Mensagens

O sal de Deus (I)

7 de Agosto 2011

O sal de Deus (I)

[audio:/07082011.mp3]

“O que habita no esconderijo do Altíssimo e descansa à sombra do Omnipotente…” Salmos 91.1

Você questiona-se, muitas vezes, sobre o porquê de não andar a ver o poder de Jesus na sua vida, principalmente, porque crê n’Ele, considera-se uma boa pessoa, lê a Palavra de Deus… A resposta a essa dúvida está aqui, nesta passagem bíblica. Acha que Deus pode mostrar todo o Seu poder a todos? Não! Deus é “limitado,” e é a sua fé em ação que limita a intervenção d’Ele na sua própria vida. Para Deus fazer o impossível você tem que permitir e Ele só o faz, no momento em que se entregar e usar a sua fé, por isso Ele diz: “o que habita”, ou seja, o que assume a sua fé e não arreda o pé, permanece firme no abrigo, no esconderijo do Altíssimo e não aquele que crê, que pede.

[floatquote]
“… diz ao SENHOR: Meu refúgio e meu baluarte Deus meu, em quem confio” Salmos 91.2[/floatquote]

O Baluarte é uma fortaleza inexpugnável, ou seja, Deus é, para si, a sua fortaleza. E cercando-o Ele, ninguém o pode atingir ou fazer mal. Ele é o único em quem deve confiar e, com isso, não pode aceitar os pensamentos negativos,ou muito menos deixar que as emoções o atrapalhem ou desviem da fé. Deve evitar que os problemas e dificuldades o abatam, permanecendo firme e confiando no seu Deus!

[floatquote]
“pois ele te livrará do laço do passarinheiro e da peste perniciosa” Salmos 91.3[/floatquote]

O passarinheiro coloca a comida na gaiola para que, no momento, em que o pássaro for comer fique preso. Deus pede-lhe que não procure facilidades e não ceda às emoções que comprometem a sua salvação, o seu casamento, a sua saúde, reputação, porque tudo o que se conquista facilmente, também se perde rápido, ao contrário daquilo que se conquista com sacrifício, que nunca lhe será tirado, porque será dado por Deus.

Ele livra-o/a dos problemas normais, comuns e diários, como também dos problemas mortais, doenças, catástrofes e injustiças. No entanto, isso apenas acontece na vida dos que habitam no abrigo, no esconderijo e fazem do Senhor a sua sombra, a sua morada, esses sim, podem descansar. Apenas, estas pessoas podem receber o Espírito Santo e depois desfrutar desses benefícios, porque Ele habitará em si. Não basta vir à Igreja, é necessário habitar no esconderijo do Altíssimo.

Jejue e ore connosco. Tenho a certeza que depois disso o Espírito Santo o encherá! Como consequência, poderá habitar no esconderijo do Altíssimo, descansar à sombra do Omnipotente e poderá dizer: “meu refúgio e meu baluarte, Deus meu, em quem confio”, pois Ele o livrará do laço do passarinheiro e da peste perniciosa.

continua…

Te vejo na IURD, ou nas Nuvens!


12 comments
  1. daniela

    sim,quando estamos na presença do espirito santo em todo momentoem comunhao entao estamos guardados pelos anjos de DEUS,porque ele da ordens a nosso respeito,mas para isso temos que ir ate o fim

  2. Andressa Almeida

    Olá Bispo, Boa Noite, quando temos o Espírito Santo, somos como o sal,passamos a dar sabor, isto é em todas a circunstâncias e situações a nossa volta, no nosso matrimônio, nosso relacionamento com os pais e amigos...Eles vêem e nós esta diferença, nas nossas atituides e pensamentos ou até mesmo quando lidamos com uma situação difícil, eles vêem em nós o próprio Senhor Jesus.

  3. Gizela

    Verdade Bispo, este não é um caminho fácil, não é para todos e tem que existir um querer. Uma busca cessante um relacionamento com Deus. Significa nadar contra maré, no entanto vale a pena e a galinha. Porque é maravilhoso habitar no esconderijo, a segurança que voce sente por saber que tem quem olhe por ti, viver sabendo e contando com o Pai amado. Saber que Deus é contigo e ninguem pode estar contra mim. Vamos nessa fé que venceremos!

  4. Paula Fernandes

    Olá bispo,muitas pessoas procuram facilidades, muitos esperam que o Espirito Santo bata em sua porta pedindo para entrar e habitar dentro dela, e não é assim. Para se estar na sombra de suas assas, no seu esconderijo secreto,quem quer fazer dEle, seu baluarte e cidadela, tem que buscar, deixar todas as coisas do mundo e se entregar de cabeça, como uma criança nos braços de seu pai. Na fé do Jejum de Daniel - O RENOVO

  5. Joice Silva - São Paulo

    Boa tarde Bispo. A confiança em Deus é indispensável na nossa vida, pois quando cremos que Ele é nosso refúgio, nada nos abala. Porém quando ficamos com dúvidas, medos e só nos lamentamos, damos vasão aos sentimentos malígnos que vem do diabo, e tudo começa a dar errado. Deus nos livra a todo momento quando nos libertamos dos maus pensamentos e deixamos o seu Espírito controlar nossa mente.

  6. Muitos querem a proteção, a defesa de Deus, pelo simples fato de estarem na igreja ou de fazer tudo aparentemente certo. Mas, como o sr falou, precisamos ir além, precisamos habitar no esconderijo do Altíssimo, porque somente lá estaremos seguros e pode tudo ao nosso redor parecer querer se abalar, nós não seremos abalados e permaneceremos firmes, porque Ele mesmo nos manterá firmes. E no final, provaremos da vitória que Ele já nos deu! Mas isso só se habitarmos no esconderijo...

  7. João Marques (Portugal)

    Realmente isso tem acontecido na cida daqueles que amam a Deus.

  8. Mariana Baiadori

    Á intimidade de Deus é para aqueles que o temem. Estar no esconderijo de Deus vejo como intimidade.Assumir nossa fé é ter intimidade com Deus.

  9. Débora Nascimento

    Quando Deus tem livre acesso a nós, Ele faz coisas grandiosas..... Quando deixamos Deus agir em nossa vida TEMOS TUDO Dele!!!

  10. Fatima e Paulo Marques(Portugal-Cenaculo Espirito Santo Lisboa)

    Quando deixa-mos que DEUS, seja o nosso o refúgio, e nosso baluarte,nada nem ninguém pode tocar na nossa vida, ainda que tentem nos destruir,ELE nos livra do laço do passarinheiro,ou seja de todas as ciladas do diabo!! Que bom ter a vida nas mãos do nosso DEUS!! Na FÉ DA RENOVAÇÃO! DEUS nos ABENÇÕE a todos.

  11. Olá Bispo, O segredo mesmo está no habitar, pois, é o primeiro passo, o gosto da vida está dentro do abrigo, em Deus e com o Espírito de Deus, eu jamais quero sair desse abrigo, pois já estive fora e sei como é que é... Um abraço!!

    • Ana Taynara

      Eu tambem "sai" fo esconderijo.. mas na verdade eu ainda não estava la dentro, estavo quase entrando.... AGORA EU POSSO DIZER QUE ESTOU E NUNCA MAIS E POR NADA SAIO DOS VRAÇOS FO SENHOR MEU DEUS. Amém. Deus abençoe a todos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.