Mensagens

O sal de Deus (V)

21 de Agosto 2011

O sal de Deus (V)

[audio:/21082011.mp3]

“Porque a mim se apegou com amor, eu o livrarei; pô-lo-ei a salvo, porque conhece o meu nome” . Salmos 91.14

Para que a pessoa seja possuída pelo Espírito Santo, ela tem que se apegar a Deus, não apenas para resolver um problemas que está a atravessar, por desencarrego de consciência ou para fugir do inferno… Quando assim é a grande maioria das pessoas que se dizem cristãs não conhecem a Deus, porque se apegaram à religião, buscam apenas para se livrarem dos problemas. Mas a vida que Deus tem preparada para os que crêem é maravilhosa, mas que não se pode concretizar se não houver uma entrega desinteressada, sem “segundas intenções”.

Muitos perguntam-se: “por que é que Deus não me livrou?”, simplesmente, porque não houve um apego por amor, ou seja, não só de palavras ou pelas necessidades, mas um apego acompanhado da entrega, da oferta da própria vida. A pessoa entrega-se totalmente, ainda que seja o último que ela possua: o último medo, a última mágoa, o último salário, a última dúvida, o último trauma… ela dá tudo.
Não é difícil ser batizado pelo Espírito Santo, difícil é a pessoa se entregar com amor. É fácil a pessoa fazê-lo por medo, por necessidade, interesse, conveniência, outra coisa é quando o faz por amor, nessa caso Deus diz: “… eu o livrarei…”. Deus livrá-lo/a-á pessoalmente, não enviará um advogado, juiz, médico, familiar ou amigo…

“… pô-lo-ei a salvo…”, uma coisa é livrar (Deus vai livrá-lo/a da miséria, da frustração sentimental, da doença…) outra é salvar, que é o objetivo final. E como é que a pessoa se salva? Quando busca ao Espírito Santo. Só há salvação quando a pessoa é possuída pelo Espírito Santo, caso contrário ela vai cair, corromper-se, render-se e desertar da fé.

“… porque conhece o meu nome”, não basta ouvir falar ou ler o Seu nome é necessário conhecer a autoridade do nome de Jesus para se tornar um filho de Deus. Nem todos são filhos de Deus, apenas aqueles que conhecem o nome d’Ele pessoalmente. Foi o Único que deu a vida por si, o Único que subiu aos céus e intercedeu por si. Ele foi o Único que enviou o Espírito Santo, o Ajudador, para o guiar a toda Verdade e livrá-lo/a de todo o mal.
Quem diz conhecer o nome de Deus e, não é liberto nem salvo, é mentiroso! Porque todos os que conhecem o nome de Deus são libertos/as e salvos/as. Tem que haver libertação para haver salvação.

[floatquote]“Ele me invocará…” Salmos 91.15[/floatquote]

Quando invocamos a Deus? Quando passamos por momentos difíceis, quando somos tentados/as, perseguidos/as, atribulados/as… “… e eu lhe responderei;”, Deus diz: ”quem se entregar a Mim e Me invocar, EU responderei. Então, se a pessoa O invocar e não for respondida, é porque não se apegou a Ele por amor. “Onde está Deus?”, quem faz esta pergunta é porque, certamente, não O tem nela, e não O conhece.

“… na sua angústia eu estarei com ele,…”, Deus quer estar na sua angústia para o/a fortalecer, instruir… inclusive, o Espírito Santo veio para isso, para estar consigo. Se não passar por esses momentos de angústia, pensará que é autossuficiente, que está acima do bem e do mal, e é justamente aí que a pessoa se perde, porque Deus não pode estar com os arrogantes, prepotentes, orgulhosos e sim com os humildes, os contritos de coração…

“… livrá-lo-ei…”, no dia da tentação será perseguido/a mas não cairá, vai ter um problema de saúde, mas não ficará enfermo/a, vai passar por crises económicas, mas não ficará na miséria…

“… e o glorificarei”, quem lhe vai honrar não serão as pessoas mas o seu Pai! Qual é a glória de um filho/a? É conhecer e ouvir o seu pai dizer: “este é o/a meu/minha filho/a!”. Deus também dirá ao diabo: “neste/a não poderá tocar, porque é meu/minha filho/a! Não o/a pode destruir, porque é meu/minha! Não poderá levá-lo/a para o inferno, porque é meu/minha filho/a!”

[floatquote]“Saciá-lo-ei com longevidade…” Salmos 91.16[/floatquote]

Deus sabe que neste mundo físico, precisa ser saciado/a, por isso Ele dará o seu Espírito todos os dias, porque todos os dias terá sede e necessidade do Espírito Santo.
Ele vai dar o seu Espírito para que tenha longevidade, uma vida com saúde, com alegria, equilíbrio, qualidade…
“… e lhe mostrarei a minha salvação”. Verá a Deus todos os dias da sua vida, e quando chegar a sua hora de partir deste mundo, não temerá a morte, porque saberá com quem andou na Terra, Deus estará de mãos dadas consigo.
Muitos têm esperado a salvação através de outros, pelo dinheiro, conhecimentos… mas a verdadeira salvação só vem quando a pessoa é possuída pelo Espírito Santo.

Leia também:
O Sal de Deus I
O Sal de Deus II
O Sal de Deus III
O Sal de Deus IV

Te vejo na IURD, ou nas Nuvens!


9 comments
  1. Thales Ferreira - Força Jovem MS

    Eu realmente precisava ouvir isso bispo. Mesmo sabendo que sou nascido de Deus às lutas que tenho passado tem sido muito dolorosas e difíceis; difícil até entender o porque tenho que passar por tantas guerras. Mas esse trecho do salmo 91 nunca saiu da minha mente. Sempre lembro dessa mensagem, pois sei que me apeguei a Deus de todo meu coração. Arrebentou.

  2. GEICIANNE BRASIL

    Bispo o Sr me ajudou muito agradeco o Espirito Santo por ter lhe dado Inspiracao!

  3. Roseli francisca

    bispo é a mais pura verdade pois eu tive e tenho esta esperiencia a cada dia da minha vida pois estou na iurd a 18 anos e só tendo este verdadeiro encontro com deus é que podemos falar sobre isto não com palavras somente mas com a mudança da nossa vida ,alias com a própria esperiencia na fé e um forte abraço.

  4. alexandre chaves

    reaomente é verdade,poeque quando cremos de todo o nosso entendimeto, entendemos q, não importa oq fomos ou deixamos de ser pois quando DEUS chamou a Abraão ele ja era justo ,e obedeceu a voz de DEUS voz q tambem tem chamado a todos hoje, e so quem cre toma posse das mesmas promessas q ELE fez a Abraão assim como o senturião q creu apenas em uma palavra ,q é a mesma q o SENHOR JESUS ja enviou .

  5. Graciele Cenaculo ES Petropolis

    Bispo, é muito forte está mensagem eu a vejo como o próprio Espirito Santo falando aos nossos corações, Se mostrando presente em nosso ser.

  6. Luciana Mendes - Baixa da Banheira

    Tudo o que fazemos deve (tem que) ser feito com AMOR. O AMOR, é o maior dom. " Se não tiver amor nada serei." O próprio Deus diz, "porque a mim se apegou com amor, eu..." Deus nos Abençoe a todos!

  7. angelica

    Sim, comunhão com Deus e com JESUS é dessa forma

  8. Cléa Souza

    Infelizmente as pessoas costumam buscar a DEUS em momentos de dificuldades, dentro ou fora das igrejas, a relação com o seu CRIADOR passa a ser um relacionamento de "barganha", ofereço "meu sacrifício" , ou "minha oferta" em troca de... E não é bem por aí! O envolvimento com a PRESENÇA DIVINA está fundamentada no AMOR INCONDICIONAL e em consequência dessa entrega total, somos contemplados com o SEU SANTO ESPÍRITO, passando a ser conduzidos e orientados pelo PRÓPRIO DEUS com naturalidade.

  9. Vanusa/Piracicaba

    Muinto forte bispo.Sem DEUS não podemos viver ,só o ESPÍRITO SANTO para nos guiar,fortalecer,dirigir e principalmente para nos dar condições de ter e manter a nossa salvação em meio a tantas perseguições,injustiças,maldades, que vemos nesse mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.