Mensagens

O Temor ao Deus Vivo (Parte 2)

19 de Setembro 2014

O Temor ao Deus Vivo (Parte 2)

O TEMOR está ligado à OBEDIÊNCIA, pois ter TEMOR é OBEDECER, quem sempre TEME é porque também sempre OBEDECE

Vejamos que nas sete manifestações do Espírito Santo, as primeiras seis de nada valem se não tivermos a sétima, que é o Espírito do TEMOR:

“Repousará sobre ele o:
o Espírito do SENHOR,
o Espírito de sabedoria,
o Espírito de entendimento,
o Espírito de conselho
o Espírito de fortaleza,
o Espírito de conhecimento
o Espírito de temor do SENHOR.” (Isaías 11.2)

O TEMOR a Deus é algo tão forte e profundo que no versículo seguinte diz para nos deleitarmos no TEMOR do Senhor, e deleitar significa estar tranquilo, descansado e seguro: “Deleitar-se-á no temor do SENHOR;…” (Isaías 11.3)

Quem se deleita no TEMOR do Senhor, aproveita e usufrui deste TEMOR, sentindo-se seguro e fortalecido, venha a tentação que vier e levante-se o que se levantar, a fim de nos tentar, fazer cair, o nosso TEMOR nos fará vencer e resistir a tudo isto. Quando temos o Espírito de TEMOR, estamos em paz connosco mesmo, estamos tranquilos e seguros e as investidas do diabo em querer nos derrubar, serão frustadas.

[floatquote]… não julgará segundo a vista dos seus olhos, nem repreenderá segundo o ouvir dos seus ouvidos;” (Isaías 11.3)[/floatquote]

Quem não tem TEMOR ou deixou de o ter, julgará a tudo e a todos com os seus próprios olhos, com a sua própria opinião e maneira errada de pensar.
A falta de TEMOR leva-nos a pecar por causa dos olhos, mas aquele que se mantém no TEMOR, terá sempre bons olhos, pois sabe que se os seus olhos forem bons, o seu corpo será luz, porém, se os seus olhos forem maus, o seu corpo será trevas.

Quem tem TEMOR tem bons olhos e quando é para repreender a alguém ou a si mesmo, não o fará segundo o que os seus ouvidos ouviram, mas com direção e diligência do Espírito do TEMOR. A Palavra de Deus também diz que quem é de Deus o diabo não toca:

[floatquote]Aquele que nasceu de Deus o guarda, e o Maligno não lhe toca.” (1 João 5.18)[/floatquote]

Quando o diabo consegue tocar num bispo, pastor, esposa, auxiliar, obreiros e obreiras, não é porque esta pessoa deixou de ser de Deus, mas é porque lhe faltou o TEMOR.

O Ministério de muitos que faziam a Obra de Deus foi destruído, não porque lhes faltou o Espírito do Senhor, a sabedoria, o entendimento, o conselho, a fortaleza e o conhecimento, mas a sua queda deu-se, exatamente, quando passou a faltar o TEMOR.

Nas coisas simples relacionadas a Deus, muitos deixam a desejar por causa da falta de TEMOR, e estas coisas simples são: orar, jejuar, ler e meditar na Bíblia, atender e acompanhar o povo, visitar e resgatar os afastados, servir com prazer, trabalhando nas reuniões da Igreja. Quem deixa tudo isso e passa a dar valor às coisas do mundo, é porque já não tem mais TEMOR.

Deus é contigo e eu também!
Bjf

Anterior

19 setembro

Seguinte

20 setembro


31 comments
  1. Liliane Castro

    O que me marcou muito neste post foi a importância do temor, é algo tão profundo, que vai além do respeito ou consideração. Neste post pude perceber claramente minha situação espiritual, e vê que sem perceber estava à perder o temor, pois não estava à conservar os bons olhos e isso estava me enfraquecendo e sujando minha consciência. Tomei a atitude de mudar radicalmente minhas ações, vou vigiar mais e me afastar daqueles que já perderam o temor e estão a contaminar os demais. Percebi Deus me exortando através dessa mensagem, voltarei a fazer o que tinha abandonado : a oração, a meditação na Palavra. Voltarei a andar no temor do Senhor.

  2. Liliane

    Muito forte esse artigo, nos mostra que o temor vai além do respeito. O temor a Deus requer uma consciência limpa, uma comunhão com Ele e constante vigilância.

  3. Karla Mirela Silva

    Se eu temo a Deus, eu não tenho com o que me preocupar, porque eu sei em quem tenho confiado, em quem eu tenho crido. Temor não é medo e sim respeito, que mal pode atingir o que teme a Deus?

  4. Beatriz Lima

    O temor é a base de tudo. Podemos ver que tudo está ligada ao temor. Quem teme a Deus será salvo. Pois ele vai estar atento e vigiando e obedecendo.

  5. Mariana

    Bispo, agora vejo que o segredo de toda a vitória e vida com Deus, é o temor. Quem tem temor, pensa mil vezes antes de pecar, antes de agir e até antes de falar, porque sabe que os olhos do Deus vivo está sobre ele. O temor nos leva a fazer a vontade de Deus em troca da nossa. Não adianta amar a Deus com palavras, esse amor tem que ser acima de tudo, um amor que leve ao temor, e esse temor certamente levará à santidade.

  6. Geisiele Silva Lapinha

    A falta de temor, leva a pessoa a não se submeter à disciplina, torna-se insubmissa, fazendo as coisas à sua maneira. Fica com consciência pesada e não tem paz, corre o risco de ficar insensível à voz de Deus. Temos de ser humildes para reconhecer a nossa necessidade e nos revoltarmos contra esse mal, para não morrermos espiritualmente. Temos de vigiar incessantemente as nossas atitudes, para não cairmos em tentação.

  7. Janete Maria

    boa tarde Bispo, nós devemos vigiar constantemente para que não venhamos perder o Temor em nós pois se o perdermos estaremos a um passo de cairmos nas armadilhas do diabo. Pois o Temor é algo imprescindível termos se queremos ser salvos.

    • gerlane de araujo

      Quando conhecemos o pode de Deus, tudo na nossa vida vai bem, e quando a pessoa tem temor a Deus ela passa a ter vida. Temos que esta firme na presença de Deus.

  8. Nathalia Kelly

    E verdade Bispo. Quando perdemos o TEMOR, perdemos tudo. Como diz la em Salmos que o TEMOR do Senhor é fonte vida, ele evita laços de morte. E quando a pessoa tem TEMOR a Deus ela passa a ter vida, mas quando não se tem infelizmente ela cai nos laços da morte, não apenas morte física, mas a morte espiritual.

  9. Marta

    Para nos mantermos firmes na presença de Deus temos que ter temor, pois nos faz andar em retidão, fazer as coisas certas e não desagradar a Deus.

  10. Micaele

    Muito forte!!!! Mas, como ter esse temor?

  11. Lindamir de Meira Antunes

    Boa tarde! Obrigada Bispo me Edificou.Gálatas 6-3.

  12. Fabiana - Holanda

    Bom dia Bispo, Por isso que temos de vigiar, de analisar a nos mesmos. De analisar o que faziamos antes e agora nao, é participar a Deus em tudo.

  13. Hermenegildo Anjos Ribeiro

    Neste domingo, peço a Deus Nosso Senhor Jesus Cristo pelos que O TEMEM, mas principalmente PELOS QUE (como eu),LHE TÊM TEMOR. Um abraço, Bispo Julio Freitas.

  14. Renata

    Muito forte bispo e profundo também,me ajudou muito...

  15. Antonio Sebastiao

    Bispo é forte as linhas a cima onde podemos aprofundar que dentro de nos, existem valores que jamais podemos nem em pensamento e nem de outra forma separar de nós. E este valor acima mencionado que é o Temor que leva-nos a obedecer a Deus incondicionalmente.

  16. Micael Ferreira - FJE - Centro | Alcobaça

    Boa noite, como o Bispo falou o Temor está ligado á obediência, temos que vigiar as nossas atitudes. Muito obrigado pela mensagem, Deus abençoe.

  17. Cristela-FjE-Centro Alcobaca

    O boa tarde esta mensagem e muito forte sera protegeira com Deus nao caia o diabo.

  18. Joana Custódio - FJE Centro, Alcobaça

    Boa tarde Bispo, o temor a Deus é algo extremamente importante para todos, porém nem todos o valorizam. Por conta da desvalorização do temor a Deus vemos muitas pessoas caírem, por conta dos maus olhos. Que Deus o abençoe.

  19. Fábio Medeiros- FJE Açores

    "O SENHOR está exaltado, pois habita nas alturas; encheu a Sião de juízo e justiça. E haverá estabilidade nos teus tempos, abundância de salvação, sabedoria e conhecimento; e o Temor do SENHOR será o seu tesouro." Isaías 33:5-6 Quando existe Temor em nosso coração, então todas as bênçãos espirituais nos são acrescentadas.

  20. Tiago Neto FJE-Alcobaça

    Ola boa tarde, nós devemos vigiar constantemente para que não venhamos perder o Temor em nós pois se o perdermos estaremos a um passo de cairmos nas armadilhas do diabo. Pois o Temor é algo imprescindível termos se queremos ser salvos.

  21. Maria do Céu Antunes / Almada

    Bispo, obrigada pela mensagem. Eu posso falar porque já vivi isso em silêncio. A falta de temor, leva a pessoa a não se submeter à disciplina, torna-se insubmissa, fazendo as coisas à sua maneira. Fica com consciência pesada e não tem paz, corre o risco de ficar insensível à voz de Deus. Temos de ser humildes para reconhecer a nossa necessidade e nos revoltarmos contra esse mal, para não morrermos espiritualmente. Temos de vigiar incessantemente as nossas atitudes, para não cairmos em tentação.

  22. Tauane Dias

    E verdade Bispo. Quando perdemos o TEMOR, perdemos tudo. Como diz la em Salmos que o TEMOR do Senhor é fonte vida, ele evita laços de morte. E quando a pessoa tem TEMOR a Deus ela passa a ter vida, mas quando não se tem infelizmente ela cai nos laços da morte, não apenas morte física, mas a morte espiritual. Forte!!

  23. Naiara - Bahia

    Quão bom seria se todos os povos entendessem e aceitassem essas palavras!!! Hoje li um versículo no livro de salmo que diz " Em ti, pois, confiam os que conhecem o teu nome". Por que muitas pessoas temem ao diabo e não há Deus? Pensar que já fui cega também...Quantas coisas grandiosas nosso Senhor pode fazer em nossas vidas e só depende de nós. Mantenham sempre os olhos abertos para a verdade.

  24. Maputo Moçambique

    Boa tarde bispo. Muito forte, as pessoas muitas vezes n sabem que estao a errar sem o temor a Deus e n sabem porque e que as coisas erradas acontecem nas suas vidas enquanto vem seguindo a Deus , mas com esse blog deu para aprender que se não termos temor muita coisa não da certo na nossa vida e o mal entra na nossa vida com muita facilidade dai a razao de temermos e obedecermos a Deus em tudo e pormos Deus a frente de tudo. Que Deus lhe abençoe

  25. Evanilde Vanessa Ramos- Cabo verde

    A pessoa que tem Temor ela não olha o seu lado, mas sim ela vive,pensa, e age como Jesus agiu e faz a vontade do Espírito Santo, para que haja esse temor e reverência as coisas de Deus ela se mantém perto de Deus, se consagrando,jejuando e tendo seus momentos íntimos com Deus e só assim ela viverá no Temor. E Ela sempre ouvirá a voz de Deus e não vive de acordo com suas vontades carnais.

  26. Daniela - FJE Santarém

    Bom dia Bispo! O que mais chamou a minha atenção foi perceber que o que leva a cair é a falta de temor, mas que essa falta de temor inicialmente se manifesta através de coisas bem simples, como deixar de ore, jejuar, meditar na palavra de Deus, etc. E isso chamou-me a minha atenção, porque me mostrou que tenho que estar alerta, que não posso deixar que o cansaço, a falta de tempo, ou outras coisas me façam perder o temor e consecutivamente a minha comunhão com Deus. É incrível como Deus não quer nada de ninguém obrigado ou forçado, até porque o temor a Deus é algo natural daqueles que desejam agradar a Deus, que realmente O amam. Não tem como o diabo tocar nesses, pois esses são propriedade exclusiva do Senhor, são Seus! Muito obrigada Senhor Bispo.

  27. Ola bispo muito forte esta palavra nos faz intender porque homens cómo nos no pasado facia coisas grandiosas como fez Moisés Abraõ David Daniel Isaque e oltros mais e hoje polcos sao aqueles que faz aquilo que no pasado foi feito sendo qué o propio Deus nos prometeu que en Seú nome coisas mais grande fariamos eu mi pergunto se foi o Propio Deus que prometeu porque no meio de tanta jente na igreja polcos fazem esta diferença antes nao intendia mais ágora vejo o porque de tudo isso eles tinha mais temor do que o povo de hoje en día se queremos fazer o mesmo que fez os homens do pasado temos que tér o mesmo temor que eles tinha porque o Deus que eles creía e o mesmo que nos creemos por tanto sé no pasado ele fez coisas grande ágora ele tambem o fará so depende da nosa obediencia do noso temos obrigado bispo julio por mais esta palavra de fe e intendimento que nos foi dado um abraço forte cristiano vitoria gastéis

  28. Jailson Pereira - Baixa da Banheira - FJE Barreiro

    Bom dia Bispo . Quando fazemos a Obra de Deus , ou olhamos as coisas de Deus , não tem como as coisas darem errado , porque estamos a fazer o que é certo , fazemos a vontade d'Ele . Por mais que não queiramos fazer algo , mas fazemos não por obrigação , mas por temor a Deus . Isso pode ser orar , jejuar , sacrificar ou mesmo obedecer . Enquanto tememos a Deus , o mal não pode nos tocar . Obrigado por partilhar connosco esta mensagem tão libertadora .

  29. Andreia Conceição - Costa da Caparica

    Bom dia Bispo. A pessoa que têm temor pode vir as lutas, tentações que vierem, ela olha sempre para Deus e pensa para si mesma: "Será que Deus no meu lugar faria isto?". Ter Temor é participar Deus em tudo em nossa vida, coloca-lo em primeiro lugar em todas as nossas escolhas, e obedecer à Sua voz! A pessoa que tem temor, não faz as coisas segundo o seu querer, mas faz o que o Espírito Santo lhe aconselha fazer! Obrigada. Abraço!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.