Mensagens

O sal de Deus (III)

9 de August 2011

O sal de Deus (III)

[audio:/09082011.mp3]

“Caiam mil ao teu lado, e dez mil, à tua direita; tu não serás atingido.” Salmos 91.7

Este versículo dá-nos a garantia de que 100% será abatido e quem não tem o Espírito Santo, ou seja, quem não faz do Altíssimo o seu refúgio, segundo esta passagem bíblica, irá cair.
E quem está à sua direita ou à sua esquerda? Os ‘irmãos’! Ou melhor, aqueles que se dizem ‘cristãos’. De acordo com o Senhor Jesus, quem está à direita são as ‘ovelhas’ (os que crêem) e quem está à esquerda são os ‘cabritos’ (os incrédulos), ou seja, tanto no universo dos que crêem como no dos que não crêem, quando acontecem os problemas, as perseguições e as tentações, estes acabam por cair, de forma indistinta. Só permanecerá de pé aquele que tiver o Espírito Santo.

A Bíblia diz “TU não serás atingido!” e usa o singular porque o investimento na vida espiritual é individual. Aos seus familiares e amigos você apenas poderá dar o seu exemplo, porém, a procura por esta comunhão com Deus é algo pessoal e intransmissível. E você tem que fazer isto, porque, de outra forma, quando vierem as perseguições, os problemas ou as tentações, acabará por cair, à semelhança dos outros.

A única forma de se manter firme e inabalável é tendo consigo o Espírito de Deus, é sendo um ungido Seu.

[floatquote]“Somente com os teus olhos contemplarás e verás o castigo dos ímpios.”Salmos 91.8[/floatquote]

Isto significa que tudo isto vai decorrer perto de si, ao seu redor, tanto que você vai ter a possibilidade de ver, de contemplar o que irá acontecer. Por você ser uma pessoa racional e inteligente vai contemplar, mas não se irá desesperar, vai ver, mas, ao mesmo tempo, manter-se-á firme! E quem é o ímpio? O ímpio é aquele que nega a fé! Na verdade, ele possui a crença dentro de si, todavia, utiliza-a em tudo o que é negativo e nunca no que é positivo. “Não posso!”; “Deus não existe!” ou “Nunca serei ninguém!”, são tudo manifestações de fé, mas para o negativo e quando utilizamos a fé que temos de forma negativa, estamos a ser ímpios e, como tal, sofremos as consequências, que é sermos atingidos.

Todavia, quando usamos a nossa fé de forma positiva não somos atingidos, pelo contrário, permanecemos firmes, a contemplar o castigo dos ímpios.

[floatquote] “Pois disseste: O SENHOR é o meu refúgio. Fizeste do Altíssimo a tua morada.”Salmos 91.9[/floatquote]

A boca revela aquilo que transborda do coração e quando O assumimos e fazemos de Deus o nosso refúgio é porque Ele, de facto, habita no nosso interior. Mas quantas não são as pessoas que quando enfrentam um problema procuram como seu refúgio os advogados, os médicos, os amigos, as festas, as compras ou até a religião? Com isto não estamos a negar, por exemplo, a Ciência da Medicina, a advocacia ou a amizade, não! Contudo, em primeiro lugar devemos sempre procurar refúgio em Deus! Lembre-se que o impossível apenas Deus é capaz de fazer, pois só Ele é ilimitado no Seu Poder! Porém, Deus só atua na nossa vida quando nós fazemos d’Ele o nosso refúgio. E devemos fazer isto antes mesmo de os problemas surgirem, para que usufruamos da vida na sua plenitude. E isto deve ser constante, ou seja, Ele tem que ser a “nossa Morada”, devemos estar sempre ligados a Ele, mantendo uma comunhão contínua.

É por este motivo que estamos a fazer este processo de desintoxicação de 21 dias, para que a sua mente esteja limpa, de forma a que a sua ligação com Ele não sofra quaisquer interferências.

Te vejo na IURD, ou nas Nuvens!

previous post

O sal de Deus (II)

next post

Sim, eu quero!