Mensagens

O sal de Deus (V)

21 de August 2011

O sal de Deus (V)

[audio:/21082011.mp3]

“Porque a mim se apegou com amor, eu o livrarei; pô-lo-ei a salvo, porque conhece o meu nome” . Salmos 91.14

Para que a pessoa seja possuída pelo Espírito Santo, ela tem que se apegar a Deus, não apenas para resolver um problemas que está a atravessar, por desencarrego de consciência ou para fugir do inferno… Quando assim é a grande maioria das pessoas que se dizem cristãs não conhecem a Deus, porque se apegaram à religião, buscam apenas para se livrarem dos problemas. Mas a vida que Deus tem preparada para os que crêem é maravilhosa, mas que não se pode concretizar se não houver uma entrega desinteressada, sem “segundas intenções”.

Muitos perguntam-se: “por que é que Deus não me livrou?”, simplesmente, porque não houve um apego por amor, ou seja, não só de palavras ou pelas necessidades, mas um apego acompanhado da entrega, da oferta da própria vida. A pessoa entrega-se totalmente, ainda que seja o último que ela possua: o último medo, a última mágoa, o último salário, a última dúvida, o último trauma… ela dá tudo.
Não é difícil ser batizado pelo Espírito Santo, difícil é a pessoa se entregar com amor. É fácil a pessoa fazê-lo por medo, por necessidade, interesse, conveniência, outra coisa é quando o faz por amor, nessa caso Deus diz: “… eu o livrarei…”. Deus livrá-lo/a-á pessoalmente, não enviará um advogado, juiz, médico, familiar ou amigo…

“… pô-lo-ei a salvo…”, uma coisa é livrar (Deus vai livrá-lo/a da miséria, da frustração sentimental, da doença…) outra é salvar, que é o objetivo final. E como é que a pessoa se salva? Quando busca ao Espírito Santo. Só há salvação quando a pessoa é possuída pelo Espírito Santo, caso contrário ela vai cair, corromper-se, render-se e desertar da fé.

“… porque conhece o meu nome”, não basta ouvir falar ou ler o Seu nome é necessário conhecer a autoridade do nome de Jesus para se tornar um filho de Deus. Nem todos são filhos de Deus, apenas aqueles que conhecem o nome d’Ele pessoalmente. Foi o Único que deu a vida por si, o Único que subiu aos céus e intercedeu por si. Ele foi o Único que enviou o Espírito Santo, o Ajudador, para o guiar a toda Verdade e livrá-lo/a de todo o mal.
Quem diz conhecer o nome de Deus e, não é liberto nem salvo, é mentiroso! Porque todos os que conhecem o nome de Deus são libertos/as e salvos/as. Tem que haver libertação para haver salvação.

[floatquote]“Ele me invocará…” Salmos 91.15[/floatquote]

Quando invocamos a Deus? Quando passamos por momentos difíceis, quando somos tentados/as, perseguidos/as, atribulados/as… “… e eu lhe responderei;”, Deus diz: ”quem se entregar a Mim e Me invocar, EU responderei. Então, se a pessoa O invocar e não for respondida, é porque não se apegou a Ele por amor. “Onde está Deus?”, quem faz esta pergunta é porque, certamente, não O tem nela, e não O conhece.

“… na sua angústia eu estarei com ele,…”, Deus quer estar na sua angústia para o/a fortalecer, instruir… inclusive, o Espírito Santo veio para isso, para estar consigo. Se não passar por esses momentos de angústia, pensará que é autossuficiente, que está acima do bem e do mal, e é justamente aí que a pessoa se perde, porque Deus não pode estar com os arrogantes, prepotentes, orgulhosos e sim com os humildes, os contritos de coração…

“… livrá-lo-ei…”, no dia da tentação será perseguido/a mas não cairá, vai ter um problema de saúde, mas não ficará enfermo/a, vai passar por crises económicas, mas não ficará na miséria…

“… e o glorificarei”, quem lhe vai honrar não serão as pessoas mas o seu Pai! Qual é a glória de um filho/a? É conhecer e ouvir o seu pai dizer: “este é o/a meu/minha filho/a!”. Deus também dirá ao diabo: “neste/a não poderá tocar, porque é meu/minha filho/a! Não o/a pode destruir, porque é meu/minha! Não poderá levá-lo/a para o inferno, porque é meu/minha filho/a!”

[floatquote]“Saciá-lo-ei com longevidade…” Salmos 91.16[/floatquote]

Deus sabe que neste mundo físico, precisa ser saciado/a, por isso Ele dará o seu Espírito todos os dias, porque todos os dias terá sede e necessidade do Espírito Santo.
Ele vai dar o seu Espírito para que tenha longevidade, uma vida com saúde, com alegria, equilíbrio, qualidade…
“… e lhe mostrarei a minha salvação”. Verá a Deus todos os dias da sua vida, e quando chegar a sua hora de partir deste mundo, não temerá a morte, porque saberá com quem andou na Terra, Deus estará de mãos dadas consigo.
Muitos têm esperado a salvação através de outros, pelo dinheiro, conhecimentos… mas a verdadeira salvação só vem quando a pessoa é possuída pelo Espírito Santo.

Leia também:
O Sal de Deus I
O Sal de Deus II
O Sal de Deus III
O Sal de Deus IV

Te vejo na IURD, ou nas Nuvens!

previous post

A outra janela

next post

Clamor Espírito Santo