Mensagens

O Segundo Mandamento de Deus

5 de Novembro 2014

O Segundo Mandamento de Deus

Alguém dirá que cumprir os 10 Mandamentos é muito difícil, impossível. Contudo, Jesus disse que com apenas dois mandamentos se cumprem todas as Leis, desde Génesis a Apocalipse…

AMAR A DEUS DE TODO O SEU ENTENDIMENTO, TODA A SUA FORÇA E DE TODO O SEU CORAÇÃO E AMAR O PRÓXIMO COMO A SI MESMO!

Estes dois Mandamentos simbolizam a Cruz: a haste vertical, o amor a Deus e a horizontal, o amor ao próximo. Quando o Senhor Jesus Mandou que cada um de nós tomássemos a nossa cruz e O seguíssemos, Ele estava a pedir para cumprirmos estes dois Mandamentos, que nos capacitam a cumprir com todos os Demais. E, então, passamos a estar libertos, realizados e protegidos, que é a Trindade de Deus: 3 em 1.

2º MANDAMENTO: “Não farás para ti imagem de escultura… não as adorarás…”

Está no poder do ser humano fazer muitas coisas, como por exemplo, voar, descobrir outros planetas… quem diria que teríamos uma tecnologia tão avançada, com pessoas a andarem com uma perna biónica, outras com um coração de plástico, e outras ainda a verem com um olho biónico. Há pessoas que estão vivas ligadas a máquinas… ou seja, Deus criou e o ser humano tem a capacidade de desenvolver e de fazer outras coisas, mas também de se auto-destruir, como vemos acontecer por meio de armas, guerras, da política corrupta. Então, Deus sabe e diz: Não faça isso! Se os outros estão a fazer algo para a sua própria destruição, você não deve fazê-lo, pois a decisão está no seu poder, porém, Deus diz: quem crê em Mim, se libertou, aceita os Mandamentos de Deus, O tem como seu único Deus, Senhor e Salvador… não faça para si imagens!

Esta imagem, não é apenas aquela imagem horrível, ridícula, à qual você e eu orávamos, criamos e venerávamos quando éramos católicos, apostólicos, romanos e cegos. Esta imagem da qual falo, é a que você projeta de si mesmo, que você cria e coloca acima de tudo, sobre o que você pode vir a ser, a fazer, a criar e apegar-se, pois, no mundo, as pessoas para si e sobre si mesmas imagens: “quero ser isso, ter aquilo, quero fazer isso, quero ser assim, quero estar aqui, ali…”.

“Não farás para ti imagem de escultura…

As esculturas representam o simbolismo. Entenda que aquilo que você faz, não tem o poder, a bênção, a vida que tem quando é Deus Quem cria. A maior Obra de Deus não foi o Universo, mas você! Você e eu somos imperfeitos, mas somos seres humanos, criados à Imagem e Semelhança de Deus e sobre quem Ele quer colocar o Seu Espírito. Assim como dentro da Arca da Aliança tinha 3 elementos: o maná, que representa o Senhor Jesus, o Pão Vivo que desceu do Céu; a vara de Arão, que representa a Fé-Viva que floresceu, por meio da Fé, o Espírito Santo floresce, quer dizer, há os frutos do Espírito, porque a pessoa se liberta, converte, Nasce de novo e é Batizado com o Espírito Santo; e as Tábuas das Lei.

Você deve apenas cultuar a Deus, e não criar, fazer imagens de escultura. Não o faça! A casa, a mansão, o carro, o avião, tudo o que o ser humano pode criar ou criou, não deve ser jamais adorado ou venerado. Você não se pode apegar a essas coisas, porque tudo isso é falho, só Deus é Perfeito!

E Deus conclui, dizendo: “não as adorarás…”. Porque a quem ou a quê você adorar, esse para si, será o seu deus. O diabo não precisa que você pratique o ocultismo, o satanismo, magia negra, que você faça um pacto com ele, corte as suas veias, sangre, vá no cemitério, à encruzilhada, invoque a satanás… ele não precisa de nada disso. O diabo, para entrar no corpo do ser humano, basta ele abrir uma porta: a mente, os olhos, os ouvidos, a boca e outros mais. E quando você adora algo que você mesmo, o ser humano, criou, como por exemplo, as jóias, os bens, a fortuna, a beleza, a fama, a moda, ou o corpo esbelto, esculpido, Deus não será o seu deus e será, sim, este algo ou alguém… Por outras palavras, você não está protegido, liberto e, consequentemente, não será realizado e muito menos Salvo!

Não se engane, há pessoas que tiraram uma imagem da parede, do pescoço, do bolso, da carteira, o símbolo de uma imagem de escultura, inspirada por satanás e esculpida pelos seus filhos ou fabricada numa fábrica, mas existem outras imagens, muitas outras. O ouro, por exemplo, tem sido uma imagem adorada pela maioria dos seres humanos. A incredulidade tem sido uma imagem venerada nos dias de hoje, a sensualidade, o desporto, a moda, as religiões, o consumismo e tantas outras coisas que o ser humano cria. Por isso, é que você e eu temos sempre que nos policiar!

Leia também:
O Primeiro Mandamento de Deus

Deus é contigo e eu também!
Bjf


18 comments
  1. Letícia Cardoso

    Pura realidade muitas pessoas adoram louvam fotos, imagens, estátuas, ou até mesmo a si mesmo mais Deus é Deus e só ele pode todas as coisas.

  2. Aline Barbosa

    Violento esse estudo. Muito forte

  3. Pamella

    Bispo muito forte isso pois quando dizemos que amamos a Deus e não amamos ao nosso próximo de nada adianta,pois quando amamos a Deus queremos agrada-lo,e temos os olhos do Senhor Jesus e naturalmente obedecemos os demais mandamentos. Deus abençoe abundantemente.

  4. Cleuza

    Sr. Obispo.YO CREO que TODO lo que Dios creó, lo creó ''PERFECTO'' sin pecado, sin maldad. Pero, satanáz que ÉS el padre de la invidia,mentira y del MALO,llevó el hombre a PECAR. Así que, el PECADO es el responsable de TODA la INPERFECCIÓN toda enfermedad y miséria que hay en nel mundo. Esto tiene que saber a todos los que dicen:Se Dios existe¿porque el hambre, el cancer, etc, etc? EL MUNDO ESTÁ CONDENADO. Asi está escrito.Por esto és que tenemos que lavarnus en la sangre de JESUS, para entrar en la presencia del PADRE DEL HIJO E DEL ESPIRITO SANTO.¿como? OBEDECENDO A 100% TODO que el SEÑOR JESUS NUS ENSEÑO.Desobediencia és porta abierta para satanáz entra y atuar.- Que el Espirito Santo Hable a cada uno de vosotros que leeian este mssg. y que los bendigan a todos.

  5. Sara

    Deus ele tem quer ser o único e nossa vida não podemos ficar nós adorando ou adorando o que agente têm Deus tem que está em primeiro lugar na nossa vida temos quer vigiar.

  6. Rebeca Silva Belém - PA

    Bom dia bispo! Que texto forte... Muitas pessoas realmente se enganam achando que já deixaram a idolatria para trás no entanto cultuam suas próprias vontades e sonhos, bem como deixam em segundo plano o que Deus nos deixou como missão ganhar almas para isso Ele nos salvou, mas como realizar a missão se somente pensamos nos próprios sonhos!! Na fé!

  7. Claudete Mendes

    Temos vigiar a cada dia em que esta o nosso coração e que temos adorado se é mesmo o senhor Jesus,riquezas desse mundo nada se compara ao nosso Deus.

  8. Bom dia Bispo, este mandamento é muito importante e é para reflectir. Devemos só apenas adorar e cultuar a Deus e não estar apegados a algo ou alguém mas sim estar apegados só a Deus. Temos vigiar constantemente. Deus abençoe mais e mais.

  9. Jacira Lopes - Cascais

    Boa Noite Bispo, Como é importante relembrar este mandamento criado por Deus, e reflectirmos sobre a Sua vontade. Deus pede para não fazer-mos imagens de escultura e não as adorar-mos porque quer que a nossa confiança esteja totalmente Nele. Ao invés de criticar-mos e afirmar-mos que é muito difícil obedecer aos mandamentos de Deus, devíamos era agradecer-lhe por Ele os ter criado, pois quando colocamos a nossa confiança nas imagens, desporto, dinheiro, fama, aparência, etc,e as adoramos, estamos a caminhar para o abismo, e é aí que começa a nossa queda. Deus criou este, e os restantes mandamentos porque não quer ver a nossa destruição mas sim dar-nos a sua proteção e guiar-nos através do seu Espírito. Temos que confiar em DEUS e adorar apenas a DEUS pois é Ele quem tem a Salvaçao da nossa Alma. Muito obrigada Bispo, por cada dia que passa abrir-nos cada vez mais os olhos. Que Deus continue a abençoar o seu povo abundantemente!

  10. Tiago Neto Leiria- FJE-Centro Alcobaça

    Ola boa noite, que mensagem muito inrteressante.

  11. Carla Varela - FJ Miratejo

    Muito sério mesmo, o cumprir os mandamentos não é difícil ou impossível, as pessoas é que já estão habituadas a fazerem da sua vontade, de negarem a si mesmo e de seguir o exemplo de Jesus, também alo por mim, porque não se resume ao difícil mas sim ao ceder, algo que nem todos gostam de fazer. E quanto aos "ídolos", não devemos pensar que só há ídolos fora da igreja, como o bispo diz temos de nos policiar mesmo porque há pessoas que têm como ídolo a igreja e até os servos de Deus, não é que não lhes podemos ver como um exemplo de fé e tal mas não devemos permitir que esse encanto pela pessoa se torne em fanatismo. A melhor coisa que devemos fazer é de nos vigiarmos e definirmos os nossos objetivos. Obrigado pela mensagem.

  12. Micael Ferreira - FJE - Centro | Alcobaça

    Boa noite, pois o problema é que muitas pessoas não estão conscientes que colocando, família, carro, dinheiro, beleza, moda e etc a cima de Deus já estão a cometer a idolatria, mesmo pessoas que estão na igreja. Não é só deixar os deuses ou as imagens de barro, existe outras coisas que se nós colocarmos a cima de Deus, Ele não vai poder habitar na nossa vida. Ele não partilha a sua Glória com ninguém. E como o Bispo falou o diabo não necessita de fazer muito esforço para entrar na vida da pessoa. Muito obrigado Bispo pela sua mensagem, Deus abençoe.

  13. Quando amamos Deus de todo coração não procuramos outros deuses e nem buscamos soluções em outros caminhos senão em Deus

  14. Fábio Medeiros- FJE Açores(S.Miguel)

    "Não acumuleis para vós outros tesouros sobre a terra, onde a traça e a ferrugem corroem e onde ladrões escavam e roubam; mas ajuntai para vós outros tesouros no Céu, onde a traça nem ferrugem corrói, e onde ladrões não escavam, nem roubam." Mateus 6.19-20 Neste ensinamento do SENHOR JESUS CRISTO nos ensina o que foi colocado no post de Fé acima escrito. Jamais ser apegado a esta terra ou mundo, pois ela está amaldiçoada, e sim, aspirar a Nova Jerusalém ou buscar o revestimento do Novo Homem, o 2ºAdão que é CRISTO. "...maldita é a terra por tua causa..." Gênesis 3.17

  15. Ruth Cavalcante

    Verdade, quando cumprimos os principais dos mandamentos, fica muito mais fácil cumprir os demais.

  16. Eurico - FJE Cruz de Pau

    Olá Bispo, Esta mensagem é muito aberta, e muito própria para mim. Pois por veses sem querer, "venero" os objetivos, por veses sem consciência que o estou a fazer, e as veses la na frente quando se para, perguntamos, porque correu mal.. Simples, o deus que estava no coração não era o Deus que deve ser adorado em qualquer circunstancia. muito forte.. continuação df+e

  17. Vagner Knabach

    Como foi citado no texto acima, a incredulidade, a sensualidade, o desporto, a moda, as religiões, o consumismo e tantas outras coisas que o ser humano cria para preencher um vazio que somente o Espírito Santo pode preencher e muitos nesse mundo egoísta, materialista acabam trocando a Glória do Deus-Vivo por coisas fúteis que não acrescentam em nada, dão apenas prazeres momentaneos e vão perdendo o principal que a Salvação, a honra de entrar no Reino de Deus e viver eternamente com senhor Jesus. Obrigado Bispo por mais uma mensagem libertadora que com certeza acrescentou em muito na vida, pois temos que estar vigilantes a cada dia.

  18. Alexandre Oliveira - Faial- Açores

    Bom Dia Bispo, é o que Deus realmente espera de cada um de nós, agrada-Lo com atitudes e decisões em nossas vidas que demonstra ama-Lo de todo entendimento, entende-Lo é buscar sempre aquilo que Deus quer de mim não somente o que estou a precisar, necessidades todos temos, mas se colocarmos Ele em primeiro lugar em nossas vidas, como se deve ser, não como pensamos, sim como o próprio Deus nos ensina, então realizações serão frequentes, vitórias virão a se cumular. E sempre nos lembrando que o segundo mandamento dEle sempre é a Sua vontade, que amemos nosso próximo como a nós mesmos, se estamos a buscar no Centro de Ajuda que é algo bom para nós, porque não querer este algo tão bom para pessoas que conheço, que estão do meu lado no trabalho, na escola, na rua onde moro, convidando-as e levando nesse domingo ao Centro de Ajuda demonstrando assim o meu amor ao próximo. Obrigado Bispo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.