Mensagens

O Segredo da Transfiguração (Parte 4)

24 de Outubro 2015

O Segredo da Transfiguração (Parte 4)

“Falava ele ainda, quando uma nuvem luminosa os envolveu…” (Mateus 17.5)

Veja que Deus já sabia o que Pedro ia dizer, por isso o interrompeu. Pedro estava a querer ficar lá em cima, enquanto o diabo estava lá em baixo a envergonhar os demais discípulos, através de uma criança possessa por uma legião (mil) demónios.

Jesus não Disse, mas o Seu silêncio falou, e muito: “Pedro, não é bom estar aqui…. Pois, enquanto vocês estão aqui, há pessoas a suicidar-se, doentes, nos vícios, deprimidas… O BOM é você ser Transfigurado para manifestar essa fé libertadora, revoltada e sacrificial de Moisés e Elias, para libertar o povo do sofrimento e ficar em evidência o Poder de Deus!”.

A Nuvem os envolveu, mas não entrou (a Nuvem) neles. A “Nuvem” aqui, representa a Terceira Pessoa do Espírito Santo. O Deus Pai, Falando em Voz audível, o Deus Espírito Santo, por meio da Nuvem Visível e o Deus Filho, por meio do Senhor Jesus Cristo Transfigurado.

[blockquote autor=”Mateus 17.5”]”e eis, vindo da Nuvem uma Voz que dizia: Este é o Meu Filho amado, em quem Me comprazo; a Ele ouvi.”[/blockquote]

Nós não temos que ouvir os nossos sentimentos, o nosso “eu”, mas a proposta que Pedro fazia naquele momento era 100% o “eu” dele, o sentimento dele a falar! Há muitas vozes que nos rodeiam, como as das pessoas, das circunstâncias, do mal, e nós não temos porquê ouvi-las e sim a Deus, unicamente.

Deus não tem prazer naquele que fala apenas das coisas terrenas, que são os que não querem obedecer aos Mandamentos, mas querem que as Promessas se cumpram, querem que Deus fique em evidência, mas não fazem o Sacrifício, o desafio da Fé ficar em evidência por meio da entrega total.

Ouvir ao Senhor Jesus é ouvir a Fé, a Obediência e o Amor-incondicional em conjunto!

Continua amanhã…

Leia também:

Parte 1 – Você reúne as 3 características?

Parte 2 – Quem Lhe pode falar cara a Cara?

Parte 3 – Aonde é melhor Estar?

Deus é contigo, e eu também!

Bjf


21 comments
  1. Armando

    Pedro ainda falava segundo o que sentia porque viu a transfiguração no Senhor Jesus mas ele mesmo ainda não havia sido transfigurado. Quando somos transfigurados pelo Senhor Espírito Santo, não somos mais conduzidos pelos nossos sentimentos a flor da pele, e deixamos nos ser guiados unicamente pelo Senhor Jesus! Armando. Odivelas

  2. Jeniffer Baiadori

    Boa noite Bispo! Existem quatro tipos de vozes: A nossa voz, a voz dos outros, a voz de Deus e a voz do diabo. Quando a pessoa é transfigurada ela passa a dar ouvidos a voz de Deus, buscando sempre priorizar a vontade de Dele acima de suas próprias vontades com o único intuito de obedecer, pois somente quando há essa obediência Deus pode ficar em evidência através da minha vida me usando e me dando visão para alcançar os perdidos fazendo assim se cumprir as suas promessas. Muito obrigada pelo cuidado!

  3. Diego

    Deus afirmou ali que queria que eles ouvissem Jesus, e isso testifica que eles ate andavam com Jesus o seguiam , mas nao o ouviam. E jamais poderiam ser transfigurados sem estar entregues 100%. E e isso que Deus quer de mim hoje essa entrega.

  4. Luis Ricardo

    Boa noite Bispo, Quem foi realmente transformado pelo Espírito Santo, tem um desejo ardente de ajudar ao próximo. Vai em frente, luta contra o inferno que tem atormentado a muitos e vence, formando homens e mulheres de Deus.

  5. Ariane

    Boa Noite Bispo, A pessoa jamais fica indiferente com a dor do proximo quando ela e transfigurada. Essa frase chamou muito minha atencao no periodo do jejum,o proprio Deus disse no fim desse versiculo: a Ele ouvi.... O proprio Deus falando para os discipulos OUVIREM Jesus, porque de fato estavam sendo emotivos , principalmente Pedro. Jesus nao aceitava ficar ali naquele monte por dias, queria descer dali para destruir as obras de satanas. Muito obrigada pelas direcoes.

  6. Alejandra Suarez

    Buenas tardes Obispo! Cuando somos transfigurados, luego viene aquel deseo de ya no mas cuidar de nuestra vida, sino también el de salvar, de querer para los demás lo mismo que hemos experimentado, vemos el sufrimiento, el dolor que las personas y no existe la posibilidad siquiera de mantenernos pacíficos, inertes, como si la transfiguracion que hemos experimentados sea solo y exclusivamente para nuestro beneficio, no señor!! Hemos de dar cuenta de eso también!!

  7. Antonio Bravo

    Buenos días Obispo Cuando la persona esta bien, lo normal es el deseo de la persona de seguir en ese lugar, en esa situación, pero la felicidad no es completa mientras el mal actúe en la vida del hermano—prójimo. Pero es una ilusión pensar estar bien, sin ser transfigurado. Mas el que de verdad esta bien, quiere que los demás estén bien, por eso no quiere quedarse ahí, muy por lo contrario quiere ser usado como instrumento libertador.

  8. Ednilson Esteves

    Boa tarde bispo. Na verdade muitos tem se dobrado à palavra deste mundo,mundo sujo,podre,horrível, eu estive lá e sei muito bem o que é pois me dobrava a seta palavra mentirosa e profana,onde me tornei um ser desprezível,rebelde e desequilibrado. Mas um dia pude ouvir e me dobrei à Palavra da Verdade e ai si pude ver e ter uma vida de verdade ao ponto de ouvir do Meu Pai este é meu filho amado. obrigado bispo!

  9. Sintia

    Bom dia Bispo, Quando estamos no espirito e fomos transfigurados até mesmo o nosso silêncio fala, mas se damos lugar a carne então seremos precipitados no falar e falaremos em vão, pois serão só palavras, letras, sem espírito , sem vida, e que não salva o perdido. Mas se estamos no espirito a palavra e certeira e é capaz de salvar.

  10. Livia

    Bom dia bispo, O diabo quer isso nos cegar, lancando palavras, nos fazendo aceitar o comodismo, enquanto ha pessoas morrendo, e e verdade como o senhor falou, nao ha porque ouvi-lo, e sim unicamente a Deus, se tivermos esse alvo, esse foco, esse objetivo, entao teremos o poder para salvar, e obedecer somente a voz de Deus.

  11. Ednilson Esteves

    Boa tarde bispo, Pedro naquele momento estava a olhar para o seu bem estar o seu e,como infelizmente muitos tem estado,olham para si sentindo algo,emotivo,comovido mas na realidade frustrado e vazio,pois até ouvem mas não colocam em pratica e vivem uma vida trista e vazia,mas aqueles que ouvem e praticam são transfigurados e realizados. obrigado.

  12. Tiago Casagrande

    Bom dia bispo e a todos ! É isso que o diabo espera de cada pessoa que de diz "cristã", que ela seja passiva ,acomodada , trabalhe sem objetivos , sem metas , que ela fique somente no " aleluia , eu te amo " enquanto lá embaixo ,ou seja lá no mundo ele faz a festa , trabalhando com metas , sabendo quantas pessoas ele quer levar até esse final de ano . A Pessoa que foi tranfigurada ela tem essa visão ,esse entendimento , ela não fica parada . Assim diz as escrituras : ( E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus). Não existe Coisa mais boa, agradavel e perfeita do que salvar aqueles que estao lá em baixo !!! Repito : Quem tem esse entendimento ? Somente aquele que foi tranfigurado ! O que Você tem feito para isso??? Obrigado bispo por compartilhar

  13. Boa noite Bispo, É muito forte essa mensagem e libertadora, pois essa tem sido a realidade de muitos que se negam ouvir a voz de Deus dando ouvidos a voz da carne do sentimento falando na ora em que deveriam agir.

  14. Bruna do Val

    Boa noite Bispo, Não obedecemos porque sentimos mas sim porque cremos e quando somos transfigurados praticamos essa obediência e não a levamos apenas na nossa consciência.

  15. Alexandre Oliveira

    Bom dia Bispo, Cada um mostra o que tem dentro de si, se estamos no Espírito então vamos ouvir a voz do Espírito, como o Senhor Jesus o fez, mas se na carne, como Pedro, falando na hora errada, sendo assim demonstrado da parte dele o que tinha dentro de si, só coisas terrenas. Quando somos transfigurados, somos também iluminados, pois abrimos mão do que pensamos, do que sabemos, nos esvaziamos de nós mesmos, sacrificamos, obedecemos, e esperamos a Boa e Perfeita vontade do Deus Vivo.

  16. Francisco Baiadori

    Boa tarde Bispo! Quando ouvimos a voz de Deus não fica dúvida alguma. E quando praticamos a mesma, o resultado sempre será positivo, sem importar as condições ou circunstâncias. Como está escrito: "Mas aquele que considera, atentamente, na lei perfeita, lei da liberdade, e nela persevera, não sendo ouvinte negligente, mas operoso praticante, esse será bem-aventurado no que realizar." (Tiago 1:25) Fazendo isto, levaremos esta fé libertadora a todos e eles terão a oportunidade de serem livres, e depois, transfigurados também. Obrigado pela atenção e cuidado!

  17. Antonio Volpin

    Bom dia Bispo e à todos, Pedro estava ali manifestando sentimento que rege o mundo: o EU, o egoísmo. Muitos estão "brincando" com os sofridos, pensando só em si próprio e se esquecendo do que foi designado para fazer: ser salvo e salvar; Jesus nem respondeu a Pedro, pois o mesmo nem era digno de resposta. " Se Deus pensasse apenas em si mesmo e para si recolhesse o seu espírito e o seu sopro, toda a carne juntamente expiraria, e o homem voltaria para o pó" Jó 34.14 Muito obrigado

  18. Carlos Rocha

    Bom dia bispo. Lendo o post observei algo muito interessante, quando Deus disse "Este é...". Assim como Ele sabe quem somos, eu também tenho que saber quem Ele é para mim. Creio que isso é fundamental para aqueles que almejam essa Transfiguração em sua vida, saberem quem são para Deus, que comportamento tem diante dEle, quais são os seus pensamentos e sentimentos. Deus o siga inspirando e abençoando.

  19. Maria Fernanda

    Bom dia bispo, sabe que era isso o que estava a analizar estes dias. E por varias vezes a voz mas alta nem a do diabo era, e sim a minha propria; querendo tirar minha atencao da Sua Palavra,meu Jesus. Ele sempre me fala a verdade e da-me couragem a seguir enfrente pois Ele ja venceu por mim;mas Deus tambem me lembrou o por que dessa minha voz ter ficado mas audivel que a Sua por vezes. Quando eu nao me arrependo diariamente e reconheco a Sua soberania e minha dependencia a Ele (Sua Palavra) diariamente. Assim Ele me lembrou: "E dizendo: Arrependei-vos, porque é chegado o Reino dos céus."(Mt.3) e depois lembrou-me que nada sou quando nao estou rendida a Ele, e que so assim vivirei , verei e passarei Seu Reino adiante. Como Deus reconheceu Seu Filho no Hermom por segunda vez,aqui foi a primeira quando o ceu se abriu no rio Jordao; assim nunca mas esquecerei de diaramente manter meus joelhos dobrados perante Sua Voz e nao a minha ou a de ninguem.Obedecer ate o fim. Muito obrigada.

  20. Aldo Guimarães

    Bom dia Bispo e internautas, Muito forte!!! A visão de Deus não está no sentir, mas de facto fazer a obra a qual foi chamado. Pedro estava sentindo uma coisa boa (eu creio que era a realidade) mas o que adianta ficar sentindo-se bem, enquanto muitos estão dominados pelas muitas legiões de demónios; Pedro não foi chamado para sentir (uma coisa boa) mas para libertar e salvar. Internauta vc foi chamado para que?? Vamos alcançar os perdidos, Por meio de uma vida transfigurados. Obrigado por publicar Bispo!

  21. Fábio Medeiros - FJE Açores - Ilha de S.Miguel

    Boa noite sr.Bispo, Quando não somos Transfigurados ou Batizados no ESPÍRITO, fica impossível servir a DEUS, e a prova foi que os Apóstolos não entenderam o propósito da visão.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.