disse, pois ele tinha conhecimento da vontade de Deus. Devemos nos manter sempre alertar.

  186. Vanessa

    Devemos sempre estar atentos,e saber que a Casa de Deus é um lugar de sacrifício,de entrega,mudança de vida,e buscar a Deus.

  187. Manuella Daltro

    Precisamos ter cuidado com as pessoas ao nosso redor e não confiar em qualquer pessoa por conta de um título ou de um uniforme. Além do mais, devemos ter objetivos e perseguirmos os mesmos para que eles possam ser alcançados.

  188. kely

    É verdade bispo,precisamos está atentos pois muitos estão usando a bíblia para desviar da fé viva os nascidos de Deus,verdadeiros lobos em pele de cordeiros,mas através do Espírito Santo temos condições de separar o joio do trigo.

  189. rosemeire

    Muito forte bispo,pois o diabo não é bobo e tenta nos enganar de todas as formas,daí a importância de uma comunhão com Deus firme e forte, para ouvirmos a voz certa.

  190. Renata Silva

    NÃO DEVEMOS AGIR POR EMOÇÃO ESCONDER DOS PROBLEMAS, DAS DIFICULDADES, SABEMOS ATÉ CHEGAR NO ALTAR DO SACRIFICO VAI VIR PALAVRAS E LUTAS E TODOS OS LADOS, ONDE DEVEMOS DIZER NÃO AS EMOÇÕES AGIR NA FÉ, E NUNCA PENSAR QUE A CASA DE DEUS É UM ESCONDERIJO UM REFUGIO DE PROBLEMAS MAS SIM ONDE A PREDEMOS QUE ESTES PROBLEMAS E DIFICULDADES VENCEREMOS SE ENFRENTARMOS CADA UM DELES SEM FUGIR PARA CONQUISTAMOS A VITORIA

  191. Nathane

    Boa noite Bispo! Realmente, temos que ter muito cuidado com o que ouvimos, e saber discernir o que é ou não de Deus,o diabo age na duvida,no medo, mais o que vem de Deus nos fortalece e encoraja, nos deixa revoltados e não desanimados, não podemos dar ouvido a voz negativa. tudo nos podemos, no altar somos mais fortes que a morte, pois o nosso Deus é conosco, sejamos fieis, obedientes e tementes a ELE.

  192. Daiana Souza

    Deus não nos chamou para sermos covardes e vivermos escondidos, Ele nos chamou para sermos valentes e corajosos.

  193. Andreza Miguel

    Verdade as vezes nos deixamos levar pelo sentimento e com isso muitas vezes nos prejudica. Temos que manter a nossa fé e viver sempre de acordo a vontade de Deus.

  194. Munice Vargas

    Boa noite, Bispo. Muito forte esse post. A Casa de Deus é lugar de mudança de vida, sacrifício, renuncia. Lugar de se entregar, buscar e obedecer a DEUS.

  195. Vania

    Devemos estar sempre vigilantes ter um coração sensível à voz de Deus sempre com temor e reverência para com sua palavra.

  196. Cíntia

    Olá Bispo Julio. Muito forte tudo isso que o senhor disse. O diabo quer o tempo todo que as nossas emoções se sobressaiam para agirmos com sentimos e consequentemente de maneira errada. Temos que sempre usar a fé inteligente e pensar em tudo o que ouvimos todos os dias, pois o diabo usa a muitos para a todo momento nos dar uma palavra de desanimo, de tristeza, de negatividade e se não pensarmos (vigiarmos) podemos nos deixar levar por essa malditas emoções e sair do caminho de Deus. E também temos que vigiar o que sai da nossa boca, porque muitas pessoas também nos procuram quando sabem que nossos de Deus e querem uma palavra e por isso nossa comunhão com Deus sempre tem que estar "em dia" para que o que sai da nossa boca sempre seja a palavra do Deus vivo!

  197. jussarade oliveira

    É a mais pura verdade,que o diabo usa as pessoas dentro das igrejas,para semear as dúvidas e nos fazer desistir diante das dificuldades,mas não podemos dar ouvidos a essa voz,temos que estar sensíveis a voz do Espírito Santo para saber distinguir quem está falando conosco!!!

  198. Beatriz Meira

    Boa Noite Bispo! Infelizmente muitos que se dizem servos do Deus vivos se preocupam apenas com sigo mesmo e seu bem estar. Por isso temos que estar atentos a voz de Deus para não sermos iludidos e enganados.Pois o próprio Deus nos ensina a lutar e seguir enfrente e não ficar chorando se lamentando e se escondendo dos inimigos. Com sacrificio tudo é possível.

  199. geisa

    Esta postagem nos faz lembrar do cuidado que devemos ter com os sentimentos, quando deixamos o sentimento tomar a frente em nossa vida damos ao diabo abertura para que ele venha dar ideias erradas, e, muitas vezes por falta de vigilância acabamos acatando essas ideias. Como foi o caso de Pedro e do Profeta na passagem de Neemias, eles estavam tomados pelo sentimento do medo.

  200. Rebeca Silva Belém- PA

    Boa noite bispo! Verdade! Por isso devemos ter nossa fé independente de qualquer pessoa, fé alicerçada em Deus pois todos são falhos e o diabo usa as pessoas para nos afastar do objetivo inicial. Quem está focado como Neemias e o Sr. Jesus não se deixa levar por palavras de 'consolo'mais fica firme na fé! Tá ligado a vitoria. ;)

  201. luciana ramos

    É a mas pura VERDADE, DEUS nos escolheu para fazermos a diferença é não para nos esconder, temos que ir em frente,

  202. Tatiana de Souza

    É verdade a casa de DEUS não é um esconderijo é um lugar de fé que temos para conhecer e aprender como ter um encontro com o SENHOR JESUS é a experiência mais maravilhosa da nossa vida...

  203. CARLA MELLO

    É verdade Bispo, a casa de Deus não é esconderijo. Ela foi feita, para o sacrifício, para adoração, para aqueles que querem mudar de vida, não de religião. Quando temos discernimento de espírito, podemos perceber quando é Deus ou quando é o diabo usando alguém para nos deter.

  204. Joana Custódio - FJE Centro - Alcobaça

    Boa noite Bispo, nem todas as pessoas que frequentam a igreja são de Deus, pois para sermos Dele temos que O obedecer. Se não o fizermos não somos Dele, por isso devemos vigiar as nossas amizades e a quem pedimos conselhos, mesmo com pessoas que estão dentro da igreja. Que Deus o abençoe.

  205. Elen Cristina

    É verdade bispo, temos que estar sempre atentos as vozes que ouvimos , venha de quem for, pois o diabo sempre quer encontrar uma maneira para que nao sacrificamos e vivemos ainda que dentro da igreja acomodados ou "escondidos"

  206. Priscila Renata

    Muito forte esta mensagem... e muito reveladora, pois o diabo tenta de todas as maneiras, usa pessoas próximas, de sentimetos para assim anular a nossa fé e desta forma não conseguimos manifestar a fé inteligente e impedimos Deus agir em nossa vida. Afinal, se esconder de quÊ? Se Deus tudo vÊ? A fé que aprendemos é cheia de intrepidez, atitude... sem nunca perder o nosso Temor a Deus.

  207. Suênia

    E verdade temos que sempre estar vigiando, tanto as coisas que falamos, como a que ouvimos.

  208. Thaís Verônica.

    Muito forte bispo!Devemos entrar na casa de Deus com reverência e temor! Aprender a ouvir e obedecer a Deus e não dar ouvidos a outras pessoas que querem nos fazer desistir.

  209. Diuliana Alexandrino

    Muitooo fortee Muitos querem nos alicerçar uma fé morta,uma fé que não se baseia na Palavra de Deus. Temos que cuidar da nossa fé e ter e refúgio o nosso próprio Deus.

  210. Tiago Neto FJE-Centro Alcobaça

    Ola boa noite, muito verdade não devemos nos esconder de nada e muito menos entrar na Casa de Deus para nos esconder, pois o Templo serve para apresentarmos os nossos sacrificios para Deus. Devemos ter muito cuidade a quem damos ouvidos, se alguma pessoa se aproxima de nós e ela não fala de acordo com a Palavra de Deus então devemos nos afastar dela.

  211. Poliana Silva

    Temos sempre que estarmos vigilantes, pois não sabemos o que se passa na cabeça, ou no coração de quem estar ao nosso lado. Pois muitos dizem ser de Deus, mas apenas da boca pra fora.

  212. Juliana Felipe / Curitiba PR

    Covardia não é um espirito que agrada a Deus. Não foi esse o exemplo que Jesus nos deu, Ele não fugiu e nem se escondeu, pelo contrário, enfrentou seu sacrificio de cabeça erguida sabendo que quem lhe daria vitória era fiel. A vida só muda, quando entendemos que Deus se agrada de um espirito revoltado,da pessoa que faz da casa de Deus lugar de mudança de vidas transformadas!

  213. Judith de Andrade/Manaus-Am

    Isso aconte muito dentro da igreja Pois o diabo teabalhar para destruir com a nossa Pureza,pois o diabo nao e puro .

  214. Ana Paula Retzlaf

    Realmente Bispo, a casa de Deus tem que ser um lugar para adoração, libertação, conversão e transformação de vidas e não podemos nos enganar e nem nos deixar nos levar pela emoção em templos que fazem um verdadeiros "show da fé", onde seus lideres são verdadeiros lobos em pelo de cordeiro.

  215. Fernanda oliveira

    Certamente identificamos tal investida do diabo,quando estamos na fé buscando Ver tudo que se passa ao seu redor, só assim temos o discernimento espiritual, para vencer nossos medos e covardia.

  216. adriana cruz

    Com certeza temos que está atentos e tambem termos uma comunião intima com DEUS para não sermos enganados.

  217. Bispo,boa noite! realmente temos que vigiar com as palavras que sai em da boca de pessoas que se dizem de deus mais são inspiradas pelo próprio satanás,assim como Neemias teve discernimento e sabedoria para ver que aquelas palavras que saíram da boca do sacerdote,sacerdote que deveria ser Deus vinham do diabo para desvia-lo da vontade de Deus e faze-lo pecar diante Dele.Que cada um de nós busquemos esse discernimento pra não cairmos nessa cilada do mal

  218. Esmeralda Rupia

    Bispo, temos de estar sempre em comunhao com Deus para distinguirmos a voz de Deus e a voz do mal, para nao nos tornarmos covardes e escondermo-nos no Templo...

  219. Maria Ines Cruz

    Bispo. Julio. Estas. Palavras. Sao. Fortes. Obrigada. Por. Engistir ,Que. Deus. Abencoe. . Tambem. Que. Ilumine. A. Sua. Casa. Amem. . Muito. Boa. Noite.??????

  220. Kátia

    Boa noite, A casa de Deus não é um refúgio, um esconderijo e sim um lugar de sacrifício, muitos são os que entram somente em busca de resposta ou para se esconder atrás de uma religião, querendo tampar um erro com o outro. A verdade é, que a casa de Deus é somente para os corajosos e valentes, pessoas que não tem medo de se entregar, de ser o verdadeiro sacrifício, só assim poderemos ser um testemunho aqui nessa terra do Deus vivo. Infelizmente muitos querem as bênçãos e não o abençoador, esse tem sido o erro da humanidade. Na fé.

  221. Micaela Pietro - FJE Matosinhos

    É verdade bispo, temos que estar bem atentos para detectar a voz de Deus e destinguila da voz do diabo. Pois ainda aparente ser uma boa sugestão, ela pode vir do diabo. Mas se estivermos atentos assim como Neemias, vamos perceber que as sugestões do diabo são facilitistas, sugerem sempre o caminho mais curto e nos leva a "morte". É assim que penso quando vem uma duvida em relação a algo.

  222. Rose Marcia

    Verdade, o templo não e o lugar para se esconder mas sim torna-se o soldado pronto, para guerra pois cada um de nos somos únicos para Deus não podemos de modo algum retroceder, olhar para traz ou se esconder pois estamos numa guerra espiritual aonde o soldado esta pronto para matar ou morrer e não se esconder, morrer para este mundo e frustar os planos de satanás.

  223. Joseane Ramos

    Não devemo ir ao TEMPLO apenas em busca das bênçãos.Em primeiro lugar em busca do abençoado. Deus é quem quer que suas promessas se cumpra em nossas vidas

  224. Joseane Ramos

    Não devemo ir ao TEMPLO apenas em busca das bênçãos.Em primeiro lugar em busca do abençoado

  225. celina manuela

    Boa noite Bispo com este post aprendi muita coisa o resumo de tudo e este: Quando temos o Espirito Santo percebemos quando e que e Deus falando e quando e que e o proprio satanas.Muitos vao a casa de Deus para esquecer o seu o sofrimento e nao para buscar a Deus,por verem isso como um processo muito longo.

  226. Nayara Araujo

    Muito Forte! Tudo que nos é dito deve ser peneirado! Qualquer pessoa até mesmo um familiar pode ser usado para falar palavras contrárias as vontades de Deus! Devemos agir com a razão! Não se esconder mais sacrificar. Devemos ter muito cuidado também para que nós mesmos não sejamos usados pelo diabo por conta do sentimentalismo! E vigiar tudo o que sai da nossa boca!

  227. Ana Ribeiro

    O Templo para encontrar a solução para os meus problemas e não para me esconder e nem esconder os mesmos. Porque do que adiante eu me esconder, se quando sair para fora o mesmo problema irá estar lá à minha espera? A minha atitude deve ser de reação contra esse problema. Tudo o que nos falam, ainda que sejam da fé , temos que observar bem essas palavras porque o diabo usa pessoas que estão ao nosso lado para nos dizerem coisas que nos faram cair, e se não vigiarmos somos enganados por essas palavras que parecem ser boas, mas não são.

  228. Juliana Kultz

    Olá bispo, hoje entendi que no Templo, não é podemos nos esconder de problemas, ou fugirmos deles,nos silenciarmos diante da afronta do diabo, mas é um lugar santo, de sacrifício, e espiritualmente venceremos todo o mal.

  229. taiza soaes

    muito forte Bispo, o temlo de Deus é lugar de renuncia, sacrificio, fortalecimento e vida com Deus, mas muitas pessoas querem se esconder dentro da casa de DEUS.

  230. Rosane

    MUITO FORTE ISSO.NÃO DEVEMOS TENTAR ESCONDER OS NOSSOS PROBLEMAS DENTRO DA IGREJA,POIS LÁ É O LUGAR ONDE PODEMOS ENCONTRAR SOLUÇÕES PARA ELES E TAMBÉM NÃO DEVEMOS DAR OUVIDOS A CERTOS TIPOS DE PESSOAS.

  231. Morgana Menezes

    Olá bispo, hoje aprendi que a Casa de Deus não é para nos escondermos de problemas, ou fugirmos deles,nos silenciarmos diante da afronta do diabo, lutas da vida, mas é um lugar santo de adoração a Deus, que podemos sacarificar para Ele,assim espiritualmente falando, estaremos armados prontos para atacar o diabo e vencer.

  232. celeste oliveira

    de facto o templo do Senhor não é para nos esconder e sim para nos libertar e dar a paz e a resolução dos nossos problemas. Para isso temos que estar firmamos na palavra do Senhor somente.

  233. Andreia Conceição - Costa da Caparica

    Boa noite bispo. O que Neemias fez chamou-me muito a atenção, pois ele como estava em espirito não se deixou contaminar com aquelas palavras, mas soube dar uma resposta inteligente e agir de forma inteligente, pois ele era revoltado, corajoso e perseverante. É muito interessante mesmo, pois o diabo nunca desiste de nos tentar, procurando um só desvio para dominar logo a nossa mente. Por isso é que existe a enorme importância de estar em espírito, de vigiar e eliminar os problemas agindo de forma contrária! Obrigada e que Deus o abençoe cada vez mais!

  234. Patricia Helena

    Quando a pessoa entra na casa de Deus, ela deve primeiramente assumir o motivo que vez ela entrar lá,pois na maioria dos casos, a pessoa chega até a igreja por conta de um problema que está enfrentando, a partir daí ela deve se colocar totalmente nas mãos de Deus reconhecendo que Ele é o único poderoso para resolver todo e qualquer problema, seja ele impossível ou não, então ela passa a tomar posse de uma fé viva no Deus vivo. A igreja não é um lugar para pessoas aventureiras, a igreja é um lugar onde pessoas de coração sincero estão dispostas a assumir um compromisso sério e uma aliança eterna com Ele.

  235. Telma Ferreira

    Já fui assim pensava que o Templo me protegeria,mais um dia compreendi abriu-se o meu entendimento e vi que se não fosse o próprio sacrifício diariamente onde quer que estivesse de nada adiantaria estar no Templo.Lendo essa mensagem entendo a atitude de Neemias ele era perseverante,forte não se deixou intimidar pelos inimigos,era temente à Deus,hoje entro no Templo com reverência...

  236. Ana Cristina Marques Machado

    Muito forte. A pessoa deve sim respeitar e refletir no que um sacerdote fala,mas você deve ter seu caráter formado no Senhor Jesus para que suas atitudes devam ser compatível ao agrado dEle.

  237. Fábio Medeiros- FJE Açores(S.Miguel)

    Se formos discípulos de JESUS CRISTO estaremos seguros, se formos discipulos dos pastores ou bispos estaremos perdidos. Apenas devemos seguir os bons exemplos, porém jamais depender destes, pois estão sujeitos a fraquezas, como todos nós. JESUS CRISTO ensina que a ninguém devemos chamar de Mestre, nem Pai nem Guia, pois ELE é tudo em todos.

  238. Juliana Machia - FJE Olhão

    Olá Bispo ! Estava pensando que a partir do momento que coloco os meus pés na Casa de Deus não é para eu me esconder , e sim para eu fazer conhecer quem eu sou , uma pessoa que precisa de ajuda , e não ficar me endurecendo , fugir do sacrifício completo : Corpo , Alma e Espírito , ou seja me entregar primeiramente reconhecendo quem eu sou o que fiz , como fez Neemias - Reconheceu !

  239. Leida Delgado-CdA Cacém

    Boa tarde Sr.Bispo! Quando estamos decididos a obedecer à palavra de Deus por meio do sacrifício, logo o diabo coloca alguém para nos dizer que já fizemos o necessário e para agora descansarmos que "Deus sabe" da nossa vontade de fazer mais. O que me chama a atenção em Neemias e que me estava a faltar é a perseverança, começou a obra e foi até o fim, mesmo sob constante ameaça, fez-se de surdo para todas as palavras de desânimo, rejeitou todas as sugestões contrárias à direcção que recebeu do Senhor e foi sábio para vencer seus adversários e seus planos diabólicos. Assim também tenho de ser.

  240. Barbara Soares

    Assim como aconteceu no passado acontece hoje, infelizmente. Mas aí esta a importancia da nossa comunhão com Deus pois o próprio Deus nos orienta e temos a direção e com isto a cada dia a revolta, coragem e perseverança se aviva dentro de mim pois a minha fé esta ligada direto ao Deus vivo e nada vai interferir no meu objetivo .

  241. FJE LEIRIA - Anabela Prazeres

    Como o título assim menciona "O templo não é para se esconder" então, não devemos esconder a nossa fé, nem omitir a quem servimos. Tal como Neemias se recusou a esconder-se no templo, nós (seguidores de cristo) devemos fazer o mesmo, não nos deixarmos levar pelas emoções, como medo, desmotivações, etc....

  242. TEMOS QUE VIGIAR A NOS MESMO O QUE FALAMOS ,OU O QUE ESTAMOS DANDO OUVIDO ,PORQUE SE SANTANAS QUIZ CONTAMINAR E LANCAR DUVIDAS NO SR JESUS IMAGINA NOS SERES HUMANOS, TEMOS QUE ESTA ATENTO !

  243. FJE LEIRIA - Jacira

    O vigiar o que ouvimos, o que vemos e o que pensamos, é de extrema importância pois na busca de uma orientação positiva e que o motivasse, Neemias encontrou palavras que tinham como objetivo tirar o seu foco. E é esse o objetivo do diabo, convencer nos a tirar os olhos nosso foco nos colocando medo, desmotivação e usando muitas outras artimanhas.

  244. FJE LEIRIA - LÚCIA

    Nós como somos jovens não devemos desistir dos nossos objetivos bem como da nossa fé, e devemos a cada dia mostrar que somos capaz de ultrapassar qualquer obstáculo ou barreira.

  245. FJE LEIRIA - ARI

    A nossa fé é individual, e não devemos nos deixar influenciar pelas opiniões dos outros, ainda que estas venham de pessoas próximas. pois dependendo do que estás dizem podem nos afastar de Deus.

  246. FJE LEIRIA - António Carreira

    As vezes a pessoa busca a Deus, mas de uma forma errada, o que faz com que O busque à sua maneira e não da forma certa que é fazendo a vontade de Deus.

  247. Boa tarde Bispo Julio Devemos sempre estar vigilante e, não nos deixar sermos levar pelas emoções e pelas dificuldade, pois devemos entrar na casa de Deus com temor mais também com Espirito de guerra. Pois fomos chamado para ser valentes.

  248. Ana Carolina

    Essa post foi muito bacana ,pois vemos que não podemos depender de ninguém ,mais somente de Deus . Pois tem muitos no nosso meio que são usados por satanás ,para tentar colocar á dúvida e o medo.

  249. Rosangela Delmas

    Em buscar orientação de alguém tenho que estar atento a palavra dada, se vier de Deus logo o Espírito Santo confirmará com Sua paz; se não Ele de imediato mostrará, daí a importancia de sermos dirigidas e sensíveis a Sua voz. Nada pode atrapalhar a nossa fé.

  250. liene de Jesus

    O diabo anda ao nosso de redor nas espreitas tentando enganar,uma de suas armas tem sido o sentimentalismo dentre outras,pois se agirmos com o coração não podemos alcançar as promessas de Deus,a fé vem pelo ouvir a palavra de Deus e não pelo sentir.

  251. Elinete santos

    Boa tarde Bispo hoje muitos ficam se escondendo na igreja apoiando-se em uma religião tentando esconder o problema mostrando uma falsa aparência de que tudo estar bem. O diabo tenta nos parar, colocando a duvida, o medo de agir. Não podemos nos esconder, a casa de Deus não foi feita para alguém se esconder e sim mostrar a grandeza desse Deus em sua vida. Elinete Santos M. de S. João - Bahia

  252. Thais Souza

    Devemos sempre estar atentos, não nos deixar levar pelas emoções e dificuldade, pois tudo que fazemos é pela fé.

  253. Katiúscia Ruiz

    Com certeza Bispo temos que entrar no templo para glorificar ao Senhor Jesus e apresentarmos sacrifícios vivos para Ele. Não podemos deixar que as nossas emoções nos controlem e nem podemos dar ouvidos aqueles que tentam denegrir a nossa fé.O mundo lá fora nos apresentará muitos que se dizem de Deus, mas somente aquele que é nascido de Deus verá o reino e Deus!!!Uma glória o Templo De Salomão, sem palavras, sem explicação, só sabe quem esteve lá...Maravilhoso o nosso Deus!!!

  254. Vanessa

    Essa mensagem é a prova de como devemos depender apenas de Deus e não das pessoas. Claro, é bom ter alguém para orientar, ajudar, levantar.. mas não podemos depender disso! A nossa fé tem que ser bem definida como a de Neemias! O próprio Sacerdote disse para que ele se escondesse, e se ele não fosse definido, ele iria, nem que fosse só por obediência. Mas a sua fé não! Sua fé dizia o contrário e ele a seguiu! E é como ele que temos que ser! Viver pela nossa fé. Dependendo do Deus Vivo!!!

  255. Scarlat Priscila | MG-BH

    Bom dia bispo esta mensagem e muito forte. O diabo quer que entramos no Santuário do nosso Deus Altíssimo com impurezas, maus pensamentos, com fraquezas , porque assim não veremos nossas vidas mudar e nos desanimamos cada vez mais e ficamos sempre assim fazendo suas vontades.

  256. Ellen

    Essa mensagem nos faz refletir de que maneira temos entrado na Casa de Deus,o que esperamos e a maneira que temos comportado,por isso muita gente tem entrado e saído do mesmo jeito,pois até sente algo ,uma emoção,mais não estão dispostas a sacrificar ou melhor ser o próprio sacrificio,por isso a emoção não muda sua vida lá fora..e quando se é o próprio sacrificio tudo muda.........

  257. Scarlat Priscila | MG-BH

    Muita bacana esse post .. o diabo faz de tudo para que ficamos dentro do santuário com pensamentos de derrota e nos escondendo das dificuldades e dos medos, pois se assim ficarmos morreremos na fé e assim nunca teremos uma vida com Deus e muito menos seremos herdeiras da Suas Promessas!

  258. Kelly Malgor

    Perfeitamente Bispo as palavra que foram citadas são palavras para abrir os olhos de muitos que estão cegos e não enxerga a realidade dos dias de hj por isso mais que nunca temos que vigiar-mos com pessoas que aparentemente estão bem por fora mais por dentro podre.

  259. Jacqueline Ferreira - Belo Horizonte/MG

    Muito forte essa Palavra. Aprendi bastante com ela. As vezes por causa dos desafios do dia a dia, fico querendo estar no altar, no templo, por achar que estarei mais próxima de Deus e consequentemente, guardada (uma atitude de quem busca esconderijo). Mas o exposto aqui é que devemos ir até Ele para oferecer sacrifícios de adoração. Mesmo que as coisas não vão bem, é momento de irmos até o Templo para buscarmos à Deus. Agindo assim, estamos mostrando dependência de Deus e a nossa fraqueza se torna em força para lutar e vencer. A vitória que queremos para os momentos maus, começa quando estamos no templo para sacrificar, e não para esconder-nos.

  260. Carol Gomes

    Muito forte Bispo, existem muitos que se dizem de Deus por aí que estão pregando na base da emoção, tentando tirar algum benefício do povo, iludem com palavras levando o povo ao erro, engando. Temos que ficar atentos aos fariseus e não se deixar enganar,nos manter nos pés de Jesus, sacrificando sempre.

  261. Drielly

    Bispo muito forte, temos que ficar atentas, pois o diabo sempre emvia pessoas para parar a nossa fé, mas temos que sempre ouvir a voz da nossa fé, pois ela é a voz de Deus dentro de nós.

  262. carla

    Muito forte pois devemos ficar atentos , para que não deixemos ninguém atrapalhar nossa fé , de maneira que nos impeça de sermos guerreiros destemidos em nossa fé, devemos entrar na casa de Deus com temor mais com Espirito de guerra pois o nosso Deus e de guerra e se somos filhos Dele devemos seguir seus passos em tudo.

  263. Bárbara Cristina

    " MUITOS PROCURAM A CASA DE DEUS APENAS QUERENDO A BÊNÇÃO, FUGIR DE ALGUM PROBLEMA ALIVIAR ALGUMA DOR,MAIS NÃO DE PERMANECER COM A VIDA NA MÃO DO ABENÇOADOR,SE ESCONDER EM SEUS BRAÇOS, SE ESCONDEM POR DE TRÁS DA RELIGIÕES .. Por isso suas vidas não mudam, quando entenderem que a casa e Deus é lugar de mudança de sim sim ou não não, ai sim terão as vidas transformadas!

  264. Marina Dekker

    O povo cristão foi sempre abituado que Deus terá pena do nosso sofrimento e que quando Deus olha para nós ele irá nos livrar. Na CdA eu aprendi que Deus não tem pena mas se alegra da revolta contra a situação, dos nossos atos e não daqueles que esperam uma mão na cabeça e pena. Apenas os que travam guerra contra o mal seram vendedores. E Deus é glorificado.

  265. Cristela - FJE Centro Alcobaça

    Bom dia esta mensagem da muito forte esta palavra que o nosso Deus disse tem dera a minha fé para vencendo-a e liberta e salvado a nossa vidas.

  266. Gislaine-SP

    Estar em vigilância com minhas emoções , só assim conseguirei invadir a minha alma e exteriorizar a Munga revolta por meio da fé . Tenho que estar atenta e observar minhas palavras para quem chegar sofrendo... O objetivo é sacrifício.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.