Mensagens

O “Salmo do Amparo de Satanás”

29 de Junho 2011

O “Salmo do Amparo de Satanás”

[audio:/29062011.mp3]

Leia e pratique todas estas desculpas e, mesmo frequentando a Igreja, tudo lhe faltará!
Desculpas de quem não quer sacrificar:

1. Medo inexplicável: “É demasiado forte para mim!”;

2. Dúvidas acerca do resultado: “Será que irá funcionar?”

3. Insegurança quanto à rotina diária, logo a seguir ao voto: “O que irei fazer depois?”

4. Usa a Omnisciência Divina para justificar a falta de condições: “Deus sabe que eu não posso… ore por mim”;

5. Falsa sensação de bem-estar: “Não me identifiquei com esta campanha!”

6. Sente que ninguém o apoiará: “Como irei criar os meus filhos?”

7. Deceções anteriores: “Já participei noutras campanhas e estou à espera da resposta!”

8. Acha que já fez de tudo: “Deus tem que me honrar, porque já fiz o meu tudo!”

9. Compara-se aos outros: “Conheço pessoas que estão em pior situação do que eu…”

10. Auto-comiseração: “Eu não quero ficar de fora, mas TUDO eu não posso…”

11. Deus não tocou no meu coração: “Nesta campanha, Deus não me pediu nada de material…”

12. Jesus já derramou o sangue por mim: “Não preciso, pois vivo na dispensação do Espírito Santo.”

13. Tenho outras responsabilidades: “Não posso fazê-lo, tenho que usar a fé racional…”

14. A minha vida já é feita de sacrifícios: “Deus sabe o sacrifício diário que faço para suportar os problemas…”

15. A minha esposa já está a sacrificar: “Se somos um casal, não vejo a necessidade de também eu sacrificar…”

16. Deus é rico e não precisa de sacrifícios: “Ele quer a nossa vida e não os bens materiais…”

17. O tempo dos sacrifícios já passou: “Vivemos na era da graça, basta apenas tomar posse…”

18. Realça os maus testemunhos de que ouviu falar: “Conheço alguém que participou e perdeu tudo…”

19. Frequento a Igreja há pouco tempo: “Ainda não compreendi bem o que devo fazer…”

20. É melhor estudar a Bíblia, do que sacrificar: “Deixei de fumar, de beber, de mentir, não preciso de fazer mais nada…”

21. Porque faço a Obra, não preciso de sacrificar: “Estou a ganhar almas e esse ato, por si só, já testifica por mim…”

22. Estou a aguardar a resposta de campanhas anteriores: “Já disse a Deus que enquanto não me honrar não participarei noutras campanhas, porque fiz um sacrifício de verdade!”

23. Não vejo necessidade de o fazer: “Não passo fome, tenho o que vestir e tenho um emprego, o que mais posso querer?”

24. Preciso de mais argumentos: “Ainda nenhum testemunho me convenceu de verdade, os que ouvi até agora podem ser apenas o reflexo da força de vontade das pessoas…”

25. Preciso de ver para crer: “Assim que vir algum indício do que quero receber na minha vida, então, dou o meu tudo…”

26. A minha fé é suficiente: “De uma maneira ou de outra eu vou conseguir o que quero…”

27. Apenas me interessa o lado espiritual: “Não tenho aspirações na vida, para além da salvação da minha alma…”

28. Deus irá abençoar na mesma: “Deus terá compaixão de mim, pois Ele não quer ver o sofrimento do ser humano…”

29. Tenho quase tudo o que necessito: “Não tenho que me revoltar pelo que alegadamente me falta e sim dar graças a Deus pelo pouco que já tenho…”

30. Sou pobre: “Se Deus quer mesmo que eu participe, terá que me dar condições…”

Te vejo na IURD, ou nas Nuvens!


24 comments
  1. Aline revolta /Goiânia-GO

    Quando vier esses pensamentos temos que amarrar e colocar a ultima gota de sangue no altar. Esses pensamentos vem para todos, mais o que difere são os que não dão ouvidos e partem pra cima do sacrifício na certeza de que Deus vai honrar!

  2. Jânio Silvestre

    Sou ateísta, mas estou ouvindo e vendo a IURD, pois quero que se cumpra que a fé vem pelo ouvir...Sei que depende de mim, mas se alguém puder me ajudar será bem vindo!!!

  3. sergio vieira

    Este Salmo, não serve apenas para alguns, não são apenas alguns que devem ouvi-lo ou ler mas, todos devem ouvi-lo, até mesmo porque a pessoa deixa de sacrificar para Deus, ou apenas coloca uma oferta ou uma boa oferta no Altar achando que foi o sacrifício e não foi por causa da falta de resposta, ou mesmo porque a pessoa sabe se sacrificou ou não, é porque a pessoa já está inserida no Salmo de Satanás, eu pude observar que é preciso se ter muito cuidado para que nenhum destes salmos seje aplicado na nossa vida, são as chamadas desculpas perigosas!!! Deus abençoe o senhor.

  4. Miréia Alves dos Santos

    Realmente são todas essas desculpa que a pessoa que é confomada pela vida que leva fala, pior é aquela que quer que outras vão seu caminho de derrota.

  5. Maria Moura

    O salmo da mentira, muitos deixam de crer na verdade de Deus para crer nos salmos e proverbios do diabo. Deus fala!!!!!!!! o diabo fala mas só nos temos o poder de decidir em quem crer . Quem não sacrifica leva sempre com sigo uma interrogação!!!!!!!!!! O que teria acontecido se eu tivesse sacrificado e ouvido a voz de Deus?????????????''

  6. Roosevelt

    Não adianta, somente os nascido do espirito suporta esses pensamentos e parti para cima do diabo .. Somente os revoltados , muitos tentaram mas não consiguiram, mas vamos em frente pq a vitoria é certa !!!!

  7. ""MAL AVENTURADO"" SERÁ AQUELE QUE COLOCAR ESSE SALMO EM PRÁTICA... UM ABRAÇO BISPO!!

  8. Rosangela Sliva de Moraes

    Bom dia, Bispo realmente são essas as desculpas das pessoas que estão acomodadas na fé muitas vezes já passou essas coisas pela minha cabeça também mais eu nunca me deixei enganar por esses pensamentos do diabo , sabe Bispo é uma gerra diária contra os pensamentos, mas eu resisti e estou no Ödio e na Revolta contra o causador dos poblemas da minha vida sentimental eu não aguento mais ,dá vontade de sair gritando diabo desgraçado eu vou acabar com a tua raça seu maldito nossa Bispo chega sobe um calor de tanta indignação eu não suporto ver os anos se passarem e eu ver que estou ficando p/ trás chegaaaa eu não vou ficar velha p/ ser abençoada com homem de Deus e de Fé que sacrifique assim como eu eu, deixei de servir ao mundo as minhas vontades, p/ servir a Deus o Deus do sacrificío o Deus de Gideão p/ ficar sozinha não dos meus irmãos a única que não casou foi eu e eu já tenho 33 anos eu rejeito essa situação não aceito não dá mais p/ esperar o Deus faz ou Deus faz ou Deus me abençoa ou Deus me leva logo desse mundo podre. ódiooooooo REvoltaaaaaaa, Guerraaaaa!

  9. Maria do Socorro- Cenáculo Roraima

    Olá Bispo. Sem revolta não veremos e não teremos resultado algum de nossas vidas. É com esforço sim que conseguimos alguma coisa,mais é com a revolta no coração que partimos pro TUDO ou NADA, pra provar a DEUS de fato e de verdade se ele é conosco ou não. Eu vou arrebentar nessa fogueira santa é a minha VEZ. Na fé da vitória.

  10. Aurea Pin de Moraes

    BOM DIA... BISPO,REALMENTE essas palavras ja ouvi varias vezes,mas é ai que entra a prova de DEUS o sacrificio perfeito, nós temos que sacrificar sempre p/ sermos exautado seguindo o ex: do BISPO EDIR MACEDO com certeza a vitoria e´ nossa.hurrra hurra hurrrrrrrrrraaaaaaaaaa GUERREIRA AUREA a´ REVOLTADA cenaculo de Ribeirão Preto SP

  11. Priscila Nascimento - Estoril

    Se para conquistarmos algo neste mundo não fizermos o nosso sacrifícil nada teremos, para as coisas de Deus não é diferente, pois não há vitórias sem sacrifícil e com desculpas muito menos. Desistir é a saída dos fracos, e insistir é a alternativa dos fortes. Um grande Abraço Bispo, Deus te abençõe abundantemente.

  12. Davi

    Esse é o pensamento ou as desculpas daqueles que estão acomodados, nunca fazem nada para mudar a sua situação, quando fizeram ficaram a murmurar. Com essas pessoas, Deus não pode contar, pois não estão REVOLTADas!!!!

  13. Filipa - Portugal

    Boa tarde Bispo!:) Quando a pessoa esta a dar Desculpa , ela esta a fugir do ALTAR! Porque quando a pessoal está verdadeiramente REVOLTADA ela nao quer saber se pode ou nao pode. É por isso que a Fogueira Santa de Israel é para aquele que crê e nao para aquele que pode! Porque Quando está REVOLTADA é REVOLTADA. Ele nao quer saber se PODE ou NÂO PODE , ele quer resolver sua vida é não aceita como a propria está ( a sua vida). Obrigada Bispo fez me pensar muito sobre esta materia!

  14. Pr. Fabio Schapowal

    E com essas desculpas, muitos se condenam a solidão... É por isso que o revoltado não quer desculpas ele quer resultado.

  15. Luciana Mendes - Baixa da Banheira

    Boa tarde, Sr. Bispo Júlio. Quantas desculpas... Ainda que aos nossos olhos pareça termos feito tudo, hà sempre algo mais que podemos fazer. ABRAÃO, não fez só um sacrifício, foram vários e perseverou e alcançou o seu grande sonho "um filho" e Deus o fez Pai de numerosa nação... Se alguém se identificou com alguma destas desculpas, VENÇA(ela) e Deus lhe honrará e o diabo cairá. Deus Abençoe a todos Abundantemente.

  16. monica sebastiao

    boa tarde Bispo, e verdade tudo isto creio que já passou na cabeça de todos estes pensamos. bispo se Deus quisesse poderia nos salvar sem necessidade de sacrificar o senhor Jesus, mas creio que se Deus sacrificou foi para seguirmos o exemplo. bispo esta historia de que "se Deus quer que eu participe terá de mi dar condições" isto e conversa de quem não quer sacrificar mesmo. infelizmente bispo muitas das vezes só porque temos um titulo pensamos que somos alguma coisa e que já não e necessário sacrificar isto e mentira do diabo. Deus quer ver a nossa revolta. em tempos meu pastor fez a seguinte pergunta: o critério para Deus escolher alguém e porque a pessoa e revoltada ou Deus escolhe a pessoa depois a torna revoltada? nunca mais vou mi esquecer do que aprendi.. Se Deus não ver uma revolta em nos então nossa vida vai continuar a mesma vergonha de Sempre. Deus abençoe Mónica Sebastião

  17. ana luiza

    ola bispo mt forte esta palavra, confesso que em 13 anos de iurd so 3 fogueira santa eu obtive resultados as outras foram sacrificio coxo mais essa fogueira p mim e tudo ou nada estou revoltada com mt odio do capeta nao aceito viver a imagem do diabo na minha vida se for pra viver assim prefiro a morte nao aceito mais ser envergonhada pelo diabo eu fui obr ha 4 anos e o diabo me tomou tudo que eu mais amava que era servir a DEUS como obr. bispo eu nao aceito mais carregar nome de ex obr ja era e gueerraa

  18. João Marques (Portugal)

    Eu aprendi muito com o bispo Macedo quando ele ensinava há uns tempos atrás sobre a fé inteligente e a fé emotiva. Isso mudou muita coisa na minha vida. A partir desse momento fiquei revoltado contra as práticas e pensamentos religiosos. Por causa disso muita coisa mudou em minha vida. Vejam este exemplo: Eu vou de bicicleta para o trabalho com alguma frequência sempre que as condições climatericas permitem. O religioso vai pensar assim: Deus é dono do ouro e da prata, e por isso levo o carro todos os dias para o trabalho. O inteligente pensa assim: Eu tenho condições economicas para ir de carro, se eu quiser até tenho um carro do trabalho para me levar, mas vou de bicicleta para praticar um pouco de desporto e cuidar da minha saúde, e aproveito para não poluir o ambiente. Quando estiver mau tempo então levo o carro.

  19. João Marques (Portugal)

    Vou deixar aqui a minha experiencia que pode se aplicar aqui. Eu dou formação na area de electronica. Eu tenho bons e maus alunos. Eu ja reparei que os bons alunos raramente apresentam desculpas quando obtêm um resultado menos bom, mas os maus alunos estão sempre a apresentar desculpas. Cá em Portugal costumamos dizer que quem corre por gosto não cansa. É aqui que entra a fé. Se a pessoa tem fé para comer carne, a pessoa vai comer e vai lutar para obter a carne, e não vai apresentar desculpas. O mesmo acontece para a pessoa que quer comer legumes. Ponto final Se a pessoa sabe que a campanha vai mudar a sua vida então tem que ir em frente e lutar até ao fim sem apresentar desculpas. Se a pessoa sabe que a solução é outra então vai ter que lutar na mesma de acordo com a atitude certa para atingir o seu objectivo.

  20. Thaís Cristhina

    De fato bispo essa são algumas das inuméras desculpas usadas por pessoas que mesmo estando dentro das igrejas ainda não absorveram o espírito de revolta, que o próprio Espírito Santo tem dado à aqueles que estão dispostos a mudar sua história! Mas ao contrário desses, aqueles que estiverem revoltados e dispostos a sacrificar, terão suas vidas transformadas! Na fé da Revolta, Thaís Cristhina.

  21. João Marques (Portugal)

    Realmente a fé é mesmo individual, uns têm fé para comer carne e outros têm fé para comer legumes. Uns têm fé para semar feijões outros têm fé para semear favas. Eu acredito num Deus que tudo pode e creio que Deus faz a parte dEle quando nós fazemos a nossa parte. O que é a nossa parte? Cada um tem que responder por si mesmo. quando a pessoa não recebe resposta é porque não fez a vontade de Deus, talvez tenha a feito a sua vontade ou a vontade do pastor. O nosso Deus também não é um Deus que umas vezes funciona e outras vezes não funciona. Quando a pessoa toma uma atitude com uma fé racional, (não religiosa Maria vai com as outras) em cima da palavra de Deus (não em cima de um testemunho) concerteza que Deus vai ter que honrar. Quando a pessoa participa numa campanha porque o pastor utilizou palavras persuasivas para a convencer então a pessoa participa, mas Deus não honra, a pessoa fica decepcionada e não há testemunho, mas sim um tristemunho.

  22. ANGÉLICA RAMALHETE

    PARA GRANDES SACRIFÍCIOS, EXISTEM GRANDES RECOMPENSAS.

  23. Bom dia Bispo! Muito Interessante, realmente essas são algumas das desculpas que usam, creio que já passou na cabeça de todos, inclusive na minha, mas a diferença é que não damos ouvidos e partimos pra cima, eu descobri o caminho, quando vêm na minha cabeça "ah não! isso não, não vai dá, não vou conseguir" está doendo? então este é o caminho, atitude, coragem, perseverança e claro ÓDIO do diabo! Na Fé e na Revolta! Vamos arrebentar!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.