Mensagens

O quilómetro extra

3 de Dezembro 2012

O quilómetro extra

“A dedicação aproxima-nos dos nossos objetivos, mas só o sacrifício nos potencializa a alcançá-los.”

É como se estivéssemos a fazer algo obedecendo a um determinado ritmo, assim é a dedicação, o agir segundo uma cadência diária, que só aumenta ou diminui dependendo da vontade do próprio indivíduo.

Se a dedicação aumenta, então, aproximamo-nos dos nossos objetivos, todavia, se esta se mantém inalterada ou diminui, mantemo-nos na mesma ou, pior, regredimos.

Porém, por mais que empenhemos a nossa máxima dedicação, existirá sempre aquele quilómetro extra a ser percorrido, que será crucial para que atinjamos os objetivos a que nos propusemos.

E este quilómetro extra, o verdadeiro propulsor da conquista, apenas é desencadeado pelo ‘botão do sacrifício’, o qual potencializa a sua capacidade de alcance do que antes era muito difícil ou até impossível.

Te vejo na IURD, ou nas Nuvens!

Anterior

02deDezembro

Seguinte

Goiás


13 comments
  1. Junior Figueiredo

    Realmente bispo, No mundo atual em que vivemos podemos ver muitas pessoas dedicadas naquilo que fazem, mas frustrados, pois somente o verdadeiro sacrifício para o Criador trás a realização daquilo que tanto desejamos e não somente serem dedicados. A dedicação é um poder natural que tem o homem e o sacrifício é o poder da fé sobrenatural no Criador para a garantia da realização dos sonhos. Esses dois poderes está em nosso poder, basta fazermos a escolha certa. Um abraço bispo.

  2. Darlene-Ajuda

    A Fé do sacrificio, quando verdadeiro, nos leva a fazer o que nunca tinhamos tido coragem para fazer para nós. Quando o fogo do sacrificio envolve o nosso interior, é impossível ficar parado porque a nossa consciência vive o sacrificio, ela passa a exigir o sacrificio. É como um carro que quando eu o acelero ninguém tem o poder de pará-lo para além de mim que estou no controlo, o mesmo acontece com quem se propõe a sacrificar verdadeiramente, não adianta, apenas uma pessoa poderá pará-la ou limitá-la: ela mesma, porque nem Deus pode pará-la!!!

  3. herbert ferreira

    de facto a dedicação é um grande incentivo que no meu parecer ajuda muito a alcançar objetivos com qualidade! contudo o sacrifiçio é o poder que trás e faz o que nem mesmo a dedicação pode fazer até porque para se sacrificar é neçessario ter dedicação.se eu me enpenhar em fazer as coisas bem( dedicadamente ) eu serei compensado pois o que eu fizer sera bem feito. agora. o que aconteçerá se eu sacrificar com dedicação??? é muito forte!

  4. Muito forte, tudo o que eu faço, por mais dedicado que eu seja, não é suficiente, existe uma pequena linha, que separa, como guerreiro (mesmo com um sonho difícil ou impossível) da minha vitória,e esta linha chama-se sacrifício.(Mateus 5:41 ..."E, se qualquer te obrigar a caminhar uma milha, vai com ele duas.") O sacrifício verdadeiro é a segunda milha.

  5. Claro e direto, bispo! Sem margem para dúvidas...

  6. Muito forte bispo Julio! Me fez refletir bastante, esse texto foi pra mim, tenho certeza. Muito obrigada! Que Deus abençoe o sr. e a dona Vivi :)

  7. maria do carmo

    Boa noite Bispo gosto muito do seu Blog tenho aprendido muito tem~me fortalecido bastante que Deus o abençoe mais e mais

  8. Elsa de Jesus Francisco

    Bispo Chamou minha atenção quando o Senhor se refere ao seguinte: ..."só aumenta ou diminui dependendo da vontade do próprio indivíduo " É verdade tudo depende única e exclusivamente de nós, posso até levantar o altar e sacrificar mas, cabe a mim escolher o que juntar ao sacrifício a água que diminui a chama e apaga o fogo ou o combustível que aumenta o fogo, consome o holocausto e a traz resposta ?! A decisão é pessoal, água (acomodação ) OU combustível ( dedicação ) ? "Depende da vontade do indivíduo"...

  9. João Marques (Portugal)

    Há a rotina e a dedicação. Significado de Rotina (dicionário online português) s.f. Caminho utilizado normalmente; itinerário habitual. Fig. Hábito de fazer uma coisa sempre do mesmo modo, mecanicamente; repetição monótona das mesmas coisas; apego ao uso geral, sem interesse pelo progresso. Significado de Dedicação (dicionário online português) s.f. Afeto extremo, devoção para com alguém ou alguma coisa. Consagração de um edifício, de um templo Isto significa que a pessoa que repete sempre a mesma coisa incluindo religiosidades é rotineira. Na prática essa pessoa vê a vida dela na mesma sem avançar. A pessoa dedicada é aquela pessoa que coloca empenho, coloca tempo, ela faz algo mais mesmo que isso seja sacrificio ou absurdo para os outros e por isso chega mais longe.

  10. Maria Vilma

    Bom Dia Bispo, gosto muito do blog do senhor, sempre uma palavra de fé. Que Deus abençoe o senhor a cada dia.

  11. Muito interessante Bispo essas palavras.

  12. Anny

    Obrigada Bispo muito interessantes essas palavras.

  13. Carla Priscila Araujo

    Que sábias palavras Bispo!!! Como precisava "ouvir" estas palavras... Dedicaçao e obediencia!!! Que maraqvilha!!! Deus abençoe a ti e sua familia

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.