Mensagens

O Raio-X da alma

18 de Junho 2013

O Raio-X da alma

Céu azul, um voo agradável, tudo corria muito bem e, de repente, muita turbulência, porém, o avião estava preparado para a turbulência, por isso, o destino foi alcançado a horas e sem problemas. Assim é o nosso ministério, por vezes existe turbulência, mas o objetivo tem que ser sempre alcançado! Mas, observe que tudo passa por uma escolha, entre ser forte ou ser fraco. Senão, veja:

O fraco não aceita admitir os seus erros, pois tem medo das consequências que podem recair sobre si. Já o forte, este assume os seus erros, para que seja corrigido e não os venha repetir, e, por saber que outros erros poderão e serão cometidos, está sempre pronto para aprender.

Quando o forte realiza coisas novas, tem novos resultados, mas, deverá prestar atenção, para não cometer erros que possam comprometer a honra e pureza da igreja, pois os erros podem ser corrigidos, mas a falta de carácter é irreparável.

O fraco fecha-se naquilo que está habituado a fazer e que sabe que não lhe trará problemas, por isso, torna-se “água estagnada”. Já o forte, é uma fonte de águas vivas, está sempre em ação, em movimento, e, nas tempestades, torna-se mais forte do que nunca!

O fraco tem uma vida “normal”, pois a fraqueza é deste mundo, mas, o forte é extraterrestre, não é deste mundo. Os seus objetivos, desejos, pensamentos, metas, vontades, trabalho, governo, Senhor, Espírito, nada é deste mundo, e sim de um mundo vindouro e Eterno.

O orgulho tirou Lúcifer da Eternidade e também é usado para tirar os fortes deste Caminho, pois os fracos já estão destinados à condenação se não se tornarem fortes, já que o mundo vindouro é conquistado com violência (força).

Todavia, o fraco pode tornar-se forte, basta querer, pois, a Palavra de Deus diz: “Diga o fraco: EU SOU FORTE!” (Joel 3.10).

O Altar, para além do lugar de separação, é onde:

  • O fraco se torna forte
  • O pecador é perdoado
  • O condenado é absolvido
  • O servo encontra o seu Senhor
  • A criatura se torna filho
  • O infiel se torna fiel
  • O derrotado se torna vencedor

É o local onde se realiza o “exame do espírito”, o raio-x da alma e, por fim, a entrega total! O Altar é a ponte que hoje temos para nos tornarmos fortes, para chegarmos até Deus, mas, que deixa de existir depois da morte, como constatou o rico, quando pediu que Lázaro, que estava no seio de Abraão, lhe desse um pouco de água. Por isso, temos que valorizar e aproveitar esta ponte enquanto estamos vivos.

Esta é a verdadeira realidade: Quem não respeita o Altar, não respeita a Deus e, por isso, é fraco!

Pr. Steves Bravo – França


307 comments
  1. João Marcos

    Como posso me tornar um homem forte? Kero Ser um homem forte

  2. Vanda Nhalingue

    Muito forte Bispo. O altar,nos torna fortes, invencíveis,nos purifica de todas sujeiras de dúvidas , indecisões, da fraqueza,é onde acontece o raio-X da alma, onde o fraco se torna forte, onde o cansado recupera animo, onde a criatura se encontra com seu criador, onde o filho se rende ao pai, é o lugar do sacrifício.

  3. ANDRESSA RODRIGUES

    OLA BISPO MUITO FORTE E TEMOS QUE NOS AVALIA DIA APOS DIA MUITO FORTE NA FÉ..

  4. sara aleda

    Quem quer estar no alta deve negar a si mesma, porque foi assim que o Cristo falo negue se a si mesma e pega a sua cruz e siga-me, quem quer o Altar não tem querer e dependente de Deus, resumindo quem querer DEUS na sua vida deve aceitar estas condições para muitos e o fim mais para aqueles que aceitaram e só vitoria rsrsrs pois esta e a escolha certa.

  5. angelina gabriela

    muito forte bispo nem todos os fracos querem ser torna forte,porque para se torna forte precisa de uma renuncia,uma entrega e sacrifício e nem todos estão disposto a isso,por isso são poucos os fortes e muitos os fracos.

  6. Mariana Brittese

    Exatamente Bispo Temos de ser fortes, e ser sinceros e humildes para obter esta força que vem somente de Deus, e não do homem, excluindo de nossa vida o orgulho, e sendo assim para conquistar o céu. Na fé

  7. Verdade, o altar é onde acontece a separação entre o fraco e o forte, é a eira da decisão onde se separa a palha do trigo, só aqueles que realmente são de Deus resistem ao fogo do altar, pois são como o ouro, e ouro quanto maior a temperatura mais puro fica.

  8. Junior Figueiredo - FJE Benfica

    Todos tem a oportunidade de chegarem até DEUS para transformar suas vidas e esse lugar de encontro é o ALTAR!!! Não importa qual a situação da pessoa, quando chegamos até o altar há transformação de vida. O fraco pode ser forte, mais ele necessita chegar ao altar despojado de todos e de tudo, mais para isso acontecer tem que se vencer o pior inimigo da humanidade, o orgulho maldito que destrói milhões de vidas.

  9. edvane

    O ALTAR É A MESA DE RAIO X , ONDE SE SABE TUDO QUE ACONTECE , ATÉ A ALMA É EXAMINADA

  10. vanessa paulino

    Para sair da condição de fraco a pessoa tem que depositar a sua confiança em Deus não só confiar,acreditar que o seu sustento sairá do Altar sair da sua zona de conforto e lutar para alcançar a terra prometida .

  11. antonia h l c

    o altar e o raio x da fe de cada um ,o sacrificio requer força total, e tudo por tudo.

  12. Aline Salvador

    De duas situação somos definido em uma delas, ou somos fortes ou somos fracos, os fracos desistem na beira do caminho isso e quando eles apenas tentam, já os fortes vai em frente sem medo de erra e sem desistência, pois o altar e a ponte onde tiramos o nosso raio-x de quem somos de verdade fraco ou forte?!, pois quem estar no altar se torna forte mesmo que um dia foi fraco, mais quando vamos para o altar o nosso senhor Jesus nos faz de um fraco derrotado um grande forte vencedor.

  13. Leticia

    hola buenas tardes. ser fuerte tambien es aceptar nuestras equivocacion y humillarnos en el altar ante DIOS.

  14. Danielle

    Muito forte! Eu escolho o altar!!!

  15. Thainara

    Quando nos voltamos pro altar e fazemos dele a nossa base nos tornamos fortes pois o altar é melhor lugar onde alguém possa envestir, Quem vai pro altar nunca se arrepende.

  16. antonia h l

    humildade e para os fortes,que nunca desiste dos seus sonhos ,por que DEUS veio so para revoltados.

  17. marina lima

    "Eu era muito orgulhosa não admitia os meus erros, fui muito difícil aceitar que eu estava errada. Aprendi com meus erros, em ouvir a verdade, ser humilde. Fico feliz por isso. Hoje estou com minha vida no altar. Ser humilde é reconhecer que sem Deus não somos nada."

  18. Daniele David Fersura

    É isso ai, o mundo sempre vai fazer com que nos sintamos fracos, com todas as circunstancias ao nosso redor. Porém devemos sempre nos humilhar diante de Deus para que possamos ser fortes sempre !!!

  19. Glaucia suzano

    muito forte!!!! O fraco concerteza é o oposto do forte!

  20. Yamila

    Hola obispo entendi que :Dios da la condición a aquellos que quieren tornare fuertes, debemos tener nuestra vida en el altar para mantener esta fuerza que viene de Dios.

  21. catia antonio sebastiao

    NAO RESPEITA ISSO AUTOMATICAMENTE ESTA DESRESPETANDO AO ALTAR E SIM LUGAR ONDE NOS TORNAMOS FORTES, PORISSO O ALTAR E O LUGAR MAS SAGRADO DA IGREJA, E QUEM DEUS...

  22. Ana Semedo - FJ Amadora

    Nao nos podemos deixar levar pelas circunstancias, se os que estão ao nosso redor sao fracos, temos que ter a forca de nos tornarmos fortes, aprendemos com o exemplo deles, tudo o que os fracos tem receio de fazer, nos os fortes temos que ir em frente e tomar posse, sem receios. Eu sou forte, e você?

  23. Karla Pereira Ferreira

    O altar revela nosso estado espiritual. Quem é fraco não aceita mudanças, faz o que sabe e acha que está tudo bem, não luta para mudar ou ser diferente. Mas quem é forte, passa por lutas, é contrariado a todo momento, é criticado, mas nunca aceita fazer e ser sempre o mesmo, ele sempre se renova e faz algo diferente para mudar a situação.

  24. Rebeca Cardoso

    O fraco é acomodado e nem perto do Altar chega, já o forte, vive no Altar e está pronto para tudo... "...Esta é a verdadeira realidade: Quem não respeita o Altar, não respeita a Deus e, por isso, é fraco!..." ESSE É O ESPIRITO!

  25. akalian

    so e forte aquele que se humilha diante de Deus e se rende 100%em seu altar ......

  26. Ana Cláudia Marchi

    Muito forte a mensagem! O altar representa Deus, e nós a oferta, então, nunca podemos nos esquecer que, tudo o que fazemos, as decisões que tomamos e como nos dedicamos, representam, igualmente, a nossa oferta. O Altar é a ponte que nos leva a Deus, nos tornarmos fortes, nós temos que valorizar e aproveitar esta ponte.

  27. Aline

    O altar é o lugar de sacrifício onde aqueles que são fracos tornam fortes, quando se é colocado toda a vida no altar.

  28. Nayza Azevedo

    Olá Bispo, é nessa fé que vamos lutar nessa fogueira santa. Deus honrará cada um de acordo com a sua entrega e aqueles que colocarem 100% de suas vidas, terão acesso as bençãos prometidas e uma vida transformada. É a totalidade de nossa força em busca de uma nova identidade.

  29. Luis Semedo

    Estas frases foram aguas claras para o sujo (fraco).. cabe-nos ser fortes, não depende de Deus sermos fortes mas sim de nós.

  30. Raquel Leng - FJ Almada

    Só os fortes conseguem entregar a sua vida a 100% no altar de Deus! Esta mensagem foi muito forte Bispo, conscientizou-me, e abriu os meus olhos, porque os fracos apenas se contentam com pouco, com aquilo que Deus lhes deu, mas no fundo não sabem daquilo que Deus preparou (bem maior) para eles! Na fé e guerra até ao fim!

  31. Flavia Ferreira

    Muito forte, o Altar e o melhor lugar para se esta, e aonde encontramos o proprio Deus.

  32. carolina Manuel

    ta ligado temos que vencer sempre é nunca olhar para traz

  33. ana ramos - fj almada

    Para sermos fortes perante Deus não basta o físico mas sim o espírito. Porque um forte na carne supera as batalhas fáceis mas um forte no espírito supera todas as batalhas

  34. Nádia Tavares

    Jesus veio salvar Jesus veio trazer espada, não paz Jesus veio separar quem é de quem não é Jesus revelou os hipócritas e religiosos Jesus é o caminho Jesus é a verdade (convence do pecado) Jesus é a vida (100% em todas as áreas) Jesus é o SACRIFICIO!

  35. Pollyanne Pereira Recife-Pe

    O fraco pode até pertencer a obra de Deus , mas a diferença é que algum tempo depois ele não permanece.

  36. Danubia Amaral

    Não há sacrifício mais perfeito do que entregar sua vida no altar de Deus , pois e algo que muitas pessoas dentro da igreja não feito ,por medo de renunciarem que custara muito caro , como o principal a obediência a palavra de Deus.

  37. Camila Riccio

    E somos fortes quando estamos no Altar pois ele é como uma fogueira em constante fogo aceso, não é como uma brasa que outrora pegava fogo mas logo se apaga. Quando estamos no Altar estamos acesos, recebendo vida, e sendo sacrifício vivo a Deus. A força ou a fraqueza depende de nossas atitudes e escolhas. Que venhamos escolher a boa parte: o Altar, ainda quando estamos tendo tempo, pois amanha pode ser tarde de mais.

  38. Silvana Silva

    Existe várias formas de sacrifício mas a vida inteira no altar é o sacrifício eficaz o poder que define a vida e a morte está no altar , as vezes entregamos nossa família, emprego,amigos no altar mas ainda não nos entregamos a primeira coisa que devemos fazer é ser a oferta e permitir ser moldado o mais intimo do nosso ser para que a verdadeira transição aconteça o altar é a porta o resto é parede.

  39. Renata Tahana

    Muito legal a comparação entre o fraco e o forte. Eu gostei mais da parte que o senhor fala que o fraco assume, confessa os erros que comete, para que seja corrigido. Normalmente ninguém gosta de ser corrigido ou chamado atenção. Mas a pessoa que é sábia e forte gosta sim! Porque ela sabe que com a correção, ela se torna uma pessoa muito mais alerta, mais esperta. E da próxima vez ela já sabe como evitar o erro, nas próximas situações ela já terá aprendido o correto a se fazer, e portanto não vai errar mais. Isso significa dizer que a correção é muito boa, quando a gente confessa nossa falha, a gente tá fazendo um investimento em nós mesmos.

  40. Ana Pinho

    Boa tarde , realmente temos de aproveitar esta ponte que nos aproxima de Deus e nos da forca e isso se chama o Altar! Quem esta no altar tem a sua vida sobre a Rocha pode ter turbulências mas nao cai e se torna ainda mais forte , ja o fraco é o contrario ele esconde os seus erros porque tem medo! Quem nao respeita o altar nao respeita Deus e tem de existir sacrifício que é a nossa vida estar no altar!

  41. Marcela barreto dos santos

    BOA NOITE BISPO! SER FORTE E CORAJOSO, PARA PASSAR DE FRACO PARA FORTE, TEMOS QUE VENCER TUDO E A TODOS, NÃO SERA FACIL MAS QUANDO COLOCAMOS DEUS EM PRIMEIRO LUGAR I VEMOS O TAMANHAO DA GRANDESA DELE, AI NÃO VAI TER NINGUÉM PARA NÓS SEGURAR, POIS DEUS NÃO OLHA PARA NOSSO ERRO E DEFEITO MAS SIM PARA CINSERIDADE QUE CHAEGAMOS DIANTE DELE.

  42. saionara

    O altar é o lugar de sacrifício onde aqueles que são fracos tornam fortes, quando se é colocado toda a vida no altar.

  43. Cyrena Rossetti - Campo Grande _ MS

    Boa noite bispo O altar é o canal onde vemos o raio x da alma,os fracos se tornam fortes, onde o pecador é perdoado,o servo se encontra,com o seu Senhor.

  44. Ingrid Silva Brasilia-DF

    No altar nascem os fortes, está no altar e está com a vida totalmente entregue a Deus e não ha lugar mais seguro, por isso a força para enfrentar qualquer situação e prevalecer.

  45. Bruna/SC

    Boa Tarde! É verdade, Deus conta com os fortes, que colocam toda a sua força n'Ele, não por que tem capacidade, mais por que dependem e confiam n'Ele. E que estão dispostos a sacrificar toda a sua vida no Altar.

  46. Vanessa Marinho forca jovem Amadora

    Boa tarde . Os fracos para passarem ser fortes tem de sacrificar, entregar o tudo no altar , as manias, o orgulho , o achar que ja sabemos tudo . Pois sacrificar a despojar por completo .

  47. Luciane Miranda | RS - Brasil

    Entendo nessa situação que para o fraco tornar-se forte ele deve primeiramente perceber, entender que é FRACO, e aí entra o que o senhor disse sobre o orgulho. É extremamente difícil alguém assumir que é fraco, que é falso, que é um ORGULHOS. E é aí que torna-se um círculo vicioso. Pois a pessoa fica se enganando e se perguntando porque a sua vida não anda, mas ela não consegue olhar para nada além do seu próprio umbigo e para sinalizar os defeitos de outros. Creio que temos exemplos bem claros na Bíblia, e o diabo é o maior de todos os exemplos de que o orgulho não leva a nada. Temos que mais uma vez vigiar, se corrigir, pois ainda temos tempo para o conserto, depois, não há mais saída e nada que possa ser feito. Deus abençoe os senhores.

  48. Estrella Jeanete Chávez Figueredo

    Buenos días. Es muy fuerte lo que acaban de ver mis ojos. Entendí las veces cuando yo pedía a Dios que me separe del mundo, de mi apego familiar, etc. yo sólo pedía saber que era separar y Dios me revelo a través de este mensaje el significado de la palabra SEPARAR, y es el ALTAR, lugar de SACRIFICIO, donde lo infiel se torna fiel. Donde el siervo encuentra a su Señor. Y digo más que entendí pero ahora le pido a Dios, que me ayude a vivir siempre SEPARADA. Quiero ser enemiga de mi yo y de este mundo hasta el fin. UN SALUDO Y GRACIAS.

  49. Lara Martinho Luzio-FJE Alcobaça

    Olá, boa tarde Para alcançar-mos os nossos objetivos temos de passar por muita turbulência pois a vida é uma guerra e temos de ser fortes. Muito obrigada, por esta mensagem.

  50. Danili Conceição

    Quem esta com sua vida no Altar é forte, definido, vence o mundo, permanece e se renova todos os dias... Pois Deus esta no Altar.

  51. O altar é a porta de entrada para quem quer ser forte! Jesus convida hoje todos os que são fracos para entrar e se tornarem fortes.

  52. Laís Penatti - Piracicaba/SP

    Realmente!! Para uma pessoa admitir o seu erro, ela precisa ser forte e corajosa, sem se importar com as conseqüências que lhe sobrevirão. Mas o importante é reconhecer e não errar mais, e é no Altar que encontramos essa força, essa coragem, que nos faz mais que vencedores em todas as coisas!!!

  53. Priscila Rosa

    Muito Forte! Bispo, devemos estar com nossas vidas no altar para nos mantermos fortes e permanecer até o fim.

  54. Cláudia Francisco - FJ Almada

    Nessas palavras percebi que os fracos não só tem medo das consequências como tem medo de assumir o erro, portanto para o fraco se tornar forte tem que lutar.

  55. Yolanda Campos

    Muito forte Bp. Julio! O Altar é onde devemos nos lançar, pois é lá que Deus muda a nossa história!!! Sacrifício no Altar nos traz a mudança de vida!

  56. Amanda Amaral - DF

    Quem estar com a vida no altar tem temor ou seja é forte Da a cara pra bater enfrenta toda e qualquer situação sem precisar Colocar uma capa e mentir. O fraco prefere se esconder omitidos fatos. Quando temos nossa vida 100% No altar Deus honra tudo o que fizermos mais se agente continuar na mesma vidinha Voltaremos a cometer os mesmos erros do passado. Vou lutar a partir de hoje pra ser mais Forte para que eu seja diferente aos olhos do Pai. Na Fé

  57. Dayane Pereira

    Boa noite Bispo! Realmente, no Altar mostramos nossa condição espiritual com Deus, se estamos fracos ou fortes. É impossível alcançarmos a Eternidade se dentro de nós não existir um espírito diferente e que cumpra a vontade de Deus. O rx da nossa alma mostrará como estar a nossa saúde interior!

  58. Amanda Montenegro

    Temos a liberdade de escolher entre a força e a fraqueza.Os nascidos de DEUS são fortes e buscam sua força no altar,pois sua vida está ali...e o fraco tem a chance de mudar essa história entregando a vida no altar e nascendo de DEUS tornando-se assim uma nova criatura...pronto para as tempestades e livre de todo orgulho!!

  59. Eunice silva

    É verdade bispo é no altar que encontramos toda força,se não estivermos no altar nada adianta somos como uma água parada mas se vivemos sempre entregues no altar somos fortes e como uma água corrente.

  60. Bárbara de Oliveira

    Este post, fala do que o Bp.Guaracy falou uma vez aqui em minas gerais, "O Forte,corre o risco de errar,por tomar uma atitude ousada,Ja o Fraco já esta errado por não tentar". O altar é a Chance de nos restaurarmos,de começarmos de Novo.! Ja estou nessa fé!Estar no altar, o lugar que flui águas vivas,a todo estante.!

  61. Janice Pereira - RJ

    O fraco só se torna forte quando reconhece sua verdadeira condição de servo e entrega toda a sua vida no altar.

  62. Quando a nossa vida esta no altar de Deus estamos fortes e a nossa vontade fica em segundo plano. A nossa sinceridade agrada a Deus.Se és valente e tem caráter,lute sem medo e sem dúvidas serás forte e vai arrebentar. Na fé.

  63. Ana paula almeida

    Boa noite Bispo. Um dos terceiros passos para completa a vitória de uma pessoa na presença de Deus. Ter um caráter e sempre com nossa alma acesa no altar, estamos em proposito diante de Deus para mais intimidade do nosso relacionamento com Deus.

  64. Maryana Monteiro

    temos que ser forte humilde de espirito temos que parti pro alta pois é lá que começamos a ser forte

  65. Rosana M. Barbosa ,Salvador Ba,.

    O Altar e o lugar de sacrifício e e no altar que e revelado quem e da Fe através de nossa entrega 100% no altar de Deus que e onde tiramos nosso sustento para nos fortalecer espiritualmente e definir a nossa real situação se forte ou fraco.forte continuara se desenvolvendo dia após dia , se fraco buscara no altar suprimento para ser forte e permanecer no altar de Deus.

  66. Amanda Joao Pessoa-PB

    Muito forte esse post , o altar é lugar do encontro com Deus ,da mudança de vida , do fortalecimento espiritual , e a sinceridade para com Deus é um alicerce para nos manter firmes. Amanda -Paraíba

  67. wirlane Cavalcanti

    Boa Noite Bispo. Realmente Bispo o Reino de Deus é conquistado com violência (força).,Só os fortes e capaz de chega até o Alta e entrega 100% para Deus ,sem medo ,mais com a certeza da vitoria. Só os fortes conseguir entender que é do Alto onde vem todo aquilo que almejamos.inclusive a Nosso Salvação .e é com o senhor falo, Esta é a verdadeira realidade: Quem não respeita o Altar, não respeita a Deus e, por isso, é fraco!

  68. Rosana M. Barbosa ,Salvador Ba,.

    Realmente o Altar e o lugar de solução, pois e do altar que temos alimento Espiritual para nos fortalecer e viver na dependência de Deus , e atraves da manifestação e desenvolvimento de nossa Fe é ai que é revelado quem somos de verdade ,quando nos entregamos 100% no altar de Deus, se somos fracos ou fortes .

  69. joelma oliveira

    O fraco só pode se tornar forte com uma condição, vendo o Altar como a ponte de oportunidade que o fará ter um encontro real e verdadeiro com Deus, deixando seu orgulho de lado e se entregando de fato e de verdade par viver de acordo com a Sua palavra respeitando o lugar de habitação do Altíssimo.

  70. Jéssica Oliveira

    Muito forte! Todos nós passamos por momentos difíceis a qual teremos que decidir em sermos fortes para vencer e passarmos por cima dos problemas e assim alcançar a vitória, porém a escolha está em nossas mãos. Só cabe a cada um de nós! Quando depositamos toda a nossa vida no Altar, como o próprio sacríficio estamos escolhendo o melhor caminho.. e devemos aproveitar essa oportunidade! O Altar tem a resposta para tudo!

  71. Alicia Ortiz

    Hola Sra Obispo: En breves palabras es como ud dice "quien no respeta el altar no respeta a Dios", cuando uno se entrega el 100% en el altar no hay nada que impida a uno alcanzar cualquier objetivo deseado, los sueños imposibles, las metas dificiles de alcanzar porque cuando nos lanzamos de cuerpo alma y espiritu no hay nada ni nadie que pueda impedir las promesas de Dios cumplirse en nuestras vidas. Alicia Ortiz - Bs As - Argentina

  72. Talita Almeida

    Mesmo diante das lutas e dificuldades se tivermos a vida no altar teremos confiança e essa confiança produz fé que é uma força invisível que nos move para conquistar, desbravar e alcançar até mesmo o impossível! Quem tem a vida no altar jamais o nega, jamis o rejeita! Quem está no altar tem segurança e força!

  73. Daniela

    Buenas noches Obispo. La verdad es que es muy fuerte, es la segunda ves que Dios habla conmigo de lo mismo pero de manera diferente. Es hora de que abra los ojos y de oídos a lo que Dios me pide. Muchas gracias.

  74. Camila Pereira- Guaruja/Sp

    Forteee tudo na vida depende de uma atitude,mas as atitudes de uma pessoa forte é totalmente oposta de uma pessoa fraca, o fraco não reconhece seus erros e muito menos procura mudar melhor dizendo ele é orgulhoso, ja o forte ele assume seus erros, reconhece quando esta errado e procura corrigi lo.Mas voce que estava fraco, basta voce tomar uma atitude sabia, pois o altar é uma ponte para o fraco se tornar forte. Nao sera facil a jornada sera dolorosa mas vença seu eu, seus sentimentos,pois eles sao os unicos responsaveis pelas suas atitudes tanto certas, quanto as erradas.Lembre se nao de desculpas, mas procurea soluçao

  75. O forte tem como objetivo sempre lugar, o altar é seu foco, a sua vida sempre é de sacrifício sempre renunciando seu eu, sua vontade, coragem, e atitude é para fortes, já fraco não toma atitude se contenta com que tem e tem medo de agir

  76. Camila Cardoso - Cascavel PR

    Boa noite Bispo! Muito forte está mensagem, a escolha é nossa ser forte ou fraco, o único lugar que nos torna forte é o Altar, por isso a importância de nos lançarmos 100% no altar, pois é ele que nos leva até Deus. Quando nossa vida está no Altar não a nada que possa nos parar, muito pelo contrario, a cada dia que passa nos tornamos ainda mais forte, e não a nada que não possamos vencer, pois nossa vida está nas mãos de Deus. Deus abençoe!!!

  77. Jaqueline Sandrini

    O fraco não toma atitudes, a sua vida continua sempre a mesma não tem mudanças ao seu redor em que faz porque tudo é sem atitude. Ja o forte vai além de suas forças pode ver que não sera possivel mas reagi com aquela situação e vence e assim se torna diferente em sua vida com a fé colocada em pratica. O fraco se torna forte quando a sua vida é colocada no Altar, não so a metade mas por completo se dispoja de si e crê em si mesmo e no Deus grande que tudo pode naquele que nos fortece.

  78. Angela Vasconcelos

    Boa noite bispo,-. muito forte essa direção,sobretudo me faz lembrar que a força não é algo que simplesmente vem quando precisamos delas e sim uma atitude de fé. quando temos nossa vida 100% no altar de Deus. Ele nos faz forte como a palavra de Deus diz:'' Diga o fraco: Eu sou forte:´´!(Joel 3.10)

  79. Graça a Deus existe esta ponte,quem e forte sempre alcansa porem o fraco nem bem tenta e desiste,se queremos trasformaçao eis que a (ponte)oportunidade esta mas perto doque se imagina...

  80. Laura

    Ta ligado, boa noite bispo muito forte, pois o altar é lugar Santo, lugar de tudo que o pastor falou no post,é no altar que encontramos refugio, No altar do Senhor! A salvação tem que ser nossa maior prioridade, assim nos tornamos fortes!

  81. Maria Silva

    Olá, Todo aquele que verdadeiramente nasce de Deus não sai do altar, pois não olha para os problemas e sim para a solução. O forte, vive neste mundo, mas entende que ele não pertence a este mundo, por isso entende que é falho e é humilde para reconhecer seus erros, e sabe que tem para ensinar, mais também tem para aprender.

  82. Daiane Pedroso PR

    Muito forte bispo pois ninguém neste mundo é forte se não estiver no altar, pois esta força só temos quando nos estregamos nas mãos de Deus que esta no altar é ai que a pessoa se torna corajosa valente forte para vencer toda e qualquer situação e ninguém pode nos parar e não ha nada que não possamos vencer.

  83. Luana Debastiani

    Muito forte essa mensagem bispo, não há desculpas para aqueles que tem sua vida no altar. O altar principalmente é para os fortes é para aqueles que dependem totalmente dele. O segredo está na entrega, quando há entrega total, não há barreiras, não há fraquezas para aqueles que fazem dele a sua dependência.

  84. Tatiane Cristina

    Muito forte bispo pois o altar é lugar de entrega, renuncia sacrifício, quando chegamos ao altar com a nossa vida nos tornamos fortes, e se nos mantemos no altar estamos sempre renovando nossas forças e mantendo nossa fé.

  85. Janaína Santos-Maceió Alagoas

    É no altar que está a vida nova, a direção para a nossa vida arrebentar. O altar é o melhor lugar do mundo lá renovamos nossas forças é onde ficamos mais próximos de Deus.

  86. Luciana

    As tribulações são necessárias para a nossa fé! Quem está no altar vence o mundo! Na fé.

  87. Michele; Campinas/SP.

    O processo de passar da condição de fraco par forte é doloroso, pois terá que ultrajar as próprias vontades que sempre nos impediu de abandonar o nossa zona de conforto, enfrentar o medo e a acomodação! E a única forma de nos tornarmos fortes é partindo par o Altar lugar de sacrifício, de onde flui rios de águas vivas que nos faz fortes a cada instante...

  88. Fernanda/Campinas

    É no altar que está a vida nova, a direção para a nossa vida arrebentar. O altar renova as nossas forças e nos faz fortes para enfrentar o dia a dia.

  89. Renata Dionizio

    Bispo, tenho uma vida corrida, afazeres, atividades, responsabilidades, que peço a Deus para me dar forças para permanecer firme em Sua presença, perseverar até a Sua volta. Quero ser forte seja em qualquer circunstancia.

  90. Com certeza, si estamos no altar somos fortes, e pode vir problemas, injustiças que são nessas horas que nos fortalecemos. Mas quando não si está no Altar a pessoa não suporta o peso dos problemas e com isso se torna fraca, por isso devemos estar no Altar e nos tornaremos fortes!

  91. Keila Abiorana - Brasília-DF

    Me chamou muito a atenção o que o sr. falou sobre os fracos já estarem destinados à condenação... e creio que, realmente, esta é mesmo a nossa caminhada com Deus: nos tornarmos fortes a cada dia. Foi muito importante para mim ler este post pois, sobretudo, me fez lembrar que a força não é algo que simplesmente "vem" quando precisamos dela, mas sim uma ATITUDE de fé, quando tudo ao nosso redor parece cooperar para nos enfraquecer...Mesmo que tudo e todos digam "não", crer que "todas as coisas cooperam para o bem dos que amam a Deus" nos faz continuar dizendo, "sim!".

  92. Daniela Soares dos Santos Silva

    A maioria das pessoas fracas,são por medo ou conformidade com a situação.mais a aquelas que são muito forte,haja o que houver essa sim está sempre pronta e preparada,pois é o própio Deus quem a fortalece.

  93. Laura Cristina - Rio de Janeiro

    Boa Noite , Bispo Júlio A decisão está em nossas mãos ou a pessoa é fraca ou é forte, mas o que acontece ,que é mais cômodo escolher ser fraco, pois não há esforço nenhum por parte da pessoa é um estado onde ela se encontra onde não se movimenta, já ser forte é escolher o sacrifício o altar parte pra cima , sacrifica o seu querer para fazer a vontade de Deus, vive de fé em fé.

  94. Letícia Mairynk

    Devemos sempre estar de joelhos diante de Deus, para que nosso coração não se orgulhe e pensemos não precisar mais de Deus.

  95. Angela

    Un lindo dìa, fue allí en el altar donde,entregue toda mi vida a Dios y a partir de allì nunca mas fuí la misma persona que antes era ,quien se acerca a este lugar sinceramente se vuelve fuerte.

  96. Sandy Nohemy

    Que mensaje tan fuerte,si uno no respeta a el "Altar" (lugar de sacrificio), no respeta a Dios pues el Altar representa a Dios en este mundo y si no lo respeta la persona se torna debíl, derrotada,solo aquel que pone su vida entra en el Altar, da su vida como sacrifico vivo, se torna fuerte, valiente y logra vencer las dificultades y adversidades.

  97. Geane de Souza

    Muito forte! Temos que respeitar muito o altar,pois é de Deus que vem a nossa força e se isso não acontece somos fracos, deficientes na fé.

  98. Genilda L. de Almeida - Manaus

    OLHA ..... ESSA MENSAGEM É MUITO FORTE... SER FORTE CREIO QUE É UMA QUESTÃO DE ESCOLHA E FÉ. E SE NÃO RESPEITAMOS O ALTAR QUE É ALGO FÍSICO(VEMOS)COMO VAMOS TER TEMOR POR QUEM NÃO O VEMOS (DEUS).

  99. Ariela Vanessa

    Bom dia Bispo Julio! Ser forte eh investir em nos mesmos; e esse investimento requerer sacrificio/ forca para se obter os objectivos... Saudacoes a familia e companheiros de guerra.

  100. Isabela

    Boa noite bispo, Muito forte essa direção. Me fez meditar sobre minhas atitudes. Obrigada por passar algo tão bom. Que Deus te abençoe Abraços

  101. Viviane Bianchini

    Ser fraco ou forte é questão de uma escolha. Se escolhemos continuar na mesma vida de rotina, naturalmente nada de novo acontecerá. Mas se optamos a ser forte, então corremos atrás da oportunidade em nossa vida, o forte não espera nada cair nada do céu e nem espera ninguém decidir algo por ele, simplismente vence as dificuldades e conquista o seu objetivo.

  102. Bruna Gouveia - FJAlmada - Portugal

    A alternativa dos fracos é ser forte e dos fortes é permanecer firme, mesmo diante as tribulações!

  103. Susana - FJE Alcobaça

    Esta mensagem é muito forte, não nos podemos deixar abater e ter medo de enfrentar as situações pois é assim que os fracos agem, temos que buscar em Deus a força necessária para que possamos vencer e quando nos sentimos mais em baixo, mais fracos temos que colocar a nossa vida no Altar, sacrificar e pedir força a Deus pois Ele nos dá a força que precisamos.

  104. Danilson Pires FJE AMADORA

    Boa noite Bispo, já estive do lado dos fracos, completamente possuído pelo orgulho,desconhecia o altar e criticava severamente a quem estava entregue a ele julgando e achando que eu sabia tudo pois que fraqueza mesmo, mas graças a Deus pude conhecer e agora no altar decido ser forte, decido andar no sacrifício e manter o meu avião sempre preparado para eventual turbulência,repito outra vês graças a Deus que sou dizimista ofertante e sacrificante. Concluindo é uma alegria enorme agora quando sou corregido aceito com todo o meu coração pelo contrario do que era antes procurava discutir para ter razão, quão fraqueza. Eu escolhi agora ser forte, pk sei que quando mais aceito quando mais deixo que o oleiro me molde mas forte fico e mais venço. Que Deus abençoe abundantemente

  105. Gilmária Lopes

    Boa noite Bispo muito forte mesmo, para se tornar forte é um processo de dor e luta contra a nossa própria vontade. Mas se tomar uma ATITUDE de se esforça e sacrificar, já era do altar vem o nossa sustento.

  106. Letícia Rodrigues

    Muito forte! Por isso temos que sempre ter nossa vida total e completa no altar. Aproveitar todas as oportunidades que são dadas por Deus, para nos manter sempre com nossa vida no em suas mãos. Pois só assim seremos forte. E forte em tudo e para sempre!

  107. Brigida Sacramento

    Boa noite Bispo, o Senhor tem toda razão os fracos acham que se limitando estão evitando os problemas mais não estão acumulando mais problemas, mas os fortes não se limitam partem para cima dos problemas e os derrubam um por um sem medo, os fracos só se tornam fortes quando deixam de ser orgulhosos e reconhecem que precisam de ajuda, mais o forte só tem que continuar a reconhecer que precisam de DEUS sempre, em sua vida, que DEUS abençoe o Senhor e toda sua família, obrigado por me ajudar.

  108. obreira Andreza aracaju-se

    forte bispo, é verdade quando temos nossa vida 100% no altar ela ira refletir nossa entrega, devemos esta sempre quebrantados para Deus, e jamais deixar o orgulho prevalecer .

  109. ola bispo julio boa noite o senhor jesus fala na palavra dele,que o fraco diga eu sou forte e isso mesmo que nos temos que ser FORTES para vencer tudo e todos ainda que por vezes as circunstancias mostrem o contrario,por a escolha de ser forte ou fraco e nossa! eu escolho SER FORTE,e com esses que DEUS CONTA P o glorificar aqui neste mundo!

  110. Alan - FJE Figueira da Foz

    BOA NOITE BISPO. SEM DUVIDA É UMA GRAND EVERDADE QUE OS FRACOS SÓ SÃO FRACOS PORQUE NÃO QUEREM USAR O ALTAR COMO MEIO DE MUDAR. SÓ OS FORTES O USAM

  111. Daniel - FJE Figueira da Foz

    o altar é a única ponta que nos leva a Deus, por isso não tem como escolher . ou a atravessamos (sacrificamos) ou não chegamos até Deus. Ou é ou não é.

  112. jacira fje Leiria

    No altar, o que é mau se transforma, o que e bom melhora... só estando no altar é que conseguimos ultrapassar as dificuldades e os problemas, pois quem permanece no altar já está munido com as armas necessárias para ultrapassar tudo...

  113. jane Oliveira

    Ola bispo!! O fraco esta sempre pronto a murmurar e dizer que tudo e dificil,toda a situacao em que se encontra logico que de fraqueza ele reclama,mas o FORTE nao ele faz tudo com prazer e alegria sempre disposto a fazer mais e pronto, a prestar servicos naquilo que precisa e tambem ve alem do que precisa.Esse raio X e visto no sacrificio do FORTE e do fraco.Pois no altar e que mostra a Forca daquele que e FORTE ou fraco. Jane Oliveira-Peckham-Londres

  114. Ana Cláudia Souza - Candidata graciosa

    Boa Noite! Muito forte bispo, pois no altar não tem como enganar, ou se esta na fé ou não. O forte recorre ao altar para vencer, o fraco apenas reclama sem agir. O altar representa Deus e quem não vê sua santidade é fraco.

  115. Luiza Marilak Meneses

    Muito legal meditar nessa mensagem, onde fala do fraco, não é porque ele é fraco que ele não pode se tornar forte, vai depender somente dele, entregando toda vida no altar.

  116. Iris - FJE Figueira da Foz

    Boa noite Bispo Julio, nos nao podemos nos deixar levar pela fraqueza, ser fracos, nos temos de ser fortes e colocar as nossas vidas no altar e glorificar a Deus com o nosso testemunho ! Deus o abençoe , a si e á sua familia

  117. Souza - FJE Pombal

    QUero ser forte e nãofraco, por isso vou mostrar com minhas atitudes perante Deus a minha força, confiando nele e honrando, depositando minha vido no altar.

  118. Liliana Nunes_FJPeniche

    Boa Noite, Bispo. é Facto! De que adianta chorar aos pés daqueles que nada têm para me dar?! O fraco vê-se dessa forma. Vítima de tudo e de si mesmo. Só o FORTE é capaz de ajoelhar-se aos pés de Cristo, reconhecer suas próprias fraquezas e debilidades, e Seguir Firme e Definido. O Altar é O SUSTENTO DO FORTE, pois nele ESTÁ O SACRIFICIO.

  119. Leandra Rosa/Guarujá

    Muito forte bispo,o Altar é a ponte que nos leva a Deus e quem não respeita o Altar perde a oportunidade de chegar a Deus!Infelizmente os fracos sempre perdem a oportunidade assim como Esaú perdeu a sua dando a seu irmão Jacó o direito da primogenitura esse sim foi forte,muito forte,não só respeitou o Altar mas aproveitou a oportunidade levantando a Deus um Altar.

  120. Raul - FJE Figueira da Foz

    Bispo, vendo vem, os fortes tem uma característica muito boa. eles creem em si mesmos e isso já é meio caminho andado para a vitória

  121. Cristiana - FJE Figueira da Foz

    boa noite bispo. os fortes consideram os objetivos como uma missão a cuprir e lutam para que eles sejam conquistados. são estes que vencem

  122. Rafaela - FJE Figueira da Foz

    Quando somos fracos, o medo não nos deixa avançar. somos controlados por ele. quando somos fortes, somos corajosos o suficiente para avançarmos em tudo, inclusive na fé

  123. Tiago Cardoso - FJE Figueira da Foz

    Muito boa a palavra, eu posso ate ser novo, mas estou na fé a lutar pelos meus objectivos pois EU SOU FORTE e sei que Deus é comigo

  124. Fernando B. - FJE Pombal

    Somo fortes quando partimos para o altar com toda nossa força, assim consegueremos vencer todas as batalhas da vida.

  125. Joao Tiago - FJE Figueira da Foz

    "Quando o forte realiza coisas novas, tem novos resultados, mas, deverá prestar atenção, para não cometer erros que possam comprometer a honra e pureza da igreja, pois os erros podem ser corrigidos, mas a falta de carácter é irreparável." - Esta parte foi a que me chamou mais a atenção. Achei muito interessante e que é uma grande verdade

  126. Tiago Bento - FJE Figueira da Foz

    Olá bispo! sou ainda muito novo, mas estou já a aprender como vencer! se quero vencer nesta vida, o lugar certo é o altar. aí se que tudo posso conquistar

  127. Liliana - FJE Figueira da Foz

    O fraco é covarde, acomodado e não quer aprender. ele contenta-se com as circunstancias. busca facilitismos, enquanto que o forte, não quer os facilitismos. o forte sacrifica, pois sabe que vai receber muito mais!

  128. Pipa - FJE Figueira da Foz

    o fraco pode tornar-se forte, basta querer. A própria palavra de Deus nos garante isso, por isso...

  129. margarida monteiro amaral

    Boa noite Bispo. O forte pensa com os pensamentos de Deus, e por isto vence,enquanto o fraco segue os impulsos do coração e está sempre tropeçando em suas próprias fraquezas.

  130. Monica - FJE Figueira da Foz

    por vezes passamos por momentos de turbulência, as eles podem ser ultrapassados e superados. é destes momentos que nos tornamos fortes!

  131. Inês Duran

    Numa situação de unjustiça o fraco reclama e desiste, o fraco pode até ficar triste, mas logo cresce uma revolta e prova que é forte quando faz ainda melhor e não desiste de nada! Não posso ser fraca ao ponte de ser repreendida e desistir, NÃO, eu tenho que aprender com o erro e melhorar , nunca ficar com sentimento de culpa e querer logo desistir de tudo! Quem eu tenho sido? Forte ou Fraca? As minhas atitudes mostram isso.

  132. André - FJE Figueira da Foz

    Ser jovem, é ser forte. E ser forte, é SABER DIZER NÃO! Não a tudo aquilo que nos prejudica, que nos afasta de Deus, enfim, tudo o que é mau

  133. Antonio - FJE Figueira da Foz

    As pessoas quando se libertam e deixam os vícios elas mostram que são fortes. todos temos a força para resistir e largar oas vícios, porque Deus disse que não nos deixa ser tentados além do que possamos suportar

  134. Valéria - FJE Figueira da Foz

    Bispo Júlio, o forte está sempre pronto para aprender e isto é o que me faz ver melhor quem são as pessoas que são verdadeiramente fortes. Vejamos o caso das pessoas que tem dificuldades em aprender, as que perseveram são as que são fortes. e é a perseverança que agrada ao nosso Deus

  135. olga santos

    Boa noite, o altar é para começarmos uma vida nova com reconhecimento dos erros. O altar significa lugar para obedecer a palavra e sacrificar ao Deus vivo.

  136. MICAEL - FJE ALCOBAÇA

    Boa noite Bispo. Mensagem muito forte e muito esclarecedora. Obrigado e Deus o abençoe.

  137. Eliana - FJE Figueira da Foz

    nos mundo vemos ou pessoas fracas ou fortes. nós podemos escolher quem queremos ser. a escolha está nas nossas mãos, se quer ser forrte, dirija-se ao centro de ajuda mais perto de si

  138. Tiago LiMA - FJE Figueira da Foz

    Pois é Bispo, temos de ser fortes e entregar por completo a nossa vida no altar.

  139. Manuele oliveira GR-PE

    NÃO PODEMOS SER FRACOS , PORQUE SENDO FRACO CORREMOS UM GRANDE PERIGO , ALÉM DE PERDE NESSE MUNDO , TAMBÉM COREMOS O RISCO DE PERDE ATÉ NOSSA SALVAÇÃO , POIS NÃO TEREMOS DIREITO DO REINO DE DEUS! POR QUE A BÍBLIA FALA QUE FORA FICARAM OS COVARDES!

  140. Andreia Valente - FJE Figueira da Foz

    Quem não respeita o Altar, não respeita a Deus e, por isso, é fraco! Esta é a mais pura das verdades como o senhor disse

  141. Maria - FJE Figueira da Foz

    O fraco não aceita admitir os seus erros, ou seja, é orgulhoso. O forte admite, quer aprender, e mostra que é humilde. Só os humildes agradam a Deus, ou seja, só os fortes O agradam

  142. Joana - FJE Alcobaça

    Temos que ser fortes, pois só estes alcançam o que desejam e necessitam, porém a parte mais importante, é confiar em Deus, pois só Ele nos pode dar as forças necessárias.

  143. Leonor - FJE Figueira da Foz

    O fraco tem uma vida “normal”, pois a fraqueza é deste mundo, mas, o forte NÃO. o FORTE FAZ A DIFERENÇA NESTE MUNDO. ELE É A PROPRIA DIFERENÇA. QUE DEUS ABENÇOE!

  144. Fernando - FJE Figueira da Foz

    O orgulho tirou Lúcifer da Eternidade e também é usado para tirar os fortes deste Caminho. Há que ter cuidado com o orgulho, porque ele nos enfraquece

  145. Miguel - FJE Figueira da Foz

    Olá bispo Julio! é bom ler coisas sobre uma pessoa fraca e forte. dá para confrontar e saber o que fazer para não ser fraca

  146. Evandro - FJE Figueira da Foz

    O Altar, para além do lugar de separação, é onde NOS TORNAMOS FORTES E GLORICAMOS O NOME DO SENHOR JESUS

  147. Joao Limas - FJE Figueira da Foz

    boa noite. muito bom o post!! me ajudou muito e é um ensinamento que vou guardar, sem duvida!

  148. Barbara Santos - FJE Figueira da Foz

    OLÁ BISPO jÚLIO. NO PASSADO, FUI MUITO FRACA, MAS NÃO MAS HOJE. HOJE EU APRENDI A SER FORTE E COMO O SER. O DIABO NÃO ME PODE FAZER MAIS FRACA

  149. Ana Julia - FJE Figueira da Foz

    Boa noite senhor bispo. Eu sou forte e é esse o espírito que eu passo para os jovens. Nós podemos ser fortes, se acreditarmos e crermos nisso sem duvidar

  150. Viviane - FJE POMBAL

    Normalmente os fracos têm medo do altar, por que fogem do sacrifício. Para quem se mantém forte não é preciso Deus chamar muitas vezes, o forte já sabe o caminho que o leva a vitória!

  151. Paula Lima - FJE Figueira da Foz

    Pois é Bispo, temos de ser fortes e entregar por completo a nossa vida no altar, sermos integros e fieis a Deus, ainda que a vida nem todos os dias nos faça sorrir. Um dia saberemos que teremos tudo isso pela fé na GLÓRIA .

  152. David Pedrosa - FJE Figueira da Foz

    Olá bispo!! Se eu quero ser forte, perdoado, absolvido, encontrar o Senhor, me tornar filho, tornar fiel e vencedor, então o altar é o lugar certo. é aí que tenho que agir a minha fé.

  153. VANIA CAMILA

    BOA NOITE BISPO. O ALTAR DE DEUS É LUGAR DE ENTREGA TOTAL, É O LUGAR DOS FORTES. ONDE É FEITO UM RAIO X DE CADA UM DE NÓS.

  154. kauanne pereira barros

    boa noite, essa palavra e muita forte, pois os fracos não vencem e vivi acomodado nunca que tomar atitudes e orgulhoso não aceita repreensão. mas o forte ele esta pronto para tudo e humilde e sabe perdoar e sempre vencer!

  155. Beatriz Silva - FJE Figueira da Foz

    Bispo Júlio, penso que uma das coisas que levam as pessoas a serem fracas é darem ouvidos às vozes dos sentimentos. É darem ouvido ao que o coração diz em vez de darem ouvidos à inteligência, à razão. Está mais que claro que isso prejudica-nos. Temos que dominar os sentimentos e emoções e ser dominados por eles

  156. Maxi - FJE Figueira da Foz

    Boa noite bispo. O altar é o melhor lugar para quem quer ver uma mudança total na vida. São vários os testemunhos de pessoas que tiveram as suas vidas transformadas, isto porque se fizeram de fortes no altar, Deus as tornou realmente fortes!

  157. Hellen Colle Campo Grande - MS

    Boa Tarde Bispo Julio. Mensagem muito forte. Estar no Altar é lutar pelo reino dos Céus. É reconhecer e Obedecer o seu Senhor. É estar no Centro da Vontade de Deus.

  158. Neilla Maira-Peniche

    Boa noite Bispo, É facto, a mudança na vida do fraco só acontece quando ele entende que para ser forte precisa se entregar sem reservas e com totalidade no altar.

  159. William - FJE Pombal

    Quando confiamos em Deus, demonstramos com atitudes de ir para o alter sem medo, estamos sendo fortes e assim certamente vamos ser fortes em todas as situaçoes da vida. Porem quando temos medo de subir no altar para honrar a Deus, mostra uma atitude fraca de uma pessoa que não vai saber agir quando tiver uma situção dificil.

  160. jessykka

    Boa Noite Bispo muito forte quando não nos entregamos cem por cento nada de diferente acontece na nossa vida Esta é a verdadeira realidade: Quem não respeita o Altar, não respeita a Deus e, por isso, é fraco e o diabo aproveita para acabar com a vida da pessoa por isso temos que sempre estar e entregarmos cem por cento no altar de Deus.

  161. Micaela - FJE Figueira da Foz

    Boa noite bispo Julio. Agradeço por falar neste assunto porque me ajudou e posso agora passar essa mensagem a pessoas próximas a mim que a precisam de ouvir, para se fortalecerem. obrigada

  162. Amanda Oliveira - MG

    Que bacana, Deus sempre tem seus meios para falar algo conosco. Este post serviu para abrir não só o meu, mas também o de muitas pessoas que abriram seus entendimento e deixaram ouvidos a voz de Deus. Nossas vidas é pode ser comparada a semelhante um voo de um avião, uma hora está tudo ótimo e outra hora vem as turbulências, mas se nós desistirmos por causas delas, nunca chegaremos ao nosso ; temos que ser fortes igual o post relata, para sempre assumimos aonde erramos e com este irmos aprender para não comete-los novamente, o errar é humano, mas a falta de caráter vem da pessoa e uma pessoa sem caráter nunca poderá ser uma pessoa forte igual relata no post, hoje todos nós temos a oportunidade de nos tonar forte, pois como o pr. Steves relatou que o Altar é a ponte onde todos que estar fraco pode se achegar para se tornar forte, cada um tem a sua escolha.

  163. Cristiane S. Lima

    Boa Noite Bispo, Muito Forte esta Mensagem! O altar sem duvida é o lugar da decisão, de entrega total e só quem se lança de fato e de verdade poderá permanecer forte ou se tornar forte.

  164. José - FJE Pombal

    Apos descobrimos o dom da sabedoria vereficamos que a força positiva é algo superior aos sentimentos da emoção , por mais turbolençia que apanhemos no nosso dia a dia temos a fe raçional que nos indicara para ultapassarmos obtaculos que pareçem impossivel a fe sentimental ...

  165. Vanessa Rodrigues - FJE Figueira da Foz

    Bispo, em vários momentos deixei de ser forte. Mas não vou mais deixar isso acontecer. Deus é comigo e sei que tudo posso Naquele que me fortalece

  166. Bianca Valdes - FJE Figueira da Foz

    Olá bispo! Muito forte essa mensagem! Agora, depois de a ler, vou fazer de tudo para não agir mais como uma pessoa fraca. Eu não sou fraca não, EU SOU FORTE!

  167. Barbara Valdes - FJE Figueira da Foz

    Tenho visto isso acontecer com as pessoas que se lançam no altar. Depois de fazerem isto, eles creem que tudo é possível e que Deus responde e é isso mesmo que acontece, pois ao fazerem isto, se tornam fortes e Deus só responde ao fortes!

  168. Diana Alves - FJE Figueira da Foz

    Boa noite, tenho aprendido a importância que tem o altar e o significado de nos separarmos para Deus. Ao separamo-nos para Deus, deixamos a fraqueza de lado e passamos a ser fortes. Deus nos enche de forças!!

  169. Bruna Domingos

    Essa comparação do Altar como sendo o Raio-X da Alma se encaixa perfeitamente, pois é sobre o Altar que revelamos o que há dentro de nós. Se apresentamos qualquer coisa sobre o Altar, essa atitude representa uma falta de consideração para com o próprio Deus. Mas quando procuramos apresentar o nosso melhor sobre o Altar, reconhecemos que Ele é Senhor das nossas vidas e assim como Ele é forte, também tornamo-nos fortes para vencer o mundo.

  170. Daniela Silva - FJE Figueira da Foz

    Boa noite bispo Júlio, concordo com o que o senhor escreveu hoje no post. O que o senhor escreveu é a mais pura das verdades. E nós jovens temos essa força em nós, por isso, temos que a aproveitar e fazermo-nos de fortes, pois Deus conta conosco! Que Deus abençoe o senhor e a sua família!

  171. Gonçalo Lima - FJE Figueira da Foz

    Boa noite bispo Júlio. São visíveis as diferenças existentes entre uma pessoa fraca e uma pessoa forte. Por vezes dizemos que somos fortes, enquanto que as nossas atitudes demonstram o contrário. Não podemos apenas dizer, temos que agir dessa forma. Não podemos dizer que somos fortes e agir como se fossemos fracos. E o lugar certo para demonstrar que somos fortes é sem dúvida o altar

  172. Jeremias - FJE Figueira da Foz

    Olá bispo Júlio Freitas! Se eu digo "Eu sou forte", então eu penso isso, e assim como pensei, sucederá. Então serei forte!

  173. Joana Santos - FJE Figueira da Foz

    Exatamente. Nós temos esse poder de escolher: ou ser fraco ou ser forte. Eu escolho ser forte! Eu escolho realizar coisas novas, ter novos resultados. Eu escolho ter o Reino dos Céus como destino, que é apenas para os que se fazem de fortes neste mundo.

  174. Eloisa A. Costa Casagrande

    Temos que ser fortes e sacrificarmos a nossa vida o nosso tudo a Deus, ser verdadeiros para que Deus possa nos abençoar!!!

  175. Mário Santos - FJE Figueira da Foz

    Boa noite bispo Júlio. É isso mesmo, nós temos que não apenas dizer, mas crer que podemos ser, e SOMOS FORTES, pois cremos num Deus vivo, que não há impossíveis. Então se eu creio que posso conquistar algo, eu vou conseguir, pois Deus é comigo!

  176. TELMA OLIVEIRA

    Boa noite o altar é lugar de sacrifício quem não sacrifícar é só os frascos eu sou forte eu sacrifico

  177. TELMA OLIVEIRA

    Boa noite o altar é lugar de sacrifício quem não sacrifícar é só os frascos

  178. Regiane Ivo

    Fato - Há uma grande diferença do que é forte e do que é franco. O fraco não é sincero consigo mesmo , tem medo do que pode acontecer, já o forte , erra mas pedi ajudar a se levantar e não cometer mais os mesmos erros. (Aprende). Vejamos que para ser esse forte, como diz no estudo tem que está sobre o altar, para que possamos chegar a Deus .

  179. Cristiano Duarte FJE-Peniche

    Boa noite Sr. Bispo, muitos são os que pensam ser fortes, porque passam essa imagem para que todos vejam, mas o seu interior é fraco, pois só estando perto de outras pessoas é que pensa ser forte, mas quando está sozinha sente um vazio. Só existe um caminho para uma pessoa deixar de ser fraca e passar a ser FORTE, esse caminho é o sacrifício no Altar, pois é o Altar que vai trazer a força para lutar, para manter a cabeça erguida quando apontada por fazer uma loucura aos olhos humanos. É no altar que o fraco fica FORTE, e é do Altar que o FORTE se mantém FORTE.

  180. Realmente somente os fortes verao há Deus quem realmente coloca a vida no altar,ela nao se sente fraca,pelo contrario,ela sempre sera forte diante de todas as lutas que aparecem na vida dela.

  181. Aldeyde

    É verdade bispo o fraco não sabe o significado do altar, não sabe o que é uma vida de renuncia, ele não se arrisca porque não confia em Deus já o forte é o contrario ele sabe o que o Altar representa em sua vida ve isso como uma oportunidade, se lança porque sabe que Deus irá lhe honrar, sua vida terrena não há mais sentido e está disposto a renunciar seu tudo pelo tudo de Deus.

  182. Aldeyde

    É verdade bispo o fraco não sacrifica, ele não sabe o verdadeiro significado do Altar, ele é orgulhoso e não está disposto a renunciar a vida terrena e suas vontades já o forte tem a palavra sacrifício constantemente em sua vida, ela pra ela o sacrifio é uma prova de Deus pra alicerçar cada vez mais sua fé e o tornar mais forte.

  183. Antonia coelho

    ola bp muito forte essa msg pois os fracos nao pertence ao Reino de Deus !!!

  184. Rita Soares

    Somente quem é forte vai ver Deus, pois os fortes, sacrificam, são humildes, obedecem a direção dada e se esforçam para entrar no Reino de Deus.

  185. Carolina Costa

    É verdade Bispo. O altar é lugar de sacrifício, é lugar de entrega, é lugar de renuncia. Ninguém pode se manter no altar se for fraco na sua fé e no seu espírito. Quem é fraco precisa buscar ser forte pois só assim alcançará bons resultados!!

  186. Nayara Silva /DF

    A pessoa quando é fraca ela mesma restringe as sua conquista e vitórias, mas quando ela age a sua fé seguida de uma entrega total no altar de Deus ela se torna diferente desse mundo, pois passa a ser uma pessoa forte e sem limites.

  187. Rocio

    No debemos dejar que las turbulencias nos hagan desistir, devemos ser fuertes y seguir adelante.

  188. vivilene de Sá Sena

    O Altar é lugar de sacrífio, de entrega total, o Altar é lugar de conquista, e de experiências com Deus. Não há dúvidas que o Altar é onde nos tornamos mais fortes, onde nos tornamos dependentes do nosso Deus, é no Altar que absorvemos o fogo que necessitamos para nunca nos esfriarmos diante de Deus. O problema é que hoje em dia muitos O olham como só mais um espaço na igreja, lugar físico sem impotancia nenhuma muitos perderam o temor, e por conseguência perdendo a própria vida e dormindo o sono da morte. Altar é coisa séria, é vida.

  189. Maria

    FUERTES SOLO MISMO EN EL ALTAR LA ULTIMA FRASE DEL OBISPO RESUME TODO "Esta é a verdadeira realidade: Quem não respeita o Altar, não respeita a Deus e, por isso, é fraco!"

  190. Débora Mello

    O Altar é o lugar de se encontrar com Deus! Quem não respeita o Altar, não respeita a Deus e, por isso, é fraco!

  191. Essa comparação do Altar como sendo o Raio-X da Alma se encaixa perfeitamente, pois é sobre o Altar que revelamos o que há dentro de nós. Se apresentamos qualquer coisa sobre o Altar, essa atitude representa uma falta de consideração para com o próprio Deus. Mas quando procuramos apresentar o nosso melhor sobre o Altar, reconhecemos que Ele é Senhor das nossas vidas e assim como Ele é forte, também tornamo-nos fortes para vencer o mundo.

  192. É verdade Bp. Muito forte! O altar nos dá forças para mudar o que achamos complicado, difícil.. É alimentar a nossa FÉ dobrando as nossas forças em nosso Crer no milagre vindo dos céus!

  193. Madrino-FJ-Mercês

    O fraco é limitado, os forte é inlimitado, pois o fraco espera facilidade e o forte encara as dificuldades. Esta mensagem é apenas para os fortes! Porque os Fracos não são humildes para reconhecer que precisam mudar, fruto disto é o seu caracter ! Que a revolta do nosso bom Deus, esteja connosco.

  194. RODRIGO LENG - FJ Almada

    Ser forte ou ser fraco,é uma questão de escolha, ou seja, se continuarmos a render-nos ás nossas fraquezas, estaremos a ser fracos, ou então, se decidirmos dar um basta, e partir para a ação,estaremos a tomar a atitude correta e assim, começamos a lutar contra tudo o que nos fazia ser uma pessoa fraca. Mas há um porém, se queremos ser fortes, temos de nos entregar por completo no Altar de DEUS, pois sem o nosso sacrifício, continuaremos a ser fracos.

  195. Alessandra Martins

    Esta mensagem é muito forte bispo, realmente quem se entrega de corpo alma e espirito no altar deixa de ser fraco e passa a ser forte e com violência toma posse da vida eterna.

  196. Islane Pinheiro

    É verdade, O Altar é a única saída para se tornar forte. Forte somos quando a nossa vida está por completo no Altar de Deus mas para isso temos que ser sinceros, humildes e largar de lado o orgulho. É como está escrito que Deus ergue do pó o desvalido, e do monturo, o necessitado.

  197. Isabela Lima

    Muito Forte!!! Temos que analisar que tipo de pessoa temos sindo para Deus, Se forte ou fraca!!!

  198. Angélica Santos

    Pois é a verdadeira força não é fisica,mais sim espiritual,então pra analizar se uma pessoa é forte,basta ver se ela está com sua vida100% no altar.

  199. Daiane Katleen

    É realmente só se coloca em frente de uma batalha aquele que tem a certeza e a coragem de um verdadeiro servo e fiel, capaz de assume seus erros e ser uma oferta viva no altar, o único lugar para se lança com segurança.

  200. Andresa Karolina

    Muito forte esse post! Os fortes lutam, podem errar, mas se corrigem, possuem caráter, permanecem em busca de um objetivo que é a salvação. Os fortes não pensa e nem age do mesmo jeito como os desse mundo fazem é um extraterrestre. Aprendi com o post.

  201. Lauany Éveny

    Acredito que ser fraco ou forte é uma questão de escolha, afinal o fraco tem consciência do que ele é e o Altar é o lugar onde se pode mudar totalmente o rumo da historia, aquele que tem Temor a Deus é forte e quer permanecer ou quer se tornar forte vive uma vida de sacrifício aprendendo diariamente.

  202. Alessandra Moreira

    Não atentamos pra isso que a franqueza nos permite ficar longe de Deus e próximo do diabo.Hoje eu prendi a dar valor a forca pois sem ela não conseguirei ser salva.

  203. Nathalia Dias

    Realmente, temos que ser forte em qualquer seja a situação, temos que aprender a consertar nossos erros mesmo sabendo que ninguém nasceu perfeito, Deus não quer perfeição ele quer sinceridade é somente disso que ele se agradar. A partir do momento em que formos sinceros Deus irá nos abençoar!

  204. Poliana MG

    Muito Forte, o altar é o nosso sustento!

  205. Antonia Mendes - Forquilha - São Luís/MA

    Precisamos ser forte todos os dias, o dia todo, independentemente da situação ou circunstância. O fraco é conformado, não se dispõe a lutar por novas conquistas, tem medo de arriscar o pouco que têm, por isso sempre permanece com o pouco. Do contrário, forte é revoltado, não aceita o que a vida lhe impõe, mas busca a Justiça no Altar de Deus, e vive em novidade de vida, pois se lança a cada dia, como sacrifico diário no Altar.

  206. ELISA JORDÃO (FJE) POMBAL

    Quando inicia-mos a batalha contra o mal, começamos fracos, tristes mas no final da batalha já somos fortes para combater-mos os males e ajudar quem precisa.

  207. Leandro - FJE POMBAL

    Realmente devemos aproveitar essa oportunidade que nos é dada diariamente de no altar nos conectarmos mais e mais a Deus, pois é do altar que recebemos não só força, mas certeza, direcção, inspiração, alegria, paz e vida!

  208. Silvia Nagem

    O Humilde diante dos homens aparenta-se fraco, mas diante dos olhos de Deus, ele se torna forte, pois se humilha no Altar para corrigir erros, se levantar e obedecer a Deus, assim vive em constante aprendizado que o faz grande e forte, já o orgulhoso, acha que sabe tudo mas o que não compreende é que vive limitado em suas idéias e caminhando rumo ao inferno.

  209. Zélia ferreira da s.rodrigues

    Muito forte essa palavra, pois o reino de Deus é tomado por violência, só quem estar no altar consegui ser vencedor.

  210. leticia abreu jorge

    E verdade senhor Bispo'o fraco continua fraco, quando em vez de reconhecer sua fraqueza para lutar contra ela,reconhece para se auto criticar e dizer que queria ser diferente e nao faz nada para se tornar forte.

  211. Mayra Oliva Monterrey Mexico

    la clave es mantenerse siempre en el Altar, no bajar de ahí, aunque las tentaciones y las acechanzas del diablo este siempre ahí para hacernos bajar, si estamos firmes en el Altar eso nos hace fuertes ...

  212. ERICA VANESSA DOS SANTOS OLIVEIRA

    BOA TARDE, TEMOS QUE ANALISAR A NÓS MESMOS, E SERMOS SINCEROS COM DEUS, VER SE NOSSAS ATITUDES TEM SIDO DE UMA PESSOA FRACA OU FORTE E PEDIR À DEUS QUE NOS FAÇA CAPAZES DE ENFRENTAR AS LUTAS E CONFIAR E TORNAR GRANDES VENCEDORES.

  213. É a pura realidade!Um estudo completíssimo! O que resume é que SÓ É FORTE QUEM SI LANÇA nesse Altar,vive dEle e pra Ele! Basta!!! Sejamos fortes o suficiente a Obedecer e sacrificar,ou então, viver a mercê da fraqueza miserável desta zona de conforto.

  214. Elisangela

    Com toda certeza é no altar que vemos o quanto somos fortes ,e com o sacrifício no altar nos tornamos mais fortes ainda .

  215. Jessica FJE-Leiria

    Somente os Fortes, procuram ser irrepreensiveis em sua conduta, porque quando ha o encontro com Deus por meio da entrega total no altar recebemos o carater dELE o qual nos faz exalar seu perfume por meio dos frutos e sim nosso carater irrepreensivel, o Altar nos faz Fortes!

  216. Vania Araújo-fje amadora

    Pois dizem , junta te aos bons serás como eles , junta te aos maus serás pior que eles , pois se te juntares a deus serás forte , como ele , nao te juntes a ele serás fraco . Eu vou me juntar aos bons , e a Deus também , para ser forte como ele , nao demores , junta te a nos !

  217. Andrew FJE-Leiria

    A força daqueles que tem suas vidas no altar é inesgotável porque a fonte está no Deus vivo o qual é ilimitado por isso õs sonhos, objetivos e a força da pessoa que esta com ELE tambem é ilimitada!

  218. Silvia FJE-Leiria

    Olha esta revelação mostra que até mesmo a pessoa mais insignificante/fraca no altar tem a oportunidade de se tornar forte e isso depende apenas de uma atitude da mesma em se render a Deus, que este irá proporcionar a pessoa a alcançar seus objetivos.

  219. Silvia FJE-Leiria

    Olha esta revelação mostra que até mesmo a pessoa mais insignificante/fraca no altar tem a oportunidade de se tornar forte e isso depende apenas de uma atitude da mesma em se render e alcançar seus objetivos!

  220. Pedro Ferreira - FJ Almada

    as pessoas tem varias turbulências e caiem,se nós tempos de turbulência nós não cairmos e preexistirmos nós temos a graça de DEUS na nossa vida...

  221. Rafael FJE-Leiria

    Só os fortes conseguem reconhecer seus erros e admiti-los, porque a humildade para mim é uma virtude de quem é Forte, ja o fraco insisti em seu orgulho! É no Altar que se tem a oportunidade de transformação de vida é ali que ficamos face a face com O ÚNICO capaz de transfigurar nossas vidas! Mas para isso o sac´rifício é imprescindivel!

  222. SHEILA DE OLIVEIRA

    é verdade aquele que nao vai para o altar,aquele que pensa que esta no altar mais nao manifesta uma força,com seu tudo ,sua vida, nao é digno das coisas que Deus tem preparado aqui na terra ,mais tambem nao é digno principalmente do reino de DEus.sejamos forte e nao fracos para termos nossa vida no altar de DEus.se nao tenho essa força pesso a DEus nesse momento pois o forte tambem é humilde para reconheçer quando esta precisando de ajuda.

  223. Nathalia Dias ( POA-RS)

    Olá Bp. Julio , é verdade se a vida não estiver no altar, não tem como ser forte, pois os fortes permanecem, não desistem no meio da batalha, nem mesmo estar em segundo lugar, o forte nasceu para vencer.

  224. Helen Cristina Boa vista/RR

    O altar é um divisor de águas que separa quem é quem, se sou fraco vou fugir do altar mas se for forte não me deixarei abater ficarei firme rumo a recompensa maior.

  225. Helen Cristina Boa vista/RR

    O altar é um divisor de águas nele demonstramos quem realmente somos se somos fracos ou fortes, quem é fraco foge do sacrificio, mas quem tem a vida no altar sempre ver o altar como uma fonte inesgotavel.

  226. Luana Zamprogna

    muito forte esta mensagem bispo,o fraco jamais chegara a onde deseja , somente os valentes os forte que não tem medo de se lançar poderão desfrutar da terra prometida , eu não tenho medo de ir a este altar , cansei quero mudança de vida, vou sair Exausto como Jaco , mais com minha vitoria nas mão. na fé de Jaco.

  227. Naiane Lameira

    È vedade bispo, a pessoa é provada no deserto por que no deserto, so é ela e mas ninguem, é ela, Deus eo diabo. mas para vencer tem que assumir a fé, e se agarrar totalmente a Deus... Na fé naiane lameira_PA

  228. odenice gomes Boa vista-RR

    boa tarde,muito forte e eficaz pois para os fortes nem mesmo erros é desperdício.

  229. Poliana Cardoso Goiania Go

    Muito forte essa mensagem faz com que paramos e analizamos se realmente estamos no altar. Temos que ir pra cima do problema e nos mostramos fortes.

  230. Adriana. Aracaju-se

    os forte permanecem firme, e vão pro altar com toda força pois sabe que Deus será com ele, os fracos sempre fogem, tem medo... o altar é para os fortes, mais se alguém é fraco pode se torna forte se entregar no altar de corpo ,alma espírito.

  231. Claudia Manoela

    Muito forte esta mensagem! Para sermos fortes temos que ser intrépidos na fé. Sem medo, sem dúvida, confiando plenamente nas promessas de Deus independentemente da situação!

  232. KEYLA DF

    Otima mensagem bispo pois tem muitas pessoas que estão vivemdo uma vida normal e acabam se acomoando aceitando viver uma vida miseravel.

  233. Tatiara Larisse - Teresina - PI

    Muito forte Pastor, pois tenho o que falar por experiência propria,pois tive esses dois estagio ate reconhecer a verdade e ate botar o orgulho para fora,ater adimitir esse versiculo que o Senhor citou, pois pura verdade quando estamos fracos não admitimos a fraqueza,vemos com maos olhos,pessoas chatas que pega no pé, já quando ven a umildade a força damos o braço a torcer pois queremos agradar a Deus sem errar e pedimos sempre orientações para que não viemos cair.Muito forte esse post.

  234. Wilson /Portugal

    Boa tarde Bispo, Isso é realidade e é ser realista Entre o Forte x Fraco. Os erros podem ser corrigidos, mais o carácter e identidade do forte, como também o carácter é identidade do fraco...

  235. Roziris Souza - Ma

    Para se estar forte devemos esta no altar, por que a força maior vem de Deus e o altar e a ponte de ligação entre nós e Deus. Os fortes só poderão continuar fortes se estiverem com suas vidas no altar do sacrifício. E os fracos tem desculpas para tudo, por isso nunca saem do lugar. Por isso eu escolho o altar lugar de decisões! Boa Tarde Bispo Julio.

  236. KEYLA DF

    O fraco nao tem medo de perder e nem foge do problema pois confia nele mesmo, a verdade é que o forte esta preparado pra tudo Muito forte bispo gostei muito dessa mensagem

  237. Natália Gonçalves

    Muitos usam sua força no lugar e no deus errado,pq a força no altar do Deus certo traz a vitória e essa força só aumenta.Vamos com tudo para o altar.

  238. IAN FJE Leiria

    BOA TARDE realmente um fraco pode ser forte ,mais vai depender muito dele,pois DEUS não deixa ninquem aparte a não ser que esta o queira. Penso que termos de sacrificar dia apos dia,para garatir que nossa vida esteja no altar.

  239. Antonio FJE Leiria

    boa tarde bispo o facto de termos a vida no altar,e porque acreditamos que dele vem a nossa força, e que tambem podemos ser aguas vivas a fluir. SE não acredita se e impossivel ser fiel a DEUS.

  240. Ricardo FJE Leiria

    boa noite bispo realmente o altar e um lugar onde só os fortes consequem aquentar,digo isto porque nunca vi um fraco permanecer tanto tempo sem cair ou errar.

  241. Augusto FJE Leiria

    boa tarde sr.bispo para mim altar e santo e digno de respeito,pois dele vem a força que me faz enfretar tudo e todos que tentam me por abaixo. E nele me fortaleço dia após dia.

  242. Pâmela Carvalho - Força Jovem Almada

    Olá boa tarde! A diferença entre o forte e o fraco encontra-se na entrega da pessoa no altar de Deus. Nós vemos pessoas no mundo que através das atitudes e pensamentos demonstram ser fracas, pessoas que não conhecem ou ignoraram o poder de Deus nas suas vidas. Agora ter pessoas a anos dentro da casa de Deus e continuarem com pensamentos e atitudes fracas é inadmissível, isso só prova que a sua entrega no altar do Senhor é fraca e assim é impossível Deus trabalhar. A nossa força é aliada a Força do Autor da Vida e quando isso acontece o fraco encontra força para superar até os problemas maiores que surgem para nos desanimar. Não tem ninguém para impedir de avançar!

  243. NEE FJE Leiria

    Boa tarde sr.bispo Julio o altar e um lugar santo e só nele devemos colocar a força total,porque dele vem a nossa força interior e nos faz ser aguas vivas.

  244. Ser forte ou ser fraco é uma escolha,e escolhemos isso no momento que agimos nossa fé......se ficarmos parado isso mostra a fraqueza,porém se partimos para cima do problema isso mostra que estamos sendo fortes....pois a fé foi manifestada.

  245. Rute FJE Leiria

    boa tarde sr.bispo o altar e um lugar que ao meu ver não e para todos,digo isto porque nem todos o respeitam. E ao não respeitarem faltam ao respeito a DEUS,e dai as suas forças nunca são iquais.

  246. ronilda fatima b da costa

    NÓS TEMOS QUE SER SEMELHANTE A AGUIA ,APRENDER A VOAR LA NO ALTO E SER FORTE RONILDA R/S GODLLYWOOD

  247. Maura de Sá

    BOA TARDE BISPO, ESSE POSTE É MUITO FORTE. OS FRACOS SÃO SEMPRE LIMITADOS E VIVEM A RECLAMAR DE TUDO QUE FAZEM DA VIDA QUE TEM E LEVAM MAIS NUNCA FAZEM NADA PARA MUDAR A SITUAÇÃO EM QUE ESTÃO A VIVER. JÁ OS FORTES NÃO DÃO DESCULPAS MAIS SIM AGEM SEMPRE E MOSTRAM A SUA FORÇA.NA FÉ MAURA DE SÁ

  248. Muito Forte pois muitas pessoas se conforma em serem fracas,em achar que não consegue e nem tentaram ainda e já se entrega aasim nas mão do diabo se condenando.Deus disse:Todavia, o fraco pode tornar-se forte, basta querer, pois, a Palavra de Deus diz: “Diga o fraco: EU SOU FORTE!” (Joel 3.10).Então devemos crer e acreditar pois o nosso Deus nunca falha e nunca falhou sejas forte!!!

  249. anusha (ireland)

    Hello Bishop! That`s true the one who does not respect the Altar does not respect God because the Altar represent a symbol of God Himself and to be strong is to have faith in yourself to face the inner you,to acknowledge your mistakes, your wrongs and with the help of God to make it right.

  250. Carla Bordallo

    Ser forte ou fraco é escolha da pessoa. Eu escolho ser forte, busco ser forte em Deus a cada segundo. Para vencermos tudo em nossa vida precisamos dessa força que vem de Deus e é nele que disponho todas minhas fraquezas com a certeza que serei cheia de força espiritual. Ser forte é uma opção!!! Basta Querer!!!

  251. Monalisa pereira

    O forte enfrenta a si mesmo,mas porque reconhece que precisa de Deus,é ele que tem que operar em sua vida,sobe no altar para ver seu pai,chamar a atenção para ele.

  252. Cláudia Briito

    é no altar que mudamos completamente , a uma verdadeira transformacao.

  253. Hugo Varela - FJE Benfica G

    Boa tarde achei esta mensagem muito forte pois através desta mensagem lembrei-me de uma história, a nossa força é a nossa fé que nos fortalece a cada dia, mas infelizmente temos visto muitas pessoas fracas que querem facilitar o caminho da salvação, é como que quisessem cortar a cruz que estam a carregar por acharem que é muito difícil mas já o forte passa por dificuldades mas ele supera, ele sabe que por mais que a cruz seja pesada ele sabe que não a pode cortar pois essa cruz é a ponte para a nossa salvação.

  254. PARA SER FORTE PAGA-SE O PREÇO.....DÓI, É AMARGO E AS VEZES DEIXA MARCAS MAIS NOS LEVA À VIDA ETERNA!!!!!!!!!!!! POSSO ATÉ PASSAR POR PERDEDORA AOS OLHOS HUMANOS O QUE EU QUERO MESMO É GANHAR COM DEUS!!!!!!!!!!!!

  255. Heloísa

    É verdade Bispo temos que estar sempre preparados para as turbulencias

  256. Ana R FJE-Leiria

    Boa tarde sr.bispo realmente o altar e um lugar que devemos respeitar,pois e dele que vem as nossas forças e energias para encarar o dia a dia.

  257. Ana FJE-Leiria

    boa tarde sr.bispo o altar e sim digno de respeito, pois quem nao respeita o altar,falta ao respeito a DEUS,e tambem so no altar consequimos ser fortes.

  258. Ingrid FJE-Leiria

    boa tarde sr.bispo e muito importante isto que o senhor falou pois, o altar e um lugar onde podemos nos fortalecer e crescer espiritualmente,e atraves dele nos consequimos ser forte e dizer ao fraco para tambem o seja.

  259. Elaine

    O altar é lugar de definição. É onde definimos quem é o nosso verdadeiro líder, Deus; se é nós mesmo, este mundo ou o verdadeiro e único Deus. Quando definidos obtemos os frutos de nossa definição. Com o Deus único e verdadeiro temos transformação de vida, passamos a transmitir a gloria do nosso Deus , Sua força e o ilógico acontece, mostrando que não existe o impossível para quem possuí este Deus.

  260. Rafaela Macedo

    Muito Bacaba!!! Forte mesmo é aquele que está sempre no altar de Deus, não tem meio termo.

  261. Danilo FJE-Leiria

    boa tarde bispo realmente quem nao valoriza o altar e fraco,pois os fortes buscam as suas forças no altar, e sao como sao, porque teem aqua viva a correr dentro deles. Dai nunca param ou desistem,mais como disse e e uma verdade a uma soluçao para quem e fraco,mais depende da pessoa aceitar ou nao.

  262. o meu Pai é forte sendo assim filho de peixe é peixe... tudo isso é forte de mais.

  263. Talita Rodrigues Marques

    Somente no Altar encontramos o verdadeiro sustento! Para o corpo, a alma e espirito. O Altar é completo, o unico lugar que completa nossa vida por inteiro.

  264. Miriam Abraão / Ba

    É verdade Bp do altar tiramos tudo que pedimos pensamos e ate mesmo não imaginamos basta simplesmente se lançar de corpo alma e espirito, para vermos a glorificação da vontade de Deus em nossas vidas.

  265. shirley

    Muito forte Quem não respeita o Altar, não respeita a Deus e, por isso, é fraco! o forte segue sempre em direção ao altar pois ali sim é lugar de sacrifício e santificação.

  266. Rebeca Marques

    O Altar é aonde quero está, sendo sacrifício vivo para Deus. O Altar é aonde o ouro é lapidado e a palha queimada.

  267. Sandra Alves

    O altar nos alimenta dessa força e ensina a renúncia diária. Só em pensar na possibilidade de fracassarmos já é um sinal de correr para o altar novamente e alimentar mais e mais. O altar é para isso pra quem quer se levantar! Vamos nessa força!

  268. shirley

    Muito forte Quem não respeita o Altar, não respeita a Deus e, por isso, é fraco! o forte não segue sempre em direção ao altar pois ali sim é lugar de sacrifício e santificação.

  269. Gabrielle Kuzusmenko

    Muito forte esta palavra! Afinal não respeitar o Altar é não querer realizar o sacrifício que ele exige, e o Altar representa o próprio Deus! O fraco que reconhece a sua condição e luta para mudar acaba sendo forte, porém o fraco que tem o orgulho em si perecerá na sua própria fraqueza!

  270. Juliana Thamiris - Alagoas

    o Altar nos santifica, nos separa deste mundo podre. Temos que estar na fé, em movimento, isso nos mantém forte. O músculo se ficar parado atrofia, adoece. Água parada traz doenças para o homem. Ou seja, ficar parado gera a morte! Temos que nos movimentar, andar, correr até chegar ao Altar, e se manter vivo, forte, saudável.

  271. Renata Salles

    Poxa, muito forte essa palavra Bispo! De fato que quem não respeita o Altar não tem consideração nenhuma para com e Senhor Jesus! Que sempre tenhamos essa força que vem do Alto! E que a cada dia possamos ter consideração, respeito para com o nosso Senhor, pois se não temos respeito e consideração com quem vemos que são as pessoas, imagina quem não vemos que é o nosso Deus.? Na fé!

  272. Paula B. Miyashiro

    O forte sempre escolhe o camindo do sacrifício porque sabe que esse o leva a obter vitórias...Na fé!

  273. jessica avelino

    Nosso ministerio tem que sempre estar aprovado por Deus pra isso acontecer temos que estar vigilantes e enfrentar nossos medos ,e seguir adiante!

  274. O nosso ministério será sempre sim de turbulência de provas mais é aí que mostramos a nossa força se somos fortes ou fracos eu penso assim quando temos o nosso foco em Deus no Altar de Deus nada vai mexer com a nossa fé por isso a importância de estarmos depositados 100% no Altar de Deus pois a nossa dependência vem dEle.

  275. bISPO BOM DIA O ALTAR DEFINE QUEM SOMOS,PORQUE O ALTAR E LUGAR DE SACRIFICIO A UNICA FORMA DO FRACO SE TORNAR FORTE E PARTIR PARA O ALTAR POIS O O LUGAR AONDE FLUI VIDA AONDE SOMOS RENOVADOS QUANDO SACRIFICAMOS SOMOS RENOVADOS..

  276. Letícia Moreira

    Quando estamos na fé nos tornamos cada vez mais forte e o diabo não pode conosco e ele tenta a todo momento roubar esta força de nós colocando problema, dificuldades. Por isto que devemos estar sempre em comunhão com Deus para esta força esta sempre em nós....

  277. Anny Costa-PA -TRANSCOQUEIRO

    Quê mensagem legal.No Altar é aonde podemos, retirar todo o nosso sustento.

  278. cristiana bruna

    Bom dia bispo!é muito forte, o altar é o lugar que muda a história do ser humano, é por esta razão que o diabo tenta de toda forma impedir as pessoas de chegarem ao altar.

  279. Cristina Silva- Lisboa

    Olá Bispo Júlio Boa tarde, Eu tenho um objetivo bem definido,e por isso não tenho outra alternativa a não ser ,SER FORTE.Essa é a minha escolha,agora é tomar atitudes em função do meu objetivo para poder alcançá-lo. Um abraço,

  280. Cristina Silva- Aveiro

    Olá Bispo Júlio Eu tenho um objetivo bem definido,e por isso não tenho outra alternativa a não ser ,SER FORTE.Essa é a minha escolha,agora é tomar atitudes em função do meu objetivo para poder alcançá-lo. Um abraço,

  281. Ana Caroline

    O Altar é a ponde que nos liga a DEUS. O Altar, é o lugar de sacrifício, é uma oportunidade de mudança de vida, quem investe no altar, se torna feliz e realizado.

  282. Aline gadelha manaus am

    BOM DIA BISPO JULIO NÃO PODEMOS JÁ MAIS SER FRACO,POIS QUANDO SE DEIXAMOS NÓS LEVA PELA FRAQUEZA CANSAÇO DESANIMO NUNCA CHEGAREMOS AONDE QUEREMOS IR, O ALTAR É O RAIO X É NO ALTAR QUE NOS MOSTRA PARA NÓS MESMA COMO ESTAR A NOSSA FÉ O FORTE NÃO TEM MEDO ELE PARTE PARA CIMA PORQUE ELE SABE QUE O JUSTO VIVERÁ PELA FÉ E NÃO PELA DUVIDA .... NA FÉ ALINE GADELHA MANAUS -AM

  283. Pâmela Escouto - Curitiba / Paraná

    O altar é o lugar onde o desprezado descobre o seu valor, o infeliz encontra a felicidade, o altar é a verdade, é o centro da vontade de Deus, onde o fraco se torna forte! Mas para ser forte é necessário haver sacrifício e renúncia de todo o seu ser, para que Deus possa inundar a nossa alma com o Seu Espírito nos transformando em novas criaturas que de fato são fortes, porque possuem o Seu Espírito que é forte.

  284. MARIANA GONÇALVES

    O Altar é a ponte de ligação entre o ser humano e a vitória vinda de Deus, só os fortes conseguem atravessar essa ponte, e só os que levam as armas do sacrifício vencem quando passam por ela.

  285. Cindy

    Fazer do limão uma limonada!

  286. Juliana Coutinho

    Bom dia bispo. Eu escolho ser forte, e ir para o Altar de Deus, que é o lugar do sacrificio.

  287. Patricia

    Muito forte esta palavra! O altar é o que distingue o fraco do forte, é o divisor de águas, não o altar físico, mas o espiritual, que está dentro de nós, pois altar significa sacrifício, quem tem sacrifício dentro de si não tem problema nenhum em expressar através do derramamento de sangue, poia a própria pessoa é o sacrifício vivo, perfeito e agradável a Deus!

  288. MARÍLIA SILVA

    O ALTAR É O LUGAR SANTIFICADO ONDE A VIDA PODE SER TRANSFORMADA,BASTA NOS SERMOS O PRÓPRIO SACRIFÍCIO VIVO, E SE LANÇAR DE CORPO ALMA E ESPIRITO; MESMO QUE VENHA DOER ASSIM DEUS HONRAR OS QUE ESTÃO NA FÉ DO ALTAR TODOS OS DIAS ESSE É O SACRIFÍCIO DE QUE VIVE NA FÉ COM DEUS.

  289. EDILEUSA

    É PRECISO BUSCAR EM DEUS O FORTALECIMENTO ESPIRITUAL ,NOS MOMENTOS DIFÍCEIS PARA QUE VENHAMOS NOS MANTER FORTES QUE A FRAQUEZA NÃO NOS ATNJA

  290. DANIELA FELIS

    Muito bem colocado Bp. quando uma pessoa não assume seus erros e não admite que precisa mudar ela é fraca para si mesmo e fraca para o altar agora uma pessoa forte tem a humildade de reconhecer seus erros e procura sempre evitar cair no mesmo erro e fazer a diferença no altar e consantemente avaliando o seu próprio caráter diante de Deus , e ela mostra esse verdadeiro caráter quando ela se entrega de corpo, alma e espirito no altar como a própria oferta viva .

  291. Keli

    Esta humildade de analisar e confessar suas falhas é algo tão grande e que trás benefícios para a alma que muitos desconhecem. É tirar um fardo gigante das costas o qual somente te oprimi. Como pode o arrogante desfrutar de coisas tão gloriosas se esta sempre perdido em seu próprio mundo e entendimento. Digo que a coisa mais maravilhosa que ha é tirar as sandálias dos pés e se entregar no altar do Senhor e para isto tem que se ter a convicção que nada somos sem Deus. A glória é somente para Ele.

  292. Jessica .R.

    Solo el fuerte asume sus errores, y esos errores se convierten en lecciones para él, pero para uno tornarse fuerte y aunque pasa por varias luchas, para alcanzar la victoria, tiene que tener su vida en el altar, tornarse hijo.

  293. Larissa Carvalho

    Todos nós passamos por escolhas na nossa vida e turbulências a diferença quem faz somos nós quando decidimos ser fortes e ir para o Altar entregar toda nossa vida. Como o senhor mesmo relatou bispo as turbulências sempre irão existir mas o objetivo tem que ser alcançado e ele só pode ser alcançado quando agimos nossa fé no Altar.

  294. agustina argentina

    buen dia Obispo muy fuerte esta palabra no hay nada imposible con Dios si uno esta en el altar hasta el debil puede tonarse fuerte por que ya es una promesa de la palabra de Dios

  295. La fortaleza la encontramos en cada desafio que hacemos con Dios en el altar , la obediencia es nuestra pildora de vitamina, es facil mirar para las persoas y darce cuenta quien es la que entrega su 100% a Dios ,ella posee una fuerza unica y un temor en cada cosa que tenga que realizar.

  296. Jessika B. Custodio

    O Altar é o lugar aonde tudo muda! Deus se revela somente para aquele que é forte. Porque o forte sempre tem visao de crecer e querer mais de Deus. Já o fraco nao, ele esta sempre satisfeito com as coisas do jeito que elas sao.

  297. Elisama Silva

    Enquanto estivermos vivos, temos que buscar no Altar a força que precisamos para resistir a este mundo. Deus é tão misericordioso, que nos dá acesso a esta fonte inesgotável de força. Porém há aqueles que ainda dão desculpas por estarem "fracos". Se a pessoa de fato se entrega e busca, Deus jamais irá negar-se em honrá-la.

  298. João Lourenço FJE ALMADA

    Bom dia Os fracos desculpam das suas fraqueza e assim suas vidas consequentemente será um fracasso, os fortes não dão desculpas porque esses sim vão para o altar porque lá eles investem nas suas vidas

  299. RAYSSA- FJE AMADORA

    concordo pois no altar e onde nos mostramos que realmente somos fortes. Manasses tinha tudo para dar certo mas era fraco pois tinha seu altar destruído, ate o momento que que olhou para dentro dele e reconhecendo que era fraco muito se humilhou após estar arrependido fez novamente o altar pois ali ele sabia que se tornaria forte. muitos se acham fortes sendo fraco pois acreditam que sem o altar vão encontrar a verdadeira felicidade e mal sabe que o altar e o caminho mais perto entre o querer e realizar.

  300. elisabetefje pombal

    so com os erros e que aprendemos pois isso fas de nos pessoas diferents pk antes de cometermos os erros devemos pensar muito bem

  301. Tiago Neto - FJE Alcobaça

    Ola, tudo bem? O fraco pode se tornar forte basta se esforçar e sacrificar. E deus sempre ajuda aqueles que se esforçam.

  302. Nunca devemos aceitar a fraquesa mas sim a vitória! Problema das pessoas é reclamar de tudo quando DEUS tem coisas boas para ela e temos de ter mais atenção a nossa vida espiritual! O Tiago Luz Algarve-Portugal

  303. dario campos fj amadora

    Ola bom dia o Fraco da desculpa ja o forte nao o Fraco ve problems ja o forte traz a solucao porque o forte vive constantimente nu altar de Deus ex a diferenca entre ambos .

  304. JAQUE ALVES-FJE Amadora

    Olá Bom Dia a todos! A poucos dias eu vi uma postagem no facebook em que chamavam ladrão aos pastores dizendo que eles e seus filhos tinham as melhores casas e que os dizimistas da Universal vivem em locais miseráveis e sem nenhuma condição. Aí eu posso ver que o fraco ele se limita, limita-se a ficar por isso mesmo, ele não conhece, não sabe do que se trata mas critica. Na hora eu pensei,"diabo desgraçado que mente para as pessoas, cegando-as" aquela pessoa assumiu sua posição de fraco e fracassado, pois ele chamou ladrão ao próprio Deus,uma vez que foi Ele quem instituiu o dizimo mesmo antes da Igreja Universal do Reino de Deus nascer. E que até então é FORTE pois sem dúvida nenhuma Deus é connosco, pois a 36 anos temos crescido e desenvolvido mais e mais! Muito bom, Deus abençoe mais e mais

  305. João Marques (Portugal)

    Muito bom, gostei imenso. Nós estamos sempre a aprender. Temos que usar os erros cometidos no passado como forma de ensino afim de não cairmos novamente neles.

  306. Ana Belo

    Bom dia Sr. Bispo, O processo de passar da condição de fraco para forte é dolorosa porque vai ter que ultrajar os próprios sentimentos que sempre nos impediu de abandonar a nossa zona de conforto... enfrentar o medo e a acomodação! Pela força do braço é impossível, porque a única forma de sermos fortes é partir para o Altar onde flui o rio de Aguas vivas que nos renovam a cada instante.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.