Mensagens

O sal de Deus (III)

9 de Agosto 2011

O sal de Deus (III)

[audio:/09082011.mp3]

“Caiam mil ao teu lado, e dez mil, à tua direita; tu não serás atingido.” Salmos 91.7

Este versículo dá-nos a garantia de que 100% será abatido e quem não tem o Espírito Santo, ou seja, quem não faz do Altíssimo o seu refúgio, segundo esta passagem bíblica, irá cair.
E quem está à sua direita ou à sua esquerda? Os ‘irmãos’! Ou melhor, aqueles que se dizem ‘cristãos’. De acordo com o Senhor Jesus, quem está à direita são as ‘ovelhas’ (os que crêem) e quem está à esquerda são os ‘cabritos’ (os incrédulos), ou seja, tanto no universo dos que crêem como no dos que não crêem, quando acontecem os problemas, as perseguições e as tentações, estes acabam por cair, de forma indistinta. Só permanecerá de pé aquele que tiver o Espírito Santo.

A Bíblia diz “TU não serás atingido!” e usa o singular porque o investimento na vida espiritual é individual. Aos seus familiares e amigos você apenas poderá dar o seu exemplo, porém, a procura por esta comunhão com Deus é algo pessoal e intransmissível. E você tem que fazer isto, porque, de outra forma, quando vierem as perseguições, os problemas ou as tentações, acabará por cair, à semelhança dos outros.

A única forma de se manter firme e inabalável é tendo consigo o Espírito de Deus, é sendo um ungido Seu.

[floatquote]“Somente com os teus olhos contemplarás e verás o castigo dos ímpios.”Salmos 91.8[/floatquote]

Isto significa que tudo isto vai decorrer perto de si, ao seu redor, tanto que você vai ter a possibilidade de ver, de contemplar o que irá acontecer. Por você ser uma pessoa racional e inteligente vai contemplar, mas não se irá desesperar, vai ver, mas, ao mesmo tempo, manter-se-á firme! E quem é o ímpio? O ímpio é aquele que nega a fé! Na verdade, ele possui a crença dentro de si, todavia, utiliza-a em tudo o que é negativo e nunca no que é positivo. “Não posso!”; “Deus não existe!” ou “Nunca serei ninguém!”, são tudo manifestações de fé, mas para o negativo e quando utilizamos a fé que temos de forma negativa, estamos a ser ímpios e, como tal, sofremos as consequências, que é sermos atingidos.

Todavia, quando usamos a nossa fé de forma positiva não somos atingidos, pelo contrário, permanecemos firmes, a contemplar o castigo dos ímpios.

[floatquote] “Pois disseste: O SENHOR é o meu refúgio. Fizeste do Altíssimo a tua morada.”Salmos 91.9[/floatquote]

A boca revela aquilo que transborda do coração e quando O assumimos e fazemos de Deus o nosso refúgio é porque Ele, de facto, habita no nosso interior. Mas quantas não são as pessoas que quando enfrentam um problema procuram como seu refúgio os advogados, os médicos, os amigos, as festas, as compras ou até a religião? Com isto não estamos a negar, por exemplo, a Ciência da Medicina, a advocacia ou a amizade, não! Contudo, em primeiro lugar devemos sempre procurar refúgio em Deus! Lembre-se que o impossível apenas Deus é capaz de fazer, pois só Ele é ilimitado no Seu Poder! Porém, Deus só atua na nossa vida quando nós fazemos d’Ele o nosso refúgio. E devemos fazer isto antes mesmo de os problemas surgirem, para que usufruamos da vida na sua plenitude. E isto deve ser constante, ou seja, Ele tem que ser a “nossa Morada”, devemos estar sempre ligados a Ele, mantendo uma comunhão contínua.

É por este motivo que estamos a fazer este processo de desintoxicação de 21 dias, para que a sua mente esteja limpa, de forma a que a sua ligação com Ele não sofra quaisquer interferências.

Te vejo na IURD, ou nas Nuvens!


17 comments
  1. BERENICE

    OLA BISPO JULIO. es verdad lo que usted dice, estos 21 fueron gloiriosos a cada dia hay que buscar ser la sal en este mundo, ya que asi podemos ser ejemplos para los de nuestra derecha y nuestra izquierda. en la fe saludos desde Mexico.

  2. Jardene Cândido

    Quando nos temos o Espírito Santo, ele nos ajuda a suportar as lutas e nada consegue nos abalar, basta estarmos sempre em comunhão com ele.

  3. ZILANDE

    E VERDADE, QUANDO TEMOS O ESPIRITO SANTO, NADA NOS ABALA, PODE VIR DIFICULDADE, TENTAÇOES, PROBLEMAS, ETC. ESTAMOS FIRMES, NÃO PENSSAMOS EM LARGA TUDO, POIS CREMOS E TEMOS A CERTEZA QUE DEUS E CONOSCO.

  4. António Francisco - QUELUZ - Portgal

    Com certeza, nada há de melhor do que fazer de DEUS o nosso REFUGIO. Estando em DEUS quem poderá me tocar? É muito forte. Porqué muitos tem sido toca pela: Tristeza, angustia, desanimo, desispero, etc? É porque, estão na casa de DEUS e não estão no ABRIGO de DEUS, não confuda o ABRIGO (PROTEÇÃO) com estar na casa de oração. Minha casa sera chamada casa de oração. Bom dia DEUS abençoe a todos.

  5. Cléa Souza

    O que seria de mim tão frágil criatura, se não habitasse no esconderijo do ALTÍSSIMO? Só na SOMBRA do ONIPOTENTE tenho encontrado descanso, o SENHOR tem sido o meu refúgio 24 horas por dia, n'ELE tenho encontrado com sabedoria a solução para os obstáculos que surgem em meu caminho, interagir com ELE é o que tem me dado FORÇA e PODER ao ponto de não ser atingida pelas "imundícies que o mundo oferece". Tenho sofrido todo tipo de perseguição principalmente por seguimentos religiosos e com todo respeito, só consigo sentir piedade deles que seguem desconhecendo a VERDADE.

  6. Luciana Mendes - Baixa da Banheira

    Verdade, QUEM TEM O ESPÍRITO SANTO, NÃO CAI. Jamais é atingido. Na FÉ.

  7. Thato Mochete

    Bishop, this is very strong! Without the Holy Spirit in our lives, we are as good as dead. But through Him, life is being given and granted to us and we will become pillars of the Spirit. Thank you and God Bless!!

  8. gabriella

    Muito forte Bispo, NA FÈ

  9. Carleide Lima - Sobradinho (Sede) - DF.

    Boa tarde, Bp! A salvação é pessoal e intransferível, mas não devemos ser egoístas, devemos levar a Palavra de DEUS a todo mundo, ou seja, evangelizar para que todos aqueles que crêem e queram possam também se refugiar no SENHOR e fazer do Altíssimo, a eterna morada.

  10. Mariana Baiadori

    Ser protegido por Deus é simplesmente maravilhoso! Estou aproveitando estes 21 dias de Jejum para aprimorar minha comunhão com Deus e continuar protegida por Ele.

  11. sara alves

    oi bispo muito forte essa mensagem ajuda muito na nossa fé e uma bençao o jejum de daniel estou na fé e sei que DEUS tem maravilhas preparado pra mim ! o mais importante e o espirito santo em nossas vidas com ele tudo muda! que DEUS continue iluminando o sr.

  12. Bom dia Bispo, muito forte essa mensagem, quando nos lançamos nos braços de Jesus, não tem como dar errado, não importa o que passamos ou o que enfrentamos, vamos estar sempre seguros. Na fé, Deus abençoe!

  13. Elsa

    É um previlégio termos Deus como nosso Réfugio, que maravilha !!!

  14. Débora Batista Assunção

    Boa Tarde Bispo, Meditar em cada versículo do Salmo 91 nos dá uma infinidade de interpretações , eu por exemplo cada vez que leio Deus fala comigo de uma maneira, achei muito forte parar para meditar com o sr. em cada versículo e a forma que o Espírito Santo falou com o sr. em cada um dos versículos é bem diferente do entendimento que ele havia me dado, vi que ao lermos a bíblia procurando absorver o que Deus quer falar em cada parte podemos nos alimentar por vários dias de uma mesma palavra. Estou aprendendo a ler a bíblia parando para meditar, entender e viver cada versículo e isso aprendi com o sr. Que Deus o abençoe!!!

  15. Rita Marinho

    Muito Profundo! Não há o que acescentar!

  16. Como Deus é maravilhoso! Cuida e proteje àqueles que são seus filhos. Pena que muitos, neste mundo tenebroso, O troquem por prazeres momentâneos e dependem do que ocorre seu exterior para terem momentos de alegria. Sendo que com Deus, tendo o Espírito Santo, somos felizes, pois a mudança ocorreu em nosso interior. Por isso busco dia após dia ser mais e mais fortalecido pelo Espírito Santo, a fonte que é inesgotável para quem o busca. Desde que tive o baptismo com o Espírito de Deus, nunca mais tive tristezas, vazio, desilusões, mesmo em momentos de luta, no deserto, Ele foi meu oasis. Ele é o meu tudo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.