Mensagens

O Segredo da Transfiguração (Parte 5)

25 de Outubro 2015

O Segredo da Transfiguração (Parte 5)

“Ouvindo-a os discípulos, caíram de bruços, tomados de grande medo” (Mateus 17.6)

Moisés e Elias não estavam caídos de bruços, estavam de pé, pois estavam Transfigurados, já os discípulos estavam caídos, por não estarem Transfigurados.

As propostas, circunstâncias, tentações desta vida são muitas, e os que não são Transfigurados, ainda que estejam diante do Senhor Jesus e sejam Seus servos verdadeiros, eles acabam por cair de bruços.

[blockquote autor=”Mateus 17.7″]”Aproximando-se deles, tocou-lhes Jesus, dizendo: Erguei-vos e não temais!”[/blockquote]

Ou seja, a pessoa que não foi Transfigurada vê a Jesus de perto, mas não próximo, e a pessoa cai e permanece caída porque o Sacrifício dela não está no Altar, que é o que a faz ser Transfigurada e manter-se de pé!

O que era suposto acontecer? Como deveriam ter reagido os 3 Discípulos diante daquela Transfiguração? Era para eles terem abraçado ao Senhor Jesus e terem pedido para que fizesse com eles como fizera com Moisés e Elias. Eles já estavam ali mesmo, o que é que lhes impedia?

Se não fosse para serem Transfigurados, o Senhor Jesus não os teria levando até lá. Moisés e Elias viram o Cumprimento da Promessa do Messias nos Céus e na Terra. O Máximo que o Senhor Jesus poderia dizer, seria: “Não é o momento”.

[blockquote autor=”Mateus 17.8″]”Então, eles levantando os olhos, a ninguém viram, senão Jesus.”[/blockquote]

Infelizmente, é isto que acontece quando a pessoa não é Transfigurada, quando ela sai do ambiente da Fé (quando acaba a reunião, a busca…) logo se esquece, desvanece aquela coragem, força e determinação que percebia, sentia, viu…

Os discípulos, viram o Senhor Jesus Transfigurado, estavam diante da Palavra de Deus encarnada e não se prostraram, não se curvaram, não se debruçaram;

Viram Moisés diante dos seus olhos e não se curvaram, não se prostraram, não se curvaram, não se debruçaram;

Viram o Profeta Elias e não se debruçaram, curvaram e não se dobraram;

Por que motivo as pessoas, diante de inspirações, revelações, trabalho e mensagens também não se dobram?

As pessoas no CdA só se dobram, curvam e reconhecem quando ouvem a Voz de Deus!

Para o povo se dobrar diante de Deus, como um dia o fizemos, precisam de ouvir a Voz de Deus, como um dia a ouvimos! E porque queremos que o povo receba o Espírito Santo e se dobre diante do nosso Deus, temos que levá-los a ouvir a Voz de Deus, para isso, a nossa palavra tem que ser ungida! Quando o Homem de Deus não tem honra na sua palavra, não há unção, o povo não ouve a Deus e não se dobra!

O homem que foi de Deus e deixou de o ser porque deixou de viver a Palavra de Deus, passa a viver desonrado, com a marca de Caim e, por escolha própria (pois escolher o pecado é dizer: “Eu quero a marca de Caim”), tornou-se mentiroso, ladrão, viciado, adúltero, rebelde…

Já fomos revelados, conhecemos a Verdade, por isso, não existe desculpa!

Para que você seja Batizado com Espírito Santo, precisa de ouvir. O Senhor Jesus não obrigou ninguém a dobrar-se, todavia, ninguém consegue manter-se resistente ao ouvir Voz de Deus.

A Voz de Deus falou no singular: “este é o Meu Filho Amado” e isso já é mais do que suficiente, e os que não ouviram essa Voz não podem ser embaixadores de Palavra!

Leia também:

Parte 1 – Você reúne as 3 características?

Parte 2 – Quem Lhe pode falar cara a Cara?

Parte 3 – Aonde é melhor Estar?

Parte 4 – A quem Deus chama de Filho?

Deus é contigo, e eu também!

Bjf


24 comments
  1. Jailson Oliveira

    Olá Bispo, É como diz o salmista, " A voz do SENHOR é poderosa; a voz do SENHOR é cheia de majestade". Por isso a importância de nós como servos deste Deus levarem as pessoas a ouvir essa voz que um dia nós ouvimos e nos dobramos, mas isso só aconteceu porque a palavra que ouvimos foi ungida, então nós também temos ter consciência se a nossa palavra não é ungida não fará diferença na vida de quem à houve, por essa razão há muitos que até pregam a palavra de Deus, mas essa palavra em sua boca não é ungida, logo não passa de meras palavras. Que Deus continuei lhe usando grandemente para que por meio da sua palavra ungida muitas almas sejam alcançadas e se dobre diante do nosso Deus.

  2. Paulo Cabral-São Carlos

    Boa noite O texto deixa bem claro que opção de seguir o Senhor Jesus é nosso, se a pessoa decidir dobrar diante de Deus não ninguém que a pare, pois esta irá alcançar a realização dos seus sonhos, e a pessoa que deixa de viver a palavra de Deus, esta pessoa está a tomar a mesma atitude de Esaú que decidiu trocar a bênção da primogenitura por um prato de lentilhas e devido a esta atitude ele foi amaldiçoado

  3. Ariane

    Essa transfigurcao so acontece quando eu faco a escolha de ouvir a palavra de Deus e pratico, vemos que caim fez a sua escolha de trazer uma oferta que nao agradou a Deus. O objetivo do senhor Jesus no Monte Hermon era que Pedro, Tiago e Joao fossem transfigurados tambem!

  4. Diego

    Boa noite Bispo Julio, Realmente so se dobram aqueles que ouvem e praticam a Palavra de Deus! Os tres discipulos no Monte tiveram a oportunidade de serem transfigurados, porque foi esse o objetivo do sr Jesus de leva-los ate la, mas nao aconteceu. E isso que acontece todos os dias na igreja Universal no mundo todo, as pessoas chegam ate igrja e oportunidades sao dadas para serem transfiguradas, mas e a pessoa que faz a sua propria escolha de ouvir ou nao a palavra unigida do Homem de Deus. Bispo obrigado pela mensagem

  5. Alejandra Suarez

    Buenas noches Obispo! Es muy cierto, la mayoría de las personas se llenan de fe cuando están en la Iglesia, mas luego todo acaba, quedando demostrado que todo fue sentimiento, no paso de eso. Moisés y Elias, oyeron la voz de Dios, y se postraron, quedaron a total disposición para que Dios los moldase. De la misma forma tenemos que llevar al pueblo a postrarse delante de Dios, y erguirse delante de los problemas a no someterse a las armadillas del diablo, ellos deben saber que si ejercitan su fe, todo sera posible, la realización de cualquier sueño, la resolución de cualquier problema!! Muchos no saben aun, la fuerza que podrían llegar a tener si se postran delante del Único Dios Vivo!!

  6. Antonio Bravo

    Buenas tardes Obispo Como hombres de Dios que somos, no podemos ni debemos doblarnos ante los problemas, tan solo delante de Dios. La palabra en nuestra boca si es ungida lleva al pueblo a doblarse solo delante de Dios, más ha mantenerse firme de pie ante los problemas. Gracias por este mensaje tan profundo.

  7. Jeniffer Baiadori

    Boa tarde Bispo! Essa mensagem tem um peso muito profundo, algo revelador. Estava meditando sobre o que o senhor mencionou aqui, e me fiz essa pergunta. O que prova que eu sou transfigurada? E a resposta foi essa: Quando eu estou atenda em ouvir a voz de Deus e em obedece-Lo, quando eu não me dobro para os meus sentimentos, para o meu eu e para minhas vontades, quando eu me dobro somente diante de Deus para O agrada-Lo sendo essa palavra viva, tendo essa proximidade com Ele. Não podemos achar que o que oferecemos a Deus já é o suficiente, eu sempre posso ir além. Algo que me chama atenção é que não é só o fato de ser transfigurado, mais sim se manter transfigurado, se manter fiel, se manter honrando a Deus, se manter próximo a Ele. Isso é muito forte exigi constância, prática sacrifício diário, não tem desculpas pois temos oportunidades todos os dias. Muito obrigada pelo cuidado!

  8. Luciano Silva

    Bom dia Bispo! Essa é a pura realidade, não basta ser da igreja, ser pastor, obreiro, evangelista ativo ou membro, a pessoa tem quer ser transfigurada, porque enquanto isso não acontece ela será vitima do seus sentimentos e vivera caindo, pois será fraca e não terá forcas para vencer as tentações, so mesmo os transfigurados vencem e se mantém de pe, por isso a necessidade de ser transfigurado

  9. Sintia

    Bom dia Bispo, Somente essa Transfiguração faz com que nos mantenha-mos em pé , honramos a nossa palavra e nela há unção. Moisés e Elias fizeram a sua parte para obterem essa transfiguração, ouviram a voz de Deus. O resultado vai depender de qual voz eu tenho dado ouvidos e diante de quem tenho me prostrado. Muito obrigado pelo cuidado.

  10. Sintia

    Bom dia Bispo, Somente essa Transfiguração faz com que nos mantenha-mos em pé , honramos a nossa palavra e nela há unção. Moisés e Elias fizeram a sua parte para obterem essa transfiguração, ouviram a voz de Deus. O resultado vai depender de qual voz eu tenho dado ouvidos e diante de quem tenho me prostrado. Muito obrigado pelo cuidado.

  11. Livia

    Somente uma revelacao do propio Deus pode levar a pessoa a se dobrar e aceitar a Deus em sua vida, ou pode transfromar o carater da pessoa. Por isso o tiro certo e importante, quando deixamos Deus nos usar, atraves de nos essa palavra reveladora vem e liberta, transforma, salva as pessoas, mas se nos como embaixadores de Cristo, nao estivernos atentos, em espiritos poderemos impedir esse milagre, e deixar de ser usados por Deus para levar as pessoas a se humilharem diante do Deus Vivo.

  12. João Pedro Varela - S J Estoril

    Quando os discipulos estavam no monte diante de Moises, Elias e Jesus eles estavam diante de uma oportunidade de serem Transfigurados, porém, o que lhes faltou? Consideração? Temor? Respeito? Não! Lhes faltou a FÉ! A fé de que eles tal como Moises, Elias e Jesus estavam Transfigurados eles também podiam ser transfigurados! O que lhes impedia? Somente a falta de FÉ de que também podiam ser Transfigurados! Assim como o povo do CdA, até tem zelo nos propósitos de fé sugeridos pelos Homens de Deus, até tem fé para ofertar,dizimar, conquistar materialmente, até tem fé para crer verdadeiramente no Senhor Jesus mas no que toca a ser completamente Transfigurado aí não se dobram, não abrem o intelecto e o coração, pois não têm fé para as coisas do Espírito, têm uma fé do ver para crer em vez de crer para ver. Talvez o motivo de ofertarem, dizimarem, e fazerem votos se deve ao facto de terem visto os beneficios de outros terem feito o mesmo e por isso também o fazem, mas no que toca a crer nos beneficios da Transfiguração já não crêm, fecham o coração, desconfiam dos testemunhos, desconfiam do antes e do depois, desconfiando do próprio poder de Deus, da própria Transfiguração, da própria Palavra de Deus!

  13. Hugo Varela

    Enquanto a pessoa não se dobrar diante da verdade que é a palavra de Deus ela não será transfigurada, muitos por ouvirem as palavras deste mundo, dos enganadores que estão por aí acabam por se dobrar diante das tentações, da mentira, do seu eu e pior se enganam durante anos mesmo estando dentro da igreja. Os discípulos não reconheciam que ainda não eram transfigurados e a prova disso é que Pedro quis montar uma tenda para ficarem ali junto com Moisés, Elias e Jesus ( os transfigurados) eles conversavam entre eles porque estavam ligados a um só Espírito, os discípulos não podiam ficar ali pois não eram transfigurados e assim não poderiam falar com o Senhor Jesus pois a linguagem não seria a mesma, muitos por achar não eu estou na igreja e isso é o suficiente, não, negativo é preciso ser transfigurado para poder ter essa intimidade de conversar com o próprio Deus.

  14. Jailson

    Com certeza a fé artificial nunca levará a ninguém a lado nenhum, mas a disposição de reconhecer, corrigir-se e transformar-se, através da exortação da palavra de Deus e dos ministros de Deus, da liderança da Igreja, temos o cuidado de não ficarmos a meio caminho, coisa mais triste é começar com grande expectativa de alcançar o céu e no fim saber que o reino dos céus não será a sua morada eterna e sim o inferno. A escolha é minha, çéu ou inferno .

  15. Antonio Volpin

    Bom dia Bispo e à todos, Todos estavam no mesmo lugar, uns caídos outros em pé. Ou seja, a diferença não é o lugar, mas sim as atitudes. Dois eram da Fé-Sacrificial, foram Transfigurados, o os outros dois mantinham a natureza terrena, a visão carnal. Eis aí a diferença. Muito obrigado

  16. Alexandre Oliveira

    Bom dia Bispo, A Fé sacrificial me mantém de pé, pois sem sombra de dúvidas, quando me disponho a derramar tudo no Altar do Deus Vivo, meu eu, minha carne, minhas vontades, e deixo bem claro a minha dependência Dele externada e decidida por meio de um sacrifício voluntário, daí por diante, provo que obedeci e fui transfigurado, não restando mais medos, avendo lugar somente para a certeza, esperando e ouvindo, não se antecipando, mas sabendo que na hora certa tudo virá a Luz da Transfiguração e da resposta que Ele me aceitou e me chama de Seu Filho.

  17. Giselle Santos

    Bom dia Bispo, Só quem foi transfigurado consegue se dobrar, se prostrar diante de Seu Deus, pois essa é a maior prova de que fomos transfigurados, o se render à Deus. Mais aquele que se dobra perante o seu eu, as suas vontades e manias e não abre mão do seu orgulho, não sacrifica é porque não foi transfigurado, esse não sabe quem é Deus, pois ao ouvirmos a voz Dele, é impossível permanecer resistindo a Ele. Deus abençoe! Obrigada por partilhar.

  18. Wanessa Sousa

    Olá Bispo, Aquele momento foi único na vida dos discípulos, era a oportunidade que eles tinham de serem transfigurados, se agissem com uma fé ousada, eles pediriam. Mais perderem, deixaram passar e assim são muitas pessoas, acham que tudo que é falado no Altar não é para elas, ficam ali paradas, vendo Deus agir na vida de outros e elas são somente testemunhas, quando poderiam ser transfiguradas também. Obrigado por partilhar.

  19. Mayone César

    Bom dia Bispo. Era para aqueles 3 terem abraçado o Sr Jesus e suplicado por aquela transfiguração. À reação deles não foi a melhor, mas devemos ter isto como exemplo e reagir de uma forma diferente. Você que lê esta mensagem pode e deve reagir de uma forma diferente, se agarrando ao Sr Jesus e suplicando esta transfiguração! Mas como? Por meu de seu sacrifício, da sua renúncia, de atitudes que mostrem o quanto você está disposto a deixar o errado é fazer o certo. Somente assim é possível ser transfigurado, e ouvir Esta Voz: este é o meu filho amado. Quem já ouviu sabe que se fosse apenas isto já bastaria. VOCÊ PRECISA DISTO! Faça por onde, estamos juntos com você!

  20. Vanessa- Cabo verde-Sal

    Olá bispo quando somos transfigurados passamos a ter honra e crédito na nossa palavra pois quem nos da esse poder é o próprio Deus, porque passamos a ouvir a sua voz e a entender o que ELE quer de nós ou seja a sua verdadeira vontade em nossas vidas consequentemente passamos essa certeza e vida ao povo.

  21. Francisco Baiadori

    Bom dia Bispo! É como está escrito: "a fé vem pela pregação, e a pregação, pela palavra de Cristo." (Romanos 10:17). Nós ouvimos a pregação (Palavra de Deus) e tomamos a decisão de abandonar a vida errada, nos libertarmos, nos convertermos, para assim sermos transfigurados. Hoje, somos testemunhas vivas do Senhor Jesus! Podemos e devemos levar as pessoas a passarem por este processo para que elas sejam transfiguradas e se tornem em novas testemunhas, libertando elas deste espírito de orgulho e religiosidade. Obrigado pela atenção e cuidado!

  22. Bruna do Val

    Boa noite, Muito forte Bispo, a nossa palavra é ungida, tem força e traz resultados quando somos exemplos do Senhor Jesus. Só podemos ouvir a voz de Deus quando estamos atentos a Ele e nos fazemos próximos Dele e isso é algo único e pessoal.

  23. Boa noite Bispo, O transfigurado não se dobra diante de ninguém a não ser do próprio Deus. Um grande exemplo somos nós que antes de sermos transfigurados pelo poder do Altíssimo, éramos fracos, ficávamos abatidos diante dos problemas sem saber o que fazer,mais quando passamos a dar ouvidos a voz de Deus tivemos nossas vidas transformadas ou melhor dizendo fomos transfigurados para a gloria do nosso Deus, deixamos de ser fracos e nos tornamos ousados e fortes fazendo com que Deus fique em evidencia, pois sendo transfigurados temos o próprio Deus dentro de nós.

  24. Boa noite Bispo Julio, e muito forte isso porque os que foram transfigurados sao a palavra viva do nosso Deus, e se tiverem que se dobrar diante de alguém, Esse Alguém e o Unico e Salvador Jesus! E uma coisa que chama atenção os mesmos falam com ELE DE PERTO.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.