Mensagens

O sal de Deus (II)

8 de Agosto 2011

O sal de Deus (II)

[audio:/08082011.mp3]

“Cobrir-te-á com as suas penas, e, sob suas asas, estarás seguro; a sua verdade é pavês e escudo.” Salmos 91.4

O menor versículo da Bíblia é: “Jesus chorou”. E por que é que Ele chorou? Porque o Seu desejo era de acolher nos Seus braços todos os habitantes de Jerusalém. E o mesmo que Ele queria fazer com os habitantes daquela cidade, deseja fazer também com você. Todavia, há muitas pessoas que, considerando-se auto-suficientes, acreditam não precisarem disso, rejeitando-O, tal como os judeus o fizeram. Todavia, estes também desconhecem que este é o único e verdadeiro meio de estarem seguros e de serem felizes, pois, “sob as Suas asas” não há temor, praga, inveja ou crise que o possa atingir!

Quando você recebe o Espírito Santo recebe um escudo, que atua como um “pavês”, ou seja, que cobre todo o seu ser, tornando-o protegido desde o alto da sua cabeça até à planta dos seus pés.

[floatquote]“Não te assustarás do terror noturno, nem da seta que voa de dia,”Salmos 91.5[/floatquote]

Neste âmbito, a palavra “noturno” diz respeito a tudo o que é feito em oculto para o prejudicar, como o roubo, a fraude, a maldição lançada ou o bruxedo, pois as pessoas que iludem, que fazem o mal, fazem-no de forma obscura. Mas nada disto você terá que temer se tiver o Espírito de Deus, pois apenas Ele nos poderá proteger de tudo o que assusta a Humanidade e que é feito em oculto ou, por vezes, até mesmo às claras (a seta que voa de dia). Aliás, este é um dos motivos porque estamos a fazer um jejum de tudo o que é audiovisual, de informações seculares, música, rádio, televisão, Internet, ou seja, estamos a desintoxicar-nos de tudo o que deixa tanto o nosso coração como a nossa mente sobrecarregados, aflitos, nervosos, irritado,s pois tudo isso é como uma “seta que voa de dia”, tentando acertar-lhe.

Alguns têm escutado coisas como: “com esta crise não é altura de abrir negócios”… isto são as “setas que voam de dia”, que, certamente, não provêm de Deus e a única forma de se proteger das mesmas é permanecendo no Seu Abrigo.

[floatquote]“… nem da peste que se propaga nas trevas, nem da mortandade que assola ao meio-dia.”Salmos 91.6[/floatquote]

A peste é algo tão contagioso que se torna quase impossível fugir, mas nem esta terá como o alcançar se você tiver o Espírito Santo, ou seja, se estiver no Abrigo de Deus.
E que peste é esta que se propaga nas trevas? É o mal, que é enviado pelo próprio diabo e alimentado pelos seus demónios. E embora não os consigamos ver, todavia, mesmo nas trevas eles conseguem ver-nos, mas, se estivermos protegidos, embora nos vejam, não poderão tocar-nos.

Com a proteção do Espírito Santo, nem a mortandade que assola ao meio-dia poderá atingir-nos. Na verdade, muitos trabalhos de bruxaria são realizados ao meio-dia ou à meia-noite e, sem o Espírito de Deus, não temos como vencer, como tal, a nossa vida será sem forma e vazia, mas, com Ele, ela será formosa e plena!
Deus quer que a nossa vida tenha sabor, mas este “tempero” deverá vir de dentro para fora.

Deseje o Espírito Santo, anseie por Ele, e não para que tenha dinheiro ou fama, mas para que a sua vida tenha a sustentabilidade necessária!

Te vejo na IURD, ou nas Nuvens!


9 comments
  1. Dina do Cenáculo do Espírito Santo de S. Carlos-(Mem Martins)-Portugal

    Boa noite sr Bispo Júlio! QUE PROMESSA! Quem não gostaria de habitar no abrigo de Deus? Hoje em dia muitos tem guardas costas seguranças, para seus filhos,pagam para se sentirem seguros e protegidos, mas na verdade, suas almas estão desprotegidas. Aquele que vive em obediençia, diante de Jesus Cristo pode ter essa certeza e confiança,que habita nesse esconderijo de proteção do Altissímo.Que livramento! Que Deus Glorioso!

  2. Cenáculo de Moçambique

    Ah que dia! Dou graças a Deus por ter entrado no espírito do propósito, esta chegando o dia grande e finalmente conhecerei o meu verdadeiro amor...e espero que toda a igreja seje selada com o Espírito Santo. Amen

  3. Ola Bispo Julio meu nome é Wilson almeida de São paulo e o admiro muito pelo espirito que o senhor tem passado para nos mesmo longe a fé chega perto e nos envolve Deus o abençoe muito e use muito a sua vida ainda.

  4. Taína

    Bispo, é muito interessante esta palavra sabe, e principalmente eu aprendi que tenho que anseia o Espírito, para que eu venha ter sustentabilidade necessária... Muito forte, que Deus continue abençoando o sr e a dna.

  5. Mariana Baiadori

    Muito Forte Bispo. Era tudo o que hoje precisava ler, pois existem momentos em que tudo tenta nos parar, mas ai entra a Misericordia de Deus e o amor incondicional que ele tem por cada um dos seus.È maravilhoso o cuidado de Deus.

  6. O Espírito Santo é algo tão precioso, e temos um privilégio tão grande de te-Lo, privilégio esse que até o diabo gostaria de ter mais não pode, e muitos que tem essa chance de busca-Lo desperdiça, pois as distrações do mundo não os deixa parar para pensar na grande importância de buscar a Deus. E isso não é para os que estão fora e sim para os que estão dentro da igreja, pois são os que acham que o fato de "estar" é o suficiente para "ser" salvo!

  7. Elsa

    Sim o Espirito santo é o sustento necessário que nos ajuda a vencer toda e qualquer situação. Estes 21 dias é melhor época de "oportunidade" para rece-lo e nos renovarmos embora para o nascido deDeus os 21 dias é todos os dias...

  8. Felipe Nunes

    Bispo esse estudo é muito bacana, as veses nos sentimos ameaçados por alguma palavra ou por algum acontecimento da vida e tememos, mesmo servindo a esse Deus Todo-Poderoso, e por causa desse medo duvidamos e chegamos até a fracassar, sendo que Deus garante nos proteger e deixa claro e evidente em sua palavra mas por deixarmos nos levar por essa dúvida ficamos cegos espiritualmente e nosso entendimento se fecha e até conhecemos a letra mas não conseguimos viver o espírito da mesma, mas esses estudos tem nos fortalecido e nos dado entendimento e conhecimento e isso é de suma importancia para os nacidos de Deus, pois ele mesmo diz: o meu povo sofre por falta de conhecimento. Deus abençoe o senhor Bispo Julio abundantemente.

  9. O Espírito Santo em nós nos tornam intocáveis, é como se estivéssemos "blindados" com uma armadura indestrutível. Uma protecção espiritual que reflete no nosso físico. Quem não deseja ser protegido de tudo o que é ruim, tanto físico como espiritual? Todos. Mas quantos pagam o preço para tê-lo em sua vida? Poucos. Pois não basta apenas o querer, mas deve-se associar a atitude de abster de uma vida terrena, por uma vida espíritual, e entregar-se 100% de sua vida os Deus Pai, aceitando o sacrificio feito pelo Deus Filho, para obtermos oa plenitude do Espírito Santo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.