Mensagens

O sonho comanda a vida, mas o que dá vida ao sonho?

30 de Junho 2012

O sonho comanda a vida, mas o que dá vida ao sonho?

[audio:/osonhocomanda.mp3]

O verdadeiro sonho tem sempre um combustível, algo que não o deixa morrer e que nos coloca sempre na expectativa credível de o podermos realizar, mas a fantasia alimenta-se de si mesma, é inconstante, volúvel, sem combustível que a alimente

Abraão tinha um sonho, mas encontrava-se numa fase em que estava completamente desanimado. O principal combustível do seu sonho, a sua fé, estava presente, todavia, o tardar do cumprimento do seu maior sonho já lhe estava a criar desalento.

Mas Abraão sabia a fiabilidade do Poder com que estava a lidar, não porque alguém lhe tivesse dito e sim porque já o tinha experimentado na sua vida, pois das 7 promessas que Deus lhe tinha feito, 6 já se tinham cumprido:

[floatquote]1º De ti farei uma grande nação”; “Farei a tua descendência como o pó da terra;
de maneira que, se alguém puder contar o pó da terra, então se contará também
a tua descendência”;

2º Te abençoarei”;

3º Te engrandecerei o nome”;

4º Abençoarei os que te abençoarem e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem”;

5º Em ti serão benditas todas as famílias da terra”;

6º Darei à tua descendência esta terra”;[/floatquote]

Todavia, mesmo depois do cumprimento das promessas acima transcritas, que seriam um verdadeiro sonho para a grande maioria dos homens, Abraão ainda não estava satisfeito, pois a principal promessa de Deus ainda não se tinha cumprido, que era de lhe dar a descendência legítima, ou seja, proveniente da sua mulher Sara:

[floatquote]7º “Sara, tua mulher, te dará um filho, e lhe chamarás Isaque.”[/floatquote]

O sonho é o que dá sentido à vida e não há como contornar este facto. Abraão tinha-se tornado riquíssimo, famosíssimo, respeitadíssimo, poderosíssimo, mas, ainda assim, estava insatisfeito. No que toca ao nosso maior sonho não existe o “é parecido”, “é quase a mesma coisa” ou o “está próximo do que eu queria”! OU É OU NÃO É!

Quem proporcionou a visão a Abraão foi a própria Palavra de Deus, mas foi a sua disposição de sacrificar que deu vida ao seu sonho. É O SACRIFÍCIO QUE DÁ VIDA AO SONHO! Por isso, quem diz ter um sonho, mas não está disposto a pagar o preço para alcançá-lo, então, desengane-se, pois não é um sonho e sim uma fantasia.

Deus prometeu a Abraão que o seu herdeiro não seria o escravo nascido da sua casa e sim um filho gerado por ele e a sua esposa. Se Abraão se ‘contentasse’ com o filho nascido da escrava estaria a abortar o seu sonho e é precisamente isso que fazemos quando nos ‘contentamos’ com menos do que a realização do nosso maior sonho. Na realidade, quando o sonho da pessoa não se cumpre, ela acaba por desaparecer. É um eterno ‘projeto’ inacabado.

Não podemos abortar o nosso sonho, pois é ele que tem o poder de nos fazer olhar para a frente! Repare que, para surpresa de Abraão, uma vez o seu sonho maior realizado, ele viveu mais 75 anos para poder desfrutar do mesmo! Embora o sacrifício seja feito para Deus, o benefício, porém, é sempre da pessoa. E, quando a pessoa dá o que Deus pede como sacrifício, o qual materializa a sua fé n’Ele, então, é confirmada a realização do sonho.

E Deus é explícito no que pede à pessoa, para que o seu sonho se realize, ela terá que sacrificar o melhor entre o melhor. Quem sabe o que quer, sacrifica o melhor do que tem, e é essa mesma atitude que faz a pessoa ficar na dependência de Deus!

Te vejo na IURD, ou nas Nuvens!


11 comments
  1. Junior - Lousã

    O DEUS de Abraão está chamando a todos os que querem realizar os seus sonhos e a todos os desanimados, fracos, tristes por não verem os seus sonhos realizados, mas o DEUS de Abraão promete animar, fortalecer e alegrar através do verdadeiro sacrifício a todos que querem realizar os seus sonhos. DEUS sempre escolheu os frustrados mas que estavam revoltados e dispostos a fazerem aquilo que DEUS pedia. Você está revoltado com sua situação? Se a sua resposta é SIM, então DEUS já pediu a si o seu sacrifício, agora é só obedecer como Abraão!

  2. o segredo para a realização do maior sonho tá no sacrificio sem duvida nenhuma.Deus não tem como falhar quando o sacrificio é verdadeiro.

  3. Fander Tavares -Cascais

    É verdade Bispo, e Abraão considerava Deus poderoso para ressuscitar seu filho das cinzas, lhe devolver intacto e ainda gerar dele uma descendência incontável como as estrelas do céu, assim também aqueles que vão apresentar seu sacrifício voluntario nessa fogueira santa sabem que Deus é poderoso para dar a eles aquilo que entregarão no altar e ainda realizar os seus sonhos e torna-los a PRÓPRIA BENÇÃO.

  4. luis correia-rio de mouro

    BOA TARDE. A FÉ SEM OBRAS É MORTA. QUALQUER CONQUISTA EXIGE SACRIFICIO,SEJA ELE MATERIAL,FISICO OU MENTAL. SE A PESSOA COMPRA UM TERRENO PARA CONSTRUIR UMA CASA,ELA SACRIFICA,FISICAMENTE PARA ERGUER A CASA,MATERIALMENTE PARA COMPRAR O MATERIAL NECESSÁRIO E ANTES DE TUDO ISSO MENTALMENTE PARA PROJECTAR A CASA DOS SEUS SONHOS,POR ISSO RESTA-NOS FAZER O MESMO PELO NOSSO MAIOR SONHO.

  5. Jorge Silva - Mercês

    A fé sacrificial nos faz forte e decididos , pois aquele que sabe exactamente o que quer , sabe o que tem que fazer , ouve a voz de Deus independente da circunstâncias ,. Abraão não tinha testemunhos de pessoas para "se apoiar" , mas tinha a VOZ DE DEUS que o guiava ... isso fez dele nosso Pai na fé . O sonho de Deus se realizou nele .

  6. Liliane - Portimão

    Quando nós temos um sonho, temos de nos sacrificar, seja para que sonho for! Esta Fogueira Santa ao Monte Moriá é mais uma oportunidade de DEUS, para seus servos que estão prontos a OBEDECER o Seu Chamado! É uma OPORTUNIDADE de receber a promessa, que um dia nos foi prometida pelo nosso Pai Eterno! A vitória e o maior Sonho Realizado em nossa vida! Que sejam todos a própria bênção! Na Fé, de ABRAÃO!

  7. Liliane - Portimão

    Quando nós temos um sonho, temos de nos sacrificar, seja para que sonho for! E esta Fogueira Santa ao Monte Moriá é mais uma oportunidade de DEUS, para seus servos que estão prontos a OBEDECER o Seu Chamado! É uma OPORTUNIDADE de receber a promessa, que um dia nos foi prometida pelo nosso Pai Eterno! A vitória e o maior Sonho Realizado, em nossa vida! Que sejam todos a própria bênção! Na Fé, de ABRAÃO!

  8. João Marques

    Quando a pessoa tem um sonho não deve desistir dele. Em função do seu sonho deve buscar o método e o momento correcto para o realizar. Quando o sonho é daqueles impossiveis terá que aplicar a sua fé na Palavra de Deus e crer que Ele é fiel com a sua Palavra.

  9. A fé é como o fogo, tem que ter combustível , mais qual ? Pode ser o papel, a palha, a madeira, que vai começa a arde mais logo vai ser desfazer com fogo assim é a ilusão, já o petróleo por exemplo, poder fica dias e meses queimando, esse fogo mantém o sonho a da pessoa aceso pois a própria esta disposta a sacrifica pelo seu sonho, já que o fogo da fé tem que ser manter aceso para a realização do maior sonho.

  10. Paulo e Fatima Marques-CES Chelas

    Na fé!!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.