Mensagens

O sal de Deus (IV)

18 de Agosto 2011

O sal de Deus (IV)

[audio:/18082011.mp3]

“Porque aos seus anjos dará ordens a teu respeito, para que te guardem em todos os teus caminhos”. Salmos 91.11

O que está em grande destaque neste versículo é que Deus dará ordem aos Seus anjos para nos guardar. Isto significa dizer que aos anjos do diabo, o diabo também dá ordem para nos ferir e armar ciladas para que venhamos a cair e a corrompermo-nos e consequentemente a sofrer os danos espirituais, familiares, sentimentais, materiais, económicos e profissionais. Existem pessoas que estão guardadas, mas também há aquelas que estão desprotegidas. Existem pessoas boas que estão a ser vítimas de ataques demoníacos, porque apesar de serem pessoas boas não têm a protecção de Deus.

Por exemplo, Jacó priorizou a bênção de Deus na sua vida e quando colocou a cabeça na pedra que representa o Senhor Jesus e teve um sonho, nesse sonho, os anjos de Deus subiam e desciam. Nesta afirmação pode-se concluir que os anjos já estavam com ele. Quando se é fiel a Deus, quando se tem Deus em primeiro lugar, quando se valorizam as coisas espirituais mais do que as materiais – então é inevitável ter-se os anjos de Deus ao nosso redor. Os anjos irão subir e descer para trazer a resposta a todos os anseios e necessidades. Aquilo que o homem pode fazer os anjos não o farão; mas o que não está ao seu alcance como: ataques terroristas, inveja, bruxedo e violência, isso será da responsabilidade dos anjos de Deus agir em seu favor. Como disse Jesus: “- as portas do inferno não prevalecerão contra a minha igreja.”

Quando se recebe o Espírito Santo e se está no abrigo do Altíssimo, praga nenhuma nos chegará e temos luz que é projectada pelo Espírito Santo e quem estará ao nosso redor será iluminado.

[floatquote]“Eles te sustentarão nas suas mãos, para não tropeçares nalguma pedra”.Salmos 91.12 [/floatquote]

Os anjos de Deus fazem um trabalho externo, quem faz um trabalho interno é o Espírito Santo. Os anjos de Deus recebem esta ordem para nos livrar de cair em tentação, negar a fé e de não tropeçarmos, ou seja, de não nos deixar levar pelas emoções, fantasias e sentimentos que nos fazem ser vítimas de fraquezas e consequentemente propicio a tropeçarmos. Muitas pedras serão colocadas no nosso caminho: tentações, perseguições e momentos difíceis; mas não temos que desertar, fugir ou negar a nossa fé. Não temos de maneira nenhuma que negligenciar a nossa salvação.

[floatquote] “Pisarás o leão e a áspide, calcarás aos pés o leãozinho e a serpente”. Salmos 91.13 [/floatquote]

Quem tem o Espírito de Deus tem a força, poder, autoridade e a coragem de pisar o leão, que significa o diabo. O diabo não respeita ninguém e se ele afrontou o próprio Senhor Jesus, muito mais fará com o ser humano. Quando o homem não vence o diabo, o mesmo, é glorificado; mas quando o indivíduo vence, Deus é honrado e o diabo humilhado.

Para quem tem o Espírito Santo não existem barreiras que o façam derrubar como: doenças, veneno, víboras ou escorpiões….pois temos o poder e a autoridade para pisar em serpentes e escorpiões. Se a pessoa não pisa é porque tem medo e se tem medo é porque não tem o Espírito Santo. Se você não pisa é porque não tem autoridade e se não tem autoridade é porque não tem o Espírito Santo. O Espírito Santo é força. Quantas pessoas têm tropeçado nas fantasias, emoções e na religiosidade? Quem tem o Espírito Santo não se acomoda; mas mantém-se ativo, firme e forte na fé.

Leia também:
O Sal de Deus I
O Sal de Deus II
O Sal de Deus III

Te vejo na IURD, ou nas Nuvens!


10 comments
  1. MARIA COSTA

    Como é bom a direção que o senhor tem passado do salmo 91,pois me alerta para entender esse salmo pis gosto muito e leio sempre.Obrigado mais uma vez,que DEUS LHE ABENÇOE CADA DIA MAIS

  2. Jardene Cândido

    Muito forte nos não devemos dar ouvidos jamais ao diabo, pensamentos vem mas não podemos alimenta-los e sim alimentar as coisas de deus sempre lendo e praticando a bíblia.

  3. Andressa Almeida

    Muito forte esta mensagem, vemos aqui o quando Deus é cuidadoso para com Seus Filhos, para com aqueles que são fiéis á Ele, e praticam a Sua Palavra,a ponto de dar ordem a seus anjos para nos guardar...

  4. flaviosantos

    É isso mesmo fogo no Diabo..obrigado por os ensinos praticos.

  5. Luciana Mendes - Baixa da Banheira

    Bom dia, Bp.Júlio. "Pisarás o leão e a áspide, calcarás aos pés o leãozinho e a serpente." Na verdade, como o sr. diz, para quem tem o Espírito Santo, não existe nada que o faça derrubar, por vezes, pode até parecer que está sendo derrubado, mas na verdade, nada o impedirá da sua vitória. Agora... TEM QUE SER FORTE, MUITO FORTE E QUEM POSSUI O ESPIRITO SANTO TEM ESSA FORÇA. As investidas do diabo podem ser até fortes, mas o PODER PARA VENCER ESTÁ NO TODO PODEROSO. "O que habita no esconderijo do Altíssimo e descansa à sombra do Onipotente diz ao SENHOR: Meu refúgio e meu baluarte, Deus meu, em quem confio." NA FÉ!

  6. Boa noite bispo. O diabo vem com toda força para tentar acabar com nossa vida, ele nos inveja por sermos a semelhança de Deus, e por Ele nos amar e nos dar tudo que é dEle. Mas quando não aceitamos Deus como nosso guardião e senhor, então ficamo vulneraveis ao diabo. Deus não pode interferir, Ele nos deu livre arbitrio para escolhermos a sua proteção, ou não.

  7. Elsa Francisco

    Muito forte "AQUILO QUE O HOMEM PODE FAZER OS ANJOS NAO O FARAO" cada um tem que fazer a sua parte, so poderemos ser renovados e receber o Espirito Santo se fizermos a nossa parte abrir o coraçao e deixar Deus fazer a parte DELE.

  8. Nayeli Ochoa (México)

    Buenas tardes señor obispo: Es así mismo porque quien tiene el Espíritu Santo sabe en quién ha creído y de qué tamaño es su Dios, por eso jamás se conforma. Está seguro porque lo conoce a Él. Como el señor dice, el diablo seguirá intentando y es su perseverancia la que logra derrumbar a tantos. Por eso debemos ser más perseverantes que Él y poner siempre primero la relación con Dios. Gracias a Dios por haberlo usado. En este ayuno de Daniel y siempre me es útil meditar en estas palabras.

  9. angelica

    Olá, Bispo, boa tarde [aqui SSA] Conforme comentei no post LUZ PRÓPRIA, suas mensagens são muito tocantes, inteligentes. Depois de tantos anos que conheço este Salmo, percebo o verbo "habitar"com outra perspectiva. Muito bom usarmos as armas espirituais, como todo tipo de fidelidade para podermos de verdade "HABITAR NO ESCONDERIJO DO ALTÍSSIMO". Esta série SAL DE DEUS está uma grande Benção. Muito rica.

  10. João Marques (Portugal)

    Muito bom bispo Julio.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.